PDA

Ver Versão Completa : ENGESEIRO NA ÁREA



Daniel Lima
10/09/2004, 22:49
:D OLÁ, MEU NOME É DANIEL E TB SOU DONO DE ENGESA. JÁ FIZ ALGUMAS MODIFICAÇÕES EM MEU JEEP E GOSTARIA DE COLOCAR FOTOS A DISPOSIÇÃO MAS NÃO SEI COMO :oops: . COLOQUEI EIXOS DE BAND, GENERAL MT 33POL, Q20B TURBINADO, WORK 12.000LBS, FARÓIS DE SILVERADO, DISCO NA DT, RODAS DE 8POL, E FIZ UMA ESTRUTURA MUITO PARECIDA COM O SAMURAI CANVAS. PORTAS E UM TETO COM UMA PEQUENA CAPOTA ATRÁZ. É UM FASE 2 ANO 1990. QUERIA PODER TIRAR MAIS DÚVIDAS E TROCAR CONHECIMENTOS SOBRE ENGESAS.

DANIEL LIMA
:wink: ELEFANTE BRANCO

Luiz Claudio
10/09/2004, 23:38
:D OLÁ, MEU NOME É DANIEL E TB SOU DONO DE ENGESA. JÁ FIZ ALGUMAS MODIFICAÇÕES EM MEU JEEP E GOSTARIA DE COLOCAR FOTOS A DISPOSIÇÃO MAS NÃO SEI COMO :oops: . COLOQUEI EIXOS DE BAND, GENERAL MT 33POL, Q20B TURBINADO, WORK 12.000LBS, FARÓIS DE SILVERADO, DISCO NA DT, RODAS DE 8POL, E FIZ UMA ESTRUTURA MUITO PARECIDA COM O SAMURAI CANVAS. PORTAS E UM TETO COM UMA PEQUENA CAPOTA ATRÁZ. É UM FASE 2 ANO 1990. QUERIA PODER TIRAR MAIS DÚVIDAS E TROCAR CONHECIMENTOS SOBRE ENGESAS.

Salve Daniel,

Seja bem vindo ao fórum!!!

Para postar fotos comece escrevendo a mensagem, depois clique em "anexo a ser enviado", procure o arquivo na sua máquina clicando em "procurar", em seguida clique em "adicionar anexo" e para finalizar e postar sua mensagem com a foto clique em "enviar".

Parece complicado mas não é.

Seria interessante você criar uma página no tópico Frota 4x4, colocando lá todos os dados e fotos do Elefante Branco. Fiquei curioso para conhecer sua viatura...

Qualquer dúvida é só perguntar!!!

[]'s...

Luiz Claudio
10/09/2004, 23:46
Daniel,

Só mais uma coisa...

O tamanho máximo permitido pelo fórum para postagem de fotos é de 640x480 pixels e 256 kb.

[]'s...

Daniel Lima
11/09/2004, 14:43
OK IRMÃO, VOU TENTAR FAZER ISSO. DIZ UMA COISA, VCS TEM NOTÍCIAS DE QUEM USOU EIXOS DA F-75 E SE DEU BEM?? TEM UM AMIGO QUE ESTÁ PENSANDO EM COMPRA-LOS, E FALEI QUE IRIA PESQUISAR COM VCS. VALEU PELAS INFORMAÇÕES.
DANIEL LIMA
ELEFANTE BRANCO

Eduardo Velo
11/09/2004, 14:51
Fala Daniel , o negócio tá bom aí em Terezina heim ... , e tem quem venha pra cá pra tentar se dar bem :!: :!: !!!
Aqui um Engesa desses que vc tem custa em torno de 35.000 , não acho que alguém com 23 anos conseguiria comprar uma maq. dessas ...
Qto aos eixos de F75 , tem que adaptar o sup. das molas e apoio das panhards e o cardan ...

[]s querendo ir pra Teresina ...

Daniel Lima
11/09/2004, 21:48
EDUARDO,FAZ CINCO ANOS QUE POSSUO MEU ENGESA, JÁ RALEI UM BOCADO PARA EQUIPÁ-LO MAS ELE NÃO CAIU DO CÉU NÃO; REALMENTE AQUI PELO NORDESTE, OS ENGESAS FORAM MUITO ULTILIZADOS POR ORGÃOS PUBLICOS E A MAIORIA JÁ FORAM LEILOADOS, ASSIM É UM CARRO QUE O POVO DESCONHECE O SEU VALOR. SOBRE OS EIXOS DA F-75, O QUE QUERO SABER É SE ELES AGUENTAM O TRANCO MESMO.
ABRAÇOS E AMANHÃ VOU COLOCAR ALGUMAS FOTOS AQUI PRA VCS VEREM MEU ELEFANTE BRANCO.
DANIEL LIMA :D
ELEFANTE BRANCO

Eduardo Velo
11/09/2004, 22:41
Daniel , os eixos da F75 aguentam muito melhor que os originais Engesa ...
São D 44 os 2 e não D 30 diant. como nos Engesas , pode colocar sem susto , aqui esses eixos tbm estão inflacionados ...
[]s... ainda querendo ir pra Teresina , agora pra um leilão :wink:

NeRo
14/09/2004, 08:30
[]s... ainda querendo ir pra Teresina.
Cabe mais um na Jabiraca? Mas só pra ir... não pretendo voltar... :D.

Abraços!

Eduardo Velo
14/09/2004, 08:36
[]s... ainda querendo ir pra Teresina.Cabe mais um na Jabiraca? Mas só pra ir... não pretendo voltar... :D.

Do jeito que a coisa tá boa por lá , to pensando o mesmo , hehehe ...

gnecchi
14/09/2004, 10:39
[]s... ainda querendo ir pra Teresina.Cabe mais um na Jabiraca? Mas só pra ir... não pretendo voltar... :D.

Do jeito que a coisa tá boa por lá , to pensando o mesmo , hehehe ...


Acho que este tópico deverá mudar de nome para..
Teresina: o seu futuro está lá !!! :lol: :lol: :lol:


[]'s me inscrevendo para o comboio que vai pra Teresina :wink:

Eduardo Chaves
14/09/2004, 14:04
E com direito ao Piocerá e o Cerapió...

[]'s com saudades do nordeste tb...

Daniel Lima
14/09/2004, 20:23
:D CAROS AMIGOS, SEJAM TODOS BEM VINDO A TERESINA, CAPITAL DO SOL E DO VERDE. AQUI SEMPRE TEM ESPAÇO PRA MAIS JEPEIROS, PENA QUE AQUI, DIFERENTE DAS REGIÕES ONDE O ÍNDICE PLUVIOMÉTRICO É MAIOR, TEMOS CARÊNCIAS DE BOAS TRILHAS NESTA ÉPOCA DO ANO...
8) ENTÃO.........É MAIS FÁCIL JUNTAR MINHAS TROUXAS E JOGAR NO ELEFANTE, RUMANDO RUMO AO SUL...
CAROS, CONSEGUI BOA PARTE DA SUSPENSÃO DUM ENGESA: TIRANTES, CAPA SEM DIFERENCIAL, MOLAS ORIGEM, BATEDOR MOLAS, E UMA CARROCERIA PRECISANDO DE REPAROS, POR UMA MERRECA... :D . DAREI UM JEITO DE MANDAR FOTOS...

DANIEL LIMA
ELEFANTE BRANCO

gnecchi
15/09/2004, 00:29
Daniel,

Poste logo estas fotos aqui no fórum, pois estamos anciosos em conhecer o ELEFANTE BRANCO :wink: :wink:

Ainda tens alguma dúvida de como postá-las ???


[]'s curiosos e com vontade de fazer uma visitinha em Teresina 8)

Daniel Lima
19/09/2004, 17:46
Olá caros, aqui estão algumas fotos. Não se postei corretamente, mas se tiver algum erro, espero dicas.
Daniel Lima
Elefante Branco :D

Daniel Lima
19/09/2004, 17:53
Não dá pra chamar de bonito, mas tem seu charme. já adquiri o elefante com os faróis e q20b, o restante demorou cinco anos. Pensei até em vender antes dos diferenciais da band, mas depois... é só alegria, e só troco meu engesa por outro.
Aguardando comentarios....
Daniel Lima
Elefante Branco :lol:

NeRo
19/09/2004, 19:15
Fala irmão!

Fico muito contente de saber que temos mais um F2 na família!
Só que F2 japonero né? Pois tem olho puxado... :D

Tá show seu carro velho! Poste as fotos no tópico "Frota 4x4", assim teremos um mais Engesa no arquivo...

Abraços!

Daniel Lima
21/09/2004, 17:53
Caros aqui começa uma série de dúvidas que tenho... :roll:
Queria que alguém me ajudasse a identificar o modelo da minha cx. de transferência. Me disseram que ela pode ser uma militar, por nome "camp" eu acho..., alguém tem essas especificações???
esperando ajuda.............

Daniel Lima
Elefante Branco

NeRo
22/09/2004, 00:15
Hum... essa me pegou! :shock:

Daniel Lima
06/10/2004, 19:56
Amigos,
Queria saber se alguem poderia me fornecer a potência de um Q20B turbinado, e seu torque? Bem como seu peso?
Tenho vontade de colocar um Maxion s4t da d-20, pois acho ele bem mais elástico e mais potente. Vale a pena? Ganharei em potência sem perder em torque em baixas rotações?E a durabilidade?
Dá pra mexer nele e deixar com uns 150 ou 160 cv?
Quantas dúvidas heim! :oops:

Daniel Lima
Elefante Branco

Eduardo Velo
07/10/2004, 12:41
Segue e.mail de um camarada que tem uma D20 CUSTOM-S ano 89 cabine dupla - Motor Perkins 4.0 diesel turbo - está vendendo ...

thiago@drescon.com.br

[]s...