Ver Versão Completa : Tapete para caçamba...
LUIZ APC
08/11/2008, 18:40
O que me dizem dos tapetes protetores de caçamba e quais os modelos mais utilizados em pickups ?
Desde já, agradeço.
LUIZ APC
Edintruder
08/11/2008, 22:15
Os melhores tapetas são com certeza os protetorde de caçamba moldados em plástico ou fibra. É mais resistente e versátil que o tapete.
Pois Edintruder, mas os protetores fazem barulho e arranham a caçamba com o "roça-roça" eu desisti de por na XLT agora, antes na XLS eu tinha posto e agora tô sem nada. .se é pra arranhar, que arranhe com as malas mas pelo menos não faz barulho...
Eu tava pensando em pintar com tinta emborrachada, pois o tapete deixa muita umidade enre ele e a lata e pode corroer a pintura e a caçamba
Por enquanto, a minha vai ficar sem protetor.. .o problema é uma mala bater na caixa de rodas e amassar... daí é melhor ter um protetor barulhento mesmo.. nào há almoço grátis...
Pois Edintruder, mas os protetores fazem barulho e arranham a caçamba com o "roça-roça" eu desisti de por na XLT agora, antes na XLS eu tinha posto e agora tô sem nada. .se é pra arranhar, que arranhe com as malas mas pelo menos não faz barulho...
Eu tava pensando em pintar com tinta emborrachada, pois o tapete deixa muita umidade enre ele e a lata e pode corroer a pintura e a caçamba
Por enquanto, a minha vai ficar sem protetor.. .o problema é uma mala bater na caixa de rodas e amassar... daí é melhor ter um protetor barulhento mesmo.. nào há almoço grátis...
govi eu tava usando so na lata com um tapete de borracha que eu mesmo cortei.... o problema e que qualquer coisinha amassa sem falar que debaixo do tapete vira um lodo (nao uso capota)
eu to usando um protetor da bepo nao faz barulho de jeito nenhum, na hora da instalacao eles colocam umas tiras de borracha coladas na lata....
outro dia dei uma olhada embaixo do protetor e a lata tava sequinha, isso pq ta chovendo todo dia aqui na minha regiao...
LUIZ APC
09/11/2008, 18:56
Já viram desse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82528385-tapetes-p-cacamba-pick-up-s10-cs-ce-_JM
com esse aí as paredes da caçamba ficarão desprotegidas e qq coisa vão amassar.
o q ja tem aqui em brasilia é o protetor da rhino linings........da uma olhada no google.
vi o produto e gostei. mt resistente, o cara deu marretadas na caçamba e nem amassou.
mas custa quase o dobro do protetor de caçamba normal.
DieselPower
09/11/2008, 19:52
Pessoal, sempre tive protetores de caçamba e nunca nenhum deles fez barulho.
Em uma S-10 (que vergonha...) mandei colocar um da Keko, e antes da instalação foi passada uma grossa camada de graxa.
Em uma L200 GLS 2002, já tinha protetor da própria Mit.
Na Frontier, já comprei com protetor, mas não lembro se era original ou não.
Na Sport é original Mit.
Nenhum deles nunca fez barulho nenhum, porém nesta Sport esses dias eu retirei o protetor para ver como estava por baixo e me surpriendi, muitos riscos, acabou com a pintura da caçamba.
Abraço.
LUIZ APC
09/11/2008, 20:52
com esse aí as paredes da caçamba ficarão desprotegidas e qq coisa vão amassar.
o q ja tem aqui em brasilia é o protetor da rhino linings........da uma olhada no google.
vi o produto e gostei. mt resistente, o cara deu marretadas na caçamba e nem amassou.
mas custa quase o dobro do protetor de caçamba normal.
Na verdade minha pickup já tem proteror de caçamba, tradicional, mas como utilizo apenas para pequenas cargas como malas e rodas de bikes, gostaria de instalar algo que não permitisse que a carga ficasse rolando para os lados...
Walter L. L. Casitta
09/11/2008, 21:31
Na verdade minha pickup já tem proteror de caçamba, tradicional, mas como utilizo apenas para pequenas cargas como malas e rodas de bikes, gostaria de instalar algo que não permitisse que a carga ficasse rolando para os lados...
Pesquisa aí que vais encontrar um assunto sobre a colocação de ganchos pra amarrar a carga na caçamba.
tive o mesmo problema, as vezes colocava uma caixa ou motor eletrico e quando percebia eles estavam dancando na cacamba, a solucao foi colocar um tapete de borracha, mas tem que ser uma borracha macia... para seu uso ficaria perfeito...
LEONARDORAZO
10/11/2008, 02:51
Já tive tapete de borracha na minha ex, acho que é da borcol. Hoje em dia tenho um protetor de caçamba de fibra. não me arependo, não faz barulho e protege a caçamba de arranhões.
LUIZ APC
13/11/2008, 21:53
Galera,
Resolvi a "bagaça"... Comprei o tapete da ZKTapetes... Vejam no site: www.zktapetes.com.br (http://www.zktapetes.com.br)
Amigos,
O que acham desse produto?
www.rhinolinings.com
Algum tempo atrás via anúncios nas revistas automotivas, mas parece que sumiu do mapa.
Alguém tem experiência com esse produto?
Abraços,
Edintruder
19/03/2009, 20:39
Loras, eu tirei o protetor de caçamba da minha Ranger para reformar novamente a dita cuja, e pra minha surpresa o protetor de caçamba tinha desgastado toda a pintura da caçamba chegando a gastar inclusive o metal. Não tinha ferrugem pois tinha emplastado tudo de graxa antes de colocar o protetor.
Bem, resolvi passar um tal de Brascoved, 1kg deu somente para os pára-lamas, terei que colocar mais 2 kilos, porém parece um asfalto, muito resistente e reduz bastante o ruído.
Depois que terminar de passar o Brascoved vou pintar com esmalte preto e se ficar bom estou pensando se compensa colocar o protetor de caçamba novamente.
Eu conheci esse tal brascoved através de um amigo meu que passou no assoalho de uma L200 dele aonde ele fez um excelente isolamento acústico. Passou o brascoved, colocou feltro e fez o carpete todo novo. Nem parece picape a diesel com cano reto!
É bem barato, cada lata custa cerca de R$6,50.
Amigos,
O que acham desse produto?
www.rhinolinings.com (http://www.rhinolinings.com)
Algum tempo atrás via anúncios nas revistas automotivas, mas parece que sumiu do mapa.
Alguém tem experiência com esse produto?
Abraços,
Parece ser muito bem feito. casa certinho com a caçamba.
Será que tem no BR?
Abs
Pessoal eu uso o protetor da caçanba e um tapede de borracha feito de correia que aqui se axa facil porque é utilizado nas mineradoras, fica muito bom, pq so no protetor a carga fica dançando.
Natanael Junior
01/01/2011, 15:59
Parece ser muito bem feito. casa certinho com a caçamba.
Será que tem no BR?
Abs
Sim, tem no Brasil. O Samukong vai ganhar isso aplicado no assoalho todo. É só questão de pintar o dindin.
http://www.rhinolinings.com.br/
Abraço,
Marcelo Pantaneiro
01/01/2011, 18:10
Eu estava com a mesma idéia, de colocar um tapete de borracha para proteger a caçamba, além do protetor original. Acho que vou comprar um desse da ZKtapetes.
Abç
Roraima_Road
02/01/2011, 03:05
qual será esse brascoved que o Edin falou? por que pelo que andei olhando existe 1 - adesivo selante a base de silicone acetico;
2- batida de pedra também,
3 - além das massas de calafetar.
Queria usar alguma coisa no meu assoalho também, principalmente que protegesse contra os efeitos do sal que carrego para a fazenda. Pois o sal realmente acaba com o assoalho, e apesar de na ultima reforma ter colocado chapa xadrez tipo assoalho de onibus, gostaria de uma proteção a mais, e o rhino lininghs apesar de ser uma boa opção, não tem aqui e é muito caro.
valeu!
Marcelo Pantaneiro
02/01/2011, 15:33
qual será esse brascoved que o Edin falou? por que pelo que andei olhando existe 1 - adesivo selante a base de silicone acetico;
2- batida de pedra também,
3 - além das massas de calafetar.
Queria usar alguma coisa no meu assoalho também, principalmente que protegesse contra os efeitos do sal que carrego para a fazenda. Pois o sal realmente acaba com o assoalho, e apesar de na ultima reforma ter colocado chapa xadrez tipo assoalho de onibus, gostaria de uma proteção a mais, e o rhino lininghs apesar de ser uma boa opção, não tem aqui e é muito caro.
valeu!
Eu conheço o bate pedra também... deve ser bom para isso!
abç
cassiano
02/01/2011, 16:13
Sim, tem no Brasil. O Samukong vai ganhar isso aplicado no assoalho todo. É só questão de pintar o dindin.
http://www.rhinolinings.com.br/
Abraço,
Natanael, parece interessante.... você tem idéia do custo? E a instalação, como é feita? Precisa alguma técnica específica ou eles vendem o produto?
abs
Roraima_Road
02/01/2011, 17:53
Bom quanto ao brascoved, não sei, por que se for o batida de pedra.. tem que ser dado depois de uma boa base de primer ou talvez até de wash primer pois o batida de pedra é a base de agua, e se for aplicado na lata nua vai virar ferrugem.
Cassiano, quanto ao rhino lininghs, ele é aplicado como uma tinta, vira uma camada protetora, não existe a menor possibilidade de ser aplicado sem ser em um lugar autorizado e preparado para tal aplicação. O custo é mais ou menos 30 % mais caro que o protetor de caçamba, agora por tudo que já li vale muito a pena aplicar. Dá uma olhada no youtube, que tem uns videozinhos dele sendo aplicado.
valeu!
cassiano
02/01/2011, 18:39
Bom quanto ao brascoved, não sei, por que se for o batida de pedra.. tem que ser dado depois de uma boa base de primer ou talvez até de wash primer pois o batida de pedra é a base de agua, e se for aplicado na lata nua vai virar ferrugem.
Cassiano, quanto ao rhino lininghs, ele é aplicado como uma tinta, vira uma camada protetora, não existe a menor possibilidade de ser aplicado sem ser em um lugar autorizado e preparado para tal aplicação. O custo é mais ou menos 30 % mais caro que o protetor de caçamba, agora por tudo que já li vale muito a pena aplicar. Dá uma olhada no youtube, que tem uns videozinhos dele sendo aplicado.
valeu!
Valeu! Vou dar uma pesquisada...