Ver Versão Completa : Estralo Na Ranger
Gerson1973
12/11/2008, 20:32
Boa Noite, Tenho Uma Ranger Diesel 4x4 2001, De Um Tempo Pra Ca Ela Começou A Dar Um Estralo Quando Forço Ela Na Reduzida Na Tração Normal Ela Está Perfeita Alguem Pode Me Dizer O Que Pode Ser?
Um Abraço.
Confere o estado da junta CV (homocinética, bolacha ou outro nome que costumam chamar) do cardã dianteiro.
[]'s
Edintruder
13/11/2008, 00:27
Levanta ela num elevacar e engata 1a marcha em 4x4 low w com tudo desligado e no ar, vai forçando tudo para ver o que está cedendo ou estalando.
Pode ser corrente da CT com muita folga, cruzetas de cardans com folgas e até alguma trizeta com rolete partido dentro das tulipas dianteiras.
rogeriomasih
13/11/2008, 01:09
Pode ser corrente da CT com muita folga, cruzetas de cardans com folgas e até alguma trizeta com rolete partido dentro das tulipas dianteiras.
Pode ser corrente da CT com muita folga: este é o meu palpite.
mecamaniaco
13/11/2008, 01:11
Boa Noite, Tenho Uma Ranger Diesel 4x4 2001, De Um Tempo Pra Ca Ela Começou A Dar Um Estralo Quando Forço Ela Na Reduzida Na Tração Normal Ela Está Perfeita Alguem Pode Me Dizer O Que Pode Ser?
Um Abraço.
Se você costuma usar muito o 4x4 e ainda com peso, é muito provavel que seja a corrente da CT como o Edintruder falou.
Mas por outro lado, se você não usa quase nunca (oque não é bom pois não lubrifica direito) a chance do problema ser nas cruzetas e trizetas e bem maior. Faça o teste que lhe foi proposto e force também as cruzetas com a mão para ver se ela não mexe!!!
Allan Nielsen
13/11/2008, 09:14
se você não usa quase nunca (oque não é bom pois não lubrifica direito) . :discordo:
A Ranger 2001 não tem RL.
Gerson,
comece pelo cardanzinho dianteiro. Ele tem uma homocinetica que dá este tipo de problema, dai siga com as demais sugestões. As trizetas costumam soltar os roletes.
Boa sorte
Terrakeo
13/11/2008, 13:51
:discordo:
A Ranger 2001 não tem RL.
Gerson,
comece pelo cardanzinho dianteiro. Ele tem uma homocinetica que dá este tipo de problema, dai siga com as demais sugestões. As trizetas costumam soltar os roletes.
Boa sorte
Concordo com vc, tenho uma ranger 2001 que passou pelo mesmo problema, e foi no cardanzinho.