Ver Versão Completa : Duvida cruel -Mudando de Land para Troller
FABIO SAMPAIO
13/11/2008, 09:07
Ola´ a todos !
Sou new "kids on the block " nesta lista, mas jipeiro desde longa data !!!
Tenho uma Land 90 de 2000 e estou com a dúvida cruel se troco a mesma por um troller zero 2008/2008 .
A razão para tal e´ apenas PVC (porra da velhice chegando). Tenho problemas de coluna (lombar) e ta´ dificil aguentar a dureza do jipe e a embreagem dura. POr outro lado sou apaixonado pelo jipe e as viagens que fizemos juntos.....!
Dai pergunto aos membros da lista: Alguém conhece bem os 2 jipes que possa me dar informações se o Troller é sim mais confortável que a Land e tem uma embreagem mais macia ?
Pra´quem mora no Rio o item embreagem e´ importantíssimo pois pegar engarrafamento quase todo dia tendo que ficar em 1a. e 2a. marchas é dose.
Abraços a todos.
Fabio
Digão Rios
13/11/2008, 10:24
Fábio....porque não você adapta um câmbio automático na viatura??
FABIO SAMPAIO
13/11/2008, 15:15
Ta´ brincando.... Prefiro mexer na coluna vertebral !
Abcs
Fábio
ArthurPaladini
13/11/2008, 16:30
Fábio, aqui vai opinião de quem já teve as duas e trocou uma 90 pelo Troller zero!
Cara, eu amo Land, quando meu pai comprou a primeira eu achava um lixão, naquele tempo eu tinha um CJ. Mas depois a gente passa a conhecer e acha o máximo. E desde aquela primeira Defender, já se passaram outras 4 pela nossa família e o meu pai gosta tanto que ainda tem a 110 2005 dele e só troca ela por uma nova ou por uma Discovery! hahahaha
Mas falando de mim, eu tinha uma Bandeirante pick-up encurtada e daí pintou negócio de uma Def 90 2001, meu pai ia ficar com ela, mas eu já tava meio assim porque na Bandeirante sempre faltava espaço pra levar gente. Então no fim das contas eu fiquei com ela. Fiquei quase um ano com ela, infelizmente não consegui fazer muita trilha com ela, mas cheguei até fazer rally. Amava aquela viatura. Mas numa trilha ano passado um gurizão podre de bebado num Troller bateu em mim durante a trilha, resumindo PT na Land e meses de demora até ficar "pronta". Só que Land como tu sabe, depois que tem que "re-montar" ela nunca fica legal. E com a minha não foi muito diferente. Não era mais aquela Land de antes e então comecei a procurar outra incomodação. Olhei várias Lands mas nenhuma me agradava mesmo, ou estavam muito judiadas ou muito caras. Então comecei a olhar com mais carinho pros Trollers. Eu li bastante e vi que muito do que se falava e eu me incluo nesse grupo, é pura inveja. Então meu pai conhece o pessoal da Troller daqui e foi um pulo pra negociar.
Agora falando sobre os carros, a Land tem seu jeito, é mais dura sim e tals, mas eu gosto até. Porém o Troller mesmo sendo meio apertado, é na minha opinião mais confortável e mais gostoso de viajar. Anda mais também e se você chipar vai ficar com um canhão nas mãos. Lembro que de Land até eu embalar era beeeem mais demorado! ahahhaha
Olha, eu recomendaria trocar. Mas se pudesse comprar uma Defender nova, eu ia ficar bem em dúvida. Mas ainda bem que a Land botou o preço dela nas alturas! ahahha
Abraços!
FABIO SAMPAIO
14/11/2008, 00:51
Arthur, obrigado pela resposta.
O meu problema realmente nao e´ espaço . Preciso mesmo de um carro pro dia a dia que nao me incomode tanto de andar nos buracaos do asfalto no Rio de Janeiro e que tenha uma embreagem + macia.
Agora e´ verdade, deixar a Land dói . E´ , de certo modo , deixar de lado toda essa história de mais de 50 anos que esses jipes "carregam na alma" !
Abração
Fabio
fala fabio!
vc ja andou nas defenders novas?
sempre namorei um troller, mas dps que andei na defender nova, fiquei com uma duvida do caramba.
eu andei e achei bem confortavel até. nao achei dura como dizem. oq eu mais gostei foi o motor com tgv (faz uma baita diferença) e o cambio de 6 marchas. oq estranhei foi a embreagem realmente dura....cheguei até perguntar se era normal.
saí de lá com vontade de ter uma sem dúvida! mas oq pega nela é o preço....40mil mais caro que um troller.
mas agora to vendo o troller 2009 e ja to mais caído pra ele.
são dois grandes jipes. é dificil escolher....
e pq não um troller 2009 ao invés do 2008??
faz o seguinte, aqui no forum tem o marcos aurélio guimaraes. ele tem uma defender nova, uma antiga e um troller tb. manda uma mp pra ele que ele pode esclarecer mts duvidas.
abraços
O Troller novo é tentador.
Fiquei pensando em vender minha 90 2004 e comprar um Troller zero.
Com essa dúvida na cabeça, vi uma Defender andando na rua, e a dúvida foi embora rapidinho... Eu amo esse trambolho inglês :mrgreen: , mesmo sendo mais lento e mais duro...
Fábio, talvez a solução seja a troca dos bancos, deslocamento dos pedais e troca do cilindro da embreagem, como disseram no outro tópico.
[]s
FABIO SAMPAIO
14/11/2008, 09:02
Pessoal,
valleu pelas dicas ! Ainda continuo indeciso, mas as informações têm sido preciosas.
Esse fórum e´ muito boooooommm !
Fábio
rbrunato
14/11/2008, 12:22
Pessoal,
valleu pelas dicas ! Ainda continuo indeciso, mas as informações têm sido preciosas.
Esse fórum e´ muito boooooommm !
Fábio
Se for prgar um Troller, ou pegue um 2008/2008 ou espere um pouco antes de pegar um modelo 2009.
Os carros novos em geral sempre dão alguns problemas que com o tempo oprecisam ser corrigidos, os Trollers particularmente tem este problema elevado a uma certa potência.
O 08/08 é um carrão e super confiável, além de ser QUASE um carro normal no asfalto.
O 08/09 ou 09/09 não se sabe... só sabemos que mudaram seu interior radicalmente e fizeram alguma pequenas alterações noi chassis. E é aí onde mora o risco. (Não necessáriamente o problema).
rbrunato
14/11/2008, 12:24
:concordo:
Se for prgar um Troller, ou pegue um 2008/2008 ou espere um pouco antes de pegar um modelo 2009.
Os carros novos em geral sempre dão alguns problemas que com o tempo oprecisam ser corrigidos, os Trollers particularmente tem este problema elevado a uma certa potência.
O 08/08 é um carrão e super confiável, além de ser QUASE um carro normal no asfalto.
O 08/09 ou 09/09 não se sabe... só sabemos que mudaram seu interior radicalmente e fizeram alguma pequenas alterações noi chassis. E é aí onde mora o risco. (Não necessáriamente o problema).
Só para complementar...
Devido às alterações estéticas do Troller 2009, vc pode conseguir comprar um 2008 com preços bastante competitivos.
O preço dele de mercado está girando em torno dos 85K, mas já tem lojas vendendo por 75K!:idea:
Ivan Natal
14/11/2008, 14:14
:concordo:
Só para complementar...
Devido às alterações estéticas do Troller 2009, vc pode conseguir comprar um 2008 com preços bastante competitivos.
O preço dele de mercado está girando em torno dos 85K, mas já tem lojas vendendo por 75K!:idea:
Comprei por 78K
Abs Ivan
srgrande
20/11/2008, 22:34
Land Rover é o carro da Rainha, Troller é o carro do Didi Mocó, foi a melhor comparação que ouvi.
rbrunato
21/11/2008, 09:05
Land Rover é o carro da Rainha, Troller é o carro do Didi Mocó, foi a melhor comparação que ouvi.
Se for levar para este lado...
O mini tbem é o carro da rainha e é uma Bo$T@.
Foi bom e cheio de inovações quando foi lançado, mas praticamente parou no tempo e evoluiu pouquissimo em seus 40 anos de vida.
Só agora que a BMW fez uma evolução, mas não passa de um carro pequeno com motorzão. Nada de mais.
Ô psit, não fala assim dos Trollers não... que maldade...
JEFFCATUNDA
21/11/2008, 11:55
Andar em carro de rainha é algo meio GAY, não acham?
cRiPpLe_rOoStEr
21/11/2008, 15:59
Andar em carro de rainha é algo meio GAY, não acham?
se for em carro de DRAG-QUEEN...
cRiPpLe_rOoStEr
21/11/2008, 16:03
Se for levar para este lado...
O mini tbem é o carro da rainha e é uma Bo$T@.
Foi bom e cheio de inovações quando foi lançado, mas praticamente parou no tempo e evoluiu pouquissimo em seus 40 anos de vida.
Só agora que a BMW fez uma evolução, mas não passa de um carro pequeno com motorzão. Nada de mais.
mas a suspensão do austin mini original ainda é melhor que a de gol, corsa, fiesta, palio e outros 1.0... tirando o fiat uno, nenhum popular tem suspensão independente nas 4 rodas... a propósito: lembram do mini moke? tem uma empresa na china que comprou o ferramental de produção e estão querendo lançar uma versão 4x4...