Ver Versão Completa : Criar uma rede de rádio
Olá gostaria de saber se é possível eu criar uma rede de rádio para comunicação, no caso, eu usaria uma central, com aquele rádio "cobra" e para os demais "usuários" eu gostaria de algum rádio portátio, para trabalhar na mesma frequencia.
Gostaria de saber como fazer isso e quais rádios eu preciso para conseguir.
Obrigado a todos.
Higor-PY
07/11/2008, 17:11
Olá gostaria de saber se é possível eu criar uma rede de rádio para comunicação, no caso, eu usaria uma central, com aquele rádio "cobra" e para os demais "usuários" eu gostaria de algum rádio portátio, para trabalhar na mesma frequencia.
Obrigado a todos.
Dae lecomp! Possivel é sim! Voce deve montar um base fixa, mas para utilizar o radio cobra seria um PX é isso? no PX vc vai operar na na faixa de 27 MHz, sendo ela a faixa do cidadão, voce deverar tem liçença da Anatel, procura no forum que vc vai ver o perrengue que é isso ai, sem falar que não conheço radio portatil PX, a sua saida serio o talk about da motorola ou melhor ainda uns VHF, ai sim fica chick! Se te falei besteira ja algum forista vai me corrigir!
Abraço!
maxdelta
09/11/2008, 00:16
Obrigado a todos.
Rádio do tipo px, não necessita de uma central, pois não usa 'repetidora', vc pode fazer 4 casos, se vc quer usar o px, vc pode usar uma "secretária", é uma bobina pra aumentar a potencia, no caso vcs podem falar pro outro lado do oceano se precisar.
Outro caso é usar radioamador, mas conhecido como py, apesar que a maioria só fica habilitada na classe C ou D, vc pode usar uma repetidora e transmitir o sinal pra todas as demais pessoas, só que pra possuir repetidora, vc tem que pagar o fistel dela, acrescido do fato que vc seja classe A de radioamador, que significa um alto entendimento do assunto.
Ou vc compra um Nextel no plano empresa!
E por fim um walktalk tb e uma boa pedida!
Espero ter ajudado, só lembrando que pra fazer uma repetidora é necessário ser classe A, pra usar radios PY tem que tá licenciado, pois existe fiscalização; e a "secretária" do PX é proibida, e pode resulta em apreensão do aparelho mais multa.