PDA

Ver Versão Completa : Rejeição

sergiolander
12/11/2008, 08:56
Gostaria de saber pq tem no brasil tanta rejeição a marca britpart??

Será que alguém pode me explicar???

VALEW!!!!!!!!!:parede:

Carlão Rover
12/11/2008, 10:01
Lendas urbanas...
Na minha opinião, isso se deve a muitos fatores.
1- Oficinas especializadas utilizam de tudo para justificar altos custos na manutenção, embora eu julgue lícito cobrar o valor que considerar justo a mão de obra qualificada;
2- Alguns teóricos que não tiveram experiência prática com os produtos ou estes não foram devidamentes instalados, se baseiam em fatos não validados estatisticamente;
3- Marketing negativo;
4- Garantia do produto???

Bom, pelo menos acho que com estes comentários vou criar uma polêmica para o debate!!!srsrsrsr

Abraços

Carlão Rover
12/11/2008, 10:03
Uma historinha:

Uma pessoa resolveu desfazer da sua geladeira e simplesmente colocou em frente a sua casa, na esperança de alguém retirá-la.
Após uma semana a geladeira ainda estava lá.
Com isso resolveu colocar um anúncio de "vende-se: R$ 50,00".
No dia seguinte ela havia sido roubada.

Abraços

sergiolander
12/11/2008, 10:06
Concordo Com Vc Em Todos Os Fatores

Noventinha 00
12/11/2008, 10:27
Sergio,
desde que entrei nesse "mundo" Land Rover, ouço pessoas falando mal da Britpart. Entretanto, nunca vi uma prova de que essas peças são de má qualidade. É claro que existem outras marcas que têm por objetivo oferecer resistência maior, mas são casos específicos.
Exemplo: não podemos comparar um amortecedor Britpart com um OME, mas temos que lembrar que são objetivos diferentes. Enquanto a Britpart objetiva substituir o original com a mesma qualidade com um preço mais acessível, a OME objetiva dar ao comprador um desempenho superior ao original, pois é desenvolvido para funcionar em situações críticas o tempo todo, o que raramente ocorre com nossos carros. É óbvio que, em tese, o OME durará mais.
Nunca vi prova de que Britpart seja de fato ruim.
Como disse o Caandreu: trata-se de uma lenda urbana.
Se algum dos amigos foristas tiverem provas de que a Britpart não deve ser usada, favor comprovar.
Abços.
Rodrigo.

negreira
12/11/2008, 10:33
:( LANDEIROS:(

Britpart,
As piores de todas e as mais moles, muita tendencia para perderem tamanho, bastante elasticidade

Bearmach
Mais rijas que as anteriores, bom comportamento em estradões mesmo sem barras estabilizadoras, menos elasticas

Old Man Emu
Qualidade acima da media e comprovada, rijas, alguma elasticidade, muito boas para quem faz umas saidas

Scorpion
Possivelmente as mais equilibradas, boa qualidade, bastante elasticidade, em conjunto com o resto do material deles fica um espanto

""é o que rege a lenda"" dizem alguns camaradas que tem LAND.....
pois eu não tenho e :cry:tristemente acho que nunca vou ter:cry:

:-x:-x problemas de espaço na garagem:-x:-x
:!:mentira terta??:!:

_portela
12/11/2008, 21:52
Sergio,

Algumas peças Britpart, de ítens que considero críticos, digo suspensão e direção, por exemplo, têm uma qualidade inferior das peças originais e costumam durar menos.

Contudo têm um excelente custoXbenefício. Valem quanto pesam.

Já usei Britpart e não cuspo para o alto, mas se puder evitar, para algumas aplicações, eu evito.

Abraço,

rafaelfernandez
12/11/2008, 22:11
Sergio,

Algumas peças Britpart, de ítens que considero críticos, digo suspensão e direção, por exemplo, têm uma qualidade inferior das peças originais e costumam durar menos.

Contudo têm um excelente custoXbenefício. Valem quanto pesam.

Já usei Britpart e não cuspo para o alto, mas se puder evitar, para algumas aplicações, eu evito.

Abraço,

Fala Portela,

Que aplicações seriam essas?? E nesses casos quais marcas voce prefere!?

[]´s
Rafael

_portela
13/11/2008, 08:31
Lemförder, Metalastik, Delphi.

Basicamente buchas, terminais de direção e ball joints.

Abs.,

M. Bueno
13/11/2008, 11:20
Caro Sérgio,

Tive duas experiências com a Britparts, ambas negativas, a primeira foi o famigerado cilindro mestre da embreagem, que troquei a 06 meses e já está pingando no meu pé, na tampa dele pede-se DOT 3 e o cilindro escravo que já estava lá trabalhava com DOT 4... na dúvida continuei com o DOT 4 e sei que vão dizer que foi isso, mas a garantia já era mesmo!!! A outra foi um interuptor da luz de ré, que, pasmem, travou e impediu que a marcha entrasse, resultado, retrabalho e uma peça novinha de R$ 80,00, com acabamento feito no esmeril pra não travar mais. Pra quem não sabe como trocar essa "cebolinha" é o seguinte: Vc tira o cub box, tira a chapa que vai embaixo dele e se mata com uma chave estrela p/ tirar o interuptor, depois vc se mata de novo para rosquear e apertar a nova peça, testa e vê que ficou bom, daí vc monta tudo de novo.

Pois é, pode até ser que as britpart sejam boas e eu só tenha dado azar!!!

As BM (BEARMARCH) meparecem boas, um amigo compra com eles, praticamente montou um Defender com peças deles e está feliz da vida.

Saudações

Edu MB
13/11/2008, 20:58

Sérgio , nos fóruns de Portugal o pessoal também fala mal da marca Britpart ..

Particularmente prefiro os produtos da Bearmach , mas a concorrência é sempre bem vinda !!

Abraço

alberto megda
13/11/2008, 21:11
nunca tive problemas com as peças britpart, ao contrario da bearmarch, aquelas famosas molas azuis. credo!!! nunca vi um carro pular tanto, parecia pau de arara, voltei na loja e madei tirar, nem levei elas , ficaram la na oficina, o dono deve ter vendido pra outro!
abraço

Geraldo Forti
13/11/2008, 21:20
è pessoal, realmente tem que se colocar tudo na balança.
Os preços, ou a diferença deles, dos originais para brit, em alguns casos, são um absurdo.
Se voce vai trocar uma peça que fica dentro de algum lugar muito complicado de mexer, acho que se pode até optar pelo original. Agora, se as peças são em lugares fáceis, eu uso, e muito as peças da Brit. Uso minha Land para o dia a dia e para as trilhas de final de semana. Não me lembro de nenhuma peça que tenha dado problema antes do tempo, ou então por excesso de trilha.
Continuo avaliando custo x beneficio. Hoje temos varias empresas vendendo peças e quanto mais, melhor.
Na ultima conpra foram buchas dos amortecedor, buchas das barras de direção, rretentor do munhão e pivo. Por enquanto tá tudo perfeito.
Apesar de ter uma Land, dinheiro não tá dando em arvore aqui, então tem que se fazer as contas direitinho.

alberto megda
13/11/2008, 21:38
alias, as oficinas acham q dono de defender é milionario, deve ser culpa da Lara da novela A FAVORITA, ela tem uma

mauromosc
13/11/2008, 21:47
alias, as oficinas acham q dono de defender é milionario, deve ser culpa da Lara da novela A FAVORITA, ela tem uma

Eu trocaria o óleo dela de grátis!:D

M. Bueno
19/11/2008, 11:49
nunca tive problemas com as peças britpart, ao contrario da bearmarch, aquelas famosas molas azuis. credo!!! nunca vi um carro pular tanto, parecia pau de arara, voltei na loja e madei tirar, nem levei elas , ficaram la na oficina, o dono deve ter vendido pra outro!
abraço

Olá Seu Madruga,

Vc colocou as molas com quais amortecedores? Sua vtr tem vários acessórios? Pq as molas azuis ficam boas com amortecedores Monroe Adventure, OME ou pro-comp, com os originais não fica legal não, e tbém se a Land tiver com guincho e aquele monte de parafernálias que aumentam o peso.

Até Mais

alberto megda
20/11/2008, 14:01
molas azuis, olá, realmente nao mudei os amortecedores, se é pre requisito mudar os amortecedores pra ficar bom, nao sabia. Então recomendo se alguem pensa em botar as molas azuis atras , q troque os amortecedores. No meu caso , nao conseguia andar em rua de paralelepipedo! Tenho guincho, mas troquei as molas dianteiras, pela de 130 eu acho, na frente ficou bom, mas as molas azuis atras, nao tem o q me faça gostar!!! Engraçado q tenho alguns amigos com a mola azul atras e nao reclamam, nao sei se as q comprei tinham algum defeito ou se era realmente problema de nao trocar os amortecedores!!! Sei q parecia q haviam trocado os amortecedores por uma barra de ferro!!!

praiasecacustom4x4
29/07/2009, 21:52
ola seu madruga
estavo lendo este topico,fora do "preconceito" para alguma marca,pessoalmente acho a brit uma das mais prossima as originais em algum item (tambem as originais sao produzidas na cina),vi pessoalmente chegar conteiner de peça com embalagem Land Rover chegando da Hong Kong

as mola azul tem uma carga estatica de mais 120kg,esto reflete no esticamento mais rapido da mola com conseguente (pulo),tem assolutamente ser afiancada da um amortecedor com mais poder freiante que o original.sendo que o amortecedor original e uma verdadeira m.....a a mola fai so o carro pular e muito.

luiz ccosta
30/07/2009, 22:51
Brit cilindro mestre dura um mes mais que isso ganhou na loteria, peças originais preço em conta compre na http://www.brit-car.co.uk/ mas barato que brit no Brasil quanto as molas segue link com varias especificações http://www.members.shaw.ca/jbarge/springinfo.html

geraldo paulino filho
27/10/2012, 20:27
:( LANDEIROS:(

Britpart,
As piores de todas e as mais moles, muita tendencia para perderem tamanho, bastante elasticidade

Bearmach
Mais rijas que as anteriores, bom comportamento em estradões mesmo sem barras estabilizadoras, menos elasticas

Old Man Emu
Qualidade acima da media e comprovada, rijas, alguma elasticidade, muito boas para quem faz umas saidas

Scorpion
Possivelmente as mais equilibradas, boa qualidade, bastante elasticidade, em conjunto com o resto do material deles fica um espanto
""é o que rege a lenda"" dizem alguns camaradas que tem LAND.....
pois eu não tenho e :cry:tristemente acho que nunca vou ter:cry:

:-x:-x problemas de espaço na garagem:-x:-x
:!:mentira terta??:!:

FALOU TUDO, NADA PIOR QUE BRITPART. EU não compro nunca mais, pois fazer o mesmo serviço 2 vezes é duro.
Isso não é lenda, mas se não acreditar... pague pra ver; só não vale" xingar " o mecanico, qdo tiver que trocar novamente

Luke Schrauwers
28/10/2012, 00:05
Boa Noita Pessoal.

Primeiro sou de Europa e por isso meu portuguese e meia fraco...desculpe....

Seguinte......

Sou propetario da 110 atual, e em europa tinha um series III, e atualmente tb tem um negocio de vendas de peças de Land Rover nao Brasil.

A problemo com Britpart realmente a a qualidade.....(Em inglatera muitas vesas chamada "shit Part" ou sendo....peça de merda

Coisas como burachos, buchas, cilindros, coisas eletricos, retentores simplismente nao preste

Isso nao e um lenda, isso e realidade e esperience atual infelizmente.

Se vc desejaram de concertar seu landie um jeito que preste, fica com original ou OEM

Abraco

Luke

Luke Schrauwers
28/10/2012, 00:20

Sinte muito,

mas isso nao e só em Brasil...e Mundial !

Qualidade pessimo infelizmente!

Luke

Luke Schrauwers
28/10/2012, 00:29
Algamas informativos sobre Bearmach:

Bearmach e uma fornecador original das peças para o propio fabrica da Land Rover em Inglaterra

Bearmach nao e só um fabricante das peças mas tb forneçe peças de outras marcas da qualidade

A core atividade da Bearmach nao e sobre accecoires, e sobre Peças mesmo, as accesoires e a segunde attividade

Luke

GLMedina
28/10/2012, 18:29
Algamas informativos sobre Bearmach:

Bearmach e uma fornecador original das peças para o propio fabrica da Land Rover em Inglaterra

Bearmach nao e só um fabricante das peças mas tb forneçe peças de outras marcas da qualidade

A core atividade da Bearmach nao e sobre accecoires, e sobre Peças mesmo, as accesoires e a segunde attividade

Luke

Depois do que li aqui, acabei desistindo da Britparts:

Britpart Yellow Polyurethane Bush Kit - Defender to 93 chassis number KA930455 (http://www.paddockspares.com/dc7009-britpart-yellow-polyurethane-bush-kit-defender-to-93-chassis-number-ka930455.html)

Encomendei as

Front OE Bush Kit to KA930455
DEF1SUSFROE

Rear OE Bush Kit
DEFSUSRROE

Quando a gente não sabe, segue os que sabem mais. Se todos falam praticamente o mesmo da Britparts, pq eu iria arriscar!

CGAUER
28/10/2012, 18:50
George,

observe que estas que você encomendou virão no saco da Britpart, porém serão as originais "Metalastik".

É importante observar que a Britpart distribui também a linha "OEM" de peças. Ou seja nem tudo que vem em caixa Britpart é "shit"...

Abs

Clemente

Depois do que li aqui, acabei desistindo da Britparts:

Britpart Yellow Polyurethane Bush Kit - Defender to 93 chassis number KA930455 (http://www.paddockspares.com/dc7009-britpart-yellow-polyurethane-bush-kit-defender-to-93-chassis-number-ka930455.html)

Encomendei as

Front OE Bush Kit to KA930455

DEF1SUSFROE

Rear OE Bush Kit

DEFSUSRROE

Quando a gente não sabe, segue os que sabem mais. Se todos falam praticamente o mesmo da Britparts, pq eu iria arriscar!

Luke Schrauwers
28/10/2012, 20:04
George,

observe que estas que você encomendou virão no saco da Britpart, porém serão as originais "Metalastik".

É importante observar que a Britpart distribui também a linha "OEM" de peças. Ou seja nem tudo que vem em caixa Britpart é "shit"...

Abs

Clemente

Boa noite Clemente,

Cim tudo respeito....

Como tu vai saber o quel e linha OEM da Britpart e quel e "shitpart" ? Pq quasi nehuma revendador indica isso.
Ate Paddock ja me mandou coisas da britpart que nao prestaram. Mesmo com tor offroad, mesmo com Teccom.

Eu nao corre risco nao, pra mim só original ou Bearmach até a differencia na preço nao e tao alto

Luke

CGAUER
28/10/2012, 20:31
Luke,

para escolher peças originais indiferente da marca, basta atentar para o sufixo "O" ou "G" nos part nr.

Engana-se quem pensa que Britpart é um fabricante. Eles são distribuidores de peças e trabalham com todas as linhas, original, oem e paralelos.

Veja:

Britpart OEM???? - Defender Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=74016)

Ou o feedback da turma:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/23170-amortecedor-defender-14.html

Abraços

Clemente

Boa noite Clemente,

Cim tudo respeito....

Como tu vai saber o quel e linha OEM da Britpart e quel e "shitpart" ? Pq quasi nehuma revendador indica isso.
Ate Paddock ja me mandou coisas da britpart que nao prestaram. Mesmo com tor offroad, mesmo com Teccom.

Eu nao corre risco nao, pra mim só original ou Bearmach até a differencia na preço nao e tao alto

Luke

GLMedina
28/10/2012, 20:48
George,

Abs

Clemente

Agora já encomendei!

CGAUER
28/10/2012, 20:56
As que vc comprou são as certas. Pacote Britpart, mas peças originais. ;)

Agora já encomendei!

Luke Schrauwers
28/10/2012, 21:49
Luke,

para escolher peças originais indiferente da marca, basta atentar para o sufixo "O" ou "G" nos part nr.

Engana-se quem pensa que Britpart é um fabricante. Eles são distribuidores de peças e trabalham com todas as linhas, original, oem e paralelos.

Veja:

Britpart OEM???? - Defender Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=74016)

Ou o feedback da turma:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/23170-amortecedor-defender-14.html

Abraços

Clemente

Clemente

A Britpart sem duvida e um fabricante, ou pelo menos manda pra fabricam peças e bota a nome e embelagem Britpart.....egual como Bearmach funcione, mas a Bearmach e um fabricante / fornecedor aprovado pelo Land Rover!

Original / Genuine - vem de embalagem da land rover (mesmo se a produto foi fabricado POR Land Rover pela fabricante externo, a a propio land rover bota seu nome e seu padrao de qualidade e tb garantia)

OEM - Mesmo peca da original mas na embalagem neutral o na embalagem da propio fabricante ou fornecadorr que tb fornece a mesmo produto para Land Rover.(Bearmach / Lucas / TRW etc etc etc (produtos aprovados pela land rover)

Replacement (= Paralelo): Produto egual a original, com sim o nao a mesmo qualidade ?, mas linha mas barato (Britpart) Fabricante independente qou faz peças que serve pra seu Land (coisas da China o Korea o da Propio Britpart) o para um fornecedor da mercado paralelo (Britpart)

Luke

CGAUER
28/10/2012, 22:39
Luke,

você está equivocado. Leia: Products - Britpart - The Quality Parts for Land Rovers (http://britpart.com/page.asp?PageRef=28)

Nem tudo que vem de de caixas Britpart é paralelo. Os depoimentos dos demais foristas, brasileiros ou worldwide, confirmam o que pode-se ler no site da Britpart. Basta atentar para o sufixo P, O ou G.

Abs

Clemente

Clemente

A Britpart sem duvida e um fabricante, ou pelo menos manda pra fabricam peças e bota a nome e embelagem Britpart.....egual como Bearmach funcione, mas a Bearmach e um fabricante / fornecedor aprovado pelo Land Rover!

Original / Genuine - vem de embalagem da land rover (mesmo se a produto foi fabricado POR Land Rover pela fabricante externo, a a propio land rover bota seu nome e seu padrao de qualidade e tb garantia)

OEM - Mesmo peca da original mas na embalagem neutral o na embalagem da propio fabricante ou fornecadorr que tb fornece a mesmo produto para Land Rover.(Bearmach / Lucas / TRW etc etc etc (produtos aprovados pela land rover)

Replacement (= Paralelo): Produto egual a original, com sim o nao a mesmo qualidade ?, mas linha mas barato (Britpart) Fabricante independente qou faz peças que serve pra seu Land (coisas da China o Korea o da Propio Britpart) o para um fornecedor da mercado paralelo (Britpart)

Luke

Luke Schrauwers
28/10/2012, 23:05
Luke,

você está equivocado. Leia: Products - Britpart - The Quality Parts for Land Rovers (http://britpart.com/page.asp?PageRef=28)

Nem tudo que vem de de caixas Britpart é paralelo. Os depoimentos dos demais foristas, brasileiros ou worldwide, confirmam o que pode-se ler no site da Britpart. Basta atentar para o sufixo P, O ou G.

Abs

Clemente

Clemente,

Iso realmente e onde faca a problemo!
Pq até os revendadores, nas maioridas dos casos, nao indicam muito claro se a produto da britpart P, O ou G
Me enganou com isso algumas vesas ja com Paddock, mesmo Paddock geralmente indice isso com as produtos, mas e engracado como vc nunca pode ser certo com Britpart.
Nao sei se isso e culpa de Britpart ou da revendadores da Briitpart

Luke

tiaomsiq
04/08/2016, 22:19
Amigo Geraldo, você sabe se eu tirar a turbina do Motor VW 1.9 TDI eletrônico, ele vai funcionar?
Parece que a turbina esta passando óleo lubrificante, e outra nova custa na Crestana&Crestana quase R$6.000.00.
Eu não posso comprar por esse preço...
Grato
Sebastião
tiaomsiq@gmail.com