Ver Versão Completa : Ate Que Enfim Reforma
Fausto Gomes
10/11/2008, 12:37
REFORMA EM PLENO ANDAMENTO tirei a carroceria, lavagem do chassi com solupam encontrei duas trincas uma em cada lado em cima do suporte do jumelo trazeiro aquela chapa que vai dentro da longarina a furada e no jumelo de traz as chapas que fixação o suporte do jumelo tambem não estão legais vejam as fotos da desmontagem e limpeza do chassi agora vai pra sampa para os reparos, a duvida continua carroceria de ferro ou fibra estou na duvida ? torcão por mim e se o dinheiro der !!!!!!:palmas:
guilhermeabreu
10/11/2008, 15:19
FAUSTO GOMES
Parabens , vai fundo , tenha muita paciencia pq toda a aporrinhação , todo tempo gasto , todo dinheiro investido , NO FINAL , TUDO TERÁ VALIDO A PENA , e a BAND irá ficar com a sua cara , ÍSTO NÃO TEM PREÇO QUE PAGUE .
OBS: Eu sou fã da carroceria de fibra , vc nunca terá cupim de ferro .
ABRAÇÃO
Guiga Tostes
10/11/2008, 15:48
Parabens , vai fundo , tenha muita paciencia pq toda a aporrinhação , todo tempo gasto , todo dinheiro investido , NO FINAL , TUDO TERÁ VALIDO A PENA , e a BAND irá ficar com a sua cara , ÍSTO NÃO TEM PREÇO QUE PAGUE .
X2:concordo:
Visto que a Band habitara uma regiao litoranea, eu tb recomendo a carroceria de fibra!
Boa sorte e sucesso na empreitada!!
valeriano
10/11/2008, 16:52
REFORMA EM PLENO ANDAMENTO tirei a carroceria, lavagem do chassi com solupam encontrei duas trincas uma em cada lado em cima do suporte do jumelo trazeiro aquela chapa que vai dentro da longarina a furada e no jumelo de traz as chapas que fixação o suporte do jumelo tambem não estão legais vejam as fotos da desmontagem e limpeza do chassi agora vai pra sampa para os reparos, a duvida continua carroceria de ferro ou fibra estou na duvida ? torcão por mim e se o dinheiro der !!!!!!:palmas:
Fausto,
vc conhece fornecedor de carroceria de fibra pra Band? Tem como passar o contato? Sabe qual a resistencia dessa carroceria?
Penso em botar carroceria de fibra na minha Band durante a reforma, mas fico meio bolado dela não aguentar o bagageiro...
hercilio.neto
10/11/2008, 23:33
Também tenho vontade de colocar carroceria de fibra na minha Band. Mas tenho uma dúvida... A Band trepida tanto. Será que não trinca a carroceria se for de fibra?
Fausto Gomes
11/11/2008, 02:19
AMIGOS estou na duvida por que dissem que as peças de fibra o acabamento e ajustis e melhor ser feito pelo proprio fabricante por ter suas manhas e por ser no ceara muito longe pra mim custo sera grande por causa do transporte e de acompanhar a montagem são duas pessoas que fazem. sr. ivonildo fone 085 3234 9166 tem tudo , e tem sr. franze 085 9981 1792 e tem site www.fibercar.com.br (http://www.fibercar.com.br) o franze sei que as carrocerias dele e muito boa . ivonildo eu não sei de nada ele me mandou umas fotos e o preço dos dois e R$ 6.500,00 peladas sem nada
mecamaniaco
11/11/2008, 02:44
Vai fundo, só não esquece de colocar os passos aqui no forum, assim a gente pode te ajudar e também ser ajudado na hora de reformar as nossas viaturas!
Fausto Gomes
29/11/2008, 01:08
Bem Amigos A Luta Continua A Vinda Do Litoral Para São Paulo Agora A Viatura Chegou Para A Reforma Do Chassi Tem Algumas Soldas Pra Fazer Reperar Os Dois Jumelos Traseiro Que Meu Bom Amigo Peter Esta Desenpenhando Lindamente Com Bela Ponte Rolante Que Maravilha!!! Parece Um Menino Com Seus Brinquedinhos A Desmontagem Ja Foi Feita Agora Vai Comecar O Conserto Essa Semana Ja Vai Para O Jateamento E Depois A Pintura Vou Postar As Fotos.do Dia De Hoje
Fausto Gomes
07/12/2008, 23:36
a obra continua essa semana os meninos deram um trato de lixamento o as soldas que estavão precisando a gora ele ja foi para o jateamento em seguida a pintura. or
Fausto Gomes
12/12/2008, 10:47
as peças chegaram do jateamento as rodas e o chassi os feixes de mola as rodas ja foram tratadas prime washe e o fundo o chassi precisa de mais algumas soldas pois tava muito enferujado para fazer as solda mig hoje ele vai ser tratado e pintado o motor e cambio tambem e os eixos
aspedreira
12/12/2008, 14:20
Fausto,
Do jeito que você está fazendo vai ficar muito bom!!!! Parabens!!!
No meu chassi não rolou de desmontar tudo e jatear, mas do jeito que você fez é muito melhor para encontrar pequenas trincas e até para dar um tratamento melhor antes de entrar com a tinta.
Show de bola!!!
At,
André
Fausto Gomes
08/01/2009, 22:04
depois da parada do fim de ano a luta continua as coisas não são faceis tem que ter muita paciencia mais a viatura esta ficando muito legal hoje levei os feixes de mola no moleiro montaram o chassi ja esta pintado os eixos tambem motor e cambio estamos comecando a montagem vamos ver se ate sabado ja vai estar montado mas sempre aparece alguns probleminhas segue as fotos
Fausto Gomes
09/01/2009, 18:49
hoje foi mais um dia daqueles mas ele ja comecou a tomar forma de novo montamos os eixos trocamos todos os parafusos do chassis dos suportes em geral. ficou para amanha alinhar o motor a travessa do cambio e os coxis dianteiro que foram removidos para colocação de novas ate agora estou achando o mais critico !!!!! vamos ver amanha o que vai dar para ele ir para o funileiro:shock:
Fausto Gomes
03/03/2010, 10:45
acabei optando por comprar uma carroceria nova achei uma em brejo madre de deus o funileiro deu a maior canseira e ainda a maquina fotografica que eu deixei para as fotos passo a passo pois morro no litoral e não estou sempre em sampa o cara deu mole e sumiu a camera com as fotos fique muito puto no final que ele me falou!!!!! ai ate desencanei de postar as coisas aqui no forum
mas agora vou retornar ao topico.
esta faltando o interior e a perfumaria
segue as fotos que eu tirei no cel mas não ficaram tão boas fora isso passei pela cpi domestica patroa nervosa ciume mortal da band mas vamos levando companheiros
o nome da viatura e vagalume!!!!!!
:palmas:
Arnoldo Junior
03/03/2010, 11:29
Ficou show o Verdão!
Parabéns!
Fausto,
Ficou show, hehehe te invejo!!! Seja faliz cara, ano que vem farei isto na minha!
shuther4x4
03/03/2010, 21:07
Muito bonita mesmo.
Não tinha visto nenhuma viatura com esse tom de verde.
É exclusivo mesmo!
Parabéns!
Fausto,
isto sim é reforma desde a raiz, mas me diz uma coisa tu esteve com ela parada por mais de 01 ano? ou neste vazio já estava rodando .......... cara tu tens paciência de monge se ficou esperando este tempo todo..... eu sou um pouco mais ansioso. A tua esposa tem razão em ficar com ciumes, o 'apego' depois de uma reforma assim pode acabar com o casamento. Parabéns, e continua mostrando a evolução da reforma, principalmente a parte interna (fixação minha).
já estou ansioso por ti, pelo Papeco, Valeriano, Dudu........... e por mim obviamente, quero vê-las prontas.
Fausto Gomes
03/03/2010, 22:20
Fausto,
Ficou show, hehehe te invejo!!! Seja faliz cara, ano que vem farei isto na minha!
tenho acompanhado seu topico a batalha e braba $$$$$ mas vale a pena
desejo toda sorte pra vç e sua viatura:palmas:
Gostoso ver uma reforma assim na Band, fiz a mesma coisa e nunca me arrependi, pois o serviço fica mil de bom...boa sorte pra vc em tudo amigo...felicidades em cada estrada que tu passar com essa maquina "TOYOTA BANDEIRANTES" isso nao quebra é só oleo diesel mesmo, o resto é so alegria... outra coisa q vou dizer... a mulher fik ciumada no começo depois ela fica gostando tb...no começo é a treva aguentar, mas depois andando com a gente ela toma gosto pela coisa... abraços!