Ver Versão Completa : Triton Mec Diesel - Consumo Km/litro E Revisões
Amigos, sou novato aqui, mas espero de alguma forma contribuir com vcs.
Hoje tenho uma Pajero Sport Diesel 2.5 HPE, não to satisfeito nem com o consumo e nem com as revisões da MIT.
Estou abrindo este tópico para colher informações de quem tem L200 Triton Mecanica a Diesel, para informarem suas experiências quanto as revisões na MIT e os consumos conquistados, pois é penso em trocar minha Pajero atual por esta Triton.
Abraço a todos!
LUIS ANTONIO -BA
06/11/2008, 15:47
Hoje tenho uma Pajero Sport Diesel 2.5 HPE, não to satisfeito nem com o consumo e nem com as revisões da MIT.
Estou abrindo este tópico para colher informações de quem tem L200 Triton Mecanica a Diesel, para informarem suas experiências quanto as revisões na MIT e os consumos conquistados, pois é penso em trocar minha Pajero atual por esta Triton.
Abraço a todos!
Vai trocar seis por meia duzia nesses quesitos.
Walter L. L. Casitta
06/11/2008, 16:10
Abraço a todos!
Isso ai não tem jeito não. Esquece a Mit e compra Toyota...
Não tenho Triton. Mas a dica é abrir a ferramenta de pesquisa. Tem tópicos do tipo "Triton - Impressões desta Pick Up, L200 esquentando, L200 bebe muito... quem disse?" e por aí vai.
Boa sorte. :concordo:
É amigos, fiz uma pesquisa e não fiquei nada animado com a Triton, revisões caríssimas e consumo alto em relação a Hilux.
O problema é comprar uma Hilux hoje, a usada tá mais cara que zero km. Acho que é pela falta do produto. Espero que agora com a versão nova da Hilux, as SRV "antigas" sejam encontradas mais facilmente com custo melhor.
Obrigado!
É amigos, fiz uma pesquisa e não fiquei nada animado com a Triton, revisões caríssimas e consumo alto em relação a Hilux.
O problema é comprar uma Hilux hoje, a usada tá mais cara que zero km. Acho que é pela falta do produto. Espero que agora com a versão nova da Hilux, as SRV "antigas" sejam encontradas mais facilmente com custo melhor.
Obrigado!
Puxando a "sardinha pro meu lado": já pensou na Ranger?
Abs.
DieselPower
06/11/2008, 18:01
Por favor pessoal, vamos utilizar a ferramenta de busca para concentrar as informações de cada veículo em tópicos específicos. Assim, facilitaremos novas consultas futuras.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37310
Abraço a todos!
se vc só penssa em consumo......ai acho que a toyota é menos gastona, mais pensse no conjunto ...visual, motor, e suspenção.....ai acho que a briga é boa....é minha opnião, meu pai tem uma srv at, e eu uma triton at, não troco a triton pela srv( como eu disse é minha opnião)
se vc só penssa em consumo......ai acho que a toyota é menos gastona, mais pensse no conjunto ...visual, motor, e suspenção.....ai acho que a briga é boa....é minha opnião, meu pai tem uma srv at, e eu uma triton at, não troco a triton pela srv( como eu disse é minha opnião)
FXAVIER,
então, até acho a triton muito bonita... hoje liguei na MIT pra saber preço de revisão dessa triton mec.
10.000km - R$ 1490,00
20.000km - R$ 2250,00
30.000km - R$ 1490,00
40.000km - R$ 2400,00
50.000km - R$ 1580,00
enquanto a Hilux tem tabela fixa... a maior de 40.000km é R$ 800,00. Em resumo, de onde a MIT tira tais valores, é absurdo!
Ai fica meu descontentamento quanto a marca, não quanto ao carro.
murilloaquino
07/11/2008, 12:59
ONd q vc viu essas revisões?
Quando agente vai fazer a revisão, temos q pedir APENAS o basico....
POR EXEMPLO: um alinhamento e balanceamento custa 350 reias na concessionaria...Iso em qualquer loja de pneus vc faz por 100 reais....
a higienizaçao do ar condicionado dentre outros...
esse valores de revisão postados ai estao completamente equivocados...
As revisóes da trito ficam em torno de 600 a 700 reias, salvo engano a de 40 mil q troca todos os oleos e deve ficar por 1400...
pesquisa direitinhooo e cobre os direitos do consumidor...peça pra ver a tabela de revisóes, saiba que os filtros ja estao inclusos no kit revisao e que vc so paga pelo oleo...Somente o oleo....
ONd q vc viu essas revisões?
Quando agente vai fazer a revisão, temos q pedir APENAS o basico....
POR EXEMPLO: um alinhamento e balanceamento custa 350 reias na concessionaria...Iso em qualquer loja de pneus vc faz por 100 reais....
a higienizaçao do ar condicionado dentre outros...
esse valores de revisão postados ai estao completamente equivocados...
As revisóes da trito ficam em torno de 600 a 700 reias, salvo engano a de 40 mil q troca todos os oleos e deve ficar por 1400...
pesquisa direitinhooo e cobre os direitos do consumidor...peça pra ver a tabela de revisóes, saiba que os filtros ja estao inclusos no kit revisao e que vc so paga pelo oleo...Somente o oleo....
Murillo, creio que um desconto eu até consiga, mas baixar para 600 reais, acho muito difícil. Aqui em SP é máfia!
Se alguém conhecer uma concessionária MIT aqui na capital que cobra preços melhores, favor postar pra gente.
Valeu.
FXAVIER,
então, até acho a triton muito bonita... hoje liguei na MIT pra saber preço de revisão dessa triton mec.
10.000km - R$ 1490,00
20.000km - R$ 2250,00
30.000km - R$ 1490,00
40.000km - R$ 2400,00
50.000km - R$ 1580,00
enquanto a Hilux tem tabela fixa... a maior de 40.000km é R$ 800,00. Em resumo, de onde a MIT tira tais valores, é absurdo!
esta errado estes preços, tem na minha concessi. os preços fixos de todas as revisões ex:
10.000km em torno de 660,00
40.000km 1200,00
é so ligar nas mits e pedir o pacote das revisões ...é preço tabelado
FXAVIER,
estes preços peguei ontem na Brabus - SP, fiquei assustado... ainda perguntei pro atendente se neste valor já estava contemplado a troca de pastilhas, ele disse que não... era ítem para verificação.
Acho que a Brabus tá enfiando o faca, alguém de SP (capital) pode me indicar uma MIT de confiança com preços justos?
Outra coisa que verifiquei no fórum, verdade que o consumo da Triton não passa de 11 na estrada e a Hilux chega até 15 km/l (ambas diesel) ?
Isso ai não tem jeito não. Esquece a Mit e compra Toyota...
x1000!!!!!!!!!!!!!!!!!
FlavioLouveira
07/11/2008, 16:37
FXAVIER,
Outra coisa que verifiquei no fórum, verdade que o consumo da Triton não passa de 11 na estrada e a Hilux chega até 15 km/l (ambas diesel) ?
verdade? sim, pode ser.... eu te digo que a Hilux faz 15 andando devagar, se sentar a bota numa castelo branco, 140-160 não vai fazer 15, nem 12....
esse negocio de consumo é relativo, mas comcerteza a Hilux é mais economica...
Busquei hoje minha Frontier SEL da revisão dos 20 mil Km, foram trocados: óleo, filtro de ar, de óleo lubrificante, feito kit lubrificação, etc... R$ 470,00 a revisao de 10 e de 30 mil é pouco mais de R$ 200,00 a de 40 mil é que é mais cara, proximo de R$1000,00
LUIS ANTONIO -BA
07/11/2008, 23:11
esta errado estes preços, tem na minha concessi. os preços fixos de todas as revisões ex:
10.000km em torno de 660,00
40.000km 1200,00
é so ligar nas mits e pedir o pacote das revisões ...é preço tabelado
Esses preços mais os lubrigicantes que são carissimos.
Busquei hoje minha Frontier SEL da revisão dos 20 mil Km, foram trocados: óleo, filtro de ar, de óleo lubrificante, feito kit lubrificação, etc... R$ 470,00 a revisao de 10 e de 30 mil é pouco mais de R$ 200,00 a de 40 mil é que é mais cara, proximo de R$1000,00
Até que não tá muito caro...
Fabio Viterbo
08/11/2008, 01:08
FXAVIER,
10.000km - R$ 1490,00
20.000km - R$ 2250,00
30.000km - R$ 1490,00
40.000km - R$ 2400,00
50.000km - R$ 1580,00
Caro Amigo,
lembre-se que as revisões da Toyota são a cada 5000km !!!!!
Walter L. L. Casitta
08/11/2008, 08:27
Caro Amigo,
Que chute em meu?
Caro Amigo,
affffffffffff...... :parede: :parede:
:stop: Vc tem certeza desta informação???
Não está confundindo de marca? :pensativo:
Olhe o manual da SUA pkp antes...
Caro Amigo,
Revisão da hilux é de 10 em 10.000KM meu camarada.
De 5 em 5 são as trocas de óleo dos corollas FLEX, e mesmo assim só o óleo, pois a revisão continua de 10 em 10K.
Abraço.
LUIS ANTONIO -BA
08/11/2008, 11:36
De 5 em 5 são as trocas de óleo dos corollas FLEX, e mesmo assim só o óleo, pois a revisão continua de 10 em 10K.
Abraço.
A Mit tambem tem que trocar o oleo de 5.000km em 5.000km.
E se não trocar ta f... pois a mit já não paga de quem troca, imaginem de quem não troca.
murilloaquino
08/11/2008, 19:06
Só não tem como ela saber se vc troca de 10 em 10 ou de 5 em 5. Eles não carimbam no manual a troca de oleo, e sim somente a revisão de 10 mil em 10 mil...
Eu so troco o oleo de 10 em 10
Só não tem como ela saber se vc troca de 10 em 10 ou de 5 em 5. Eles não carimbam no manual a troca de oleo, e sim somente a revisão de 10 mil em 10 mil...
toda mit modelo 2009, vem um campo no manual para carimbar a troca de oleo, ou seja se não trocar de 5 em 5 .... a garantia acho que não cobre....:discordo::discordo:
Murillo vc , acha que tem algum problema de trocar o oleo de 10 em 10, ou é melhor seguir o que manda as papa niqueis das concess.mit
Murillo vc , acha que tem algum problema de trocar o oleo de 10 em 10, ou é melhor seguir o que manda as papa niqueis das concess.mit
Fxavier,
Não tem jeito. Acho q vc vai ter que seguir o que manda o manual. Na Hilux estou trocando de 10 em 10 por causa do manual. Já no Troller, estou trocando de 5 em 5..
Fxavier,
Não tem jeito. Acho q vc vai ter que seguir o que manda o manual. Na Hilux estou trocando de 10 em 10 por causa do manual. Já no Troller, estou trocando de 5 em 5..
AKPG , a minha é 2008 e no manual não tem o campo para carimbar a troca , portanto seu eu trocar de 10 e 10 eles nem vão descobrir, mais meu medo é prejudicar o motor, será q tem problema....:parede:
AKPG , a minha é 2008 e no manual não tem o campo para carimbar a troca , portanto seu eu trocar de 10 e 10 eles nem vão descobrir, mais meu medo é prejudicar o motor, será q tem problema....:parede:
EU acho que nao tem problema não.
por ex: na ford, o mesmo óleo utilizado na ranger são utilizados nos caminhões, onde o óleo é trocado a cada 30milkm. sei que o trabalho do motor é diferente, mas nao justifica o mesmo óleo rodar 30milkm num motor e apenas 5mil no outro. 10milkm na ranger tá de bom tamanho.
comecei a trocar agora o óleo da ranger de 7 em 7milkm.....só por prevenção mesmo. motor com 130milkm, vou vomeçar a cuidar melhor dele.
ainda mais pq pelo oq ví, a mit usa os óleos mais modernos da castrol.
Marcelo-HPE
08/11/2008, 22:16
Aqui na cidade não tem autorizada Mit e eu troco o óleo e filtro a cada 5000 km no meu Mecânico de confiança . as revisões de 10.000 em 10.000 , faço na autorizada Em Vitória ES.
Ja tenho aqui em casa 02 filtros originais que comprei na mit-rio . agora vou mandar vir uns 5 litros de castrol magantec diesel .
Fabio Viterbo
08/11/2008, 23:07
Que chute em meu?
Chute???
porque chute????
Já tive Hillux mané, as Rev. da Toyota sempre foram de 5 em 5.
Fabio Viterbo
08/11/2008, 23:10
Abraço.
NÃO,
Só se forem os modelos novos!!! a minha era a cada 5.000 km pode consultar!!!
e era bem carinha média de R$600,00
Fabio Viterbo
08/11/2008, 23:16
Aqui na cidade não tem autorizada Mit e eu troco o óleo e filtro a cada 5000 km no meu Mecânico de confiança . as revisões de 10.000 em 10.000 , faço na autorizada Em Vitória ES.
Ja tenho aqui em casa 02 filtros originais que comprei na mit-rio . agora vou mandar vir uns 5 litros de castrol magantec diesel .
Oi Marcelo,
aki do lado da minha casa tem uma autorizada Mitsubishi onde as peças são muito baratas em comparação com outras Mit's a Yen Recreio, se vc precisar de algo eu pego aki e te mando, fala comigo.
Não usa esse Magnatec não, tem coisa melhor, vou abrir um tópico sobre lubrificação, caso nào exista , abç
NÃO,
Só se forem os modelos novos!!! a minha era a cada 5.000 km pode consultar!!!
e era bem carinha média de R$600,00
E alguem aqui falou em Hilux antiga? eu hein? É claro que são as novas.
Quem vive de passado é museu. kkkkkkkk
Vai depender da especificação do óleo q vc colocar. Se for mineral (que é mais barato), com certeza terá q ser de 5 em 5. Já se vc colocar o semi sintético, a troca poderá ser de 10 em 10. Tem q levar em consideração o tipo de uso do carro e etc. Esta é uma fórmula muito complicada. Sinceramente, eu seguiria o q está no manual.
Tenho muito medo de trocar de 10 em 10, porém como está especificado no manual da Hilux, resolvi seguir. Mas não sei se terei coragem de mater desta forma.
LEONARDORAZO
09/11/2008, 11:30
Hoje estava conversando com um amigo que tem uma tr4 aqui no rj, e ele disse que não pagou os valores tabelados pela mit não, ele trocava os filtros e óleo de acordo com a especificação do manual e apenas levava na concessionária para checarem se estava tudo ok, e carimbarem o manual. Imaginem a confusão que foi... mas é melhor que pagar 1490,00. Nao existe nenhum documento que afirma que vc deve obrigatóriamente fazer na Mit as trocas de óleo e pagar o que eles cobram.
lealrenato
09/11/2008, 11:57
marcelo
:pensativo::pensativo:muito cuidado com esse procedimento, pq se vc vier a ter problemas com o motor, sua garantia vai pro espaço devido a nao utilização do oleo da autorizada.
acho uma conta um tanto arriscada, economizar 300, podendo perder de 10.000 a 15.000.
abs
[ ]'s
lealrenato
09/11/2008, 12:00
X2
troca de oleo de 10 em 10, nas revisoes.
lealrenato
09/11/2008, 12:06
Hoje estava conversando com um amigo que tem uma tr4 aqui no rj, e ele disse que não pagou os valores tabelados pela mit não, ele trocava os filtros e óleo de acordo com a especificação do manual e apenas levava na concessionária para checarem se estava tudo ok, e carimbarem o manual. Imaginem a confusão que foi... mas é melhor que pagar 1490,00. Nao existe nenhum documento que afirma que vc deve obrigatóriamente fazer na Mit as trocas de óleo e pagar o que eles cobram.
o consumidor nao é obrigado a fazer nada na autorizada.
no entanto, deve estar ciente q toda e qq reclamação :discordo::discordo:terá validade.
o contrato de reciprocidade estara rompido de forma unilateral.
sera q vale a pena:pensativo::pensativo::pensativo:
eu, particularmente, sigo o contrato religiosamente.
murphy é f......................a
depois, depois, depois, depois..........................
[ ]'s
Marcelo-HPE
09/11/2008, 14:48
marcelo
:pensativo::pensativo:muito cuidado com esse procedimento, pq se vc vier a ter problemas com o motor, sua garantia vai pro espaço devido a nao utilização do oleo da autorizada.
acho uma conta um tanto arriscada, economizar 300, podendo perder de 10.000 a 15.000.
abs
[ ]'s
Entendo Amigo Renato.
Quando vou trocar o óleo de 5000km em 5000km eu compro o mesmo nas autorizadas MIT e eles mandam pelo correio para mim . A mit está recomendando agora o Castrol Magnatec Diesel 15W40 em substituíção ao tection .Foi esse quel ees colocaram quando fui fazer a revisão na Sendai .
A propósito, gostaria de lhe agradecer por ter me indicado a Sendai ES assim como a Yen de Botafogo . Fui muito bem atendido na Sendai que tem uma estrutura de 1°mundo e um bom atendimento.
Valeu Amigo .
abs
FlavioLouveira
09/11/2008, 16:05
qual a diferença deste oleos heim?
Marcelo-HPE
09/11/2008, 18:57
Flávio;
Que eu saíba o maganatec como o nome diz possui umas moléculas que aderem melhor a superfícíe das peças. quando o carro fica muito tempo parado esse óleo forma uma película que vai proteger as peças na hora da partida .
Isso é o que a castrol e a MIT dizem né .
O tection tb é um óleo moderno .
lealrenato
09/11/2008, 22:45
Entendo Amigo Renato.
Quando vou trocar o óleo de 5000km em 5000km eu compro o mesmo nas autorizadas MIT e eles mandam pelo correio para mim . A mit está recomendando agora o Castrol Magnatec Diesel 15W40 em substituíção ao tection .Foi esse quel ees colocaram quando fui fazer a revisão na Sendai .
A propósito, gostaria de lhe agradecer por ter me indicado a Sendai ES assim como a Yen de Botafogo . Fui muito bem atendido na Sendai que tem uma estrutura de 1°mundo e um bom atendimento.
Valeu Amigo .
abs
marcelo
o gerente de pos-venda da sendai ainda é o tuninho???
:stop:nao esqueça de guardar todas as notas de compra de oleo, via autorizada.
é a sua garantia.vlw???
agora uma duvida. por que vc troca o oleo de 5/5 km??:pensativo::pensativo:
[ ]'s
marcelo
é a sua garantia.vlw???
[ ]'s
Cara,no caso dele eu não sei o motivo!!!!
Mas na F250,pela potencia extra dela,a cada 5 mil eu troco...
Walter L. L. Casitta
09/11/2008, 23:38
Pessoal,
Óleo é sim uma coisa muito importante pra vida do motor, mas pelo que vejo no fórum, a maioria fica tão pouco tempo com o picape que isso acaba virando um investimento sem retorno nenhum.
Prefiro usar um tipo de óleo mediano de custo baixo e trocar com maior freqüência incluindo o filtro que usar um óleo caro.
Duvido que um óleo com aditivos especiais além dos que são exigidos trazem um benefício condizente com o custo.
Antigamente eu tinha o hábito adicionar aditivos no óleo com os da Bardhal e com o tempo pereibi que estava jogando dinheiro fora...
LUIS ANTONIO -BA
10/11/2008, 01:49
marcelo
é a sua garantia.vlw???
[ ]'s
Pelo ,mesmo motivo que o meu sd 2008 é recomendado e as 2009 são obrigatorias a reoca a cada 5.000 km, eu troco a cada 5000
Marcelo-HPE
10/11/2008, 06:46
Renato;
No Pós Vendas da Sendai tem o Tuninho e o Maurício . que tb me atendeu muito bem .
Não tinha atentado para guardar as notas fiscais do óleo , valeu pela pelo toque .
Quanto ao óleo o manual dos serviços de manutenção manda trocar de 5000km em 5000km
abs
Renato;
No Pós Vendas da Sendai tem o Tuninho e o Maurício . que tb me atendeu muito bem .
Não tinha atentado para guardar as notas fiscais do óleo , valeu pela pelo toque .
Quanto ao óleo o manual dos serviços de manutenção manda trocar de 5000km em 5000km
abs
Eu acho pouco 5000Km para um motor diesel...
A nao se um carro com uso muito severo...
Eu troco o oleo do Troller de 5 em 5mil, mas meu uso alem de severo eh apenas nos finais de semana, deixando o carro parado por muito tempo...
Em um carro a diesel usado no dia-a-dia normalmente, acho que 10mil Km eh a troca ideal.
5000Km eh para carros a gasolina, que usam essa nossa gasolina perfeita...
Abracos.
lealrenato
10/11/2008, 07:26
Pelo ,mesmo motivo que o meu sd 2008 é recomendado e as 2009 são obrigatorias a reoca a cada 5.000 km, eu troco a cada 5000
luis
me desculpe, mas nao entendi:pensativo::pensativo::pensativo:
pode ser mais claro
[ ]'s
LUIS ANTONIO -BA
10/11/2008, 14:57
luis
me desculpe, mas nao entendi:pensativo::pensativo::pensativo:
pode ser mais claro
[ ]'s
O manual das L200 2008 informa que a troca de oleo a cada 5000km é recomendavel e vc pode fazer em qualquer local, porem as 2009 já vem a troca como obrigatoria e tem até lugar no manual para carimbar.
lealrenato
10/11/2008, 22:20
:concordo::concordo::concordo:luis
entendi, a troca por uma periodicidade menor é um "opcional" muito bom de ser feito.
[ ]'s
RodrigoSL
19/11/2008, 19:29
Bem, sobre a pergunta do tópico, minha Triton M/T tá fazendo média de 8 km/l na cidade (Brasilia). Estou com ela há menos de um mês e coloquei na estrada apenas uma vez. Quando quis experimentá-la, andando entre 160 e 180km/h, fez média de 6,5km/l. Andando abaixo de 160 km/h, fez 7,5 km/l. Na estrada não andei mais devagar pra ver o consumo. Quando fizer isto, posto aqui.
Obs: No computador de bordo, o consumo é sempre um pouco pior q o real (tipo: marca 7,8 e na realidade faz 8,1 km/l). Mas nada muito significativo.
RodrigoSL
19/11/2008, 19:44
Quanto à troca de óleo, se não me engano, o manual diz q há uma revisão especial obrigatória aos 5.000 km, com troca de óleo. Proxima troca obrigatória aos 10.000 km e a partir daí, trocas obrigatórias de 10.000 em 10.000 Km, sendo recomendada, porém facultativa a troca a cada 5.000 km. E existe no manual da minha pick-up (2009) os campos a serem preenchidos nas trocas de 5000 km.
No meu entendimento estas trocas não são obrigatórias.
Os preços ainda não sei, pois minha caminhonete ainda não rodou os 5.000 km.
Penso que pra quem pretende ficar pouco tempo com o carro não valha a pena esta troca de óleo tão constante. Já quem tem a intenção de rodar mais tempo, deve considerar este gasto a mais. Acredito q mantenha o motor mais "saudável", principalmente em kilometragens mais avançadas.
murilloaquino
19/11/2008, 19:49
Tem q ver o uso...Quando é considerado o uso severo, as trocas de oleo são mais recomendadas de 5 mil em 5 mil.
Quem usa o carro muito em estrada e mantem velocidade mais baixa, entre 120-130, pode trocar o oleo com 10 mil tranquilo...
RodrigoSL
19/11/2008, 19:54
Isto é bem verdade!
RodrigoSL
19/11/2008, 19:55
Como faço pra colocar minha "assinatura" no final do post? Sou novo aqui.
Amigo, clica lá em cima em "Painel de Controle", dai vai aparecer do lado esquerdo um monte de opções... procura por "Editar Assinatura".
Abraços
Fábio Antonio Silvestre
22/11/2008, 09:30
FXAVIER,
10.000km - R$ 1490,00
20.000km - R$ 2250,00
30.000km - R$ 1490,00
40.000km - R$ 2400,00
50.000km - R$ 1580,00
Uma maneira de se reduzir esses valores é pedir um orçamento detalhado que individualiza a quantidade e os valores de peças e serviços. Daí é só cotar fora da MIT e fazer em concessionárias somente o básico e mais em conta, garantindo o carimbo no manual e a garantia de fábrica também!
Faço isso em minha L200 HPE e tenho pago em média 40% dos valores "cheios" oferecidos pela MIT.
[]s
RodrigoSL
22/11/2008, 15:53
Amigo, clica lá em cima em "Painel de Controle", dai vai aparecer do lado esquerdo um monte de opções... procura por "Editar Assinatura".
Abraços
Valeu! Muito obrigado!
JOÃO KOVACS JUNIOR
10/07/2009, 17:26
Ola pessoal eu tenho uma e ja faz um ano ela é mecanica; quanto ao consumo se vcs ficarem sempre de olho no filtro de ar de de diesel não vai ter muito que fazer poir o consumo fica entre 8 e 9.7 na media e o principal onde se coloca o diesel, eu também nao ando devagar na estrada só acima de 140 , pois vai facil a 188-190, quanto as revisão não deixe nunca na mão deles para fazer o que quizerem que vai ficar em torno de uns 1.800, eu sempre faço a cada 10mil e pago em torno de 300-400 reaisOK. a unica reclamação minha é do freio que ta travando as rodas trazeiras isso ja reclamei varias vezes,ta me deixando de :putz:puto:putz::mad:, de resto to contente valeu.