Ver Versão Completa : portas caseiras para F75
jolly roger
06/11/2008, 10:19
olá pessoal
As portas da minha F75 já não tem mais conserto, e não estão fechando direito e não tem mais ajuste .....e como eu uso a viatura para triha elas ficam abrindo a toda hora, vou acabar perdendo uma em alguma árvore !!!!:???:
Então estava pensando colocar as portas de lata de cachorro louco ou fazer umas caseiras com estrutura de cano.
Alguem sabe onde posso achar as de cachorro louco (em Sampa) ?
ou me dar ideias de como fazer aquelas com estrutura de cano e lona ?
Abraços:concordo:
daltonvgrande
06/11/2008, 13:04
fala jolly roger, vou te dar uma IDEIA não é a mais original mas resolverá sei problema de abrir quando em movimento...
instale trancas tipo ferrolho de porta de rancho...
vc nao precisará trocar as portas e duvido que abra.... fazemos isso nos carros de corrida de pista de terra devido a grandes vibraçoes as portas TEIMAM em abrir...
o problema é que ela so trancará por dentro mas vc pode manter a tranca original...
espero ter ajudado ...
foi só uma idéia.. abraço!!!
Daniel Rohde
06/11/2008, 14:52
fala jolly roger, vou te dar uma IDEIA não é a mais original mas resolverá sei problema de abrir quando em movimento...
instale trancas tipo ferrolho de porta de rancho...
vc nao precisará trocar as portas e duvido que abra.... fazemos isso nos carros de corrida de pista de terra devido a grandes vibraçoes as portas TEIMAM em abrir...
o problema é que ela so trancará por dentro mas vc pode manter a tranca original...
espero ter ajudado ...
foi só uma idéia.. abraço!!!
kkkkk, bah eu não entendi pq a minha veio com ferrolho tb (daqueles de colocar em porta de oficina), da até pra colocar um cadeado.
quando eu comprei ela eu precisei rodar 35 km em uma estrada de terra toda esburacada e ainda assim o ferrolho saia com a trepidação - nada que um arame não resolva. ehehheh
mas é melhor colocar cadeado, arame, borracha... do que perder a porta em uma árvore
Augusto mattos
03/01/2009, 10:32
resolvi o broblema das minhas portas assim!!!
Augusto mattos
03/01/2009, 10:46
agora sim enviando a foto!!
ADRIO DIAS
03/01/2009, 14:07
Jolly, mas o seu problema é com a porta em sí ou com a tranca?????
Se for as trancas muda para tranca de Brasilia q te garanto que não vai mais te arrepender!!!
Quando comprei a minha Rura ela tambem tinha esse ferrolho pq a porta do motorista vivia aberta(fingia fechar mas no primeiro buraco se abria) e a do carona pra fechar so patendo com tudo.
Depois qie instalei as trancas de Brasilia(e diga se de passagem foi muito facil fazer isso,eu mesmo fiz) não tem quem não elogie,uma verdadeira Geladeira!!!!
Meu caro desculpe fujir do tema , mas de que carro são as molas que estam na dianteira de sua F-75, e quem fez a adapitação?
Pegue a porta original e faça a armaçao de tubos apartir dela. Partindo das extremidades e com uns reforços triangulando a estrutura.
Depois nada que uma chapa de metal cobrindo nao resolva!
[]´s
Augusto mattos
06/01/2009, 23:09
Meu caro desculpe fujir do tema , mas de que carro são as molas que estam na dianteira de sua F-75, e quem fez a adapitação?
eae ferraz blz as molas são de del rey,e a adaptação so eu mesmo q to fazendo abraço.
Augusto mattos
06/01/2009, 23:12
Já encopntrei a resposta
desculpe me enganei,as da dianteiras são de opala mas vou trocar pela de del rey abraço.
jolly roger
07/01/2009, 20:14
Pessoal, desculpem a demora em responder, meu computador deu pau e só hj ficou pronto....
ADRIO: não é o trinco, são as portas mesmo que já não tem mais ajuste, eu acho que a minha 'F' foi reconstruida a partir de varias outras, as portas devem ser de uma, a cabine de outra e os paralamas de outra, e na hora de montar tudo não bate...se aperta muito o paralama na cabine, a porta depois não fecha :parede:, e por ai vai........
LOIRO: era de essa mesma maneira que estava querendo fazer, valeo pela dica.... aqui na ilha tem um carinha que fez umas de essas para outra F75 e fico legal.
Um abraço para todos