PDA

Ver Versão Completa : apito

SERGIO MOLLO
07/11/2008, 12:08
Estou com um probleminha, e queria ouvir opinioes;Quando instalei o kit de freio a disco dianteiro da marca MDS, ele veio com uma pastilha de marca desconhecida, e estava chiando,apitando, ao freiar. Troquei as pastilhas pela Cobrec, no começo melhorou, mas logo começou de novo. Alguem já passou por isso e solucionou o problema? Obs... o disco não está com nenhuma rebarba.

wcas
07/11/2008, 21:32
as vezer o meu carro normal fazia isso e era um ponta da pastilha que estava pegando errado, o meca deu uma limada numa ponta e parou.

Lucas Nassif
07/11/2008, 21:39
Estou com um probleminha, e queria ouvir opinioes;Quando instalei o kit de freio a disco dianteiro da marca MDS, ele veio com uma pastilha de marca desconhecida, e estava chiando,apitando, ao freiar. Troquei as pastilhas pela Cobrec, no começo melhorou, mas logo começou de novo. Alguem já passou por isso e solucionou o problema? Obs... o disco não está com nenhuma rebarba.

No Senai onde estudo, comentei sobre isso a mais tempo com um instrutor e ele me deu a dica de quebrar todas as quinas das partilhas que resolvia. (fazer um leve "fillet")

Como semana passada revisei o freio do Jeep, fiz isso, e depois disso não escutei mais chiados.

fábrega
08/11/2008, 18:39
Dá uma "quebrada" nos cantos das pastilhas, passando no esmeril por exemplo, mas toma cuidado para não tirar muito material. Pode ser que resolva seu problema

wcas
08/11/2008, 21:22
Só um aviso, hoje fui trocar a pastilha de freio do meu corsa, e como as pastilhas anteriores o meca tinha limado as pontas, o disco gastou errado e tive que trocar os discos também pra colocar a pastilha nova, pois agora que a pastilha gastou e chegou até onde as pontas estavam limadas elas começaram a pegar na parte alta do disco que não tinha gastado e agora as pastilhas não estavam pegando no centro do disco como deveriam.

Cacá
08/11/2008, 21:31
Isso pode ser vibração nas pastilhas também, ja vi acontecer com freio de uma F-1000 quando o meu jeep estava no freieiro, e foi resolvido dando uma pressão maior nas molas. Esse negócio de dar um grau nas quinas pode ajudar na estabilização das pastilhas X disco, mas quando o desgaste plainar a pastilha, vai voltar o apito.

:concordo:

Lucas Nassif
08/11/2008, 21:40
Isso pode ser vibração nas pastilhas também, ja vi acontecer com freio de uma F-1000 quando o meu jeep estava no freieiro, e foi resolvido dando uma pressão maior nas molas. Esse negócio de dar um grau nas quinas pode ajudar na estabilização das pastilhas X disco, mas quando o desgaste plainar a pastilha, vai voltar o apito.

Isso mesmo, mas quando for fazer uma revisão no freio, aproveita e "filleta" as pastilhas de novo!!:mrgreen:

Eu gosto de revisar o freio traseiro a cada 2 meses e os dianteiros 2 ou 3 vezes ao ano!!

wcas
08/11/2008, 22:38
Ja que estamos falando de freio,....meu freio traseiro de mão esta travando os tambores trazeiros quando puxo e não quer voltar, acabo saindo com ele e depois de alguns metros ele acaba soltando, mais to forçando o freio assim. Tem como arrumar isso sem desmontar tudo, tipo lubrificar por traz da roda ???

Guilherme Kyrillos
10/11/2008, 13:12
Caros, saudações.
Após sofrer por quase 1 ano com esse problema um amigo aqui do forum me alertou e descobri que faltava entre a pastilha de freio e a base/suporte/pinça (existem vários nomes) uma chapa fininha que evita o APITO quando se frea.
Passei a usar a tal chapinha e aproveitei para trocar a presilha/aranha que prende a pastilha de freio.
Feito isso, descobri que o problema não era de pastilha, pois NUNCA MAIS OUVI BARULHO OU APITO NENHUM, mesmo usando as mesmas marcas de pastilhas que já usava antes.
Só avisando: esse kit de reparo da pinça de freio vende em autopeças e acompanham ainda os protetores de pistão (de freio, claro).
Querendo, faz uma pesquisa aqui por "freio apitando".
[]s

SERGIO MOLLO
26/02/2009, 18:27
Realmente o Guilherme tinha razão;Hoje consegui arrumar estas famigeradas chapinhas, coloquei e por enquanto o apito sumiu:palmas:
Abs.