PDA

Ver Versão Completa : Qual a melhor capota para o CJ-5?

Cesar Quirino
05/11/2008, 18:14
Colegas,

Gostaria de contar com a experiênica de vocês, para saber qual a melhor capota conversível para o jeep CJ-5, considerando o custo-benefício.

CJ 60
05/11/2008, 20:24
Colegas,

Gostaria de contar com a experiênica de vocês, para saber qual a melhor capota conversível para o jeep CJ-5, considerando o custo-benefício.

Custo beneficio = Gaucha (+/- 900,00)

na mesma faixa tem a pissolettro. algo em torno de 1000.00

a.veiga
05/11/2008, 22:09
Po Cesar Quirino to invadindo seus tópicos :oops:, mas acho q estamos fazendo a msm coisa no CJ-5 :dance:!! Eu pesquisei pra caramba aqui nos tópicos e andei fazendo uma cotação, como o colega ai falou a gaúcha é mais em conta, porém ouvi falar bem da atlantida q está +ou- com 300,00 a mais q a gaúcha, acho q vou fazer um esforço maior pra colocar a atlantida acho q é o modelo mascote sport :pensativo:!! Afinal não pretendo trocá-la tão cedo então achei q por 300,00 a mais dividido aí em sei lá qtas vezes vou acabar encarando!!!
[]'s

Treme Terra
05/11/2008, 22:45
Tenho uma Atlantida Mascote.

Me pergunte se eu compraria outra??

E eu te respondo:

- NÂO.

a.veiga
06/11/2008, 00:33
Vixi agora fiquei confuso :pensativo:!!!! Pq amigo Treme Terra? se fosse comprar agora o q compraria? Cheguei a conclusão de comprar esta após dar uma pesquisada no forum, fiquei na duvida entre Pissoletro, gaúcha ou atlantida e já tava quase decidido a ficar com a última..... agora F*%$ :shock:
Alguem pode nos ajudar?
[]'s

JP CJ-5
06/11/2008, 11:28
Tenho uma Atlantida Mascote.

Me pergunte se eu compraria outra??

E eu te respondo:

- NÂO.

Já ví desse modelo em alguns jipes e gostei.
Bem simples, e bem vedada.

Camarada Treme Terra, só me tire uma dúvida,
Essa porta vem junto (inclusa ao preço da capota) ou
precisa comprar à parte ? ... pois notei que ela é um pouco
mais curta que as utilizadas nas Capotas Gaúchas e outras ...

[ ]'s valeu,
abraço.

mrcrema
06/11/2008, 14:12
eu tenho atlantida no meu jeep, sinceramente não gosto, não sei qual o problema dela que as portas não param fechadas, qualquer curva a porta abre, já mudei trava com mola, mudei posição de instalação dos pinos que travam ela na carroceria e continua a mesma coisa.

Treme Terra
06/11/2008, 23:27
Vamos por partes...

1) Hoje eu compraria uma pissoletro.
2) A porta da Atlantida vem junto e ela é um pouco menor.

Estou trocando o pino chorão da reduzida do meu Jeep, amanhã (sexta-feira) eu termino, e vou postar aqui umas fotos onde eu possa ilustrar o porque de não comprar novamente uma Atlantida Mascote.

a.veiga
07/11/2008, 00:41
Vamos por partes...

1) Hoje eu compraria uma pissoletro.
2) A porta da Atlantida vem junto e ela é um pouco menor.

Estou trocando o pino chorão da reduzida do meu Jeep, amanhã (sexta-feira) eu termino, e vou postar aqui umas fotos onde eu possa ilustrar o porque de não comprar novamente uma Atlantida Mascote.
:concordo: blz meu amigo estarei no aguardo para tomar a minha decisão, e antes de mais nada agradeço a ajuda!!!!
[]'s

SmootH_
07/11/2008, 01:10
eu tenho uma atlantida mascote, e acho, que pelo preçõ(paguei algo em torno de 850 a 900) valeu muito a pena, o problema da porta abrir, realmente tem, mas não é tanto assim, pelomenos na minha, só nao pode se escorar na porta, pois abre mesmo
mas realmente a vedação é de dar inveja, pois com tudo fechado, o unico lugar em que eu consegui notar entrada de vento ou agua, foi pelo parabrisa, que é basculante
eu particularmente gostei, e ainda nao cheguei a conclusão de que não é uma boa capota
[]´s

Santoro
07/11/2008, 01:50
Tenho uma mascote tb , antes eu tinha uma da pissoletro , parecida com a gaucha tb .. olha , prefiro a atlantida , realmente tive alguns problemas pra instalar devido uma gaiola em meu cj , mas consegui resolver, o lance da porta tab tive isso no começo , mudei o gancho da porta, o que trava na lata, e arrumei a mola travando ela . parou esse lance de abrir porta . abre pq a mola escapa da haste . A atlantida veda mto mais que a minha antiga pissoletro pra mim ta valendo , na epoca paguei uns 800 e poucos reais acho que pelo valor valeu a pena .

Julinot
07/11/2008, 13:24
Esse negócio da porta... quem puder explicar melhor, talvez com fotos, seria ótimo. Até então não conhecia qualquer reclamação sobre as capotas Atlântida. Mas pelo que estou lendo, não é isso que vai me fazer pensar em outra. Vi uma instalada e gostei muito... principalmente das ferragens - muito simples e que devem produzir pouqíssimo barulho.

Abraços a todos...

Tenho uma mascote tb , antes eu tinha uma da pissoletro , parecida com a gaucha tb .. olha , prefiro a atlantida , realmente tive alguns problemas pra instalar devido uma gaiola em meu cj , mas consegui resolver, o lance da porta tab tive isso no começo , mudei o gancho da porta, o que trava na lata, e arrumei a mola travando ela . parou esse lance de abrir porta . abre pq a mola escapa da haste . A atlantida veda mto mais que a minha antiga pissoletro pra mim ta valendo , na epoca paguei uns 800 e poucos reais acho que pelo valor valeu a pena .

EduMendes
07/11/2008, 14:43
Concordo que as duas (Pissoletro e Atlantida) são boa opções, porem destacaria o seguinte:

Pissoletro:
- Janelas com sistema de "enrolar", não precisam ser destacadas para serem abertas;
- O mesmo serve para a janela de tras da capota e para as laterais traseiras;
- Capota conversivel (com certa dificuldade, mas pode se tornar conversivel);
- Por ser mais quadrada, tem maior espaço na parte traseira do Jeep, principalmente se tiver banco traseiro;

Atlantida:
- Janelas devem ser destacadas para abrirem;
- Janelas lateriais traseiras não abrem;
- Por ter menos partes "destacaveis" menor a chance de entar agua;
- Armação (ferragem) meno que a Pissoletro, portanto menos propensa a fazer barulho;

Eu não tenho capota no meu Jeep, e tambem pesquisei muito sobre o assunto. Por enquanto minha opinião é pela Pissoletro.

Abraço
Eduardo

a.veiga
07/11/2008, 14:54
bom, pelo q eu to vendo temos uma disputa boa aqui: gaucha, Pissoletro e atlantida, já to começando a clarear as ideias, e por enquanto continuo querendo comprar a atlantida!!!

Alexandre Henrique Olivei
07/11/2008, 15:55
A melhor mesmo, é a Bestop Americana, porém é muito cara. A que mais se assemelha a ela, em qualidade e desenho é a Atlântida. Em ordem de qualidade, seriam,

1 Bestop Americana
2 Atlântida
3 Pissoletro
4 Gaucha

Porém, segue abaixo o que eu considero muito importante na avaliação da capota.

Facilidade de abrir a capota: A Atlântida possui um sistema que me parece muito fácil de abrir. Já a Pissoletro e a Gaucha são muito pesadas e dificultam muito a operação.

Qualidade: A Atlântida é superior, porém mais cara. A Pissoletro é de boa qualidade e o revestimento interno é fácil de limpar, já a gaúcha é sem acabamento interno e suja com muita facilidade.

Beleza: Relativo. Eu gosto mais dos desenhos da Atlântida e da Gaúcha. Porém caso eu optasse pela Atlântida, não colocaria a mascote, colocaria a sport, pois o Jeep ganha espaço atrás.

budzinski
07/11/2008, 19:49
Olá,

Também estou procurando uma capota pro meu Jeep.

Achei essa no mercado livre, marca prudentina, alguem conhece ???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82872606-capota-alta-turismo-jeep-willys-57-em-diante-c4-cortinas-_JM

Aguardo comentários!!!

Abraço,
Vicente

Alexandre Henrique Olivei
09/11/2008, 20:52
Budzinski,

Conheço não, mas pelo preço, você consegue comprar uma Pissoletro, uma Gaúcha, ou até uma Atlântida, marcas mais conhecidas. Tem uma Pissoletro no site Paulista 4x4, que está anunciada por 895. Se você procurar, acho que acha até mais em conta. O meu possui uma gaúcha, que funciona muito bem.

Também vale a pena ligar pra Atlântida e ver com eles se eles estão com alguma promoção.

Julinot
29/12/2008, 17:29
Finalmente ontem instalamos a capota que adquiri à Atlântida.
Trata-se de um modelo mascote na cor bege iraque. É sem dúvida a capota mais bonita fabricada no Brasil, e a qualidade parece ser muito boa. Caiu como uma luva no meu CJ-5 1959 americano. Tão logo seja possível estarei liberando fotografias e as minhas "impressões ao desfilar". Tem chovido bastante em Saquarema e a previsão continua cinza para janeiro, de modo que será possível realizar um bom teste de impermeabilidade. É bem fácil de bascular e as ferragens não são barulhentas.

Abraços a todos...

jfwebber
01/01/2009, 13:02
Amigo Jullinot:

Estou pensando em uma Capota AtLantida Mascote tambem. Bege Iraque tambem.

Quanto vc pagou?
Comprou direto da Atlantida?
Alguma dificuldade para instalar?

Abraco e feliz 2009!

O meu CJ5 taembem eh 59`,

Webber

Carlão Rover
03/01/2009, 01:32
Olá Webber...liga para o Wilson da Atlântida que ele te orienta em tudo...acho que ele têm um representante por aí...
Minha opinião que tenho uma:
É mais bonita;
Veda muito bem(uso todo dia);
É fácil de abrir e fechar;
E te dão um suporte de qualidade e manutenção.A minha está há quase seis anos no jeep, se quiser veja as fotos da minha assinatura...quando comprei fui na Fábrica e trocaram todas as janelas e reforçaram os pontos aonde stavam marcados de andar com ela abaixada...
Abraço e feliz 2009...

jfwebber
04/01/2009, 18:30
Amigo Caandreu.

Obrigado pelas dicas, opinioes positivas sempre sao importantes.

Ta' bacana a tua viatura!

Feliz 2009 para vc tambem.

Webber

NoveAmn
06/01/2009, 12:13
Beleza galera
queria aproveitar para perguntar o melhor esquema para o cj-6
pois ta meio dificil de achar capota para ele :parede:
alguem pode me dar uma força:pensativo:

Grilo
06/01/2009, 14:02
Eu gostei muito da Coverland... e ainda o cara fazia sob medida, não sei se ainda faz....

http://www.coverland.com.br/indice.htm

Julinot
06/01/2009, 18:06
Será que a Atlântida não faz, não ?
Eu estou super satisfeito com a minha capota modelo Mascote instalada há uma semana. Bonita e não deixa entrar água.

Abraços a todos...