PDA

Ver Versão Completa : Pneus para o vitara 3p - Dúvidas??????

alexxx
12/11/2008, 19:40
Olá pessoal,

estou com o meu vitarinha todo original. Como os pneus atuais 205/75 - 15 já praticamente acabaram e agora eu estou encarando algumas trilhas leves. Estou querendo montar um novo jogo de pneus que funcionem melhor na trilha e que quebre o galho também no asfalto, tipo um 50/50 ou 60/50.

Bom... não estou querendo mexer no carro, tipo colocar calços de 2" ou trocar o amortecedor traseiro, pois ando também com ele no dia-a-dia (apesar de andar bem pouco para a média das pessoas), mas também gostaria de ganhar mais altura no carro, e mais agressividade em trilhas leves.

Minhas dúvidas são:

1 - o pneu ideal pra mim seria na medida 215/75 ou medidas maiores se encaxão melhor ao desenho do vitara, tipo 225/75????

2 - atualmente qual seria na opnião de vocês o melhor custo-benefício de pneus mistos para o vitara (marcas e média de preços)????

3 - encotrei um pirelli st 215/80 - 15, esse pneu pega quando esterce no vitara origina??? Ele seria maior em altura do que o 225/75 - 15????

4 - não encontrei GT-Radial na medida 215, e até agora o mais barato que encontrei foi o General Grabber ST 215/75 - 15 por R$350, o que vcs acham desse pneu???

5 - o pneu 225/75 - 15 fica muito ruim no vitara original ou dá tranquilo, será que ele pesa demais pro vitara e aumenta muito o consumo????

Espero que vcs possam me ajudar nessa aquisição.

Valeu pessoal...

JOILSON MATTOS
13/11/2008, 00:31
Caro amigo,
Comprei para meu antigo vitarinha 3p em 2007 4 pneus HANKOOK DYNAPRO AT 225/75/15 por 316,00 cada, mas agora procurei para comprar para o meu Grand Vitara 3p e não encontrei mais por conta da subida do dólar a loja acha inviavél trazê-lo por um preço maior.
Essa medida fica muito bem no vitarinha, ele fica bem mais alto e o consumo era bem próximo do original (dados sobre consumo e fotos, veja em outras mensagens minhas). Gostei dessa marca por ter a borracha bem macia e deixar o carro bem confortável.
Tenho um amigo que tambem possui um 3p e já está utilizando o segundo jogo do MICHELIN LTX A/T 215/75/15 que possui um desenho muito bonito e letras brancas, mas que também não estou encontrando em lugar algum, aliás encontrei, mas a data de fabricação era de 2004 e rejeitei porque a validade é de 5 anos. Valor 460,00.
O pneu 215/80/15 possui altura = 80% da largura, ou seja 172 mm e o
225/75/15 a altura=75% x 225= 168,75 mm, ou seja 3,25 mm mais baixo.
Espero ter ajudado, abraços.

MARCELO VITARA SUBMARINO
13/11/2008, 11:00
Olá pessoal,

estou com o meu vitarinha todo original. Como os pneus atuais 205/75 - 15 já praticamente acabaram e agora eu estou encarando algumas trilhas leves. Estou querendo montar um novo jogo de pneus que funcionem melhor na trilha e que quebre o galho também no asfalto, tipo um 50/50 ou 60/50.

Bom... não estou querendo mexer no carro, tipo colocar calços de 2" ou trocar o amortecedor traseiro, pois ando também com ele no dia-a-dia (apesar de andar bem pouco para a média das pessoas), mas também gostaria de ganhar mais altura no carro, e mais agressividade em trilhas leves.

Minhas dúvidas são:

1 - o pneu ideal pra mim seria na medida 215/75 ou medidas maiores se encaxão melhor ao desenho do vitara, tipo 225/75????

2 - atualmente qual seria na opnião de vocês o melhor custo-benefício de pneus mistos para o vitara (marcas e média de preços)????

3 - encotrei um pirelli st 215/80 - 15, esse pneu pega quando esterce no vitara origina??? Ele seria maior em altura do que o 225/75 - 15????

4 - não encontrei GT-Radial na medida 215, e até agora o mais barato que encontrei foi o General Grabber ST 215/75 - 15 por R$350, o que vcs acham desse pneu???

5 - o pneu 225/75 - 15 fica muito ruim no vitara original ou dá tranquilo, será que ele pesa demais pro vitara e aumenta muito o consumo????

Espero que vcs possam me ajudar nessa aquisição.

Valeu pessoal...

Amigo, bem vindo ao Forum, mas sem querer ser chato este assunto já foi debatido aqui um zilhão de vezes, clica no botão pesquisar aí em cima e vai achar uma porrada. Pra te ajudar vá no topico "Preparando o vitara para trilhas pesadas". Lá voce acha o passo a passo da duvida.

Abs tentando centralizar o assunto.

MARCELO VITARA SUBMARINO
13/11/2008, 11:04
Pra te ajudar vai o link, aí dentro tem muita discussão sobre diversos tipos de pneus, na minha modesta opnião eu já levantaria ele, oque melhora e muito a dirigibilidade e a aparencia e a condução no Off road.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37954

alexxx
13/11/2008, 21:52
Acabei achando na sorte 4 pneus BF All Terrain 215/75/15 por R$400 cada já montado e balanceado e ainda em 6x no cartão. Acabei comprando e acho que ficou legal o visual do vitarinha.

valeu pessoal...

JOILSON MATTOS
15/11/2008, 07:51
Eu acho que mesmo um assunto que já foi debatido é importante que seja reativado para que novos membros possam expressar suas opiniões e para que informações sejam atualizadas como por exemplo os novos preços.

Eu também encontrei os BF por 400,00, mas desisti de colocá-los porque comparei-os com outros pneus A/T e achei-os muito duro e fiquei com receio de que o carro predesse conforto já que o utilizo no dia-a-dia. Na fronteira de Cáceres (MT) com a Bolívia os BF estão custando 240,00.
no site http://www.rotiroti.com.br/ encontrei TOYO por 400,00 e no
outro site http://www.autolojacuritiba.com.br/pneu-hankook-caminhonetes-e-utilitarios-15-21575-r15-rf08-rf08___3658-SIT.html HANKOOK POR 355,00.