PDA

Ver Versão Completa : Ranger 4x4 Cab. Dupla TD



ojaneri
12/09/2004, 11:16
Segue as fotos da minha Ranger. Apesar do uso em 99% no asfalto, de vez em quando ela sai dele, e como é 4x4 acho que ta valendo! :-)

As specs:

Motor Maxion original turbo diesel intercooler
Traçao dianteira modificada (usa cruzetas e cardan do jeep)
Rodas livres ligadas direto
Pneus 255/75/R15 Firestone Firehawk
Lanternas traseiras altezza
Banco de couro
Reboque (para puxar o Samuca!)

Samurai_MOA
16/09/2004, 21:48
Tah show a ranger, mas tem q levar ela pra umas trilhas, pelo menos enquanto o samuca tah sendo pintado!

ojaneri
16/09/2004, 21:56
Tah show a ranger, mas tem q levar ela pra umas trilhas, pelo menos enquanto o samuca tah sendo pintado!
Ufa, pensei que ninguem tinha visto 8)

Nao se preocupes, o Samurai deve sair essa semana, no mais tardar semana que vem! Laranja, com alargadores dos paralamas maiores, retrovisor de kombi, etc :-)

Samurai_MOA
16/09/2004, 22:18
Prepara pra inalgurar a lata dele na trilha do macaco, no iguape. Meu pai (Samuca), meu tio (land 110) e eu (samuca) tamo querendo fazer ela! Na semana passada fizemos uma paralela e essa, mas era bem menos complicada...

ojaneri
16/09/2004, 22:31
Prepara pra inalgurar a lata dele na trilha do macaco, no iguape. Meu pai (Samuca), meu tio (land 110) e eu (samuca) tamo querendo fazer ela! Na semana passada fizemos uma paralela e essa, mas era bem menos complicada...

Quero ver uma Land 110 subindo aquela ladeira...acho que não vai ser fácil! :-)

Everton Júnior
16/09/2004, 23:01
Trilha do macaco? Qual é essa trilha? Por onde é + ou -?

ojaneri
17/09/2004, 09:12
Trilha do macaco? Qual é essa trilha? Por onde é + ou -?

Everton,

Ela começa ali no Barro preto, e vai seguindo em paralelo a um corrego, acabando ali perto do Batoque. Tem dois obstáculos mais dificeis, atravessar pelo meio do riacho por um bom espaço (acho que é uns 50m ou mais, as vezes nem da pra passar) e uma subidona na areia fofa logo depois.

Ali perto o Marcelo achou um pedaço com lama pra se testar e brincar com as viaturas também, mas eu não conheço.

E aproveitando, você conhece alguma outra trilha perto de Fortaleza?

[]s!

Everton Júnior
17/09/2004, 15:05
Eu conheço a trilha da colonial q fica, ali, pelo aquiraz, perto dos cataventos do beach park....
Eu ja fiz essa trilha do macaco... de L200! ehehehehe

ojaneri
17/09/2004, 15:18
Eu conheço a trilha da colonial q fica, ali, pelo aquiraz, perto dos cataventos do beach park....
Eu ja fiz essa trilha do macaco... de L200! ehehehehe
Tu sabe explicar onde é o começo da Colonial? Ja fui por la umas trezentas vezes e não achei a entrada! Se tiver a coordenada GPS melhor ainda ! :-)

Everton Júnior
17/09/2004, 15:26
Eu so sei a entrada indo. Realmente é muito dificil a entrada

Scacca
17/09/2004, 15:32
Bela Viatura, vamos colocar um acessório (lama)?

[]'s

ojaneri
17/09/2004, 15:46
Bela Viatura, vamos colocar um acessório (lama)?

[]'s

O mais perto que ela chega da lama é quando ela leva puxando o Samurai pra trilha.. :-)

É meu transporte diário, e tenho dó de botar na trilha. :-P

E além disso, o Samurai é muito mais gostoso de andar na trilha! :-)

Scacca
17/09/2004, 15:51
Bela Viatura, vamos colocar um acessório (lama)?

[]'s

O mais perto que ela chega da lama é quando ela leva puxando o Samurai pra trilha.. :-)

É meu transporte diário, e tenho dó de botar na trilha. :-P

E além disso, o Samurai é muito mais gostoso de andar na trilha! :-)

Eu não diria dó, diria consciencia.

Já q tem o Samurai vai detonar o veículo diário pra q?

[]'s invejosos por só ter o SNAKE.

Samurai_MOA
18/09/2004, 13:39
Bela Viatura, vamos colocar um acessório (lama)?

[]'s

Falando em acessório, acho q cairia bem um quebra mato e um santo antonio! 8)

ojaneri
18/09/2004, 16:33
Bela Viatura, vamos colocar um acessório (lama)?

[]'s

Falando em acessório, acho q cairia bem um quebra mato e um santo antonio! 8)

Meu gosto é um pouco diferente do seu Marcelo! :-)

Ela ja veio com Santo Antonio e eu tirei, ta ele guardadinho..eu acho que a picape fica muito feia com santo antonio, aqueles quebra matos, e cheio de farois...parece picape daqueles senhores de 70 anos! heh

Everton Júnior
18/09/2004, 19:38
Tbm acho feio o santo antonio! + um rack sport da L200 ficaria bem.

Danniel Pizatto
18/09/2004, 19:39
Problema que essas picapes de hoje (pelo menos da Ford) não vem nenhuma proteção pro vidro traseiro..

Qualquer carga um pouco mais alta fica passível de arrebentar ele em algum movimento..

Sem santo antonio fica complicado..

ojaneri
18/09/2004, 19:39
Problema que essas picapes de hoje (pelo menos da Ford) não vem nenhuma proteção pro vidro traseiro..

Qualquer carga um pouco mais alta fica passível de arrebentar ele em algum movimento..

Sem santo antonio fica complicado..

Que carga? ;-)

[]s rodando com 26 nos pneus traseiros

ojaneri
18/09/2004, 19:40
Tbm acho feio o santo antonio! + um rack sport da L200 ficaria bem.
Hey Everton,

Vamos combinar agora esse mes pegar a trilha da colonial? Eu não conheço e acho que o Marcelo também não, dizem que é bem bacana.

Ah, a gente deixa voce ir de L200, qualquer coisa nós te puxamos ! :-)

ojaneri
18/09/2004, 19:41
Ahh, esqueci de mencionar mais acessório da Ranger.

Abre o portão do meu prédio com a luz alta :-)

Adaptei o controle remoto do portão e ligue na luz alta, ficou 10! :-P

Everton Júnior
18/09/2004, 20:06
Ah L200 ainda ta muito nova para botar nas trilhas! Faz o seguinte, tu pode ir na reuniao do jeep club de fortaleza? La eh melhor para combinar alguma coisa....

ojaneri
18/09/2004, 20:41
Ah L200 ainda ta muito nova para botar nas trilhas! Faz o seguinte, tu pode ir na reuniao do jeep club de fortaleza? La eh melhor para combinar alguma coisa....
Nao prometo nada, mas vou ver se apareço. É quinta né? E onde é mesmo?

Tu ta toda semana por lá?

Everton Júnior
18/09/2004, 21:03
Agora é dia de quarta feira, no posto ipiranga da Borges de Melo(depois da CDA, sentido montese-base aerea).

Samurai_MOA
19/09/2004, 21:00
Ahh, esqueci de mencionar mais acessório da Ranger.

Abre o portão do meu prédio com a luz alta :-)

Adaptei o controle remoto do portão e ligue na luz alta, ficou 10! :-P

Explica aih como se faz essa parada q eu tambem quero! Odeio ter q ficar com o controle do portao do predio dentro do carro... :twisted:

Samurai_MOA
19/09/2004, 21:05
Agora é dia de quarta feira, no posto ipiranga da Borges de Melo(depois da CDA, sentido montese-base aerea).

Coincide com o horário da reunião do Só jeep do Brasil => www.sojeepdobrasil.com.br
q eh toda quarta no Laredo, uma nova churrascaria na Desembargador Moreira!

ojaneri
02/02/2005, 21:46
A minha nova aquisição veio de longe, mas vai deixar o caminhao com cara exclusiva aqui no Brasil.

Um conjunto de corner lights estilo euro (altezza) para a dianteira da Ranger, direto dos EUA pra cá. Agora tiro as lanternas amarelas que nao gosto :-P

Fotos das pequenas, amanha instalo..o bom é que tem tres locais pra colocar lampadas, da pra botar pisca/luz alta/milha, etc sem problemas!

Samurai_MOA
02/02/2005, 23:08
Pô cara, mas tu gostou mermo das lanternas, durmui com elas na cama e talz... hehehe!

Brincadeiras a parte, tah show!!!

Edintruder
05/02/2005, 18:00
Esse detalhe do controle remoto ficou legal. Nunca vi nenhum assim.

Falow! :D

Klendatu
08/02/2005, 20:36
pergunta indiscreta: Quantos $$$$?

Klendatu
08/02/2005, 20:39
Outra coisa, Se tiver intereçado, to com um parachoque cromado pra vender, e ele esta ae perto em Mossoró-RN,

ArthurC
11/02/2005, 12:54
ojaneri, uma dica tira a placa das fotos do teu carro :wink:
Parabens pela viatura, bem legal, tambem nao curto santantonio e etc.
Será que tem lanterna altezza pra Ranger 05?

[]s

reybelo
11/02/2005, 13:26
A minha nova aquisição veio de longe, mas vai deixar o caminhao com cara exclusiva aqui no Brasil.

Um conjunto de corner lights estilo euro (altezza) para a dianteira da Ranger, direto dos EUA pra cá. Agora tiro as lanternas amarelas que nao gosto :-P

Fotos das pequenas, amanha instalo..o bom é que tem tres locais pra colocar lampadas, da pra botar pisca/luz alta/milha, etc sem problemas!


Quase exclusiva :twisted: :D
Eu tenho (ou tinha :?: ) essas lanternas na minha ex.
Tbém era uma Cab. Dupla, xlt 4x4 V6
Na trazeira estava com as Altezza e na frente estas cristal.
A única diferença é que as dianteiras não tinham este "olho de gato"
O que o meu amigo (que comprou ela de mim) fez, e que ficou bem legal foi adaptar o pisca naquele buraco menor (que originalmente fica sem nada) e manter a parte maior (onde originalmente são os piscas) ligado direto, como se fosse a lanterna.
Ficou bem legal, acho que vale a pena tentar...
Parabéns pela viatura
Boa sorte

Samurai_MOA
11/02/2005, 14:01
ojaneri, uma dica tira a placa das fotos do teu carro :wink:

[]s

Por que? :roll:

ojaneri
11/02/2005, 14:13
Outra coisa, Se tiver intereçado, to com um parachoque cromado pra vender, e ele esta ae perto em Mossoró-RN,

Manda um MP com preço!

ojaneri
11/02/2005, 14:14
ojaneri, uma dica tira a placa das fotos do teu carro :wink:
Parabens pela viatura, bem legal, tambem nao curto santantonio e etc.
Será que tem lanterna altezza pra Ranger 05?

[]s

Na 05 creio que é a mesma lanterna...ou seja, se eu tirasse a minha, daria pra colocar na sua sem problemas nenhum. Isso vale até para as rangers americanas onde as lanternas traseiras sao as mesmas!

ojaneri
11/02/2005, 14:15
A minha nova aquisição veio de longe, mas vai deixar o caminhao com cara exclusiva aqui no Brasil.

Um conjunto de corner lights estilo euro (altezza) para a dianteira da Ranger, direto dos EUA pra cá. Agora tiro as lanternas amarelas que nao gosto :-P

Fotos das pequenas, amanha instalo..o bom é que tem tres locais pra colocar lampadas, da pra botar pisca/luz alta/milha, etc sem problemas!


Quase exclusiva :twisted: :D
Eu tenho (ou tinha :?: ) essas lanternas na minha ex.
Tbém era uma Cab. Dupla, xlt 4x4 V6
Na trazeira estava com as Altezza e na frente estas cristal.
A única diferença é que as dianteiras não tinham este "olho de gato"
O que o meu amigo (que comprou ela de mim) fez, e que ficou bem legal foi adaptar o pisca naquele buraco menor (que originalmente fica sem nada) e manter a parte maior (onde originalmente são os piscas) ligado direto, como se fosse a lanterna.
Ficou bem legal, acho que vale a pena tentar...
Parabéns pela viatura
Boa sorte

Tava pensando em fazer algo assim, ligando os piscas da forma que voce sugeriu, so que embaixo colocaria lampadas iguais a da luz alta, e ligaria junto com a luz alta, para quando eu precisar (numa rodovia ou na praia a noite) ligasse a luz alta e iluminasse bem (tambem acenderia os milhas debaixo junto).

ojaneri
11/02/2005, 14:16
pergunta indiscreta: Quantos $$$$?
US$ 70,00 com postagem pro Brazil.

reybelo
11/02/2005, 14:27
A minha nova aquisição veio de longe, mas vai deixar o caminhao com cara exclusiva aqui no Brasil.

Um conjunto de corner lights estilo euro (altezza) para a dianteira da Ranger, direto dos EUA pra cá. Agora tiro as lanternas amarelas que nao gosto :-P

Fotos das pequenas, amanha instalo..o bom é que tem tres locais pra colocar lampadas, da pra botar pisca/luz alta/milha, etc sem problemas!


Quase exclusiva :twisted: :D
Eu tenho (ou tinha :?: ) essas lanternas na minha ex.
Tbém era uma Cab. Dupla, xlt 4x4 V6
Na trazeira estava com as Altezza e na frente estas cristal.
A única diferença é que as dianteiras não tinham este "olho de gato"
O que o meu amigo (que comprou ela de mim) fez, e que ficou bem legal foi adaptar o pisca naquele buraco menor (que originalmente fica sem nada) e manter a parte maior (onde originalmente são os piscas) ligado direto, como se fosse a lanterna.
Ficou bem legal, acho que vale a pena tentar...
Parabéns pela viatura
Boa sorte

Tava pensando em fazer algo assim, ligando os piscas da forma que voce sugeriu, so que embaixo colocaria lampadas iguais a da luz alta, e ligaria junto com a luz alta, para quando eu precisar (numa rodovia ou na praia a noite) ligasse a luz alta e iluminasse bem (tambem acenderia os milhas debaixo junto).

============================================
A idéia é legal, mas eu acho que se vc colocar 2 lampadas de 55W (original) em cada pisca, eles vão derreter rapidinho...

Como a XLT já vem com o milha original, na cidade Meu amigo anda com as lanternas (piscas) ligados junto com os milhas. A lanterna original, no farol, foi desligada

Tinha visto também um jogo de faróis dianteiros muito legais (com a luz alta e baixa separadas, tipo o farol do Astra novo.

Dei uma olhada agora e só achei esses http://www.truckpartsdiscount.com/cgi-bin/truckparts/view-catalog.html?make=FORD&model=RANGER&year=2000&cat=97, mas se vc procurar deve encontrar

ojaneri
11/02/2005, 14:35
A minha nova aquisição veio de longe, mas vai deixar o caminhao com cara exclusiva aqui no Brasil.

Um conjunto de corner lights estilo euro (altezza) para a dianteira da Ranger, direto dos EUA pra cá. Agora tiro as lanternas amarelas que nao gosto :-P

Fotos das pequenas, amanha instalo..o bom é que tem tres locais pra colocar lampadas, da pra botar pisca/luz alta/milha, etc sem problemas!


Quase exclusiva :twisted: :D
Eu tenho (ou tinha :?: ) essas lanternas na minha ex.
Tbém era uma Cab. Dupla, xlt 4x4 V6
Na trazeira estava com as Altezza e na frente estas cristal.
A única diferença é que as dianteiras não tinham este "olho de gato"
O que o meu amigo (que comprou ela de mim) fez, e que ficou bem legal foi adaptar o pisca naquele buraco menor (que originalmente fica sem nada) e manter a parte maior (onde originalmente são os piscas) ligado direto, como se fosse a lanterna.
Ficou bem legal, acho que vale a pena tentar...
Parabéns pela viatura
Boa sorte

Tava pensando em fazer algo assim, ligando os piscas da forma que voce sugeriu, so que embaixo colocaria lampadas iguais a da luz alta, e ligaria junto com a luz alta, para quando eu precisar (numa rodovia ou na praia a noite) ligasse a luz alta e iluminasse bem (tambem acenderia os milhas debaixo junto).

============================================
A idéia é legal, mas eu acho que se vc colocar 2 lampadas de 55W (original) em cada pisca, eles vão derreter rapidinho...

Como a XLT já vem com o milha original, na cidade Meu amigo anda com as lanternas (piscas) ligados junto com os milhas. A lanterna original, no farol, foi desligada

Tinha visto também um jogo de faróis dianteiros muito legais (com a luz alta e baixa separadas, tipo o farol do Astra novo.

Dei uma olhada agora e só achei esses http://www.truckpartsdiscount.com/cgi-bin/truckparts/view-catalog.html?make=FORD&model=RANGER&year=2000&cat=97, mas se vc procurar deve encontrar

Sera que derrete mesmo? Parece ser bem resistente, com material muito parecido com a da lanterna original onde fica a luz alta.

ArthurC
11/02/2005, 17:32
ojaneri, uma dica tira a placa das fotos do teu carro :wink:

[]s

Por que? :roll:

Para evitar que algum espertinho "clone" o veiculo. Pratica muito comum em carros roubados. É bom abrir o olho pessoal.

[]s

Klendatu
13/02/2005, 05:46
Sera que derrete mesmo? Parece ser bem resistente, com material muito parecido com a da lanterna original onde fica a luz alta.

Pode não derreter, mas vai ficar amarelado e opaco bem rápido
e mesmo assim não vai iluminar nada, ja que esse refletores não são para iluminação a distancia mas sim dispersivos.
Sabe o que fica legal? colocar uns angels eyes nela!

eles custaram U$70 ja com o frete ou 70 + o frete?

Posta logo as fots!!!!

Klendatu
13/02/2005, 05:53
Tinha visto também um jogo de faróis dianteiros muito legais (com a luz alta e baixa separadas, tipo o farol do Astra novo.

Dei uma olhada agora e só achei esses http://www.truckpartsdiscount.com/cgi-bin/truckparts/view-catalog.html?make=FORD&model=RANGER&year=2000&cat=97, mas se vc procurar deve encontrar

o link não dah em nada 8)

os farois seriam esses?
Realmente ficaria show!!!
so que custam U$ 250!!!!!!!!!

Edintruder
13/02/2005, 10:18
Ojaneri,
Depois que vi as fotos da tua Ranger eu resolvi tirar o Santo Antônio cromado da minha, ficou legal. Quando tirei eu constatei que a cacamba estava quebrada como foi dito anteriormente aqui no site. Mas vou te avisar que vou ser obrigado a copiar as telas da grade do motor que fizesses na tua, mostrei para minha mulher e ela achou muito legal tb.

Klendatu
13/02/2005, 12:40
Camioneta pra mim tem que ter Sto Antonio.
Eu coloquei na minha grade telinhas tipo colmeia da Ranger 2004, ficou bem legal tb!

ojaneri
14/02/2005, 16:50
Eu nao gosto de picape com santo antonio ou parachoque de impulsao, destoam das linhas das picapes que para mim sao suficientemente belas ! :-)

Fotos da Ranger com as lanternas novas:

ojaneri
14/02/2005, 16:51
Mais uma, de lado.

Klendatu
14/02/2005, 16:52
Ficou 10! agora so falta o parachoque cromado hem!!!!


pra mim so falta o estribo!
...Sto antonio e quebra mato ja tão lá!!!

reybelo
18/02/2005, 10:17
Tinha visto também um jogo de faróis dianteiros muito legais (com a luz alta e baixa separadas, tipo o farol do Astra novo.

Dei uma olhada agora e só achei esses http://www.truckpartsdiscount.com/cgi-bin/truckparts/view-catalog.html?make=FORD&model=RANGER&year=2000&cat=97, mas se vc procurar deve encontrar

o link não dah em nada 8)

os farois seriam esses?
Realmente ficaria show!!!
so que custam U$ 250!!!!!!!!!

São esses mesmos....
FICA ShoW
Na época que comprei as Altezza e os Piscas, ví por cerca de US$ 180,00

ojaneri
18/02/2005, 10:44
Tinha visto também um jogo de faróis dianteiros muito legais (com a luz alta e baixa separadas, tipo o farol do Astra novo.

Dei uma olhada agora e só achei esses http://www.truckpartsdiscount.com/cgi-bin/truckparts/view-catalog.html?make=FORD&model=RANGER&year=2000&cat=97, mas se vc procurar deve encontrar

o link não dah em nada 8)

os farois seriam esses?
Realmente ficaria show!!!
so que custam U$ 250!!!!!!!!!

São esses mesmos....
FICA ShoW
Na época que comprei as Altezza e os Piscas, ví por cerca de US$ 180,00

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=7953983968&category=33710 - US$ 75,00

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&rd=1&item=7954908777&category=33710 - US$ 68,00

Esse vendedor, sprinter, pode pagar via www.bidpay.com, meus retrovisores comprei com ele!

Adicionem uns US$ 60,00 de postagem... :-)

Quem sabe numa proxima compra... :-)

ojaneri
22/02/2005, 19:39
Passo a passo para botar a grade no radiador:

http://www.clubranger4x4.com.ar/images/alb_parrilla/index.htm

Em tempo, a grade aqui saiu bem barato, coisa de R$ 8,00 o m2.

ojaneri
06/03/2005, 15:46
Novidades, minha Ranger agora esta com roda livre manual, bem mais confiável, e isso tudo por R$ 20,00 vejam mais em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8488

:-)

w@ldo
20/04/2005, 17:13
Tem que bota pra jambra!!!

Edintruder
01/05/2005, 16:18
No Site do clube Ranger da Argentina o pessoal radicaliza legal com a Ranger nas trilhas.
http://www.clubranger4x4.com.ar/album_encuentros/album_encuentros.htm

alan4x4
02/05/2005, 22:20
Jah tem esses faróis no mercado livre Altezza, 450 latinhas cada fora os piscas...

alan4x4
02/05/2005, 22:24
Ojaneri,

Desculpa devo ta sujando seu tópico, mas enxendo assim mesmo :D, existe diferença entre as rangers 2000 para 2001 nas diesel ? abraços... :oops:

ojaneri
03/05/2005, 07:06
Ojaneri,

Desculpa devo ta sujando seu tópico, mas enxendo assim mesmo :D, existe diferença entre as rangers 2000 para 2001 nas diesel ? abraços... :oops:

Pelo que lembro, a diferença maior é que nas 2001 não vem com roda livre, vem tudo ligado. Motor é o mesmo, carroceria é a mesma, farois são o mesmo. Acho que de resto é tudo igual.

w@ldo
03/05/2005, 09:43
A 2000 tmb não tem RL, todas são automáticas a vácuo, o motor tmb é o mesmo, 2.5 TD, só na 2002 as lanternas dianteiras são brancas e as trazeiras fume, fora o motor 2.8 com turbina de geometria variável (TGV) que é uma maravilha!!!

alan4x4
03/05/2005, 10:25
A 2000 tmb não tem RL, todas são automáticas a vácuo, o motor tmb é o mesmo, 2.5 TD, só na 2002 as lanternas dianteiras são brancas e as trazeiras fume, fora o motor 2.8 com turbina de geometria variável (TGV) que é uma maravilha!!!

Olá W@ldo,

As rangers 2001 já tem o farol com lentes das setas (piscas) brancos, não sei a lanterna fumê, mas essa 2001 minha já tem... o volante também é de diferente da minha 2000, acho que é pelo air bag...

abraços...

w@ldo
03/05/2005, 10:32
Se tinha AirBag e a outra não, com certeza tem diferença no volante, agora as lanternas, é certeza, até quando saiu a 2002 (pode ser que a sua é 2001 modelo 2002) a 4 rodas falava das diferenças externas, e uma delas´é a lente das setas dianteiras, lembro que a 2001 que eu tinha, com lentes laranjas eu levei em um auto elétrico e coloquei lâmpadas de dois polos para acender no lugar das lanternas, ficou o bicho, quando troquei pela 2002, não ficava tão legal pois as lentes eram brancas...

w@ldo
03/05/2005, 10:34
Se tinha AirBag e a outra não, com certeza tem diferença no volante, agora as lanternas, é certeza, até quando saiu a 2002 (pode ser que a sua é 2001 modelo 2002) a 4 rodas falava das diferenças externas, e uma delas´é a lente das setas dianteiras, lembro que a 2001 que eu tinha, com lentes laranjas eu levei em um auto elétrico e coloquei lâmpadas de dois polos para acender no lugar das lanternas, ficou o bicho, quando troquei pela 2002, não ficava tão legal pois as lentes eram brancas...

alan4x4
03/05/2005, 10:39
Vale a pena pra quem gosta de tunar ou mesmo colocar uma grade diferenciada em s10, ranger, f1000, dakota e outras é esse site de sampa http://www.americaautofibras.com.br/ - tem caçamba splash, da pra fazer uma loucura nas pick ups...

Luiz Antonio
03/05/2005, 16:44
Se tinha AirBag e a outra não, com certeza tem diferença no volante, agora as lanternas, é certeza, até quando saiu a 2002 (pode ser que a sua é 2001 modelo 2002) a 4 rodas falava das diferenças externas, e uma delas´é a lente das setas dianteiras, lembro que a 2001 que eu tinha, com lentes laranjas eu levei em um auto elétrico e coloquei lâmpadas de dois polos para acender no lugar das lanternas, ficou o bicho, quando troquei pela 2002, não ficava tão legal pois as lentes eram brancas...




exatamente amigo, até 2001 pisca amarelos, 2002 em diante piscas brancos.

[]'s

Edintruder
05/05/2005, 22:55
Mas a maior diferença das 2001 para 2002 é o motorzinho..., a minha eu tirei o lacre e apertei 1 volta na bomba injetora agora de noite! Ficou andando muito!!!, Com a pressão extra da turbina, dei uma esticada na estrada, e em 4a a 3500 rpm soltou a mangueira entre o turbo e o intercooler!!!, parei e arroxei a abraçadeira até tirar água do metal! Agora deve estar com a potência semelhante da 2.8! Vou pôr no lado de uma a qualquer hora para ver como ficou na comparação direta!!! :mrgreen: :!:

w@ldo
06/05/2005, 11:17
Tem uma coisa que muda muito na 2.8, é o TGV - turbina de geometria variavel, que faz com que a 1000 rpm você tenha atuação da turbina, sendo que no motor anterior a turbina começa a atuar com 2500 giros... 8)

Edintruder
07/05/2005, 14:59
A TGV funciona de 1400 Rpm Até 3800 mantendo uma boa estabilidade de pressão, a outra funciona apartir de 1800 e progride até 3500 rpm. A TGV apenas enche mais cedo e permanece constante antes da comum.
Se abrires a bomba, o consumo aumentará, porém a faixa anterior ao funcionamento da turbina melhora muito em torque e apresentas respostas rápidas em rotações de 1000 rpm, ainda não acostumei é quando arranca, ao passar de 1200 rpm em 1a marcha, ela perde aderência e patina muito, tanto asfalto como unistein chega a sair fumaça e pedaços dos pneus :roll: Vou voltar um pouco a regulagem na minha... :o