PDA

Ver Versão Completa : Máquina vidro da porta antiga - dúvida

Jun Okada
09/11/2008, 00:45
Estou precisando trocar a máquina mas vejo que a gente não tem acesso na extremidade da haste onde prende o vidro. Tem que desmontar a porta toda? Minha porta é da antiga sem forração, toda de ferro, com tampa em cima da máquina onde é presa.
Obrigado.

onduty
09/11/2008, 20:11
Se vc for trocar a canaleta onde a maquina de levantar o virdro corre, terá q desmontar a porta inteira, mas se for só trocar a maquina é só tirar essa tampa e trocar.

Qualquer duvida q aparecer depois disso posta aí q "nois resolve" kkk

Valeu

Jun Okada
09/11/2008, 22:05
Então..desmontei a tampa mas na extremidade da haste onde prende no vidro não dá pra ter nenhuma visão. É uma roldana com uma pressão com mola, mas não tenho menor idéia como encaixa, porque fica às cegas, por trás da maçaneta da porta. Não dá nem pra enfiar a mão. Daí a dúvida de ter de desmontar a porta. Acho q vou ter que levar numa oficina e ver a mágica q vão fazer, rsrs.
Abraços

onduty
10/11/2008, 07:52
Eu mesmo, troco a maquina de vidro sem desmontar a porta mesmo.

Não é dificil não, é só tentar um pouco ...

Encosta essa roldana com uma mola na canaleta e força q encaixa.

Valeu

gbalero_URU
10/11/2008, 09:05
Hola, Juan no tiene dificultad ninguna solo me parece que tenes que desmontar con el vidrio en la mitad del recorrido para que la ranura quede frente a la tapa donde sale la maquina, pero es simple, lo mismo para armar
Suerte Gerardo

Allan Nielsen
10/11/2008, 09:16
Então..desmontei a tampa mas na extremidade da haste onde prende no vidro não dá pra ter nenhuma visão. É uma roldana com uma pressão com mola, mas não tenho menor idéia como encaixa, porque fica às cegas, por trás da maçaneta da porta. Não dá nem pra enfiar a mão. Daí a dúvida de ter de desmontar a porta. Acho q vou ter que levar numa oficina e ver a mágica q vão fazer, rsrs.
Abraços

Jun,

desconsiderando o desafio de vc mesmo fazer, não vale a pena fazer este trabalho. Vá a uma loja especializada em vidros automotivos que eles consertam em 15 minutos e a baixo custo, os caras tem todas os macetes (que não são poucos).

Boa sorte

Jun Okada
10/11/2008, 16:11
Onduty e Gerardo,
Como vcs me descreveram parece realmente fácil, desde que saiba como é o mecanismo de encaixe que totalmente desconheço. Terei que estudas as peças desmontadas separadas.

Allan,
Acho que desta vez, como vc disse, vou recorrer a profissionais que acho mais sensato,

Mesmo assim frustrado, porque uma das razões da gente ter uma Band e tentar fazer as coisas vc mesmo, rsrsrs...

Obrigado a todos, abraços!

jbraido
10/11/2008, 19:01
Olá amigo, já desmontei a porta pra encaixar essa bendita roldana e é bem fácil desmontá-la, é remover os parafusos nas laterais e na frente e deixar solta a máquina pra vc ter como manobrar ela na hora de retirar o quadro, ai na hora de encaixar vc faz o caminho inverso, encaixa primeiro a roldana no vidro, dá um pouquinho de trabalho mas é fácil.
Boa sorte, abraço

Onduty e Gerardo,
Como vcs me descreveram parece realmente fácil, desde que saiba como é o mecanismo de encaixe que totalmente desconheço. Terei que estudas as peças desmontadas separadas.

Allan,
Acho que desta vez, como vc disse, vou recorrer a profissionais que acho mais sensato,

Mesmo assim frustrado, porque uma das razões da gente ter uma Band e tentar fazer as coisas vc mesmo, rsrsrs...

Obrigado a todos, abraços!

Jun Okada
11/11/2008, 16:28
Semana que vem tenho que fazer uns reapertos pós troca de calços e lanternagem e na ocasião vou me aventurar a trocar a máquina e se não conseguir vou na oficina e aproveito e aprendo como se faz, rsrs.
Abraços e obrigado pelas dicas!