PDA

Ver Versão Completa : ATV Dica de compra



Paulo Moacyr
08/11/2008, 19:17
Boa noite,

Meu primeiro post e apos ler praticamente tudo sobre ATVs no forum nao consegui sanar algumas duvidas referentes a aquisicao que pretendo fazer, vejamos

Nao utilizarei o ATV para trilhas nem corridas, o intuito e utiliza-lo no sitio especilamente para subir morro BEM ingreme onde estou construindo uma choupana (o materia tenho levado de tobatta com carreta tracionada).

Gostaria de ATV para duas pessoas, estava quase fechando hoje com um honda 420 4x4, quando me sugeriram um Polaris Ranger 4x4 que achei bastante interessante.

Diante do exposto, o que me recomendam?

Abraços e desde logo obrigado.

AKPG
08/11/2008, 19:35
Pela resistência, facilidade de manutenção e peças de reposição, vá de FourTrax 420.

A manutenção do polaris é muuuito mais difícil pois são poucos pontos de assistência. Já com a Honda é mais fácil (ou menos difícil). E ainda tem o fato de Honda não quebra!!! :mrgreen:

Agora, se vc vai pegar subida muito íngrime, desaconselho ir de garupa. O grande problema do quadriciclo é justamente "virar para trás". Numa subida íngrime com garupa, a chance disto acontecer é muuuuito grande. Ainda mais se o terreno for irregular. Tome muito cuidado com isto!!!

negreira
08/11/2008, 19:37
:dance:AMIGO:dance:

pelo que vc informou...... acredito ser melhor vc comprar
um cavalo !!

AKPG
08/11/2008, 19:42
:dance:AMIGO:dance:

pelo que vc informou...... acredito ser melhor vc comprar
um cavalo !!
Pega leve!!! Eu mesmo já fui em lugares próximos ao meu sítio com muito mais facilidade do que o pessoal que vai a cavalo. Principalemente se tiver molhado...

raphaelmacae
08/11/2008, 19:43
se tiver que levar alguem contigo, peça pra sentar na frente do quadriciclo ali nakele bagageiro com grade q tem... ai dificultara bastante que ele vire...

mas eh claro q eh meio disconfortavel, mas vc chega la.

AKPG
08/11/2008, 19:48
se tiver que levar alguem contigo, peça pra sentar na frente do quadriciclo ali nakele bagageiro com grade q tem... ai dificultara bastante que ele vire...

mas eh claro q eh meio disconfortavel, mas vc chega la.
x2!!!! É isso que fazemos nas trilhas, quando precisamos subir algum lugar muito ingrime.

Paulo Moacyr
08/11/2008, 19:48
Cavalos eu já crio, adoro e ate resolvem relativament meu problema, mas quero a praticidade de chegar no sitio com minha esposa e ir para a casa nova do morro; cachoeira; etc, tenho sim a preocupacao com tombamentos, mas pela experiencia com os tratores, tobatta e massey que utilizo acredito que a maior preocupacao seria mesmo na descida, o terreno nao e acidentado, somente ingreme.

Pois, a tendencia seria (tanto que fui hoje para comprar) o Honda, mas o tal do Ranger me pareceu bastante interessante é semelhante ao Rinno pelo que vi no forum e por ser side by side talvez nao tenha tanta tendencia em capotamentos.

Gostaria de reformular minha duvida ATVs sao extremamente criticos em subidas e descidas ingremes em terrenos NAO acidentados?

Colocando peso no bagageiro da frente minimiza o problema?
Obrigado.

negreira
08/11/2008, 19:54
:palmas::palmas::palmas::palmas: ok :palmas::palmas::palmas::palmas:

Nesse caso é melhor vc comprar um [[[[ MUV ]]]]

:pensativo::pensativo::pensativo: é mais seguro :pensativo::pensativo::pensativo:

e acredito que sua mulher vai preferir também.........
e vc também.......

;) já que segurança esta sendo o ponto principal na
sua decisão.......;-)

AKPG
08/11/2008, 19:55
O maior problema são subidas.

A mesma rampa ou terreno que vc acabou de subir é muito mais simples e menos perigosa de descer.

Se vc colocar peso na frente no momento da subida, vai minimizar os riscos.

Não sei o preço que iriam te cobrar no Polaris Ranger e nem sei e é zero KM. Mas se for partir para isso, eu iria de Yamaha Rhino. Ainda tem uns três para vender aqui em SP. Este sim assino embaixo. Agora quanto aos Polaris, eu nunca tive nenhum da marca. Mas amigos meus que tiveram, venderam rapidinho depois de muitas quebras.

Paulo Moacyr
08/11/2008, 19:57
MUV??? O que são??? Onde encontro para ver e comprar???

Em Ctba tem revenda Polaris, custa na faixa de 40000,00, o Rhino encontro em que revenda em SP?

AKPG
08/11/2008, 19:59
:palmas::palmas::palmas::palmas: ok :palmas::palmas::palmas::palmas:

Nesse caso é melhor vc comprar um [[[[ MUV ]]]]

:pensativo::pensativo::pensativo: é mais seguro :pensativo::pensativo::pensativo:

e acredito que sua mulher vai preferir também.........
e vc também.......

;) já que segurança esta sendo o ponto principal na
sua decisão.......;-)
Vc não está confundindo com UTV??? Que são justamete o Rhino e o Ranger?

AKPG
08/11/2008, 20:03
Dá uma olhada se este daqui não te atende:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47444

Paulo Moacyr
08/11/2008, 20:11
Gostei da dica, entrarei em contato, so reparei que nao sao 4x4, fara diferenca para subir e descer morros basicamente gramados (mato)?

negreira
08/11/2008, 20:16
no anexo tem um exemplo.....querendo te mando outros modelos
:rolleyes::rolleyes: :rolleyes::rolleyes:

AKPG
08/11/2008, 20:18
Gostei da dica, entrarei em contato, so reparei que nao sao 4x4, fara diferenca para subir e descer morros basicamente gramados (mato)?
Acho que 4x2 dará conta do recado. Entre em contato com eles pois me ofereceram um modelo SPORT todo equipado, inclusive com bloqueio do diferencial por 27k. Foi de um cliente deles que comprou, usou uma vez, gostou e voltou para trocar por um maior.

AKPG
08/11/2008, 20:19
no anexo tem um exemplo.....querendo te mando outros modelos
:rolleyes::rolleyes: :rolleyes::rolleyes:
Isto é um UTV.

Paulo Moacyr
08/11/2008, 20:23
Obrigado a todos, entrarei em contato com a MOG e verei o que eles me propoe, o valor e significativamente melhor do que o Polaris que vi e o Rhino pelo que li.

Abracos e boas trilhas.

negreira
08/11/2008, 20:24
:oops::oops::oops: isso isso isso isso.............UTV.........UTV........:oops::oop s:

negreira
08/11/2008, 20:32
veja mais estes que estavam salvos no meu pc.....

negreira
08/11/2008, 20:43
Mas eu acho que para o seu propósito....
estes dois exemplares é o que vc procura....
:dance::dance::dance::dance:

AKPG
08/11/2008, 20:52
Obrigado a todos, entrarei em contato com a MOG e verei o que eles me propoe, o valor e significativamente melhor do que o Polaris que vi e o Rhino pelo que li.

Abracos e boas trilhas.
Caso feche com a MOG, não esquece de ir colocando as impressões por aqui.

Abraço e boa sorte.

negreira
09/11/2008, 03:51
:stop: SE ainda não fechou com alguém seu ATV/UTV. :stop:

No meu ver..... pensando em segurança.....
:dance: e tendo capital :dance:

:pensativo:ainda tem estas opções a serem observadas:pensativo:

http://www.mattracks.com/

raphaelmacae
09/11/2008, 09:21
entao amigo, o que decidiu? vai comprar ATV ou UTV?

coloque sua opniao.

seja bem vindo ao mundo dos off road, nao creio que usara o bixinho somente pra ir pra cabana no morro...com certeza vai querer fazer muitas trilhas.

:)

AKPG
09/11/2008, 10:12
:stop: SE ainda não fechou com alguém seu ATV/UTV. :stop:

No meu ver..... pensando em segurança.....
:dance: e tendo capital :dance:

:pensativo:ainda tem estas opções a serem observadas:pensativo:

http://www.mattracks.com/
Pois é....
Estas esteiras são o meu sonho de consumo. Quem sabe um dia....

thiagoeid
09/11/2008, 19:03
Pois é....
Estas esteiras são o meu sonho de consumo. Quem sabe um dia....

Mas como estas esteiras são utilizadas? Tem que ter um terreno extremamente irregular? Além disso devem ser muito desconfortáveis e restritas em sua utilização. Será que temos trilhas que peçam esse tipo de mecanismo aqui?

AKPG
09/11/2008, 19:06
Thiago,

As trilhas que ando aqui por SP virariam asfalto plano com estas esteiras!!! Fico imaginando então elas em ação em um terreno com muitas erosões. Deve ser "o bicho".

Tenho dúvida apenas sobre como seria o esforço para virar o quadri em terreno plano. Mas este seria um problema que eu gostaria de ter....

Abraço,

AKPG
09/11/2008, 19:08
Dá uma olhada aqui: http://www.litefootatv.com/

thiagoeid
09/11/2008, 19:17
Caramba, mais ágil do que parece. Mas seria para uso apenas nestas situações, não é? Em um rua de terra batida num passeio normal seria meio desconfortável, acredito eu.

negreira
09/11/2008, 19:20
GRANDE AKPG


Pois é....
Estas esteiras são o meu sonho de consumo. Quem sabe um dia....


:( parece que cada uma para atv e utv 5 mil...........:(

:-oalguns me deram um toque....que 2 atraz já era o bixo total:-o

...........:putz:pq tão caro :putz:.........................


será q 1 dia alguém que tem, pense em vender?
:rolleyes:acho que só assim mesmo......:rolleyes:

AKPG
09/11/2008, 19:22
Caramba, mais ágil do que parece. Mas seria para uso apenas nestas situações, não é? Em um rua de terra batida num passeio normal seria meio desconfortável, acredito eu.
Isso só dá pra usar em trilha. Para andar em estrada de chão batido não seria uma boa idéia....

AKPG
09/11/2008, 19:23
GRANDE AKPG


Pois é....
Estas esteiras são o meu sonho de consumo. Quem sabe um dia....


:( parece que cada uma para atv e utv 5 mil...........:(

:-oalguns me deram um toque....que 2 atraz já era o bixo total:-o

...........:putz:pq tão caro :putz:.........................


será q 1 dia alguém que tem, pense em vender?
:rolleyes:acho que só assim mesmo......:rolleyes:
Eu já fiz uma cotação. Fica em USD 5 mil lá nos USA. Pra trazer então.... Deve sair tudo por uns USD 10 mil. Ou seja, o preço de um FourTrax zerado.....

negreira
09/11/2008, 19:33
GRANDE AKPG

:arrow: c/ essas asas :-D


:dance::dance::dance:MAS UMA COISA TE FALO :dance::dance::dance:

eu ia até enjoar de subir o morro dos loucos em FRANCO DA ROCHA
eu ia até enjoar de subir a saracura e o morro do urubu em MARIPORÃ

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
descer......... seria um tédio
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: