Ver Versão Completa : New Defender X Guincho Mecanico
henrique wamser
05/11/2008, 22:37
OLÁ
instalei o guincho mecanico que tirei da ex, na propria fabrica EKRON, e foi a primeira new que recebeu este guincho, pelo menos por lá.
havia duvida quanto a tomada de força, mas está lá, a disposição.
duas diferenças principais:
1- a frente tem uma protuberancia a mais, como eram as inglesas de 99 para trás, e então o encaixe não ficou lá 100% já que era usado e tinha sido montado na 2005
2- o escapamento tambem tem uma tragetória diferende, e foi nescessário fazer uma curva a mais, e tudo bem.
quando saía para o mato sem guincho, me sentia sem cuecas...agora...legal.
seguem fotos da adaptação.
abraço
Com o Cão de guarda atento :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
henrique wamser
05/11/2008, 23:05
OLÁ, FOLGADO
OBRIGADO
xique o azulão hein?! muito legal.
segue uma foto panoramica da tomada de força e o cardã do guincho sentido à frente do carro
henrique wamser
05/11/2008, 23:18
GEEZER, se vc não for maior do que uma sabiá, não mexa com a xuxa
Henrique, eu também tenho uma Defender, só que 90tinha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24490
Por isso aprecio a sua...
[]s
henrique wamser
06/11/2008, 08:39
realmente, muito bonita!!!!
show de bola
abraço
então, mais duas pérolas....
Henrique parabéns , a viatura tá show !!
Gostei mesmo da rampa de manutenção , bem bolado :concordo:
Agora só uma pergunta , como é acionado um guincho mecânico ? engata alguma marcha ?? usa o acelerador ??
Desculpe tanta pergunta .. abraço
Zé Marrara
henrique wamser
14/11/2008, 22:50
olá Zemarrara
quanto à rampa, aproveitei o desnivel do terreno...
o guincho mecanico funciona com o motor do carro funcionando, veja na foto a tomada de força com etiqueta azul, tira-se uma tampa redonda da caixa de transmissão e instala-se esta peça que acopla no lugar, onde uma engrenagem encaixa em outra, que ja vem de espera para esta finalidade.
é instalada um acionamento que se puxa perto dos pedais(vermelho na foto), coloca-se a alavanca da reduzida no neutro, puxa-se o cabo de aço do guincho no ponto de ancoragem ou no carro a ser puxado, engata a marcha se for situação complicada, a primeira marcha, ou outra , sendo que quanto maior a marcha escolhida, maior a velocidade.então, muda-se a alavanca da embreagem para tração.
se o motor não estiver funcionando por algum motivo, pode operar com manivela que acompanha o equipamento.
o a
qualquer apuro, é so pisar na embreagem.
Bem interessante !! valeu pela aula :concordo:..
Abraço
Henrique, muito legal essa rampa!
E como está se saindo o guincho??? Tem usado com frequência??? Chegou a dar algum problema???
Um aviso pros colegas donos de Defender, lá no Toyoteiros nos juntamos para fazer uma compra coletiva de guinchos Ekron. Conseguimos um desconto muito bom. Já temos 6 participantes, precisamos de pelo menos mais 2 para fechar o grupo de compras.
Nos fizeram o conjunto completo por R$4.600 com guincho, cabo, para-choque, etc, tudo menos instalação e frete... em até 8x sem juros no cartão de crédito. Normalmente o preço é 5.100 em 4x.
Se quiserem comprar junto com a gente, entre em contato informando nome/telefone/email/ano/modelo.
Abs....
Vinicimaes
26/01/2012, 22:14
IQ, com a recente aquisição da Bianca, vou precisar de suas dicas para passar o Ekron da Verdona para a Bianca. Podes me adiantar algo? Abraços, Vinicius (PU5VIN)
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.