PDA

Ver Versão Completa : mais um novato com duvidas



dudaniva
13/09/2004, 11:50
bom dia camaradas se Deus quiser em breve mais um niveiro,estou a procura de um niva com motor ap1.8 e gostaria de saber os numeros de seu desempenho vel. cons. Tendo em vista que o nivinha sera meu unico carro e vou utiliza-lo na cidade/viajar/trilhas leves,ficarei grato pelas ajudas e desculpas pelo texto longo ok:D

Dennis Figueiredo
13/09/2004, 13:27
Antes de mais nada, tu é homem, mulher ou metade m metade outro???? Porque tu se denomina NiveirO, mas teu sexo esta definido como feminino. :wink:

dudaniva
13/09/2004, 13:39
po cara me cadastraram errado mas ja corrigi, breve mais um NIVEIRO :x

Mizael Filho
13/09/2004, 15:10
não sei se é porque os que eu ví não eram bons, mas eu não gosto do niva não.

Você já pensou em comprar um samurai?

Uma vez quando eu tinha um samurai, minha t-case travou na neutra e eu precisei ser puxado na beira da praia. Vinham 2 nivas que tentaram me puxar ao mesmo tempo uma subidinha (subidinha mesmo, muito muito pouca - apenas da beira da praia mais para cima) e não conseguiram. No final conseguimos soltar a alavanca e destravar a t-case!!!

Valeu!!!

[]'s não confiando do Niva

Chacal do Pantanal
13/09/2004, 15:23
Muitas vezes criticam sem conhecer, eu já tive um niva (ano e modelo 1991), fiquei com ele, por cerca de três anos e nunca tive problemas, inclusive fiz diversas trilhas no pantanal e nunca tive trabalho, o uqe manda é o estado geral do carro, as manutenções feitas regularmente e com critério, e acredito que com a motorização VW o carro deve melhorar e muito, o que vemos muitas vezes por ai, são nivas que não tem dono (o cara só quer andar, ralar e manutenção que é bom nada).

[]

armando.slompo
13/09/2004, 15:37
Seja bem vindo ao mundo dos Russos!!!! :D

Quanto a tua pergunta, nunca vi nada real e prático, mas as pessoas que perguntei sobre isso me falaram que o consumo é baixo (12 km/l ou mais) porém mais fraco (apanha na subida)...
O ideal (na minha opinião) é manter o combustível original apenas fazendo umas alterações mais simples (carburador weber 460) e aguentar o consumo de no máximo 7 km/l.

Quanto ao que o camarada Mizael lhe disse; é meio relativo pois acredito que o Niva seja uma ótima opção para quem quer um 4x4 barato, confortável. Para vc que vai utilizá-lo como veículo de passeio, trabalho e afins, tenho alguns amigos que gostam muito do Niva. :wink:

Saudações a todos...

Mizael Filho
13/09/2004, 16:53
como eu disse, não sei se foram os Nivas que eu ví que não prestavam.

Não quero generalizar, mas os que eu já ví aqui em Natal eram meio fracos. Agora eram todos originais, não sei se fuçando fica melhor!!!

Outra coisa é que eu gosto muito do samurai!!! cada um tem o jipe que gosta e fica meio cabreiro com os outros!!!!

Mas o que vale é ter 4x4 e ser feliz!!!! :D 8)

dudaniva
14/09/2004, 11:24
valeu pelas dicas camaradas,cons. de 12km/l ta otimo,e a velo, da pra viajar a uns 120km/h sem muita vibraçao?quanto ao samuca eu quero e um niva e o preço do samuca p/ mim e salgado.ae fabil BH ta muito longe eu to em sao vicente, mas valeu pela oferta. 8)

Hervé Roberto
14/09/2004, 15:54
12K/l :shock: com niva, me digam como pois to sofrendo pra fazer o meu chegar aos 7k/l :? . Valeu

dudaniva
16/09/2004, 11:40
camaradas com relaçao a reduzida e bloqueio aqui vao algumas duvidas: pode acionar com o carro em movimento desemgatado e engatado?ou so parado? obrigado.ahhh po ninguem respondeu se da pra viajar bem a uns110/120km/h com motor ap? :roll:

Fabil
16/09/2004, 17:33
bom.. eu por precaucao, ( mesmo que a mecanica do carro permita em movimento) só engato/desengato reduzida/tracao com o veiculo TOTALMENTE parado.... em alguns jipes podem ser feito em movimento, mas eu prefiro parar...

T+

Niveiro X
16/09/2004, 18:16
camaradas com relaçao a reduzida e bloqueio aqui vao algumas duvidas: pode acionar com o carro em movimento desemgatado e engatado?ou so parado? obrigado.ahhh po ninguem respondeu se da pra viajar bem a uns110/120km/h com motor ap? :roll:


não tenho motor a.p. no jipe, mas com o motor que tenho(90 cv gasolina), consigo manter uma velo de cruzeiro de 120 km/h(brag. - campinas 45 min) com algum esforço(esticando marcha, ponta taco, etc). O motor ap 1.8 gasolina tem 108 cv, logo o lógico é que voce consiga manter essa velo com facilidade. Mas o melhor seria que alguém que tem esse motor te dissesse com certeza. :wink:

armando.slompo
17/09/2004, 10:59
Saudações.

Sobre a velô do Niva é essa que o pessoal falou, mas sem vibração é impossível pelo pouco que sei!

Sobre o consumo de 12 km/l é só se for no diesel, e olhe lá.

Também sou iniciante na arte do Niva. E digo que, o que ajuda mesmo é quando vc tem um na garagem e começam a aparecer "novidades" para vc resover.

A minha última experiência foi eliminar as entradas de pó com espuma expansiva (show de bola).

Inté. :D

Niveiro X
17/09/2004, 13:21
Saudações.

Sobre a velô do Niva é essa que o pessoal falou, mas sem vibração é impossível pelo pouco que sei!

Sobre o consumo de 12 km/l é só se for no diesel, e olhe lá.

Também sou iniciante na arte do Niva. E digo que, o que ajuda mesmo é quando vc tem um na garagem e começam a aparecer "novidades" para vc resover.

A minha última experiência foi eliminar as entradas de pó com espuma expansiva (show de bola).

Inté. :D


A vibração pode ser retirada sim. Já teve uma época que meu jipe não vibrava nem em 140(numa laderona eu consegui :lol: ). Essa vibração ocorre por desalinhamento de cambio, de cardã ou ainda pela junta elástica gasta, ou tais fatores juntos. Que dá pra tirar dá, mas precisa levar em alguém que manje de niva.

armando.slompo
17/09/2004, 15:28
Bom saber!!!

Acredito que vou ter que internar o cara para verificar estes "detalhe$" :(

Obrigado pela dica!

Inté.