PDA

Ver Versão Completa : Só yamaha e honda...???



raul_fazekas
06/11/2008, 10:56
Oi pessoal, estou entrando neste "ramo" agora e não conheço nada de quadriciclos, andei em algumas revendas aqui em recife, e realmente tem umas marcas tipo shineray, mbw, lifan...que só de olhar parece que o quadri vai quebrar, mas uma me chamou a atenção, foi a bravax, o quadriclo me pareceu bastante robusto e tem vários opcionais, "roda de liga leve, painel eletrônico com várias funções, guincho, 4x4 com um toque de botão, garantia de 1 ano de fábrica, etc..." o motor é de 500cc e o preço de 17.000,00, o problema é que é chinês, e a todas pessoas a quem pergunto já tem a resposta na ponta da lingua, "quadriciclo ou é honda ou yamaha".....

Acho que aqui é o lugar ideal para resolver este impasse, gostaria de saber se alguém pelo menos já viu algum quadri bravax, dando bronca em trilha, se vale a pena dar um voto de confiança a esta marca, ou se o jeito é correr mesmo para um honda fourtrax ou um yamaha grizzly...

muito obrigado a todos pela ajuda.......

abraços

ArthurPaladini
06/11/2008, 11:45
Cara nunca tinha ouvido falar nessa marca. Pesquisei na net e o que eu encontrei foi uma foto de anúncio bem pequena que não deu pra ver direito o quadri. Parecia ser um Honda 420.

Não tenho opinião formada sobre o assunto então! ehhehe

Abraços!

ArthurPaladini
06/11/2008, 11:51
Achei o site: www.bravax.com.br (http://www.bravax.com.br)


Estranho que no google não apareceu, fui por intuição! ahhahaha

Sobre os quadris, parecem bem ajeitadadinhos, mas continuam sendo chineses. Até pode ser que não sejam ruins, mas tem que pesar a questão da manutenção. Conversa com o pessoal lá, ve que peças eles usam, ás vezes a maioria tem Honda ou Yamaha por baixo. Abraços!

raul_fazekas
06/11/2008, 12:06
Caro Arthur, entrei no site que você achou, e o modelo que citei a cima foi o BVX500cc, quando cheguei na revenda, a primeira coisa que o vendedor disse foi que a mecânica era idêntica a da yamaha, mas não sei te dizer se é mesmo ou se é só conversa de vendedor, quanto a peças de reposição, elas vem da china, e o tempo de espera gira em torno de 20 dias, mas quanto a isso o yamaha grizzly 350 que vi, sofre do mesmo mau, as peças vem do japão e também demoram cerca de 20 dias, a questão é: quantas vezes o bravax vai quebrar, para que um yamaha ou honda quebre uma vez ???.... pelo preço o negócio é ótimo, mas aqui em recife também ninguém sabe informar se eles são bronqueiros ou não ....

muito obrigado pela sua atenção ...

abraços

Raul

ArthurPaladini
06/11/2008, 12:47
Pois é. Na questão de peças dependendo do que for honda e Yamaha também vão demorar. Mas o Bravaz pode simplesmente sumir do mapa e você ficar na mão. Mas se tu gostou do que viu, sugiro que peça pra fazer um test drive desse quadri. Se for bom mesmo. Eu talvez arriscaria comprar, o preço tá muito bom.

Abraços!

sandrohl
06/11/2008, 14:22
Nem a pau juvenal !!!!
Quadriciclo é Honda , Yamaha, Suzuki, Bombardier e Kawazaki

Quer gastar $18.000???

Olha esse no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82075720-quadriciclo-yamaha-350-grizzly-_JM

Procurando sempre acha!!
è a minha opinião.

negreira
06/11/2008, 15:30
RAUL

:arrow: MARINE CENTER
Rua Campo Real s/n LPS LT 93 QD 12 - Barra da Jangada - Jaboatão dos Guararapes
54470-070
Tel: 81-3376 4024
Fax: 81-3376 4024

marinecenter.ricardo@gmail.com (marinecenter.ricardo@gmail.com)


PE_Pernambuco


:pensativo::pensativo: acho que vale a pena dar um pulo lá antes de tudo.....:pensativo::pensativo:

Ronaldo Andrade
06/11/2008, 16:21
Nem a pau juvenal !!!!
Quadriciclo é Honda , Yamaha, Suzuki, Bombardier e Kawazaki

Quer gastar $18.000???

Olha esse no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82075720-quadriciclo-yamaha-350-grizzly-_JM

Procurando sempre acha!!
è a minha opinião.

Concordo com o colega acima.
É uma questão de qual nome está por trás, na retaguarda.
Demorar para repor alguma peça, todos podem demorar, mas e se o china sumir do mapa?
Uma Yamaha, Honda, têm um nome a zelar. Paga-se mais agora, mas viva feliz.

Abs

Ronaldo

raul_fazekas
06/11/2008, 18:31
Galera já vi que vcs são show de bola, e só querem realmente o bem de quem está começando nesta aventura, que provavelmente pelos testemunhos que vi do pessoal, não devo deixar mais, pois é apaixonante.....

Vou fazer uma forcinha e tentar comprar um honda ou yamaha. valeu mesmo pela opinião de cada um de vocês....

Obrigado..

ArthurPaladini
06/11/2008, 19:48
Isso aí! E se puder comprar um novo então melhor ainda! Usado até pode ser bom, mas novo é outro mundo.

Abraços!

AKPG
06/11/2008, 22:07
Concordo com o colega acima.
É uma questão de qual nome está por trás, na retaguarda.
Demorar para repor alguma peça, todos podem demorar, mas e se o china sumir do mapa?
Uma Yamaha, Honda, têm um nome a zelar. Paga-se mais agora, mas viva feliz.

Abs

Ronaldo
x1000!!! Sem contar que para estas marcas, vc pode comprar um monte de coisas em sites americanos.

renzo
08/11/2008, 09:07
1000 vezes comprar um honda ou yamaha usado do que um chines novo

abs

RicardoNascimento
22/10/2012, 23:14
1000 vezes comprar um honda ou yamaha usado do que um chines novo

abs




Eu tenho um Lifan 400cc a um bom tempo e oq troquei foi as coifas e a bateria. Sendo que a mecânica dele é yamaha. Acho que tem muita gente com preconceito com as marcas chinesas. Mas não esqueçam que muitas peças hoje em dia são fabricadas na China.

Bruno-DF
22/10/2012, 23:24
Corra do chinês Raul.

Compre um Honda ou Yamaha e não compre 4x2 , compre 4x4

Jiancarlo
23/10/2012, 09:04
fique neste mesmo impace, de qual quadriciclo comprar, e comprei um loncin 250 cc,
paguei R$ 8.500,00 reais e gastei mais de R$ 3.000,00 encima dele trocando peças defeituosas em 3 meses.
Resultado, vendi ele faz uns 15 dias (com 4 meses de uso por R$ 6.500,00) e todo defeituoso e fiz a compra de um yamaha pra mim
e estou arrependido de não ter ido direto em um bom shauhsuahsuah

atualmente tenho um loncin de 125 cc (em breve vou troca-lo por um fourtrax 0 km)
e mais um yamaha yfz 450 cc ano 2007 (melhor aquizição da minha vida)
e eu como gosto de velocidade e fazer loucuras e não gosto de me enfiar de ponta cabeça em atoleiros que nem muitos, o yfz 450 é perfeito para mim *-*

Quadriciclos chineses nunca mais õ/

negreira
23/10/2012, 09:38
Quadriciclos chineses nunca mais õ/



....amigo....

o problema aqui é quando falamos as verdades sobre isso ou aquilo....
não gostam muito......rs²....

achei legal sua sinceridade e alerta aos iniciantes !!!!

já eu tenho um 4x4 400cc.... e só trocaria ele pela mesma marca só que agora
4x4 500cc ....mas... parece que nunca vai ser "trazido" para o Brasil...

:concordo:

Jiancarlo
25/10/2012, 09:27
na verdade esse negocio de quadriciclos chineses vai muitooooo de sua sorte e do jeito que você anda.
eu por exemplo comprei 2, e não tive sorte em nem um deles, o de 125 cc que é o que menos leva "pau", ja teve que ser feito o motor, e a caixa ja apresentou problema duas vezes.
enquanto o yamaha, ta aguentando firme e forte, fomos brincar com o meu amigo que comprou o meu chineizinho e eu com o meu yamaha, e adivinhem, a diferença de qualidade e marca, não se compara, a unica desvantagem do yamaha para o Loncin é o consumo, enquanto o loncin fazia em media 33 km\l com um tanque de 4 lts, o yamaha faz de 10 km\l a 13 km\l (depende o jeito que anda) com uma capacidade no tanque de 12 lts. Fizemo a mesma distancia, porem eu tive mais despesa com combustível, enquanto ele gastou muito pouco, em compensação, fizemos 85 km e eu cheguei em casa pronto para ir novamente, ja ele não aguentava nem mecher os braços devido ao desconforto que o loncin tem perto do yamaha.

por isso que to gostando mais do que nunca do yamaha *-*

Rafael Grizzly
24/09/2015, 11:08
Ajuda/ Dúvida

Bom dia sou novato de quadriciclos comprei um grizzly 350 ano 2011, e na minha cidade não tem autorizada então não tem muito nem óleo pra trocar entrar preciso pedir de fora, qual óleo devo usar nele preciso fazer uma revisão e nem sei o que olhar acho que os filtros talvez né qual será que são os filtros que vai e o que devo explicar para o mecânico de uma oficina de motor verificar?
E além de fazer a revisão ele desde que peguei quando da arrancada que vou pra frente ou pra trás ele faz um barulho tipo um estalo não tenho nem ideia o que pode ser, ele anda normal mas esse barulho incomoda será que algo grave? Se puderem me ajudar agradeço.

hudson2912
13/07/2019, 15:37
Olha, também estou por fora de qual é o melhor modelo, motor e etc, mas uma coisa eu sei, como fazer para comprar uma dessas belezinhas, pois, nem sempre temos as condições que queremos para poder comprar uma quadriciclo como esses, mas nesse site: Consorcio nacional Yamaha motos (https://consorcioyamaha.com/index.html), você consegue sabe como fazer um consórcio Yamaha e saber antes de qualquer negocio quanto vai ficar as parcelas e ainda pagar menos fazendo pelo consórcio.