Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda com rack de teto para Ranger

Edintruder
06/11/2008, 15:50
Depois de ver o bagageiro da Savana, estou planejando um para a Ranger, porém a maior dificuldade é como colocar um bagageiro em um veículo sem calhas???

Andei vendo os racks de teto para o Fox, e com algumas alterações é possível instalar no teto da Ranger. Eu colocarei 4 suportes em cada lado, e justamente o que eu não quero fazer, é furar o teto da Ranger. O peso que pretendo colocar é de até 220kg, pois pretendo instalar uma barraca no bagageiro, então farei um bagageiro de verdade.

:arrow: O que eu preciso saber é se alguém sabe de algum fabricante de racks para tetos que possa ter algum modelo para a Ranger ou que pelo menos eu consiga os suportes laterais para fazer o meu bagageiro.

Vou aproveitar e colocar 5 faróis de longo alcance na frente do bagageiro.

aoliveira
06/11/2008, 17:32
Bela empreitada Edin! :concordo:
Justamente as duas coisas que sou doido pra ter na Ranger, bagageiro com barraca e com faróis de milha..hehehe
Lógico que você vai nos deixar com passo-a-passo da adaptação e instalação, né? :dance:

Raposo
06/11/2008, 17:54
Edin!
Essa barraca vai ser do tipo "Thule" (sei lá se é assim que se escreve)? Se você vai fazer, será de fibra?
Abs.

cbridi
06/11/2008, 20:22
:arrow: O que eu preciso saber é se alguém sabe de algum fabricante de racks para tetos que possa ter algum modelo para a Ranger

http://www.thule.com.br

[]'s e prepara o bolso...

Ktranger
06/11/2008, 21:04
sei que nao interessa muita gente...mas ai vai....
acho muito legal e agressivo o rack , principalmente quando vem com alguns farolzinhos.....porem, sempre em um porem ...tem uma cabine dupla linda 2004 com esse acessorio e o que me desanimou muito , foi ver o teto caido , isso mesmo 2004 com o teto caido , descolado ...feio , parecia mal cuidado, porem era novo, pontos de ferrugem eu sinceramente nao vi por que o teto tava tao feio que se eu mexesse fiquei com medo de estragar mais , numa 4x4 , por isso meu medo de furar o teto para colocar , tem bucha de borracha , vaselina tudo...mas e a mao de obra que colocou nessa ...deu doh...tao novo e tao detonado.....
por enquanto desisti ateh achar um menos , reescrevendo um que estrague menos....
boa sorte

Edintruder
07/11/2008, 01:22
Legal esse bagageiro, mas duvido que suporte o que eu espero.
A estiva é justamente fazer um bagageiro que posssa ser removido sem deixar marcas na Ranger. Se arranhar um pouco não tem galho pois o verniz do teto está péssimo e terei que pintar o teto de qualquer forma no futuro, mas o que eu não vou fazer é furar o teto.

A barraca seria do estilo Camping World, na verdade farei apenas uma base em MDF com uma estrutura em metalon de 1/2" e colocarei uma barraca comum sobre essa estrutura.

Mandei um e-mail para a Longlife, mas não espero grandes coisas. Se eles me venderem 8 suportes do rack para o Fox eu já começo a fazer o meu bagageiro com fotos e medidas.

NilsinhoRox
07/11/2008, 02:38
Depois de ver o bagageiro da Savana, estou planejando um para a Ranger, porém a maior dificuldade é como colocar um bagageiro em um veículo sem calhas???

Andei vendo os racks de teto para o Fox, e com algumas alterações é possível instalar no teto da Ranger. Eu colocarei 4 suportes em cada lado, e justamente o que eu não quero fazer, é furar o teto da Ranger. O peso que pretendo colocar é de até 220kg, pois pretendo instalar uma barraca no bagageiro, então farei um bagageiro de verdade.

:arrow: O que eu preciso saber é se alguém sabe de algum fabricante de racks para tetos que possa ter algum modelo para a Ranger ou que pelo menos eu consiga os suportes laterais para fazer o meu bagageiro.

Vou aproveitar e colocar 5 faróis de longo alcance na frente do bagageiro.

Olá amigo...

O da minha Savana tem suportes soldados no teto(amanhã tiro umas fotos e posto aqui)... E por recomendação da montadora, suporta 100kg, mas eu vi uma com barraca camping's World, na revista da mit numero 30... http://www.mitsubishimotors.com.br/mitrevista/

Como vc não quer mexer na lataria, creio que vai ficar um pouco + dificil... Os thule não recomendo, pq aguentam apenas 40kg, ja usei pra levar bikes.

[]'s

Edintruder
07/11/2008, 10:29
Beleza Nilsinho!
Fazer solda está fora de cogitação também, porém eu ainda prefiro soldar à furar o teto. Justamente eu quero ter a opção de deixar a Ranger toda original em um simples final de semana se caso eu vendê-la não compense negociar com os acessórios atuais.

Em relação ao peso, eu tenho sozinho 100kgs, se colocar a patroa e o moleque já serão uns 180, 190kgs, mais barraca e plataforma e o próprio peso do Rack...

Acredito que se ficar muito peso para o teto da Ranger, eu terei que fazer uns apoios diretos da plataforma da barraca para o chão, inclusive esse peso obrigatoriamente terá que ser distribuido com o chão pelo tamanho quando montado.

Tem um cara aqui que tinha uma D20 e na caçamba ele usava um "trailer" que era removível, então chegava no camping, baixava as patolas e tirava a D20. Terei que usar algo semelhante com a barraca, mas só para não passar dos 100kgs em cima do teto.

Olá amigo...

O da minha Savana tem suportes soldados no teto(amanhã tiro umas fotos e posto aqui)... E por recomendação da montadora, suporta 100kg, mas eu vi uma com barraca camping's World, na revista da mit numero 30... http://www.mitsubishimotors.com.br/mitrevista/

Como vc não quer mexer na lataria, creio que vai ficar um pouco + dificil... Os thule não recomendo, pq aguentam apenas 40kg, ja usei pra levar bikes.

[]'s

MarBO
07/11/2008, 14:35
Beleza Nilsinho!
Fazer solda está fora de cogitação também, porém eu ainda prefiro soldar à furar o teto. Justamente eu quero ter a opção de deixar a Ranger toda original em um simples final de semana se caso eu vendê-la não compense negociar com os acessórios atuais.

Em relação ao peso, eu tenho sozinho 100kgs, se colocar a patroa e o moleque já serão uns 180, 190kgs, mais barraca e plataforma e o próprio peso do Rack...

Acredito que se ficar muito peso para o teto da Ranger, eu terei que fazer uns apoios diretos da plataforma da barraca para o chão, inclusive esse peso obrigatoriamente terá que ser distribuido com o chão pelo tamanho quando montado.

Tem um cara aqui que tinha uma D20 e na caçamba ele usava um "trailer" que era removível, então chegava no camping, baixava as patolas e tirava a D20. Terei que usar algo semelhante com a barraca, mas só para não passar dos 100kgs em cima do teto.

Edintruder

A um tempo atras voce estava comprando uma capota de fibra, não seria mais fácil reforçar esta capota e montar a barraca em cima dela? Vejo isso nos relatos de quem tem discovery com aqueles rack bagageiros, relatam que se a pessoal sobe muito no rack acaba danificando o teto do carro a ponto de entrar agua. E outra coisa é que estes thule são caros pacas a ponto de sair mais em conta a reforma na capota de fibra.

cbridi
07/11/2008, 14:50
Porque não colocar a barraca sobre a caçamba? Eu já vi uma Savana com uma Campings World em racks sobre a caçamba. Acho que era do Delavega (antigo usuário do fórum) de Nova Prata - RS.

[]'s

Ktranger
07/11/2008, 18:03
eh verdade ....
lendo a respeito, vi uma capota de cacamba , que usava reforco por dentro tinha ateh um prolongador para frente onde tinha um bagageiro apenas apoiado , tudo era fixado na capota da cacamba , incluindo o sobradinho....era maior ...heheheh

Edintruder
08/11/2008, 00:28
Será que compensa arriscar pôr peso sobre a capota de fibra? Fora isso, o espaço disponivel é um pouco menor que sobre a própria capota.

Loiro
08/11/2008, 00:33
Será que compensa arriscar pôr peso sobre a capota de fibra? Fora isso, o espaço disponivel é um pouco menor que sobre a própria capota.

Projeta uns bons reforços e manda brasa...
Amanha eu vo fuça na Ranger e depois informo a minha opiniao...
[]´s

Edintruder
08/11/2008, 22:39
Atualmente ela está assim.
Com certeza tem como fazer um reforço interno de metal e prender o rack diretamente sobre esse quadro interno. Porém a capota de fibra da Ranger CD é pequena e acredito que ficará desproporcional e dará muito mais trabalho para instalar. :-?

NilsinhoRox
09/11/2008, 02:15
Ed meu amigo,

Suas fotos da assinatura estão mto diferentes da realidade de hj em dia...

Desculpe não ter postado ainda as fotos, mas minha makina estava sem bateria :putz:

vo tirar amanha as fotos do teto da minha Savana eh promessa... :concordo:

Na minha humilde opinião, creio que seja + resistente a barrca no teto, que em cima da capota de fibra... To falando sem o menor embasamento, apenas me valendo da estrutura original e da de fibra... 220kg, num eh qualquer coisa...

Ainda aposto no rack de teto...

[]'s

Walter L. L. Casitta
09/11/2008, 08:46
Acho que no lugar do Edi faria uma estrutura externa a capota de fibra e a barraca encima...

Edintruder
09/11/2008, 08:58
Eu apenas quer fazer um Rack para deixar instalado e quando for usar, pretendo fazê-lo sem preocupações.
Em relação ao peso, com certeza terei que planejar apoios externos para dividir a maior parte do peso com o solo. Mais isso seria feito junto da base da barraca.

Se instalar um Rack desde a traseira da capota e que avance sobre o teto da Ranger em uns 30cm realmente já ficaria a meu gosto sim, mas com a trepidação diária dos buracos e o peso do rack mesmo vazio, será que não vai rachar a fibra?

Walter L. L. Casitta
09/11/2008, 09:04
O que eu queria dizer era alguma coisa desse tipo, com a capota mas sem tocar nela..

http://www.cargogear.com/catimages/sbctrackCAT.jpg

Walter L. L. Casitta
09/11/2008, 09:09
Mais......

http://www.govdeals.com/photos/241/241_124_3.JPG

LEONARDORAZO
10/11/2008, 02:59
A Keko tem um modelo de bagageiro igual da frontier para a ranger, mas dispensa comentários sobre o preço.

du
10/11/2008, 09:31
EdIntruder,

Não sei se vale a pena do ponto de vista prático ou econômico. Mas me lembrei de um link que o Fellipeti colcou em um tópico do Walter.

http://www.gizmag.com/go/5869/

Poderia retirar a capota de fibra e contruir um baú trailher inteligente destes. Pelas fotos dá para notar que vai abrindo, esticando, aparecendo novos cômodos neste baúzão.

Abraços Du.

Edintruder
10/11/2008, 12:50
Walter, com certeza fica legal, porém as pernas terão que ficar por fora além das laterais, o que deve reduzir a capacidade de carga por deformação dos pontos de apoio.

Leonardo, o problema do bagageiro da Keko é que tem que furar o teto e não suporta nem 40kgs...

du, se fosse uma caçamba de 7 pés até deveria ficar muito legal sim!

Loiro
10/11/2008, 13:04
Dei uma analisada por aqui e tinha pensado igual ao Walter. A melhor opçao seria essa... na minha opiniao...
[]´s

du
10/11/2008, 13:30
Ed,

Uma curiosidade. A idéia é acampar em lugares remotos ?

No Mercado Livre tem uns trailer para reformar com preço acessível, mas acho que só funciona em estrada boa né ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84095807-trailer-gaivota-itu-ano-1981-1-eixo-compacto-camping-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84144494-trailer-kc330-caravan-camping-kamann-guia-_JM

Abraços Du.

soneca_zzz
10/11/2008, 14:53
A única idéia que tive aqui seria colocar aquele ponto de ancoragem na frente para guincho (aquele que fica escondido no pára-choque) e dele subir um suporte. Isso prenderia a parte da frente do "rack", mas não sei como prender a parte de trás... isso pensando em nem relar no teto da pickup...

Acho que viagei... hehehe

Edintruder
10/11/2008, 23:23
Du, me deu uma vontade de baixar um desses por aqui! Teria com o que me ocupar por um bom tempo! Eheheh!

Soneca, no caso do ponto de apoio dianteiro eu já tenho instalado na minha Ranger.

NilsinhoRox
11/11/2008, 01:12
Ed...

Hj fiz um teste maluco... Lembrei do seu projeto:

Subiu Eu(95kg), meu cunhado(87kg) e um amigo nosso (89kg), no rack da Savana, sentamos lá do jeito que deu, por uns 10 minutos e foi como se tivesse 5kg em cima... e estrutura nem se mexe!!!

Talvez esse peso de 100kg maximo, seja pra o carro lotado e vise a segurança com a viatura em movimento, ja que altera o centro de gravidade!!! Por risco de dano a estrutura não é...

[]'s

Edintruder
11/11/2008, 10:47
Na opção do Walter dá para fazer um bagageiro de 2,30 x 1,25m, se fizer apenas na capota de lata fica 1,50 x 1,25m se fizer apenas na capota de fibra fica 1,40 x 1,25m.

Andei olhando e se colocar uma prancheta de 2" com 3/16" de espessura nas abas internas da capota de fibra que se apoiam diretamente nas laterais da caçamba, e partir dali 4 canos de 1" e 2,25mm de parede, e esses canos atravessarem o teto de fibra, dá para colocar o bagageiro de 2,30m, o problema fica na restrição do peso na parte da frente que fica "pára-sol".

Estou com um dó de furar a capota de fibra... Fora isso, as soldas externas deverão ser feitas no local o que gera um risco de danos na pintura da capota de fibra.

JILP
24/01/2010, 22:33
alguem sabe onde encontro uma barraca similar a essa (http://www.fordvehicles.com/trucks/ranger/accessories/#page=Feature15) no Brasil?

Edintruder
24/01/2010, 23:36
Bem legal. Um amigo meu ia fazer uma base em MDF no estilo tampão rígido para uma L200 justamente para instalar uma barraca em cima desse tampão sem perder a caçamba. Por baixo teriam apenas suportes para instalar um prolongador que se apoiam no chão. Porém ele mudou os planos, teve muitas dores de cabeça com o motor da L200 dele e vai vendê-la.

Stefanlxv
21/08/2021, 06:40
Bom dia Edintruder. No final das contas você conseguiu uma solução para o bagageiro?
Os racks/bagageiro que encontro para a Ranger (do seu modelo) hoje em dia são todos fixados por cola. E de material de qualidade duvidosa. Hahahaha