PDA

Ver Versão Completa : Motor L200 morrendo - ajudem!!!



fernandoosousa
10/11/2008, 15:15
Ola amigos do forum 4x4, meu pai tem uma L200 sport 04/04 AT HPE, e quase todas as vezes que nos estamos na estrada, quando o motor esta em altas rotaçoes ou em subidas que exigem muito do motor, acende uma luz amarela com o desenho do motor, ai ela morre é com se faltasse alimentaçao.
dai nos desligamos e esperamos um pouco para ligar, ai a luz apaga so quando estavamos vindo da fazenda paramos no posto e quando ligamos ela pra sair a luz acendeu e nao quis apagar mais. Galera sera qual o motivo disto por favor me ajudem pois o mecanico nao consegue descobrir!!!
grato.

negreira
10/11/2008, 15:33
vcs deveriam dar uma olhada neste tópico já existente.....
quem sabe resolve alguma coisa......atrapalhar acredito
que não

:arrow:ttp://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1153&highlight=motor+esquenta+morre


:parede:

LUIS ANTONIO -BA
10/11/2008, 16:17
Ola amigos do forum 4x4, meu pai tem uma L200 sport 04/04 AT HPE, e quase todas as vezes que nos estamos na estrada, quando o motor esta em altas rotaçoes ou em subidas que exigem muito do motor, acende uma luz amarela com o desenho do motor, ai ela morre é com se faltasse alimentaçao.
dai nos desligamos e esperamos um pouco para ligar, ai a luz apaga so quando estavamos vindo da fazenda paramos no posto e quando ligamos ela pra sair a luz acendeu e nao quis apagar mais. Galera sera qual o motivo disto por favor me ajudem pois o mecanico nao consegue descobrir!!!
grato.
Acredito que pode ser algum sensor desconectado, ou a mangueira de vacuo que fica atras do intercooler, ou até entrada de ar.

Facil resolver se levalá em uma concessionária Mit como quem não quer nada e pedri ára dar uma olhada na luz acesa, eles passam o Comp. e resolvem se conhecer alguem de uma conc. ainda é mais facil.

Fabio Viterbo
10/11/2008, 17:21
Acredito que pode ser algum sensor desconectado, ou a mangueira de vacuo que fica atras do intercooler, ou até entrada de ar.

Facil resolver se levalá em uma concessionária Mit como quem não quer nada e pedri ára dar uma olhada na luz acesa, eles passam o Comp. e resolvem se conhecer alguem de uma conc. ainda é mais facil.

Fora isso,
pode ser também algum circuito da bomba injetora que esteja falhando (ou danificado) e precida passar um aparelho p/ ter certeza, procure uma Mit mais próxima e boa sorte.

Marcelo-HPE
11/11/2008, 09:15
É isso aí !!
Pode ser o gerênciamento/acelarador eletrônico que cuida da bomba injetora, pressão do turbo etc, ou também a válvula EGR pode estar atuando no modo de segurança.
Leva numa autorizada MIT que eles passam o MULT II ( aparelho deles ) nela , e manda checar as mangueiras como o nosso Amigo Luis Antônio -BA disse .
abs

fernandoosousa
11/11/2008, 15:25
Mas galera sera que eles la na Mit vao cobrar muito caro:?::?:
falow!

DieselPower
11/11/2008, 22:53
Mas galera sera que eles la na Mit vao cobrar muito caro:?::?:
falow!

Leva numa concessionária como quem não quer nada, pede para passar o scaner e quando eles diagnosticarem o problema pede um orçamento detalhado, com peças nescessárias e etc.
Com isso em mãos, vá até um mecânico de confiança e peça para fazer o serviço.
Claro que se for alguma coisa eletrônica, cehia de "não-me-toques" terá que ser em autorizada mesmo, pois nestes casos o barato costuma sair caro.
Abraço.

FlavioLouveira
12/11/2008, 13:31
essa luz ai é um erro...
quer dizer que teve algum erro...passando o scanner vc descobre qual foi o erro...

a minha aconteceu isso , exatamente igual a sua...alta rotação,estrada etc.. passou o scanner e era erro da turbina...

trocar a turbina? ferrou a turbina?... nao era regulagem mesmo... tava desrregulado...

fernandoosousa
12/11/2008, 15:05
Mas flavio o nosso mecanico tambem falou que era regulagem da turbina, quando ele regulou passou algumsa semanas sem dar esse problema so que agora voltou, e pior pois a luz nao quer apagar. voce sabe qual é a rgulagem certa da turbina??
ele falou que a regulagem era pra ficar em torno de 1.4!!
abs

DieselPower
12/11/2008, 16:16
ele falou que a regulagem era pra ficar em torno de 1.4!!


Eu não tenho manômetro na minha, mas já li em vários lugares que a HPE utiliza 1,4 Kg/cm3.
Você tem manômetro?
Leva na concessionária para regular isto, provavelmente vai ser baratinho...
Abraço!

fernandoosousa
12/11/2008, 18:14
dieselpower eu tenho esse vacuometro so que o bichin fica todo doido pow ai eu nem sei se tá certo!!vc tem msn?? pq ai fica masi facil de se fala

DieselPower
12/11/2008, 19:47
Vacuômetro não funciona neste caso. Tem que ser um manômetro de pressão positiva (turbo ou blower), que marque até 2kg/cm3.
Vale a pena procurar por marcas confiáveis. As melhores são Autometer e Orlan Rober, porém no Barsil existe a Cronomac que oferece uma boa relação custo X benefício.
Abraço.

Ps.: Na L200 eu não tenho, mas na minha antiga Frontier eu tinha.

fernandoosousa
17/11/2008, 16:06
pessoal nesse fds quando eu estava passando num atoleiro a luz do motor apagou!!
sera que eu ainda preciso levar na autorizada??

fernandoosousa
05/03/2009, 20:43
ae galera desde dezembro do ano passado nao aperece mais a luz do motor!! será que tenho que levar ela aninda na MIT??
abrço

Mitsubixo Pará
06/03/2009, 12:22
ae galera desde dezembro do ano passado nao aperece mais a luz do motor!! será que tenho que levar ela aninda na MIT??
abrço

Cara eh sempre bom...eh pra mim vc deveria dar mais atenção a esse problema, pra evitar maiores danos
Tem uma frse na mecanica que diz o seguinte: O material tem sempre razão.
Então se não tah funcionado bem, alguma coisa tah errada

Gugu7
09/04/2009, 15:31
ae galera desde dezembro do ano passado nao aperece mais a luz do motor!! será que tenho que levar ela aninda na MIT??
abrço
Não sei nas HPE mas nas GL, GLS, segundo o manual, a luz amarela do painel pode ser água no óleo.
:roll: Estou agora com a minha acendendo, a princípio suspeitei da bateria pois ela acende levemente também, mas num eletricista ficou sem essa chance.
Vou tentar primeiro drenar o filtro de combustível conforme indicação e depois passo a dica aos amigos do fórum.
:pensativo:
Como terminou essa história daqui??

Gugu7
15/04/2009, 16:42
Não sei nas HPE mas nas GL, GLS, segundo o manual, a luz amarela do painel pode ser água no óleo.
:roll: Estou agora com a minha acendendo, a princípio suspeitei da bateria pois ela acende levemente também, mas num eletricista ficou sem essa chance.
Vou tentar primeiro drenar o filtro de combustível conforme indicação e depois passo a dica aos amigos do fórum.
:pensativo:
Como terminou essa história daqui??
Olá amigos
Vou deixar aqui a minha experiencia pessoal::pipoca:
A Luz amarela no painel segundo o manual seria agua no óleo combustível.
Como a minha acendia também levemente a luz da bateria levei primeiro ao eletricista como já disse. Este afirmou categoricamente: tá gerando e apenas apertou a correia do alternador.
Não deu certo entao levei a um mecanico o qual drenou o filtro de óleo combustível de acordo com o manual.
Talvez por coincidencia até apagou naquela tarde, mas logo voltou a acender tudo de novo.
Por fim a bateria morreu de tanto eu andar achando que era água no óleo. Alguém até condenou a bateria.
resultado: o eletricista trocou escovas e retentor do alternador e está virando perfeito com a mesma bateria de quando comprei o carro a pouco mais de 1 ano.
Agora sim, virou a chave, apagou tudo no painel.
L200 GLS 2001.