Ver Versão Completa : [enquete? anúncio?] Alguem trocaria um 4x4 por Omega Suprema?
valterferraz
13/11/2008, 02:28
Eu sei que isso é off topic, etc... MAAAAAAAS... Eu tenho uma suprema e PRECISO (é sério!) de um veículo 4x4 (qualquer um sério, especialmente um assim, tipo, russo, sabe como é?) para poder "me mudar para"/"frequentar mais" minha chacara.
Lá tem estrada de terra por +- 3km, mais uma "ladeira" (nota dicionarial: esta palavra, no portugues arcaico, era apenas "subida", posteriormente, com o advento de um certo veículo russo, que começou a ser exportado para terras lusitanas e brasileiras, que era capaz de ultrapassar as tais "subidas", passou-se a chama-las de "ladeiras", ou seja, "caminho de Lada"...fecha parenteses) de uns 200m de terra pura, ou seja, nada de 4x2 por la qdo um caboclo cospe no chão... Imagina qdo chove serio!!!
E agora a "enquete": Você acha que eu terei sucesso nessa empreitada???
Meu carro: Omega Suprema 3.0, 1993, automática.
Abs!
Camarada Valter Ferraz, eu posso até puxar voce até lá, mais desfazer do meu nivinha....isso nunca...
Esse vai me acompanhar por muitos anos (pretendo viver ainda muitos anos) e tambem já virou o xódó da familia.
Se Deus quiser logo-logo voce compra o seu e vai ver que é bem desse jeito mesmo...
Abraços e BOA SORTE>>>
BACALHAU
13/11/2008, 02:43
Mas é cada doido que aparece...
Não troco, não vendo, não empresto, não alugo e nem levo você para dar uma voltinha (se quiser dar, que dê sozinho :mrgreen:)
Também, o Pangaré tá todo desconjuntado, :cry:
Valter, não custa tentar, mas talvez seja mais fácil e rápido você vender a Suprema e comprar um Niva. Na troca, você poderá ficar em desvantagem, se aparecer um cara com um Niva detonado interessado no negócio, isto é, você ficaria na mão do cara, tipo "se você quer fazer a troca, é este o Niva disponível!"
Quanto vale uma Suprema igual à sua? Uns R$15.000? Dá para comprar um ótimo Niva, e ainda sobra para dar uma ajeitadinha nele!
JuniorScartezini
13/11/2008, 14:01
Valter, não custa tentar, mas talvez seja mais fácil e rápido você vender a Suprema e comprar um Niva. Na troca, você poderá ficar em desvantagem, se aparecer um cara com um Niva detonado interessado no negócio, isto é, você ficaria na mão do cara, tipo "se você quer fazer a troca, é este o Niva disponível!"
Quanto vale uma Suprema igual à sua? Uns R$15.000? Dá para comprar um ótimo Niva, e ainda sobra para dar uma ajeitadinha nele!
E olhe que tem muito niva pra vender em Sampa, tem inclusive um niva de uma amigo meu pra vender aí, se eu não me engano ele quer 8K e o danado esta muito bom, andei olhando no jornal balcão, por 14k vc compra niva 1995.
Abraços.
valterferraz
14/11/2008, 18:38
E ai povo!? Então... eu to tentando vender a barca, pq não tenho nem espaço para tanto carro (to vendo um laika que ta mto baratinho, pra minha irmã aprender a dirigir), caso consiga comprar um niva... Eu to vendo uns aqui em SP e agradeço o interesse dos colegas de outros estados.
Mas não precisa ser um niva, entende? So precisa ser 4x4, subir e descer ladeira, não ter medo de barro, facão e mato. Mas as outras opções são mto caras, parece que tá todo mundo louco... Umas rural véia, band podre, f75 com 75 anos (de idade e aparencia) nego fala em 20 paus!!! 14 se estiver com a tração estourada... Ai não né?
Alem disso, meu carro está bom de mecanica, mas tem umas porcariazinhas de lataria pra fazer, que inclusive estou providenciando, independentemente de vender/trocar. Ai o valor do carro cai por causa dessas coisas... Eu gosto do carro, mas realmente preciso do 4x4, pq a barca so roda bem no asfalto e a minha chacara ta ficando um lixo, so no mato... :( Mas nao to com grana pra chegar junto.
Enfim... Vamos ver que eu consigo fazer...
abs!
valterferraz
19/11/2008, 20:40
Amigos! Preciso da ajuda experiente de voces... para avaliar um certo Niva (posso fazer isso sempre??? :rolleyes::rolleyes::rolleyes:)
Olha só, que tal este?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83983909-jeep-niva-91-_JM
Pessoalmente, achei ele fuçado demais e podrinho (falta ate manivela do vidro), mas posso estar enganado. Ainda nao vi a maquina... E achei um pouco caro demais tb... 10 mangos.
Uhn... Eu vi um post aqui sobre como testar um niva mecanicamente antes de comprar, mas meus parafusos sao soltos e ta faltando um, logo nao entendi muito bem... Que trincas eu tenho que prestar atenção? Embaixo ou no paralamas? E no cambio, reduzida etc??? como é?
Muuuito obrigado de novo pela paciencia que vcs tem tido comigo!!!
abs
Amigo, pelas fotos lá do ML, o niva parece estar bonito, não tem a manivela do vidro porque é vidro elétrico.
Os bancos são legais e o interior parece estar muito bom, rodas legais.
Mas voce deve ver o carro pessoalmente, se estiver com motor, cambio, tração e lataria legal, está no preço.
Sobre as trincas, observe se no local de fixação da cixa de direção e no lado oposto braço auxiliar está tudo certo, verifique também o assoalho, principalmente onde ficam presos o câmbio e caixa de transferência.
BACALHAU
19/11/2008, 23:23
Mas falta a maçaneta da porta do motorista; limpador de pára-brisas do lado direito; a "bola":shock: de uma das alavancas (as outras parecem de Durepoxi), além disso, os faróis parecem estar com a parte espelhada "queimada" (compare com os milhas).
Se essas pequenas coisas estão "relaxadas", como estarão as outras?
MUITA ATENÇÃO.
Se for ver o veículo, procure ir com um NIVeiro mais experiente.
Boa $orte