Ver Versão Completa : Explorer 97/98-Problema na transmissao
LskMaduc
10/11/2008, 09:31
Bom dia,
Tenho uma explorer 97,98 4x4 automatica e estou tendo o seguinte problema:
As vezes, ao engatar a ré (sempre apos ter engatado Drive ou ter andado um pouco) a caixa demora um pouco sem engatar e depois entra mas com um certo tranco, fazendo um barulho. Tenho notado que ocorre principalmente em dias mais quentes e tambem com o carro ja quente.
Alguem sabe o que pode ser?
Se sim, sabe me dizer se a manutençao para isso sai muito cara?
Agradeço desde já. Gostaria de saber quanto ates pois pretendo viajar por esses dias.
Valeu!!!
klaus motta
10/11/2008, 14:11
Companheiro;
Acho que deve ser a solenóide.Quanto ao custo tudo em cambio automático é caro; porem um conselho não espere o carro parar pois a enrabada só aumenta.
abraços
Klaus
Lsk,
Verificou se o nível do óleo do câmbio enstá bom ?
Abraços Du.
LskMaduc
17/11/2008, 21:42
Entao Klaus...valeu... vou ver se levo no mecanico essa semana! realmente vou logo antes que possa pioar!!
abraço
LskMaduc
17/11/2008, 21:46
Opa Du...
Cara, dei uma olhada no nivel do oleo sim e acho que esta alto.
A mediçao se faz com o carro quente, funcionando em P nao é isso?! Foi o q um mecaninco me falou.... so que outro dia desses um outro mecanico falou que tem que ser com o carro quente funcionando em D e freiado..... dai ja nao sei o que é certo.
A um tempo atras tive o radiador da caicha furado por corrosao... parei na mesma hora... botei no guincho, levei no mecanico, troquei o radiador e o cara colocou oleo...
bom, se souber me passar alguma coisa! nao sei muito bem do funcionamento das caixas automaticas... mas quero estar a par da situaçao ao levar no mecanico!
desde ja.... muito obrigado...
grande abraço
Lsk,
Realmente checar o nível de óleo do câmbio automático não é muito simples.
Basicamente depende da temperatura do óleo no momento da medição.
Estou anexando aqui as páginas do manual que explicam o procedimento.
Qualquer dúvida, pergunte denovo.
Abraços Du.
klaus motta
18/11/2008, 09:16
companheiro
Da uma olhada em um topico que criei, o que acontenceu comigo foi a mesma coisa entro agua no sistema do câmbio.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31781
Acho que seu problema será maior que só a solenóide.
de qualquer forma posta depois o resultado
abraços
Klaus
LskMaduc
19/11/2008, 12:22
Vlw moçada!!
vou ver sim o que aconteceu e digo o resultado depois!
ja to vendo o rombo no bolso rs! tomara que nao seja tanto!
abraçao... obrigado mais uma vez!
mak (SP/ZN)
01/12/2008, 19:00
Esse tranco começou DEPOIS do cara completar quando teve o vazamento?
Se teu cambio é o 5R55 de 5 marchas o oleo desse cambio NÃO É O DEXTRON III... é DEXTRON V que é dificil pracas de achar... se o mecanico completou com o III tai o seu problema!!!
troca todo o oleo antes de levar num meca pra fazer essa " averiguação"... senão ele corre o risco de condenar teu cambio á toa...