PDA

Ver Versão Completa : Meu 1º Jeep Willys... ajuda aí pra ver se to fazendo certo...

filipebond
12/11/2008, 12:49
Oi Pessoal,

Ja faz tempo que venho acompanhando o forum como um espectador, apenas lendo e me informando... Depois de muito tempo pesquisando acho que achei um carro legal... achei um
Jeep WILLYS 76 4X4

· Motor 6cc Original

· Cambio Original 3m

· Tração 4x4 c/ reduzida

· Escapamento 6x1 dimensionado

· Caixa direção Passat

· Santo Antonio

· Suporte traseiro do estepe

· Reboque traseiro

· Freio original

· Bancos em corvim

· Pneus mistos

· Faróis de milha

· Quebra-Mato

· Roda-livre manual AVM

· Cinto 3 pontos

· Pintura nova

· Possui capota fixa

Documentos 2008 em dia

é o meu 1º 4x4, to com pouca grana pra investir...Ja li e reli o tutorial do forum que fala sobre "como escolher o primeiro 4x4" O que vcs acham?
Esse carro ta na minha cidade... o q eu devo verificar antes de comprar?

Ele poderia ser usado para viagens longas ou só viagens curtas?
Ele bebe muito? a manutenção é dificil?

To muito afim de compra-lo.
Preciso muito de ajuda,
Conto com vocês.

Obrigado,
Filipe

EduMendes
12/11/2008, 13:51
Filipe,

Passei por isto tem pouco tempo (meu primeiro willys) e recomendo verificar o seguinte:
1 - Condição do motor (se esta fumando, se esta sem força, etc...)
2 - Condição do chassi (se tem trincas, se esta enferrujado, etc....)
3 - Parte eletrica (se tem reles, se tem muita gambiarra, etc...)
4 - Cambio (se tem alguma marcha enroscando, principalmente que tenta reduzir)

Enfim, tente andar bastante com o Jeep antes, veja bem as condições mecanicas.

Boa sorte
Eduardo

filipebond
12/11/2008, 15:38
Eduardo, Obrigado pelas dicas.

Vc viaja levando seu jeep ou vc vai nele?
Vc usa que carro pra carrega-lo ?

a.veiga
12/11/2008, 15:40
Boa Tarde meu amigo, pela descrição do "seu" Willys ele ta igual ao meu, exceto q a cx de direção do meu tb é original! Tb sou novo pra te da dica, mas posso te dizer q eu "acertei na mega sena" o motor do meu q tb é 6cc tinha sido retificado há 1 ano e ta zeradinho, freios por incrível q pareça, ta 100% fazendo inveja a um colega q tem um com pedaleira suspensa etc. tive uma dor de cabeça com cx de marcha, mas arrumei e mantive a original!!! espero q tenha a msm sorte q eu!!!!
abraços e bem vindo ao mundo dos Jipeiros (malucos) rsrsrsrs

filipebond
12/11/2008, 15:55
Amigo valeu pela força.... Estou indo olhar o carro daqui a pouco e dou uma resposta pra vcs.

F@bião
12/11/2008, 16:30
Oi Pessoal,

Ja faz tempo que venho acompanhando o forum como um espectador, apenas lendo e me informando... Depois de muito tempo pesquisando acho que achei um carro legal... achei um
Jeep WILLYS 76 4X4

·Motor 6ccOriginal

·Cambio Original 3m

Conto com vocês.

Obrigado,
Filipe

Felipe,

Só uma observação Jeep Ford 76 é o primeiro ano com motor 4 cil ohc e cambio 4 marchas, assim como a Rural, F75 e F100.

All, se estiver falando besteira me desculpem.

Abraço,

EduMendes
12/11/2008, 17:02
Eduardo, Obrigado pelas dicas.

Vc viaja levando seu jeep ou vc vai nele?
Vc usa que carro pra carrega-lo ?
Felipe,
Quando comprei o meu estava com motor 6cc e cambio 4 marchas original. Mas logo na compra já sabia que a mecanica não estava boa, por isto não viajei com ele.
Ando muito na cidade e no inicio deste mes eu resolvi dar uma geral. Estou trocando o motor, cambio e suspensão.
Depois desta mudança pretendo viajar com ele sim. Carrega-lo somente se for em último caso. Há um tópico especifico sobre "puxar" um Jeep, vale dar um lida nele para ter mais informações e dicas.

Boa sorte e bem vindo ao mundo 4x4.

Abraço
Eduardo

edgar
12/11/2008, 17:45
Felipe,

Viajar de jeep é 10 ! Quando morava em Porto Alegre, ia para praia sempre que dava. É uma viagem muito especial, pense em no minimo o dobreo do tempo de viagem, nos outros carros e caminhões tentando de todo o jeito passar por cima de voce, (jeep original não passa de 70km/h) E se estiver com bancos originais...ai é uma aventura maior ainda, sempre iamos e 4 ou 5 dentro do jeep e o reboque para levar a bagagem.
Na estrada sem esgoelar muito, mantendo uma faixa de 60 a 65 km/hora com velas e distribuidor revisado antes de sair, fazia 7km/l.....mas se pegar um congestionamento....encosta, para e espera o congestionamento passar, senão não tem gasolina que aguente.
Puxar o jeep, para levar no mecanico, na pintura, ja fiz com um gol 1000 ! Bem devagar ! Na estrada....ai tem toda uma instrução pelo forum.
Não se esqueça....jeep novo tem que ir ao mecanico e dar uma baita geral e tem que ser mecanico bom. Não adianta aqueles animal que acham que jeep é uma bost@ e que vive quebrando por mais que ele se esforçe.....Tambem não adianta cair na mão das criaturas que querem transformar um willys num hummer.
Pensa muito antes de fazer adaptações. Uma coisa puxa a outra, as vezes não fica bom...tem que refazer e ai fica caro.

JORIS
12/11/2008, 17:56
Amigo, um Jeep com configuração praticamente original como este (câmbio, motor e freios), pra passeios é muito bom, e como já dito anteriormente, verifique bem como está o motor, câmbio, chassis, carroceria, e diferenciais, o restante tipo freio, elétrica, rolamentos, etc, é tranquilo, porém se adiquiri-lo não deixe de fazer uma boa revisão de imediato, o básico é a troca de óleos, freio, folgas nas rodas e cruzetas, parte elétrica, e algumas coisitas mais, se ele estiver em bom estado você vai aos poucos melhorando de acordo com tuas necessidades!

[]´s.

Ramone
12/11/2008, 19:24
Felipe,

Só uma observação Jeep Ford 76 é o primeiro ano com motor 4 cil ohc e cambio 4 marchas, assim como a Rural, F75 e F100.

All, se estiver falando besteira me desculpem.

Abraço,

Felipe, este 76 pode ser original, pois foi durante este ano que ouve a troca de mecânica e chegaram a sair alguns 6cc antes. Quem sabe este não está entre os últimos... hehehe.

calambau4x4
14/11/2008, 23:25
Oi Pessoal,

Jeep WILLYS 76 4X4

·Motor 6ccOriginal

·Cambio Original 3m

·Tração 4x4 c/ reduzida

·Escapamento 6x1 dimensionado

·Caixa direção Passat

·Santo Antonio

·Suporte traseiro do estepe

·Reboque traseiro

·Freio original

·Bancos em corvim

·Pneus mistos

·Faróis de milha

·Quebra-Mato

·Roda-livre manual AVM

·Cinto 3 pontos

·Pintura nova

·Possui capota fixa

Documentos 2008 em dia

é o meu 1º 4x4, to com pouca grana pra investir...Ja li e reli o tutorial do forum que fala sobre "como escolher o primeiro 4x4" O que vcs acham?
Esse carro ta na minha cidade... o q eu devo verificar antes de comprar?

Ele poderia ser usado para viagens longas ou só viagens curtas?
Ele bebe muito? a manutenção é dificil?

To muito afim de compra-lo.
Preciso muito de ajuda,
Conto com vocês.

Obrigado,
Filipe

Filipe, a aquisição é boa, adquiri o meu há um ano. 6 cil de 3m. Te digo que se fosse pra comprar hoje, eu ia procurar até achar um 4 cil de 4 marchas, é melhor. Pra viajar é mais econcômico, fazer trilhas é tão forte quanto o 6 cil, enfim, acho melhor o conjunto. O resto são detalhes. É mais dificil de encontrar, mas acho que vale a paciência... Bom, não sei se ajudei ou te deixei mais confuso. Espero ter ajudado. abços e boa sorte!

coloma
15/11/2008, 23:22
Concordo em parte mas vc tem que ver que o de 4 cilindro a manutençao é mais cara um pouco .Eu tenho um de 6 e meu pai um de 4 é claro que em termos de economia é diferente mas um de 6 o motor é baita trator.Adoro o torque do motor BF 6 CANECOS parace um caminhao e tem uma força estupida.

calambau4x4
18/11/2008, 20:26
Concordo em parte mas vc tem que ver que o de 4 cilindro a manutençao é mais cara um pouco .Eu tenho um de 6 e meu pai um de 4 é claro que em termos de economia é diferente mas um de 6 o motor é baita trator.Adoro o torque do motor BF 6 CANECOS parace um caminhao e tem uma força estupida.

Coloma, não sabia destes detalhes da manutenção, para mim era basicamente igual e eu também gosto do roncar deste motor (BF), mas meu amigo, eu não tô dando conta de botá combustível...rsss... será que se eu trocar a caixa original (3M) por uma de 4M da rural vai melhorar? abços!

EduMendes
18/11/2008, 23:28
Um BF 6cc é muito bom, motor forte e resistente, mas com alguns periféricos antigos. Por várias vezes fiquei na mão por culpa do tal "platinado", até qie resolvi fazer uma troca radical e mudei todo o conjunto.
Mas para aqueles que ainda não precisaram, sugiro colocar uma ignição eletétrica, melhora bastante.

Abraço
Eduardo

tio_mica
19/11/2008, 13:17
Cara ao meu ver 3 marchas é bom pra trilha, mais resistente e tal, mas se tu vai viajar ou tu coloca uma caixa 4 marchas ou parte pra outro, mas eu sou suspeito pra falar, detesto o 3 marchas. O motor original é uma gargantula não adianta se iludir, se eu fosse tu procurava um com um motor 4 de opala, ou coloca tu mas ai te prepara pra esperar e gastar, por que como já foi falado, uma coisa leva a outra e quando tu ve a coisa toda saiu de controle.
abraços

rogeriomasih
22/11/2008, 23:28
Boa Tarde meu amigo, pela descrição do "seu" Willys ele ta igual ao meu, exceto q a cx de direção do meu tb é original! Tb sou novo pra te da dica, mas posso te dizer q eu "acertei na mega sena" o motor do meu q tb é 6cc tinha sido retificado há 1 ano e ta zeradinho, freios por incrível q pareça, ta 100% fazendo inveja a um colega q tem um com pedaleira suspensa etc. tive uma dor de cabeça com cx de marcha, mas arrumei e mantive a original!!! espero q tenha a msm sorte q eu!!!!
abraços e bem vindo ao mundo dos Jipeiros (malucos) rsrsrsrs

Qual o consumo do teu 6cc?

rogeriomasih
22/11/2008, 23:51
Assim como muitos - MUITOS MESMOS - outros colegas foristas, sempre desejei ter um um Willys. Não para utilizar na 'diária', mas apenas para pequenos passeios. Sempre tive medo do consumo e de gastos com manutenção.

Há exatos 03 anos comprei uma ranger e o fato de ter um 4x4 só aumentou minha vontade de ter uma willys.

Ando procurando devagarzinho, mas ainda não achei nenhum que combine preço acessível com bom estado de conservação.

Ontem vi um com um anúncio para vender: ano 58 com motor 6cc - pareceu estar em bom estado, mas tem reparos para fazer. O preço é R$6.500,00.
Já vi outros bem piores e bem mais caros; minha primeira ressalva é em relação a ser 6cc...

Vou ver na segunda e posto uma fotos e comentários por aqui. Espero poder contar com a ajuda dos colegas forista para avaliar esta alternativa.

rogeriomasih
24/11/2008, 19:11
pois é, senhores, ainda não foi dessa vez.

fui olha o jipe e não tinha para aproveitar. Segundo mecânico que consultei: "se ele te entregar o jipe de graça, dado mesmo, ainda assim não compensa o que vc vai ter que gastar."

bom, a busca continua...

OliveiraDf
09/03/2012, 23:53
Pessoal eu ia comprar uma caminhonete a diesel, acabei fazendo um investimento e a grana ficou curta, então pensei em comprar um jeep willys, eu usaria ele diariament, e para passeios em cachoeiras, tenho outro carro, e moto, mas é claro que prefiro andar com um veiculo aberto, um willy, assim eu acho que conseguiria fazer o que minha mulher tanto pede, que é vender a moto, mas tenho moto de trilha.

Minhas dúvidas são:

A maioria é frankistain, motor de opala, cambio de outro carro, e por aí vai, isso seria um problema, da problema de mais, um mecânico saberia identificar as peças e arrumar, ou seria uma dor de cabeça? Melhor comprar um mais original possível?

De inicio é isso, se puderem me ajudar fico grato?

juleymar73
10/03/2012, 00:47
ola amigo , vc ja tem o jeep, pois sua duvida e a mesma minha quando resolvi comprar meu jeep, eu acabei comprando um com motor e caixa original , mais na questao dos jeep s adaptados depende muinto pro que vc quer os adaptados seriam uma boa , eu mesmo se nao tiveese achado o meu num preço bom faria o seguinte ,>>> compraria um chassi com eixos, e com documentos bom que acha facil , coprava uma carroceria de fibra um motor AP 1.8 ou um de opala 4 cc com caixa de chevete com adaptaçao da DEEP TEC molas eu prefiro as originais mais tem as de Toyota Bandeirante pra vender na nete e ai ia comprando tudo, pneus 31", direçao VW , etc... segundo alguns aqui no Forum fica muinto bom muintos aqui tem e faz ate trilhas com essa comfiguraçao, abraço boa sote.

Dodger
10/03/2012, 07:53
As adaptações de motor de Opala ou AP, cambio de chevette ou c-10 é o justamente oque o pessoal faz pra poder rodar com seus jeeps com mais tranquilidade e praticidade. São motores e caixas mais baratos, de mais facil manutenção, mais economicos etc.
se for tudo bem feito fica quase sempre melhor que o original pra uso diário.
Só num pegar um igual ao que tinha aqui na minha cidade com mecanica toda de dojinho que é muito pior de manutenção e peças que o bom e velho Bf 6 cilindros.

maxdelta
10/03/2012, 09:29
jipe willys pra anda no dia a dia! Coragem! Talvez com uns bancos melhores, um motozinho mas economico ou um kit gnv, vc consiga esta façanha!

Dodger
10/03/2012, 09:58
jipe willys pra anda no dia a dia! Coragem! Talvez com uns bancos melhores, um motozinho mas economico ou um kit gnv, vc consiga esta façanha!

Num tá na moda estes jipoes importados que madame roda dia inteiro pra ir ao shoping em transito pesado em SP??
Vai ver quanto que estes banheiroes fazem por litro.

valdir rainer
10/03/2012, 10:40

Pelo que parece seu jeep deve estar desmanchando em?kkkkkkkkkkk
Eu tenho um cj3 a mais de 10 anos e minha mulher usa ele no dia a dia sem problema,vai ao banco ,vai ao mercado,vai comprar peças para oficina ,etc,etc,etc,ou seja é meu carro de trabalho,de passeio e usamos ele até pra viajar.
E quem conhece meu jeep sabe aonde eu enfio ele nas trilhas,é logico não é só andar tem que fazer as manutenções preventivas.
E se falar pra ela ir com o carro eu apanho ,rsrsrs
Agora vai muito de como é feita a adaptação.

Só uma sugestão,não coloca feixes de toyota,mantenha os originais.

chinelao4x4
10/03/2012, 10:47
só tenho um jeep ano 51, pra dia a dia e passeios, meu unico carro , e to se saco cheio, tem horas que vc quer andar em um carro, ar cond. sem chamar a atenção, etc...

no seu caso, sim, um jeep pra vc seria bom, estas adaptaçoes se forem bem feitas é o de melhor pra um jeep cj,
então. aproveita a cachoeira com seu jeep, entra de baixo com ele ! que ele entra e sai, limpinho ! rsrsrsrs

calhiandro
10/03/2012, 11:06
Chinelão, só um curiosidade qual o consumo do seu jeep? O Meu é em torno de 4km/l de álcool, mas aqui é muita subida muita ladeira e eu não ando devagar não é no vapor direto, rsrsrsr

OliveiraDf
10/03/2012, 15:04
Juleymar ainda não tenho. Obrigado pela dica.
Dodjer obrigado, jeepinho tipo tr4, quero não, sem preconceito mas isso é coisa para b...

Maxdelta de sua opinião de forma mais esclarecida,
quem gosta de motorzinho é dentista, e GNV Pra que, aqui em Brasília o mt3 está quase 3,00, e só tem 2 lugares que vende, banco é o de menos, se eu quiser conforto ando no meu carro que é zero, e economia ando de moto que faz quase 25 km com 1 litro, agora o prazer de sentir o ventão entrando, e você curtir montar um jeep do jeito que você quer, bom de mais.
O problema é que não querer viver na oficina, o uso diário não vai ser por necessidade, sim pela curtição.
Até cheguei a olhar um troller 2004 para financiar, mas seria um investimento bem grande, não é o que eu quero também, fui olhar um suzuki samurai canvans, acho que é este o nome do modelo com capota de lona, mas também não sei sobre a mecânica dele, ele me agradaria também.

(Pessoal desculpe pelos erros, estou escrevendo do celular)

plnx
10/03/2012, 16:22
Cara... tenho um jeep 1958 a uns 4 anos já, troquei um carro "normal" (vw parati) por ele e, sendo bem sincero, tem vezes que dá vontade de vender/trocar mas é mais pela capota de lona, trabalho, faço faculdade e me sinto inseguro de deixá-lo na rua.
Comparando com a parati, proporcionalmente gasto menos no jeep que gastava antes, acredito que pela questão de procedência mesmo... a parati todo mês ia pra oficina... o jeep tem ido uma vez por ano e olhe lá...
Na última troquei o cambio de c-10 3 marchas pelo do chevette 5 marchas e, sinceramente se soubesse que ficaria tão bom teria feito antes. Até minha esposa elogiou.

Outra coisa que digo é: Jeep no dia-a-dia não é pra qualquer um. É um relacionamento como qualquer outro e tem seus altos e baixos, mas nem de longe é algo impossível.

Uma das coisas que gosto do Jeep é o carisma, antes tinha um Maverick 1976 e era passar por uma viatura e tomar uma geral... ( Cabeludo, de roupa preta, de Maverick )
Agora ando de Jeep (cabeludo, de roupa preta quase sempre) e a polícia continua me parando, mas agora é pra perguntar se eu faço "rally" se eu vendo, quando vai ver ficamos 40min batendo papo e nem o documento ele verifica...

Mais uma coisa, não vejo mal nenhum e modernizar nossas viaturas, agora com o cambio de 5 marchas e motor AP faço médias de 80km/h (cruzeiro de 95km/h) na estrada (pista simples, com bastante movimento PR-323) que acaba sendo a mesma média de um carro "normal" que vai a 110, 120, 130 mas que também acaba ficando atras daquele caminhão a 40km/h na subida...

Bom, pra você que outro veículo, moto, etc, adicionar um jeep na garagem acho legal, e o mais legal ainda é que nem gasta com ipva... não tenha medo de veículos modificados, as modificações apenas tem que ser feitas com critério...

chinelao4x4
10/03/2012, 17:11
Chinelão, só um curiosidade qual o consumo do seu jeep? O Meu é em torno de 4km/l de álcool, mas aqui é muita subida muita ladeira e eu não ando devagar não é no vapor direto, rsrsrsr
faz uns 6 á alcool, aqui só é reta , e acelero pouco pois o ronco dele é alto e os ganbé cresce os zoio.

Claudio Almeida Machado
10/03/2012, 18:21
Cara... tenho um jeep 1958 a uns 4 anos já, troquei um carro "normal" (vw parati) por ele e, sendo bem sincero, tem vezes que dá vontade de vender/trocar mas é mais pela capota de lona, trabalho, faço faculdade e me sinto inseguro de deixá-lo na rua.
Comparando com a parati, proporcionalmente gasto menos no jeep que gastava antes, acredito que pela questão de procedência mesmo... a parati todo mês ia pra oficina... o jeep tem ido uma vez por ano e olhe lá...
Na última troquei o cambio de c-10 3 marchas pelo do chevette 5 marchas e, sinceramente se soubesse que ficaria tão bom teria feito antes. Até minha esposa elogiou.

Outra coisa que digo é: Jeep no dia-a-dia não é pra qualquer um. É um relacionamento como qualquer outro e tem seus altos e baixos, mas nem de longe é algo impossível.

Uma das coisas que gosto do Jeep é o carisma, antes tinha um Maverick 1976 e era passar por uma viatura e tomar uma geral... ( Cabeludo, de roupa preta, de Maverick )
Agora ando de Jeep (cabeludo, de roupa preta quase sempre) e a polícia continua me parando, mas agora é pra perguntar se eu faço "rally" se eu vendo, quando vai ver ficamos 40min batendo papo e nem o documento ele verifica...

Mais uma coisa, não vejo mal nenhum e modernizar nossas viaturas, agora com o cambio de 5 marchas e motor AP faço médias de 80km/h (cruzeiro de 95km/h) na estrada (pista simples, com bastante movimento PR-323) que acaba sendo a mesma média de um carro "normal" que vai a 110, 120, 130 mas que também acaba ficando atras daquele caminhão a 40km/h na subida...

Bom, pra você que outro veículo, moto, etc, adicionar um jeep na garagem acho legal, e o mais legal ainda é que nem gasta com ipva... não tenha medo de veículos modificados, as modificações apenas tem que ser feitas com critério...

Só por curiosidade, com esta configuração seu jeep faz quanto por litro? vc sabe a relação do diferencial? qual é a medida dos seus pneus?
Poxa, passar de 100 km/h não é meio perigoso não??

Abraço

OliveiraDf
10/03/2012, 18:31
Caramba como é bom ouvir o que se quer ouvir, gosto de mas do Willys, como avia dito acima, a compra do jipe vai acabar me fazendo vender a moto, de carro ando super tranqüilo, mas quando pego a moto acelero de mais, e o pior que ja tive dois acidentes, então vou tentar substituir a 660 por um Willys.
Obrigado Pessoal!

maxdelta
10/03/2012, 23:32
Num tá na moda estes jipoes importados que madame roda dia inteiro pra ir ao shoping em transito pesado em SP??
Vai ver quanto que estes banheiroes fazem por litro.

A grande vantagem no jipe é no transito, aqui quem tem veiculo grande impõe e outros respeitam, afinal é só lata q tem o jipe!

Aqui tb virou moda, inclusive tem um aqui q vi estava todo enlameado, quando cheguei perto vi q era um adesivo, o SUV estava tão limpo q nunca deve ter visto uma camada de barro!

Pelo que parece seu jeep deve estar desmanchando em?kkkkkkkkkkk
Eu tenho um cj3 a mais de 10 anos e minha mulher usa ele no dia a dia sem problema,vai ao banco ,vai ao mercado,vai comprar peças para oficina ,etc,etc,etc,ou seja é meu carro de trabalho,de passeio e usamos ele até pra viajar.
E quem conhece meu jeep sabe aonde eu enfio ele nas trilhas,é logico não é só andar tem que fazer as manutenções preventivas.
E se falar pra ela ir com o carro eu apanho ,rsrsrs
Agora vai muito de como é feita a adaptação.

Ela prende bem o cabelo, né?
A minha gosta do jipe tb, mas o jipe é meu, se ela quiser vai de samurai!

Maxdelta de sua opinião de forma mais esclarecida,
quem gosta de motorzinho é dentista, e GNV Pra que, aqui em Brasília o mt3 está quase 3,00, e só tem 2 lugares que vende, banco é o de menos, se eu quiser conforto ando no meu carro que é zero, e economia ando de moto que faz quase 25 km com 1 litro, agora o prazer de sentir o ventão entrando, e você curtir montar um jeep do jeito que você quer, bom de mais.
O problema é que não querer viver na oficina, o uso diário não vai ser por necessidade, sim pela curtição.
Até cheguei a olhar um troller 2004 para financiar, mas seria um investimento bem grande, não é o que eu quero também, fui olhar um suzuki samurai canvans, acho que é este o nome do modelo com capota de lona, mas também não sei sobre a mecânica dele, ele me agradaria também.

(Pessoal desculpe pelos erros, estou escrevendo do celular)

Não falo por mal! Mas o jipe é um veículo q acaba com a coluna! No dia a dia é difícil de usar! Eu não sabia q o gnv é tão ruim nessas bandas, aqui é $1,90 e na cidade vizinha é $1,40. GNV pra mim ainda é mais vantajoso q o alcool!

O banco original do jipe é menos confortavel q a cadeira de metal de bar! No meu caso já estou resolvendo, adquiri bancos da zafira!

Bem eu tive uma band durante 9 anos, como veículo de dia a dia! Pra quem tá acostumado o jipe não é tão ruim, mas quem vai sair de um carro pra um jipe, vai sentir muita diferença, mas vc sair de uma moto, então vai ser luxo! Mas vc tem outro carro, então o jipe é só pra rolé! Ah, tá, isso explica tudo!

Tenho jipe e samurai! E o samurai é o meu "carro" de cidade! Em trilha ele vai melhor q o jipe, na realidade em quase tudo ele vai melhor q o jipe com a vantagem de já ser preparado! Aí podem me perguntar ué pq vc tem os dois e pq o samurai é o carro de cidade? Simples, o samurai a manutenção dele é chata, não encontra peça com facilidade, só na net(apesar de já ter feito vários rolos pela net, sempre fico com um é atrás), fiquei com samurai 3 semanas, pq encomendei peças por 2 distribuidores, um veio rapidinho e o outro veio enganado e troca, vem errado de novo. O jipe foi no mesmo dia pra oficina(incrível q os 2 foram a oficina pra fazer a mesma coisa) e saiu 2 dias depois, as peças encontram-se em qualquer loja daqui da roça onde eu moro! por motivo de peças o samurai é o carro de cidade! Não faz mais trilha! Mas vc mora em na capital não deve ter problemas com peças!

Como é veículo pra dá rolé, qualquer um dos 2 vai bem, não importa a altura q vc tem, o samurai é bem espaçoso por dentro! Ah se vc não gosta de motozinho coloca um 6 canecos! Coloca um turbão pra dá barulho! O meu eu tirei os silenciosos, e coloquei um turbão, dá um tesão acelera-lo!

Boa sorte!

Walter da Camper
11/03/2012, 12:25
Se vc tem outro carro e uma moto... Compre um Jeep que não irá se arrepender.
Passei a vida toda ouvindo que o Jeep é desconfortável e quebrador e isso me desencorajava de comprá-lo.
Tive vários 4x4 e pick-ups e só agora, aos 43 anos resolvi comprar meu primeiro Willys por razões de custo-benefício pra trilhas pesadas e descobrí tardiamente que ele serve também para muitas outras coisas. Viajar à noite de capota aberta é uma sensação comparável apenas a andar de moto.
Se vc quer um remédio para andar menos com a moto está no caminho certo.
Minha Teneré 600 continuará na garagem apenas porque não tenho coragem de vendê-la.
Me arrependo de não ter tido um Jeep antes.

plnx
11/03/2012, 14:21
Só por curiosidade, com esta configuração seu jeep faz quanto por litro? vc sabe a relação do diferencial? qual é a medida dos seus pneus?
Poxa, passar de 100 km/h não é meio perigoso não??

Abraço

PQP escrevi boa parte do texto no celular e perdi, vim pro pc, fiz um texto gigante o forum falou que não estava logado, loguei e perdi o texto mesmo assim....:parede: :freaking:

Bom, agora estou fazendo no notepad, vamos ver se vai.

Não consegui fazer média ainda, o velocimetro parou de funcionar pouco depois de sair da oficina... Mas com certeza está mais econômico que os 5,7km/l que fazia antes. (no chute uns 6,5km/l)
A média só não é melhor pois os pneus influênciam muuuito no consumo hoje estou rodando com frontiera 245/70R16 da cri-cri pneus(é...:parede: pneu recapado 100% off no asfalto :parede:).
A média com os pneus anteriores (e o cambio de 3 marchas) era 7,5km/l e eram 265/70R16 com desenho AT, os atuais 245 quando novos eram maiores (mais altos) que os 265. (colocando em números o consumo piorou na casa de 25%) :parede:
Hoje devem estar iguais a julgar pelo desgaste... Resumindo deve equivaler ai ao 31"
Ahh o combustível é Álcool.

A relação dos diferenciais é 43/8 = 5,38

Ontem Vim para Maringá, de onde escrevo agora, a máxima segundo o gps foi 105km/h numa ultrapassagem e a velocidade média ficou baixa (58km/h) pois medi da porta de casa a porta da casa da sogra (portanto com transito de cidade (uns 20km) no meio) de um total de 85,2km e ainda houve uma parada para abastecimento e outra (em outro posto) para calibragem dos pneus que não havia disponivel no primeiro.

Quanto a segurança tenho que segurar a velocidade nos 90, 95km/h que é a partir disso que os pneus 100% off e sem balanceamento começam a incomodar(tremer).
A direção hidraulica e os sem folgas, a quase inexistência de bumpsteer apesar da configuração incorreta de um dos braços da direção ajudam bastante, os freios bons (disco na frente e hidrovácuo), a suspensão em ordem (que quando tiver que mecher vou direto pros feixes de toyota) além é claro da consciência/conhecimento dos limites do veículo em questão me deixam um pouco mais tranquilos em relação a isso, mas mesmo assim uma postura defensiva no transito e atenção de 100% não apenas em si, mas principalmente nos outros, são necessários para rodar mais rápido.

hercilio.neto
11/03/2012, 17:00
Se voce gostou do Samurai, considere a idéia.
É um jipinho bem valente e econômico. Mas também não é confortável.
O jeep CJ, tal como o Bandeirante e o Engesa são veículos para pessoas que além de fazer trilhas e passeios off road, gostam de meter a mão na massa, fuçar a mecânica, etc.

PaULINHO Cabelo
11/03/2012, 17:26
Olha, Oliveira, a pegada é a seguinte:
Um motor AP ou Opala tem manutenção mais facil que os orginais do CJ (BF e OHC). O cambio, a gente usa condizente com o motor - em ambos os casos vc consegue por 4 ou 5 marchas por preços bem convidativos - todas as manhas tem aqui no Forum, é so ter paciËncia.
Ah, conforto e confiabilidade também aumentam muito.
Freios originais em jeeps mais antigos serão de lonas nas 04 rodas, dai vale a pena gastar um pouqonho e por disco pelo menos na frente.
A direção original é chata, tem muitos pivos pra dar folgas, etc. Compensa uma de opala ou VW, kits que vc monta sozinho em casa, se tiver uma ou outra ferramenta.
Por essas e outras os jeeps são meio frankensteins, como vc diz. Pra usar no dia a dia com tranquilidade, vc vai investr o msm que em um popularzinho usado - questão de opção de vida. Boa sorte a´!

OliveiraDf
11/03/2012, 22:11
Amigos, da para fazer muita coisa em casa, não entendo muito de mecânica de carro, mas não tenho medo, quando gosto meto a cara e faço, andei um bom tempo com motos de trilha, gastava sempre com conserto e regulagem, um dia resolvi correr atraz e aprender, em pouco tempo já estava arrancando o motor na garagem e fazendo tudo, trocando pistão, anéis, embreagem, e tudo mais, as ferramentas que eu não tinha, saia para comprar, cheguei a fazer algumas cagada, uma troca de corrente de comando, o motor ficou fora do ponto, troquei o tencionador da corrente de comando, coloquei um de catraca apertei de mai a moto ficou amarrada, um dia não tinha nada para fazer resolvi mecher na minha moto de rua, uma falcon 400, achava a suspensão muito macia, fiz de tudo, óleo mais grosso, arruelas nas molas, não melhorou, estava com uma suspensão invertida KAYABA da YZ 450 parada, não pensei 2x, vou adaptar, na garagem do prédio desmontei, fui em uns 2 torneiros e adaptei a KAYAB, e olha que teve uns mecânicos que falaram que não dava.

Mexe adaptar, isso para mim é a maior festa, uma terapia, e tenho um primo que é dono de oficina, posso mecher la. Vou colocar umas fotos aqui para o pessoal ver.

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/2011-04-30150938.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/2011-04-30150848.jpg

http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/17b5f0e1.mp4

PaULINHO Cabelo
12/03/2012, 09:27
Cara, o principal o pessoal já passou aqui.
Tive CJ como unico carro por mais de um ano, indo trabalhar todo dia com ele.
EU TENHO SACO pra dia sim dia não apertar alguma coisa embaixo do carro, então sem problemas. Só fiquei na rua uma vez, por conta da bomba de combustível. De resto, as adaptações visam apenas aprimorar certos inconvenientes, coisas do JP que foram ultrapassadas pelo resto do mundo (frenagem, vel. media) Único cuidado especial é que as adapts sejam bem feitas, boas soldas, boas peças, montagens cuidadosas. VAi pra cima, queridão!

juleymar73
12/03/2012, 22:08
Cara, o principal o pessoal já passou aqui.
Tive CJ como unico carro por mais de um ano, indo trabalhar todo dia com ele.
EU TENHO SACO pra dia sim dia não apertar alguma coisa embaixo do carro, então sem problemas. Só fiquei na rua uma vez, por conta da bomba de combustível. De resto, as adaptações visam apenas aprimorar certos inconvenientes, coisas do JP que foram ultrapassadas pelo resto do mundo (frenagem, vel. media) Único cuidado especial é que as adapts sejam bem feitas, boas soldas, boas peças, montagens cuidadosas. VAi pra cima, queridão!
Eu tambem fiquei a pe com essa bomba original quando comprei meu jeep a seis meses atras,ela começa falhar na subida depois quando esquenta.

PaULINHO Cabelo
13/03/2012, 07:51
vc tinha uma garrafa de coca? pq minha saida foi pegar 02 lts de gasola do tanque, encher uma garrafa, amarrar no retrovisor rsrsrs pois é... e ir até o socorro com injeção "gravitacional". Coisas de willys

lucar
13/03/2012, 10:24
Já tive meu cj como carro do dia a dia e de viagens por alguns anos. Não me arrependo. Claro que como o pessoal disse tem que levar a manutenção a sério (GOSTAR MUITO), não pode deixar nada dentro, enfim tem uns contras. Mas os prós no meu caso superaram. Hoje ainda tenho o CJ e depois de uns anos parado voltei ele a ativa realizando procedimentos básicos como lavagem do carter, troca de todos os fluidos, agora que esta funcionando vou lavar ele todo, engraxar e reaperto geral. Pronto para batalha!

Ahh... eu particularmente não gosto de adaptações. Motivo meu original nunca deixou na mão enquanto já ví muito jeep quebrar pois é adaptado. Claro que o uso de um jeep original esta limitado: Willys Jeep test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Rug4jaPczls)

O meu é 6cilindros fundido em taubate hurricane, 3 marchas sincronizado com tração e redução original... já canela grossa!

junior braga
13/03/2012, 18:21

olá valdir rainer,

Poderia explicar o porque vc não indica essa adaptação???

abraxxx

valdir rainer
13/03/2012, 20:59
olá valdir rainer,

Poderia explicar o porque vc não indica essa adaptação???

abraxxx
Olá Junior,é questão de gosto,todos os jeeps que andei com feixe de Toyota ficaram mais duros,e todos que vi na trilha ficaram muito limitado em erosões.
Se na Toyota que é mais pesada ja pula pra caramba ,imagina num jeep que é leve.
Como eu disse é questão de gosto,a quem goste.

Um abraço.

juleymar73
13/03/2012, 21:20
vc tinha uma garrafa de coca? pq minha saida foi pegar 02 lts de gasola do tanque, encher uma garrafa, amarrar no retrovisor rsrsrs pois é... e ir até o socorro com injeção "gravitacional". Coisas de willys

essa foi a soluçao , achei um pet la na BR na hora certa, estou pensando em adaptar uma bomba eletrica do monza, sera que vale a pena.

lucar
13/03/2012, 22:42
Por falar em Pet e gasolina, alguem sabe me dizer o diâmetro interno da mangueira de gasolina usada no BF-161??

Hoje troquei a mangueira que vai do tanque até a bomba (filtro também) da bomba ate o carburador....e fui ate um posto ao lado de casa coloca um pouco de gasolina para chegar até um de confiança.... o jeep ficou fraco, perdeu força, como se desse falta. Voltei para casa e nem a rampa subia.

Tirei um pouco de gasolina boa da moto e saquei a mangueira antes do filtro, tapei o tanque e liguei direto na PET 2L de gas. da moto. Voltou a força no ato... Coloquei na garagem e religuei as mangueiras... botei os 2L no tanque achando que ia dar uma melhorada na "mijolina" e..nada...sem força de novo. kkkk

Amanha vou com o Galão buscar uma gasolina melhor. Mas fiquei na Dúvida: Será que a mangueira (diâmetro interno + filtro novo de gasolina) podem dar falta?? Porque se liguei a mesma mangueira direto na Pet com gas. da moto ficou forte???

Tem um diâmetro minimo para usar no BF 161 6cc com carburador original???

Paulo Limão
14/03/2012, 13:28
Lucar, isso ai tá com cara de gasolina adulterada. Tira toda a gasola do tanque e abastece em posto de confiança.
Se fosse o diâmetro interno da mangueira pouco, ia dá falta de combustível em alta rotação.

[]'s

NMiller
14/03/2012, 17:26
Oi Lucar,

Faça um teste com o filtro, retire por um instante e veja se o filtro novo não está bloqueando a passagem de gasosa....

boa sorte!

NMiller
14/03/2012, 18:04
Retomando o tópico inicial, compra do Jeep levantado pelo Oliverdf, acho que a compra do Jeep será uma boa aquisição.

Comprei o meu a 6 meses (CJ5, 1973, motor 6cc e cambio original de 3 marchas)... há!!! banco original também!
Hadaptações - pedaleira suspensa, freio hidrovácuo e kit GNV.
No início fui chamado de louco por uns parentes e sofri algumas zoaçoes... Falaram que era prejuízo puro e que ficaria na oficina, beberrão...e mais um monte de coisas...
Também ouvi meu tio falar que teve um e que adorou, inclusive pediu para dirigir o Papai Smurf (nome do Jeep).

Realmente o Jeep mora na oficina, pois meu amigo guarda pra mim, já que não há espaço na casa do meus pais em volta redonda onde guardo o Jeep.....
Porém, tive apenas um acidente de percurso com uma junta de cabeçote queimada,.... já que não estava acostumado com o Jeep e fui viajar para Volta Redonda, RJ, arregacei o bicha na Dutra e ... dei mole e queimei a junta.... (o modo de dirigir é muito diferente de carros comuns)
Após a troca e ao reaperto foi só alegria.....
Fiz um passeio sozinho (único carro) na bocaina/Bananal-SP este fds e só curtição, capota arriada, vento na cara, tomando uma gelada, banho de cachoeira.....:dance:
Andei no fds inteiro 240Km e nenhum problema, apenas uns 4 entupimentos de carburador que foram facilmente resolvidos com uma bela soprada.....
Nunca vi um carro tão carismático, todos param pra conversar e contar histórias... e tentar comprar de vc!
Inicialmente, ficava meio bolado com as 3 machas apenas, mas após alguns passeios em terrenos bem acidentados tudo ficou claro!
O jeep foi desenvolvido para isso, andar no mato, em trilhas e locais acidentados....
Eu não conseguia nem colocar a 3a marcha durante o passeio/trilha.... então pra que 4a e 5a marchas...?

Vai a dica para o OLiverdf, compre o Jeep de acordo com o seu uso, se for que nem eu para uso em cidade para uma volta andando no totózinho e umas trilhas leves/médias e passeios na curtição acho que um Jeep próximo do original lhe atende.

Até gostaria de fazer umas trilhas pesadas, porém, me falta o R$ para comprar um Jeep adptado ou fazer as adaptações e equipar com guincho, pneuzada e tralha toda que vejo por aí....

Boa sorte na compra!
pesquise bastante e sem pressa que você vai achar o Jeep que procura.:concordo:

matrakaum
14/03/2012, 20:04
Comprei o meu logo que vendi a S10...Eu ia comprar de qualquer jeito, mais cedo ou mais tarde. Sempre sonhei em ter um.
Bom o "casamento" com o Caroço é algo ainda que não deu liga. Pois, inexperiente comprei um que não estava lá estas coisas. E apesar de um monte de gente mandar eu vender, tenho sorte pq minha esposa e meu filho adoram, eu não vendo.
Faz uns dois anos ou mais q tenho ele..andei poucas vezes, pois, sem grana a manutenção é pesada.
Agora vou retificiar ou trocar o motor...pois, ele será meu carro do dia-a-dia.
Vou deixar o Polo c/ a esposa e vou usar o Jeep. Ele é ideal pra mim...
E tem mais...se tudo der certo no final do ano vou para Caetite-BA de jeep....nem que eu leve uns 3 dias....mas eu vou. É um sonho de criança

OliveiraDf
14/03/2012, 21:15
Nelson e Matrakaum, muito obrigado pelas dicas, ja estou a procura, sendo adaptado ou não estou a procura de um que caiba no meu bolso e esteja em bom estado, aos poucos vou arrumando e colocando como imagino, fiquei impressionado com vocês falando em viajar, mesmo com tudo em dia, manutenção, um motor original aguenta, e o consumo do 6 cc na cidade, e na estrada, e com GNV. Obrigado pessoal!!

juleymar73
14/03/2012, 23:07
Retomando o tópico inicial, compra do Jeep levantado pelo Oliverdf, acho que a compra do Jeep será uma boa aquisição.

Comprei o meu a 6 meses (CJ5, 1973, motor 6cc e cambio original de 3 marchas)... há!!! banco original também!
Hadaptações - pedaleira suspensa, freio hidrovácuo e kit GNV.
No início fui chamado de louco por uns parentes e sofri algumas zoaçoes... Falaram que era prejuízo puro e que ficaria na oficina, beberrão...e mais um monte de coisas...
Também ouvi meu tio falar que teve um e que adorou, inclusive pediu para dirigir o Papai Smurf (nome do Jeep).

Realmente o Jeep mora na oficina, pois meu amigo guarda pra mim, já que não há espaço na casa do meus pais em volta redonda onde guardo o Jeep.....
Porém, tive apenas um acidente de percurso com uma junta de cabeçote queimada,.... já que não estava acostumado com o Jeep e fui viajar para Volta Redonda, RJ, arregacei o bicha na Dutra e ... dei mole e queimei a junta.... (o modo de dirigir é muito diferente de carros comuns)
Após a troca e ao reaperto foi só alegria.....
Fiz um passeio sozinho (único carro) na bocaina/Bananal-SP este fds e só curtição, capota arriada, vento na cara, tomando uma gelada, banho de cachoeira.....:dance:
Andei no fds inteiro 240Km e nenhum problema, apenas uns 4 entupimentos de carburador que foram facilmente resolvidos com uma bela soprada.....
Nunca vi um carro tão carismático, todos param pra conversar e contar histórias... e tentar comprar de vc!
Inicialmente, ficava meio bolado com as 3 machas apenas, mas após alguns passeios em terrenos bem acidentados tudo ficou claro!
O jeep foi desenvolvido para isso, andar no mato, em trilhas e locais acidentados....
Eu não conseguia nem colocar a 3a marcha durante o passeio/trilha.... então pra que 4a e 5a marchas...?

Vai a dica para o OLiverdf, compre o Jeep de acordo com o seu uso, se for que nem eu para uso em cidade para uma volta andando no totózinho e umas trilhas leves/médias e passeios na curtição acho que um Jeep próximo do original lhe atende.

Até gostaria de fazer umas trilhas pesadas, porém, me falta o R$ para comprar um Jeep adptado ou fazer as adaptações e equipar com guincho, pneuzada e tralha toda que vejo por aí....

Boa sorte na compra!
pesquise bastante e sem pressa que você vai achar o Jeep que procura.:concordo:

Fala Nelson, engraçado vc falar tambem comprei o meu ha uns seis meses, ele e tambem 1973 verde, e o carrinho e carismatico mesmo deixei o meu na casa de um amigo e ele achou logoalguem querendo comprar,os familiares tambem torceram o nariz meu sogro olhou e disse " prefiro um Ford K" mais, como sou dono dele '' nariz " desde os 15 16 anos, me lembro de quando eu apareci com uma moto la em casa tinha 17 meu pai pirou , depois descobril que eu comprei ele ai deixo pra la , emtao vc gosta de viajar com ele , eu tambem quero usar assim pois decidi por uma caixa de chevete 5m 99% aqui aprova essa opção muintos aqui ja tem, a nao ser que vc queira manter original , qualquer coisa e so mandar um MP, ate mais.

PaULINHO Cabelo
19/03/2012, 22:55
e ai lucar.
no seu caso é muito simples - poe de volta a antiga e testa. mas não tem muito dessa nao, a diferença de força q vc comentou é grande demais e a diferença - se fosse a mangueira - vc so sentiria quando forçasse ao maximo o carro.

NMiller
20/03/2012, 00:33
Oi Juleymar,
é isso aí! Vi algumas adaptações que o pessoal aqui do forum comenta, já consagradas,.... mas vou manter original como está (3 marchas)Quando saio com o Jeep é para passear mesmo, então não há pressa. Vou curtindo a 60 Km/h o caminho....
Nada contra as adaptações, questão de gosto e utilização....
Assim que puder mando um MP, pois sou novo no forum (poucos posts) e não to liberado ainda....
abraços.

OliveiraDf
20/03/2012, 18:21
Estou a procura, achei um site com vários para venda, inclusive achei um anuncio de um aqui na minha cidade, e. Hoje conheci um mecânico que trabalha só com jepe, faz adaptação e tudo mais, já preparou a troller de um amigo que foi para o R. dos Sertões. Quando comprar vou postar as fotos.

Mário RED JEEP
20/03/2012, 22:48
Quando comprei meu jeep há um ano ocorreram algumas coisas:
Sempre que encontrava um casal de amigos, logo anunciava com certo entusiasmo: COMPREI UM JEEP!!!!
Eles: Qual? Hilux? Pajero?
Eu: CLARO QUE NÃO!!!! Um Jeepão willys, coisa de MACHO!
O cara sempre reagia com um sorriso leve e dizia baixinho: Maneiro......
A mulher, com ar de estranhesa: PRA QUÊ????????
Eu: Sempre quiz um Jeep! Pra dar uma volta por aí! Sei lá!
Então em seguida, após alguns segundos, ouvia o côro: E sua mulher falou o quê?????

Jeep é isso, amor ou ódio!
Vira e mexe, dá um problema que vc nunca ouviu falar! Quando não dá, vc inventa alguma arataca pra adaptar. Esse é o barato!!!

juleymar73
20/03/2012, 22:54
Quando comprei meu jeep há um ano ocorreram algumas coisas:
Sempre que encontrava um casal de amigos, logo anunciava com certo entusiasmo: COMPREI UM JEEP!!!!
Eu: CLARO QUE NÃO!!!! Um Jeepão willys, coisa de MACHO!
A mulher, com ar de estranhesa: PRA QUÊ????????
Eu: Sempre quiz um Jeep! Pra dar uma volta por aí! Sei lá!
Então em seguida, após alguns segundos, ouvia o côro: E sua mulher falou o quê?????

Jeep é isso, amor ou ódio!
Vira e mexe, dá um problema que vc nunca ouviu falar! Quando não dá, vc inventa alguma arataca pra adaptar. Esse é o barato!!!

Então, e isso mesmo, pior que e verdade kkkkkkkkkkkkkkkkk

zecabemfica
03/04/2012, 09:42
... jeepinho tipo tr4, quero não, sem preconceito mas isso é coisa para b...

Pô cara, tá me tirando prá b!!! eu to pesquisando prá comprar um 4x4... até to dando uma olhada na pajerinho... achei este tópico do willys e achei interessante... vou avaliar a possibilidade hehehehehe

chinelao4x4
03/04/2012, 11:54
Dei uma mudada ai

quando comprei meu jeep há um ano ocorreram algumas coisas:
Sempre que encontrava um casal de amigos, logo anunciava com certo entusiasmo: Comprei um jeep!!!!
Eu: Claro que não!!!! Um jeepão willys, coisa de macho!
A mulher, com ar de estranhesa: Pra quê????????
Eu: pra socar no barro !
eles : minha tr4 eu não ponho no barro !
eu baixinho : boiloa nojento, rsrsrs
então em seguida, após alguns segundos, ouvia o côro: E sua mulher falou o quê?????
Eu : que mulher! Era ela ou o jeep!

jeep é isso, amor ou ódio!

Stadler.'.
08/06/2014, 19:44
E aí pessoal tudo beleza, então aqui na minha cidade têm um mecânico que têm um jeep pra vender, ele andou refazendo a lata, reforçando travessas, trocando calços da carrocerias, assoalho, caixa de páralama, coluna de direção do corcel, pedaleiras do opala, caixa de direção do gol, motor do opala a álcool, radiador com ventoinha elétrica, câmbio do opala 5ª marcha, só tem um porém, não tem tração, o eixo traseiro é de opala, encurtado no comprimento do eixo do jeep com as pontas de eixo do jeep, e na frente é um eixo de jeep sem a batata do diferencial, eixo simples mas com munhão, freio com hidrovácuo, cilindros novos, bancos do tempra, suspensão original jeep, enfim tá tudo bem feito, restando apenas pintar e fazer a parte elétrica. o que vocês acham dessa configuração do jeep? seria um bom negócio? aguardo respostas. falou.

rsszabo
08/06/2014, 20:04
Olha amigo, depende para que vc quer o jeep.
Se for pra trilha já não compensa pois ele.nao terá a 4x4 conforme vc mesmo disse.

fabiogaucho
08/06/2014, 20:15
E aí pessoal tudo beleza, então aqui na minha cidade têm um mecânico que têm um jeep pra vender, ele andou refazendo a lata, reforçando travessas, trocando calços da carrocerias, assoalho, caixa de páralama, coluna de direção do corcel, pedaleiras do opala, caixa de direção do gol, motor do opala a álcool, radiador com ventoinha elétrica, câmbio do opala 5ª marcha, só tem um porém, não tem tração, o eixo traseiro é de opala, encurtado no comprimento do eixo do jeep com as pontas de eixo do jeep, e na frente é um eixo de jeep sem a batata do diferencial, eixo simples mas com munhão, freio com hidrovácuo, cilindros novos, bancos do tempra, suspensão original jeep, enfim tá tudo bem feito, restando apenas pintar e fazer a parte elétrica. o que vocês acham dessa configuração do jeep? seria um bom negócio? aguardo respostas. falou.

Stadler se o que vc quer é um veiculo somente para passeio na cidade, ou locais onde qualquer veiculo de passeio vai, então ate da para comprar. Mas se vc pretende passar em locais onde só um 4x4 vai, então vai ter um bocado de coisas para fazer. O melhor a fazer é analizar o preço pedido e quanto vai gastar para deixa-lo com cara de jeep mesmo, pois éstas brincadeiras custam caro. Amigo, se resolver comprar posta fotos, um abraço.

Jacimar
08/06/2014, 20:30
A não ser que o Jeep originalmente fosse 4X2, acho um crime tirar a tração . . . antigamente quando não existiam flanges para adaptação de motores no Jeep era comum a retirada da tração, hoje em dia com tantas opções . . . pelo preço que ele vai te pedir compre um que tenha a tração funcional, já pensou na vergonha quando alguém te pedir socorro e você não puder ajudar ? vai ter que arranjar uma desculpa esfarrapada ! boa sorte e um abraço !

Willian Del Piero Rocha
08/06/2014, 21:15
Meu jovem ,me desculpe ,mas qual a graça de ter um jeep que não é um JEEP ??!!!! Se vc for colocar a tração 4x4 para funcionar ,vai ficar um preço que não compensa ,se vc quer o jeep para só e somente só andar na cidade !!!!!!! ainda vai ,mas eu tenho certeza que o preço que ele está pedindo no jeep ,vc compra um com a tração funcionando. Com fotos seria melhor para a galera opinar , , ,Abç.

Leonardo Raffi
08/06/2014, 22:10
compre bem barato... tire fora o eixo traseiro do opala e coloque do willis inclusive na frente... faça o mesmo com a caixa de opala... compre uma reduzida de willis...monte tudo e pronto ja pode chamar de jeep...

andre_agostinho
09/06/2014, 00:47
Ola Stadler....não perca seu tempo de comprar um jeep 4x2...pesquise mais...definitivamente não vale a pena :discordo:

Stadler.'.
09/06/2014, 06:44
Então ele está pedindoo R$ 7.000,00 e ainda me deu uma facilitada no pagamento

Stadler.'.
09/06/2014, 06:46
compre bem barato... tire fora o eixo traseiro do opala e coloque do willis inclusive na frente... faça o mesmo com a caixa de opala... compre uma reduzida de willis...monte tudo e pronto ja pode chamar de jeep...

Sim a idéia é essa, dependendo apenas de tempo e R$

Jacimar
09/06/2014, 07:02
Então ele está pedindoo R$ 7.000,00 e ainda me deu uma facilitada no pagamento

Por esse preço, até razoável mas ainda falta pintar e parte elétrica, se for colocar tração vai ter que comprar 2 eixos, uma caixa de transferência, 2 cardãs, flange e mão de obra, continuo achando que não vale a pena como primeiro Jeep, se fosse para mim ou outros, poderia aproveitar as peças, chassi, motor etc . . .

georgevalle
09/06/2014, 07:53
Veja bem, se este mecânico topar adaptar a reduzida na caixa do opala (relativamente fácil basta seguir as receitas das adaptações nas de chevette que é praticamente a mesma coisa, kit não serve pois a saída da caixa do opala e do chevette são diferentes), compra um par de eixos de F-75 ou rural (que já resolve o problema de largura dos eixos do jeep) isso vai custar +/- 4k (1,5k reduzida + 2,5k dos eixos) + 1k de freios + umas 300 latinhas nos cardãs e torno, enfim vai ter um jeep com uma mecânica boa (opala 4) e 4x4 por aprox. 13k (em orçamento para as viaturas sempre jogue para cima e ainda vai furar), pintura e elétrica sugiro fazer como muitos fazem e aprender a fazer pois profissionais destas áreas costumam explorar, mas se não for adepto do faça você mesmo, inclua na conta +3k (sendo muito mas muito otimista mesmo) vai ficar com a viatura pronta por aprox. 16k que é o valor médio de uma viatura como você descreveu que está esta, agora claro vai levar muito tempo e com certeza vai estourar este orçamento...

Stadler.'.
10/06/2014, 07:18
Veja bem, se este mecânico topar adaptar a reduzida na caixa do opala (relativamente fácil basta seguir as receitas das adaptações nas de chevette que é praticamente a mesma coisa, kit não serve pois a saída da caixa do opala e do chevette são diferentes), compra um par de eixos de F-75 ou rural (que já resolve o problema de largura dos eixos do jeep) isso vai custar +/- 4k (1,5k reduzida + 2,5k dos eixos) + 1k de freios + umas 300 latinhas nos cardãs e torno, enfim vai ter um jeep com uma mecânica boa (opala 4) e 4x4 por aprox. 13k (em orçamento para as viaturas sempre jogue para cima e ainda vai furar), pintura e elétrica sugiro fazer como muitos fazem e aprender a fazer pois profissionais destas áreas costumam explorar, mas se não for adepto do faça você mesmo, inclua na conta +3k (sendo muito mas muito otimista mesmo) vai ficar com a viatura pronta por aprox. 16k que é o valor médio de uma viatura como você descreveu que está esta, agora claro vai levar muito tempo e com certeza vai estourar este orçamento...

Então muito do serviço de torno e elétrica, montagem e desmontagem eu mesmo posso fazer, o negócio vai pegar mesmo é em encontrar as peças que faltam para fazê-lo tornar um "Jeep" de novo.

georgevalle
10/06/2014, 07:48
As peças são o mais fácil, o mais difícil é mão de obra.

ALVARO ANGELO
10/06/2014, 15:16
As peças são o mais fácil, o mais difícil é mão de obra.

Meus 02 cents : não vale a pena.

Alvaro Angelo

maciel_diego
10/06/2014, 16:59
e a dor de cabeça? não tem preço... rsss

Por esse preço, melhor pegar um rodando... falo isso, pq ainda vai ter muita dor de cabeça, com mão de obra, com serviço que não fica como o esperado... estou passando por isso, peguei meu jeep só no chassi! estou quase concluindo... que alívio!!!

mas, deu um trabalho....

só que, eu coloquei o serviço para andar, eu mesmo fiz muita coisa, fiquei colado também nos trabalhadores para o serviço andar... consegui montar em uns 75 dias... gastei "pakas"... e agora, só está faltando os discos de freio, a roda livre e a elétrica, que eu vou comprar o chicote na Gama4x4 e eu mesmo vou instalar...

Se fosse hoje, eu compraria um montado, devido a dor de cabeça... só que tem uma graaaaaande vantagem em fazer como fiz... é pq seu jeep fica com a sua cara.. do jeito que vc quer e do jeito que sempre sonhou...

valeu galera.

abraços

maciel_diego
10/06/2014, 17:10
e a dor de cabeça? não tem preço... rsss

Por esse preço, melhor pegar um rodando... falo isso, pq ainda vai ter muita dor de cabeça, com mão de obra, com serviço que não fica como o esperado... estou passando por isso, peguei meu jeep só no chassi! estou quase concluindo... que alívio!!!

mas, deu um trabalho....

só que, eu coloquei o serviço para andar, eu mesmo fiz muita coisa, fiquei colado também nos trabalhadores para o serviço andar... consegui montar em uns 75 dias... gastei "pakas"... e agora, só está faltando os discos de freio, a roda livre e a elétrica, que eu vou comprar o chicote na Gama4x4 e eu mesmo vou instalar...

Se fosse hoje, eu compraria um montado, devido a dor de cabeça... só que tem uma graaaaaande vantagem em fazer como fiz... é pq seu jeep fica com a sua cara.. do jeito que vc quer e do jeito que sempre sonhou...

valeu galera.

abraços

o Preço ao qual me referi foi ao valor que nosso amigo georgevalle (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/44218.html) encontrou calculando os possíveis gastos que vc terá, o valor de 16k... aqui na minha cidade, encontramos jeep's a venda por esse valor, em perfeito estado... e 4x4... como já foi citado acima, o que é um Jeep se não for 4x4?

Abraços

Jacimar
10/06/2014, 19:32
Boa noite prezados ! essa questão do Jeep 4X2 e 4X4 é interessante, Jeep é sinônimo de 4X4 não é mesmo ? Ranger, Hillux, Vitara, Bandeirante e até Defender podem usar adesivos 4X4, mas acho desmerecer a herança e história colocar adesivos "4X4" no Jeep ! o meu CJ64 tem bordado nos bancos 4X4 mas já veio assim, quando trocar os bancos vão para o lixo . . . abraço !

lmadeir
10/06/2014, 22:07
Só valeria a pena um 4x2 se ele estivesse barato e em muito bom estado mesmo, perfeito, sem nada para fazer. Esse aí ainda tem que pintar e fazer a parte elétrica. É mais negócio procurar um 4x4. Até para vender depois é melhor.

antonio umino
11/06/2014, 07:53
Falando em Jeep. 4x2...

Tem jeep Bernardão que saiu de fábrica em 4x2.. (modelo 101) o jeep alongado como também os de 4 portas...

Nos anos de 1972 a Ford lançou um jeep 4x2. em que o eixo dianteiro era o mesmo das rurais e pickups, sem o diferencial dianteiro... acho que deste modelo deve ser muito raro...
Se alguém tiver um original posta uma foto....

Tinha uma propaganda do jeep na praia...

abçs

georgevalle
11/06/2014, 08:05
Pondo mais lenha, afinal, chegou o inverno...
Stadler, se quiser ter o que fazer nos finais de semana, dias de folga, fim do dia, enfim, desculpa para tudo, compra e vai reformando, por este preço vale a pena, principalmente se não tiver toda a grana para comprar um "pronto" (não existe jeep pronto, sempre vai ter algo a fazer, um amigo comprou um "pronto" motor opala 4, caixa de chevette, freio a disco nas 4, e já gastou um bastante fazendo uns up grade na viatura), é como falei se o jeep tem documento isso já vale uns 2k, motor e caixa de opala (levando em consideração que é 5 marchas) mais uns 1,5k, se a lataria já está pronta falta apenas pintar +/- 1k (aqui tem que prestar atenção), o restante tem que analisar o que o jeep tem (capota, pneus, e assim por diante), para valer a pena faça uma proposta na faixa de 5k, a vantagem é como falei começa a montar já com eixos de rural ou F-75 e a reduzida para adaptar na caixa de opala é praticamente igual, outra vantagem é como o Maciel falou você mesmo fazendo vai conhecer bem a viatura, agora vai da coragem e disponibilidade de tempo...

Willian Del Piero Rocha
11/06/2014, 09:42
Antônio ,o Jeep CJ5 4x2 foi lançado em 66 e era chamado "Jeep praia" ,tinha os pneus com faixa branca .E em todas minhas pesquisas ,nunca ouvi falar de CJ6 4x2 , , ,

antonio umino
11/06/2014, 13:23
Pois tive um .. Bernardão como chamam...
Era um 101. ano 62 ou 63.. um jeep mais longo..
Trouxeram de São Bernardo do Campo... era um jeep simples 4x2 e a dianteira canela seca, como nas Rurais e Pickup 4x2..

se não me engano era x-6224.......
Era bastante economico. motor Bf 161 e cambio de 3 marchas primeira seca...sem a caixa de reduzida.
Na época fazia coisa de 9km por litro..
Isto em 1966/67...
abçs.

Willian Del Piero Rocha
11/06/2014, 13:38
Antônio ,agora ferrou rsrsrs ,o 6224 era CJ6 4x4 2 portas , , ,o 6225 era CJ6 4x4 4 portas . . .

Willian Del Piero Rocha
11/06/2014, 13:45
Para tudo ,,,,, Antônio ,veja o que encontrei , ,seu jeep era um F50 ..........
Jeep Guerreiro - Utilitários Willys e a mecanização militar brasileira: O Jeep 4x2 e o F-50 (http://jeepguerreiro.blogspot.com.br/2012/11/o-jeep-4x2-e-o-f-50.html)

antonio umino
11/06/2014, 14:09
Não.. Willyan.
Era um Willys Overland...
Um jeep longo
Este jeep deixou saudades.. possuimos por pouco tempo no ano de 1966/67 onde morei DRACENA SP.
Tinha este jeep, que fazia o apoio aos caminhões tanque de leite, para a troca de pneus, óleo do motor. troca de motoristas,
e este jeep foi muito usado, além da Rural, que àquela época, o que era bom de negocio era o 4x2. e o 4x4 mais para o uso em fazendas.
Mas foi-se o tempo... (deixou saudades)...

abçs

maciel_diego
11/06/2014, 14:55
Acredito que hoje em dia esses Jeep's 4x2 são mais para colecionadores... Porque hoje, quando falamos em Jeep, pensamos em 4x4, Lama, Trilha e divertimento....

Abraços...

antonio umino
11/06/2014, 15:00
Acredito que hoje em dia esses Jeep's 4x2 são mais para colecionadores... Porque hoje, quando falamos em Jeep, pensamos em 4x4, Lama, Trilha e divertimento....

Abraços...

Maciel.
Concordo contigo.
Hoje é quase impossivel de achar um destes, que foi relacionado.
Então é coisa para se guardar....

Por este fórum. neste imenso BRASIL.... Mesmo distantes. podemos dizer que a amizade e o companheirismo é o que de melhor existe. Fazendo que nos aproximemos e nos tornemos amigos.

grande abraço.

ZEQUINHA8100
12/06/2014, 10:14
Para tudo ,,,,, Antônio ,veja o que encontrei , ,seu jeep era um F50 ..........
Jeep Guerreiro - Utilitários Willys e a mecanização militar brasileira: O Jeep 4x2 e o F-50 (http://jeepguerreiro.blogspot.com.br/2012/11/o-jeep-4x2-e-o-f-50.html)
Olha ja li muita literatura sobre jeep, tudo que é relacionado a jeep eu procuro ler,pois não sou só dono de jeep mas sim um amante do nosso querido Jeep Willys, mas nunca tinha visto falado desse tal F50 esse pra mim e novidade esse deve ser a verdadeira mosca de olhos azuis

antonio umino
12/06/2014, 14:58
466797466798

X2........
F50....
acho que no tempo de WOB.... Willys Overland Brasil..

Comercialmente Nunca existiu... pelo menos que eu saiba....
A Não ser feito especialmente para exportação ou para fins militares. Mas não para a venda nacional..

Neste Fórum.. tem algum tópico referente aos jeeps longos... 101... de 2 e 4 portas...

abçs.

antonio umino
12/06/2014, 15:14
Se referindo ao tópico..
Teve uma época, em que os jeeps, eram transformados em jeepala.
Isto é, colocavam motor cambio e diferencial e a suspenção dianteira do opala..
Do jeep sòmente o chassis e carroceria.
Mas esta época passou... e outros voltaram a ser jeeps novamente. colocando os eixos e reduzida mantendo o motor do opala.
A este preço R$ 7.000,00... deve ser o valor justo para o que tem o jeep no momento...
Para transformar em 4x4, precisa ter o eixo trazeiro o conjunto de cambio e reduzida, e na parte dianteira , caixa satelite, semi eixos. isto tudo tem nos classificados do fórum... para isto precisa ter caixa e tempo... mas tudo é possível.

abraços.

ZEQUINHA8100
12/06/2014, 19:49
466797466798

X2........
F50....
acho que no tempo de WOB.... Willys Overland Brasil..

Comercialmente Nunca existiu... pelo menos que eu saiba....
A Não ser feito especialmente para exportação ou para fins militares. Mas não para a venda nacional..

Neste Fórum.. tem algum tópico referente aos jeeps longos... 101... de 2 e 4 portas...

abçs.
Então Umino é que nem falei mesmo ja li muita coisa sobre jeep willys mas até então nunca tinha visto falar desse F50 so se for militar, pq ai eu num me aprofundo muito em viaturas militares, sei algumas coisas, mas em se tratando de jeep willys tudo pode ser possivel são muitas informações as vezes até mesmo desencontradas abraços

Stadler.'.
13/06/2014, 05:16
Pondo mais lenha, afinal, chegou o inverno...
Stadler, se quiser ter o que fazer nos finais de semana, dias de folga, fim do dia, enfim, desculpa para tudo, compra e vai reformando, por este preço vale a pena, principalmente se não tiver toda a grana para comprar um "pronto" (não existe jeep pronto, sempre vai ter algo a fazer, um amigo comprou um "pronto" motor opala 4, caixa de chevette, freio a disco nas 4, e já gastou um bastante fazendo uns up grade na viatura), é como falei se o jeep tem documento isso já vale uns 2k, motor e caixa de opala (levando em consideração que é 5 marchas) mais uns 1,5k, se a lataria já está pronta falta apenas pintar +/- 1k (aqui tem que prestar atenção), o restante tem que analisar o que o jeep tem (capota, pneus, e assim por diante), para valer a pena faça uma proposta na faixa de 5k, a vantagem é como falei começa a montar já com eixos de rural ou F-75 e a reduzida para adaptar na caixa de opala é praticamente igual, outra vantagem é como o Maciel falou você mesmo fazendo vai conhecer bem a viatura, agora vai da coragem e disponibilidade de tempo...

cara gostei do teu pensamento, sei bem como é, pois fazem mais de 4 anos que comecei a montar uma gaiola, e só agora tô conseguindo finalizá-la, porém, ficou do meu jeito, fui fazendo devagar quando tinha tempo e dinheiro. assim foi saindo.

Stadler.'.
13/06/2014, 05:27
Ah, pessoal, esqueci de dizer o Jeep têm uma capota Gaúcha também.

maciel_diego
13/06/2014, 09:40
Stadler,
Comprei o meu todo desmontado... veio com ele: a lata reformada, 4 pneus remold com as calhas, caixa de marcha do chevett 5 marchas (detalhe, vou abrir.. não estou gostando do comportamento da ré), a capota gaucha, os dois eixos com os feixes de mola, os retrovisores(novos) e um tanque novo, porém já está todo enferrujado, ainda vou ver como vou fazer com ele...
não veio: a caixa de redução, a coluna de direção, os bancos, as lanternas e farois, motor, os cardãns, e etc..

Paguei 8mil... hoje eu acho que não fiz um bom negócio...
mas.. o importante é que está quase pronto...

Stadler.'.
15/06/2014, 08:30
Stadler,
Comprei o meu todo desmontado... veio com ele: a lata reformada, 4 pneus remold com as calhas, caixa de marcha do chevett 5 marchas (detalhe, vou abrir.. não estou gostando do comportamento da ré), a capota gaucha, os dois eixos com os feixes de mola, os retrovisores(novos) e um tanque novo, porém já está todo enferrujado, ainda vou ver como vou fazer com ele...
não veio: a caixa de redução, a coluna de direção, os bancos, as lanternas e farois, motor, os cardãns, e etc..

Paguei 8mil... hoje eu acho que não fiz um bom negócio...
mas.. o importante é que está quase pronto...

Então tá parecendo a minha situação, ainda tô na dúvida, mas a mão tá coçando para arrumar uma dor de cabeça.

Elias Alves Da Silva
18/08/2016, 15:38
boa tarde galera, estou começando no mundo 4x4 , sempre tive um grande sonho de comprar um jipe willys, esta semana apareceu um aqui na minha cidade guarulhos, muito bonito era do exercito, dei muita bobeira maquei para ver na sexta feira , não pude comparecer para ver o jipe , iria ver no domingo quando foi no sabado um cara do paraná veio e comprou o carro, fiquei fustrado por ter perdido o carro, em fim galera estou querendo de mais meu primeiro jipe, quero saber se compensa comprar um para reformar?

reybelo
18/08/2016, 16:02
boa tarde galera, estou começando no mundo 4x4 , sempre tive um grande sonho de comprar um jipe willys, esta semana apareceu um aqui na minha cidade guarulhos, muito bonito era do exercito, dei muita bobeira maquei para ver na sexta feira , não pude comparecer para ver o jipe , iria ver no domingo quando foi no sabado um cara do paraná veio e comprou o carro, fiquei fustrado por ter perdido o carro, em fim galera estou querendo de mais meu primeiro jipe, quero saber se compensa comprar um para reformar?

Muito difícil
Tudo vai depender da sua paciência, $ para investir etc...
Se não tem conhecimento, não quer esperar muito e nem gastar a melhor opção é comprar um já montado
Se procurar com calma ainda tem muito jeep bom por aí

reybelo
18/08/2016, 16:04
Qual o consumo do teu 6cc?

O meu é Willys 3000 com cabeçote do Aero Willys (140cv)
Faz uns 6 km/l

calhiandro
18/08/2016, 20:38
O meu é Willys 3000 com cabeçote do Aero Willys (140cv)
Faz uns 6 km/l

6Km/l na estrada ou na cidade? Se for na estrada a que velocidade ?

reybelo
19/08/2016, 10:28
6Km/l na estrada ou na cidade? Se for na estrada a que velocidade ?

Para falar a verdade eu não fico medindo muito para não encanar
Se bem que o outro carro é uma Grand Cherokee 5.7 rsrsrsr

~ 7 na estrada a 80/90 Km/h
5 a 6 na cidade

Rafa_Cabral
19/05/2017, 08:47
Bom dia, primeiramente, parabéns aos organizadores do Fórum ... mto Bom mesmo !!!!!

Sou novato, "cabaço" nos 4x4 .... mas sempre quis ter um jipe, ae me aparece um Willys 65, lindo, dei uma volta e lógico, paixão de primeira, com mta vontade de comprar, mas teria que usá-lo no dia a dia, cidade pequena, não rodaria 4 km por dia, o que me dizem ?
Vale a pena ?
Não tenho nenhuma noção de mecânica, como funciona um jipe e tudo mais .....
Sejam sinceros e me ajudem .....

Obrigado.

eduardogates
19/05/2017, 12:05
Cara, fiz uma pergunta e pedi dicas mas ao que parece pessoal não tempo, saco ou não quer ajudar os novatos(ou tudo junto). Já que estamos sozinhos e pelo pouco que tenho estudado e falado com mecânicos. Vale sim adquirir um jeep, vai ter muita diversão e as modificações que possa ser feito dependerá do uso que for fazer. Pra ajudar um pouco mais é bom vc colocar a configuração dele, motor, tipo de transmissão....

RafaTR4
19/05/2017, 12:16
Ter um jipe e não ter nenhuma noção de mecânica é difícil, um jipe nessa idade certamente te deixará na mõ mais cedo ou mais tarde, a não ser que seja todo restaurado (mecânica, elétrica, suspensão, etc...)
Se é pra rodas somente 4km por dia e só na cidade acho que dá pra encarar, mas fique sempre com o telefone de um guincho... rs

Sonhador
19/05/2017, 12:42
Sonho e sonho !!
Tbem sempre fui apaixonado por pick up e jeeps e carros antigos , mas por diversos motivos nunca consegui realizar esse sonho ....

Mas a algum tempo atras consegui chegar mais perto desse sonho ...comprei um 4X4 so que uma hilux ...tbem não manjo de mecanica nem planejo trilhas , mas ir a alguns lugares que requer um veiculo que enfrente alguns obstaculos.

e as condicoes do jeep ? como esta a manutenção? tem algum mecanico para avaliar ?

Sobre não saber nada sobre jeep ...sempre tem uma primeira vez para aprender algumas coisas !!

Se na região tiver algum Jeep clube .... converse com o pessoal , eles te darão dicas s , podem ajudar a avaliar , indicar mecanicos e outras dicas.

Eu penso que não existe carro velho ...existe carro mal cuidado .

Sonhador
19/05/2017, 12:45
depois e arrumar um bom mecanico e ser feliz !!!!

Rafa_Cabral
19/05/2017, 15:10
Obrigado à tds que tiraram seu tempo para me ajudar ....

Lataria e Estofado estão lindos, motor é original e com certeza levarei em algum mecânico antes ....

Minha preocupação tb é com relação à uso na cidade, se as peças e mão de obra costumam ser caros .....

Vlw Galera !!!!

Oliver
19/05/2017, 16:21
Cara compra,

Vai te dar muito aprendizado, se for uma cara tranquilo cada vez que ele parar voce com calma vai resolver e durante os fins de semana vai ter o que fazer.

E também nas trilhas, vai aprender muito o que fazer e o que não fazer, sem muito medo de quebrar tudo porque vai quebrar de qualquer maneira.

Só o uso no dia a dia que talvez não seja todo dia por conta de disponibilidade, como são só 4 km sugiro manter uma bicicleta para dias de indisponibilidade.

Abraço

Sonhador
19/05/2017, 18:42
todo carro tem um custo .... custo depende do que quebrar ....
mas se a gente so for viver com medo do custo nunca vai ter nada !!

Tiagocengel
21/07/2017, 13:10
Senhores tudo bem?

Eu e meu pai possuímos um Cara de cavalo ano 54 parado e pretendo iniciar os trabalhos para rodar com carro para passeios e praia.

Gostaria de ajuda sobre o por onde começar.

Ele possui motor original de 4cc que não anda muito e bebe muito. Para se locomover até a praia fica complicado ele só chega até 60km.

Transmissão original
Direção de opala.

Vale a pena mudar o motor original para de opala ou outro??

Abraço a todos.

Gustavo bulle
21/07/2017, 13:46
manda foto do motor que esta no jeep...saiu uns 3 tipos de motores originais no jeep, e pode ser que o seu já é adaptado...EU, iria adaptar, boas opções seriam um motor de opala 4cil, ou ap 1.8\2.0 um conjunto perfeito para sua opção de uso, seria o AP com caixa de chevette 5m... mais tem muitos conjuntos bons, tudo vai do seu $$$$...motor original só compensa se estiver bom, e nao for gastar dinheiro nele kkk, só se prezar por originalidade e tal...não andar muito... se for pra rodar msm, a manutenção é mais cara, não se acha mecânicos bons em qualquer lugar, e peça somente na internet kkk...

Tiagocengel
25/07/2017, 12:00
Sim é original é um motor muito antigo que não serve nem pra vender no ferro velho. Não tem valor e a manutenção e difícil. Fui ao mecânico. Um dos mais conhecidos da minha região. É ficou entorno de 12 a 15 mil para. Troca do motor pelo de opala, freio a disco, direção hidráulica e 5 marchas.
Achei salgado. Porém não encontrei outra oficina que trabalha com Jeeps.

Gustavo bulle
25/07/2017, 14:18
Mais o cara te passou mão de obra + as peças e tudo?,pq se for assim, ja acharia caro demais kkk se for só mão de obra é um absurdo maior ainda kkk

Christen Eagle
25/07/2017, 15:41
Willys é a dor de cabeça mais legal que podemos comprar. Com o tempo vai ser obrigado a aprender um pouco de mecânica e de elétrica, mas não tem coisa mais legal do que conquistar a confiabilidade dele e conhecer cada detalhe do seu jeep! Tenho e recomendo.

Sydney66
25/07/2017, 20:07
Tiago, esse cara quer cobrar até o rastro dos 30 anos desse jeep. Troque esse motor por um AP com câmbio do chevette, que já tem soluções prontas, e deixe essa estória de direção hidráulica para depois. Para o uso que você deseja essa configuração é suficiente.

Marcus Vinicius Menezes
10/04/2019, 12:12
Alguém poderia me dar algumas dicas?

KitiU.
12/04/2019, 08:31

Ola Marcus Vinicius,

Quando for comprar um jeep willys.... o melhor é aquele que lhe agrade visualmente, aquele que atenda a sua necessidade, sirva ao seu propósito e caiba no seu bolso...

Jeep é praticamente um lego de gente grande, é possível montar e modificar de acordo com o gosto do dono...

Sergio c
12/04/2019, 10:57
Para mim seria do ano 1970 para cima, com eixos "canela grossa".

Aristides Jr
12/04/2019, 18:56
Para mim:-

CJ3A! o famoso 51!

Quanto mais original melhor!
Muito forte e resistente!
Gosto também porque o consumo de combustível do motor Go Devil ou Continental não é exagerado.

Sydney66
13/04/2019, 20:06
Marcus, boa noite. Bom eu acho que é o meu, mas não está a venda! rsrsrsrs, brincadeira;

Mas como disse os colegas, é difícil dizer qual melhor para VOCÊ comprar, pois é uma coisa pessoal.
Podemos ajudar da seguinte forma:
Basicamente existem os modelos da guerra e pós guerra, CJ2A são mais raros e de colecionador, se encontrar são caros e exigem mais conhecimento, ou então vai ser só uma carroceria em cima de qualquer coisa (de fusca até V8);
Ai temos o CJ3A do amigo Aristides, é o cara-de-cavalo, considerado um dos melhores já feitos em termos de resistência, mas há quem não goste de seu estilo, e do motor original, peças de qualidade só importando dos EUA;
Depois temos a gama dos CJ5, de 1960 a 1983. Nesta trajetória temos com motor BF de 6 cc, muito bom, bom torque, mas peca por baixa possibilidade de adaptações, até o ano de 1975, neste mesmo ano apareceu o motor 4 cc Ford Georgia, motor mais moderno, com muitas possibilidades de adaptações, mas não muito querido, o meu é um 4cc, gosto dele, mas foi uma adaptação da Ford, mudou a curva de avanço e giglagem do carburador para ter mais torque em rotação mais baixa, mas continuou sendo um motor para veículos esportivos, giro alto, torque em rotação alta, nervoso etc;
Existem no Brasil CJ5 de 1957 a 1959, mas são raros e utilizam o motor continental de 4cc, poucas unidades;
Dentro desta mesma gama (1960 a 1983) temos o câmbio de 3m até 1975 e 4m a partir de 75;
O de 3 marchas é mais robusto, quebra pouco, mesma velocidade final (alguns pensavam diferente mas a relação de 3ª é a mesma da 4ª do modelo de 4 marchas, o que foi feito foi "incluir uma nova relação entre 2ª e 3ª e reescalonar as demais (este é o modelo de 4 m), não muito querido, apesar de mais escalonado sendo melhor para o transito urbano, mas tem fama de mais fraco, eu particularmente acho que é porque tem pouco "mexânico" para esse câmbio, eu mesmo sofri por anos nas mãos de quem eu achava que sabia (o meu é de 4m), até encontrar um que realmente sabia (trabalhou na Ford) e eu vi a diferença, mas para trilhas pesadas, me desculpe, mas todos vão quebrar, a não ser que seja de F4000, ou seja, muito câmbio para pouco motor, mas todos sofrem em situações mais extremas.
Ahh sim, e tem o eixo traseiro, até 1966 é o eixo chavetado, que chamam de "canela-fina", mas não é mais fraco, a montagem que é diferente, mais difícil do eixo "saltar".
De 1967 até 1983 entrou o "canela-grossa" e a opção de diferencial auto-blocante, não é bloqueio 100% é 75% ou seja, é um diferencial de deslizamento limitado, exige um óleo adequado (aditivado) se não tomar esses cuidados os anéis de fricção vão para o saco. O eixo canela-grossa apesar de ter esse nome porque a parte mais próxima à roda é mais grossa, mas isso se deve a sua concepção diferente do outro eixo, são semi-flutuantes mas com a posição do rolamento de apoio diferentes.
Então, basicamente, essas são as diferenças entre os modelos, os demais sistemas são iguais, freios, suspensão, direção etc.
Portanto, não tem muito essa de mais novo ou mais velho, foram feitos para durar e depende muito do dono anterior, pode encontrar um 1960 impecável e um 1983 todo acabado. Sim, os ultimos, acho que de 1981 em diante, ganharam pedais de freio e embreagem suspensos (não mais por um furo no salão) e o motor a álcool. De 1979 em diante tiveram opção de ignição por módulo (dispensa platinado) que ficou de série a partir de 1981.
É isso, não tem melhor nem pior, tem o que mais se adeque às suas necessidades e desejo pessoal.
Abraços.

WMatera
28/05/2019, 11:44
Pessoal, um goiano novato chegando no 4x4 Brasil. Preciso restaurar meu Jeep Willys 68 6cil. Alguém poderia me indicar oficina de confiança em São Paulo ou região. Grato

JAFER2014
15/10/2019, 18:30
Boa tarde amigos

Já tive um Jeep Willys ano 1966 com motor BF-161 ,cambio 3 marchas , estava com pneus 235/65 aro 15 e depois de um ano resolvi colocar direçao hidraulica , calços de carroceria de 2´´e pneus 33´´ , estava bonito mas na época tive que vender , agora estou a procura de outro Jeep aqui em SP , Capital .

Hoje em dia , encontramos Jeeps Willys e Jeeps Ford com várias opçoes de motores , AP 2.0 carburado (105cv) , AP 2.0 injetado (109cv ), AP 1.8 , OHC 2.3 original Ford que basicamente é o mesmo motor do Maverick 4cc , temos ainda Jeeps com motores 4cc de Opala , este ultimo com algumas versoes diferentes tais como o 2.5 l4 (85cv), 2.5 l4 "151-S" (98cv) ...Ainda vi Jeeps co motores da S-10 GM 2.2 MPFI ... ( Aprox 113cv)

Sem contar ainda os tipos de cambio que o pessoal mantem original 3 ou 4 marchas ou adapta o 5 marchas Clark ou de Chevette para melhor aproveitamento do conjunto

Temos ainda as opçoes de carrocerias em lata ou em fibra ,

Enfim , cada Jeep é unico e em relaçao aos tipos de motores ,tipos de cambio , tipos de carroceria , na minha opiniao , tudo irá depender do uso do Jeep ... Tópicos que já temos no Fórum ... fala-se muito em qual possui o melhor consumo , em qual é o melhor em manutençao ,em qual é o melhor na trilha , etc , mas também acredito que vá do gosto pessoal de cada um .

Citei estas configuraçoes acima pois devido a tantas opçoes , surgiram as seguintes dúvidas em relaçao a documentaçao :

Sei que é melhor e mais fácil que o numero do motor já esteja cadastrado no documento para nao haver dor de cabeça futura, porem , vi alguns Jeeps que alem do numero do motor , consta ainda , modificaçao de potencia , modificaçao de suspensao , modificaçao de pneus e até rodas .

Alguém adquiriu um Jeep neste ano em SP , com pneus 33´´ e motor AP por exemplo e passou por alguma vistoria desse tipo ?

Tenho receio em adquirir um Jeep só com o numero do motor cadastrado e na hora de efetuar a transferencia nao passar na vistoria pois hoje em dia a maioria dos Jeeps a venda estao com pneus grandes , suspensoes elevadas e motores nao originais e pelo que ouvi dizer se alguem tinha um Jeep com motor original e resolveu colocar um AP ou um GM de S10 por exemplo , devido a alteraçao da potencia original , agora nao sei desde quando nao basta mais constar APENAS o numero do motor, teria que ter um ´´tal´´ laudo com a alteraçao de potencia , pneus e afins , procede ?

E em caso de um Jeep com motor AP turbo ? vi vários que só constam o numero do motor no doc , teria que regularizar o turbo ?

Agradeço a atençao de todos

Abraços