Conectar

Ver Versão Completa : Solda a GASes (iniciante) ajuda!

Xevete
10/11/2008, 19:41
Sei q aki n é o melhor lugar para esse post, mas vi q tem muita gente q entende nesse forum e talvez alguem possa me ajudar.
É o seguinte, eu estou tentando soldar com hidrogenio, o principio teoriacamente é igual o do oxiacetileno, chama, bastão e chapa, só a chama mede 2 mm de espessura e 2 Cm de comprimento, mas o q sera soldado tbm é de pekenas dimensões, artesanato, acontece q quando eu vou unir as 2 chapas, eu envermelho elas, derreto o arame de cobre, a solda fica boa, só q ela kebra, igual vidro, c eu derreter o cobre e fazer uma bolinha, c apertala com o alicate, ela kebra como c foce de vidro!
Alguem sabe me dizer pa isso ocorre, pq depois q derreto o conbre ele decha de ser cobre e se torna esse negocio q kebra?

Bragadão galera

negreira
10/11/2008, 19:47
OK.......:!::!:

mas ajudar em que ??????

:lol::lol::lol::lol::lol:

Xevete
10/11/2008, 19:58
Quero saber o q estou fazendo de errado para a minha solda ficar esse negocio q kebra, simplesmente n solda, fica como c tivece soldado, mas c apertar ela esfarela e cai todinha, n fica nada do cobre q derreti e fiz a solda!

edgar
10/11/2008, 23:33
Me parece que sua solda esta fortemente contaminada, com agua e restos de hidrogenio. Estes dois itens fragilizam a liga.