PDA

Ver Versão Completa : Clube Pajero IO/TR4...



Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8

mauarj
06/11/2008, 19:24
Amigos e companheiros de Mitsubichi Pajero IO/TR4, estou criando esse tópico afim de tirarmos dúvidas, vendas de peças, eventos, conhecer novos amigos, fotos dos nossos jipinhos,alterações, mecânica, piadas, montar uns encontros de pajeros IO's/TR4's pelos estados, e, se, conseguirmos, montar um site: clube Pajero IO/TR4.Abraços a todos os companheiros.

brunomattioli
07/11/2008, 10:57
Amigos e companheiros de Mitsubichi Pajero IO/TR4, estou criando esse tópico afim de tirarmos dúvidas, vendas de peças, eventos, conhecer novos amigos, fotos dos nossos jipinhos,alterações, mecânica, piadas, montar uns encontros de pajeros IO's/TR4's pelos estados, e, se, conseguirmos, montar um site: clube Pajero IO/TR4.Abraços a todos os companheiros.

É isso aí Mauarj, parabéns pela iniciativa! Vamos reunir todo mundo aqui!

Abraço

junior.matta4x4
07/11/2008, 10:58
Amigos e companheiros de Mitsubichi Pajero IO/TR4, estou criando esse tópico afim de tirarmos dúvidas, vendas de peças, eventos, conhecer novos amigos, fotos dos nossos jipinhos,alterações, mecânica, piadas, montar uns encontros de pajeros IO's/TR4's pelos estados, e, se, conseguirmos, montar um site: clube Pajero IO/TR4.Abraços a todos os companheiros.

To dentro...sou Roberto, Pajero TR4 2003, preta automática.
Muito legal esse tópico !!
Parabéns !!!
Abraçosss

mauarj
07/11/2008, 11:00
É isso aí Mauarj, parabéns pela iniciativa! Vamos reunir todo mundo aqui!

Abraço

Fala ae Bruno, beleza?!!! heheheh tamu aki tudo mundo junto!! Karacaz o teu TR4 tá igual ao meu; kit 1,5" na suspensão e pneus BFG All terrain 225/75/16, hahahahha, e ae gostou do carro despois que levantou?abs.

brunomattioli
07/11/2008, 11:03
Gostei demais do carro assim! Parece um tratorzinho. Show de bola!

Abraço!

mauarj
07/11/2008, 11:09
To dentro...sou Roberto, Pajero TR4 2003, preta automática.
Muito legal esse tópico !!
Parabéns !!!
Abraçosss

Fala ae Junior, beleza?!!! hehehehehe propaganda é a alma do negócio, hehehehehe, e nosso projeto das proteções, tá de pé? Se ficar legal podemos mostrar aki no forum pros outros companheiros, abs.

mauarj
07/11/2008, 11:13
Gostei demais do carro assim! Parece um tratorzinho. Show de bola!

Abraço!

Ae Bruno tb gostei muito do carro depois que troquei os pneus,mas, já está na minha lista montar um outro jogo de aro/pneus, to pensando em colocar esse modelo aki, hehehehhehehehehe, abs.
http://www.geninhopneus.com.br/index.php?option=content&task=view&id=16&Itemid=2

Eliseu
07/11/2008, 11:48
Tô nessa Mauarj.... IO Aut 2003! Eliseu

Rodrygo
07/11/2008, 12:48
E ae Mauarj.....parabéns pela iniciativa......E na expectativa de um Lift e Pneus BF pra viatura....

Abraços a todos.

Rodrygo Pajero IO

mauarj
07/11/2008, 14:47
Tô nessa Mauarj.... IO Aut 2003! Eliseu

Fala ae Eliseu, pow maneiro vc tb estar por aki, vamos movimentar esse topico, aproveita coloca fotos ae, cada post dá colocar ate 5 fotos, então vamos postar as fotos ae galera sem pena.abs.

mauarj
07/11/2008, 14:50
E ae Mauarj.....parabéns pela iniciativa......E na expectativa de um Lift e Pneus BF pra viatura....

Abraços a todos.

Rodrygo Pajero IO

Fala ae Rodrigo, bom ver os campanheiros aparecem por aki, pow faz o lift sim, fiz o meu e é só alegrias, num esbara em quase nada nas trilhas com erosões brabas, mas já penso em aumentar e estamos pensando(eu e Um amigo daki do RJ mesmo) de fazermos esses kits de varias medidas, ou ate projetar algo mais... vamos ver, grande abraço.

skalinowski
07/11/2008, 15:10
Pessoal,

muito bom esse tópico. Espero que consigamos bons proveitos.

Eu tou com uma Pajero iO 2000 por enquanto toda original,
só coloquei pneus Pirelli Scorpion ATR.

Já vou começar perguntando. Qual óleo vocês usam e com que
frequencia trocam?

Abraços,
Sascha

Bailune1
07/11/2008, 15:12
Fala Marcos,

Agora ficou ainda melhor, porque assim a gnt concentra as informações em um tópico!!!!

VLW!!!

mauarj
07/11/2008, 15:16
Pessoal,

muito bom esse tópico. Espero que consigamos bons proveitos.

Eu tou com uma Pajero iO 2000 por enquanto toda original,
só coloquei pneus Pirelli Scorpion ATR.

Já vou começar perguntando. Qual óleo vocês usam e com que
frequencia trocam?

Abraços,
Sascha

Fala ae Sascha beleza?!!! vi teu IO nas fotos do passeio que teve na areia, de Niteroi à Arraial do Cabo, ta lindo teu IO!Posta fotos aki no tópico.
Respondendo a sua pergunta, qnd peguei meu TR4, na 1° semana já troquei o óleo do motor e coloquei o recomendado pela mit, no caso, só escolhi a marca, coloquei o castrol magnateck, que é semi-sintético.breve teremos um companheiro de TR4 que estará vendendo óleos mais baratos, aki pro Rio de Janeiro, aguardem.abs.

mauarj
07/11/2008, 15:19
Fala Marcos,

Agora ficou ainda melhor, porque assim a gnt concentra as informações em um tópico!!!!

VLW!!!

Grande Felipe Bailune!!! Meu mestre, meu ídolo!!! Que bom que apareceu por estas bandas, sua experiencia sempre é bem vinda.abs.

Eldon
07/11/2008, 19:05
Galera,

Já existe um tṕico específico para TR4 com centenas de mensagens.

É este aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34154 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34154) ,
que inclusive foi aberto por este que está escrevendo. :dance:

Mas mesmo assim, bela iniciativa MauaRJ, também quero compartilhar informações neste tópico. Só fico preocupado em discutirmos as mesmas coisas já discutidas no tópico supracitado.

Abraço a todos

freitasjr
07/11/2008, 20:54
Pessoal,

muito bom esse tópico. Espero que consigamos bons proveitos.

Eu tou com uma Pajero iO 2000 por enquanto toda original,
só coloquei pneus Pirelli Scorpion ATR.

Já vou começar perguntando. Qual óleo vocês usam e com que
frequencia trocam?

Abraços, Sascha


Olá Skalinowski, é sempre recomendado colocar o óleo indicado pelo fabricante do veículo, que no caso da Pajero TR4/iO é o Castrol Magnatec ou o Castrol SLX.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

jrmotta
07/11/2008, 20:58
Salve, Marcos!!

Parabéns pela iniciativa.
Que história é essa de projeto das proteções? Conta mais para a gente.

Abraço,

João Ricardo.
TR4 08 - Prata

MANFREDI
08/11/2008, 09:59
All. também estou me incluindo nesta lista.

Colhendo informações para o lift, os pneus ainda são os Pirelli originais que ainda estão bons.

Meu carro tá com 25000km. Gasolina, Automática. 2006, Prata.

Rodrygo
08/11/2008, 10:30
Pode ter certeza que estou doido pra colocar uns BF e fazer o Lift, mas semana passada o dinheiro destinado a tal, foi para arrumar a besteira que o antigo proprietário da minha IO fez...e fica tb a dica para ng mais ter esse problema, já que vi a dúvida sobre qual Óleo usar. O antigo proprietário misturou Óleo sintético com Mineral, foi formando Borra....e minha Bomba de Óleo foi pro Vinagre...e só ai foi 2mil pra casa do chapéu, fora anéis, casquilhos...... Mas vamo indo....a hora q der vamo melhorandor a IO !!! Abraços


Fala ae Rodrigo, bom ver os campanheiros aparecem por aki, pow faz o lift sim, fiz o meu e é só alegrias, num esbara em quase nada nas trilhas com erosões brabas, mas já penso em aumentar e estamos pensando(eu e Um amigo daki do RJ mesmo) de fazermos esses kits de varias medidas, ou ate projetar algo mais... vamos ver, grande abraço.

Marcão pqdt
08/11/2008, 16:22
Falae Marcos,
Achei excelente a iniciativa desse tópico, e vou dar a minha sugestão, já que se trata de um "clube" que além de tratarmos assuntos de interesse técnico, relativo as nossas viaturas, não esqueçamos também da parte social da coisa, organizando passeios, confraternizações e encontros, como você sabe estive recentemente na Mini expedição Visconde de Mauá organizada pelo Soldier, lá de São Paulo, e foi excelente. Nós aqui do Rio bem que poderiamos pensar em coisa parecida organizando uns comboios para cidades históricas ou turísticas de vez em quando, trilhas agente acha fácil aqui no forum, que tal procurarmos unir aventura, cultura e lazer, claro que com um pouco de adrenalina de vez em quando.

Syd
08/11/2008, 19:11
Comprei na MercadoCar em Guarulhos-SP o Castrol Magnatec 10W40 por R$ 23,90, acho que tá bom preço. Eu troco a cada 5.000 km.

Rodrigo Nobre
08/11/2008, 20:45
Pessoal, gostei do tópico pq além de falar das TR4, inclui as IO, que pelo que procurei no site não há nada muito específico.
Queria saber as opniões de vocês sobre a IO. Estou pensando em comprar um 4x4 e estou em dúvida entre o Vitara (modelo antigo 2 portas) ou uma IO. Acontece que andei na IO de um amigo esses dias e achei bem legal o carro! Mas entendo muito pouco sobre 4x4 e minha experiência se resume a passeios pela praia ou nas dunas do Ceará na Pajero Full do meu pai. Coisa leve. Então queria saber dos companheiros que tem mais expeiencia o que acham da Pajero IO. Saber se vale a pena comprar uma IO e quais os pontos positivos e negativos do carro? Tipo...motor, transmissão, suspensão, manutenção...essas coisas! Minha intenção é usar na cidade e fazer umas trilhas leves nos finais de semana.

Valeu galera!!

Marco-Maga
09/11/2008, 19:01
Pessoal, gostei do tópico pq além de falar das TR4, inclui as IO, que pelo que procurei no site não há nada muito específico.
Queria saber as opniões de vocês sobre a IO. Estou pensando em comprar um 4x4 e estou em dúvida entre o Vitara (modelo antigo 2 portas) ou uma IO. Acontece que andei na IO de um amigo esses dias e achei bem legal o carro! Mas entendo muito pouco sobre 4x4 e minha experiência se resume a passeios pela praia ou nas dunas do Ceará na Pajero Full do meu pai. Coisa leve. Então queria saber dos companheiros que tem mais expeiencia o que acham da Pajero IO. Saber se vale a pena comprar uma IO e quais os pontos positivos e negativos do carro? Tipo...motor, transmissão, suspensão, manutenção...essas coisas! Minha intenção é usar na cidade e fazer umas trilhas leves nos finais de semana.

Valeu galera!!

Olá Rodrigo, quando estava procurando uma viatura,tb estava com muitas duvidas,entre a Mit e os Suzuki, andei nos dois, gostei dos dois, mas o que mais me adaptei foi num Gran Vitara 5p, vc podia colocar esta opção na sua lista, alem de ter o de 3p tem tb o de 5p, tanto os vitaras, quanto os gran vitara, Io e tr4 são carros ótimos, vai de vc andar e sentir qual deles te satisfaz mais em questão de carro e preço.Cada um deles tem seus pros e seus contras....dá um pulo lá no topico dos suzuki´s e pegue informações tb.

PS:Mauarj ,Parabens pela iniciativa do clube dos TR4 e IO, se quiser umas ideias visite o Clube das Tracker e GV.Afinal somos uma familia só dos 4X4.
www.clubedotracker.com.br (http://www.clubedotracker.com.br)

Abs.

Eliseu
10/11/2008, 09:08
Vai de IO/TR4 que vc não vai se arrepender... Abs!

edilsoneras
10/11/2008, 21:06
Pessoal,

Otima iniciativa!! Espero poder contribuir de alguma forma.

Abraço a todos,

jfarias
11/11/2008, 00:12
Excelente tópico, estavamos precisando de um tópico desses. Parabéns!

Tenho uma Pajero IO 2001, no que puder ajudar, farei com prazer.

Abraço a todos.

jfarias

alyneseveriano
11/11/2008, 12:56
Olaa...
estou postando pela primeira vez
eu e meu marido compramos ontem uma Tr4 2005 automatica aqui em Natal-RN
queremos algumas dicas do tipo
o estribo.. ( o lugar que coloca o pé p subir né) ta meio enferrujado.... vale a pena pintar??
fico no aguardo
abraços


ps: me indicaram fazer uma geral nela.. uma inspeçao
troca de oleo.. do filtro...

Indicam mais alguma coisa??
alguem tem indicacoes em NATAl-RN

ale_ralves
11/11/2008, 15:10
Bom tópico.
Vou dar minha pequena contribuição por hora...
O pessoal que estiver sem paciência de ir ou disposição de pagar o que as autorizadas MIT cobram podem usar nas suas IO's:
1 - Filtro de óleo FRAM PH5949, mesmo de motores fire da Fiat (palio, uno, etc...)
2 - Farol de milha da Ecosport, tem mesmo diâmetro e profundidade, necessita apenas adaptar furaç~es e chicote, pois usa lâmpada HB4.

[]'s

PAULO HENRIQUE P CARVALHO
11/11/2008, 15:16
onde encontrar bagageiro do tr sem ser na consecionaria grato p.c:-D

ale_ralves
11/11/2008, 17:05
onde encontrar bagageiro do tr sem ser na consecionaria grato p.c:-D

Dá uma olhada no Action, é da KEKO, que tem representantes aí no DF, o incoveniente é que tem que furar o teto.

http://www.keko.com.br/produtos_novo/index.php?lang=br

Celso Pajero
11/11/2008, 20:16
Dá uma olhada no Action, é da KEKO, que tem representantes aí no DF, o incoveniente é que tem que furar o teto.

http://www.keko.com.br/produtos_novo/index.php?lang=br


Ale...

Boas...

Além de furar o teto... este bagageiro não fica muito alinhado com a lateral do carro... não é muito paralelo... fica estranho olhando de cima...!
Fora que não aguenta quase nada de peso...

Vale a pena dar uma garimpada em algum desmanche para achar uma original porém sem a facada da Mit....

Abraços...

mauarj
11/11/2008, 22:40
Bom tópico.
Vou dar minha pequena contribuição por hora...
O pessoal que estiver sem paciência de ir ou disposição de pagar o que as autorizadas MIT cobram podem usar nas suas IO's:
1 - Filtro de óleo FRAM PH5949, mesmo de motores fire da Fiat (palio, uno, etc...)
2 - Farol de milha da Ecosport, tem mesmo diâmetro e profundidade, necessita apenas adaptar furaç~es e chicote, pois usa lâmpada HB4.

[]'s

Fala ae brother, muito legal essas combinações de outros carros, acho que esta parte do forum vai ser muito proveitosa para nós companheiros de mit IO/TR4, valewww ae brother.

Rodrygo
12/11/2008, 13:19
Pessoal estou a procura de um Apoio de Braço para minha IO, pois é bem melhor para dirigir carro automático com esse apoio central... Quem souber onde encontrar e puder postar.....Valeu!!!

mauarj
12/11/2008, 16:37
Pessoal estou a procura de um Apoio de Braço para minha IO, pois é bem melhor para dirigir carro automático com esse apoio central... Quem souber onde encontrar e puder postar.....Valeu!!!

Fala ae Rodrygo, karaz, eu vi um anuncio desses apoios no meu orkut, era uma firma, e até que me pareceu legal,mas, acho que atrapalha a troca de marchas 4x4, vou ver o link e colo aki, abs.

edilsoneras
12/11/2008, 17:14
Pessoal,

Alguem sabe de algum fornecedor de proteção para caixa de cambio e de tração para TR-4 2007? :pensativo:

Abraço,

mauarj
12/11/2008, 17:37
Pessoal,

Alguem sabe de algum fornecedor de proteção para caixa de cambio e de tração para TR-4 2007? :pensativo:

Abraço,
Fala ae amigo Edilson, em breve eu e uns amigos aki do rio de janeiro estaremos projetando e construindo essas proteções.abs.

AACL
12/11/2008, 18:02
Senhores,

Alguém sabe se existe bagageiro do tipo das land rovers para adaptar no rack original da TR4 Flex?

Vi no salão do automóvel um acessório desse tipo apra o Troller (uma espécie de cesta que vai fixada no rack).

Abs

Lindóia

mauarj
12/11/2008, 18:06
Senhores acabei de ter uma noticia muito ruim, e ainda num acreditando .domingo entrei num lamaçal e qnd sai(sozinho), deixei o carro ligado, qnd voltei uns 10 minutos depois percebi que luz de óleo estava acesa direto, desliguei a chave e mexi pra cá e pra lá, e nada, decidi ser rebocado pra fora da trilha ate a rodovia, chamei o guincho, e levei o carro pra casa, levando pro mecanico na segunda.Hoje ele me liga disse que fez todos os testes e foi confirmado que a bomba de óleo fi pro saco, pergunta:
-Já aconteceu algo parecido com vc's oou com alguem que conhecem?
-Sabem de alguma loja importadora que não seja a mit?
Mão-de-obra: R$500,00
Bomba de óleo(mit): R$1836,00
Juntas:R$ ?

Lucão Magalhães
12/11/2008, 18:25
Pessoal estou a procura de um Apoio de Braço para minha IO, pois é bem melhor para dirigir carro automático com esse apoio central... Quem souber onde encontrar e puder postar.....Valeu!!!


Oi Rodrigo tudo bem? Também já procurei bastante... encontrei este http://www.001shop.com.br/lojas/artefactum/tipodeproduto.asp?tp=18&cat=Pajero+TR%2D4&an=Mitsubishi&inf=11

Abs

mauarj
12/11/2008, 18:32
Oi Rodrigo tudo bem? Também já procurei bastante... encontrei este http://www.001shop.com.br/lojas/artefactum/tipodeproduto.asp?tp=18&cat=Pajero+TR%2D4&an=Mitsubishi&inf=11

Abs
Pow era essa firma mesmo que eu estava falando, obrigado ae amigo Lução Magalhães. Rodrygo, era esse mesmo o qual falei, só acho que vc deveria avaliar se essa peça num vai atrapalhar na troca de marcha 4x4, abs.

Rodrygo
12/11/2008, 19:38
Oi Rodrigo tudo bem? Também já procurei bastante... encontrei este http://www.001shop.com.br/lojas/artefactum/tipodeproduto.asp?tp=18&cat=Pajero+TR%2D4&an=Mitsubishi&inf=11

Abs

Fala Lucão.....Acho q é o mm q estao vendendo no ML.....vc comprou esse apoio de braço? Sabe se atrapalha a troca do 4x4?
Valeu....

Rodrygo
12/11/2008, 19:59
Senhores acabei de ter uma noticia muito ruim, e ainda num acreditando .domingo entrei num lamaçal e qnd sai(sozinho), deixei o carro ligado, qnd voltei uns 10 minutos depois percebi que luz de óleo estava acesa direto, desliguei a chave e mexi pra cá e pra lá, e nada, decidi ser rebocado pra fora da trilha ate a rodovia, chamei o guincho, e levei o carro pra casa, levando pro mecanico na segunda.Hoje ele me liga disse que fez todos os testes e foi confirmado que a bomba de óleo fi pro saco, pergunta:
-Já aconteceu algo parecido com vc's oou com alguem que conhecem?
-Sabem de alguma loja importadora que não seja a mit?
Mão-de-obra: R$500,00
Bomba de óleo(mit): R$1836,00
Juntas:R$ ?

Fala Marcos.....

Que B..... faz e semanas.....fui pra Visconde de Maua no Rio....subindo a serrinha ja la em VdM...minha Luz do oleo comecou a piscar...parei verifiquei nivel de oleo....se o oleo estava subindo pra parte de cima do motor...tudo normal...entao resolvi seguir com ela piscando. Fomos pras cachoeiras no sabado e no domingo.....e a luz continuava piscando, porem tudo normal....desconfiamos da cebolinha....e segui em frente.....no Domingo na volta....andei 100km na Dutra, ate q meu motor comecou a bater....chamei o guincho e mandei pra retifica. No dia seguinte o cara me ligou....a bomba de oleo foi pro vinagre, misturaram oleo sintetico com mineral e formou borra ate entupir a bomba. Preju de 4.300,00'.....Ele encomendou as peças da importadora Dom Bosco. Foi trocado...jg de Junta, Bronzina de biela e mancal, aneis, bomba de oleo (1700), oleo, filtro, 1 pistao e retifica do vira, 1 biela.....MO 450,00. Qq coisa da um toque.....Abraços e boa sorte !!!

ale_ralves
12/11/2008, 20:05
Alguém aí já importou peças pro motor da IO? Me parece que é o mesmo motor do Mitsubishi Mirage que roda no EUA (motor 4G93).
Tô pensando seriamente em fazer isso. Como nunca fiz, devo começar devagar; com uma correia dentada. Como não conheço as marcas de boa qualidade estrangeiras, penso em pegar a mais cara, que, em tese, é a melhor. O impressionante é que essa mais cara sai a US$ 45. Na concessionária MIT a correia fica em R$ 320.
O legal tb, é que como custa menos US$ de 50, não incide imposto de importação.

Seriam essas aqui, as correias em questão:
http://www.thepartsbin.com/catalog/?N=4294966153&Nr=OR(AND(make:Mitsubishi,model:Mirage,year:2002), AND(universal:1))&Vi=1676%2011328%204294965147&y=2002&mk=Mitsubishi&md=Mirage

http://www.carpartsmit.com/search/?D=timing+belt&Ne=4&Ntt=timing+belt&Dx=mode+matchallpartial&Ntk=Main&Ntx=mode+matchallpartial&N=1676+4294965147+11328&Nty=1

[]'s

Lucão Magalhães
12/11/2008, 20:08
Fala Lucão.....Acho q é o mm q estao vendendo no ML.....vc comprou esse apoio de braço? Sabe se atrapalha a troca do 4x4?
Valeu....


Oi Rodrigo não comprei não... estou querendo comprar.
Se atrapalha eu não sei, vendo pelas fotos parece que não, mas olhando no carro e imaginando o encosto ali,acho que deva atrapalhar sim.
Mas mesmo que atrapalhe um pouco para engatar o 4x4, penso em comprar pois a instalação é simples e pode ser retirado quando quiser.. assim usaria o encosto no dia a dia para andar na cidade e nos fins de semana quando fosse pra trilha, tirava.

abs

edilsoneras
12/11/2008, 20:30
Fala ae amigo Edilson, em breve eu e uns amigos aki do rio de janeiro estaremos projetando e construindo essas proteções.abs.
Mauarj,

Obrigado! Me mantenha informado sobre! Vai ser de fibra ou chapa? Você já tem uma previsão de prazo para comercialização?

Grande abraço,

Rodrygo
12/11/2008, 20:53
Oi Rodrigo não comprei não... estou querendo comprar.
Se atrapalha eu não sei, vendo pelas fotos parece que não, mas olhando no carro e imaginando o encosto ali,acho que deva atrapalhar sim.
Mas mesmo que atrapalhe um pouco para engatar o 4x4, penso em comprar pois a instalação é simples e pode ser retirado quando quiser.. assim usaria o encosto no dia a dia para andar na cidade e nos fins de semana quando fosse pra trilha, tirava.

abs

Fal Lucao....concordo com vc.....estou pensando seriamente em comprar.....quem comprar primeiro posta aki.....um amigo meu disse q da pra colocar aqueles iguais do idea, palio adventure adaptado no banco. Abracos

mauarj
12/11/2008, 21:15
Fala Marcos.....

Que B..... faz e semanas.....fui pra Visconde de Maua no Rio....subindo a serrinha ja la em VdM...minha Luz do oleo comecou a piscar...parei verifiquei nivel de oleo....se o oleo estava subindo pra parte de cima do motor...tudo normal...entao resolvi seguir com ela piscando. Fomos pras cachoeiras no sabado e no domingo.....e a luz continuava piscando, porem tudo normal....desconfiamos da cebolinha....e segui em frente.....no Domingo na volta....andei 100km na Dutra, ate q meu motor comecou a bater....chamei o guincho e mandei pra retifica. No dia seguinte o cara me ligou....a bomba de oleo foi pro vinagre, misturaram oleo sintetico com mineral e formou borra ate entupir a bomba. Preju de 4.300,00'.....Ele encomendou as peças da importadora Dom Bosco. Foi trocado...jg de Junta, Bronzina de biela e mancal, aneis, bomba de oleo (1700), oleo, filtro, 1 pistao e retifica do vira, 1 biela.....MO 450,00. Qq coisa da um toque.....Abraços e boa sorte !!!
Fala ae Rodrygo, beleza, que chato a sua cituação, mas, noi meu caso, eu não andei 5 metros, qnd vi a luz parei logo e desliguei o motor, espero que não seja tão grave minha cituação.Manda ae o endereço e tel de onde vc comprou as peças, estou cotando as peças em varios lugares.abs.

J Pinho
12/11/2008, 22:55
Pessoal estou a procura de um Apoio de Braço para minha IO, pois é bem melhor para dirigir carro automático com esse apoio central... Quem souber onde encontrar e puder postar.....Valeu!!!

Rodrygo,

Da um aolhada nesse fabricante. Instalei na minha TR4 e ficou perfeito. caso precise de mais agilidade para o off é só tirar e guardar.
http://www.artefactum.com.br

abraços

J Pinho

J Pinho
12/11/2008, 23:33
Rodrygo,

Da um aolhada nesse fabricante. Instalei na minha TR4 e ficou perfeito. caso precise de mais agilidade para o off é só tirar e guardar.
http://www.artefactum.com.br

abraços

J Pinho

Pessoal, para mais informaçoes neste topico, estou copiando as informaçoes de preparaçao da TR4 para a expediçao transamazonica feita em abril deste ano.

Os detalhes estao no topico mitsubishi - TR4 mandando ver

abraços.

PS Nao consegui colar o topico para acesso direto. se algueSó agora depois de uma semana do termino da Expedição tive condições de parar para da uma olhada por aqui.
Sabem como é, chegada, pepinos, limpesa e revisão da viatura, remontar tudo, retirar equipamentos e barro, muuuuuiiiiiiito barro.

Bem, abaixo relaciono as principais alterções efetuadas na TR4 para a Expedição:

- Lift de 2,5” com calço na dianteria;
- Lift de 3”na trazeira;
- Colocação do guincho Work 9000;
- Confecção do bagageiro;
- Uso de pneus Cross;
- Retirar todos os tapetes;
- Retirar bancos trazeiros
- Proteger, impermeabilizando, todos os módulos sob o banco dianteiro do carona;
- colocar ganchos para telas de proteção e amarração da bagagem;
- Confeccionar central de distribuição de energia para faróis instalados no bagageiro, com tomada para carregador e inversor ligada direto da bateria.

Calço dianteiro feito com chapas e tubo de aço inox na medida do montante da suspensão dianteira.

Molas dianteiras do gol 97 com ar condicionado e base em borracha torneada para base inferior com 1”, com alongamento interno para o batente superior calçar quando compressão total da mola. ( caso contrario, pelo alongamento do curso, o calço perderia a função de amortecer, pois não alcançaria a base original)


Confecção da base para o guincho e suportes para instalar no chassi, sem retirar o para choque plástico, e bola de apoio para reboque com cambão ou cinta.


Bagageiro confeccionado em tubo de seção quadrada, soldado com solda mig e pintura texturizada, com base para 03 pneus presos por parafuso, suporte para 02 galoes de 30 litros de combustível, 04 farois de milhas dianteiros e 01 farol trazeiro de apoio.
Inicialmente o bagageiro foi preso na capota nos suporte originais da TR4. Porem, ficou trepidando e certamente iria trincar durante o percurso, o que me fez resolver prende-lo diretamente na capota, usando os trilhos de suporte. Esta solução proporcionou grande tranqüilidade, pois os pneus ficaram fixos, não apresentando problemas durante toda a expedição, e de certa forma dando mais dureza ao monobloco, pois são seis pontos de fixação no teto.

Registrar a competência e dedicação da oficina do Milton em João Pessoa, que trabalhou comigo até madrugada de alguns dias para encontrar soluções nas adaptações.

Pneus cross.

Montados em roda aro 15 da ranger, precisou apenas de pequena alteração no off set das dianteiras por conta das pinças do freio.

Foram acomodados 03 no bagageiro e 01 no local do suporte.

Tapetes

A retirada dos tapetes foi providencial, pois evitou o cuidado (impossível), com não sujar ou molhar.

Banco trazeiro

Como não iriam ser usados, preferi retirar o encosto e base do banco trazeiro, visando melhor acomodar toda a bagagem, que calculo em aproximadamente 300 quilos, fora o peso do bagageiro, pneus cross e combustível extra( 60 litros ).

Proteção dos módulos

Os módulos da CA e do Air bag, ficam localizados embaixo do banco do carona e são vulneráveis a qualquer água que entre no veiculo. Para evitar problemas, retirei os módulos de suas bases e protegi com plástico e silicone, de forma que, caso houvesse inundação os mesmos estariam minimamente protegidos.

Esta proteção foi providencial, pois como passamos por trechos com quase um metro de profundidade, entrou água pelas borrachas das portas, e como a TR4 é monobloco, o piso é mais fundo do que as travessas laterais, impedindo a saída da água. Tive água dentro do salão sem problemas com os módulos.

Central de distribuição de energia

Para alimentar os faróis do bagageiro e tomada de força, projetamos uma central, alimentada direto da bateria, com fusiveis e reles e com interruptores com leds de indicação de ligados. Pela central, podemos ligar separadamente os dois faróis externos do teto, os dois internos do teto, o farol de apoio trazeiro e acessórios na tomada de força tipo acendedor.

Todas estas modificações foram feitas na Oficina do Milton em João Pessoa, que tem todas as especificações técnicas dos calços da suspensão, do suporte do guincho e do bagageiro.

Abraços a todos

Julio Pinho
__________________
J Pinho João Pessoa PB
XJ 97 Preta
ZJ 98 Preta
TR4 2006 Preta
juliopin100757@hotmail.com
m quizer faca o favor de colar o link.

Celso Pajero
13/11/2008, 07:07
Alguém aí já importou peças pro motor da IO? Me parece que é o mesmo motor do Mitsubishi Mirage que roda no EUA (motor 4G93).
Tô pensando seriamente em fazer isso. Como nunca fiz, devo começar devagar; com uma correia dentada. Como não conheço as marcas de boa qualidade estrangeiras, penso em pegar a mais cara, que, em tese, é a melhor. O impressionante é que essa mais cara sai a US$ 45. Na concessionária MIT a correia fica em R$ 320.
O legal tb, é que como custa menos US$ de 50, não incide imposto de importação.

Seriam essas aqui, as correias em questão:
http://www.thepartsbin.com/catalog/?N=4294966153&Nr=OR(AND(make:Mitsubishi,model:Mirage,year:2002), AND(universal:1))&Vi=1676%2011328%204294965147&y=2002&mk=Mitsubishi&md=Mirage

http://www.carpartsmit.com/search/?D=timing+belt&Ne=4&Ntt=timing+belt&Dx=mode+matchallpartial&Ntk=Main&Ntx=mode+matchallpartial&N=1676+4294965147+11328&Nty=1

[]'s

Ale...

Boas...

Não sei se é o mesmo motor... me parece que sim.... tenho este manual em ingles do motor da IO gasolina.... verifique se é o mesmo que procura.... depois dá um toque... que pode ser de grande ajuda ter um motor equivalente nos EUA....

Abraços

MANFREDI
13/11/2008, 10:24
Parabens Pinho pelo passeio e pela preparação bem feita da TR.

Alguem tem manual mecanico da TR4 com motor 2.0 16v, ou sabe onde baixar?

Obrigado

Rodrygo
13/11/2008, 11:23
Rodrygo,

Da um aolhada nesse fabricante. Instalei na minha TR4 e ficou perfeito. caso precise de mais agilidade para o off é só tirar e guardar.
http://www.artefactum.com.br

abraços

J Pinho

Valeu Pinho.....é o mesmo q o colega postou aqui, mas como já colocou, é bom saber como fica......Valeu

Abraços

Rodrygo
13/11/2008, 12:13
Fala ae Rodrygo, beleza, que chato a sua cituação, mas, noi meu caso, eu não andei 5 metros, qnd vi a luz parei logo e desliguei o motor, espero que não seja tão grave minha cituação.Manda ae o endereço e tel de onde vc comprou as peças, estou cotando as peças em varios lugares.abs.


Então...quem encomendou as peças foi o dono da Retífica, eu mm nem conhecia a Dom Bosco, mas procurei no Google e achei esse telefone, vê se é e se tem as Peças q precisa.

http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/enderecos_empresariais/4N8NKCX8/dom_bosco_distribuidora_de_pecas_para_motores.html

Abraços

Paraty
13/11/2008, 12:48
Falae Marcos,
Achei excelente a iniciativa desse tópico, e vou dar a minha sugestão, já que se trata de um "clube" que além de tratarmos assuntos de interesse técnico, relativo as nossas viaturas, não esqueçamos também da parte social da coisa, organizando passeios, confraternizações e encontros, como você sabe estive recentemente na Mini expedição Visconde de Mauá organizada pelo Soldier, lá de São Paulo, e foi excelente. Nós aqui do Rio bem que poderiamos pensar em coisa parecida organizando uns comboios para cidades históricas ou turísticas de vez em quando, trilhas agente acha fácil aqui no forum, que tal procurarmos unir aventura, cultura e lazer, claro que com um pouco de adrenalina de vez em quando.
Boa lembrança Marcão!

Mesmo sendo "primo" eu gostaria de compartilhar esses encontros!

Aos que procuram um 4x4 sugiro uma olhada no que acredito ser realmente o melhor custo/beneficio do mercado: O Galloper. Fui apaixonado por uma Cherokee laredo, mas na busca me deparei com o Galloper... Me pirou o cabeção por 3 semanas... Depois testei esta que comprei!
Recomendo!
E pra quem ainda não sabe, a mecânica é da Pajero na gasolina e da L200 na diesel!

Marcão, nesses encontros têm carvão em brasa com alguma coisa em cima? ;))

freitasjr
13/11/2008, 15:01
Olaa...
estou postando pela primeira vez
eu e meu marido compramos ontem uma Tr4 2005 automatica aqui em Natal-RN
queremos algumas dicas do tipo
o estribo.. ( o lugar que coloca o pé p subir né) ta meio enferrujado.... vale a pena pintar??
fico no aguardo
abraços

ps: me indicaram fazer uma geral nela.. uma inspeçao
troca de oleo.. do filtro...

Indicam mais alguma coisa??
alguem tem indicacoes em NATAl-RN


Olá Alyne, parabéns a vc e seu esposo pela aquisição. Seria interessante que além do óleo do motor e filtro de óleo, trocasse tb o filtro de ar e combustível e checar as pastilhas de freio e líquido de arrefecimento p/ vê se está tudo Ok.

Como a sua é automática é muito importante checar e se necessário, trocar o óleo do câmbio automático, que deve ser feito a cada 40 mil Kilômetros. Veja a quanto tempo atrás o antigo proprietário trocou esse óleo. Um conselho, caso haja a necessidade de troca-lo, ponha somente um igual ou com as mesmas especificações que recomenda o manual.

Tb sou de Natal/RN e adquirir uma TR4 Flex recentemente na troca de uma Pajero Sport a diesel 2002 que eu tinha.
Um bom mecânico aqui em carros 4x4 é o Lito. Qualquer dúvida manda uma Msg ou email: freitasjro@bol.com.br

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Bailune1
13/11/2008, 16:10
Fala Julio Pinho,

Pow fico vendo quase que todos os dias as suas fotos da transamazonica, com certeza ainda vou marcar de ir la o quanto antes.....é o meu sonho....

Pow vi que voce colocou um calço de 2,5" na dianteira, e mola de gol na traseira, a homocinética não ficou forçando muito não, digo isso porque no meu carro ela ja estala bastante em erosões, e olha q meu calço na dianteira tem só tem 2".....Não sei se com o guincho ela ficou mais ou menos na altura do meu carro, ou se voce fez alguma coisa para não forçar muito ela.....

Na traseira, com esta nova mola voce não precisou trocar os amortecedores não, pois ja vi algumas Tr com 3" na traseira que o amortecedor estourou porque ficava dando final de curso toda hora.......digo isso com o carro vazio neh, porque com ela cheia a suspensão fica bem mais baixa....

Vlw e parabéns pelo passeio....e acho q o mais maneiro d tudo foi voce ter ido de Tr4 e ter surpreendido todo mundo.....nas trilhas q eu vou o pessoal ja fica maluco com o carro, imagina nessa expedição!!!!

Abração

J Pinho
13/11/2008, 22:26
Fala Julio Pinho,

Pow fico vendo quase que todos os dias as suas fotos da transamazonica, com certeza ainda vou marcar de ir la o quanto antes.....é o meu sonho....

Pow vi que voce colocou um calço de 2,5" na dianteira, e mola de gol na traseira, a homocinética não ficou forçando muito não, digo isso porque no meu carro ela ja estala bastante em erosões, e olha q meu calço na dianteira tem só tem 2".....Não sei se com o guincho ela ficou mais ou menos na altura do meu carro, ou se voce fez alguma coisa para não forçar muito ela.....

Na traseira, com esta nova mola voce não precisou trocar os amortecedores não, pois ja vi algumas Tr com 3" na traseira que o amortecedor estourou porque ficava dando final de curso toda hora.......digo isso com o carro vazio neh, porque com ela cheia a suspensão fica bem mais baixa....

Vlw e parabéns pelo passeio....e acho q o mais maneiro d tudo foi voce ter ido de Tr4 e ter surpreendido todo mundo.....nas trilhas q eu vou o pessoal ja fica maluco com o carro, imagina nessa expedição!!!!

Abração

Bailune,

Esta preparação fiz especificamente para a Transamazonica. Realmente, nao recomendo para o uso diario pois fica muito alta e muito dura. Na expedição, apesar de ter retirado tudo de dentro do carro, o peso de bagagem , pneus suporte (4 ), guincho , bagageiro etc,
Baixaram mais a suspensao. Hoje mantive apenas o calço da trazeira com 1" .
Quanto ao estalo que voce falou, veja se nao é decorrente das bieletas (tive este problema e depois descobri que eram elas), pois mesmo depois de retirar todo o peso, ainda antes de remontar bancos e parte interna nao apareceu nenhum ruido nem estalo, apenas ficou muito alta e dura.
tambem é necessario refazer a cambagem tanto quando eleva como quando rebaixa.
realmente, sem peso o amortecedor bate no fim do curso, por isso tambem so usei o lift para aexpediçao.

De qualquer forma guardei todo o material e é fácil de recolocar.
Depois da pratica, com 3 horas da pra alterar tudo novamente, menos a cambagem que se for para grandes percursos precisa ser alterada.

Outra dica que melhora muito a performance em trilha e a retitada das bieletas. Aumenta em muito o trabalho da suspensao sem prejudicar a estabilidade. Logico que nao se deve rodar em alta velocidade nem curvas fechadas sem ela.

Quanto a forçar o carro, realmente ja tinha uma boa impressao da TR4, mas na expedição ela surpreendeu pois foi porrada todo o tempo, sem maneirar nada com relação aos outros veiculos.

abraços

Syd
14/11/2008, 01:33
Parabens Pinho pelo passeio e pela preparação bem feita da TR.

Alguem tem manual mecanico da TR4 com motor 2.0 16v, ou sabe onde baixar?

Obrigado
Manfredi, a única coisa que eu encontrei a um tempinho atrás foi neste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25595

Veja se serve.
Abraço

Marcão pqdt
14/11/2008, 09:33
Boa lembrança Marcão!

Mesmo sendo "primo" eu gostaria de compartilhar esses encontros!

Aos que procuram um 4x4 sugiro uma olhada no que acredito ser realmente o melhor custo/beneficio do mercado: O Galloper. Fui apaixonado por uma Cherokee laredo, mas na busca me deparei com o Galloper... Me pirou o cabeção por 3 semanas... Depois testei esta que comprei!
Recomendo!
E pra quem ainda não sabe, a mecânica é da Pajero na gasolina e da L200 na diesel!

Marcão, nesses encontros têm carvão em brasa com alguma coisa em cima? ;))

Bom Dia Galera !

Paraty, também tô nessa intenção, hahaha
E primo pra mim é 4x2, 4x4 é irmão, rsrsrs.

Bailune1
14/11/2008, 09:45
Bailune,

Esta preparação fiz especificamente para a Transamazonica. Realmente, nao recomendo para o uso diario pois fica muito alta e muito dura. Na expedição, apesar de ter retirado tudo de dentro do carro, o peso de bagagem , pneus suporte (4 ), guincho , bagageiro etc,
Baixaram mais a suspensao. Hoje mantive apenas o calço da trazeira com 1" .
Quanto ao estalo que voce falou, veja se nao é decorrente das bieletas (tive este problema e depois descobri que eram elas), pois mesmo depois de retirar todo o peso, ainda antes de remontar bancos e parte interna nao apareceu nenhum ruido nem estalo, apenas ficou muito alta e dura.
tambem é necessario refazer a cambagem tanto quando eleva como quando rebaixa.
realmente, sem peso o amortecedor bate no fim do curso, por isso tambem so usei o lift para aexpediçao.

De qualquer forma guardei todo o material e é fácil de recolocar.
Depois da pratica, com 3 horas da pra alterar tudo novamente, menos a cambagem que se for para grandes percursos precisa ser alterada.

Outra dica que melhora muito a performance em trilha e a retitada das bieletas. Aumenta em muito o trabalho da suspensao sem prejudicar a estabilidade. Logico que nao se deve rodar em alta velocidade nem curvas fechadas sem ela.

Quanto a forçar o carro, realmente ja tinha uma boa impressao da TR4, mas na expedição ela surpreendeu pois foi porrada todo o tempo, sem maneirar nada com relação aos outros veiculos.

abraços

Fala Pinho,

Pow obrigado pela explicação e o bom da Tr4 é que voce levanta ela com poucas modificações, agora ja temos uma especificação para expedição, ou seja carregado e uma para trilhas......

Agora ninguém segura as Tr4 nas trilhas e expedições!!!!!!!!!!!!!!

Quanto as bieletas vou verificar isso com o meu mecanico, porque se for o caso ja peço para tirar logo!!!! (voce chegou a tirar as suas???)

Vlw Abração!!!

Agnus
16/11/2008, 13:35
Legal, estou nessa. Se alguém tiver alguma boa sugestão de oficina geral para uma TR4 2005 em São Paulo, Capital, estou aceitando.

Abs.

Agnus

SidneyMud
16/11/2008, 15:10
e aí All,

sou antigo de Fórum, Jipenet, Jipenet-Off, etc. e também tô por aqui. A frota tá meio grande, incluindo uma TR4 08/8, mecânica, Flex, ainda original e na garantia.

[ ]s SidneyMud - SAMPA - PX2L6215
- CJ-5 68 - "Azulão" - BF-161, 4 marchas, Super Swamper TSL 600 34", Rancho 9000, Powertrax, Work 12.000
- Camper 92 4x4 - "Azulona" - S4T, CL 2615A, XTT 31", LSD traseiro, HS-9500I, Garmin III+
- MIT TR4 08 Flex - Nuvi 750, PX Midland
- XJ 98 - Malbec, Garmin 276C, PX Midland, AT 31"
http://www.sidneymud.com.br
SAMPA: -23º 36´ 53,9" -46º 38´ 02,1"
Ibiraquera: -28º 09´ 12,7" -48º 39´ 29,9"

robertokbc
17/11/2008, 20:51
Senhores,

Alguém sabe informar se existe TR4 a gasolina com controle de tração:?:. E se existe, possui botão liga-desliga no painel:?:

Obrigado a todos

Lucão Magalhães
17/11/2008, 21:29
Oi RobertoKbc, não existe tr4 com controle de tração.

O único off-road da Mitsubishi com controle de tração é a Pajero Full.

abs

Paraty
18/11/2008, 11:07
Amigos,

vou precisar de um jogo de juntas completo para o motor v6 3000 da Pajero-Galloper, alguém pode me indicar um bom lugar para a compra?

Já precisaram trocar a junta que é de aluminio na parte de baixo?

Grato

robertokbc
18/11/2008, 13:02
E aí Lucão, valeu pela informação

Abraço

schio
20/11/2008, 22:09
Um dia eu ainda compro uma pajero sport !!!!
outro sonho meu.

schio
20/11/2008, 22:16
Um dia eu ainda compro uma pajero sport !!!!
outro sonho meu.

Hamilton Dias Junior
21/11/2008, 18:17
Amigos e companheiros de Mitsubichi Pajero IO/TR4, estou criando esse tópico afim de tirarmos dúvidas, vendas de peças, eventos, conhecer novos amigos, fotos dos nossos jipinhos,alterações, mecânica, piadas, montar uns encontros de pajeros IO's/TR4's pelos estados, e, se, conseguirmos, montar um site: clube Pajero IO/TR4.Abraços a todos os companheiros.
Aproveitando a proposta do tópico, quem pode me ajudar a encontrar cilindro de roda da TR4 2003 (tambor), por que na Mit não dá.......R$ 581,00 cada, preciso dos dois, ouvi falar de recuperado, mas.....freio é freio, não dá pra brincar no barranco.

Eliseu
24/11/2008, 16:43
Amigos,
ante o preço (roubo?) do amortecedor traseiro na Mit e não encontrando ele no paralelo aqui na região, parti para outra opção. Tirei um, fui numa loja de amortecedores, comparei e achei o traseiro da L200. Um pouco mais comprido, olhais com um furo/bucha diferente. Solucionado por um torneiro e colocado por R$ 195,00. Resultado: é mais firme que original, melhorando nas curvas. É 2 centímetros mais comprido quando encolhido, mas esticado tem o mesmo comprimento do original. Como vou fazer um lift na suspensão, estou satisfeito com o resultado.

mauarj
24/11/2008, 17:09
Amigos,
ante o preço (roubo?) do amortecedor traseiro na Mit e não encontrando ele no paralelo aqui na região, parti para outra opção. Tirei um, fui numa loja de amortecedores, comparei e achei o traseiro da L200. Um pouco mais comprido, olhais com um furo/bucha diferente. Solucionado por um torneiro e colocado por R$ 195,00. Resultado: é mais firme que original, melhorando nas curvas. É 2 centímetros mais comprido quando encolhido, mas esticado tem o mesmo comprimento do original. Como vou fazer um lift na suspensão, estou satisfeito com o resultado.

Porra Eliseu, tú és foda! é pra isso que serve esse forum!muito legal essa parada, tb To querendo trocar de amortecedor, e, teria mesmo que aumentar a base do mesmo pois já fiz lift de 1,5" e já estou indo pros de 2" então precisaria mesmo de adaptação, valew ae Eliseu, abs.

Rodrygo
24/11/2008, 17:51
Amigos, sabem onde acho a tampa do Radiador da Pajero IO, pois a valvula da tampa do meu radiador quebrou . Ah...e a vareta do nivel do oleo tb. Valeu e abracos....

junior.matta4x4
25/11/2008, 11:51
Fala ae Junior, beleza?!!! hehehehehe propaganda é a alma do negócio, hehehehehe, e nosso projeto das proteções, tá de pé? Se ficar legal podemos mostrar aki no forum pros outros companheiros, abs.

Pow...com certeza !!!!
Tenho uma empresa que trabalha com aço !!! To com projeto para fazer várias proteções para nossas TR's....aos pouquinhos vou colocando por aki !!
Abs

agardim
25/11/2008, 21:07
Pessoal,

As pastilhas de freio da minha TR4 estao no finalmente e preciso trocar urgente.
A concessionaria pediu 330 Reais pela troca das pastilhas. E' tudo isso mesmo? Sera que nao encontro uma pastilha, digamos, generica, mais barata?

Lucão Magalhães
25/11/2008, 22:32
Agardim, acabei de trocar a pastilha da minha tr4 na Mitcar em Belo Horizonte e paguei R$140,00 . Amanhã confirmo o valor na NF.
Mas com certeza é algo em torno desse valor.

abs

mauarj
26/11/2008, 00:33
Pessoal,

As pastilhas de freio da minha TR4 estao no finalmente e preciso trocar urgente.
A concessionaria pediu 330 Reais pela troca das pastilhas. E' tudo isso mesmo? Sera que nao encontro uma pastilha, digamos, generica, mais barata?

Fala ae amigo Agardim, comprei as minhas pastilhas na autorizada aki no RJ foi R$ 119,00, e eu mesmo troquei, nada de mais,mas qualquer mecanico vai te cobrar uns R$50,00 pra trocar, vai na autorizada e compra por lá mesmo, depois leva num mecanico de confiança,abs.

ale_ralves
26/11/2008, 01:13
No Mercado Livre tá por R$ 70.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84148284-pastilha-freio-diant-pajero-iotr4-00-em-diante-_JM

moraespedro
26/11/2008, 10:03
Alguém tem uma referência boa para comprar amortecedores para a pajero io 2000? quero os 4... na versão econômica... rs...

[]s

ale_ralves
26/11/2008, 12:38
Alguém tem uma referência boa para comprar amortecedores para a pajero io 2000? quero os 4... na versão econômica... rs...

[]s


Pode procurar pelos amortecedores da TR4, pq servem na io. O mais barato que já achei aqui no RJ foi R$ 190/cada, dianteiros da COFAP. Os traseiros são mais baratos.

mauarj
26/11/2008, 15:24
Alguém tem uma referência boa para comprar amortecedores para a pajero io 2000? quero os 4... na versão econômica... rs...

[]s

Olá amigo, se vc tiver intenção de fazer lift, um amigo daki do forum, colocou os amortecedores traseiros da L200 na TR4 e disse que esses amortecedores são mais baratos e mais altos(2cm) em relação aos da TR4,ficam mais durinhos e maior estabilidade nas curvas, acho que ele pagou R$195,00 no par.abs.

moraespedro
26/11/2008, 18:43
Na verdade a pajero está original... e pretendo mantê-la assim... para brincar é o troller...

mas agradeço a informação...

ainda espero alguma ajuda sobre o amortecedor original...

malinowski
27/11/2008, 01:42
Na verdade a pajero está original... e pretendo mantê-la assim... para brincar é o troller...

mas agradeço a informação...

ainda espero alguma ajuda sobre o amortecedor original...

Moraespedro,
Ja tentou na revenda?
Recebi as promoções deles e custam 405 os dianteiros e 344 os traseiros no mit kit peças com mão de obra...
Os de vcs se entregaram com qntos km? Os meus tao com 60k e ja perderam aquela pegada de novos! Acho que vou trocar semana que vem.

Celso Pajero
27/11/2008, 07:39
Na verdade a pajero está original... e pretendo mantê-la assim... para brincar é o troller...

mas agradeço a informação...

ainda espero alguma ajuda sobre o amortecedor original...

Pedro...

Boas...

Troquei os amortecedores da IO com 60.000 e poucos... troquei na Mitnorth pelas da TR4 (Cofap - Oriqinais)...segundo eles...tem o mesmo curso do original... já rodei 25.000 com eles e está perfeito....
Nos 4 da TR4 gastei por volta de uns R$ 500,00 ná época... os da IO sairiam por mais de 1.200,00 - valores sem mão de obra....

Abraços....

Marv
27/11/2008, 13:59
Ola Pessoal

Meu nome e Marcos, moro no RJ e recentemente adquiri uma Pajero TR4 AT Long Range.

Estou conhecendo o carro aos poucos e em breve espero conhecer o pessoal e participar dos passeios aqui do forum.

[]'s
Marcos
TR4 AT Long Range 06

mauarj
28/11/2008, 00:26
Ola Pessoal

Meu nome e Marcos, moro no RJ e recentemente adquiri uma Pajero TR4 AT Long Range.

Estou conhecendo o carro aos poucos e em breve espero conhecer o pessoal e participar dos passeios aqui do forum.

[]'s
Marcos
TR4 AT Long Range 06

Fala ae xará, sou o Marcos Theodoro, tb sou da melhor cidade do Brasil, Rio de Janeiro,hehehhehehe.
Pow brother concertesa vamos marcar algo pra reunir o maior numero de Pajeros IO/TR4's que pudermos em algum evento que não seja oficial da Mitsubichi, seria interessante, vamos ir aos poucos mastigando essa ideia, seja bem vindo companheiro de pajero, qualquer duvida estamos por aki, grande abraço.

Sohsten
29/11/2008, 01:30
Tô dentro ! :-D

Também sou da melhor cidade e também comprei minha tr4 a pouco tempo... ainda estou para descobrir do que ela é capaz... mas do pouco que testei, já me animei um bocado... :mrgreen:

Mauá, eu ando lendo muito o fórum e sei que vc sabe das coisas, estava até pra te perguntar: quanto custa e onde encontro alguém para fazer um lift na minha tr4 aqui no RJ ?

Abraços,
Diego.

Doido por uma areia.... :twisted:

mauarj
29/11/2008, 12:53
Tô dentro ! :-D

Também sou da melhor cidade e também comprei minha tr4 a pouco tempo... ainda estou para descobrir do que ela é capaz... mas do pouco que testei, já me animei um bocado... :mrgreen:

Mauá, eu ando lendo muito o fórum e sei que vc sabe das coisas, estava até pra te perguntar: quanto custa e onde encontro alguém para fazer um lift na minha tr4 aqui no RJ ?

Abraços,
Diego.

Doido por uma areia.... :twisted:

Fala ae doido beleza, saber saber mesmo eu sei um pouco, mas, já da pra quebrar o galho, karaz eu comprei meu calço em sampa, mas, se vc esperar mais um poukinho, em breve eu mesmo estarei disponibilizando lift's a partir de 1",1,5",2",2,5",3", e , futuramente e não muito distante proteções de carter, e de câmbio,Só aguardar, e a instalação é por aki mesmo no RJ, nós temos um especialista em suspensões...abs.

mauarj
29/11/2008, 12:55
Tô dentro ! :-D

Também sou da melhor cidade e também comprei minha tr4 a pouco tempo... ainda estou para descobrir do que ela é capaz... mas do pouco que testei, já me animei um bocado... :mrgreen:

Mauá, eu ando lendo muito o fórum e sei que vc sabe das coisas, estava até pra te perguntar: quanto custa e onde encontro alguém para fazer um lift na minha tr4 aqui no RJ ?

Abraços,
Diego.

Doido por uma areia.... :twisted:

Pow beleza que bom vc com vontade de fazer algo que não seja só subir a rampa do Rio Sul, hahahhahaha, me manda seu cell por mp+ email, que assim que tiver algo programado eu ligo, mando email,sinal de fogo, hahhahahahaha, a galera aki no RJ tá crescendo!abs.

ale_ralves
29/11/2008, 13:55
Fala ae doido beleza, saber saber mesmo eu sei um pouco, mas, já da pra quebrar o galho, karaz eu comprei meu calço em sampa, mas, se vc esperar mais um poukinho, em breve eu mesmo estarei disponibilizando lift's a partir de 1",1,5",2",2,5",3", e , futuramente e não muito distante proteções de carter, e de câmbio,Só aguardar, e a instalação é por aki mesmo no RJ, nós temos um especialista em suspensões...abs.

Fala Maua!

Eu tava pensando em dar uma ligada na próxima semana, lá pra Sampa, na Toca do Dino, pra ver uns calços de 45 mm, pra fazer lift na dianteira da minha IO, mas sabendo que vc pretende fazê-los por aqui, talvez espere um pouco mais. Tem um previsão de qdo deve disponibilizar e qto deve custar?

[ ]'s

Silune
30/11/2008, 00:44
Colegas,

Acabo de adquirir uma Pajero IO, 2001. Terei que trocar as palhetas do limpador de parabrisas. Quais os modelos e marcas que usam? Acho que a Bosch é a melhor, não? Ouvi dizer que as palhetas do Fiesta e do Astra servem. Essa informação procede?

Obrigado!!!

André

Pajero IO, 2001.

mauarj
30/11/2008, 08:55
Fala Maua!

Eu tava pensando em dar uma ligada na próxima semana, lá pra Sampa, na Toca do Dino, pra ver uns calços de 45 mm, pra fazer lift na dianteira da minha IO, mas sabendo que vc pretende fazê-los por aqui, talvez espere um pouco mais. Tem um previsão de qdo deve disponibilizar e qto deve custar?

[ ]'s

Fala ae Ale_Ralves bele?!! karaz nesse findi ano tá meio complicado, pois, eu enrolado com alguns assuntos do Jeep Clube Maricá, na qual sou socio,e agora sou tb da organização, sabe como é né? mas acredito que logo agora no inicio de janeiro ja estarei disponibilizando esses calços.abs.

ale_ralves
01/12/2008, 00:29
Colegas,

Acabo de adquirir uma Pajero IO, 2001. Terei que trocar as palhetas do limpador de parabrisas. Quais os modelos e marcas que usam? Acho que a Bosch é a melhor, não? Ouvi dizer que as palhetas do Fiesta e do Astra servem. Essa informação procede?

Obrigado!!!

André

Pajero IO, 2001.


Tem essa não André, qualquer palheta universal cabe, é só ser do mesmo tamanho. Eu mesmo troquei a minha assim que comprei o carro, botei uma daquelas palhetas "made in China" durou 2 semanas. Agora uso da Michelin, muito boa. A Bosch tb é boa.

ale_ralves
01/12/2008, 00:42
Fala ae Ale_Ralves bele?!! karaz nesse findi ano tá meio complicado, pois, eu enrolado com alguns assuntos do Jeep Clube Maricá, na qual sou socio,e agora sou tb da organização, sabe como é né? mas acredito que logo agora no inicio de janeiro ja estarei disponibilizando esses calços.abs.

Blz Mauá. Acho que vou esperar.
Por sinal hj fui fazer uma Senhora Trilha, já tinha feito algumas, mas sozinho, então sempre peguei leve. Hj aloprei. É incrível o quê o câmbio auto, o bloqueio traseiro e pouco peso do carro são capazes de fazer. Passei sem pneus onde Lands Rovers, Jeeps e Rurais altas e com pneuzões não passaram, mas rolou umas pancadas no fundo, então esses calços e as proteções são bem vindas.

mauarj
01/12/2008, 06:19
Blz Mauá. Acho que vou esperar.
Por sinal hj fui fazer uma Senhora Trilha, já tinha feito algumas, mas sozinho, então sempre peguei leve. Hj aloprei. É incrível o quê o câmbio auto, o bloqueio traseiro e pouco peso do carro são capazes de fazer. Passei sem pneus onde Lands Rovers, Jeeps e Rurais altas e com pneuzões não passaram, mas rolou umas pancadas no fundo, então esses calços e as proteções são bem vindas.

Ae Ale pow fiquei com mó inveja(no sentido positivo da palavra) da pintura nova de lama que vc fez, hahahhahahahaha, espero podermos pintar nossos Jipes de lama na próxima juntos, hahahahhahaha, agora fala ae, onde foi essa trilha?abs.

Marv
01/12/2008, 10:17
Fala ae xará, sou o Marcos Theodoro, tb sou da melhor cidade do Brasil, Rio de Janeiro,hehehhehehe.
Pow brother concertesa vamos marcar algo pra reunir o maior numero de Pajeros IO/TR4's que pudermos em algum evento que não seja oficial da Mitsubichi, seria interessante, vamos ir aos poucos mastigando essa ideia, seja bem vindo companheiro de pajero, qualquer duvida estamos por aki, grande abraço.

Fala ai Theodoro

Com certeza vamos marcar algo... Mas ja vou adiantando que so tenho experiencia Off Road em motos !!! :mrgreen:

Nas 4 rodas ainda tenho que aprender muito !!!!



[]'s
Marcos

freitasjr
01/12/2008, 12:49
Blz Mauá. Acho que vou esperar.
Por sinal hj fui fazer uma Senhora Trilha, já tinha feito algumas, mas sozinho, então sempre peguei leve. Hj aloprei. É incrível o quê o câmbio auto, o bloqueio traseiro e pouco peso do carro são capazes de fazer. Passei sem pneus onde Lands Rovers, Jeeps e Rurais altas e com pneuzões não passaram, mas rolou umas pancadas no fundo, então esses calços e as proteções são bem vindas.


Olá Ale_Ralves, vc instalou alguma espécie de bloqueio trazeiro na sua iO, ou vc se enganou na hora de falar bloqueio central ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

ale_ralves
01/12/2008, 19:19
Ae Ale pow fiquei com mó inveja(no sentido positivo da palavra) da pintura nova de lama que vc fez, hahahhahahahaha, espero podermos pintar nossos Jipes de lama na próxima juntos, hahahahhahaha, agora fala ae, onde foi essa trilha?abs.

Hehehe, a pintura ficou bonita mesmo. Todo mundo comenta pelas Ruas qdo vc passa! Mas já tirei a "tinta", nem parece o mesmo carro.
Vamos arrumar uma oportunidade de "pintar" os carros juntos sim, com essa outra galera animada que tá aí.
Essa trilha que fiz foi na verdade um evento de motocross em que eu mais alguns Jeeps queriamos dar um apoio rebocando as motos enguiçadas e coisas do tipo, o caso é que a gente seguia por caminhos um pouco diferentes dos das motos, pois em alguns não tinha espaço pra nós. Mas tinha muuuuita lama e atoleiros enormes e algumas erosões, aí nos empolgamos e foi muito bom. Foi lá pra Baixada Fluminense, na reserva do Tinguá, acho que em Austim.
Semana que vem vai ter um evento de Jeeps, infelizmente acho que não vou poder ir, mas se por acaso chover nos dias anteriores e o trajeto for o mesmo vai estar muito bom com toda certeza. Tá aí em folheto que recebi sobre o evento do dia 07/12.

[]'s

ale_ralves
01/12/2008, 19:30
Olá Ale_Ralves, vc instalou alguma espécie de bloqueio trazeiro na sua iO, ou vc se enganou na hora de falar bloqueio central ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Fala Freitas,
Não me referia ao bloqueio central não, ela tem no eixo traseiro originalmente o que o manual chama de " Diferencial de deslizamento limitado", que pelo que li no próprio manual sobre o funcionamento seria o que chamaríamos de "bloqueio parcial automático". Inclusive descreve um procedimento legal com o freio de mão pra no caso de atolamento vc dar uma travadinha na roda que estiver deslizando menos e acionar o bloqueio.

[]'s

Bailune1
01/12/2008, 20:56
Fala Freitas,
Não me referia ao bloqueio central não, ela tem no eixo traseiro originalmente o que o manual chama de " Diferencial de deslizamento limitado", que pelo que li no próprio manual sobre o funcionamento seria o que chamaríamos de "bloqueio parcial automático". Inclusive descreve um procedimento legal com o freio de mão pra no caso de atolamento vc dar uma travadinha na roda que estiver deslizando menos e acionar o bloqueio.

[]'s

Ale,

Não entendi, no meu carro só tem o bloqueio central....Pelo que voce falou esse bloqueio traseiro impede que a roda que fique no ar patine, é isso??? Nunca ouvi falar desse bloqueio na Pajero Io ou na Tr4.....explica melhor ae!!!!

Vlw!!

ale_ralves
01/12/2008, 21:41
Ale,

Não entendi, no meu carro só tem o bloqueio central....Pelo que voce falou esse bloqueio traseiro impede que a roda que fique no ar patine, é isso??? Nunca ouvi falar desse bloqueio na Pajero Io ou na Tr4.....explica melhor ae!!!!

Vlw!!
Fala Bailune,

Vou pedindo desculpas ao pessoal se tô falando besteira, pois não sou nenhum expert no assunto, mas pelo que sei é o seguinte:

1 - Com relação as Pajeros IO's e TR4 possuirem bloqueio central, na verdade, me parece que o que eles têm de diferente da maioria dos 4x4 é o fato do acoplamento viscoso proporcionar o "não bloqueio" entre os eixos, evitando a chamada "curva freada" o que pode acontecer se vc estiver utilizando a 4HLc ou a 4HLLc, ou seja, seria mais conveniente dizer que o que eles têm de diferente é não ter bloqueio central, eles tem a opção 4H ao contrario da maioria dos 4x4.
2 - Qto ao bloqueio traseiro, no manual do carro descreve o funcionamento conforme disse e que pelo que entendi ele impede isso mesmo da roda que ficar no ar patinar. Agora, não sei se tem diferença entre a IO e a TR4, aqui no manual da IO tá na página 98. Outra dica, seria verificar o óleo indicado para uso no diferencial traseiro, se é óleo específico para diferencial autoblocante.

[]'s

Lucão Magalhães
01/12/2008, 23:57
Oi pessoal blz?
O que a TR4 IO e a FULL tem em vantagem na tração em relação aos outros carros é o sitema SuperSelect, que possibilita andar com o carro com o 4x4 acionado no asfalto sem que aconteça o "arrasto" das rodas externas quando em curva. Quando vc não bloqueia o diferencial central da tr4, IO e Full, cada roda, gira em velocidade independente, ou seja, em uma curva no asfalto onde se tem muita aderência, as rodas internas vão rodar em uma velocidade inferior às rodas externas da curva, impedindo assim o "arrasto" e aumentando a estabilidade do carro.
Já para pisos escorregadios como terra, pedras, ect... temos que ligar o "LOCK" pois como a aderência diminui, é melhor que as 4 rodas girem na mesma velocidade, para que quando em curvas, aconteça o "arrasto" das rodas externas, fazendo com que o carro fique mais travado.
A vantagem de ter um diferencial central nesses carros em relação aos que não tem, é apenas no asfalto! Pois veículos 4x4 que não possuem opção de bloqueio central, não devem usar o 4x4 no asfalto, pois como a aderência é muito grande, acontece o "arrasto" das rodas externas e isso força a homocinetica do carro, além de perder estabilidade em curvas.

Quanto ao bloqueio da roda traseira, na Mit só as L200 possuem. É o R/D Lock. Um botão que fica no painel. Acionado, faz com que o carro transfira a tração lateralmente, de um lado que está sem ou com pouca tração, para a roda do lado contrário que está com maior tração, impedindo assim o famoso "x".

abs

OBS: Em relação à FULL, outra grande vantagem é o controle de tração, item presente apenas em carros acima de R$120.000,00 que eu saiba. Em caso de perda de tração, automáticamente, o carro faz uma "leitura" da(s) roda(s) que está(ão) sem tração e transfere a força para outra(s) com melhor aderência, sendo possível a transferência de até 100% em uma única roda. Evitando assim, desperdício de energia.

mauarj
02/12/2008, 07:50
Oi pessoal blz?
O que a TR4 IO e a FULL tem em vantagem na tração em relação aos outros carros é o sitema SuperSelect, que possibilita andar com o carro com o 4x4 acionado no asfalto sem que aconteça o "arrasto" das rodas externas quando em curva. Quando vc não bloqueia o diferencial central da tr4, IO e Full, cada roda, gira em velocidade independente, ou seja, em uma curva no asfalto onde se tem muita aderência, as rodas internas vão rodar em uma velocidade inferior às rodas externas da curva, impedindo assim o "arrasto" e aumentando a estabilidade do carro.
Já para pisos escorregadios como terra, pedras, ect... temos que ligar o "LOCK" pois como a aderência diminui, é melhor que as 4 rodas girem na mesma velocidade, para que quando em curvas, aconteça o "arrasto" das rodas externas, fazendo com que o carro fique mais travado.
A vantagem de ter um diferencial central nesses carros em relação aos que não tem, é apenas no asfalto! Pois veículos 4x4 que não possuem opção de bloqueio central, não devem usar o 4x4 no asfalto, pois como a aderência é muito grande, acontece o "arrasto" das rodas externas e isso força a homocinetica do carro, além de perder estabilidade em curvas.

Quanto ao bloqueio da roda traseira, na Mit só as L200 possuem. É o R/D Lock. Um botão que fica no painel. Acionado, faz com que o carro transfira a tração lateralmente, de um lado que está sem ou com pouca tração, para a roda do lado contrário que está com maior tração, impedindo assim o famoso "x".

abs

OBS: Em relação à FULL, outra grande vantagem é o controle de tração, item presente apenas em carros acima de R$120.000,00 que eu saiba. Em caso de perda de tração, automáticamente, o carro faz uma "leitura" da(s) roda(s) que está(ão) sem tração e transfere a força para outra(s) com melhor aderência, sendo possível a transferência de até 100% em uma única roda. Evitando assim, desperdício de energia.

Valewwwwwwww ae Lucão, otima explicação, mais um detalhe em que nós companheiros de Pajero IO/TR4 temos de vantagem em relação à outros 4x4 comuns, já sabia sobre esse esquema do acoplamento viscoso para asfalto, e diga-se de passagem, melhora muito a aderencia na chuva.abs.

ale_ralves
02/12/2008, 08:38
Oi pessoal blz?
O que a TR4 IO e a FULL tem em vantagem na tração em relação aos outros carros é o sitema SuperSelect, que possibilita andar com o carro com o 4x4 acionado no asfalto sem que aconteça o "arrasto" das rodas externas quando em curva. Quando vc não bloqueia o diferencial central da tr4, IO e Full, cada roda, gira em velocidade independente, ou seja, em uma curva no asfalto onde se tem muita aderência, as rodas internas vão rodar em uma velocidade inferior às rodas externas da curva, impedindo assim o "arrasto" e aumentando a estabilidade do carro.
Já para pisos escorregadios como terra, pedras, ect... temos que ligar o "LOCK" pois como a aderência diminui, é melhor que as 4 rodas girem na mesma velocidade, para que quando em curvas, aconteça o "arrasto" das rodas externas, fazendo com que o carro fique mais travado.
A vantagem de ter um diferencial central nesses carros em relação aos que não tem, é apenas no asfalto! Pois veículos 4x4 que não possuem opção de bloqueio central, não devem usar o 4x4 no asfalto, pois como a aderência é muito grande, acontece o "arrasto" das rodas externas e isso força a homocinetica do carro, além de perder estabilidade em curvas.

Quanto ao bloqueio da roda traseira, na Mit só as L200 possuem. É o R/D Lock. Um botão que fica no painel. Acionado, faz com que o carro transfira a tração lateralmente, de um lado que está sem ou com pouca tração, para a roda do lado contrário que está com maior tração, impedindo assim o famoso "x".

abs

OBS: Em relação à FULL, outra grande vantagem é o controle de tração, item presente apenas em carros acima de R$120.000,00 que eu saiba. Em caso de perda de tração, automáticamente, o carro faz uma "leitura" da(s) roda(s) que está(ão) sem tração e transfere a força para outra(s) com melhor aderência, sendo possível a transferência de até 100% em uma única roda. Evitando assim, desperdício de energia.

É isso aí. Outra grande vantagem em relação a outros 4x4 acho o fato de se poder engatar a tração com o carro em movimento, até 100 km/h, além das rodas livres automáticas funcionarem sem falhas. Na trilha é um tal do pessoal descer do carro pra ligar e desligar roda livre, e parar pra engatar e desengatar a tração.

Qto a ao bloqueio da roda traseira, scaneei a parte do manual da IO que fala a respeito pro pessoal poder dar uma lida e ver se eu viajei na maionese.

[ ]'s

Lucão Magalhães
02/12/2008, 09:20
Pois é ale_ralves... quando o diferencial central não está bloqueado, o diferencial traseiro faz com o que as rodas tenham aceleração independentes em curvas... acelerando mais a externa e menos a interna, evitando assim o "arrasto" e te "jogando" pra dentro da curva, impedindo que vc saia pela tangente.

Engate da tração da TR4/IO/FULL - Até 100Km/H - Mas lembre-se de tirar o pé do acelerador no momento de engatar. Tire o pé.... engate 4x4... acelere novamente.

abs

ale_ralves
02/12/2008, 11:17
Pois é ale_ralves... quando o diferencial central não está bloqueado, o diferencial traseiro faz com o que as rodas tenham aceleração independentes em curvas... acelerando mais a externa e menos a interna, evitando assim o "arrasto" e te "jogando" pra dentro da curva, impedindo que vc saia pela tangente.

Engate da tração da TR4/IO/FULL - Até 100Km/H - Mas lembre-se de tirar o pé do acelerador no momento de engatar. Tire o pé.... engate 4x4... acelere novamente.

abs

Então Lucão, mas como diz que "o diferencial de deslizamento limitado é aplicado somente no diferencial da roda traseira", então se a função dele é essa mesmo de "fazer com o que as rodas tenham aceleração independentes em curvas... acelerando mais a externa e menos a interna, evitando assim o "arrasto" e te "jogando" pra dentro da curva", então ao utilizar-se a 4H, continua forçando-se as homocinéticas e não evitando o arrasto das rodas dianteiras. Acredito que essa seja a função de um diferencial normal. Qdo eu tinha um CJ e tava equipando ele, já tinha ouvido esse termo de bloqueio de deslizamento limitado como sinônimo do simples bloqueio. No site www.garra4x4.com.br vende o TRPC pra eixo Dana44, por esse nome de bloqueio de deslizamento limitado.

No engate da tração é isso aí, sem esquecer de tirar o pé e também mantendo a direção reta.

[ ]'s

Bailune1
02/12/2008, 11:21
Ale,

É exatamente o que o Lucão falou....eu ja tive uma Pajero Io também....

Ae para os mais fanáticos em trilha, assim como eu, acabei de descobrir que existe a venda bloqueio traseiro para as Pajeros IO e Tr4, e o ARB Airlocker RD05, esse é o modelo....Ele é acionado a ar, o unico porém é o preço que é bem salgado, la fora custa US$ 900,00......mas para quem faz muita trilha da uma diferença grotesca....

Vlw!!!

mauarj
02/12/2008, 11:34
Ale,

É exatamente o que o Lucão falou....eu ja tive uma Pajero Io também....

Ae para os mais fanáticos em trilha, assim como eu, acabei de descobrir que existe a venda bloqueio traseiro para as Pajeros IO e Tr4, e o ARB Airlocker RD05, esse é o modelo....Ele é acionado a ar, o unico porém é o preço que é bem salgado, la fora custa US$ 900,00......mas para quem faz muita trilha da uma diferença grotesca....

Vlw!!!

karai véio já ta pensando em colocar ARB? putz!!! teu TR4 vai subir paredes literalmente, pow , vc já faz milagres sem bloqueio, vai virar um trator,só colocar um arado, uma roçadeira, hahhahahahahaa, abs.

Lucão Magalhães
02/12/2008, 12:28
Então Lucão, mas como diz que "o diferencial de deslizamento limitado é aplicado somente no diferencial da roda traseira", então se a função dele é essa mesmo de "fazer com o que as rodas tenham aceleração independentes em curvas... acelerando mais a externa e menos a interna, evitando assim o "arrasto" e te "jogando" pra dentro da curva", então ao utilizar-se a 4H, continua forçando-se as homocinéticas e não evitando o arrasto das rodas dianteiras. Acredito que essa seja a função de um diferencial normal. Qdo eu tinha um CJ e tava equipando ele, já tinha ouvido esse termo de bloqueio de deslizamento limitado como sinônimo do simples bloqueio. No site www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br) vende o TRPC pra eixo Dana44, por esse nome de bloqueio de deslizamento limitado.

No engate da tração é isso aí, sem esquecer de tirar o pé e também mantendo a direção reta.

[ ]'s

Ale, falei de acordo com o manual postado por vc.
Vou verificar o meu manual e ver se diz a mesma coisa. As informações que recebi até hoje da MIT em relação a tração da tr4, eram de que em 4H as 4 rodas giravam em velocidades independentes... não sei se houve alteração da IO para TR4, mas acredito que não, pois o sitema de tração me parece o mesmo. Ao que me pacere, o manual está mal escrito.
Vou olhar o meu e posto aqui mais tarde.
abs

Eliseu
02/12/2008, 17:46
...... além das rodas livres automáticas funcionarem sem falhas. Na trilha é um tal do pessoal descer do carro pra ligar e desligar roda livre, e parar pra engatar e desengatar a tração......[ ]'s

A minha dúvida é sobre a localização das rodas livres automáticas e o seu acionamento: é junto ao diferencial e o acionamento é por vácuo? Abs

ale_ralves
02/12/2008, 22:53
A minha dúvida é sobre a localização das rodas livres automáticas e o seu acionamento: é junto ao diferencial e o acionamento é por vácuo? Abs

Fala Eliseu,
Dá uma olhada nesse manual de manutenção, principalmente nas páginas 45 e 48, lá tem o esquema direitinho. Mas é isso aí mesmo, fica junto ao diferencial com acionamento à vácuo por solenóide.

[ ]'s

ale_ralves
02/12/2008, 23:03
Ooops, esqueci do manual.

didusrad
02/12/2008, 23:46
Pessoal,
tenho uma IO 2001 e t precisando fazer uma revisãona suspensão...esta começandoi uns "tocs tocs"
Alguem conheçe uma loja boa E barata no rio de janeiro para indicar?

OBRIGADO GALERA....

:D

mauarj
03/12/2008, 06:24
Pessoal,
tenho uma IO 2001 e t precisando fazer uma revisãona suspensão...esta começandoi uns "tocs tocs"
Alguem conheçe uma loja boa E barata no rio de janeiro para indicar?

OBRIGADO GALERA....

:D

Fala ae Didu, beleza?!!! Seja bem vindo por aki, karaz dependendo de onde vc more, é , só me ligar, que te indico um tecnico em suspensão amigo de confiança e com otimo preço, cell: 021 9747 5478/021 78235011-ID: 24*77504 , abs.

Eliseu
03/12/2008, 16:43
Ooops, esqueci do manual.

Duas dúvidas:
1 - Ela só existe do lado direito? Como fica o outro lado?
2 - Todas as IO/TR4 tem?

Vc possui este manual? Pode me mandar por MP? Abraços

Eliseu
03/12/2008, 16:47
Respondendo a mim mesmo, como ela só existe lado direito, o movimento do outro lado, teoricamente, morre no diferencial (conjunto de satélite/planetária). É isso? ABS

Rodrygo
04/12/2008, 10:47
Pessoal, a troca de marchas do Câmbio Automático da minha IO não está tão suave quanto tinha que ser (eu acho!). Quando mudo a alavanca de P para R, D ou 2 por exemplo, ele dá uns trancos. Alguém sabe pq? Teriam como ajudar?! Valeu!!!

Lucão Magalhães
04/12/2008, 10:58
Vc fez troca do óleo da transmissão a cada 40.000Km?

Rodrygo
05/12/2008, 10:29
Vc fez troca do óleo da transmissão a cada 40.000Km?

Eu peguei esse carro faz 3 meses com +/- 86mil KM.

Lucão Magalhães
05/12/2008, 17:53
Então acho que vc deve verificar no manual do proprietário se foi feita a troca do óleo, ou então vá na autorizada MIT e veja pela placa do carro se o antigo proprietário fez as revisões de 40.000Km e 80.000Km lá e se foi trocado o óleo da transmissão.
Caso contrário na dúvida eu não pensaria nem 1/2 vez... trocaria todos os fluídos do carro, inclusive da transmissão. Vai que o antigo proprietário era descuidado com o carro e nunca trocou o óleo da transmissão que bem caro. Principalmente porque se vc vai vender um carro e está chegando perto da revisão, porque gastar R$ com a revisão pro novo proprietário.
Óleo é muito sério! Use apenas os recomendados e troque conforme indicação do manual.
O óleo do motor eu troco a cada 5.000Km e o filtro a cada 10.000Km.
abs

Celso Pajero
07/12/2008, 08:15
Boas a todos....

Estou pasmo com os efeitos da crise sobre os preços dos carros....

Ontem estive em uma concessionária VW em Sampa onde tem uma TR4 05/05 mec com 52.000 km... por apenas - R$ 35.500,00

Em outra revenda uma IO 2000/2000 Aut - por (pasmem) - R$ 24.000,00

Ofereceram na minha - IO 2001/2001 Mec - incríveis - R$ 18.000,00

Quem tiver com grana à vista sem ter q colocar carro no rolo... é um ótimo momento de comprar... pois tem muita loja ¨dando¨ os carros...

Abraços...

Rodrygo
08/12/2008, 11:46
Então acho que vc deve verificar no manual do proprietário se foi feita a troca do óleo, ou então vá na autorizada MIT e veja pela placa do carro se o antigo proprietário fez as revisões de 40.000Km e 80.000Km lá e se foi trocado o óleo da transmissão.
Caso contrário na dúvida eu não pensaria nem 1/2 vez... trocaria todos os fluídos do carro, inclusive da transmissão. Vai que o antigo proprietário era descuidado com o carro e nunca trocou o óleo da transmissão que bem caro. Principalmente porque se vc vai vender um carro e está chegando perto da revisão, porque gastar R$ com a revisão pro novo proprietário.
Óleo é muito sério! Use apenas os recomendados e troque conforme indicação do manual.
O óleo do motor eu troco a cada 5.000Km e o filtro a cada 10.000Km.
abs

Valeu Lucão vou ver isso o mais rápido!!!

Obrigado e Abraços:concordo:

Rodrygo
08/12/2008, 11:49
Boas a todos....

Estou pasmo com os efeitos da crise sobre os preços dos carros....

Ontem estive em uma concessionária VW em Sampa onde tem uma TR4 05/05 mec com 52.000 km... por apenas - R$ 35.500,00

Em outra revenda uma IO 2000/2000 Aut - por (pasmem) - R$ 24.000,00

Ofereceram na minha - IO 2001/2001 Mec - incríveis - R$ 18.000,00

Quem tiver com grana à vista sem ter q colocar carro no rolo... é um ótimo momento de comprar... pois tem muita loja ¨dando¨ os carros...

Abraços...

E ae Celso blz?!

Essa crise hein?! 18mil numa IO 01?! AFe!!!

Tem um amigo querendo uma TR4.....onde é essa concessionária VW?

Abraços

Celso Pajero
08/12/2008, 17:27
E ae Celso blz?!

Essa crise hein?! 18mil numa IO 01?! AFe!!!

Tem um amigo querendo uma TR4.....onde é essa concessionária VW?

Abraços

Rodrygo,

Boas...

Brasilwagen - Zona Norte

Este carro esta no feirão deste final de semana...

Abraços,

chcardozo
09/12/2008, 13:42
Fala galera... meu nome é Henrique e não tenho TR4 ainda, mas esta na lista de aquisições:mrgreen:. Tenho uma l200 e gosto muito da TR4 tb... por isto estou acompanhando aqui os problemas, soluções, trilhas, etc...

Marcos!! bora trazer esta galera aqui na restinga de Maricá... botar este monte de TR4 para saltar naquelas dunas!!

Grande abraço a todos!!
Henrique.

ale_ralves
09/12/2008, 20:42
Marcos!! bora trazer esta galera aqui na restinga de Maricá... botar este monte de TR4 para saltar naquelas dunas!!

Grande abraço a todos!!
Henrique.


Tô dentro, heim!!

cdmax
09/12/2008, 22:47
Grandes!!!

Estava observando aqui no forum e vi que a discurssão havia "esfriado" e com isso trago novamente a tona...

Instalação da antena dos rádios na Tr4 como fizeram?

Atualmente uso a minha na porta mas não estou satizfeito com a qualidade. Uso um rádio Yaesu 1802 com antena Nagoya NB-77.

Estava com a idéia de instalar sobre o aerofólio, fazer uma nova base e prende-la diretamente no aerofólio.

Alguem opina sobre o assunto?

mauarj
09/12/2008, 22:49
Tô dentro, heim!!

Atenção amigos e companheiros de IO/TR4, numa conversa com os amigos Henrique da L200 Guerreira e com Eduardo Trovão Verde(Presidente do Jeep Clube Maricá), ficou decidido que no segundo ou terceiro Fim de semana de janeiro iremos fazer nosso evento inaugural, então, já vamos nos programando, pois, vai ser muito bão!!!!!!!! O Dudu(Trovão Verde) já me falou de varias trilhas boas pela restinga de Maricá e pra quem não conhece o Henrique(L200 Guerreira), ele mora dentro do Buraco da aeronáutica e a restinga é o quintal da casa dele.Seremos muito bem conduzidos e instruídos por eles.Estou programando pro final do evento um almoço de confraternização(local ainda à escolher), afinal fazer trilha dá fome.Abraços a todos e até lá.

mauarj
09/12/2008, 23:00
Grandes!!!

Estava observando aqui no forum e vi que a discurssão havia "esfriado" e com isso trago novamente a tona...

Instalação da antena dos rádios na Tr4 como fizeram?

Atualmente uso a minha na porta mas não estou satizfeito com a qualidade. Uso um rádio Yaesu 1802 com antena Nagoya NB-77.

Estava com a idéia de instalar sobre o aerofólio, fazer uma nova base e prende-la diretamente no aerofólio.

Alguem opina sobre o assunto?
Fala amigo CDMax bele?!!! pow nesse link abaixo, eu mostro exatamente o que vc quer fazer sem misterios, qualquer duvida só me mandar email que tiro as duvidas restantes.
Email: mauarj@gmail.com (mauarj@gmail.com)
Ps: Depois que fiz essa instalação nunca mais tive problemas com meu Px, ficou muito boa a instalação.abs.

"Body Lift"/Calço na Pajero TR4 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/35498-body-lift-calco-na-pajero-tr4.html)

cdmax
10/12/2008, 00:04
Mauarj,

a recepção melhorou?

Comentaram comigo que a base tem que ficar bem aterrada pois pode gerar ruido... como ficou a sua recepção?

mauarj
10/12/2008, 10:01
Mauarj,

a recepção melhorou?

Comentaram comigo que a base tem que ficar bem aterrada pois pode gerar ruido... como ficou a sua recepção?

Como falei em outro post amigo CDMax, tudo ficou melhor, a recerção e a transmissão, e só tenho que levantar a antena, abs.

André_rally
10/12/2008, 13:02
Na minha opinião acho que em cima do carro ficar ruim, pois enrosca muito facil em galhos e tal. A minha fica na porta trazeira e ainda assim perdi ela num rally, mas acho o lugar mais apropriado. Mas cada um com seu uso saberá onde fica melhor.

chcardozo
11/12/2008, 06:50
Conversando com um amigo, que é radio amador, ele disse que o melhor local para antena em carro é no meio do teto, no meio da parte que tiver mais lataria, mas realmente tem os inconvenientes de pegar em galhos etc.. mas para recepcao/transmissao é o melhor lugar.

Abraços,
Henrique.

Eliseu
11/12/2008, 17:39
Duas dúvidas:
1 - Ela só existe do lado direito? Como fica o outro lado?
2 - Todas as IO/TR4 tem?

Vc possui este manual? Pode me mandar por MP? Abraços

Citando a mim mesmo.....
Ninguém para responder?

Padeiro
12/12/2008, 23:06
Pode marcar q eu vou!
Abç

cdmax
13/12/2008, 09:53
Grandes!!!

Estou com problema na minha MAF e verifiquei que o problema é o difusor de ar metálico que fica antes do sensor da MAF.

Alguém saberia onde consigo essa peça? Pois onde vejo só vendem a MAF completa e é quase 2k!!!

Luis H
13/12/2008, 17:33
Galera,

Apesar de não fazer trilhas pesadas estou calçando minha Pajero IO com os BFs AT 225/75 r16. Acredito que seja a melhor opção custo/durabilidade/visual entre os ATs do mercado. Encomendei os 4 ( tabela em SP 524,00 + 10% de desconto no dinheiro ).

Como meu carro comprei de uma senhora que só usava na cidade, e está com 54mil km, os amortecedores ainda não foram trocados e nem precisaria trocar se coubessem os pneus. Porém li que o prato do amortecedor original da IO impede a instalação dos BF 225/75.

Segue minhas dúvidas para a instalação dos BFs sem colocar calço e se possível sem ter que instalar suspensão 100% TR4:

1.Trocando apenas os amortecedores dianteiros pelos da TR4 terei alteração na altura da suspensão?
2.Dá para instalar os BFs apenas com a troca dos amortecedores dianteiros pelos da TR4?
3.É necessário, para os BFs, o pequeno ganho de altura das que as molas da TR4 trariam?
4.É necessária a troca dos amortecedores traseiros tb?

Abraços

Luis
Pajero IO - 2001
Ex-Vitara 3D com Calço 2" e Pneus MTR 235/75R15

mauarj
14/12/2008, 10:14
Galera,

Apesar de não fazer trilhas pesadas estou calçando minha Pajero IO com os BFs AT 225/75 r16. Acredito que seja a melhor opção custo/durabilidade/visual entre os ATs do mercado. Encomendei os 4 ( tabela em SP 524,00 + 10% de desconto no dinheiro ).

Como meu carro comprei de uma senhora que só usava na cidade, e está com 54mil km, os amortecedores ainda não foram trocados e nem precisaria trocar se coubessem os pneus. Porém li que o prato do amortecedor original da IO impede a instalação dos BF 225/75.

Segue minhas dúvidas para a instalação dos BFs sem colocar calço e se possível sem ter que instalar suspensão 100% TR4:

1.Trocando apenas os amortecedores dianteiros pelos da TR4 terei alteração na altura da suspensão?
2.Dá para instalar os BFs apenas com a troca dos amortecedores dianteiros pelos da TR4?
3.É necessário, para os BFs, o pequeno ganho de altura das que as molas da TR4 trariam?
4.É necessária a troca dos amortecedores traseiros tb?

Abraços

Luis
Pajero IO - 2001
Ex-Vitara 3D com Calço 2" e Pneus MTR 235/75R15
Luiz H, como vc mora em sampa, copiei dicas de um companheiro de Pajero IO/TR4, de outro topico :
Eu tenho uma IO e neste final de semana resolvi trocar as quatro molas e quatro amortecedores. Na pratica optei pelos amortecedores/molas da TR4 pelos seguintes motivos:

- Minha IO já estava com 4 pneus 225/70 (os originais da TR4)
- Os amortecedores e molas da TR4 são mais baratos que as da IO
- Cabe tudo certinho, sem adaptação, mas não vale colocar os amortecedores da TR4 e manter as molas da IO (o curso dos amortecedores da TR4 são maiores).

Dica: Pesquise preço!!! Está em SP, certo? Então guarde esta dica:

- Os amortecedores da TR4 originais são da marca COFAP, os mesmos fabricados e vendidos em lojas da Pirelli/Michellin, apenas consta a marca Mitsubishi nos originais.
- O preço na concessionária é infinitamente menor que os praticados nestas lojas de rua (acredite)... logo, sugiro que faça o seguinte:

Obs: Não trabalho, não conheço ninguém e não tenho nenhuma relação com qualquer concessionária Mitsubish

1º - Compre os amortecedores na Brabus ou na Cardinal (vai ganhar 3 meses de garantia pelas peças)
2º - Compre os batentes (inferior e superior) nas concessionárias, pois nas lojas de rua não vendem e não fazem parte do kit de amortecedores (isto se os batentes estiverem estourados)... no meu caso troquei os superiores e inferiores (da haste), mas percebi que os superiores estavam novos, tanto que os trouxe de volta comigo. :parede:
3º - Compre as molas nas lojas de rua (Rede Caçula Pneus, por exemplo). Peça a da marca Fabrini.
4º - Na mesma loja que comprou as molas, peça pro cara montar os amortecedores. Na prática ele não poderá cobrar a mais pelo serviço de montagem do amortecedor que você acabou de entregar na mão dele, pois pra trocar a mola tem que desmontar tudo mesmo :dance:
5º - Fuja da montagem das concessionárias (é um absurdo o preço).

Enfim, espero ter ajudado.

Luis H
14/12/2008, 21:51
Marcos,

Muito boas as dicas desta mensagem que vc mandou. Obrigado. Com certeza fiquei mais tentado a trocar toda a suspensão seguindo estas dicas.

Porém ainda não estou decidido se vou fazer todo este investimento hoje. Sendo assim persiste a dúvida se é possível trocar apenas os amortecedores dianteiros, sem desequilíbrio na suspensão e sem que os BFs raspem no fim do curso.

Abraços

Luís

FabioTr4
15/12/2008, 17:42
Só pra acompanhar a conversa:pipoca:. (O mauarj sempre insistia) hehehe
Troquei pneus, vou colocar PX e pergunto muito.
[s] a todos!

Bailune1
15/12/2008, 17:50
Marcos,

Muito boas as dicas desta mensagem que vc mandou. Obrigado. Com certeza fiquei mais tentado a trocar toda a suspensão seguindo estas dicas.

Porém ainda não estou decidido se vou fazer todo este investimento hoje. Sendo assim persiste a dúvida se é possível trocar apenas os amortecedores dianteiros, sem desequilíbrio na suspensão e sem que os BFs raspem no fim do curso.

Abraços

Luís

Luis,

É possível sim, voce só terá que trocar os amortecedores dianteiros pelo da Tr4, que possuem a bandeja mais alta....Depois quando os amortecedores traseiros e as molas ficarem cansadas voce troca, agora não é necessário. Talvez os pneus peguem um pouco quando voce virar o jogo todo do carro e muito talvez quando der final de curso, mas esse último acho bem difícil e se pegar será muito pouco, sem nenhum problema....

Vlw!!!

mauarj
16/12/2008, 06:21
Luis,

É possível sim, voce só terá que trocar os amortecedores dianteiros pelo da Tr4, que possuem a bandeja mais alta....Depois quando os amortecedores traseiros e as molas ficarem cansadas voce troca, agora não é necessário. Talvez os pneus peguem um pouco quando voce virar o jogo todo do carro e muito talvez quando der final de curso, mas esse último acho bem difícil e se pegar será muito pouco, sem nenhum problema....

Vlw!!!

Fala ae Felipe, bele?!!Pow vai no passeio/trilha do Clube Pajero IO/TR4 em janeiro? Devemos fazer B.A.(buraco da aeronáutica), afinal vc é mestre lá no B.A.??abs.

mauarj
16/12/2008, 06:25
Só pra acompanhar a conversa:pipoca:. (O mauarj sempre insistia) hehehe
Troquei pneus, vou colocar PX e pergunto muito.
[s] a todos!

FAla ae FabioTR4, pow aki vc tá em casa, perguntar é obrigatorio!!rsrsrsrrs, abraços, e posta fotos ae.

Bailune1
16/12/2008, 11:57
Fala ae Felipe, bele?!!Pow vai no passeio/trilha do Clube Pajero IO/TR4 em janeiro? Devemos fazer B.A.(buraco da aeronáutica), afinal vc é mestre lá no B.A.??abs.


Pow que dia que vai ser??? Devo voltar de viagem dia 14/01... se for depois estou confirmado!!!!!!!!!!

Vlw!!

mauarj
16/12/2008, 18:49
Pow que dia que vai ser??? Devo voltar de viagem dia 14/01... se for depois estou confirmado!!!!!!!!!!

Vlw!!

Fala ae Felipe e All, pow vou confirmar nesse findi, pois será a " V Trilha Natalina do Jeep Clube Maricá", ae vou combinar com o Dudu(presidente do JCM) e com Henrique L200 Guerreira, mas, acho que concertesa será no domingo dia 18/01/2009, claro que aviso por aki em anuncio oficial, to planejando até fazer adesivos pro evento, o que vc's acham??A galera que for tendo ideias vai postando por aki. Abs à All.

mauarj
16/12/2008, 19:08
Fala All, to tendo algumas idéias pro evento:
-Possível Data: 18/01/2009.
-Adesivo do evento:"1°Encontro de Pajeros IO/TR4 RJ 2009"
-Adesivos pro nosso clube: "Clube Pajero IO/TR4"(acho esse tipo de adesivo um lance de exclusividade pra nosso jipes).
-Camisas pro evento(acho que geral de camisas pro evento é maneiro).
-Almoço: Estarei combinando pra ser no melhor restaurante de Maricá, e pra ser por um preço bem camarada, entre R$10,00 à R$15,00, mas, sendo sem balança.
Bem quem puder ajudar nas ideias pro evento, na criação dos adesivos, indicação de quem faça camisas/adesivos, cotações de preço, etc, estou à todos ouvidos.

Obs: Estarei deixando meus contatos para os amigos me ajudarem tb:
Cell: 021 9747 5478/ 021 7823 5011-ID: 24*77504
Email: mauarj@gmail.com / msn:mauabichao@hotmail.com

Bailune1
17/12/2008, 12:08
Fala ae Felipe e All, pow vou confirmar nesse findi, pois será a " V Trilha Natalina do Jeep Clube Maricá", ae vou combinar com o Dudu(presidente do JCM) e com Henrique L200 Guerreira, mas, acho que concertesa será no domingo dia 18/01/2009, claro que aviso por aki em anuncio oficial, to planejando até fazer adesivos pro evento, o que vc's acham??A galera que for tendo ideias vai postando por aki. Abs à All.

Fala Marcos,

Pow mt maneira a ideia...pode contar comigo!!!!!! É bom que a gnt ja comemora o meu niver, que é dia 14/01.....vou ver se eu levo um bolinho....hauahauhauahau

Vlw!!!!

LUIZ MOTTA
18/12/2008, 01:07
Fala aí, Marcos.
Legal a idéia do tópico e do clube.
Bom juntar todos por aqui.
Tenho andado meio sumido mesmo, mas se estiver pelo Rio na data irei ao encontro (a princípio acho meio difícil, pelas férias com os filhos).
Mas qualquer coisa falamos até lá.
Um abraço forte prá você e demais da galera aqui do tópico (Bailune, etc...)

mauarj
18/12/2008, 06:54
Galera dia 18/01/2009 é findi de semana de vespera de feriado que é no dia 20/01/2009 aki no RJ, essa data q marquei tá legal pra todos?? Pergunto pq muitos gostam de viajar em feriadinhos.abs.

Marv
18/12/2008, 10:49
Maua

Dia 18/01 ta legal para mim. :concordo:

[]'s
Marcos

mauarj
18/12/2008, 11:01
Maua

Dia 18/01 ta legal para mim. :concordo:

[]'s
Marcos

Fala Marv, beleza?!! Então, vamos ver se a galera se manifesta, se não houver nenhum manifesto contra a data de 18/01, então fica fechado nessa data mesmo.

mauarj
18/12/2008, 11:07
Fala ae galera!! pow vou fechar o esquema do restaurante nesse findi.

mauarj
18/12/2008, 11:09
Tive uma idéia ontem, pensei em negociar com uma padaria lá no centro de Maricá(que é showww ), um café da manhã pro evento, eles fazem café da manhã à quilo,e muito bem variado.O q vc's acham? fica sendo o ponto de encontro da galera e seria bom para as apresentações, pegar camisas/adesivos, bater papo, receber dicas de condução, tirar fotos do grupo e dos jipes claro!!etc.

mauarj
18/12/2008, 11:12
Pow galera alguém pode dar idéias pras camisas, e pros adesivos, cor, tipo, etc? Recomendar locais baratos que façam esse tipo de coisa.No aguardo de sugestões.abs.

FabioTr4
18/12/2008, 13:12
Olá Popoli,

Estou agendado para sair de Sampa dia 26 na direção de Alto Paraíso-GO (chapada dos Veadeiros). Seremos eu de TR4 com patroa e D110 com piloto e patroa:dance:. Pretendemos passar pela Serra da Canastra e Brasília sem pressa.

As perguntas: Dicas de pontos para "desviarmos" o caminho? Alguém sabe se precisarei de bote e remo para o trajeto? (tá chovendo muito e alagando caminhos?)

mauarj
18/12/2008, 16:30
Olá Popoli,

Estou agendado para sair de Sampa dia 26 na direção de Alto Paraíso-GO (chapada dos Veadeiros). Seremos eu de TR4 com patroa e D110 com piloto e patroa:dance:. Pretendemos passar pela Serra da Canastra e Brasília sem pressa.

As perguntas: Dicas de pontos para "desviarmos" o caminho? Alguém sabe se precisarei de bote e remo para o trajeto? (tá chovendo muito e alagando caminhos?)

Valewwwwwwwww FabioTR4, espero que vc ache bastante lama, que sua pequena expedição seja muito positiva e que tudo corra bem, já esperamos as fotos do passeio, grande abraço.

Luis H
18/12/2008, 22:53
Luis,

É possível sim, voce só terá que trocar os amortecedores dianteiros pelo da Tr4, que possuem a bandeja mais alta....Depois quando os amortecedores traseiros e as molas ficarem cansadas voce troca, agora não é necessário. Talvez os pneus peguem um pouco quando voce virar o jogo todo do carro e muito talvez quando der final de curso, mas esse último acho bem difícil e se pegar será muito pouco, sem nenhum problema....

Vlw!!!

Valeu pela informação, Felipe.

Galera sou mais um de BF AT
Instalei hoje desta maneira Pajero IO + Amortecedor diant TR4 + BF AT 225/75-16.
Ficou beleza!!! Ganhei 4cm de altura no carro; raspa muito pouco quando vira tudo para a esquerda; e fim de curso do amortecedor vai ser muito difícil dar mesmo.

Na verdade não vi muita diferença no prato do amortecedor Japa da IO e o Cofap da TR4. Tanto que não houve alteração de altura da suspensão dianteira.

Outro receio era se o carro ia ficar chocho ( o meu é Automático) com os pneus 8% maiores no diâmetro, mas por enquanto na condução urbana não notei diferença.

Quanto a pressão vou trabalhar inicialmente com 25, para que o pneu absorva também um pouco da irregularidade do piso ( no Vitara eu usava 23 ).

Em fim, segue algumas fotos. Depois tiro outras com mais claridade.

Valeu

mauarj
18/12/2008, 23:25
Valeu pela informação, Felipe.

Galera sou mais um de BF AT
Instalei hoje desta maneira Pajero IO + Amortecedor diant TR4 + BF AT 225/75-16.
Ficou beleza!!! Ganhei 4cm de altura no carro; raspa muito pouco quando vira tudo para a esquerda; e fim de curso do amortecedor vai ser muito difícil dar mesmo.

Na verdade não vi muita diferença no prato do amortecedor Japa da IO e o Cofap da TR4. Tanto que não houve alteração de altura da suspensão dianteira.

Outro receio era se o carro ia ficar chocho ( o meu é Automático) com os pneus 8% maiores no diâmetro, mas por enquanto na condução urbana não notei diferença.

Quanto a pressão vou trabalhar inicialmente com 25, para que o pneu absorva também um pouco da irregularidade do piso ( no Vitara eu usava 23 ).

Em fim, segue algumas fotos. Depois tiro outras com mais claridade.

Valeu

Pow ficou legal Luiz, já tá pronto pra uma trilhazinha básica, rsrsrrsrsrs, vai gostar dos pneus, são muito bons.abs.

André_rally
20/12/2008, 09:12
Luis

Tua IO ta linda, na minha eu mantive os amortecedores KYB, apenas coloquei os calços de tecnil de 2" na dianteira e coloquei molas de santana na traseira e alonguei o soporte do amortecedor. Meus pneus sao toyo AT 245/70/16, optei por eles, pois acho o BF muito ruim em asfalto com chuva, acho que ele nao drena a agua legal, nesse ponto o toyo da um banho, mas é um baita pneu, tenho os BF na S10, fiz o sertoes com eles e a unica queixa é mesmo na chuva.

Abraço.

Padeiro
20/12/2008, 19:07
Galera dia 18/01/2009 é findi de semana de vespera de feriado que é no dia 20/01/2009 aki no RJ, essa data q marquei tá legal pra todos?? Pergunto pq muitos gostam de viajar em feriadinhos.abs.
Por mim tudo certo! Vou ver se a´te la consigo colocar uns pneus decentes.
Abç

Padeiro
20/12/2008, 19:10
Alguém sabe se este suporte para guincho ainda pode ser usado? Não tem uma lei q passou a proibir este tipo de parachoque?
http://www.001shop.com.br/lojas/arma...&a2=Mitsubishi (http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=443&categoria=41&inf=4&a1=Acessorios&a2=Mitsubishi)#
Aqueles protetores q estavam sendo desenvolvidos em q pé está?
Abç

Padeiro
20/12/2008, 19:30
O link certo é esse aqui.
http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=264&categoria=41&inf=4&a1=Acessorios&a2=Mitsubishi (http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=264&categoria=41&inf=4&a1=Acessorios&a2=Mitsubishi)
Abç

Mundo Off-Road
20/12/2008, 23:41
Boa noite amigos, tenho uma TR4 ano 2003 automática que utilizo na organização dos passeios do Mundo Off-Road. Por enquanto, a única alteração que fiz foi a colocação dos penus BF AT 50% que faz a maior diferença. É um carro maravilhoso!!!

mauarj
22/12/2008, 20:07
Por mim tudo certo! Vou ver se a´te la consigo colocar uns pneus decentes.
Abç

Fala ae Padeiro, bele?!!! Karaz fica tranquilo, pois, esse passeio é leve, será bem pra galera que nunca usou a alavanca de tração aprender a usá-la, e será mais umas brincadeiras, em poças de lama, dunas(nesse caso o pneu Pirelli A/T(TR4 de 2003 à 2006) ou o Pirelli ATR(2007 em diante) serão ideais), terão poucos carros muito bem preparados, e, isso não tira a diversão dos outros que são originais.Grande abraço e espero conhecê-lo lá.abs.

mauarj
22/12/2008, 20:09
Boa noite amigos, tenho uma TR4 ano 2003 automática que utilizo na organização dos passeios do Mundo Off-Road. Por enquanto, a única alteração que fiz foi a colocação dos penus BF AT 50% que faz a maior diferença. É um carro maravilhoso!!!

Fala ae Ronaldo, é tão perto de Santos até aki no Rio de Janeiro, venha nos prestigiar no nosso evento, Maricá é um lindo município,se vc realmente for aparecer procuro uma pousada bem barata e com uma vista linda pra Lagoa de Maricá, abs.

mauarj
22/12/2008, 20:13
Aqueles protetores q estavam sendo desenvolvidos em q pé está?
Abç

Fala ae Padeiro, por causa desses eventos de natal e ano novo, estão parados, mas, assim que começar o ano iremos recomeçar com os projetos, tb tenho muito interesse neles, pode ficar tranquilo que providenciiaremos logo logo, abs.

Padeiro
25/12/2008, 23:14
Aí pessoal, feliz Natal e próspero ano novo!
Agora sobre a data do passeio para Maricá, já fechou a data de 18/01 ou poderia ser em 25/01? Acabei de saber q vou ter uma festinha de aniversário do meu afilhado no dia 18/01.
Se der seria ótimo, se não fica pra próxima q, espero, não demore.
Abç a todos!

mauarj
26/12/2008, 10:08
Aí pessoal, feliz Natal e próspero ano novo!
Agora sobre a data do passeio para Maricá, já fechou a data de 18/01 ou poderia ser em 25/01? Acabei de saber q vou ter uma festinha de aniversário do meu afilhado no dia 18/01.
Se der seria ótimo, se não fica pra próxima q, espero, não demore.
Abç a todos!

Fala ae amigo Padeiro, pow a data ainda está em discussão aki no topico, eu não defini nada ainda, mas, quero que vc's me digam qual a melhor data mesmo, pois, o passeio é nosso, e, não meu somente.abs.

Marcio Medina
27/12/2008, 21:36
Gostei da iniciativa do tópico. Acho mesmo que as TR4 e IO merecem um site só para elas (rs), como sugeriu nosso companheiro mauarj. Sou publicitário e poderia ajudar no desenvolvimento (layout, programação, hospedagem etc).

Vamos escolher um domínio (nome) para o site? Qual seria o conteúdo e a forma de atualização?

Se possível, vamos retomar essa idéia!

Tenho uma TR4 2005 AT prata completa (duplo air-bag, rack de teto, ABS etc) e estou muito satisfeito com ela.

Vamos nos falando, galera!

mauarj
28/12/2008, 00:57
Gostei da iniciativa do tópico. Acho mesmo que as TR4 e IO merecem um site só para elas (rs), como sugeriu nosso companheiro mauarj. Sou publicitário e poderia ajudar no desenvolvimento (layout, programação, hospedagem etc).

Vamos escolher um domínio (nome) para o site? Qual seria o conteúdo e a forma de atualização?

Se possível, vamos retomar essa idéia!

Tenho uma TR4 2005 AT prata completa (duplo air-bag, rack de teto, ABS etc) e estou muito satisfeito com ela.

Vamos nos falando, galera!

Fala ae Marcio Medina, seja bem vindo ao mundo 4x4, e seja bem vindo ao nosso topico, pow que bom que alguem deu retorno ao assunto site/forum.
Se quiser testar seu carango numa trilha/passeio, apareça por aqui pelo Rio de Janeiro, o nosso 1° evento deve ser muito legal , com muita lama(se chover) dunas de areia, erosões, etc. Se for aparecer me avise , pois, arrumo pousada barata e boa com vista pro mar e pra lagoa de Maricá.abs.

Marcio Medina
28/12/2008, 20:50
Muito obrigado, Mauarj.

Vamos marcar sim, mas tem um detalhe: além de ser novato, meu carro tem pneus Pirelli Scorpion AT, não sei se é o ideal para esse tipo de trilha. Outra coisa, minha TR4 é automática e acho que isso restringe um pouco uma coisa mais "hardcore".

Se puderem me ajudar com algumas dicas, agradeço. Alguém conhece um pneu com bom custoxbenefício para a TR4 que não tenha que fazer adaptações? Já vi mta coisa na net, mas tem que levantar, problema com pneu raspando etc. Outra dúvida: quais são minhas principais limitações por ter um cámbio AT?

Site: vamos coletando informações e anseios dos participantes para afinarmos, juntos, esse projeto.

Abs.

mauarj
28/12/2008, 21:35
Muito obrigado, Mauarj.

Vamos marcar sim, mas tem um detalhe: além de ser novato, meu carro tem pneus Pirelli Scorpion AT, não sei se é o ideal para esse tipo de trilha. Outra coisa, minha TR4 é automática e acho que isso restringe um pouco uma coisa mais "hardcore".

Se puderem me ajudar com algumas dicas, agradeço. Alguém conhece um pneu com bom custoxbenefício para a TR4 que não tenha que fazer adaptações? Já vi mta coisa na net, mas tem que levantar, problema com pneu raspando etc. Outra dúvida: quais são minhas principais limitações por ter um cámbio AT?

Site: vamos coletando informações e anseios dos participantes para afinarmos, juntos, esse projeto.

Abs.

Fala ae Marcio Medina, hahahhahaha, já vi que ficou interessado no nosso passeio/trilha, então lá vão algumas dicas:
-Pro evento pode vir tranquilo com seus pneus, pois, na areia é bom pneu tipo o seu mesmo, pois, desliza melhor que outros, é só baixar a pressão dos bolachudos.
-Pneus custo/benficio? BFG 225/75/16, raspam muito pouco só quando esterça todo para os lados.
-Nesse evento não terá nada de Hardcore, quase todos que irão participar são novatos, assim como eu tb, será mesmo passeião, encontro com amigos, algumas brincadeiras nas dunas, nada de mais pode ficar tranquilo.
Hã quase esqueci, meu nome é Marcos Theodoro, no mais grande abraço.

ale_ralves
29/12/2008, 16:08
Muito obrigado, Mauarj.

Vamos marcar sim, mas tem um detalhe: além de ser novato, meu carro tem pneus Pirelli Scorpion AT, não sei se é o ideal para esse tipo de trilha. Outra coisa, minha TR4 é automática e acho que isso restringe um pouco uma coisa mais "hardcore".

Se puderem me ajudar com algumas dicas, agradeço. Alguém conhece um pneu com bom custoxbenefício para a TR4 que não tenha que fazer adaptações? Já vi mta coisa na net, mas tem que levantar, problema com pneu raspando etc. Outra dúvida: quais são minhas principais limitações por ter um cámbio AT?

Site: vamos coletando informações e anseios dos participantes para afinarmos, juntos, esse projeto.

Abs.

Posso dar quase certeza de estar nesse evento.

Marcio,
Esquenta com os seus pneus atuais não, vai assim mesmo. Eu tb vou estar descalço, na verdade pra areia qto mais "slic" for o pneu melhor. E como vai ser coisa bem leve, mesmo que peguemos trechos de atoleiros e afins se vc estiver com pneuzões fica até sem graça.
A propósito, semana passada fui a Itaipuaçu pescar e fiz umas gracinhas na areia. Atolei, mas foi bem fácil sair, dei uma cavada pra desfazer os degraus que se formaram na frente das rodas, esvaziei os pneus e coloquei os tapetes do carro à frente das rodas pra tracionar legal. Depois foi só acelerar suave.
Qto aos BF's 225/75/16, pelos relatos que vi vc vai levantar o carro só se quiser. Tenho planos de em fevereiro pôr BF's 245/70/16, com afastadores de roda de 12mm, vamos ver no que vai dar. Se der certo vai ter um excelente custo X benefício, pq eles são só R$ 20, mais caros que os 225/75.
Receio de câmbio AT na trilha? Não tenha. O meu é AT tb e é só alegria. Ainda não deixei de fazer nada que outros carros manuais fazem.

[ ]'s
Alessandro.

mauarj
29/12/2008, 19:28
Posso dar quase certeza de estar nesse evento.

Marcio,
Esquenta com os seus pneus atuais não, vai assim mesmo. Eu tb vou estar descalço, na verdade pra areia qto mais "slic" for o pneu melhor. E como vai ser coisa bem leve, mesmo que peguemos trechos de atoleiros e afins se vc estiver com pneuzões fica até sem graça.
A propósito, semana passada fui a Itaipuaçu pescar e fiz umas gracinhas na areia. Atolei, mas foi bem fácil sair, dei uma cavada pra desfazer os degraus que se formaram na frente das rodas, esvaziei os pneus e coloquei os tapetes do carro à frente das rodas pra tracionar legal. Depois foi só acelerar suave.
Qto aos BF's 225/75/16, pelos relatos que vi vc vai levantar o carro só se quiser. Tenho planos de em fevereiro pôr BF's 245/70/16, com afastadores de roda de 12mm, vamos ver no que vai dar. Se der certo vai ter um excelente custo X benefício, pq eles são só R$ 20, mais caros que os 225/75.
Receio de câmbio AT na trilha? Não tenha. O meu é AT tb e é só alegria. Ainda não deixei de fazer nada que outros carros manuais fazem.

[ ]'s
Alessandro.

Pow valewwww ae Ale, fiquei contente em saber que vc será presença confirmada no nosso passeio/trilha, e pow bota pilha nessa galera que tem Io/TR4 só pro shopping, vamos suja-los um pouco, pular umas dunas, será diversão garantida.abs Ale.

mauarj
29/12/2008, 19:33
Posso dar quase certeza de estar nesse evento.


A propósito, semana passada fui a Itaipuaçu pescar e fiz umas gracinhas na areia. Atolei, mas foi bem fácil sair, dei uma cavada pra desfazer os degraus que se formaram na frente das rodas, esvaziei os pneus e coloquei os tapetes do carro à frente das rodas pra tracionar legal. Depois foi só acelerar suave.

[ ]'s
Alessandro.

Alessandro, nesse findi(domingo), eu(Marcos TR4) e o Dudu Trovão Verde(Presidente do Jeep Clube Maricá) estaremos fazendo umas brincadeiras lá pelas bandas de Itaipuaçú, Buraco da Aeronautica, etc.Estaremos Mapeando exatamente os locais que será o nosso passeio/trilha, se estiver de bobeira me liga e a gente marca algo.Meus cell's: 9747 5478 / 7823 5011,
abs.

mauarj
29/12/2008, 19:42
Galera boa noticia, acabei de receber um email de um amigo jipeiro aki do RJ, que já fez cursos de técnica 4x4, e na minha opinião ele é bem experiente, e, ele vai ministrar umas dicas de condução 4x4, na lama, na areia,etc.Será antes de sairmos pro passeio, no ponto de encontro, então cheguem no horário, abs.

mauarj
29/12/2008, 20:41
Senhores foristas e amigos da lama, alguém falou em algum topico referente à lift no TR4 sobre colocar o amortecedor traseiro de L200 gl na traseira do TR4, eu fiz! Ficou muito bom, tive uma melhoria impressionante , pois, o amortecedor tem uma calibragem de carga muito maior do que o do TR4, então tudo muda, a altura, pq o amortecedor é 2cm maior, então a mola trabalha livre em seu curso, com isso o jipe ficou mais duro e estavel nas curvas.
Testado e aprovado o amortecedor traseiro da L200 no TR4, sem contar que é mais barato, são R$290,00 do TR4 contra R$ 182,00 da L200.abs.

cdmax
29/12/2008, 21:42
Senhores foristas e amigos da lama, alguém falou em algum topico referente à lift no TR4 sobre colocar o amortecedor traseiro de L200 gl na traseira do TR4, eu fiz! Ficou muito bom, tive uma melhoria impressionante , pois, o amortecedor tem uma calibragem de carga muito maior do que o do TR4, então tudo muda, a altura, pq o amortecedor é 2cm maior, então a mola trabalha livre em seu curso, com isso o jipe ficou mais duro e estavel nas curvas.
Testado e aprovado o amortecedor traseiro da L200 no TR4, sem contar que é mais barato, são R$290,00 do TR4 contra R$ 182,00 da L200.abs.


Passa a receita do teu lift, que vou aproveitar pra fazer junto com as trocas dos calçados do meu bebe...

mauarj
29/12/2008, 23:43
Passa a receita do teu lift, que vou aproveitar pra fazer junto com as trocas dos calçados do meu bebe...

Fala ae CDmax?!!! bele?!!! tava sumido heim?!!! pow karaz num tem erro, calço de 1,5" na frente e molas dianteiras de courrier(2003) para a traseira(plug and play)+amortecedor de L200 traseiro.
Obs: Pra janeiro já terei os calços pra venda aki no forum. E veja as fotos do passo a passo do lift,abs:
http://picasaweb.google.com.br/mauarj/BODYLIFTTR4KRYPTON (http://picasaweb.google.com.br/mauarj/BODYLIFTTR4KRYPTON)

cdmax
30/12/2008, 00:45
Fala ae CDmax?!!! bele?!!! tava sumido heim?!!! pow karaz num tem erro, calço de 1,5" na frente e molas dianteiras de courrier(2003) para a traseira(plug and play)+amortecedor de L200 traseiro.
Obs: Pra janeiro já terei os calços pra venda aki no forum. E veja as fotos do passo a passo do lift,abs:
http://picasaweb.google.com.br/mauarj/BODYLIFTTR4KRYPTON (http://picasaweb.google.com.br/mauarj/BODYLIFTTR4KRYPTON)


Sempre lendo!!!

Vou esperar os teus calços, pois pra arrumar gente que faça aqui vai demorar! :parede:

Fico aguardando o seu chamado.

Abçs e boas festas!

Marcio Medina
30/12/2008, 17:03
Olá, ale_ralves.
Muito obrigado pelas dicas. Como disse, sou novato no OFF e tenho(tinha) alguns receios. Bom saber que meus pneus servem e que o câmbio AT não vai me "barrar", pelo menos por hora. Quando trocar os sapatos do seu, poste as fotos. Vamos ver se faço isso no meu jipinho tb.

Mauarj: boa iniciativa. Gostei de saber que haverá instruções sobre condução antes do passeio. É quase certo que estarei presente.
Parabéns pelo Lift no carro. Ficou show! Tenho vontade de dar um levantada na minha TR4. Tlvz faça um upgrade na minha até abril (Lift+pneus+preparação leve de motor). Aliás, o mecânico que prepara meus carros, já trabalhou na parte de injeção eletrônica da Mitsubishi e disse que dá pra brincar com a TR4 com um excelente custo/benefício. Ele tb me disse que o histórico de "quebra" de carro é mto baixo. A preparação que farei consiste num chip de potência+alimentação suplementar+kit Nitro (já comprei, só falta instalar!). Sei que essa preparação é característica de carros de rua, mas é que ainda gosto de dar umas aceleradinhas (rs).

Quem sabe uma TR4 com características de jipe e performance de esportivo não seja uma boa, né?

Bom, obrigado a todos pelas sugestões!

Forte abraço.

mauarj
30/12/2008, 17:09
Bom saber que meus pneus servem e que o câmbio AT não vai me "barrar", pelo menos por hora. Quando trocar os sapatos do seu, poste as fotos. Vamos ver se faço isso no meu jipinho tb.

Mauarj: boa iniciativa. Gostei de saber que haverá instruções sobre condução antes do passeio. É quase certo que estarei presente.
Parabéns pelo Lift no carro. Ficou show! Tenho vontade de dar um levantada na minha TR4. Tlvz faça um upgrade na minha até abril (Lift+pneus+preparação leve de motor). Forte abraço.
Fala ae Marcio Medina, pow fiquei feliz em saber que vc virá nos prestigiar aki no RJ/Maricá no nosso evento, será um prazer receber mais um companheiro de TR4.Vamos nos falando que faço os arranjos de hospedagem pra vc.Grande abraço.

Marcio Medina
30/12/2008, 17:28
Mais uma vez, obrigado, Mauarj.

Vc conhece algum site que tenha fotos legais de Maricá? Não achei mtas na net. E as pousadas? são bos e baratas (rs)?

No aguardo.

Um forte abraço.

mauarj
30/12/2008, 18:27
Mais uma vez, obrigado, Mauarj.

Vc conhece algum site que tenha fotos legais de Maricá? Não achei mtas na net. E as pousadas? são bos e baratas (rs)?

No aguardo.

Um forte abraço.
Karaz vou katar algumas fotos que tirei de uma pousada que tem do lado da casa do meu sogro, essa é muito bonita, fica elevada e de frente pra Lagoa de Jacaroá, e eu coheço a dona então, pode ser que eu consigua um desconto, acho que ela tem site tb, o q eu achar posto aki.abs

mauarj
30/12/2008, 18:46
Mais uma vez, obrigado, Mauarj.

Vc conhece algum site que tenha fotos legais de Maricá? Não achei mtas na net. E as pousadas? são bos e baratas (rs)?

No aguardo.

Um forte abraço.
Marcio ficamos assim, to indo pra Maricá, então vou ver pessoalmente as pousadas legais que tem por lá e posto aki na segunda, pois, lá fico desconectado do mundo e da net.Veja algumas que eu conheço e acho legal:

http://www.marica.com.br/pousadas/ (lista com todas as pousadas q tem site)

Pousada Luau de Maricá, Maricá - Férias Brasil (http://www.feriasbrasil.com.br/rj/marica/ondeficar/pousadaluaudemarica/)

Pousadas em Maricá - Pousada Luau de Maricá (http://www.luaudemarica.com.br/)

Pousada Marica – Pousada Marica (http://www.pousadamarica.com/) (essa é dentro do centro)

-- Pousada Tamarindo's -- Maric/RJ -- (http://www.pousadamarica.com.br/)

http://www.marica.com.br/ranchomozao/ (essa fica antes de Maricá, parece ser muito boa)

Obs1:Tem mais pousadas por lá, afinal, Maricá é o portal da Região dos Lagos, vou ver por lá e posto aki, até pra outros amigos jipeiros que queiram participar, abs.

Martellet
01/01/2009, 21:13
Caros,
Estou pensando em comprar um segundo 4x4 para uso em viagens mais longas em substituição a meu carro de passeio e uma das opções que estou achando melhor é uma IO. Mas estou com algumas dúvidas e gostaria de ouvir as opiniões de vocês:
1 - Tem muita diferença de consumo entre uma automática e uma mecânica ?
2 - E a manutenção da automática é maior ?
3 - A diferença de desempenho da 2.0 x 1.8 é significativa ? e o consumo ?
4 - Qual a diferença do modelo SE ?
Agradeço aqueles que me enviarem dicas,
Um abraço

mauarj
02/01/2009, 01:35
Caros,
Estou pensando em comprar um segundo 4x4 para uso em viagens mais longas em substituição a meu carro de passeio e uma das opções que estou achando melhor é uma IO. Mas estou com algumas dúvidas e gostaria de ouvir as opiniões de vocês:
1 - Tem muita diferença de consumo entre uma automática e uma mecânica ?
2 - E a manutenção da automática é maior ?
3 - A diferença de desempenho da 2.0 x 1.8 é significativa ? e o consumo ?
4 - Qual a diferença do modelo SE ?
Agradeço aqueles que me enviarem dicas,
Um abraço
Fala ae amigo Martellet, tudo tranquilo?!!! pow tentando responder:
1-sim tem diferença, a automatica bebe um pouco mais;
2-passo, pois a minha é mec;
3-Sim o 2.0 é melhor em desempenho e é nacional;
4-Quase parecida c o TR4(que começa a partir de 2002/2003)
Obs: Se tiver com dim dim em cache, compre o TR4, pois é um projeto nacional, a maioria da peças são nacionais, e o seguro é mais barato( no meu caso não fariam o seguro se fosse o pajero IO);
Seja bem vindo ao clube!!!Grande abraço e Feliz Ano!!!!

ale_ralves
02/01/2009, 12:39
Caros,
Estou pensando em comprar um segundo 4x4 para uso em viagens mais longas em substituição a meu carro de passeio e uma das opções que estou achando melhor é uma IO. Mas estou com algumas dúvidas e gostaria de ouvir as opiniões de vocês:
1 - Tem muita diferença de consumo entre uma automática e uma mecânica ?
2 - E a manutenção da automática é maior ?
3 - A diferença de desempenho da 2.0 x 1.8 é significativa ? e o consumo ?
4 - Qual a diferença do modelo SE ?
Agradeço aqueles que me enviarem dicas,
Um abraço

Seguinte, Martellet:

1 - Tem diferença sim, mas não muito grande não. De qualquer forma não é um carro econômico. Faço 10,5Km/l em média (urbano-estrada) com minha io automática. Mas conheço pessoas que dizem que fazem bem menos. Talvez seja pq eu dirija bem tranquilo, além de usar velas Iridium e manter o filtro de ar sempre em dia.

2 - O normal do câmbio auto é não ter manutenção, somente troca de óleo, que se vc for seguir rigorosamente o manual vai sair cara. Pega 8l de óleo com o litro a R$ 70. De qualquer forma a troca da embreagem sai mais cara que isso.

3 - Pelo que sei a io é levemente mais econômica que a TR4 "monocombustível" e bem mais ecônomica que a TR4 flex. Qto ao desempenho não sei.

4 - A minha é SE. As diferenças são somentes estéticas, grade dianteira e parachoques na cor originalmente.

[ ]'s
Alessandro.

Eliseu
02/01/2009, 14:33
....alguém falou em algum topico referente à lift no TR4 sobre colocar o amortecedor traseiro de L200 gl na traseira do TR4, eu fiz! Ficou muito bom, tive uma melhoria impressionante , pois, o amortecedor tem uma calibragem de carga muito maior do que o do TR4, então tudo muda, a altura, pq o amortecedor é 2cm maior, então a mola trabalha livre em seu curso, com isso o jipe ficou mais duro e estavel nas curvas.[/COLOR][/SIZE]
Testado e aprovado o amortecedor traseiro da L200 no TR4, sem contar que é mais barato, são R$290,00 do TR4 contra R$ 182,00 da L200.abs.

Fui eu!!!! Concordo plenamente, ficou 10..... Beeeem mais firme nas curvas!

FELICIANO
02/01/2009, 16:26
Fui eu!!!! Concordo plenamente, ficou 10..... Beeeem mais firme nas curvas!

Eliseu,

Houve algum ganho de altura na suspensão traseira com esses amortecedores de L200? Se houve vc teve que fazer alguma outra modificação na suspensão dianteira ou não precisou? Valeu!!

mauarj
02/01/2009, 16:34
Fui eu!!!! Concordo plenamente, ficou 10..... Beeeem mais firme nas curvas!
Ooo Eliseu, muito obrigado pela super dica, bom saber que foi amigo daki do topico, e realmente ficou muito bom, ficou muito mais firme nas curvas, o meu TR4 tinha a tendência a rebolar nas curvas acima de 100km/h, agora parou.E ganhei altura pois, com a mola de courrier e o amortecedor original a mola ficava comprimida e perdia eficiência.Mais uma vez , valeww ae Eliseu, super dica.Abraços.

mauarj
02/01/2009, 16:37
Eliseu,

Houve algum ganho de altura na suspensão traseira com esses amortecedores de L200? Se houve vc teve que fazer alguma outra modificação na suspensão dianteira ou não precisou? Valeu!!
Fala ae Feliciano, no meu caso fiz lift antes, e a altura já tinha sido modificada na dianteira, e sim ganhei uns cm's a mais na traseira com a colocação do amortecedor.
Obs: Não coloque esse amortecedor de L200 sem lift, pois, ele é maior que o do TR4 e pode danificá-lo, abs.

Padeiro
02/01/2009, 18:29
Fala Mauarj, como foi o mapeamento do local do passeio? E a data, alguém se pronunciou?
Sobre o lift vi q vcs usaram o amortecedor da l200 em vez da de tr4r, mas no meu caso em q meu amortecedor é original com 10 mil km vale a pena trocar? Ou é só trocar a mola mesmo?
Abç

mauarj
02/01/2009, 18:44
Fala Mauarj. Sobre o lift vi q vcs usaram o amortecedor da l200 em vez da de tr4r, mas no meu caso em q meu amortecedor é original com 10 mil km vale a pena trocar? Ou é só trocar a mola mesmo?
Abç
Padeiro vc me gerou uma dúvida, pois, se tem intenção de fazer lift será obrigado a trocar o original, senão vai ficar tendo final de curso e acabará estourando 10x mais rapido que o tempo de uso normal(foi o que aconteceu com o meu original).Ou vc pode fazer um suporte pra adaptar no seu amortecedor pra ele dar altura.
Obs: Se for fazer isso procure um especialista em suspensão antes e converse pra tirar todos as dúvidas.

mauarj
02/01/2009, 18:47
Fala Mauarj, como foi o mapeamento do local do passeio? E a data, alguém se pronunciou?
Abç
Amigo Jipeiro Padeiro, vou fazer o planilhamento do passeio/trilha só no domingo, pois, com essas festas todas ficou dificil.A data eu defini no dia 25/01/2009, pois, será feriado no dia 20/01/2009 e me falaram que no dia 18/01/2009 não seria um bom dia pra fazer o evento( por motivos de esvaziamento).abs.

Padeiro
02/01/2009, 18:49
Pois é fiquei com essa dúvida também. Mas pelo q andei lendo por aqui o Felipe Bailune fez com o amortecedor original e não teve problemas, mas pode ser q fique mais bem acertado trocando os amortecedores. Enfim...devo trocar os amortecedores por precaução e guardo os antigos caso precise voltar com a suspensão original depois. Dia 25/01/09 estarei lá! Valeu!

mauarj
02/01/2009, 18:55
Pois é fiquei com essa dúvida também. Mas pelo q andei lendo por aqui o Felipe Bailune fez com o amortecedor original e não teve problemas, mas pode ser q fique mais bem acertado trocando os amortecedores. Enfim...devo trocar os amortecedores por precaução e guardo os antigos caso precise voltar com a suspensão original depois. Dia 25/01/09 estarei lá! Valeu!
Padeiro ainda não conversei com o Felipe Bailune depois que troquei os amortecedores pra saber a opinião dele, mas, quem efetuou a troca foi um amigo que é tecnico em suspensões muito experiente( em suspensões normais de carros normais) e ele ficou todo empolgado, pois, qnd comparado o de L200xTR4 as especificações e calibragens são todas diferentes e no meu caso que já tinha feito o lift foi a melhor opção.abs.

Xandão
04/01/2009, 13:55
Salve ... decidi ir atras de uma Pajero no lugar de um Troller, os donos de Troller sao loucos, por R$30.000,00 vc nao encontra nada q preste, meu pai tem uma L200 q e pau p/ toda obra, literalmente ... estamos construindo uma pousada em Ilhabela e ela leva cada tora de eucalipto p/ cima de um morro q da ate gosto de ver, ai pensei pq nao uma Pajero , mas como a grana e curta tenho q estudar mto ainda, sobre os Trollers ja sei das tais fases, do cambio de Mustang q estragam os aneis sincronizados, das suspensoes de Cherokee etc... Gostaria de saber dos amigos sobre a Pajero Io 1.8 e 2.0 ate 2002 ou da TR4 q tb achei no webmotors por R$34.000,00, nao vou judiar mto dela, umas trilhas por castelhanos as vezes e o 4x4 pra subir na pousada qdo chover, tb umas viagens a Angra e Campinas onde tenho parentes . Agradeço e muito a ajuda de vcs e aproveitando p/ desejar um 2009 cheio de surpresas boas, muita saude e boas companhias por perto. Abraçao a todos.

tiagops
04/01/2009, 18:06
Pessoal, alguem já mediu a diferença de consumo andando com a tração 4h (aquela para andar na estrada na chuva) com relação a tração 2h ?

Eduardoeq
05/01/2009, 11:14
Caro Martellet.

Se existe uma diferença de consumo entre uma TR4 manual e a automática, a mesma é muito pequena.O que vai fazer a diferença é o seu pé no acelerador.Tenho uma automática 2005, e fiz uma média na estrada ( de Vinhedo SP á Registro SP), sem ar condicionado e com velocidade constante de 100 km/h, de 12,2 km/h.Parece mentira pelos muitos relatos de o carro ser gastão, mas tudo depende do jeito de dirigir.Na cidade ela bebe bem mais ( cerca de 6,5 km/l).
No quisito manutenção, nenhuma das duas tem fama ruim (claro que se vc tiver muito azar de ter um câmbio aotomático quebrado, a facada é maior), mas no geral é um carro muito forte.
Se quiser fazer seguro do carro, opte pela TR4, pois a IO não costuma ser aceita nas seguradoras, e as poucas que aceitam, cobram valores exorbitantes.

Abraço.

Eduardo.

Eduardoeq
05/01/2009, 11:32
Caros amigos.

Alguém sabe de algum sensor para medir temperatura externa que eu possa instalar no lugar do relógio da TR4.

Obrigado

mauarj
05/01/2009, 17:00
Caros amigos.

Alguém sabe de algum sensor para medir temperatura externa que eu possa instalar no lugar do relógio da TR4.

Obrigado
Fala ae Eduardo, o único carro que conheço que tem sensor de temperatura externa e que tem digital dentro do veiculo,é o corsa sedan GLS( a partir de 1996), pode ver o chicote dele completo e adaptar, acho que para um eletricista dos bão será moleza.Abs.

Eduardoeq
05/01/2009, 21:25
Fala ae Eduardo, o único carro que conheço que tem sensor de temperatura externa e que tem digital dentro do veiculo,é o corsa sedan GLS( a partir de 1996), pode ver o chicote dele completo e adaptar, acho que para um eletricista dos bão será moleza.Abs.

Como vai mauarj?Obrigado pela dica....Vou procurar saber mais á respeito desse sensor.Acho aquele relógio digital da Pajero meio mixuruca...RS.Bem que podia pelo menos acender o display....

Abraço.

Eduardo.

Marcio Medina
05/01/2009, 22:21
Boa noite, Pessoal.

Mauarj, já é quase certa minha presença no encontro. Será dia 25 mesmo, né? Estou só confirmando alguns compromissos e desmarcando outros(sabe como é, né? Agência de publicidade parece açougue...rs).

Outra coisa, estou com alguns adesivos da Mitsubishi RalliArt nas PROPORÇÕES OFICIAIS. Vou colar na Pajerinho e dps coloco as fotos no fórum. Por hora, vou postando as imagens dos adesivos e suas proporções.

O Kit é composto por adesivo de capô, adesivo de painel interno (RalliArt Member's Club), dois adesivos laterais, dois adesivos pequenos e um adesivo com o logo RalliArt Mitsubishi Motor Sports, mas nada impede de cada um montar seu kit.

Tem as letras do logo em preto(para fundo claro) e em branco(para fundo escuro) em adesivos recortados(aqueles de plotter de recorte) ou impressos(adesivos 3M, tipo envelopamento de veículos).

Quem estiver interessado em adquirir, é só me dar um tok! Um conhecido meu, que meche com isso que está fornecendo.

PS: A RalliArt é a divisão da Mitsubishi Motors que prepara carros com propostas esportivas para Rally, por exemplo, Mitsubishi Lancer Evolution RalliArt.

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/ade_ralli_kit.jpg

Por hora é só!

Quem quiser chamar, Nextel ID: 84*67975

Abs.

mauarj
06/01/2009, 00:48
Boa noite, Pessoal.

Mauarj, já é quase certa minha presença no encontro. Será dia 25 mesmo, né? Estou só confirmando alguns compromissos e desmarcando outros(sabe como é, né? Agência de publicidade parece açougue...rs).

Outra coisa, estou com alguns adesivos da Mitsubishi RalliArt nas PROPORÇÕES OFICIAIS. Vou colar na Pajerinho e dps coloco as fotos no fórum. Por hora, vou postando as imagens dos adesivos e suas proporções.

O Kit é composto por adesivo de capô, adesivo de painel interno (RalliArt Member's Club), dois adesivos laterais, dois adesivos pequenos e um adesivo com o logo RalliArt Mitsubishi Motor Sports, mas nada impede de cada um montar seu kit.

Tem as letras do logo em preto(para fundo claro) e em branco(para fundo escuro) em adesivos recortados(aqueles de plotter de recorte) ou impressos(adesivos 3M, tipo envelopamento de veículos).

Quem estiver interessado em adquirir, é só me dar um tok! Um conhecido meu, que meche com isso que está fornecendo.

PS: A RalliArt é a divisão da Mitsubishi Motors que prepara carros com propostas esportivas para Rally, por exemplo, Mitsubishi Lancer Evolution RalliArt.

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/ade_ralli_kit.jpg

Por hora é só!

Quem quiser chamar, Nextel ID: 84*67975

Abs.
Opa to na fita dum kit desses, só mandar a conta, no aguardo das fotos do seu TR4 adesivado.Abs...

Marcio Medina
06/01/2009, 11:50
Olá Mauarj e parceiros do Fórum.

Já desenvolvi o logo do 1o. Encontro de Pajeros TR4/IO e o modelo da camiseta. As camisetas ficaram simples e legais, pois pensei em algo que não ficasse tão caro.

Claro que se arrumarmos $$$patrocínio$$$, poderemos investir num design mais arrojado e mais estampas no tecido. Optei por "transfer" para não ter os custos de tela.

A impressão na camiseta ficaria no tamanho de uma folha A4, ou seja, do tamanho de um sulfite.

Os adesivos seriam impressos em adesivos 3M, com fundo branco ou transparente, como preferirem. Optei por impressão para dar mais qualidade aos degradês, uma vez que a plotter de recorte tem algumas limitações.

Mas tudo isso é só uma sugestão. Vamos debatendo até chegar a um design final que agrade a todos. Só vale lembrar que nosso tempo é um pouco escasso...

Aguardo sugestões.

Um forte abraço!

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/ts_tr4.jpg

ale_ralves
06/01/2009, 12:21
Olá Mauarj e parceiros do Fórum.

Já desenvolvi o logo do 1o. Encontro de Pajeros TR4/IO e o modelo da camiseta. As camisetas ficaram simples e legais, pois pensei em algo que não ficasse tão caro.

Claro que se arrumarmos $$$patrocínio$$$, poderemos investir num design mais arrojado e mais estampas no tecido. Optei por "transfer" para não ter os custos de tela.

A impressão na camiseta ficaria no tamanho de uma folha A4, ou seja, do tamanho de um sulfite.

Os adesivos seriam impressos em adesivos 3M, com fundo branco ou transparente, como preferirem. Optei por impressão para dar mais qualidade aos degradês, uma vez que a plotter de recorte tem algumas limitações.

Mas tudo isso é só uma sugestão. Vamos debatendo até chegar a um design final que agrade a todos. Só vale lembrar que nosso tempo é um pouco escasso...

Aguardo sugestões.

Um forte abraço!

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/ts_tr4.jpg


Show!!!:concordo: Achei ótima a estampa da camisa, muito maneira!

Pode pôr meu nome na lista de pedidos, tanto da camisa qto dos adesivos.
Qual seria o tecido da camisa? :pensativo:
E qto aos adesivos, eu particulamente prefiro com fundo transparente.

[ ]'s
Alessandro.

Marcio Medina
06/01/2009, 13:45
Olá, Pessoal.

Agora mando o logo, como ficará nos adesivos e camisetas.

Abs.

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/logo_tr4_baixa.jpg

mauarj
06/01/2009, 14:56
Olá, Pessoal.

Agora mando o logo, como ficará nos adesivos e camisetas.

Abs.

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/logo_tr4_baixa.jpg
Karakas ficou muito maneiro!!!!!!!!! as fotos dos dois jipes(TR4 & IO), o simbolo da Mit marron, a marca dos pneus, ficou muito bom, valewwwwwwww ae Marcio, trabalho de primeira, alto nível, abs.

MANFREDI
06/01/2009, 16:54
Apesar de não poder participar do encontro, quero o adesivo e a camiseta.

Faz tamanho GG, ok.

Marcio Medina
06/01/2009, 17:11
Olá, Pessoal.

Então ficou assim. Esse foi o material escolhido.

O logo desenvolvido, bem como a camiseta e suas etapas de desenvolvimento, foram registrados no cartório do Tatuapé, São Paulo - SP. O uso está liberado para o evento, mas é proibido qualquer tipo de reprodução, total ou parcial, sem prévia autorização, como regulamenta a nova Lei de Direitos Autorais - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

Sei que os membros do Fórum não vão fazer isso, mas é uma precaução contra as pessoas que copiam layouts alheios para fazer seus eventos/clubes. E, por incrível que pareça, tem mta gente assim por aí!:odedo:

Preservando nossa marca, estaremos valorizando nossos princípios.

Vamos fortalecer os amantes do TR4/IO e o nosso encontro (talvez um futuro clube de TR4/IO)!!!:-P

Quem precisar usar a marca, é só pedir a autorização. :dance:Não cobro nada!:dance: A intenção não é ganhar dinheiro. Como disse, é simplesmente preservar nossa imagem!

PS: para quem quiser, posso disponibilizar Wallpapers (planos de fundo para a tela do computador). É só pedir!

Forte abraço!!!

mauarj
06/01/2009, 17:46
Apesar de não poder participar do encontro, quero o adesivo e a camiseta.

Faz tamanho GG, ok.
Pow Manfredi o Marcio Medina vai vir de Sampa tb, faz uma força, marca com ele, e venham de comboio(de 2 jipes), mas venham, vai ser legal, vejo uma pousada legal pra vc's.

Marcio Medina
06/01/2009, 20:02
Olá, Pessoal.

Taí o cartaz de divulgação do evento. Vamos divulgar!!!

Abs.

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg

MANFREDI
07/01/2009, 09:03
Mauarj, não irei por uma boa causa: ESTAREI EM FORTALEZA COM A FAMILIA CURTINDO ULTIMA SEMANA DE FÉRIAS COM OS MENINOS.

Quem sabe a próxima.

mauarj
07/01/2009, 19:10
Mauarj, não irei por uma boa causa: ESTAREI EM FORTALEZA COM A FAMILIA CURTINDO ULTIMA SEMANA DE FÉRIAS COM OS MENINOS.

Quem sabe a próxima.
Fala ae Manfredi, dependendo do resultado desse 1°, concertesa terão outros eventos.Abs.

felipeportella
07/01/2009, 22:13
Fala ai Marcos,

Pode contar com a minha presença! Finalmente vamos nos conhecer pessoalmente ... soube que você foi lá em Mogi das Cruzes ... mas só depois ...

Um abraço !
Portella
TR4 2005 MEC/VERDE

mauarj
07/01/2009, 23:14
Fala ai Marcos,

Pode contar com a minha presença! Finalmente vamos nos conhecer pessoalmente ... soube que você foi lá em Mogi das Cruzes ... mas só depois ...

Um abraço !
Portella
TR4 2005 MEC/VERDE
Grande Felipe Portella, bele?!!!! Pow muito bom saber que vc vai estar no nosso evento, hahahahhaha, Demorô dois TR4's verdes, hahahhahaha, abraços e até dia 25/01/2009.

FELICIANO
08/01/2009, 12:35
Grande Felipe Portella, bele?!!!! Pow muito bom saber que vc vai estar no nosso evento, hahahahhaha, Demorô dois TR4's verdes, hahahhahaha, abraços e até dia 25/01/2009.

MAUÁRJ,

E aí mauárj, quando tú terás os calços de 1,5"? Tá decidido, vou levantar a bixinha. Valeu!

Marcelo Carvalhal
08/01/2009, 17:10
:pipoca:

Opa..


Olha, vou levar uma galera pra isso ai hein...


Se liga Marco, dá um toque lá no colega, e hoje a noite te mando a logo certa...



Vambora galera....:concordo:

Marcelo Carvalhal

mauarj
08/01/2009, 18:48
MAUÁRJ,

E aí mauárj, quando tú terás os calços de 1,5"? Tá decidido, vou levantar a bixinha. Valeu!
Fala ae Feliciano, acho que até domingo estarei com 4 pares de calços em aço carbono de 1,5", só não sei te dizer por quanto sairá, só esperando mesmo.E ainda falando em lift, achei uma mola que é mais dura e mais barata e ainda original da linha ford, depois posto aki os detalhes.Abs.

Parapentista
08/01/2009, 21:08
Oi pessoal, sou novo daqui, mas nao ando ainda de TR4. Já estou te olho neste carro um tempao e ontem fiz um test-drive com a versao manual e automatica numa concessonária. Adorei a manual - accelerou bem mais, do que a versao automática. Prefiro controlar o carro com a marcha.
Bem, vamos ao assunto ... com a ajuda do governo, os precos desta maquina foram reduzidas e agora fica mais facil comprar um Mit novo.
Preciso um pouco de ajuda de vcs, pois eu sou estrangeiro e nem sei, até quantos por centos de desconto eles dao aqui num carro novo numa concessonária. No meu pais de origim eu consigo receber um desconto entre 10 e 12 por cento no preco da lista. Acho que nem devo receber isto aqui - os caras já comecam choram em volta de 2 % :stop:
Pensei que até com a crise financeira, eles devem dar um pouco mais do que em Agosto de 2008.
O que vcs acham que deve ser o desconto na média para este carro, que agora está com preco básico de 66.300 reais aqui em Sampa? Pretendo pagar a vista!
Tentei deixar avaliar meu carro (um francesinho), mas eles queriam pegar nem 40% do preco da tabela FIPE :palmas: ... entendi a mensagem, mas neste caso tem que dar um desconto legal, vcs nao acham?

Tomara que consigo comprar este carro em breve e participar em algumas trilhas com vcs.

um grande abraco

Parapentista!

rspuglia
08/01/2009, 22:49
Beleza de iniciativa ...
acabei de pegar a minha ... 0Km
Se alguem tiver dicas e sugestoes de acessórios e equipamentos pra ela manda msg

Abraços

rspuglia
08/01/2009, 22:53
O do parapente, comprei ontem a minha e pegaram meu celtinha ...
pagaram menos mas arranquei uns acessórios dos caras ... hehehe

sugiro que tente no interior, cara ...
os caras são menos marrentos pra fazer negócio
(o foda é essa regionalização da mitsubishi, mas descola um endereço numa cidade do interior e tenta, pq geralmente eles pagam melhor no seu usado ou pelo menos te ajudam a passar pra frente)

saudações

Padeiro
08/01/2009, 23:49
Realmente o pessoal não está querendo aumentar os estoques de usados e se antes já pagavam mal agora piorou. Tem um amigo pegando um Tiida e não querem pagar mais de 10 paus no 206 quicksilver dele de 2002. Tente negociar acessórios sem acréscimo de preço (bancos de couro, estribo,etc), mais do q isso vai ser difícil, aqui não existe essa cultura de barganha como em outros paises. No interior sempre pagam melhor pois tem menos oferta. Qto a desconto perguntem pro Marcelo Carvalhal aí de baixo q ele te conta o q dá pra tirar, comprei o meu com ele na Raion. Não fiquei muito satisfeito com a Raion mas acho q são todas iguais, depois do negócio feito o cliente q se vire. Peguei a manual também e acho q fica mais na mão principalmente qdo precisa fazer uma retomada ou ultrapassagem em estrada. è um jipe bem valente e se for pra usar em fora de estrada vai se divertir bastante. Abç

mauarj
09/01/2009, 07:41
Oi pessoal, sou novo daqui, mas nao ando ainda de TR4. Já estou te olho neste carro um tempao e ontem fiz um test-drive com a versao manual e automatica numa concessonária. Adorei a manual - accelerou bem mais, do que a versao automática. Prefiro controlar o carro com a marcha.
Bem, vamos ao assunto ... com a ajuda do governo, os precos desta maquina foram reduzidas e agora fica mais facil comprar um Mit novo.
Preciso um pouco de ajuda de vcs, pois eu sou estrangeiro e nem sei, até quantos por centos de desconto eles dao aqui num carro novo numa concessonária. No meu pais de origim eu consigo receber um desconto entre 10 e 12 por cento no preco da lista. Acho que nem devo receber isto aqui - os caras já comecam choram em volta de 2 % :stop:
Pensei que até com a crise financeira, eles devem dar um pouco mais do que em Agosto de 2008.
O que vcs acham que deve ser o desconto na média para este carro, que agora está com preco básico de 66.300 reais aqui em Sampa? Pretendo pagar a vista!
Tentei deixar avaliar meu carro (um francesinho), mas eles queriam pegar nem 40% do preco da tabela FIPE :palmas: ... entendi a mensagem, mas neste caso tem que dar um desconto legal, vcs nao acham?

Tomara que consigo comprar este carro em breve e participar em algumas trilhas com vcs.

um grande abraco

Parapentista!

Fala ae Parapentista bele?!!!!Pow convite pra trilha já tens, dia 25/01/2009, Rio de Janeiro, Maricá, só me confirmar que vem que arrumo hospedagem BBB, se for vir mesmo teremos amigos que virão de sampa, pode vir em comboio,te aguardo por aki, grande abraço. Marcos Theodoro.

mauarj
09/01/2009, 07:46
O do parapente, comprei ontem a minha e pegaram meu celtinha ... saudações

Fala ae Rspuglia?!!! Tranquilo?!!! Pow vc ainda tira onda tens um CJ e um TR4, pode até escolher com qual vai pra trilha, nem preciso dizer que está intimado a vir ao Rio de Janeiro, grande abraço, e espero vê-lo por aki, Marcos Theodoro.

Padeiro
09/01/2009, 14:38
Fala Marcos, qdo tiver o kit do lift pronto me avisa q também estou na fila. Já imprimi umas folhas A4 com a divulgação do encontro e vou distribuir pra uns TR4 (4 ou 5) q tem perto da minha casa. Abç

mauarj
09/01/2009, 15:33
Fala Marcos, qdo tiver o kit do lift pronto me avisa q também estou na fila. Já imprimi umas folhas A4 com a divulgação do encontro e vou distribuir pra uns TR4 (4 ou 5) q tem perto da minha casa. Abç
Fala ae Padeiro, tudo tranki?!!!!!! Pow vou te colocar na fila mesmo, pois, tenho alguns amigos de TR4 na frente, mas, não fique triste, até o evento vc será contemplado.O kara que está fabricando os calços não é jipeiro, e, trabalha em uma empresa privada ae, só pode fabricar os calços e as proteções nos findis.Padeiro me manda uma MP com teu cell, que combino com vc.Abs.Hãaaa e valewwwww ae pela divulgação do evento, vamos brincar pracas por lá.

Padeiro
09/01/2009, 22:50
Valeu Marcos, não me incomodo de esperar não. Vou querer as proteções e o lift também. A Raion me mandou um email com a divulgação do evento, pena q não incluiram o nosso (se é q posso chamar assim) logo. Abç
http://co101w.col101.mail.live.com/mail/SafeRedirect.aspx?hm__tg=http://65.55.33.103/att/GetAttachment.aspx&hm__qs=file%3d13bb8f54-c87e-4ff7-a461-5fce66b79b4c.jpg%26ct%3daW1hZ2UvanBlZw_3d_3d%26nam e%3dUkFJT05ld3MgMi5qcGc_3d%26inline%3d1%26rfc%3d0% 26empty%3dFalse%26imgsrc%3dcid%253a4A8B96C74262442 1A0C3B0D0D8D2E37C%2540gruposantiago.local&oneredir=1&ip=10.12.128.8&d=d1232&mf=2&a=01_0b590aaade5e800af268d347750ab151eca93264be20c d9ce2166e583b18cfe9

mauarj
10/01/2009, 14:06
Valeu Marcos, não me incomodo de esperar não. Vou querer as proteções e o lift também. A Raion me mandou um email com a divulgação do evento, pena q não incluiram o nosso (se é q posso chamar assim) logo. Abç
http://co101w.col101.mail.live.com/mail/SafeRedirect.aspx?hm__tg=http://65.55.33.103/att/GetAttachment.aspx&hm__qs=file%3d13bb8f54-c87e-4ff7-a461-5fce66b79b4c.jpg%26ct%3daW1hZ2UvanBlZw_3d_3d%26nam e%3dUkFJT05ld3MgMi5qcGc_3d%26inline%3d1%26rfc%3d0% 26empty%3dFalse%26imgsrc%3dcid%253a4A8B96C74262442 1A0C3B0D0D8D2E37C%2540gruposantiago.local&oneredir=1&ip=10.12.128.8&d=d1232&mf=2&a=01_0b590aaade5e800af268d347750ab151eca93264be20c d9ce2166e583b18cfe9

Fala ae Padeiro é nosso evento que está sendo divulgado pela Mit Raion, mas, com divulgação de um curso de condução 4x4 tb, estamos chiques bem!!!!abs.

mauarj
10/01/2009, 17:10
É pessoal estamos bem na fita , a RAION MIT, aki no Rio de Janeiro tá mandando um RAION NEWS para os clientes, olha só estamos chiques.Abs.

Bargiela
11/01/2009, 15:01
Fala ae doido beleza, saber saber mesmo eu sei um pouco, mas, já da pra quebrar o galho, karaz eu comprei meu calço em sampa, mas, se vc esperar mais um poukinho, em breve eu mesmo estarei disponibilizando lift's a partir de 1",1,5",2",2,5",3", e , futuramente e não muito distante proteções de carter, e de câmbio,Só aguardar, e a instalação é por aki mesmo no RJ, nós temos um especialista em suspensões...abs.

Caro amigo,

Não esqueça de avisar quando os calços estiverem disponíveis.
Quero colocar 1,5" + amortecedores TR4 na dianteira e Molas de courrier 1.6 + amortecedores da L200Gl na traseira.
O que acha?

Minha viatura é uma IO 2000 toda original com 90k.

Em Breve postarei fotos.

Abs,
FBargiela

mauarj
11/01/2009, 17:01
Caro amigo,

Não esqueça de avisar quando os calços estiverem disponíveis.
Quero colocar 1,5" + amortecedores TR4 na dianteira e Molas de courrier 1.6 + amortecedores da L200Gl na traseira.
O que acha?

Minha viatura é uma IO 2000 toda original com 90k.

Em Breve postarei fotos.

Abs,
FBargiela
Caro amigo Bargiela, o lance dos calços não depende de mim, exclusivamente, e sim, de um amigo que não tem tempo de confeccionar a quantidade que eu desejo para atender a todos aki do forum, assim que estiver algo disponivel eu aviso, abs.
Vai aparecer no encontro de Pajeros IO/TR4 dia 25/01??

rspuglia
12/01/2009, 00:10
Fala ae Rspuglia?!!! Tranquilo?!!! Pow vc ainda tira onda tens um CJ e um TR4, pode até escolher com qual vai pra trilha, nem preciso dizer que está intimado a vir ao Rio de Janeiro, grande abraço, e espero vê-lo por aki, Marcos Theodoro.
Salve Maua ...
o CJ é todo original ... e como tive um pequeno acidente com o danado ...
resolvi reformá o parceiro ...
cabei de compra a TR ... preciso vou dar um grau ...
alias que tipo de PNEU neguinho tá colocando nela pra encarar trilhas ????

vo tenta fazer isso o qto antes pra tentar chegar no rj ... heheheh

abraço

mauarj
12/01/2009, 01:25
Salve Maua ...
o CJ é todo original ... e como tive um pequeno acidente com o danado ...
resolvi reformá o parceiro ...
cabei de compra a TR ... preciso vou dar um grau ...
alias que tipo de PNEU neguinho tá colocando nela pra encarar trilhas ????

vo tenta fazer isso o qto antes pra tentar chegar no rj ... heheheh

abraço
Fala ae Rspuglia bele?!!!! Pow a gente anda colocando uns tal de Bf Goodrich All Terrain T/A 50%off/50%on-road, medidas 225/75/16, rapaz fica um trem dos bão, mas, não vai precisar deles pro encontro aki no RJ, aki vai ser bem tranquilo, vem na paz.
Obs: Se for vir mesmo me avise pois estou pra fechar uma parceria com uma pousada linda, e ae, quanto mais gente for ficar por lá, ae fica mais facil a negociação.Link da pousada:

Nossa Pousada e Restaurante (http://www.brasiladentro.com.br/113229/br/hoteis-pousadas)

-- Pousada Tamarindo's -- Maric/RJ -- (http://www.pousadamarica.com.br/) (outra Pousada boa tb)

Joao Baeta
12/01/2009, 03:35
:arrow:MT,
Me responda: Esse passeio é "só" para TR4/IO ou também outros 4x4?
Att,
Presidente Baeta's Off Road!

mauarj
12/01/2009, 07:19
:arrow:MT,
Me responda: Esse passeio é "só" para TR4/IO ou também outros 4x4?
Att,
Presidente Baeta's Off Road!
Fala ae João bele??!!!! karaz a principio era TR4 sim, pois, achei que iriam apenas alguns poucos 5 ou 6 TR4's/iO's, mas, o negocio foi ganhando fama e acabou se tornando um evento 4x4.E sim é aberto a todos os 4x4, mas, vou avizando, que será apenas passeião, pois, muitos que irão ainda não sabem usar o sistema de tração.Será uma honra pra mim sua presença por lá João.Ainda não divulguei em muitos lugares, pois, ainda falta logomarca de alguns patrocinadores, mas, devo começar a divulgar essa semana, posso colocar um e-flyer de divulgação lá no Baeta's Off-road??Abs ae João...Marcos Theodoro.

Marcelo Carvalhal
12/01/2009, 09:40
:arrow:MT,
Me responda: Esse passeio é "só" para TR4/IO ou também outros 4x4?
Att,
Presidente Baeta's Off Road!

:parede::parede:

CARACA JOÃO....VC AQUI...


NÃOOOOOOOO......:putz::putz::putz:

Brincadeira JOHN, pode vir sim...mas...vc vai de que?:mrgreen:


DE MOTOCA!!

Marcelo Carvalhal
12/01/2009, 09:52
Realmente o pessoal não está querendo aumentar os estoques de usados e se antes já pagavam mal agora piorou. Tem um amigo pegando um Tiida e não querem pagar mais de 10 paus no 206 quicksilver dele de 2002. Tente negociar acessórios sem acréscimo de preço (bancos de couro, estribo,etc), mais do q isso vai ser difícil, aqui não existe essa cultura de barganha como em outros paises. No interior sempre pagam melhor pois tem menos oferta. Qto a desconto perguntem pro Marcelo Carvalhal aí de baixo q ele te conta o q dá pra tirar, comprei o meu com ele na Raion. Não fiquei muito satisfeito com a Raion mas acho q são todas iguais, depois do negócio feito o cliente q se vire. Peguei a manual também e acho q fica mais na mão principalmente qdo precisa fazer uma retomada ou ultrapassagem em estrada. è um jipe bem valente e se for pra usar em fora de estrada vai se divertir bastante. Abç

Caraca...assim :parede:´e difícil saber quem hé....mas ligando alguns pontos te descobri..

FALA AI PORTUGUES....vai levar o carrim lá pra salgar igual bacalhau??:mrgreen:


Acho que nesse poderei ir...:concordo:


ABRAÇÃO!!:dance:

Joao Baeta
12/01/2009, 11:35
Fala ae João bele??!!!! karaz a principio era TR4 sim, pois, achei que iriam apenas alguns poucos 5 ou 6 TR4's/iO's, mas, o negocio foi ganhando fama e acabou se tornando um evento 4x4.E sim é aberto a todos os 4x4, mas, vou avizando, que será apenas passeião, pois, muitos que irão ainda não sabem usar o sistema de tração.Será uma honra pra mim sua presença por lá João.Ainda não divulguei em muitos lugares, pois, ainda falta logomarca de alguns patrocinadores, mas, devo começar a divulgar essa semana, posso colocar um e-flyer de divulgação lá no Baeta's Off-road??Abs ae João...Marcos Theodoro.

:arrow:MT,
Só estou esperando o Azul ficar pronto!!!!!
Pior de tudo o dia do passeio é niver da minha mae...!!!!!!!!
Ainda nao sei!!!!!!:pensativo:
Mas te digo!

Joao Baeta
12/01/2009, 11:37
:parede::parede:

CARACA JOÃO....VC AQUI...


NÃOOOOOOOO......:putz::putz::putz:

Brincadeira JOHN, pode vir sim...mas...vc vai de que?:mrgreen:


DE MOTOCA!!

:arrow:Ô Carvalhau!!!!!!!!!!!!!!!!
De moto..... Nem dá!!!!!!!
Entra e afunda!!!!:mrgreen:

mauarj
12/01/2009, 18:53
:arrow:MT,
Só estou esperando o Azul ficar pronto!!!!!
Pior de tudo o dia do passeio é niver da minha mae...!!!!!!!!
Ainda nao sei!!!!!!:pensativo:
Mas te digo!
João vc não precisa do azul nesse passeio, pode ir de GV mesmo, vc mais do que ninguém conhece o trajeto, o B.A., e adjacências, lembre-se que o evento é pra iniciantes pegarem o gosto pelo fora de estrada, aprender a usar a transmissão 4x4, etc.Abs.

Joao Baeta
12/01/2009, 19:41
João vc não precisa do azul nesse passeio, pode ir de GV mesmo, vc mais do que ninguém conhece o trajeto, o B.A., e adjacências, lembre-se que o evento é pra iniciantes pegarem o gosto pelo fora de estrada, aprender a usar a transmissão 4x4, etc.Abs.
:arrow:Pois é MT.....
Qnd chegar perto... Te aviso!
:concordo:

Martellet
12/01/2009, 22:21
Caros,
Valeu pelas dicas! Ainda stou procurando um carro bom aqui pelo RJ.

ERALDO PINTO DE SOUZA
13/01/2009, 13:02
Fala Mauarj, recebi suas mensagens, estou divulgando entre os sócios do São Gonçalo Jipe Clube, parabéns pela iniciativa da criação do Clube, estaremos lá dia 25.

Abraço

Eraldo Souza
Presidente SGJC
TR4 prata 2006

mauarj
13/01/2009, 18:31
Fala Mauarj, recebi suas mensagens, estou divulgando entre os sócios do São Gonçalo Jipe Clube, parabéns pela iniciativa da criação do Clube, estaremos lá dia 25.

Abraço

Eraldo Souza
Presidente SGJC
TR4 prata 2006
Opa grande Eraldo!!! tudo tranquilo?!!! Pow legal vc divulgar lá no forum de vc's, espero ver vc's por lá, grande abraço.

MANFREDI
14/01/2009, 09:14
E os adesivos, quando ficam prontos? Apesar de não poder ir ao encontro quero colocar na minha TR. Acho que tem camisetas também, não?

Aguardando.

mauarj
15/01/2009, 19:28
E os adesivos, quando ficam prontos? Apesar de não poder ir ao encontro quero colocar na minha TR. Acho que tem camisetas também, não?

Aguardando.
Manfredi manda uma MP pro Marcio Medina, pois , ele vem ao encontro e, mora em sampa, combina com ele, e ele te passa o valor do kit-evento e vc pega com ele depois, abs.

mauarj
15/01/2009, 19:29
Senhores, acabei de receber uma nota/materia do segundo maior site de vendas de automóveis do Brasil ( (http://www.feirao24horas.com.br/)www.feirao24horas.com.br (http://www.feirao24horas.com.br) ), onde o Marcio Medina conseguiu colocar o banner do nosso evento e essa materia lá.Tamos Chiques heim galera.Link da noticia:

(http://www.feirao24horas.com.br/noticias_foto.php?idNoticia=901&idTipoProduto=1)http://www.feirao24horas.com.br/noti...dTipoProduto=1

Marcio Medina
22/01/2009, 22:48
Caros Participantes,

As camisetas e os adesivos do evento já estão disponíveis para reserva. Por ser um número limitado de peças, solicitamos que confirmem seus pedidos, caso queiram adquirir. O layout da camiseta e do adesivo estão abaixo.

Pedidos de camisetas:
Façam seus pedidos informando o tamanho e a quantidade de camisetas.
Valor único: R$17,00

Adesivos:
Façam o pedido informando a quantidade e o tamanho nos seguintes formatos, cores e tamanhos:

Adesivo com o logo colorido e fundo branco 25x25cm (para capô, portas ou vidro traseiro): R$12,00
Adesivo com o logo colorido e fundo transparente 25x25cm (para capô, portas ou vidro traseiro): R$12,00

Adesivo com o logo colorido e fundo branco 15x15cm (vidro traseiro ou qualquer outra aplicação): R$ 10,00
Adesivo com o logo colorido e fundo transparente 15x15cm (vidro traseiro ou qualquer outra aplicação): R$ 10,00

Adesivo de recorte na cor branca escrito "1º ENCONTRO DE PAJEROS TR4" com 75cm de largura (para-brisa): R$ 11,00

Devido aos pedidos já realizados, produzimos mais uma remessa de camisetas, mas não conseguimos garantir a compra no local sem o pedido antecipado. Só podemos garantir para os que efetivarem a reserva, pois se não tiver em estoque, ainda conseguiremos produzir até domingo.

Os adesivos estão sendo produzidos em São Paulo, então fica mais difícil ainda abastecer em caso de falta. O lote de adesivos vai para o RJ na madrugada de sexta para sábado, então, quanto mais rápida for a resposta, maior será sua garantia de aquisição.

Aguardamos suas reservas no e-mail: contato@mitsubishibrasil.com.br (contato@mitsubishibrasil.com.br)

Até o nosso Encontro.

Sds,
Marcio Medina

CAMISETA (P, M, G, GG E INFANTIL):

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/ts_tr4.jpg

ADESIVO COLORIDO (FUNDO BRANCO OU TRANSPARENTE):

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/logo_tr4_baixa.jpg