Ver Versão Completa : Funcionamento Estranho
HenriqueJr
06/11/2008, 15:29
Pessoal, meu Sidekick ta com um problema muito estranho.
Quando estou andando com ele o motor funciona normalmente, com o barulhinho de batidas agudas de válvulas tão caracteristico desses carros quando de repente esse barulho cessa e fica um som abafado, como se o cano de escape estivesse entupido e o carro perde força alé da luz CHECK ENGINE acender, depois de um tempinho tudo volta ao normal.
Uma coisa que notei é que isso acontece com mais frequencia quando passo em algum purado e o carro trepida.
Outra coisa, sei que não tem relação nenhuma com o caso apresentado acima mas quando meu carro trepida a luz BRAKE acende no painel mas não sinto o carro freiando.
Alguem aqui já teve esses problemas???
Se alguem puder me ajudar eu agradeço!
Pedrinha
06/11/2008, 16:35
Quando estou andando com ele o motor funciona normalmente, com o barulhinho de batidas agudas de válvulas tão caracteristico desses carros quando de repente esse barulho cessa e fica um som abafado, como se o cano de escape estivesse entupido e o carro perde força alé da luz CHECK ENGINE acender, depois de um tempinho tudo volta ao normal.
Uma coisa que notei é que isso acontece com mais frequencia quando passo em algum purado e o carro trepida.
Outra coisa, sei que não tem relação nenhuma com o caso apresentado acima mas quando meu carro trepida a luz BRAKE acende no painel mas não sinto o carro freiando.
Cheque o encaixe das bobinas (se for uma bobina por vela)...pode ser algum cabo tb.
[]s. :concordo:
Newton Guerra
06/11/2008, 16:53
Quando o nível do fluido de freio está baixo a luz acende, normalmente em curvas. Pode estar baixo por vazamento ou pastilhas gastas.
Veja também como está o contato da cebolinha junto ao freio de mão.
Abraços
JOSÉ CARLOS V. DA SILVA
12/11/2008, 13:03
Seu Side é A Gasolina? Verifica O Posto De Abastecimento; Pode Acontecer De Não Está Queimando Corretamente, Depois Segue Observando Velas, Distribuidor, Sensor Hall. Não Posse Te Falar Preciso Que é Isso Mesmo...mas O Meu Side Estava Com Problema No Sensor Hall. Agora Vc Pergunta O Que Tem Haver Mecanica Com Eletrica. é Facil De Perceber Quando Há Mal Funcionamento Eletrico O Motor Perde Força E Muda De Funcionamento, E Muda O Barulho Do Motor.
Marco-Maga
12/11/2008, 14:36
Henrique, outra coisa que pode ser, caso o seu carro ainda tenha é o catalizador entupido, que quando entope ou sei la como chama, acontece de acender a luz check engine e o motor perde a força.
Boa sorte.
Abs.