PDA

Ver Versão Completa : Desmontando um motor diesel XUD 9/TF



leogc
06/11/2008, 14:53
Amigos,

Estou me desfazendo do super xud....logo, todas as peças estão a venda . Se alguem quiser o motor inteiro me avise logo pq tem um cara querendo o cabeçote. Preço do pacote completo R$ 5.000 (tem quase R$ 10.000 investido em peças nesse motor, as peças do TF são bem mais caras que a do XUD 9).

o que eu tenho de principal:

- turbina garret t2 nacional .47/ alguma coisa...totalmente nova....o rotor foi trocado na semana passada e nem andou. está regulada para 1 kg. = preço R$ 1.000,00.

- Bomba injetora bosch de kombi COM LDA = preço R$ 1.500. (só o LDA já vale R$ 1.000)....não rodou nem 10.000 km.

- 4 bicos injetores Bosch de Kombi, já regulados e aferidos para o XUD....nem preciso falar...fica o cão junto com a bomba bosch. preço = R$ 600,00

- 4 bicos injetores coreanos genéricos de kombi, também regulados e aferidos para o XUD, não rodaram 200 km. preço = 200,00

fora isso tenho pistões e bielas do XUD TF (estavam montados no meu XUD 9) e mais todas as outras peças....o motor estava rodando até julho quando uma mangueira de água soltou e queimou a junta do cabeçote. depois disso foi tudo revisado.

o motivo da venda é que quero algo mais simples de consertar.

se alguem tiver interesse entre em contato: leonardogcardoso@yahoo.com.br ou 21 8166 9066.

abs

Leo

Aparecido Carlos Ferreira
06/11/2008, 19:00
Amigo desculpe a minha falta de conhecimento mas oque é LDA(- Bomba injetora bosch de kombi COM LDA = preço R$ 1.500. (só o LDA já vale R$ 1.000)

leogc
06/11/2008, 22:04
amigo, não tem que pedir desculpas....eu só descobri depois que vi uma.

o LDA é uma válvula que tem nas bombas mais modernas que liga através de uma mangueira a turbina à bomba injetora. Com isso, a bomba consegue dosar o combustível de acordo com a pressão na turbina. Resultado: menos fumaça e mais economia.

abs

leogc
07/11/2008, 09:02
Só para esclarecimentos....

Esse motor que estou desmotando era originalmente um XUD 9 original do JPX. Todas as modificações realizadas acima tiveram como objetivo reduzir a taxa de compressão do motor para que ele aguentasse a pressão da turbina.

Eu estava rodando com 1kg de pressão e mesmo forçando ele não esquentava, das 2 vezes que precisei abrir o motor uma foi por ter travado a válvula termostática e a outra por ter arrebentado a correia dentada (ela já tinha pulado uns dentes, mas eu precisava sair da trilha).

abs

Claudio Santanna
19/01/2009, 02:24
Oi bom dia Sr. Leonardo.

Sou novo por aqui, ñ entendo muito desse universo.

Gostaria de saber onde e quem é o seu bombista ?



Agradeço a atenção, Obrigado.

leogc
19/01/2009, 08:29
Bom dia Claudio,

Obrigado pela parte do Sr...mas não é necessária...

meu bombista, ou ex-bombista já que o carro está sem motor....era a Fadiesel, em bonsucesso....se não me engano, tem que falar com o Olivio. Ele que mexia no carro...

abs

Rogério Fernandes
20/01/2009, 10:18
Ai amigo, quanto quer no jogo de psitões com aneis? Se fizer um preço legal, eu preciso pra adaptaçao num ap 1.6 diesel.

Abcs,

Rogerio

leogc
20/01/2009, 16:59
Olá Rogério,

Vou ver com o mecanico se já dá para tirar e te digo o preço.

abs

Fabiano Oliveira
20/01/2009, 19:10
Oi, Rogério! Peço desculpas pela intromissão, mas eu estava lendo esta página e fiquei com dúvida quando você disse que vai adaptar os pistões do XUD no AP 1.6. Qual a finalidade desta adaptação? Fiquei curioso pois tenho um AP 1.6 diesel. Obrigado!
Fabiano.

Rogério Fernandes
20/01/2009, 19:39
Leo, aguardo sua informação. Vc pode pedir o mecanico para medir o conjunto biela pistão, pois me interessa o comprimento total do conjunto, bem como o diametro interno da biela na parte do virabrequim, pois estou estudando uma maneira de aumentar a cilindrada do AP 1.6 diesel e talvez consiga usar o conjunto.
Fabiano penso em aumentar a cilindrada deste motor pra melhorar um pouco a potencia, pois eu utilizo numa saveiro e o 1.9 é muito caro, mas quero usar peças diesel sem misturar com peças de motor a gasolina e a alcool, no maximo usando o bloco do ap 1.8. Ja fiz algumas comparações do pistão ap e xud e tenho o seguinte: Os dois equivalem em peso, apesar do diametro do xud ser maior, do furo do pino até a cabeça o pistão xud tem 5mm a mais, por isto penso neste do tf, pois parece que ele é mais baixo que o normal. Se quiser mais informações me passe um email em rgfer@hotmail.com ou add no msn que conversamos melhor.

Leo desculpe usar seu topico pra explicar minhas experiencias.

Abcs,

Rogerio.