PDA

Ver Versão Completa : Adaptação S10 - 4x2 -> 4x4



GnR_Diablo
10/11/2008, 23:10
Boa noite pessoal!
Quero alterar minha S10 98 v6 4x2 para 4x4.

Gostaria de saber se alguém ja fez isso e principalmente, onde compro as peças para tal modificação.

Sei que é mais barato vendê-la e comprar uma original, mas isto está fora dos meus planos :discordo:, pois minha pickup ta ZERADA e é impossível achar uma em tais condições, fora que a minha já está montadinha do jeito que quero, inclusive, hoje começou a instalação do BL.

Agradeço a atenção...

Abraços a todos!
:wink:

cRiPpLe_rOoStEr
13/11/2008, 14:16
ja pensei em fazer uma adaptação "old school" usando câmbio, transferência e eixos do marruá... lembra da d20 4x4 com o kit tração total da engesa?

GnR_Diablo
13/11/2008, 15:51
Eu pensei em usar peças originais da 4x4 mesmo, fazendo adaptação apenas na caixa de mudança, em vez de elétrica, fazer manual para não estragar com com água, lama e outros derivados das trilhas.. ahuhau

Walter L. L. Casitta
13/11/2008, 22:05
Boa noite pessoal!
Quero alterar minha S10 98 v6 4x2 para 4x4.

Gostaria de saber se alguém ja fez isso e principalmente, onde compro as peças para tal modificação.

Sei que é mais barato vendê-la e comprar uma original, mas isto está fora dos meus planos :discordo:, pois minha pickup ta ZERADA e é impossível achar uma em tais condições, fora que a minha já está montadinha do jeito que quero, inclusive, hoje começou a instalação do BL.

Agradeço a atenção...

Abraços a todos!
:wink:

Nesse caso a próxima opção mais barata seria comprar um S10 4x4, fazer o transplante de depois vender...

GnR_Diablo
13/11/2008, 22:51
Nesse caso a próxima opção mais barata seria comprar um S10 4x4, fazer o transplante de depois vender...

ahuahuahau... Boa essa.
Já pensei nisso, porém, o difícil é achar uma com a mecânica confiavel, pois geralmente essas ai tão judiadas demais.

FernandoCBS
14/11/2008, 23:20
ahuahuahau... Boa essa.
Já pensei nisso, porém, o difícil é achar uma com a mecânica confiavel, pois geralmente essas ai tão judiadas demais.

Eu tenho uma 99/00
Toda 0km...
Motor feito a 8mil km (3500...mas foi eu que fiz)
Turbina 0km (1200)
Diferencial trazeiro e dianteiro 0km ( 1400 )
Caixa de transferecia foi trocada a corente (1550)
Bomba e bicos revisados. (270)
Bomba dágua (140)
Bomba da DH (350)
Bateria de 75
E varios detalhes...
A unica coisa que falta é o ar que quebrou o compressor semana passada, e o painel que ta com problema.
Vai nela...Aposto que sera muito dificil achar uma assim...

OBS: O intercooler da ranger 2.8 ja ta aqui do lado, esperando um tempinho pra colocar...
Abraços...
Fernando...

GnR_Diablo
15/11/2008, 11:08
Mas qual é a motorização dela??

FernandoCBS
15/11/2008, 16:15
Ela é diesel 2.5...

Marco-Maga
15/11/2008, 16:53
Boa noite pessoal!
Quero alterar minha S10 98 v6 4x2 para 4x4.

Gostaria de saber se alguém ja fez isso e principalmente, onde compro as peças para tal modificação.

Sei que é mais barato vendê-la e comprar uma original, mas isto está fora dos meus planos :discordo:, pois minha pickup ta ZERADA e é impossível achar uma em tais condições, fora que a minha já está montadinha do jeito que quero, inclusive, hoje começou a instalação do BL.

Agradeço a atenção...

Abraços a todos!
:wink:

Olá amigo, na Ponto auto 4x4 vc encontra as peças de carros sinistrados, essa ponto auto fica em Santa Catarina, vc consegue falar com eles por MSN ou nextel...
Estive olhando e eles tem o que vc precisa segue o link.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82823229-sucata-s10-28-turbo-diesel-sucata-pecasmotorcaixaeixo-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82823229-sucata-s10-28-turbo-diesel-sucata-pecasmotorcaixaeixo-_JM)

Boa sorte e abs.

JOEL ALVES
17/11/2008, 16:50
Concordo com o mestre Walter... porém, colocaria também a traseira com trac-lock que melhora em muito a dirigibilidade on e off-road.