PDA

Ver Versão Completa : Comprei o 4.1, e agora?

Alexandre Vaz Ferreira
13/09/2004, 13:23
E aí pessoal

Comprei um motor da Silverado 4.1 MPFI completo e um câmbio da C10 3 marcha :D .
Andei pesquisando muito, mas:
1- ainda não sei qual o melhor radiador para usar :oops:
2- se alguem tiver fotos desse motor, assim como do chicote, adaptado ou não, poderia me mandar para comparação :roll:
3- Será que este chicote está completo, não deveria ter vindo com a cx de fuziveis e relés junto? :?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e6e3baca5a0928f47113e4955e8fde2c.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/fc451086afffadc82c51eefff97f7ef9.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/7459577d49a3d6994d74678b2114fff0.jpg

Um abração

elcio
13/09/2004, 14:31
3- Será que este chicote está completo, não deveria ter vindo com a cx de fuziveis e relés junto? :?

qdo comprei o meu motor veio sem esta parte do chicote, deu uma dor de cabeça do car... pra fazer outra e ligar os respectivos fuziveis e reles...
seria interessante se vc conseguisse a chicoteira completa.

[]´s de quem ja teve muita dor de cabeça com parte eletrica.

p.s.o radiador vc pode mandar fazer numa boa casa do ramo.
eu mandei fazer o meu com colmeia do caminhao mercedes.

Thiago Rodeghel
13/09/2004, 16:17
Não sei se motores 6c servem, mas tem um módulo q se chama HIS, ele controla bicos auxiliares para motores turbo e aspirados :wink:

Só precisa de ter os bicos (completo, com flauta, conectores, etc), sensor de borboleta, coletor, o módulo é metade de um módulo comum, e além disso vc controla o qto injetar a gasolina, tudo em botões no próprio módulo :D
Vou montar esse no meu, vai ficar mais simples, sem se preocupar tanto com o monte de sensores,etc... sem esse tanto de fios, q devem ser mais compridos q o Jeep.

Existem 2 modelos de HIS, um para turbo, q seriam apenas bicos suplementares e um outro para aspirados, q no caso seria esse a ser instalado.

Mas pela foto, não sei se conseguiriam ligar HIS no seu motor, por causa do distribuidor, q no seu motor parece q não tem :roll: , é bobina para cada cilindro, me parece q no seu caso não tem como, mas... posso estar enganado, ele tem distribuidor normal, ou são apenas 6 pontos na bobina?

O chicote do meu motor, tbm estava na mesma situação sua, acabei conversando com o pessoal q turbina carros, e eles me falaram do HIS. Converse com algum preparador de carro para arrancadas, e pergunte sobre o HIS no motor da Silverado :)

[s]

Beto Lacerda
13/09/2004, 18:32
Thiago vc esta certo , nada de distribuidor do 4.1 ...
Alexandre , vamos ver se te ajudo
1-) o Giovani usou o de rural 6cc , modificado para trabalhar selado e com reservatorio de expanção , eu mandei fazer um com 3 colmeias , mais largo porem menos espesso que o da rural , o Gustavo acho que ta usando o de rural 6cc tb
2-)cara no album do Gustavo e no do Giovanni tem bastante coisa util , eu tenho em algum lugar uma foto do chicote , vou fuçar e se achar eu posto
3-)aparentemente de fiação esta completo , por foto é complicado , tem uma porrada de plug , mas da pra ver que ta faltando uns reles
[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
14/09/2004, 13:04
Pessoal

Valeu as dicas, hoje to tentando falar com o antigo dono pra ver que fim tomou essa parte do chicote.

Betão: O chicote do teu veio com os relés ou toda cx de fusivel junto?, ve se arruma a foto pra mim :wink:

O Dennis me falo que usa o radiador da Ranger, to tentando conseguir uma foto pra ver (por que senão chego num desmanche e peço pra ver esse radiador e os cara me dão um radiador de Fusca :lol: :lol: :lol: e eu não sei a diferença)

Baita força
um abração

Beto Lacerda
14/09/2004, 17:43
num vei caixa de fusiveis não , veio os reles ligados na ponta do fio mesmo , vou ver se acho as fotos la em pinhal no fds e posto
[]'s

willys1960_ctba
17/09/2004, 21:35
Galera, to querendo entrar p/ o time de 4.1 mpfi. :P :P
Hoje estou com motor de opala 6cc alcool e caixa de f1000 e a relação de diferêncial 11x47.
mas estou cheio de dúvidas,
1º esse meu motor eu fiz ele todinho do zero, e esta só com 5 mil km... será que é um bom negócio?
2º tenho que fazer muitas alterções?
3º sobre radiadores estou quase colocando o do opala 6 nesse motor, mas como penso em trocar não sei se é uma boa troca? o que faço? :?: reparei que muitos usam o de rural 6cc. ? e agora? :?:
4º como fica p/ passar rios? e se molhar a central? :?:
fora outras mais...
me ajudem?

alguém de Curitba usa esse motor? teria como marcar uma visita? :P

Raphael
Willys1960 Curitiba

elcio
17/09/2004, 22:32
alguém de Curitba usa esse motor? teria como marcar uma visita? :P

Raphael
Willys1960 Curitiba

oi Raphael:

muita gente aki em cwb usa esse motor. eu mandei fazer um radiador selado com colmeias de caminhao que muito dificilmente vai dar problema.
posso te passar o tel. do cara se vc quiser.
acho que nao compensa vc trocar de motor agora, ja que vc mandou fazer e ta novo. eh um p#ta motor e vc vai poder rodar milhares de quilometros sem se preocupar.

qto aos chicotes, eu tbem pensei em usar o HIS, pois muito provavelmente colocarei bicos NOZ/FOGGET na usina.
mas como o cara conseguiu o esquema eletrico na Ford, entao larguei mao.mas eh uma boa opçao pra quem ta com problemas de chicote.
mas vai preparando o bolso, pois de qquer jeito vai ter que morrer com uns dinheiros...

[]´s injetados

willys1960_ctba
18/09/2004, 08:20
Elcio,
me passa o fone do kra!
o que esta me deixando doido p/ trocar por um injetado é que não fica desrregulando carburador... :evil: :evil: é um saco no meio da trilha depois te tantos buracos e costelas de vaca o infeliz sempre perde a lenta, ou entra uma sujeira e tal, e o infeliz é um 3E chata pra burro de acertar....
Onde consigo um 4.1 mpfi aqui em CTBA?

Raphael
willys1960

(cansado de regular carburador) :twisted: :twisted: :twisted:

elcio
20/09/2004, 09:33
oi Raphael

desculpe nao te responder antes, este findi foi de muito barro :shock: :)
alma lavada, corpo quebrado, felicidade redobrada. :wink:

pois eh, regular radiador eh uma bosta mesmo, mas no seu caso eu aconselho paciencia, a nao ser que vc consiga vender o seu motor por um preço razoavel.
la no Cartola vc provavelmente achara um MPFI, mas o preço...
bom, o tel do Alceu da Radiadores Alceu:
336-7964, fale com o proprio
a oficina dele fica no Barigui, perto do terminal do C.do Siqueira.
com certeza vc vai ser atendido por quem entende do riscado.

[]´s

Dennis Figueiredo
20/09/2004, 10:52
...

O Dennis me falo que usa o radiador da Ranger

Ae gaúcho.... uso o da Blazer V6, e não da Ranger :wink:

ramiro_eli
20/09/2004, 11:48
Raphael;

O seu 3E tem te dado trabalho?
Ele deve estar com alguma coisa errada, pq o 3E é um dos carburadores que menos dá manutenção e dificilmente altera a lenta.

Voce usa filtro de combustível? Trocou ele recentemente?
Caso voce use e o troque constantemente e ainda tem problemas de sujeira, certamente seu 3E deve estar com uma bela corrosão na cuba, o que faz com que pequenas partículas do corpo do carburador se desprendam e entupam os giclês, principalmente o da marcha lenta.

Abra o carburador e dê uma olhada na cuba. Caso esteja de fato com corrosão interna, a única forma é mandar dar uma banho de níquel (custa uns R$250~300). É caro mas seu carburador fica zerado e nunca mais vai te aborrecer...

OBS: Alguns 3E tem o giclê da marcha lenta eletrônico. Confira se o fio está conectado corretamente e se não tem mal contato.

willys1960_ctba
20/09/2004, 13:09
Valeu Elcio / Ramiro_eli..

Ramiro, o meu carburador é aquele com a lenta Eletrônica e esta tudo certo com a fiação, acho que deve estar com corrosão mesmo, vou abrir e ver como esta!

Elcio, vou ligar e ver o que o kra me indica.
Falei com o Isack aqui em CTBA (ele tem um jeep amarelo, conhecido como Força Bruta), e ele me indicou fazer um radiador especial e tirar a ventoinha mecânica e usar apenas 1 elétrica.
Agora vou tentar falar com esse Alceu e ver o que ele indica, como pretendo trocar esse motor por um 4.1 mpfi (quando achar um legal) acho que a idéia de usar apenas ventoinha elétrica é muito boa.

mas aceito todas as sugestões possiveis..

Raphael
willys1960
Campo Largo PR.

Thiago Serpa
20/09/2004, 13:36
[quote="willys1960_ctba"]Valeu Elcio / Ramiro_eli..

acho que a idéia de usar apenas ventoinha elétrica é muito boa.

mas aceito todas as sugestões possiveis..

Instale a elétrica, porém mantenha a mecânica como sobressalente para casos de "emergencia" (pane na ventoinha elétrica, lama em demasia, entre outras possibilidades). Se eu não me engano basta alargar dois dos quatro furos da ventoinha (lados opstos) e deixar apenas os outros dois para fixação.

[]´s palpiteiros

Alexandre Vaz Ferreira
21/10/2004, 23:55
E ai pessoal

Ainda tô nas preliminares da instalação do 4.1 :( , mas até q tá indo bem,
O chicote vai dar pra aproveitar, levei num cara entendido do negócio, deixei lá e depois ele ligou dizendo que consegue todos relés e plugues que faltavam :D .
Ainda to pesquisando o radiador, mandei um cara q fabrica radiadores ver como fica fazer um sob medida :? .
Também descobri que se usa por aqui, no lugar de soldar suportes de calços no chassis, soldar a travessa inteira da C10, que encaixa certo nos calços do 4.1, alguém já viu isso :?: aí vai uma foto :wink:

Um abração

Dennis Figueiredo
22/10/2004, 08:11
... Porque não usa o radiador que te falei???? Outra coisa, capa seca é da C-20, e não da C-10 como havia lhe dito.

[]´s

Alexandre Vaz Ferreira
22/10/2004, 12:19
... Porque não usa o radiador que te falei???? Outra coisa, capa seca é da C-20, e não da C-10 como havia lhe dito.

[]´s

Fala Dennis

Não me decidi ainda por esse radiador (Blaser V6) porque ainda não consegui ver um, nas lojas que procurei só tinha por encomenda, então não consigo imaginar bem como ficaria e como fixaria ele no chassis :wink: , mas depois que tu me mandar as fotos com os detalhes tenho certeza que vou com este mesmo :lol: :lol: .

Quanto a capa seca tu disse que não tinha certeza, mas eu já dei uma pesquisada e vi que era da C20, mas como o cara que me vendeu a caixa da C10 vai me dar um frange pra adaptar direto na capa seca da Silverado, então talvez não precise procurar capa seca da C20 (dependendo da cara do frange :? )

Obrigado pela força

Dennis Figueiredo
22/10/2004, 12:49
Quanto a capa seca tu disse que não tinha certeza, mas eu já dei uma pesquisada e vi que era da C20, mas como o cara que me vendeu a caixa da C10 vai me dar um frange pra adaptar direto na capa seca da Silverado, então talvez não precise procurar capa seca da C20 (dependendo da cara do frange :? )

Obrigado pela força

Aí cabeça, oque é um peid* pra quem ja tá c@gad*??????

Coloca o da C-20 que fica como se fosse original... sem adaptações.

Beto Lacerda
22/10/2004, 13:11
no meu o clarck 4m entrou direto na capa seca da silverado , sem nenhuma adaptação , to usando disco plato etc tudo da silverado tb (vei no motor)
[]'s
[]'s

Dennis Figueiredo
22/10/2004, 14:46
no meu o clarck 4m entrou direto na capa seca da silverado , sem nenhuma adaptação , to usando disco plato etc tudo da silverado tb (vei no motor)
[]'s
[]'s

O dele é 3, agora na real eu não vi uma capa seca original desse motor. O meu veio sem.

Alexandre Vaz Ferreira
27/10/2004, 00:07
Pessoal

Alguém sabe qual é a função de uma válvula tipo ventil de câmara de pneu que fica na parte de cima do 4.1 :roll: :roll: :roll: :?: .

Um abração

Danniel Pizatto
27/10/2004, 00:36
Pra mim, aquilo lá serve pra aliviar a pressão na flauta..

Dennis Figueiredo
27/10/2004, 08:15
Pessoal

Alguém sabe qual é a função de uma válvula tipo ventil de câmara de pneu que fica na parte de cima do 4.1 :roll: :roll: :roll: :?: .

Um abração

Ja te falei outro dia pelo MSN. Mas, pra que tu quer saber? Não vai usar mesmo :wink:

Alexandre Vaz Ferreira
27/10/2004, 12:17
Ja te falei outro dia pelo MSN. Mas, pra que tu quer saber? Não vai usar mesmo :wink:

Fala Dennis
Tu me falou que só sabia que apertando o ventil saia gasolina por ali, mas pra que serve.........., será que é pra tirar gasolina pra lava as mãos suja degraxa ou pra começa o fogo do churrasco nas trilha :shock: :roll: :roll:

E ai Daniel, por que teria que aliviar a pressão por ali :?:

Um abração

Danniel Pizatto
27/10/2004, 17:22
Talvez, pra retirar as mangueiras...

O procedimento padrão é desligar o relê da bomba e dar partida no motor...

Alexandre Vaz Ferreira
05/04/2005, 20:59
Pessoal

Hoje tive lá no Berga e pintou uma dúvida :roll: :

Será que não é mais negócio adaptar a embreagem de forma mecânica (por cabos) do que instalar todo o sistema hidráulico de embreagem :?:

fala ai pessoal que usa o 4.1 MPFI, a embreagem de vcs ta hidráulica ou mecânica :?:

[]s apavorados com a data desse tópico e eu ainda sem Jeep :shock: :evil:

andretomasi
05/04/2005, 21:11
Vaselina,

Em meio a toda a adaptação do motor e câmbio novos, vai economizar na embreagem? :mrgreen:

Em tempo, o Gustavo tem embreagem hidráulica no Tornado, pelos relatos dele ficou ótimo. Tem alguns Engesas no fórum, todos também relatam maravilhas da embreagem hidráulica.

[ ]´s

Alexandre Vaz Ferreira
05/04/2005, 21:20
Keko

Não é questão de economia, pois o que é um pei... pra quem tá cag... :lol:

A questão é se fica muito melhor mesmo, pois além de ser mais uma adaptação encima de outras tantas pelo que sei o gustavo teve problema de aquecimento do fluido porque tava muito perto do escapamento :wink:

Além disso to tentando apurar as coisa porque já se vão 6 meses dessa novela :evil:
[]s

Giovani
05/04/2005, 22:37
pelo que sei o gustavo teve problema de aquecimento do fluido porque tava muito perto do escapamento :wink:

Além disso to tentando apurar as coisa porque já se vão 6 meses dessa novela :evil:

:D Grande Alexandre!!!

:D Te falei... Tem que ter paciência... O T-Rex tem a hidráulica, já deve saber, e não tem problema algum. E isso nem dá pra chamar de adaptação, pois é bem simples de fazer... :wink: E tá tudo na mão, já tá desmontado mesmo... :wink:

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
05/04/2005, 23:06
... O T-Rex tem a hidráulica, já deve saber, e não tem problema algum. E isso nem dá pra chamar de adaptação, pois é bem simples de fazer... :wink: E tá tudo na mão, já tá desmontado mesmo... :wink:
[]'s

Giovani
A dúvida começou porque, como o hidrovácuo foi deslocado para a lateral , parece ter ficado sem lugar para adaptar o cilindro superior com o reservatório da embreagem hidráulica, mas eu ainda acho que é possivel adaptar.
Como o sistema fica praticamente igual, levantamos a hipótese de usar os cabos pra ganhar tempo, embora esta alternativa não seja a minha preferencia :wink:

[]s pensando bobagem por causa da SAJ (síndrome de abstinência de Jeep)

Giovani
05/04/2005, 23:16
levantamos a hipótese de usar os cabos pra ganhar tempo, embora esta alternativa não seja a minha preferencia :wink:

:D Traduzindo: O Berga tá sem saco pra fazer e quer terminar o jeep logo. :lol: :lol:

[]'s

Beto Lacerda
06/04/2005, 13:24
Pessoal

Hoje tive lá no Berga e pintou uma dúvida :roll: :

Será que não é mais negócio adaptar a embreagem de forma mecânica (por cabos) do que instalar todo o sistema hidráulico de embreagem :?:

fala ai pessoal que usa o 4.1 MPFI, a embreagem de vcs ta hidráulica ou mecânica :?:

[]s apavorados com a data desse tópico e eu ainda sem Jeep :shock: :evil:
hidraulica da toyota band (motor 709) compra nova que não é tão cara , usa o suporte original do motor para o atuador , não vai economizar agora né meu amigo ...
e sobre a data o seu até ta indo rapido ...
[]'s

Dennis Figueiredo
06/04/2005, 14:03
O meu é por cabo :)

Beto Lacerda
06/04/2005, 14:12
o original do motor é hidraulico :wink:
[]'s

fugger
06/04/2005, 14:28

Fotos! Fotos!

[]´s ainda sem instalar a embreagem

Dennis Figueiredo
06/04/2005, 14:37
o original do motor é hidraulico :wink:
[]'s

Mas o meu é por cabo......

Alexandre Vaz Ferreira
06/04/2005, 15:29

E ae Dennis

Fala ae como ficou com cabo, o pedal é muito pesado :?: já rebentou cabo alguma vez :?: , que cabo tu usou :?:

Um abração

Dennis Figueiredo
06/04/2005, 15:38
E ae Dennis

Fala ae como ficou com cabo, o pedal é muito pesado :?: já rebentou cabo alguma vez :?: , que cabo tu usou :?:

Um abração

Não ficou leve, mas chamar de pesado é mentira.... ja arrebentou uma depois de uns 4 anos de uso.... mas eu ja tinha percebida que estava ruim e fui adiando.

O cabo usado é de Chevette..

Alexandre Vaz Ferreira
06/04/2005, 15:44
Dennis

Abusando então :lol: .
O cabo que vai do pedal ao balancim é do chevette.
o balancim e o cabo que vai dele até o garfo da embreagem é o original do Jeep :?:

Valeu
[]s

Dennis Figueiredo
06/04/2005, 15:51
o balancim e o cabo que vai dele até o garfo da embreagem é o original do Jeep :?:

Valeu
[]s

Não sei
vou ver!!!!!!!

Alexandre Vaz Ferreira
18/09/2005, 11:04

Valeu
[]s

Não sei
vou ver!!!!!!!

E ai Dennis, já deu tempo de ver? :lol: :lol:

Beto Lacerda
19/09/2005, 20:35
po alexandre coloca uma hidraulica e seja feliz ...
[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
19/09/2005, 21:57
po alexandre coloca uma hidraulica e seja feliz ...
[]'s

Baaá Beto, eu tava só sacaneando o Dennis que desde abril ficou de ver o troço pra mim :concordo: :lol: :lol:

um abração

Luciano de Castro
19/09/2005, 23:45
Boa sorte, Alexandre.
Estou adaptando motor opala 4 cil no câmbio C10 3m e a trabalheira está danada.Amanhã deve estar pronta a tampa com adaptação da alavanca do câmbio. Estou quase arrependido de não ter posto 4m com kit DEEP TEC.O dinheiro que já gastei p/ revisar o câmbio, mais flange, emenda do eixo entalhado, flange p/ cx. transf. e nem sei mais o quê, não está ficando barato não.
Mas gosto muito de um câmbio de 3m, principalmente no topo do morro, quando o jipe não consegue mais subir, e começa a descer de ré, e o piloto engata facim facim a ré, e não capota por pouco... Já fez isso num 4 ou 5 m?
Dê notícias da adaptação do 3m.
E a minha capa seca é de C20, já comprei com adaptação p/ garfo de embreagem do opala, e o recorte p/ motor de partida de opala. Se não recortar a capa seca, vai ter que usar o motor de partida de C20, que é um baita trambolho.
Espero passar uns 5 anos sem abrir o câmbio, não aguento mais o câmbio original.
Seu motor já foi meu sonho de consumo, mas hoje estou preferindo fuçar o 4 cil. Já rebaixei o cabeçote, próximo passo é trocar giglê e difusor maior. Não quero passar para álcool, quero manter a gasolina.
Se puder ajudar na adaptação do C10 3m, conte comigo, estou adquirindo know-rabo. Estou me f. para aprender como fazer essa adaptação.

Alexandre Vaz Ferreira
20/09/2005, 00:02
Se puder ajudar na adaptação do C10 3m, conte comigo, estou adquirindo know-rabo. Estou me f. para aprender como fazer essa adaptação.

Boa Luciano, mas essa parte pra mim foi sem stress, comprei uma caixa de C10 zerada, e o Berga fez o resto, já ta no lugar, nem me envolvi. 8)

O meu galho mesmo agora é a parte eletronica, tô catando um MAF quase a unha :twisted:

um abração

Alexandre Vaz Ferreira
20/09/2005, 00:04
Luciano
Aí vai uma fotinho da caixa já adaptada na capa seca da silverado :wink:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/cef12371d993af6704b42b8d82f21971.jpg

[]s

Dennis Figueiredo
20/09/2005, 08:17
Baaá Beto, eu tava só sacaneando o Dennis que desde abril ficou de ver o troço pra mim :concordo: :lol: :lol:

um abração

e continuo sem olhar :mrgreen:

Alexandre Vaz Ferreira
20/09/2005, 09:10
e continuo sem olhar :mrgreen:

Se rebentar o cabo tu vai ter que olhar :twisted:

[] soltando praga :lol: :lol:

Dennis Figueiredo
20/09/2005, 09:15
Se rebentar o cabo tu vai ter que olhar :twisted:

[] soltando praga :lol: :lol:

não por muito tempo, até o fim do ano o Krip vai ser automático hehehe :mrgreen:

Alessandro Henrique
20/09/2005, 09:53
não por muito tempo, até o fim do ano o Krip vai ser automático hehehe :mrgreen:
Qual cambio pretendes usar?

Sds.

Dennis Figueiredo
20/09/2005, 10:08
Qual cambio pretendes usar?

Sds.

Ja comprei a alguns meses, é um ZF 4HP22, usado em Land Rover, BMW, Volvo....... e opala... :concordo:

Alessandro Henrique
20/09/2005, 10:32
Dennis Figueiredo,

Acredito que vais manter o 4.1 e entao pergunto, vais alongar a viatura ou nao sera necessario?

Sds.

Luciano de Castro
22/09/2005, 01:35
Alexandre,
Ficou bacana a sua adaptação do câmbio C10 3m, e parece que a alavanca de marcha não fica tanto para a esquerda, como eu pensava. Vc usou a alavanca de empilhadeira, ou foi transformada?
A minha está sendo adaptada, com o charuto da C20 emendado na tampa original. E a emenda do eixo entalhado, mandou fazer ou comprou o eixo pronto?
Tô morrendo de vontade de pegar o jipe, o mecânico diz que deve ficar pronto amanha. Não dá p/ ir acompanhando de perto, que a oficina está 40 km distante, e estou com uma C15 4x4 gasolina emprestada, acho que faz uns 4 km/l, não dá p/ ficar passeando... Se tudo correr bem , engato o jipe na C15 amanhã, e trago o bicho prá casa.
Só por curiosidade, a tampa da alavanda de marcha pintada de roxo foi opção ou já veio assim?
A tampa das alavancas de tração e redução do meu jipe, vieram roxa também. Até hoje não sei se foi boiolagem de algum antigo dono, ou original de fábrica (ops, se foi opção, não quis ofender).
Quanto a embreagem hidráulica, já fiquei com cil. estourado de repente, num bandeirante, Quase deu merd.
Tenho um ônibus 4x4 MB1113 com embreagem mecânica, que não é nem macia nem dura, é o suficiente. Meu super-mecânico disse que é mais fácil tornar macia a embreagem a cabo do que a hidráulica (no caso dos Mercedes Benz).
Tenho receio que a embreagem hidráulica possa ser mais um ítem que possa dar problema num fim-de-mundo, ou contaminar com água numa travessia de rio.
Boa sorte.

Alexandre Vaz Ferreira
22/09/2005, 11:15
Luciano

Usei a alavanca tranformada, até tem que entregar a tampa original na troca...
O entalhado o Berga emendou aqui, eu tinha um sobrando de uma caixa original 3m que eu já tinha moído há um tempo :evil: ..
A alavanca veio pintada assim de roxo, quando comprei perguntei se não tinha pra home :lol: , mas essas coisas meio afrescalhada é comum lá em Santa Rosa (Terra do Giovani e da XuXa) :lol: .

Vo ver mais uma foto da minha alavanca pra ti, já que tu gostou :twisted: :lol: :lol:

um abração

Luciano de Castro
22/09/2005, 17:52
Alexandre,
Qual vai ser o uso do seu super-jipe? Trilha, competição, indoor :?: Me disseram que o câmbio de 3m no indoor é o preferido, pois tem a facilidade de engatar a ré, e perde-se menos tempo trocando as 3 m do que 4m.
Resolveu a embreagem?
E a parte elétrica?
Tenho receio de motor injetado, por que não entendo lhufas de parte elétrica. Tenho medo de centralina, bomba de combustível elétrica e outros eletrônicos que podem dar pau. Será possível instalar bomba mecânica de gasolina nesse motor, sem gambiarras? Seria uma boa se pudesse manter centralina de reserva, se der pau, só trocar o plug. Agora acho legal dar partida num motor injetado, sem ter que bombar acelerador, com o pé no freio naquela pirambeira, e o motor pegando de estalo, sem nível de bóia de carburador para brigar contra a lei da gravidade.
Achei um motor desses, tirado de uma Silverado, com capa seca, arranque, chicote, centralina e sonda do escape por R$2.000,00 numa oficina que faz troca de motor para diesel. Achei em conta, mas estou sem cacife, e acho que é motor demais para o jipinho. Dizem que esse motor 4.1 é mais econômico que o 151 4cil. será verdade?
E a cx de transferência aguenta essa cavalaria toda?
A minha novela do câmbio parece estar acabando amanhã, se o mecânico não me enrolar mais.
Sei quem é a Xuxa, mas e esse tal de Giovani?
Manda mais fotos.
Boa sorte.
Lula

Alexandre Vaz Ferreira
22/09/2005, 22:38
Cara
Meu Jeep é só pra Trilha, a embreagem vai ser hidraulica sim :mrgreen:

Quanto a elétrica é um saco até acertar tudo e acertar todos sensores, achar os que faltam :evil: , mas depois é só alegria :dance:

Não tem como adaptar bomba mecanica nesse motor, acho que nem com gambiarra :roll:

Quanto ao consumo nem sei, o que quero e açulera :mrgreen: , a caixa vai ter que aguenta um tempo , até aparecer uma de Toy de barbada :putz:

O Giovani é o Grande Mestre Giovani, oras :lol: o cara que fez o T Rex (ve no frota 4x4)

[]s

Giovani
22/09/2005, 23:28
(Terra do Giovani e da XuXa)
O Giovani é o Grande Mestre Giovani, oras :lol: o cara que fez o T Rex (ve no frota 4x4)
Pq estão usando meu Santo Nome em vão???? :lol: :lol:
E aquela bisca só nasceu aqui... Depois que foi pra Sampa é que virou atriz pornô! :lol:

A alavanca veio pintada assim de roxo, quando comprei perguntei se não tinha pra home
Queria um pro teu???? :lol:

Bom, vou parar por aqui, senão vamos ser moderados... :mrgreen:

Luciano, sistemas hidráulicos são muito confiáveis. Não fosse assim não seriam usados em freios. :concordo:
A embreagem hidráulica fica excelente! E não tem risco nenhum de contaminação. Para entrar água, só pelo reservatório, que estará lá em cima e bem fechado.
O mesmo pode-se dizer da IE. O T-Rex já deu alguns mergulhos, sem problema algum! O que tem que ser feito é a preparação, antes de se encarar as trilhas. Vedar tudo! Isolar o módulo, instalando ele em baixo do painel, etc... Até o distribuidor eletrônico pode ser retirado do motor e ficar em outro lugar, basta colocar cabos maiores. Mas esse nem precisa...
Pesquise sobre o 4.1MPFi aqui no fórum. Muita coisa já foi discutida sobre IE x carburador. IE não é nenhum bicho-papão, terror dos jipeiros nas trilhas. É até mais fácil resolver um problema da IE na trilha do que de um carburador, se vc souber o que está fazendo. E para saber, é só ler um pouco... :concordo:

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
22/09/2005, 23:32
Queria um pro teu???? :lol:

Não :discordo:

O meu não usa essas coisas gay :lol: UIA...

[]s

Beto Lacerda
23/09/2005, 20:03
Queria um pro teu????

:palmas: :palmas:

Bom, vou parar por aqui, senão vamos ser moderados

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
:D :D
[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
23/09/2005, 20:14
Beto

Já que tu apareceu aqui :D

Vi noutro tópico que o teu motor é a alcool, tu sabe me dizer quais são as diferenças do 4.1 mpfi a alcool para o a gasolina :?: .
O meu é a gasolina e tava completinho, pelo menos foi o que o picaretão que me vendeu falou :shock: . completo já descobri que não veio... :evil:

[]s

Beto Lacerda
23/09/2005, 20:46
omotor é igaul ao seu mas tenho um amigo que fez ele ficar Flex fuel ...
dai vou rodar no arco purim purim ... na oficina gira redondo resta saber p/ andar ...
[]'s

Luciano de Castro
24/09/2005, 20:04
Agora já sei quem é o Giovani, pensei que fosse algum jogador de volei, ou um abestado qualquer. Me desculpe pela minha ignorância, grande Giovani.
E as adaptações, Alexandre, como vão?
Peguei meu jipe ontem, e a adaptação do câmbio C10 3m com motor opala 4 cil ficou uma bost.
Para começar, saí da oficina debaixo de chuva, a famosa chuva do cajú, aquela que anuncia a primavera e que faz os cajus no cerrado ficarem no ponto de colheita.
Bom, saí na chuva, sem limpador de para-brisa, com pneus militares 600x16, com bloqueio na traseira, 40 km de distância. Nem percebi que a 1ª só entra parado depois de engatar a ré, e que a ré quase sempre arranha feio p/ engatar. E a alavanca de marcha, depois de entortar e emendar, ainda pegava no meu pézinho 46. Para freiar, beijo o joelho.
Hoje troquei a tampa do câmbio, achando que o problema das marchas fosse a adaptação gambirra na tampa. Achei um caminhoneiro que trouxe 12 alavancas para adaptar na tampa 3m, sem ter que cortar nem nada. Passei o dia instalando, e o resultado é que continuou a mesma bost. O problema é mesmo no câmbio, vou ter que baixá-lo novamente. Estou arrependido de não ter comprado um 4m com kit da DEEP-TEC.
Apesar de toda essa aporrinhação, o jipe está andando muito bem, e o escalonamento do C10 3m é muito legal.
Estou imaginando o seu 4.1 MPFI com esse câmbio, deverá ficar o cão chupando manga.
Um dia, depois de quitar todas as dívidas, quem sabe instalo um também. Falando nisso, gastei o dinheiro do aluguel nesse câmbio. E agora, nesse fórum tem conselho para isso?
Boa sorte.
Lula

Alexandre Vaz Ferreira
24/09/2005, 20:09
Falando nisso, gastei o dinheiro do aluguel nesse câmbio. E agora, nesse fórum tem conselho para isso?
Boa sorte.
Lula

se tu é o Lula que eu to pensando.....que mora em Brasilia..... :shock: :shock:

Pedi uns troco a mais pro marcos valério :concordo: :lol: :lol:

[]s

Luciano de Castro
24/09/2005, 20:15
Alexandre, sou Lula desde que me entendo por gente, e sou de Brasília sim, mas não me confunda com o outro...
Falando nisso, dizem que o Roberto Jefferson é jipeiro.
E não confunda os Brasilienses com esses canalhas QUE VOCÊS MANDARAM PARA CÁ.
Lula

Alexandre Vaz Ferreira
24/09/2005, 20:23
Falando nisso, dizem que o Roberto Jefferson é jipeiro.

Agooooraaa simm :shock: mas brincareira a parte: :lol:
Nem sei como tá o meu jeep, nessa ultima semana nem deu tempo de ir lá...Santa Rosa fica a 50 km daqui, ai já viu né....fiquei tentando arrumar o tal MAF e o alternador que tá faltando, tem um cara que parece que tem aqui numa outra cidade perto, mas não consigo pegar o cara em casa.....não é a toa que o nome do Jeep é Urucubaca :twisted:
Luciano, não consigo entender porque essa tua caixa não ficou boa, essas caixas são confiaveis de mais, não sei home...só resta baixa ela mesmo :evil:

[]s

Luciano de Castro
24/09/2005, 23:12
Alexandre,
Estou estressado e chateado, porque investi legal nesse câmbio, sou persistente, procurei fazer tudo da melhor forma possível, mas não deu certo. AINDA. Vou continuar tentando, vou baixar novamente o câmbio. Suspeito que o carretel que foi montado seja o problema, pois ele estava travado, e o mecânico usou uma prensa para soltá-lo, depois muita fricção com pasta para brunir válvula, e mais muito carinho. Garantiu que ficaria bom. E olhe que é mecânico de caminhão, que monta câmbio todo dia...
Vc já instalou a alavanca do câmbio 3m? No meu, não cabia minha perninha (tenho 1.90m) e meu pezinho (46) enganchava na base da alavanca adaptada na tampa. Troquei essa gambiarra por outra alavanca com trambulador, instalada na tampa original, e ficou bem melhor em questão de espaço. Talvez vc não tenha problema no CJ5, que tem um pouquinho mais de espaço que meu cara-de-cavalo, ou quem sabe vc seja baixinho...
Infelizmente não tenho máq. fotográfica para te mostrar esse trambulador. O caminhoneiro que o vendeu, trouxe 12 dessas, parece que são feitas no Espírito Santo, e ele vendeu todas. Terminou baixando de 250,00 p/ 230,00 sendo que o câmbio custou outros 250,00... Tô fud...
Boa sorte.
Lula

Giovani
24/09/2005, 23:36
Luciano, não consigo entender porque essa tua caixa não ficou boa, essas caixas são confiaveis de mais, não sei home...só resta baixa ela mesmo :evil:
Confiável é uma coisa... Se fica boa numa determinada adaptação é outra história. E na boa Alexandre, um 4.1MPFi, merecia coisa melhor... :lol: :lol:

Me desculpe pela minha ignorância, grande Giovani.
Que é isso cara, larga de frescura... E antes tarde do que nunca: Bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil!!! :concordo:

Nem percebi que a 1ª só entra parado depois de engatar a ré, e que a ré quase sempre arranha feio p/ engatar.
Não tem sincronizado... Do câmbio original que vc tinha, não mudou nada. Quer dizer, esse é mais pesado... :putz:
:pensativo: Para o motor 4 cil. do opala, não precisaria ter trocado o câmbio.

Vc já instalou a alavanca do câmbio 3m? No meu, não cabia minha perninha (tenho 1.90m) e meu pezinho (46) enganchava na base da alavanca adaptada na tampa. Troquei essa gambiarra por outra alavanca com trambulador, instalada na tampa original, e ficou bem melhor em questão de espaço. Talvez vc não tenha problema no CJ5, que tem um pouquinho mais de espaço que meu cara-de-cavalo, ou quem sabe vc seja baixinho...
:D Essa vou responder pelo Alexandre...
Ele não é baixinho, o CJ5 não tem mais espaço e sim, a alavanca pega bem no calcanhar... :lol: :lol: :lol:
Vai entender... :parede:

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
25/09/2005, 01:57
E na boa Alexandre, um 4.1MPFi, merecia coisa melhor...

Vai entender

Home, foi assim..... quando resolvi adaptar esse motor a primeira coisa que fiz foi correr atraz de um clark 4 m, achei só por 1800 na troca :shock: (Lunes peças) e como tava com pressa e não podia gastar tudo de uma vez pensei assim...f@da-se o 4m, vo bota um 3m da C10 e depois vo procurando um cambio a altura do 4.1 e trocar junto com a reduzida 'h'original........só que pensei que o Jeep ia ficar pronto em uns 2 ou 3 meses :cry:

em tempo. paguei 200,00 no cambio e 120,oo na alavanca.....era muita diferença :pensativo:

um abração

Alexandre Vaz Ferreira
25/09/2005, 02:00
a alavanca pega bem no calcanhar

Pois é meu...isso to receoso mesmo. Mas como todos os pedais foram deslocados pra esquerda ainda tenho esperança :pensativo:

[]s

Giovani
25/09/2005, 02:20
quando resolvi adaptar esse motor a primeira coisa que fiz foi correr atraz de um clark 4 m, achei só por 1800 na troca :shock: (Lunes peças) e como tava com pressa e não podia gastar tudo de uma vez pensei assim...f@da-se o 4m, vo bota um 3m da C10 e depois vo procurando um cambio a altura do 4.1 e trocar junto com a reduzida 'h'original........só que pensei que o Jeep ia ficar pronto em uns 2 ou 3 meses :cry:

em tempo. paguei 200,00 no cambio e 120,oo na alavanca.....era muita diferença :pensativo:
Dava pra ter feito um consórcio... :lol:
Essa demora do Berga tá de lascar! E ele usa o teu jeep de desculpa para não fazer os novos kits de freio... :putz:
O Berga tem um câmbio de Band lá, 4M. Sobra do T-Rex. Só que tá sem a T-case. Pq não garimpa uma? Vai juntando... A adaptação desse é melzinho na chupeta. :concordo:
E fica 10! :dance:

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
25/09/2005, 02:35
O Berga tem um câmbio de Band lá, 4M. Sobra do T-Rex. Só que tá sem a T-case. Pq não garimpa uma?

Oia aí, conversando aparece os troço...vo dando uma olhada, mas pra troca as caixas só depois de dar umaaaaassss quaaanttttaassss voltinha de Jeep :dance:

[]s

Luciano de Castro
25/09/2005, 11:57
Giovani,
Se eu soubesse que a adaptação do câmbio de C10 3m ficaria com aquela base da alavanca pegando no calcanhar, teria optado pelo 4m sem a menor dúvida.
Um amigo me disse que se adquire know-how (é assim?) tomando no rabo, se f.
Aprendi tarde que o 3m é roubada...
Lula

Giovani
25/09/2005, 18:28
Giovani,
Se eu soubesse que a adaptação do câmbio de C10 3m ficaria com aquela base da alavanca pegando no calcanhar, teria optado pelo 4m sem a menor dúvida.
Um amigo me disse que se adquire know-how (é assim?) tomando no rabo, se f.
Aprendi tarde que o 3m é roubada...
Lula
:D Fala Presidente!!!

Pra isso existe o fórum... Aqui vc descobre as coisas com quem já sifu antes... :lol:
Antes de fazer qualquer coisa no seu jeep, vale a pena ler o que tem por aqui. :concordo:

[]'s

Luciano de Castro
26/09/2005, 18:40
Giovani,
De tudo que li nesse fórum, nunca vi menção a esse "detalhe" da alavanca no calcanhar. Por tanto, vale frisar aos incautos que pretendem fazer essa adapatação do C103m.
E quase ia deixar passando, mas o cara-de-cavalo (Kaiser m606 + CJ3B) é menor que o CJ5 sim, vide o tapete do CJ5 que tem que ser diminuído pro CJ3. Ele é mais estreito, por tanto, meu corpinho (1.90m)fica mais difícil de acomodar no cara-de-cavalo.
E presidente é o outro que nos iludiu, eu não tenho nada a ver com isso.
Lula

Alexandre Vaz Ferreira
26/09/2005, 19:06
Luciano

Eu não acho que a caixa da C10 3m seja uma furada não :stop: , essa de ficar enroscando no calcanhar vai depender muito da posição dos pedais e do Body lift, ( quanto maior os calços da carroceria melhor a angulação da curva da alavanca de marchas) :wink:
Eu já andei em Jeep com 4.1 e Caixa C10 3m e não ficava pegando no calcanhar( esse jeep tava com calços de carroceria de 2".)

Ainda acho que a Caixa da C10 3m é a melhor em relação custo beneficio
:concordo:

Tem varios aqui que usam essa caixa, inclusive em 4.1 e 4.9 .....apareçam ai Dennis e Élcio :concordo:

[]defensores

Giovani
26/09/2005, 20:23
De tudo que li nesse fórum, nunca vi menção a esse "detalhe" da alavanca no calcanhar. Por tanto, vale frisar aos incautos que pretendem fazer essa adapatação do C103m.
:pensativo: Eu vi um comentário sobre isso aqui... Mas deve estar enterrado em algum tópico...

E quase ia deixar passando, mas o cara-de-cavalo (Kaiser m606 + CJ3B) é menor que o CJ5 sim, vide o tapete do CJ5 que tem que ser diminuído pro CJ3. Ele é mais estreito, por tanto, meu corpinho (1.90m)fica mais difícil de acomodar no cara-de-cavalo.
Claro... Na largura ele é menor. :putz: Eu tava pensando no espaço entre o banco e o painel...

Eu não acho que a caixa da C10 3m seja uma furada não, essa de ficar enroscando no calcanhar vai depender muito da posição dos pedais e do Body lift,

Ainda acho que a Caixa da C10 3m é a melhor em relação custo beneficio

Tem varios aqui que usam essa caixa, inclusive em 4.1 e 4.9 .....apareçam ai Dennis e Élcio
Alexandre, o tamanho do furo depende do uso. :mrgreen:
Em outras palavras... Depende do uso que será dado, além disso que vc mencionou. Num jeep que além das trilhas, vai servir para rodar por aí, um câmbio 4 ou 5 marchas terá um escalonamento melhor, o que também contribui para o conforto. Já que o jeep não tem nenhum, qualquer melhora é bem-vinda. Agora, colocar + um item de desconforto, é dose...
E no caso do nosso amigo, com um motor Opala 4 cil., não teria a menor necessidade de usar esse câmbio. Poderia ter colocado um 4 marchas Willys. :concordo:
O Dennis não conta, pro uso que faz do jeep, se tivesse sentado na alavanca estaria bom... :lol: :lol:
NMHO, é claro que esse câmbio é uma opção (senão a única) barata para se usar com esses motores. Barato e forte. Mas pára por aí... De antigo, já chega o jeep... :P

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
26/09/2005, 22:19
O Dennis não conta, pro uso que faz do jeep, se tivesse sentado na alavanca estaria bom... :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:
Agora concordo plenamente :concordo: :lol:

[]s

Dennis Figueiredo
26/09/2005, 22:34
Putz que carma....... até o Gióva..... :putz:

:mrgreen:

Bem, como o Giovani disse, o meu uso é excluivo pra trilhas, agora mesmo que tenho carretinha meu jipe não roda mais quase nada.
O C-10 3 marchas é um cambio muito bom, robusto e barato.... digo que é um meio termo.... em trilhas muito pesadas falta um pouco de redução nas marchas, e delocamentos ele também poderia ser mais elástico. :concordo:

Alexandre Vaz Ferreira
26/09/2005, 22:38
Dennis

E por acaso tu sentiu algo roçando no teu calcanhar :?: :mrgreen: :lol:

[]s

Dennis Figueiredo
26/09/2005, 22:51
Dennis

E por acaso tu sentiu algo roçando no teu calcanhar :?: :mrgreen: :lol:

[]s

Í...... ó u cara aí......

No calcanhar não senti não....... mas na virilha............ da próxima vez faz a barba...... :concordo:

Alexandre Vaz Ferreira
26/09/2005, 22:56
huauahhuahaahua pqp

esse Dennis
Sempre levando tudo por tras :lol:

[] aparando as unha do dedão :lol:

Luciano de Castro
26/09/2005, 23:08
êpa, essa história de roçar o calcanhar tá esquisito...
Quanto a idéia de levantar a carroceria, realmente pode ser a solução para a alavanca...Gostei.
Só que meu jipe é um ex-militar Kaiser m606, cara-de-cavalo, aparentemente original, com rodas originais e pneus militares, bem bonitinho, que eu pretendia manter sua estética assim. Mas já que esses pneus são umas bostas, que tenho esse problema da alavanca, que surgiu a posssibilidade de uns pneuzões aro 16 com rodas largas, talvez seja uma solução... Quanto ao câmbio, amanhã o mecânico vai ver se regula o trambulador, é minha esperança para não ter que abrí-lo novamente.
Quanto ao custo desse câmbio, somando todas as despesas de adaptação, não sei não, acho que fica o preço de um câmbio de c20 4m, e aí, mais um investimento, e sai com um kit DEEP-TEC, que já economiza os 120,00 de torneiro para refazer os cardãs. Nem quero somar todas as despesas, se não, entro em depressão...No meu caso, esse câmbio não valeu seu custo x benefício.
Lula

Giovani
29/09/2005, 22:31
Só que meu jipe é um ex-militar Kaiser m606, cara-de-cavalo, aparentemente original, com rodas originais e pneus militares, bem bonitinho, que eu pretendia manter sua estética assim.
:palmas: Show!!! Esse é um dos jeep's de que eu mais gosto. Não tem umas fotos??
Cria seu álbum e um tópico lá no Frota 4x4, pra falar dele. :concordo:

[]'s

Luciano de Castro
02/10/2005, 00:11
Giovani,
Não tenho câmara digital para fazer as fotos, e a câmara do celular não sei como transferir p/ o computador. Não sei lidar muito bem com essa tecnologia moderna...
Quanto ao jipinho, depois que acertei a embreagem e o trambulador, e de quebra, tirei o porqueira do bloqueio de diferencial, o cara-de-cavalo ficou muito bom.
É o meu carro do dia-a-dia, o problema é que ele está rasgando, manchando e destruindo todas as minhas calças, só sobrou intacta uma calça de festa p/ sair no carrinho da esposa...Estou com vergonha de ir trabalhar de calça rasgada.
Voltando ao tópico, vcs me convenceram qto ao MPFI, pois eu tinha medo dessa tecnologia de bomba elétrica, módulo, sonda lâmbda e nem-sei-mais-o-quê.
Estou esperando o motor opala 4 cil. gastar p/ trocar por um de Silverado.
Boa sorte a todos!
Lula

Alexandre Vaz Ferreira
26/03/2006, 02:57
A novela tá terminando :dance: :dance: :dance:

Sexta feira o 4.1 roncou :dance: :dance: a injeção está instalada :dance: .

falta só acertar o escapamento e a instalação defunitiva da bomba de gasolina :dance:

uma foto do alongamento do paralama:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/33da70cc8aa25d92a024f1bfeedf0e8e.jpg

uma do motor e radiador:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/46885017c3ae8bd280e3407e21161942.jpg

[]s

Alexandre Vaz Ferreira
26/03/2006, 03:03
aqui mais uma foto do motor durante a instalaçao da IE, os bicos estavam todos entupidos de ficar todo esse tempo parados e estavam na máquina de limpeza :concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/67b814f157ffefa4d8a5692c95b1657d.jpg

[]s

monge
19/06/2006, 23:00
Então :D :D :D

Alexandre, afinal, com qual radiador vc ficou?

E outra, quanto esticou nos paralamas? E o capô? Teve que mexer?

Em breve estarei descendo a carroceria em cima do jeep e já quero ter uma ideia de como fazer....

[]s

Eugênio

Alexandre Vaz Ferreira
19/06/2006, 23:27
Fala Monge

Fiquei com o radiador do MB 180 (aquele furgão tipo sprinter) com uma modificação na tampa superior...é o seguinte, esse radiador é muito alto e tem bocal, então, ou tu corta aquela travessa do capo bem na frente ou rebaixa o radiador :putz: , preferi então trocar a tampa superior do radiador por uma mais baixa e selada...ficou na medida :concordo: . A ventoinha é a dupla do Mondeo, foi a mais "fina" que encontrei e faz um vendaval :dance:
Haaa, forcei bastante o jeep numa trilha sábado e não passou de 95 na temperatura :dance: :dance:

O "esticamento" dos paralamas foram feitos com uma longarina( não sei se pe esse o nome certo) de metal retangular com 4 cm :concordo:

Não precisou mecher no capo...ficou bem certinho com a grade :concordo:

não bati as fotos este fds porque fiquei sem pilhas na trilha :oops: , vou tentar amanhã, com o Jeep limpinho :lol:

[]s

monge
19/06/2006, 23:32
uai... :shock:
4cm foi o suficiente pra não ter que rasgar o cofre do motor? :?

Sem entrar com ele pra dentro da cabine? :shock:

E o cardãn traseiro? Está com que tamanho? :roll:

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
19/06/2006, 23:33
monge

Nas fotos acima o radiador é de um peujeot 206, não dei nem pra saida :parede: :parede:

esse motor precisa de radiador com muita água :wink:

[]s

Alexandre Vaz Ferreira
19/06/2006, 23:40
uai... :shock:
4cm foi o suficiente pra não ter que rasgar o cofre do motor? :?

Sem entrar com ele pra dentro da cabine? :shock:

E o cardãn traseiro? Está com que tamanho? :roll:

[]'s

SIM :dance: :dance:

4 cm nos paralamas mais uns 15 (+/-) chegando o radiador bem lá na frente, encostado na grade e usando uma ventoinha extra fina 8) . a polia da bomba dagua ficou uns 2 cm da ventoinha :concordo:

Sem precisar mecher em nada na parede corta fogo :dance:

Com a caixa da C10 3 m a travessa da caixa permaneceu na posição original, então os cardãs também ficaram os originais :dance:

Mas foi uma ginástica bárbara pra encaixar tudo, mas deu certinho e ficou muito bom :concordo:

To devendo é as fotos pra tu ter idéia mesmo das modificações :oops:

[]s

Pagani
20/06/2006, 09:55
AE !!!

Posta fotos ai , usei o mesmo conjunto seu...

T+

Alexandre Vaz Ferreira
02/07/2006, 14:58
Aí vai as fotos que fiquei devendo, se alguém quiser tenho mais ou posso bater:concordo:

Alexandre Vaz Ferreira
02/07/2006, 15:02
Mais umas fotinha 8-)

Alexandre Vaz Ferreira
02/07/2006, 15:04
outras fotos:dance:

Alexandre Vaz Ferreira
02/07/2006, 15:07
Estas ultimas são da posição do capo fechado8-)

Alexandre Vaz Ferreira
02/07/2006, 15:11
Haaa, as marcas na lataria são da esmirilhadeira e algumas soldas, só bem depois vou refazer a funilaria :p

Beto Lacerda, taí tudo mastigadinho pra ti, anda logo com a lenda :lol:

Monge, como tá as obras :?:

Pagani, se precisar de mais fotos ou dicas manda aí :concordo:

[]ssss

Beto Lacerda
03/07/2006, 18:31
Beto Lacerda, taí tudo mastigadinho pra ti, anda logo com a lenda olha só um ano sem $$ me valeu muitas soluções sem ter que pensar ...
[]'s

FernandoRisso
04/07/2006, 08:07
Alexandre,

Esse filtro de ar é da própria silverado ?

Parabéns pela adaptação, ficou filé... :D

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
04/07/2006, 10:27
Alexandre,

Esse filtro de ar é da própria silverado ?

Parabéns pela adaptação, ficou filé... :D

[]'s

E aí Fernando

O filtro de ar é da S10 2.8 diesel, copiei do mestre Gustavo :concordo:

Valeu

Um abração

MCampos
06/07/2006, 10:29
Alexandre,

Onde você comprou ou como fez a plaquina de Jeep para colocar no motor da Silverado? Ficou muito legal.

Parabéns pela viatura.

Alexandre Vaz Ferreira
06/07/2006, 18:23
Campos

Esta plaquinha foi o Gustavo, administrador do fórum, que mandou fazer em aluminio para o pessoal interessado há algum tempo, tem um tópico sobre ela no fórum.
Ela deu aquele toque que faltava no 4.1.

Um abração
Alexandre

Vinícius-RS
25/10/2006, 22:22
Cara, encontrei um motor desses a venda mas falta o MAF ( medidor de fluxo de ar), é complicado (e caro) de achar um negócio desses??
[]'s e parabéns pelo jeep

Alexandre Vaz Ferreira
26/10/2006, 00:45
Cara, encontrei um motor desses a venda mas falta o MAF ( medidor de fluxo de ar), é complicado (e caro) de achar um negócio desses??
[]'s e parabéns pelo jeep

Vinicius
Não foi fácil achar barato, que é o que importa:lol: , mas terminei encontrando por 150,00:dance: com o Dari, que é mecanico em Santa Cruz do Sul e tinha o MAF sobrando lá porque adaptou vários destes motores em Jeep e capou a injeção pra usar carburador :parede: , diz ele que a pedido dos clientes :putz: , mas o cara é muito gente boa e vale a pena ligar lá(51)9911-2268 :concordo: .

há alguns dias atraz tinha um cara vendendo um no Mercado Livre por 400,00.

[]s

Vinícius-RS
26/10/2006, 20:36
Valeu Alexandre!!
Vou ligar pra esse mecânico ai hoje, amanha de manhã ja vou buscar o motor!! Tem alguma coisa em especial que eu deva analisar nele antes de comprar? Não sabe de nenhuma Clark 3m boa por ai?!?!? ja que me ajudou uma vez, poderá ajudar de novo... heheheh
To louco pra ver o bixo roncar!!!
abraçao e valeu mesmo pela ajuda

Alexandre Vaz Ferreira
26/10/2006, 21:53
Tem alguma coisa em especial que eu deva analisar nele antes de comprar?

dá uma lida aqui ó http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10948&highlight=silverado

poe hora naum sei de caixa C10 3m dando sopa :concordo:

[]s

Vinícius-RS
28/10/2006, 20:19
Ae Alexandre!
Fui olhar o motor e levei um mecânico junto. Quando ele tirou a vareta do óleo perguntou pro vendedor: Estava em um jeep?? Infelizmente a resposta foi positiva... hehehhe. Em resumo, fiquei no desmanche das 9 da manha até as 4 da tarde abrindo todo o motor para ver o tamanho do estrago. Motor ferveu, rebentou junta, falta sensor MAF, capa seca...
Desanimei depois que fiz a conta de quanto ficaria o motor, 1200 que pedem por ele e mais un 2500 / 3000 para retificar em baixo e comprar algumas peças, como anéis e juntas.
Estou com um falcon 3.6 em vista, acho que vou desistir dos injetados no jeep, vai acabar saindo muito caro!
[]'s e valeu pela ajuda

Alexandre Vaz Ferreira
28/10/2006, 20:48
Pô Vinicius

Não desiste não, fica de olho que volta e meia aparece um bom por preço justo por aí....

[] esquecidos do que é falha, ponto, engasgado, "não pega" , regulagem, platinado .........etc...

eduardo bauru
02/11/2006, 18:04
Pô Vinicius

Não desiste não, fica de olho que volta e meia aparece um bom por preço justo por aí....

[] esquecidos do que é falha, ponto, engasgado, "não pega" , regulagem, platinado .........etc...

ola amigos td bem
ouvi vcs comentarem sobre o his ele so serve pra bico suplementar pra injecao sugiro a full tech vc tem 3 tipo de programacao alem de usar sensores mais barato e no caso do nosso amigo com motor travado nao e um bicho de 7 cabeça pois a grande maioria das peças do 4.1 sao as do opala antigo falo isso por experiencia propia tais como comando de valvulas tuchos pistao valvula e ate mesmo o jogo de junta

JCJ
24/07/2008, 12:28
Fala Monge

Fiquei com o radiador do MB 180 (aquele furgão tipo sprinter) com uma modificação na tampa superior...é o seguinte, esse radiador é muito alto e tem bocal, então, ou tu corta aquela travessa do capo bem na frente ou rebaixa o radiador :putz: , preferi então trocar a tampa superior do radiador por uma mais baixa e selada...ficou na medida :concordo: . A ventoinha é a dupla do Mondeo, foi a mais "fina" que encontrei e faz um vendaval :dance:
Haaa, forcei bastante o jeep numa trilha sábado e não passou de 95 na temperatura :dance: :dance:

Não precisou mecher no capo...ficou bem certinho com a grade :concordo:

[]s

Blz Alexandre.

Entao o seu e este da foto !!
Estou nessa fase de decidir pelo radiador !! Tenho espaco de sobra no cofre ! tanto que vou utilizar a propria helice do motor (V6 Blazer). Mas preciso de um radiador com bom volume de agua !! Ta funcionado ate hoje, sem problemas ?

Abracos
JCJ

Alexandre Vaz Ferreira
24/07/2008, 12:37
Blz Alexandre.

Entao o seu e este da foto !!
Estou nessa fase de decidir pelo radiador !! Tenho espaco de sobra no cofre ! tanto que vou utilizar a propria helice do motor (V6 Blazer). Mas preciso de um radiador com bom volume de agua !! Ta funcionado ate hoje, sem problemas ?

Abracos
JCJ

É este mesmo...só que com a tampa de cima trocada por uma mais baixa e selada:concordo:

Tá do mesmo jeito...funcionando muito bem:dance:

[]s

DJunior
05/03/2009, 19:29
Alexandre,

Você poderia postar uma foto de como ficaram os suportes do coxim do motor soldado no chassi do jeep?

Abraços e obrigado,

Dirceu

fugger
05/03/2009, 20:14
Não sou o Alexandre, mas...

eu fiz assim e ainda não caiu...:concordo:

[]´s

DJunior
05/03/2009, 21:08
Valeu Fugger,

Putz, para tirar o carter você vai ter que subir o motor?

Abraços,

Dirceu

Alexandre Vaz Ferreira
05/03/2009, 22:24
opa

Vou ver se tiro uma foto...

[]s

DJunior
05/03/2009, 22:31
opa

Vou ver se tiro uma foto...

[]s

Valeu Alexandre...

Abraços,

Dirceu

EduMendes
05/03/2009, 23:31
Não se se é isto que gostaria de ver, mas segue algumas fotos de como o meu esta.....

Os suportes pretos são soldados no chassi e sustentão o motor.

Abraço

Rpinheiro
10/03/2009, 16:30
Pessoal, consegui um 4.1 da silverado completo com injeção e tudo por R$4000,00. O que vcs acham do preço?

Rpinheiro
12/03/2009, 11:48
Pessoal, consegui um 4.1 da silverado completo com injeção e tudo por R$4000,00. O que vcs acham do preço?

Uma opnião por favor.
vlw galera!!!

fugger
12/03/2009, 20:58
Uma opnião por favor.
vlw galera!!!

eu não venderia o meu por esse valor... pois sei que não vou achar outro...

mas nesta faixa de preço, vale a pena estudar os V6 das s10/blazer também...

minha opinião é que vc deve pensar no conjunto motor-cambio-reduzida como um todo e aí partir para as compras... :concordo:

[]´s de 4.1 mpfi