PDA

Ver Versão Completa : quero fazer um Kart-Cross, preciso de ajuda...



Pena
11/11/2008, 20:28
Quero fazer um kart cross, desse modelo:

http://www.crossrace.com.br/images/Aranha%20JPS%2004.jpg

Eu tenho o projeto, mas ñ sei q motor eu uso, nem como eu começo.
Preciso de dicas...



eu só posso gastar 2500 reais...

me ajudem por favor!!

Pena
11/11/2008, 20:30
/???????????

Pena
13/11/2008, 13:18
Caramba... ninguem responde nada aki ññ?????

Ed
13/11/2008, 13:37
Pena, pra falar como começa é meio difícil!!!

vc manja de solda e já tem tudo no esquema?? os tubos, curvadora, solda e etc??

se tiver, fica mais fácil.

planeje a utilização do kart, daí vc vê como irá adaptar algumas melhorias no projeto q vc já tem.

pense na cilindrada q vc pretende usar, o motor, eu acho q é a última coisa q vc vai colocar.

pra começar o kart, faça primeiro a parte de baixo, dobre todos os tubos necessários e depois vai montando!!

num tem muito uma regra!!


mas uma opção barata de motor e eficiente é o das CBX 200, agora os caras tão usando os 250 de twister e fazer, mas daí esses seus 2,5k só vai dar pro motor!!

eu queria construir um tbm, mas a falta de tempo, espaço, saco e dinheiro falaram mais alto e eu acabei comprando um pronto, usadinho sem motor!!!

tá encostado, mas logo vai ganhar um motorzinho novo!

abrass

Pena
13/11/2008, 13:49
bom, já tenho o chassi inferior cortado, mas ñ sei c vale a pena mandar soldar ou aluga uma maquina de solda e solda eu mesmo.O q é melhor?

o motor, eu vo usa um 250cc, mas eu queria ++ aceleração do q velocidade final, como eu faço isso?

Ed
13/11/2008, 13:56
humm!!

se vc sabe soldar e o aluguel da máquina for mais barato q mandar fazer o serviço, mete bronca!

agora se vc não souber soldar, manda no profissa, pelo menos vc gasta só uma vez


para deixar o bicho mais "esperto", vc vai ter q testar várias combinações de relação de coroa e pinhão!!

eu aconselho vc mexer só na coroa, o pinhão deixa o original mesmo!!!

na verdade se vc quiser montar o carro já com uma relação adequada para oq vc quer, vc precisa fazer um monte de contas, mas eu acho mais fácil e prático ter duas coroas, e testá-las pra ver oq fica melhor!

abrass

Pena
13/11/2008, 14:01
eu vo posta no forum os passos com as fotos pros iniciantes xP

Vlw!