PDA

Ver Versão Completa : Parabrisa trincado..........multa ou retenção do veículo???

Savius
13/11/2008, 01:47
Olá pessoal...
Segundo um amigo meu aqui de sampa, voltando de Atibaia pela Rodovia Fernão Dias, foram parados pela policia e depois da verificação abtual dos Docs, o policial detectou um trinco no parabrisa de um dos jeeps e não queria deixar continuar viagem, depois de uma hora e meia de canseira multou o carro e liberou como um put.. favor.
Procurei na internet alguma coisa a respeito e não achei (também, sou meio burrão pra isso) alguem sabe sobre isso???:pensativo::pensativo::pensativo:

BACALHAU
13/11/2008, 01:59
Trafegar com o pára-brisas danificado, além de comprometer a segurança dos ocupantes do veículo e prejudicar a visibilidade do motorista, é ilegal. Segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), trata-se de uma infração grave, que prevê cinco pontos na CNH e retenção do automóvel até a regularização.
Fonte: ESTADÂO ( http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup220746,0.htm )

Niveiro também lê o Estadão, sim, Sr. Gil Roberto Tichauer. ("Anúncios de Niva no Estadão são raríssimos, talvez o público-alvo não leia o Estadão, sei lá...") :twisted: (Não perco a oportunidade) :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Savius
13/11/2008, 02:10
Não sabia disso não (alias tem muita coisa que eu não sabia disso não)

Acabei de receber o Email do cara e abri o tópico pensando que era balela.

Exelente sua resposta Bacalhau, porém ficou uma dúvida e se o parabrisa trincar durante a viagem, colocando a referida fita citada no doc do estadão fica livre da multa???

BACALHAU
13/11/2008, 02:32
Segundo dizia um sábio monge tibetano: "Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa."
Se você ler atentamente a reportagem (que é sobre reparos em trincas de pára-brisas) vai notar que a finalidade da fita é evitar que entrem resíduos no interior da rachadura, a fim de facilitar o conserto.
A fita não vai evitar que a trinca aumente.
Se o pára-brisas trinca e não fragmenta (como quando quebra um prato de vidro temperado, que fica um monte de caquinhos quadrados) é porque ele é laminado, ou seja, é uma espécie de um sanduíche de duas placas de vidro com um recheio de um filme transparente. O que normalmente acontece quando ele trinca, é uma dessas placas que racha, mas, a outra segura.
Eu, por exemplo, andei cerca de dois anos com o pára-brisa da minha Quantum rachado. Rachou no canto inferior direito e a trinca foi aumentando com a trepidação do carro. A minha sorte é que ela desviou para a lateral direita e parou quando chegou à borracha (fim do vidro, fim do aumento da rachadura).

Quanto a convencer o "seu guarda" que o pára-brisa trincou durante a viagem, vai depender da sua oratória e/ou dos seus argumento$.

Savius
13/11/2008, 02:49
Pois é...
Agora eu fiquei meio cabreiro, meu parabrisa está trincado a mais de um ano, como no seu caso começou pequeno e tô com medo de rachar até a lataria do teto.
Mesmo assim já viajei muito com o carro, mas nunca fui parado.
Aconteçe que no dia 28/11 eu e uma galera vamos até Cananéia, onde mora minha mãe, e já me falaram que por causa da época de férias os Zome tão parando pra dedéu.
Vou ver quanto custa um parabrisas novo, pois o meu além de trincado está meio riscado.

Girti
13/11/2008, 13:23
[FONT=Comic Sans MS][SIZE=3]Niveiro também lê o Estadão, sim, Sr. Gil Roberto Tichauer. ("Anúncios de Niva no Estadão são raríssimos, talvez o público-alvo não leia o Estadão, sei lá...") :twisted: (Não perco a oportunidade) :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eu leio sempre, sou assinante, mas anúncios de Niva são raríssimos lá! O último que eu vi deve ter sido publicado há uns 2 anos... Ou seja, pode ser até que niveiros leiam os classificados do Estadão, mas não anunciam no mesmo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Girti
13/11/2008, 13:25
Pois é...
Agora eu fiquei meio cabreiro, meu parabrisa está trincado a mais de um ano, como no seu caso começou pequeno e tô com medo de rachar até a lataria do teto.
Mesmo assim já viajei muito com o carro, mas nunca fui parado.
Aconteçe que no dia 28/11 eu e uma galera vamos até Cananéia, onde mora minha mãe, e já me falaram que por causa da época de férias os Zome tão parando pra dedéu.
Vou ver quanto custa um parabrisas novo, pois o meu além de trincado está meio riscado.

Um parabrisas para o Niva não custa nenhum absurdo, o laminado degradéé deve estar custando uns R$300, instalado.

magnun
13/11/2008, 13:53
Bom dia pessoal!
Conforme a Resolução do Denatran nº 216 de 14 de dezembro de 2006, as trincas e fraturas circulares nos pára-brisas são permitidas, no entanto tem alguns critérios, tais como localização e tamanho. No caso dos Nivas elas não são permitidas na área critica de visão do motorista e em uma distância de 2,5 cm das bordas externas do mesmo.
Espero ter ajudado.
Magnun

JuniorScartezini
13/11/2008, 14:03
Um parabrisas para o Niva não custa nenhum absurdo, o laminado degradéé deve estar custando uns R$300, instalado.

Aqui em Brasília, o degradê instalado custa 395 pratas, eu como um vagabundo, não troquei o meu ainda que esta avariadíssimo.
Abraços

Subaru Rio
13/11/2008, 14:12
Fala galera!!! Aki naloja vendemos um parabrisa de ums sprinter pelo mesmo motivo, o carada voltava de macae- RJ para o Rio de Janeiro e o seu gualda parou a viatura e aprendeu. Olha q sacanagem os caras voltaram de busao e vieram aki comprar o parabrisa e o resto nao sei, mas po sacanagem pura!!!

Savius
13/11/2008, 14:22
Pois é isso que eu não entendi !!!!!

Se os zomes apreendem ou retém o veículo, como é que o desgranhento do dono vai fazer para trocar a porrr... do parabrisas?????
Teria que pegar um busão até a loja, comprar o parabrisas e voltar oa local de busão para trocar ??????? e se o cara não entender bulufas disso, teria que levar também um profissional (mecânico, vidreiro, ou sei lá oque)

Subaru Rio
13/11/2008, 15:33
isso mesmo, os caras se fufu pq tiveramque comprar aki o vidro e pagar pra um cara do rio ir la colocar e ainda morreram no frete do carreto do vidro, volto a dizer SACANAGEM!!!! tem um monte de veiculos em estado lastimavel circulando e os gualdas nem ai, claro neh o cara nao tem grana pra fazera a manu do carro quem dirá pagar um guarana!!!!

shuther4x4
13/11/2008, 18:03
Mas os caras apreenderam o documento. Como meu amigo morava a uns 50km, ele teve de voltar lá pros caras verem o carro e liberarem o documento pra ele. Segundo ele se fosse muito longe os caras mandavam o documento para policia rodoviária mais próxima. Não sei se isso acontece só nessa região (não deveria - federal). Ah, claro, ele não saiu sem a tal multinha!!!!
Abraços.

BACALHAU
13/11/2008, 18:36
Mas os caras apreenderam o documento. Como meu amigo morava a uns 50km, ele teve de voltar lá pros caras verem o carro e liberarem o documento pra ele. Segundo ele se fosse muito longe os caras mandavam o documento para policia rodoviária mais próxima. Não sei se isso acontece só nessa região (não deveria - federal). Ah, claro, ele não saiu sem a tal multinha!!!!
Abraços.

Mas como não se pode trafegar com o veículo sem o documento do mesmo...

Um erro justifica o outro?
Ô país das lambanças.

Por isso é que eu procuro (na medida do po$$ível) andar certo e conhecer os meus direitos. Só assim a gente dá um jeito nessas situações. E não me refiro ao "jeitinho brasileiro", não.

germanoterios
02/06/2010, 11:40
Acho que a maneira mais fácil de se sair, é dizer que rincou na viagem e vai substituir assim que retornar....

O meu caso é complicado, o meu tá trincado e não tem para vender em canto nenhum em Fortaleza. Onde encontrei foi na Carglass do Espirito Santo e custa somente R$ 1.016,00.....

Aí é duro.... Vou passar uns dias desse jeito e fugir dos homi....

JuniorScartezini
02/06/2010, 11:44
Acho que a maneira mais fácil de se sair, é dizer que rincou na viagem e vai substituir assim que retornar....

O meu caso é complicado, o meu tá trincado e não tem para vender em canto nenhum em Fortaleza. Onde encontrei foi na Carglass do Espirito Santo e custa somente R$ 1.016,00.....

Aí é duro.... Vou passar uns dias desse jeito e fugir dos homi....
Aqui na minha cidade, Sobradinho-DF, eu encontrei por R$398,00.

Se ai for tão caro assim, vale a pena você comprar em outro lugar e pagar o frete.

Abraços,

Jr.

germanoterios
02/06/2010, 11:50
Aqui na minha cidade, Sobradinho-DF, eu encontrei por R$398,00.

Se ai for tão caro assim, vale a pena você comprar em outro lugar e pagar o frete.

Abraços,

Jr.

Junior,

Esqueci de citar que miha VT é um Terios - Dahiatsu...

Encontrei esse tópico na pesquisa que fiz no google sobre multas em para brisa trincado....

Valeu.....:concordo:

JuniorScartezini
02/06/2010, 11:51
Junior,

Esqueci de citar que miha VT é um Terios - Dahiatsu...

Encontrei esse tópico na pesquisa que fiz no google sobre multas em para brisa trincado....

Valeu.....:concordo:
Ok meu amigo,

de todo modo, dá uma pesquisada para o lado de Sampa e RJ.

Abraços,

Jr.