PDA

Ver Versão Completa : Caixa de Direção do Maverick



Pedro Luiz Cocenza
06/11/2008, 23:51
Por favor quem possui caixa de maveco no Niva e puder postar as fotos da adptação e a maneira que adptou, irá me ajudar bastante, pois tenho uma caixa do maveco v8 e tbém o braço do volante dos Fiat antigos que encaixa certo no braço do volante do Niva. Já li alguns tópicos mas nada esta bem claro. Desejo saber se além da flange que deve ser feita para fixar a caixa e da adptação com solda no braço pitman do Niva, se há necessidade de cortar a parede cortafogo e mudar a possição do servo freio para frente. Podem ser fotos dela já instalada no niva. Valeu. :parede:

Niva 91, Motor AP 1.8 Alcool.

Paranista com orgulho.

Aguinaldo A. Tavares
07/11/2008, 08:01
Meu caro Pedro

Meu Niva está com a caixa do maveco. Não tenho fotos mas posso providenciar. Porém, se voce tem algum $$$ disponível, leve no BIBE. Seus problemas acabaram!!:dance: O cara sabe TUDO de niva. Ele que adaptou a minha. É perfeito. Macia e esterça bem! Se você ainda não tem os dados dele vai lá:
BIBE, rua engenheiro Luiz Augusto Leão Fonseca, 401 Santa Cândida
FONE = 3356-5047.
Ele é bem razoável em questão de preços. Pelo menos nunca me explorou!:mrgreen:
Espero ter ajudado.

Ei? Acho que ano que vem nós vamos se abraçar lá na segundona!!:putz:
Saudações rubro negras!!!:concordo:

Otávio Luiz
07/11/2008, 09:17
Também tenho a caixa do Maverick instalada e gosto bastante, apesar de alguns acharem que ela da muitas voltas de batente a batente...:pensativo:
Se quiser podemos marcar um dia pra você ver "in loco" a instalação, moro no Água Verde e trabalho no Bigorrilho, geralmente venho trabalhar com a viatura.
Ou então vai no Bibe que ele te explica como fazer.
Qualquer coisa avisa aí.:concordo:

Pedro Luiz Cocenza
08/11/2008, 15:33
Valeu camaradas, sei do Bibe, sou cliente tbm, mas to sem grana no momento, vou aguardar o meu 13º para negociar com ele.

Otavio podemos marcar na sequencia, meu email; plcocenza@hotmail.com
:cool:
Aguinaldo acho que não, pelo jeito o paraná vai pra terceira.
[]s
:)

SERGIO MOLLO
08/11/2008, 16:46
Olá Agnaldo ;Voce tem o e-mail do bibi, pra passar pra mim?:concordo:
Abs.
Sergio

Aguinaldo A. Tavares
10/11/2008, 08:09
Caro Sérgio

Tentei conseguir o e-mail do camarada mas não achei.:-( Vou continuar tentando, se eu conseguir te posto!
Braço
Eu

Luciano Jatobá
31/01/2009, 17:52
Fala Galera, esta é a minha primeira mensagem neste grupo, convivo com Nivas já ha algum tempo, mas só agora sou proprietário e tenho bastante dúvidas. Primeiro gostaria de melhorar a direção, colocando a do Maverick. Portanto se alguem tiver fotos e puder me enviar ficarei muito grato. Meu e-mail é : jatobabj@hotmail.com

Leandro Roese
05/03/2009, 15:28
CamaLadas
Estou iniciando a reforma de minha viatura e vou colocar a direção do Maverick.
Se alguem puder enviar fotos das adaptações agradeço... lroese@gmail.com
ps.: não tenho como levar no Bibe pois sou do Rio Grande do Sul.
Valeu a força.

Jfranck
22/06/2009, 20:09
Buenas!

Algum camarada tem fotos da adaptação da caixa de direção do Maverick no Niva?

Abraços,

Jfranck:concordo:

Alexandre Banana
24/06/2009, 18:45
Buenas!

Algum camarada tem fotos da adaptação da caixa de direção do Maverick no Niva?

Abraços,

Jfranck:concordo:
O niva de um amigo está com essa adaptação ... vou tirar fotos esse fds e coloco aqui pra galera.

Eu particularmente não gosto ... aumenta muito o numero de voltas..

buchmann
24/06/2009, 21:39
Comprei um que tem a caixa.. vou ver se acho ela lá no cofre do motor e dai tiro umas fotos e posto aqui..

Chico Almeida
25/06/2009, 21:53
Boa noite amigos da Comunidade Niveira. Quase não posto mensagens mas, sempre que tenho tempo fico bisbilhotando os assuntos e tentando melhorias no meu 95. Agora por exemplo, já preparei o pitman adaptado, assim como o eixo que acopla na barra de direção, mas não tenho ainda o tal flange para fixar a caixa. Alguem teria o esbôço dessa peça??? Desde já agradeço qualquer ajuda!!!
Chicão.

Jfranck
26/06/2009, 08:14
Buenas!
Chico,
Não terias algumas fotos do pitman d do eixo?

Um abraço,

Jfranck:concordo:

Chico Almeida
27/06/2009, 13:34
Boa tarde, JFrank.
Estou providenciando as fotos e posto aqui assim que possível. Vc sabe como é a tal peça que fixa a caixa na carroceria? Uma foto já ajuda!!!
Um abraço.
Chicão.
Niva 95

Chico Almeida
17/11/2009, 13:35
Boa tarde, pessoal.

JFrank, desculpe não ter postado as fotos mas a peça não deu certo:pensativo:. Fiz a soldagem do pitman alinhado e não é bem isso (no chutômetro, sabe como é....!!!). Estou tentando novamente, agora com as duas caixas em mãos e montando num gabarito (acho que desta vez, vai!!!!!), assim que possível vou postar as fotos OK!!!!!!
Mais uma vez, desculpe o mau jeito.

Abraços,:concordo:

Chico Almeida
17/11/2009, 13:40
Pessoal, boa tarde, novamente.

Será que rolaria aquelas fotos prometidas em mensagens anteriores??????
Seria de grande ajuda, acho que pra todos que querem colocar a caixa de Maverick!!!!

Abraços a todos,:concordo:

Chico Almeida
07/12/2009, 01:01
Boa noite, pessoal.

Vamos lá gente, será que não vai pintar aquelas fotos salvadoras sobre a adaptação da caixa do Maveco no Niva!!!!!!!!!!!! Ajudem aí!!!!!!!!!!!

Abraços a todos,:concordo:

Chico Almeida
09/12/2009, 18:14
Boa tarde, pessoal.

Vcs vão me chingar mas, tudo bem......

Vamos lá, pessoal, postem as fotos da adaptação da caixa aí !!!!!!!!!!!!

Abraços a todos

Chico Almeida
11/12/2009, 19:09
Boa noite a todos.

Vocês venceram.....!!!!! Levei meu carro em uma oficina de tornearia e o cara disse que é mole adaptar, então deixei logo lá pra fazer!!!!

Valeu,:concordo:

Chico Almeida
27/01/2010, 00:40
Boa noite a todos.

Vocês venceram.....!!!!! Levei meu carro em uma oficina de tornearia e o cara disse que é mole adaptar, então deixei logo lá pra fazer!!!!

Valeu,:concordo:

Bom dia, pessoal.
Acho que joguei pedra na cruz..... Não é que o torneiro (o único que se dispôz a fazer o serviço!!!) precisou de uma cirurgia e mandou devolver o Niva na minha casa!!!!
Por isso, vou chatear quem tem caixa de Maveco no Niva:
Será que rolaria aquelas fotos prometidas (Não prá mim...) pra eu tentar concluir minha instalação???????????

Desde já agradeço,:concordo:

Pinaudmaster
27/01/2010, 09:11
Chicão,

Entenda isso como um AVISO DIVINO para não instalar essa caixa de direção de Maverick no seu Niva.

Espero ter ajudado ®

Chico Almeida
27/01/2010, 18:10
Chicão,

Entenda isso como um AVISO DIVINO para não instalar essa caixa de direção de Maverick no seu Niva.

Espero ter ajudado ®

Boa tarde, Pinaudmaster.

Rapaz, por que é que todos ficam tão temerosos com esta caixa de direção??? Se for por conta da solda, posso garantir que é MUITO segura, desde que seja feita com critério. Tenho os dois semieixos soldados (instalei as homo internas do Gol!!!) sem nenhum problema até hoje. O cara que fez a soldagem, também fez um teste antes pois eu não estava muito convencido e, ele me provou que se tiver que quebrar, vai quebrar fora da área de solda.
Agora, se for por causa da ginástica pra fazer curvas, aí seria o preço da leveza e maior esterçamento da direção (No meu caso que moro em apartamento, vc pode imaginar o sufoco dentro da garagem com vagas bastante limitadas!!!).
Conta aí....... Bota pra fora todos os seus medos...... ehehehehehe
Brincadeiras à parte, qual seria o calcanhar de Aquiles dessa caixa???
Obrigado pela preocupação e desculpe a brincadeira,:concordo:

Grande abraço,

Pinaudmaster
29/01/2010, 18:38
Boa tarde, Pinaudmaster.

Rapaz, por que é que todos ficam tão temerosos com esta caixa de direção??? Se for por conta da solda, posso garantir que é MUITO segura, desde que seja feita com critério. Tenho os dois semieixos soldados (instalei as homo internas do Gol!!!) sem nenhum problema até hoje. O cara que fez a soldagem, também fez um teste antes pois eu não estava muito convencido e, ele me provou que se tiver que quebrar, vai quebrar fora da área de solda.
Agora, se for por causa da ginástica pra fazer curvas, aí seria o preço da leveza e maior esterçamento da direção (No meu caso que moro em apartamento, vc pode imaginar o sufoco dentro da garagem com vagas bastante limitadas!!!).
Conta aí....... Bota pra fora todos os seus medos...... ehehehehehe
Brincadeiras à parte, qual seria o calcanhar de Aquiles dessa caixa???
Obrigado pela preocupação e desculpe a brincadeira,:concordo:

Grande abraço,


Prezado vizinho,
Já dirigiste algum Niva com caixa de direção de Maverick ?
Eu já. Mais de um, até.

Em geral as pessoas pensam somente em leveza na hora de manobrar, mas esquecem que não é de manobras que vive um carro/jipe, etc, certo ?
IMHO, direção de Maverick em Niva é uma das mais típicas facas de dois legumes que existem.

Cuidado, muito cuidado com a excessiva leveza dessa direção quando em velocidade, principalmente a partir de 80 km/h. Um espirro pode causar um acidente, pois fica extremamente sensível a qualquer movimento do motorista e fica BOBA, de tão leve.
Considero isso perigosíssimo, assustador mesmo.

My 0,02 cents.

Espero ter ajudado ®

carlos nivaranger
11/09/2010, 23:16
Ola Camaradas, Tenho no nivaranger a caixa de direção do Maverick, e ao esterçar a direção para o lado direito, o volante vibra muito e faz barulho,
fui procurar o problema e vi que a barra de direção esta invertida encostando na caixa de marchas, causando o barulho e a vibração, o meca disse que foi colocada assim, porque não é a original; afinal não é plug an play ? Não foi ele que colocou, foi outro meca; é assim mesmo ou o meca bobiou ? Aos camaradas que possuem esta caixa ou experiencias anteriores, po favor respondam, obrigado

Natalha Cardoso
10/01/2012, 11:57
Chicão,

Estava vendo uma citação sua, e me deparei com o que estava precisando saber.
Tenho um Niva e a caixa de direção dele quebrou, e meu mecânico sugeriu essa caixa do Maverick.
Você que tem conhecimento por ter já dirigido um com essa caixa poderia me ajudar nisso? Meu Niva não está com os pneus originais... o que está no dele, são bem maiores...
Mesmo com esses peneus maiores, você acha que realmente a direção fica bem sensível??

Obrigada,
Natalha

rfdex
13/01/2012, 18:36
Chicão,

Estava vendo uma citação sua, e me deparei com o que estava precisando saber.
Tenho um Niva e a caixa de direção dele quebrou, e meu mecânico sugeriu essa caixa do Maverick.
Você que tem conhecimento por ter já dirigido um com essa caixa poderia me ajudar nisso? Meu Niva não está com os pneus originais... o que está no dele, são bem maiores...
Mesmo com esses peneus maiores, você acha que realmente a direção fica bem sensível??

Obrigada,
Natalha

Nathalha, apesar de não estar participando da discussão, vou deixar aqui a minha opinião. Eu tive Niva entre 2001 e 2004 e inclusive rodei com a caixa original e com a caixa de maverick. Hoje tenho um Laika originalíssimo. Olha só, de fato a caixa do maverick cabe, mas não é plug and play. Há de ser adaptada. E muito bem adaptada. Por isso, sugiro que compre alguma solução existente no mercado, ainda que você gaste um pouquinho a mais. Você pagará o preço de comprar algum kit já semi-pronto ou até mesmo pronto e não precisar quebrar a cabeça com peças, mecânicos, experiências, etc. Ou até mesmo a original. No EBAY tem vendedores que anunciam produtos originais bem baratos. Saudações.

Raphael
Brasília-DF