Ver Versão Completa : Bomba combustível
Ricki Graeff
13/09/2004, 10:49
Caros amigos
Tenho uma F75 ano 76 Pick Up motor 2300 OHC 4canecos, e estou com um problemão.......
Na lateral da bomba de gas. tem um buraco que parece ser de um parafuso e esta vasando gas. por ali, alguem tem ideia se tenho que achar o tal parafuso e se tem regulagem ou é so tapar com qualquer coisa????
Ricki,
Tem certeza que não rasgou o diafragma? Daí, somente trocando a bomba.
Cara, a bomba custa R$ 140, troque-a e evite incêndios.
Sergio Rocha
13/09/2004, 18:49
Caros amigos
Tenho uma F75 ano 76 Pick Up motor 2300 OHC 4canecos, e estou com um problemão.......
Na lateral da bomba de gas. tem um buraco que parece ser de um parafuso e esta vasando gas. por ali, alguem tem ideia se tenho que achar o tal parafuso e se tem regulagem ou é so tapar com qualquer coisa????
Aproveita e bota uma bomba eletrica.
Ricki Graeff
14/09/2004, 08:28
Caros amigos
Alguem tem alguma indicação de uma bomba de comb. eletrica, é so tirar a velha tapar o buraco e instalar a nova??
Eduardo Velo
14/09/2004, 08:41
IMHO , coisa elétrica em jipe é pedir pra se dar mal ...
O furo é do respiro do diafragma , é sinal que foi pro s... , se não for a blindada dá pra comprar o reparo na Agromotor , Jipebras ...
[]s...
Ricki Graeff
14/09/2004, 09:11
O furo é do respiro do diafragma , é sinal que foi pro s... , se não for a blindada dá pra comprar o reparo na Agromotor , Jipebras ...
[]s...
Muito obrigado amigo vou sacar fora a tranqueira e verificar se foi o diafragma....................
dou retorno assim que tirar o cheiro de gasolina.............
ricki
Sergio Rocha
14/09/2004, 09:23
Pra colocar a eletrica, vc deixa a velha no lugar e coloca a eletrica junto ao tanque.É nescessário que o tanque tenha retorno.Qualquer bomba serve.Procura num FV.
[]'
Ricki Graeff
14/09/2004, 09:36
[]s...
Muito obrigado amigo vou sacar fora a tranqueira e verificar se foi o diafragma....................
ricki
esta vasando gasolina pelo buraco com a seta em vermelho no motor a bomba fica com as saidas das mangueiras para baixo certo .............
Ricki Graeff
14/09/2004, 09:39
Pra colocar a eletrica, vc deixa a velha no lugar e coloca a eletrica junto ao tanque.É nescessário que o tanque tenha retorno.Qualquer bomba serve.Procura num FV.
[]'
Valeu Sergio vou meter a mão e debulhar o problema.......
eu acho que nao Eduardo. essas bombas mecanicas eh que costumam encher o saco.
o segredo da bomba eletrica eh sempre manter algum combustivel dentro do tanque para que ela nao fique ressecada, mas costuma durar bem mais.
te digo isso por experiencia propria, pois ja tive muitos problemas com bomba mecanica/carburador que pra minha sorte ate agora nao apareceram com bomba eletrica e injeçao.
[]´s
Ricki Graeff
14/09/2004, 14:14
[]s...
ricki
esta vasando gasolina pelo buraco com a seta em vermelho no motor a bomba fica com as saidas das mangueiras para baixo certo .............
Agora que percebi eduardo pode ate ser que em jipe não fique legal bomba eletrica mas em pick-up f75 acho ate da pra tentar...
ricki
Eduardo Velo
14/09/2004, 14:37
Isso que é um Forum democrático ...
Elcio , sei que 1 hr qqer vamos ter que usar injeção e bomba elétrica , pelo simples motivo de não achar mais peças sobressalentes ...
Mas qdo fal0 em "se dar mal" , não é referente a injeção ou bomba elétrica em si , mas numa pane no meio do nada ...
Com uma bomba elétrica não sei o q poderia quebrar um galho , mas numa mecânica , podemos cortar um pedaço de câmara pra fazer um diafragma ... , ou entortar a haste pra dar mais curso , enfim , recursos ... num carbura , o mesmo , dá + problema que injeção , com certeza ... , mas é mais simples de resolver tbm ... é nisso que me pego qdo falo em coisas elétricas/eletrônicas ...
Obs. Tive problema no módulo de um Fiesta , demorou pra descobrir que era ele o vilão , morria do nada e depois acabava funcionando e morrendo sem aviso , quis colocar um carbura na mesma hr no bicho , eu mesmo resolveria o problema sem ter gasto a nota que gastei ...
[]s ...
Ricki Graeff
14/09/2004, 14:52
Isso que é um Forum democrático ...
Elcio , sei que 1 hr qqer vamos ter que usar injeção e bomba elétrica , pelo simples motivo de não achar mais peças sobressalentes ...
Mas qdo fal0 em "se dar mal" , não é referente a injeção ou bomba elétrica em si , mas numa pane no meio do nada ...
Com uma bomba elétrica não sei o q poderia quebrar um galho , mas numa mecânica , podemos cortar um pedaço de câmara pra fazer um diafragma ... , ou entortar a haste pra dar mais curso , enfim , recursos ... num carbura , o mesmo , dá + problema que injeção , com certeza ... , mas é mais simples de resolver tbm ... é nisso que me pego qdo falo em coisas elétricas/eletrônicas ...
Obs. Tive problema no módulo de um Fiesta , demorou pra descobrir que era ele o vilão , morria do nada e depois acabava funcionando e morrendo sem aviso , quis colocar um carbura na mesma hr no bicho , eu mesmo resolveria o problema sem ter gasto a nota que gastei ...
[]s ...
Com certeza eduardo vc esta certo, é como o fuca!! deu problema joga um alicate e uma chave de fenda pra dentro do motor e ele anda novamente...
Eu ja tive um gol 1.6 a cana e motor AP e vim da prai ate a cidade com 2 litros de agua no motor misturado no oleo e o bichão não se arriou, e eu mesmo desmontei o motor inteiro e lavei motei e o danado não é que voltou a vida!!!!
Mas também ja tive um UNO1.0 ano 98, que meu deus tem tantá coisa elet. que da até medo de botar a mão
Mas de toda a forma valeu a dica, acho que como é um fórum toda a opnião é valida e cada um tem a sua............
ricki
Com uma bomba elétrica não sei o q poderia quebrar um galho , mas numa mecânica , podemos cortar um pedaço de câmara pra fazer um diafragma
com certeza, NESSE quesito 1x0 pra bomba mecanica.qdo uma bomba eletrica da pau - muito raro - so trocanco ou recondicionando.
a minha f#deu uma vez porque o mané deixou o tanque vazio por muito tempo :evil:
por isso que eu instalei um manometro de combustivel.qquer oscilaçao anormal e faço um carinho na bomba. :D
[]´s democraticos :)
Sergio Rocha
14/09/2004, 18:08
Já que estão preocupados com a bomba eletrica q pode dar defeiro no meio da trilha, deixa a mecanica no lugar e usa a eletrica.Se der defeito, basta ligar a mecanica e ir embora. :wink:
Ou então leva uma de reserva.E com a ignição eletronica, ventoinha eletrica, bobina,platinado, etc......?
[]'
Thiago Rodeghel
14/09/2004, 20:35
Eduardo Velo sempre é do contra mesmo :lol: :lol: :lol:
A gente fala elétrica, mas não é nenhuma complicação assim cheia de fios :wink: . Escolha uma bomba elétrica externa, já é blindada, q seriam do Gol GTI, Kadett GSI, me parece q alguns modelos do Monza, mas a do Gol GTi é a mais usada 8) . O elétrico dele é 1 fio positivo e outro negativo :roll: só mais nada, imagina quanta coisa tem assim em qualquer carro :lol: . Vai precisar de um relê para a bomba ser acionada quando a chave ligar a bateria, e um dosador ou reg. de pressão, q são itens mecânicos, só para não dar excesso :)
Nem se preocupe em mexer dentro do tanque, é só trocar um e colocar o outro, qualquer auto elétrico faz isso :)
[s]
Eduardo Velo
15/09/2004, 00:18
Já que estão preocupados com a bomba eletrica q pode dar defeiro no meio da trilha, deixa a mecanica no lugar e usa a eletrica.Se der defeito, basta ligar a mecanica e ir embora. :wink:
Ou então leva uma de reserva.E com a ignição eletronica, ventoinha eletrica, bobina,platinado, etc......? []'
Já estamos chegando num acordo , gostei muito da idéia ...
Thiago , realmente me referia a bomba interna , qto á externa dá pra encarar acompanhando o raciocínio do S. Rocha . Sempre é bom lembrar que não vamos em Shopping e nem em estradas movimentadas . A gente tem que evitar ficar no meio do nada , á noite , com chuva e não conseguir sanar um problema que poderia ser banal .
[]s ...
Beto Lacerda
15/09/2004, 00:31
Sempre é bom lembrar que não vamos em Shopping e nem em estradas movimentadas . A gente tem que evitar ficar no meio do nada , á noite , com chuva e não conseguir sanar um problema que poderia ser banal .
[]s ...
grande Edu , com todas as ferramentas e utensilios (towbar desmontavel , etc.. ) que vc carrega na jabiraca (é quase uma carreta oficina dessas de equipes de rali :lol: ) vc tem medo de ficar parado em algum lugar um dia por não conseguir sanar o problema ??? :lol: :lol:
[]'s
Escolha uma bomba elétrica externa, já é blindada, q seriam do Gol GTI, Kadett GSI, me parece q alguns modelos do Monza, mas a do Gol GTi é a mais usada 8) .
[s]
nem precisa ser tudo isso, uma bomba de gol GTI tem quase 8 bar. :shock: muita coisa...
agora se vc esta usando um motor turbinado ou um V8 ai eh outra historia.
eu to usando uma de 6 bar no 4.9 (que parece um motor de caminhao)
cuja pressao de trabalho varia de 3.6 a 5 bar.
vc precisa saber a pressao de trabalho do seu motor pra usar a bomba adequada, isso vc pode conseguir numa boa oficina especializada em eletrica, ou em bombas.
[]´s
roger_caldas
15/09/2004, 14:32
Sempre é bom lembrar que não vamos em Shopping e nem em estradas movimentadas . A gente tem que evitar ficar no meio do nada , á noite , com chuva e não conseguir sanar um problema que poderia ser banal
Saaaaaaaalve Mestre Velo! 8) 8) 8)
Tudo na paz?!
Cumpadji, linha de combustível, qualquer problema que dê (filtro, bomba, bóia etc.) é só seguir a receita velha gravitacional:
1. Pegar aquela garrafa 2l de guaraná Dolly que está no isopor ocupando espaço do chá
2. Fazer um furo na tampa
3. Arrumar uma mangueira de combustível
4. Encaixar uma extremidade desta mangueira na entrada de combustível do carburador
5. Encaixar a outra extremidade da mangueira no furo da tampa de Dolly
6. Encher a garrafa de Dolly com combustível
7. Pendurar a garrafa de Dolly no quadro do pára-brisar
8. Ir pá galera!
Seus pobrêmas se acabaram-se...
[]´s gravitacionais,
Rogério
Danniel Pizatto
15/09/2004, 16:02
Mesmo que estiver sem a garrafa de baré, da pra usar só a mangueirinha...
dificil é parar de tempos em tempos pra reabastecer ela...
Eduardo Velo
15/09/2004, 17:02
Ae Roger , valeu ...
Alimentator Tabajara , vc toma o Guarana e ganha , de gratis , um lindo reservatório para não ficar parado :wink: ...
O mais dificil nessa história vai ser achar algum dos nossos coleguas que esteja levando alguma Pet , só se for de cachaça , aí só tem um litro , mas já quebra um galho ...
[]s...
Thiago Rodeghel
15/09/2004, 19:06
Elcio :D
Por isso mesmo falei q precisa de um dosador para não dar excesso, um um reg. de pressão, qualquer uma externa acho q precisaria... o mínimo de pressão de uma bomba q vi, era de 4bar :)
Um motor 4c trabalha em média com 2,8bar a 3,2bar, pelo menos foi isso q me falaram. Mencionei a do Gol GTI pq é a mais comum a ser utilizada, mas tbm tem as outras como disse 8)
Eduardo, era bricadeira mesmo :D , as internas é complicada mesmo, mas as externas, dificilmente dão problemas, e realmente é isso q falaram anteriormente, só manter um pouco de gasosa nela q dura muito tempo :)
[s]
andretomasi
15/09/2004, 19:24
Pro V8 302 essa do Gol GTI será que dá conta? Onde é que consta a pressão da bomba original do V8, manual do mecânico? Vou dar uma procurada, pois no manual do proprietário não tem nada.
[ ]´s
andretomasi
15/09/2004, 19:31
Bom e velho Google.. :lol: ... só pra constar, acabei de achar.. a bomba do V8 fornece entre 5 - 7 psi.. a do Gol GTI deve dar conta então..
[ ]´s
Onde é que consta a pressão da bomba original do V8, manual do mecânico? Keko,
Num entra nessa. Pressão de bomba mecânica, prá alimentar carburador é muito baixa. 0,5 bar, dá e sobra. Qq bomba elétrica, destas para injeção eletrônica, vai resolver o seu problema, e de quem mais quiser usar para alimentação de motor carburado. Mesmo a vazão, nesta pressão, vai ser suficiente para seu V8tão.
Você vai ter que ter uma linha de retorno. Isso vai. Nem faça conta. Põe na linha de combustível e pronto.
Mas tenho que concordar com o Edú Velo. Se der pau no meio do mato, fú.
[]´s dinossáuricos
andretomasi
15/09/2004, 21:55
Fala Luca,
E no caso de instalar injeção no V8, a bomba vai continuar dando conta do recado?
[ ]´s
... a bomba do V8 fornece 5 - 7 psi
Keko, isso dá praticamente 0,05 bar. É bem menos do que eu imaginava. Pode colocar qq bomba elétrica que funciona.
Bom e velho Google... Que pesquisa você fez no Google? Com que palavra vc pesquisou?
...E no caso de instalar injeção no V8,... Daí não. Você vai precisar de uma bomba com pressão correta. Mas já vem com o kit. Nunca tive um na mão. Mas acho que aqueles kits americanos vem completinhos. []´s
andretomasi
16/09/2004, 00:04
Fala Luca, valeu as dicas!
Pesquisei no Google por Ford V8 302 fuel pump pressure
E pois é, agora tava olhando o kit da Holley e vi que ele vem com a bomba mesmo :oops:
[ ]´s
Pro V8 302 essa do Gol GTI será que dá conta?
sim
... Pesquisei no Google por Ford V8 302 fuel pump pressure... Keko, Essa foi jóia. Nada como sabe falar ingreis. :D
[]´s
andretomasi
16/09/2004, 23:35
..Nada como sabe falar ingreis..
Fala Luca,
Nove anos de Fisk deviam servir pra alguma coisa pelo menos né :lol: :lol: :lol:
[ ]´s
Nove anos de Fisk ...
[ ]´s
what the fuck!!!!!
:shock: :shock: :shock: karay :shock: :shock:
o homi deve dar aulas de ingles em Oxford!!!!!!
[]´s
andretomasi
17/09/2004, 12:52
Hahahah Élcio, olha a coincidência.. eu não sou professor, mas minha namorada é professora no CCAA, ela fez o mesmo curso completo que eu no Fisk, e tá indo nas férias pra estudar um mês em Oxford :shock:
Acho que tu tem que mudar de profissão e virar vidente hein :lol:
[ ]´s
Grande Keko:
acho que sou meio vidente, mas daqueles mixurucas. :D
eu acertei todos os numeros da mega sena, mas em cartoes separados :evil: :evil: shit :(
boa sorte pra sua namorada, nada como fazer um upgrade na terra de Shakespeare.
hugs.
Carlos_bass
15/08/2005, 17:16
Pessoal.
Comprei uma bomba do GTI e um dosador Hpi. Alguem poderia me ajudar com um esquema eletrico de instalação e as ligações das mangueiras de combustivel.
jeepbruno
15/08/2005, 22:27
Perai... vocês estão dizendo que dá pra colocar uma bomba de combustível em um carburador e acabar com aquele problema do jipe enclinar e começar a falhar ?
Fala mais ai... como faz isso ???
Se tem solução, vou colocar um V8oitão !!! hahahahaha :D
[]'s
Bruno
franklin
27/08/2005, 18:15
Caros amigos
olá amigos, a minha bomba esta vazando óleo, no mesmo tipo de motor, será que o motor foi pro beleléu? o vazamento se na parte de tras da bomba, alguem poderia me auxiliar?
abraço
franklin
Pessoal.
Comprei uma bomba do GTI e um dosador Hpi. Alguem poderia me ajudar com um esquema eletrico de instalação e as ligações das mangueiras de combustivel.
simples:
ligue o negativo a lataria do jeep, um bom aterramento eh importante, digo por experiencia propria.
o polo positivo ligue a um fusivel de 20 amperes na sua caisa de fusiveis (se houver, mas se nao tiver demorou)
se vc tem carburador na verdade eh muita bomba pra pouco uso, pois com carburador vc precisa de vazao e nao de pressao e essa bomba tem pressao aos montes.
agora se vc tem um sistema de injeçao, ligue a saida de sua bomba na linha que alimenta os bicos e o retorno desses direto ao tanque de combustivel.se vc quiser pode ligar um manometro de combustivel na mangueira de retorno com um "T".
vc deve observar que a bomba esta puxando combustivel rente ao fundo do tanque.mantenha a bomba em um lugar longe de fontes de calor, humidade e luz, como nos veiculos convencionais.
espero ter ajudado.
[]´s
olá amigos, a minha bomba esta vazando óleo, no mesmo tipo de motor, será que o motor foi pro beleléu? o vazamento se na parte de tras da bomba, alguem poderia me auxiliar?
abraço
franklin
vazando oleo pela bomba?
estamos falando de bomba de combustivel aqui.
explica melhor seu problema ai.
se for na bomba de combustivel, que bomba vc usa?
mecanica ou eletrica?que bomba?que motor?
pode ser um simples aperto ou troca de reparos
[]´s
Carlos_bass
13/10/2005, 10:57
Montei o sistema de combustivel com a bomba eletrica do GTI e um dosador de combustivel. Fiz a regulagem do dosador mas ele não esta dando conta de segurar a pressão do alcool e esta transbordando no carburador.
Sera que o dosador esta com problemas ou é a boia do carburador?
Quando eu apertar todo o parafuso do dosador ele deve fecha todo o combustivel?
karai!!!
pudera.vc colocou uma bomba de 12k para alimentar um carburador?!!
eh muita pressao.
carburador nao precisa de muita pressao, mas de fluxo.
quem precisa de pressao sao bicos injetores.
qquer bomba eletrica vc alimenta um carburador.
pelo visto, se vc conseguir resolver esse vazamento, ele vai voltar de novo.
[]'s exagerados
Carlos_bass
13/10/2005, 13:53
Eu esqueci de dizer que eu estou turbinando meu OHC com 0,6 de pressão e estou fazendo o acerto.
Vinicius Hauagge
13/10/2005, 15:40
Só pra fazer constar... a bomba do ohc é lacrada, ou seja, nao aceita reparos.... Somente trocando a bomba inteira...
Só pra fazer constar... a bomba do ohc é lacrada, ou seja, nao aceita reparos.... Somente trocando a bomba inteira...
teoricamente.
o Nilton (41-3284-3636) ja abriu e consertou uma bomba de uma mercedez teoricamente inviolavel.
segundo o que ele me disse, toda bomba tem como abrir e consertar, depende de quem faz o serviço.a minha do gti que estava sem pressao ele abriu consertou e nao troco nem por uma nova.
ta com 14 k!!
pena que o cara eh preguiçoso. :(
Sera que o dosador esta com problemas ou é a boia do carburador?
A não ser que a pressão esteja muito além do recomendado pelo fabricante do carburador a boia não causa este tipo de problema, quanto muito a válvula de agulha.
O dosador é prá carburador ou prá bico injetor?
A linha de retorno não está com o fluxo estrangulado?
Quando eu apertar todo o parafuso do dosador ele deve fecha todo o combustivel?
Girando no sentido horário aumenta a pressão da mola, o que diminui a pressão de saída, e vice-versa.
No mais, só um "detalhe" que ninguém lembra de instalar e que só pensa no assunto depois que o caro virou churrasco:
Instalou relé que desliga a bomba depois de um tempo de ignição ligada e motor parado?
Abraços,
...
Instalou relé que desliga a bomba depois de um tempo de ignição ligada e motor parado?
Abraços,
o ideal eh pos partida, desligou o carro desligou a bomba e vice e versa
Não senhor, prá ser efetiva a proteção tem que ser mais criteriosa, exatamente do jeito que acontece em qualquer sistema de injeção que sai de fábrica.
-Chave de ignição ligada, motor parado: a bomba tem que funcionar apenas por alguns segundos - tempo suficiente para pressurizar a linha - e em seguida parar, caso contrário ficará funcionando bestamente, o que além de reduzir sua vida útil pode gerar situações de risco potencial (linha entre bomba e dosador com pressão máxima, estresse de material, e por aí vai).
-Motor em funcionamento, desliga-se a chave de ignição: a bomba tem que parar imediatamente, e isso por motivos óbvios.
-Motor deixou de funcionar e a chave de ignição se mantém ligada: é desejável que a bomba ainda funcione por alguns segundos porque a parada pode ter sido momentânea (motor morreu na arrancada, por exemplo) e mantendo a linha pressurizada o retorno ao funcionamento é mais rápido, mas passado este breve período de funcionamento da bomba - e caso o motor não retorne ao giro - a dita tem que parar de funcionar mesmo que a ignição se mantenha ligada, e isso por uma questão elementar de segurança.
Imagine o carro em uso e, de repente, uma batida, capotamento ou coisa do tipo, que gere rompimento na linha de combustível após a bomba.
Mesmo que não tenha sofrido nenhum arranhão, o motorista só vai desligar a chave de ignição se tiver ato reflexo - coisa que nem todo mundo tem - caso contrário só vai lembrar da chave depois de voltar da órbita de Saturno. Enquanto isso o carro se transforma em lança chamas, e sorte do motorista e passageiros que conseguiram dar no pé.
Agora, se o motorista ficar desacordado, mesmo que por alguns instantes, ou ficar preso, sem acesso à chave, vai se transformar em estatística de churrasquinho de carro.
Tudo bem, acidentes só acontecem com o vizinho, mas quem é que aqui nunca esqueceu a chave de ignição ligada?
Ou, por outro lado, muitas vezes não é necessário deixar a chave ligada para se fazer alguma manutenção na parte elétrica?
Até para estas situações rotineiras não é interessante o uso de algo que desligue a bomba automaticamente?
Para economizar alguns trocados com a não instalação de um relé que controla o funcionamento da bomba - exatamente do jeito que deve ser controlada - muita gente coloca em risco o patrimônio e a própria vida, mas para muitos este tipo de controle é supérfluo ou destoa do resto da instalação, onde o critério utilizado para a linha de combustível sobre pressão é o mesmo de uma emenda de mangueira de jardim.
Abraços,
Alessandro Henrique
15/10/2005, 06:13
Sukys,
Para os carros com injecao o proprio modulo contempla esta situacao de seguranca, mas no caso de veiculos carburados com bomba eletrica, qual o rele que eh utilizado? Nao me recordo de ter visto este rele no mercado, embora concorde que o mesmo seja essencial.
Sds.
Alessandro,
Embora eu mesmo utilize o termo "relé" isso é uma simplificação, pois na verdade se trata de um circuito eletrônico que faz a monitoração do motor/chave de ignição para o controle do relé própriamente dito, incluso no circuito.
Sei que existem módulos de injeção onde o "relé" é autônomo, ou seja, dentro dele existe todo o circuito e não depende do módulo principal para controlar a bomba, mas sinceramente não sei te dizer de memória marca ou modelo do mesmo, mas procurando pelo dito em lojas ou oficinas especializadas em preparação não deve ser difícil de encontrar, ou original de algum módulo ou do próprio mercado de preparação.
Abraços,
Alessandro Henrique
16/10/2005, 06:34
Sukys,
Concordo com voce que chamar o circuito de rele eh injusto, ja que ha mais coisa envolvida do que simplesmente o dispositivo eletromecanico.
Bem, fiz a pergunta sobre o "rele" por que nunca cheguei a ver um instalado, acredito que uma das razoes disto eh principalmente o fato de se utilizar bombas eletricas para veiculos preparados, coisa incomum para veiculos carburados de fabrica.
Neste momento me recordo, embora nao tenha certeza que o primeiro tempra (carburado) utilizava bomba eletrica.
Sds.
que o primeiro tempra (carburado) utilizava bomba eletrica.
é, alguns uninhos tambem...
aquela asia towner tambem é carburado e usa bomba eletrica...
Hummm.... interessante!!!
Um amigo comentou que os carros com GNV tendem a apresentar mais problema na bomba de combustível, pois elas ficam trabalhando o tempo todo, mesmo quando o carro está no GNV :!:
Ou seja, puxando gasolina o tempo todo, mas sem conseguir enviar para frente...
Por isso, aconselham andar sempre com uma bomba reserva!!!
Alguém confirma esta informação? Neste caso seria interessante uma bomba elétrica que pudesse ser desligada... :wink:
Abraços,
=Loras=
Justamente para evitar danos e inclusive manter a segurança é que kit decente de GNV tem controle sobre a bomba.
Abraços,
Aconteceu o mesmo problema na bomba do meu OHC, coloquei um pedaço de estopa no buraco (da bomba, claro) e nunca mais vazou...
sei que vou ser apedrejado, mas foi o que fiz.....e tá funcionando.
Essa bomba do OHC adora quebrar......oh motorzinho fuleiro.
Hummm.... interessante!!!
Um amigo comentou que os carros com GNV tendem a apresentar mais problema na bomba de combustível, pois elas ficam trabalhando o tempo todo, mesmo quando o carro está no GNV :!:
Ou seja, puxando gasolina o tempo todo, mas sem conseguir enviar para frente...
Por isso, aconselham andar sempre com uma bomba reserva!!!
Alguém confirma esta informação? Neste caso seria interessante uma bomba elétrica que pudesse ser desligada... :wink:
Abraços,
=Loras=
Até onde sei, a bomba trabalhe sempre mesmo, porém ela tem o retorno daquilo que não foi utilizado, na verdade o que ela faz é manter a pressao na flauta para os bicos. Quando o GNV é ligado, os bicos são desligados e realmente não há sentido da bomba ficar funcionando a toa, mas isso não quebraria ela mais rápido do que o uso "normal"...