Ver Versão Completa : Problemas Para Pegar
RICARDO LOBÃO
09/11/2008, 17:07
Amigos, minha sw4/93 pega normalmente pela manha e sem nenhum problema quando esta fria, mas no momento em que estou andando na estrada por exemplo, se parar em algum lugar, ta ai o ploblema, pois nao pega mais (por algum tempo) e o sinal é como se não tivesse carga na bateria. No mecanico ja troquei de bateria e testamos o motor de arranque, mas o problema continua.
Alguem ja teve este problema ou algo parecido?
RICARDO LOBÃO
CIDREIRA-RS
http://bloglobao.blogspot.com
guilhermeabreu
09/11/2008, 20:03
RICARDO LOBÃO
A impressão que vc tem é de que a bateria esta sem carga não ? Faço uma pergunta :
1- O motor vira pesado e lento ? Ou não da sinal nenhum .
A minha do mesmo ano , esta com um problema de não pegar as vezes qdo fica muito tempo sem funcionar como de um dia para o outro , o díesel volta para o tanque e não pega por falta de combustível , daí eu bombeio naquele dispositivo em cima do filtro enche de díesel e pega , daí em diante , pega no estalo , acredito que seja a bomba injetora que nunca fiz revisão nela , ela esta comigo ha 7 anos .
Agora no seu caso , é qdo esta quente , aí pode ser até motor querendo travar , neste caso é mal sinal .
O certo é vc levar em um MECANICO DE CONFIANÇA para dar o diagnóstico correto .
Abração e boa sorte , e qdo descobrir posta pra gente saber o que foi .
negreira
09/11/2008, 20:16
AMIGÃO
dá uma olhada neste tópico já existente sobre o mesmo
problema que vc tem.......:!::!::!:
:arrow: http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=726446
:palmas:valeu:palmas:
... se parar em algum lugar, ta ai o ploblema, pois nao pega mais (por algum tempo) e o sinal é como se não tivesse carga na bateria... Alguem ja teve este problema ou algo parecido? Ricardo,
A minha tá com problema idêntico. Já fiz vários testes. Quando dá o problema, uso um pequeno fio e faço a ligação direta do cabo positivo do motor de partida com o positivo do solenóide. Tiro certeiro. O motor pega no ato. Só me resta a conclusão de que o miolo da chave está desgastado.
Minha idéia é ir a uma concessionária para perguntaar se existe contator do miolo da chave para venda, ou se há que se comprar todo o conjunto, com chave e todo o restante. Mas tô totalmente sem tempo.
O defeito na minha SW4 se iniciou após uma semana de intenso frio, em que o carro ficou parado num estacionamento. Suspeito que o manobrista tenha forçado por vários dias seguidos a partida pela manhã, sem esperar pelo pré-aquecimento das velas.
[]´s
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