PDA

Ver Versão Completa : Suspensão (Dúvida)

p.peleje
13/09/2004, 17:22
Galera,

Já pesquisei bastante, inclusive estava trocando idéias com o Elmer.

Os feixes do meu cj5, estão ficando cansados, e o pior está mais baixo do lado esquerdo do que do direito, chega até raspar um pouco o pneu no paralama traseiro.

Qual é o melhor custo x benefícios:

As 4 molas originais novas custam R$830,00 na FF, lá na Vila Maria.

O kit completo com 4 laminas da Band sai por R$1.200 + uns R$300 dos 4 amortecedores do MB 608.
Será que esse kit da band compensaria tanto assim pra pagar esse preço?

Existe alguma outra alternativa pra ñ gastar tanto?

Imaginei trocar apenas a mola mestra original, radiografar e engrachar novamente, e colocar o famijerado KIT FES (retirando algumas molas é claro) na intenção de levantar novamente a viatura, já que as molas estão estressadas. Será que isso resolveria ou ficaria a mesma porcaria?

Imagino que para gastar toda essa grana com o kit da band tem que valer muito a pena.

[]s

Peleje

Beto
13/09/2004, 17:29
Fala Paulão, se estiver com bala na agulha coloca uma extreme, já vi em alguns jeep e fica legal, só que é $$$$. Ou leva os seus feixe onde eu fiz os meus no bras, é uma fabrica de mola e ele vai falar certinho qual mola precisa trocar.
Agora não sei qual a dif. entre os feixes da band.
Agora esse kit fess, pelo oq. eu li o pessoal não fala muito bem não.

Graffino
13/09/2004, 17:44
Fala Paulão, se estiver com bala na agulha coloca uma extreme, já vi em alguns jeep e fica legal, só que é $$$$.

Extreme? Está falando sério? :?

[]'s

Bruno Graffino.

Beto
13/09/2004, 17:59
Não entendi? Vc. acha que fica ruim? Ou muito caro?

Sergio Rocha
13/09/2004, 19:11
Não entendi? Vc. acha que fica ruim? Ou muito caro?

Da uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=53

Nada como uma boa pesquisa. :wink:

p.peleje
13/09/2004, 19:16
Betão!!!

Extreme tô fora!!!! Pelo menos estou me guiando pelo o que a galera tá dizendo aqui.

Sérgio,

Extreme está fora de cogitação, eu sei disso!!!
Vc colocou o Kit Fess né?

[]s

Peleje

Sergio Rocha
13/09/2004, 19:37
Betão!!!
Sérgio,

Extreme está fora de cogitação, eu sei disso!!!
Vc colocou o Kit Fess né?

[]s

Peleje

É, coloquei.

Como sou chato,doido e gosto de confusão (afinal sou jipeiro), to brigando até hoje pra chegar ao q eu quero.Alguma altura,maciez,e segurança.
Tá sendo um tal de tirar laminas e botar, mas to quase chegando aonde eu quero.

Beto
13/09/2004, 20:07
Beleza, agora eu li o topico e não vou ser contrario a vcs. Eu vi um sendo montado e parecia que era show de bola, mas depois dos relatos só vendo um em ação p/ provar o contrario.
Seria interessante a extreme entrar em provas de trial. Dai sim poderiamos ver se é bom ou não.
Valeu pela dica.

Sandro Tannuri
13/09/2004, 21:02
Seria interessante a extreme entrar em provas de trial. Dai sim poderiamos ver se é bom ou não.

Isso seria engraçado. Imagina o Bill vendo essa cena, uma equipe Extreme de trial. :lol:

Abraços,

Wallace
13/09/2004, 22:22
Duvido que aconteça... tomba antes de chegar...

billj
14/09/2004, 09:24

Isso seria engraçado. Imagina o Bill vendo essa cena, uma equipe Extreme de trial. :lol:

Abraços,

Eu seria o primeiro de elogiar se fizessem isso, seria interessante se eles demonstrassem alguma coisa. Até agora, é só enrolação......... :roll:

Elmer_Jeep
14/09/2004, 12:22
VOLTANDO AO ASSUNTO...

Peleje, como t falei antes, com os feixes da band o jeep ganha no mínimo 10Cm a mais de altura do que com o conjunto original.
Quanto ao conforto depois q vc montar terá que fazer o teste e retirar algumas lâminas, o meu está com 4 feixes todos dianteiros da band 95 em diante e com a quantidade de laminas original porque uso motor e caixa da band(com esse peso ele se torna macio).

1[] e boa sorte :!:

p.peleje
14/09/2004, 13:46
Elmer,

Valeu pelas dicas e parabéns pela viatura. Estou avaliando as opções na medida do possível. Vc já deu seu testemunho, valeu mesmo. Andei na viatura de um amigo que tá com o kit FESS, a viatura ficou alta, porém meio dura.

[]s e boa sorte pra vc tb..

Peleje