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Ver Versão Completa : L200 Savana - dicas para compra!



Galadrin
07/11/2008, 11:15
Fala galera,

Estou tentado a entrar no mundo 4x4 e a viatura que está fazendo meu coração bater mais forte no momento é a L200 Savana. Putz... além de ser Mitsubishi (o que já é um fortíssimo ponto) o visual dela é de pirar!!!

Entretanto, como não estamos falando de gastar R$10 mil... gostaria da ajuda de vcs antes de realizar meu sonho.

Não estou com suficiente bala na agulha para comprar uma zero km, por isto estou vendo algumas Savanas 2004 na faixa de R$ 60 mil, todas elas com mais de 60 mil km rodados.

Agora começam as dúvidas:

1 - por ser o primeiro ano desta série, há alguma coisa "errada" na Savana 2004 que foi consertada nos anos seguintes e que precisaria me atentar?
2 - quais são os pontos fracos desta viatura para os quais serão necessárias vistorias mais aprofundadas? O que devo perguntar ao vendedor em termos de manutenção preventiva que ele deveria ter feito?
3 - como utilizarei a Savana no asfalto (pelo menos 80% do tempo), deveria trocar os pneus MUD (deixando-os somente para a trilha)?

Vou começar com apenas 3 perguntas se não corro o risco de escrever um livro e ninguém me responder :).

Desde já agradeço a atenção. Abs

NilsinhoRox
09/11/2008, 02:39
Nosso amigo Netão tem uma quadradunha de 8 amortecedores, ele pode te ajudar + que esse seu amigo aqui...

Mas posso lhe adiantar que a Savana passa da estetica, te chassis Heavy Duty(com reforços)... suspensão diferenciada... Entre outros...

[]'s

NilsinhoRox
09/11/2008, 02:42
Algumas infos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47982

netão
09/11/2008, 03:06
Fala galera,

Estou tentado a entrar no mundo 4x4 e a viatura que está fazendo meu coração bater mais forte no momento é a L200 Savana. Putz... além de ser Mitsubishi (o que já é um fortíssimo ponto) o visual dela é de pirar!!!

Entretanto, como não estamos falando de gastar R$10 mil... gostaria da ajuda de vcs antes de realizar meu sonho.

Não estou com suficiente bala na agulha para comprar uma zero km, por isto estou vendo algumas Savanas 2004 na faixa de R$ 60 mil, todas elas com mais de 60 mil km rodados.

Agora começam as dúvidas:

1 - por ser o primeiro ano desta série, há alguma coisa "errada" na Savana 2004 que foi consertada nos anos seguintes e que precisaria me atentar?
2 - quais são os pontos fracos desta viatura para os quais serão necessárias vistorias mais aprofundadas? O que devo perguntar ao vendedor em termos de manutenção preventiva que ele deveria ter feito?
3 - como utilizarei a Savana no asfalto (pelo menos 80% do tempo), deveria trocar os pneus MUD (deixando-os somente para a trilha)?

Vou começar com apenas 3 perguntas se não corro o risco de escrever um livro e ninguém me responder :).

Desde já agradeço a atenção. Abs
A Savana sempre me deu alegrias,as veses seus 100 cv's parecem desnutridos compara a minha Bruuta F250,mas não se pode comparar.
Sempre me passou segurança e felicidades.De final ja dei incriveis 160,mas não tente fazer isso,é muuuuito giro para o motorzinho...
Ela não é economica,media de 8 na cidade e 8,5 na estrada.
Nunca soube de nada que mudaram ou corrigiram,mas ja vi savanas que não tinha o trio eletrico,acho isso desconfortavel...
Mas por 65 mil,compra-se uma 05,ano da minha,só não é melhor que a 06,pois essa tem a tomada eletrica do filtro de ar.
efim,só alegrias!!!

DieselPower
09/11/2008, 04:46
1 - por ser o primeiro ano desta série, há alguma coisa "errada" na Savana 2004 que foi consertada nos anos seguintes e que precisaria me atentar?
2 - quais são os pontos fracos desta viatura para os quais serão necessárias vistorias mais aprofundadas? O que devo perguntar ao vendedor em termos de manutenção preventiva que ele deveria ter feito?
3 - como utilizarei a Savana no asfalto (pelo menos 80% do tempo), deveria trocar os pneus MUD (deixando-os somente para a trilha)?




1- Não.
2-Da uma olhada no cabeçote, faz o teste da pressão abrindo a tampa de óleo com o motor em funcionamento. Quanto a manutenção, observe o manual, verifique se o antigo proprietário realizava as revisões e etc. Se o vendedor disser que não tem manual abra o olho, quilometragem alterada na certa.
3-Depende a frequencia da utilização em trilhas. Se vai fazer trilhas todo final de semana, eu deixaria os Mud. Já se for coloca-la no barro menos de uma vez por mês, um AT , ou On Road seria mais indicado.

PS.: Mas é um crime "obrigar" uma Savana a andar com pneus On Road.

NilsinhoRox
09/11/2008, 15:09
PS.: Mas é um crime "obrigar" uma Savana a andar com pneus On Road.


:concordo: Tem toda razão... Se for trocar ospneus no minimo uns BF A/T... HEHEHEHE

[]'s

Fabio Viterbo
09/11/2008, 15:34
Olha,
meu sonho era ter uma savana, mas não estava com grana suficiente para pegar uma zero e nem axei uma usada e acabei pegando uma SPORT HPE MT 2005/05

mas as dicas que te dou são:

1 - anote o chassi e veja na Mit se ela precisa de algum recall
2 - veja se há vazamentos na turbina, mangueiras, juntas do motor etc.
3 - consulte o livrete de bordo e verifique se ela andou pelas revisões necessárias
4 - peça a nota fiscal das manutenções feitas, muitos proprietários evitam autorizadas Mit pelo elevado custo e acabam fazendo reviões em oficinas especializadas, veja se ele seguiu isso.
5 - TEST DRIVE, dirija o carro, sinta o barulho do motor, retomada, cor da fumaça, ruidos estranhos, resposta do motor etc. é o melhor teste.
6 - Anote o numero do RENAVAN e passe para uma corretora de seguros ou um corretor e peça que ele faça uma busca para saber se ela é de Leilão ou recuperada de sinistro.

eu segui esses passos junto com a dica de algumas pessoas boas aqui do forum e hj tenho uma ótima L200, pouco tempo 3 semanas , mas até agora está tudo ok


boa sorte e abraço.

Marcelo-HPE
11/11/2008, 09:23
Diesel ,
Como se faz esse teste de pressão do cabeçote ?
é só abri a tampa do óleo e se sair óleo é considerado que o cabeçote está funcionando normalmente ?
grato .

Galadrin
11/11/2008, 14:21
Galera, obrigado pelas dicas.

Já vi algumas opções pela internet e vou agendar para visitá-las pessoalmente. Quando tiver mais dúvidas perguntarei.

Abs

DieselPower
11/11/2008, 22:49
Diesel ,
Como se faz esse teste de pressão do cabeçote ?
é só abri a tampa do óleo e se sair óleo é considerado que o cabeçote está funcionando normalmente ?
grato .

Você tira a tampa de óleo (sobre o cabeçote) com o motor funcionando e a deixa apoiada sobre o próprio local (apensa "desrosqueia").
Ela não deve ser "soprada" e empurrada para fora, apenas ficar se movendo levemente ou parada.
Caso ela seja soprada, quer dizer que esta havenda "fuga" da compressão do motor.
Isso é muito utilizado por "garagistas". Outro teste que eles fazem é abrir a tampa do radiador (motor ligado) e observar se ele "gospe" a água, que também pode indicar alguma fissura no cabeçote.
Abraço.

Marcelo-HPE
12/11/2008, 13:45
Caramba . Morria eu não sabia desse procedimento !!
Muito obrigado meu amigo por compartilhar mais essa comigo e com os outros aqui .
abs

MARCELO VITARA SUBMARINO
12/11/2008, 14:26
Tivemos uma savana 2004 vermelha aqui, inclusive vendi ela sem os adereços que hoje ornamentam meu vitara, só arrependi de não ter tirado as capas do banco de neopreme, vendi e o FDP do comprador deu elas para o caseiro colocar no Delrey dele (todo dia que vejo o delrey fico puto. A l200 (temos uma locadora) foi locada para a CRVD e ficou 02 anos trabalhando dentro da mina (chuva, sol) AS outras l200 GLS que ficavam na mão da gerencia se acabaram e a savana ainda foi vendida e roda com glamour até hoje. Uma PUTA camionete. A nossa não tinha trio eletrico.

abs

Galadrin
13/11/2008, 16:05
Ótima informação Marcelo... conta mais aí das brabeiras que a Savana passou, bem como um idéia do que tenha quebrado, ou seja, gastos com peças que não são de desgaste natural.

Quanto às capas de neopreme no Delrey (sem comentários)...

murilloaquino
13/11/2008, 22:21
A Savana sempre me deu alegrias,as veses seus 100 cv's parecem desnutridos compara a minha Bruuta F250,mas não se pode comparar.
Sempre me passou segurança e felicidades.De final ja dei incriveis 160,mas não tente fazer isso,é muuuuito giro para o motorzinho...
Ela não é economica,media de 8 na cidade e 8,5 na estrada.
Nunca soube de nada que mudaram ou corrigiram,mas ja vi savanas que não tinha o trio eletrico,acho isso desconfortavel...
Mas por 65 mil,compra-se uma 05,ano da minha,só não é melhor que a 06,pois essa tem a tomada eletrica do filtro de ar.
efim,só alegrias!!!

Netão, como funciona essa tomada do filtro de ar?
Tem um primo meu que está interessado em uma 06

drjljr
13/11/2008, 23:33
Boa escolha pra quem quer usar o carro o mesmo carro on e off road é uma otima escolha.tenho uma 2006/07 e nao tenho queixas.respondendo suas perguntas;
vantagens; é uma viatura muito resistente ,ja peguei trilhas muito pesadas e nunca tive problemas,mas tem te saber rodar ,é giro e marcha p nao ficar atolado.Os 08 amortecedores vao dar mais segurança off road,mas quem gosta de conforto pode reclamar,o carro é quase um gipe de duro.estabilidade nas curvas acho q nao tem outro igual e olhe que ja tive ranger /s 10 (sem comentario)e frontier.
Desvantagens ;O consumo não é dos melhores,vai fazer de 6-8.5 dependendo do seu pé e onde rodar.Se quizer molesa seu carro não é esse,o carro é muito duro.O motor vc ja deve conhecer,não é dos mais potentes, mas da p fazer trilha c tranquilidade.

obs;os modeles anteriores tinham um problema de entrar agua pelo snorkell,tanto que o modelo novo vem c um dispositivo interno que aciona uma valvula que abre e fecha a entrada de ar no motor
obs ;não recomendo trocar os pneus MUD,ja rodei 40 000 km 80% on road e ainda tem pneu p rodar ,e nunca tive problemas c estabilidade em asfalto


pode comprar eu recomendo porem tome muito cuidado com as concessionarias MIT ,elas deixam muito a desajar

agardim
14/11/2008, 02:14
Também considero a L200 Savana uma boa escolha! Também pretendo ter uma destas, mas ainda vai demorar alguns anos... Acabei de pegar uma TR4 como meu primeiro 4x4 e ainda tenho muito que explorar nesse mundo.
A única coisa que eu não gosto na Savana são aquelas rodas pretas (acho as da Outdoor muito mais bonitas), e o motor, que acho que merecia mais potencia.
Mas quem sabe daqui uns anos, quando eu resolver comprar uma, já não tenha mudado!
Abs..

netão
14/11/2008, 12:59
Netão, como funciona essa tomada do filtro de ar?
Tem um primo meu que está interessado em uma 06
Cara,é assim.
Na minha,o snorkel é lidado por um mangote,como as novas Savanas!!!!!
A Mit lançou as Savanas com essa tomada para diminuir o barulho,que é muiito,mas mauuuito alto!!!!
Ela tem duas entradas,e um motor eletrico,no painel,acho que é onde era o botão das HPE quadradas!!!!Quando apertado ele vai para o snorkel ou para a tomada tradicional.
Bem simples!!!!

MARCELO VITARA SUBMARINO
14/11/2008, 15:38
Ótima informação Marcelo... conta mais aí das brabeiras que a Savana passou, bem como um idéia do que tenha quebrado, ou seja, gastos com peças que não são de desgaste natural.

Quanto às capas de neopreme no Delrey (sem comentários)...

Segue um dossie da savana, lembrem-se que ela era 2004/2004 e rodou 60000Km em 01 (um) ano, DENTRO DE UMA MINA DE MINERIO DE FERRO, Bem HARD. Por isso as trocas de correias, rolamentos, óleo, pneu, etc, aconteciam na metade do tempo. Depois que ela entrou na mina, só voltamos a ver a cor original dela depois de um ano. ehehehehe

Marcos Petri
15/11/2008, 19:33
Colegas,

Gostaria que comentassem sobre a a mutenção da Savana. Ouvi dizer que as peças são muito caras.

Estou pensando em comprar uma e conforto não é problema, pois já tive Willis e Engesa ( o Engesão era bem macio por sinal ). O problema é que um ex-proprietário comentou comigo que tentou vender a dele, que estava com baixa quilometragem e realmente impecável, pois era semi-nova e demorou 6 meses para passá-la para frente, mesmo reduzindo um pouco o preço de tabela.

Pergunto isso porque estou em dúvida entre uma Savana e uma Ranger 4x4 diesel. A Savana é muito mais preparada para o off-road, com certeza, mas o uso que farei será apenas para trabalho leve na zona rural.

A dúvida existe porque, penso eu, a L200 Savana ( principalmente a amarela ) é simplesmente maravilhosa, linda mesmo.

Infelizmente farei uso dela por 3 anos e depois terei que vendê-la, portanto, o preço de revenda será fator decisivo na escolha da nova picape.

Quanto ao consumo, sei que mesmo a Savana nova é beberrona.

Marcos Petri