PDA

Ver Versão Completa : Noroeste Argentino - Janeiro 2009



marcio lellis de souza
11/11/2008, 16:34
Senhores

Planejo uma incursão pelo que se chama de pré-coordilheira na provincia de Catamarca, noroeste da Argentina em Janeiro de 2009. Devo passar o natal em buenos aires, ano novo em mendoza, saindo de lá dia 01 e preciso estar em São Paulo no dia 20.
A coisa parece interessantíssima. Para quem se interessar Um cologa Iwakura, colocou um relato a viagem que fez.
Alguém anima? Seria bom companhia pela viagem, inclusive porque, dois carros, me daria mais coragem pra abandonar as estradas e buscar novos caminhos.

Vou de Hilux Sr5.
Se alguém tiver mais informações sobre a região, agradeço.
Abraço
Marcio

RICARDO SP
06/01/2009, 02:33
cara
to pensando nessa viagem mas agora apartir de 15 de janeiro ...prafazer em 15 dias ...
se ainda nao foi.....ou ja voltou ...
abracos

LLeeoo
07/01/2009, 20:54
Ricardo, dependendo eu topo. Estou de férias e sem nada pra fazer... também tenho que voltar lá pelo fim do mês

RICARDO SP
07/01/2009, 22:47
leo
to tb com uns 15 ,20 dias pra fazer uma viagem (eu mulher e o muleke de 6 anos..)estamos pensando nesse roteiro sp foz catamarca,,,queria ir ate o atacama mas a mulehr ta com o passaporte vencido e to com medo de nao passar pela fronteira...se alguem souber se da pra passar sem passaporte,,,,se nao der iriamos so ate a catamarca mesmo com o vi relatos aqui no forum....estamos pensando em sair dia 10,12 de janeiro ate o dia 25,28 mais ou menos .....
abracos...e vamo agiliza que ta em cima...
ainda preciso tirar a carta verde do seguro tb,,,,,vo ver isso amanha...

iwakura
08/01/2009, 07:34
leo
to tb com uns 15 ,20 dias pra fazer uma viagem (eu mulher e o muleke de 6 anos..)estamos pensando nesse roteiro sp foz catamarca,,,queria ir ate o atacama mas a mulehr ta com o passaporte vencido e to com medo de nao passar pela fronteira...se alguem souber se da pra passar sem passaporte,,,,se nao der iriamos so ate a catamarca mesmo com o vi relatos aqui no forum....estamos pensando em sair dia 10,12 de janeiro ate o dia 25,28 mais ou menos .....
abracos...e vamo agiliza que ta em cima...
ainda preciso tirar a carta verde do seguro tb,,,,,vo ver isso amanha...

Ricardo,

Pro Chile não precisa passaporte, há acordo entre Brasil e Chile, só identidade basta (não vale identidade muito velha, de preferência tirada nos últimos 10 anos, no máximo). Também há acordo pra utilização da carteira de motorista do Brasil. Então, pra ir pro Atacama só é necessário uma carteira recheada, porque o local é caro...

[]
Mário.

RICARDO SP
09/01/2009, 18:25
valeu ikawara

as informacoes tem ajudado muito pois sou inexpereriente nessas viagens..

e vamos agitando..

se tiver parceiro pra mim ainda da pra ir em j aneiro

abracos a todos

marcio lellis de souza
16/01/2009, 14:16
Senhores

Retornei de viagem a pouco. Fantástica. Recomendo.

Pro chile, eu não havia preparado documentação nehuma, não pretendia ir. Mas estava em mendoza e minha mulher queria ir até santiago. Como o parque do aconcágua é bem próximo à fronteira (que chamam de paso) fomos e tentamos e... caixa. só RG mesmo.
Meu carro éstá alienado mas não deu nada. Havia feito uma autrorização no banco mas nem me pediram. Minha única recomenndação no Chile é: ande na linha. Não faça nada errado na estrada, e NUNCA tente subornar um guarda. Dá cana mesmo. Não acho que a sociedade civil organizada do Chiel tenha chegado a tal nível de consciência de esperar isso de sua polícia. Na verdade o Chile fez a opção de tornar-se esse parque de dioversões para gringos e polícia incorruptível é um desses equipamentros necessários para a trair tal capital. De qualquer forma encontrei uns brasileiros de moto que tiveram suas carteiras apreendidas por uma ultrapassagem com faixa contínua.

Outra observação. Eu não diria... vou só até catamarca. Catamarca pe fantástica. Linda. E punk. O atacama parece um passeio no parque perto das possibilidades do Noroeste Argentino.

Me estendi. Opá.
Abrazo
Marcio

iwakura
16/01/2009, 15:53
Outra observação. Eu não diria... vou só até catamarca. Catamarca pe fantástica. Linda. E punk. O atacama parece um passeio no parque perto das possibilidades do Noroeste Argentino.

Me estendi. Opá.
Abrazo
Marcio

Beleza Márcio! Agora só conte mais por onde andastes na Catamarca e põe umas fotos!:pipoca:

Em março estou de volta à Catamarca, só que com um roteiro mais punk que o último! Não vejo a hora de sair!

Abrazos,
Mário.

jeisonk
17/01/2009, 18:44
valeu ikawara

Essa foi a melhor aqui do tópico, da primeira vez que li nem percebi :mrgreen:

marcio lellis de souza
15/03/2009, 18:40
ESvreci um relato aqui. Não é cheio de informações porque não é essa a proposta, mas pode ajudar alguém.

www.interfluvio.blogspot.com (http://www.interfluvio.blogspot.com)

Sobre Catamarca, quem quizer infos, escreva.