Conectar

Ver Versão Completa : Picape Land Rover 110 qual sua opnião

biodiesel
11/11/2008, 10:51
Ola amigos qual sua opnião sobre a Picape Land Rover 110?

A manutenção e muito cara?

Motor com 400.000 mil rodados ja esta de final ou aguenta muito ainda?

Qual a media de preço da picape ano 93, pois nem na tabela fipe achei.

Valeu amigos

:concordo:

Edintruder
11/11/2008, 11:10
A manutenção e muito cara?
:arrow: Parte mecânica não, mas a carroceria é um estupro no bolso!

Motor com 400.000 mil rodados ja esta de final ou aguenta muito ainda?
:arrow: É possível que seja o mesmo Maxion da F1000, se já foi feita a reforma dura tanto quanto um novo, porém se está lacrado é possível que terás que mexer em breve. Não sei ao certo pelo ano que saiu já com esse motor.

Qual a media de preço da picape ano 93, pois nem na tabela fipe achei.
:arrow: Não sei ao certo, mas a Land é bem cara mesmo. Acredito que deva ficar por volta de R$30.000,00

Valeu amigos

:concordo:[/QUOTE]

biodiesel
11/11/2008, 11:25
Ola amigo Edintruder mandei um email agora perguntando se o motor é Maxion e se ja foi feita retifica...

Ja teve oportunidade de andar em alguma picape dessa?

Ela e valente e economica?

E suspenção, sabe quanto ela aguena carregar?

Abração amigo e muito obrigado pela atenção

Jera
11/11/2008, 12:47
acho que a land ano 93 nao é motor maxion não.......deve ser motor importado ainda.

fala com esse cara aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38426&page=2

ele ta reformando a dele...e deve saber bastante coisa.

flwsss!

biodiesel
11/11/2008, 16:19
Ola o motor é Maxion, e o proprietario falou que com ele, nunca teve que abrir o motor ou retificar, porem nao sabe dar certeza se o motor ja foi aberto ou nâo.

Valeu galera...

cbridi
11/11/2008, 16:29
Se é Maxion foi trocado. Nesse ano (93) deve ser o 200Tdi, o Maxion (também chamado de 300 Tdi) com certeza não é. Aconselho pesquisar no fórum das Lands (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=33).

[]'s

biodiesel
11/11/2008, 18:28
Amigo cbridi tanto o 200 tdi como o 300 tdi são maxion, porem modelo diferentes pelo o que li aqui no forum.

Gostaria de saber a vida util desse motor "200 tdi"?

Se é muita furada comprar um com 400 mil rodados, e também qual é a media de preço para retifica desse motor?

Muito obrigado pela ajuda amigos...

DieselPower
11/11/2008, 22:20
Com o preço dela você pega uma F1000 MWM. Na minha opinião, melhor custo X benefíco.

Edintruder
11/11/2008, 23:10
O 200Tdi e o 300Tdi são o mesmo motor, 2.5HSD euro I e euro II, com 20kgf de torque e 29kgf de torque respectivamente.

Concordo com o Diesel, uma F1000 93 pra frente deve ter uma relação custo x benefício melhor.

cbridi
11/11/2008, 23:16
Até onde sei, a Maxion (atual MWM-International) começou a fabricar este motor no Brasil por volta de 95 ou 96 sob licença da Rover, portanto, o motor da Land 93 pode até ser semelhante mas não é Maxion. :-)
A Maxion nunca fabricou o modelo conhecido por 200 TDi. Tanto o 2.5 HSD Euro I quanto o Euro II são o 300TDi.

Edintruder
12/11/2008, 10:00
Bridi, esse dado eu levantei no tópico das Land Roves há algunm tempo atrás. Posso ter me equivocado sim...

duardobruno
13/11/2008, 11:30
Nobres rangeiros e Landeiros, achei a discursão aqui interessante e saí a caça pela internet a fora.

Bica aí. http://simmonites.com/Used%20engine.htm.
Tem uma foto do 200 TDI, se não to trabalhando aqui bêbado, ele é a cópia fiel do 2.5 HSD. Pelo menos, parece.

duardobruno
13/11/2008, 11:33
não é não?

cbridi
13/11/2008, 14:56
Externamente pode ser, mas o que andei lendo é que houveram várias melhorias nos dutos de passagem do líquido de arrefecimento, dentre outras coisas... Mais informações em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35384

duardobruno
13/11/2008, 16:56
Sim. Mas será que não são melhorias do tipo das Euro I pra Euro II e tal:pensativo:

Edintruder
13/11/2008, 19:11
Duardo, foi exatamente isso que eu entendi que houve entre o 200 e o 300Tdi.
O número da versão do motor na verdade é o torque em Newtons.

Edu MB
13/11/2008, 19:13
Olá amigo , 200tdi é o nome do motor , era fabricado originalmente pela Land Rover ..

Pesquisando na internet vai descobrir que muita gente que faz grandes expedições prefere esse motor por ser mais "robusto"..

Manutenção , se o mecânico for honesto , vai te cobrar o preço normal de um motor a disel , o problema é que o peso da marca geralmente é considerado no orçamento.

Quanto a peças do motor (200tdi), são mais caras e difíceis de achar , mas existem lojas especializadas . ex: www.bearmach.com.br (http://www.bearmach.com.br)

A viatura , é uma mistura de jipe , picape e trator !! diferente de qualquer outro tipo de picape .. só experimentando pra entender !!

qq coisa é só perguntar .. abraço

Sfranco
13/11/2008, 19:51
e peças de transmissão, diferenciais, etc????
o motor acho que é mais tranquilo..
agora o resto, tbém gostaria de saber...

TylerNTL
13/11/2008, 22:22
Ola amigo Edintruder mandei um email agora perguntando se o motor é Maxion e se ja foi feita retifica...

Ja teve oportunidade de andar em alguma picape dessa?

Ela e valente e economica?

E suspenção, sabe quanto ela aguena carregar?

Abração amigo e muito obrigado pela atenção

Já tive oportunidade de passar alguns dias dirigindo uma dessas.

É bem rústica o conforto é praticamente o mesmo de uma band.

Achei terrível a ergonomia. Tenho 1,70 e o espaço para as pernas era apertado. Se vc for barrigudo, tem que cortar um pedaço do bucho para encaixar a direção. Não sei como conseguem vendê-la para quem tem mais de 1,80!

Walter L. L. Casitta
13/11/2008, 22:29
Já tive oportunidade de passar alguns dias dirigindo uma dessas.

É bem rústica o conforto é praticamente o mesmo de uma band.

Achei terrível a ergonomia. Tenho 1,70 e o espaço para as pernas era apertado. Se vc for barrigudo, tem que cortar um pedaço do bucho para encaixar a direção. Não sei como conseguem vendê-la para quem tem mais de 1,80!

A Land é meio apertada, mas se acostuma fácil. Não da pra comparar com a Band não. A Land tem suspensão muito melhor. A Band é uma coisa medonha.:mrgreen:

Tio Eddie
13/11/2008, 22:38
A Land é meio apertada, mas se acostuma fácil. Não da pra comparar com a Band não. A Land tem suspensão muito melhor. A Band é uma coisa medonha.:mrgreen:

PUTZ!!!

É exatamente por isso que rodo de F1000 :mrgreen:

Edu MB
14/11/2008, 09:33
Também sou fâ da F1000 , mas são propóstas diferentes !!

Quanto a cabine , é realmente apertada , principalmente se tiver o ar condicionado "gela saco" , onde o painel do ar fica embaixo do console , e atrapalha o movimento das pernas :parede::parede::parede:

abç

duardobruno
14/11/2008, 11:35
Na defender já é apertado, o banco parece que é pequeno. Vc dirige meio com as pernas encolhidas, chega a dar caimbra. A suspensão nem achei tão dura assim não. Quaseeeeee uma ranger. Mas o aperto.... Eu tenho 1,80 e já passava apertado com as Lands "robustizadas" do quartel. :pipoca:

JORIS
14/11/2008, 12:10
e peças de transmissão, diferenciais, etc????
o motor acho que é mais tranquilo..
agora o resto, tbém gostaria de saber...

Tenho ouvido sempre relatos de proprietários, em relação ao câmbio e CT, são bastante robustos, porém quando quebra o preju é bem grandinho, as peças são caras e não é todo meCHanico que sabe consertá-lo não, geralmente só os que já tem experiência em Lands!

Em relação ao motor, as mais novas, que tem o motor 2.5 maxion (mais moderno), aqui por Natal, é comun eles ferverem, e a maiorias das Lands, exatamente por issso já passaram por retífica, mesmo que parcial (parte de cima), não sei se esse 200 tdi, sofre desse mau tb! Eu sinceramente acho que o problema é que o pessoal mexe em bomba e bicos, ai o motor não aguenta, se for com regulagem original ele é tranquilo!

Quanto aos diferencias, eixos e etc, acho que alguem mais pode ajudar!

[]´s.

Sfranco
14/11/2008, 14:17
Tenho ouvido sempre relatos de proprietários, em relação ao câmbio e CT, são bastante robustos, porém quando quebra o preju é bem grandinho, as peças são caras e não é todo meCHanico que sabe consertá-lo não, geralmente só os que já tem experiência em Lands!

Em relação ao motor, as mais novas, que tem o motor 2.5 maxion (mais moderno), aqui por Natal, é comun eles ferverem, e a maiorias das Lands, exatamente por issso já passaram por retífica, mesmo que parcial (parte de cima), não sei se esse 200 tdi, sofre desse mau tb! Eu sinceramente acho que o problema é que o pessoal mexe em bomba e bicos, ai o motor não aguenta, se for com regulagem original ele é tranquilo!

Quanto aos diferencias, eixos e etc, acho que alguem mais pode ajudar!

[]´s.

Valeu Joris..
Pelo o que vc viu com o pessoal aí, a manutenção da CT, câmbio é equivalente às Hilux do mesmo ano (2000-2003)??

E as peças tem que importar tudo, não??

Abç

Gustavo