PDA

Ver Versão Completa : Software p/ Smartphone com GPS Integrado



edilsoneras
05/11/2008, 14:41
Algem tem informação sobre os softwares para BlackBerry Curve 8310 com GPS integrado, em uso para off-road. Será que seria possivel? :pensativo:

Abraço a todos!

du
08/11/2008, 13:56
Edilson, Pessoal,

Ainda não tenho Smartphone com GPS, mas teoricamente é só encontrar programas para o Sistema Operacional do celular. O principal problema é que a moda do momento são programas para roteamento urbano.

Um amigo que tem HTC TyTnII ( Windows Mobile 6 ), tem instalado o Google Maps que vai movimentando sozinho conforme os dados do GPS, mas não tem nada de tracklogs e tem o Destinator 7 que é um destes programas para rotas urbanas.

Também tenho uma quedinha por BlackBerry, mas nunca brinquei com um destes. Uma fonte de programas para Celulares, é o www.download.com escolha Mobile e depois BlackBerry Applications quem sabe tenha sorte encontre alguma coisa.

Abraços Du.

edilsoneras
10/11/2008, 20:29
Edilson, Pessoal,

Ainda não tenho Smartphone com GPS, mas teoricamente é só encontrar programas para o Sistema Operacional do celular. O principal problema é que a moda do momento são programas para roteamento urbano.

Um amigo que tem HTC TyTnII ( Windows Mobile 6 ), tem instalado o Google Maps que vai movimentando sozinho conforme os dados do GPS, mas não tem nada de tracklogs e tem o Destinator 7 que é um destes programas para rotas urbanas.

Também tenho uma quedinha por BlackBerry, mas nunca brinquei com um destes. Uma fonte de programas para Celulares, é o www.download.com escolha Mobile e depois BlackBerry Applications quem sabe tenha sorte encontre alguma coisa.

Abraços Du.
Du,

Obrigado, vou tentar ver alguma coisa no site que voce indicou. Caso encontre alguma coisa informo pelo forum.

Abraço,

Celso Pajero
11/11/2008, 20:21
Du,

Obrigado, vou tentar ver alguma coisa no site que voce indicou. Caso encontre alguma coisa informo pelo forum.

Abraço,

Edilson...

Boas...

O programa ideal é o Garmim Mobile XT... acho que o seu Blackberry trabalha com Windows Mobile... Este programa simula bem um NUVI... vai depender da sua utilização... se for apenas urbana... é show de bola... com o mapa City Navigador também da Garmin....

Tem alguns tópicos que falam deste assunto aqui.... ou tente ver a compatibilade no www.garmin.com (http://www.garmin.com)


Qualquer dúvida... só falar....

Abraços...

clecio_zandor
11/12/2008, 09:19
Edilson, Pessoal,

Ainda não tenho Smartphone com GPS, mas teoricamente é só encontrar programas para o Sistema Operacional do celular. O principal problema é que a moda do momento são programas para roteamento urbano.

Um amigo que tem HTC TyTnII ( Windows Mobile 6 ), tem instalado o Google Maps que vai movimentando sozinho conforme os dados do GPS, mas não tem nada de tracklogs e tem o Destinator 7 que é um destes programas para rotas urbanas.

Também tenho uma quedinha por BlackBerry, mas nunca brinquei com um destes. Uma fonte de programas para Celulares, é o www.download.com (http://www.download.com) escolha Mobile e depois BlackBerry Applications quem sabe tenha sorte encontre alguma coisa.

Abraços Du.

Ola pessoal,

Não passo muito por aqui...

Eu tenho um HTC Touch com windows mobile 6, sempre utilizei o Destinator para uso urbano.
Resolvi pesquisar um pouco mais e baixei uns softwares alternativos: GPS Tuner (off road), Tracky e GPS Utilities.

Ainda estou testando, mas estou otimista quanto a algumas funções, como gravar a trilha para ver depois no Google Earth, etc.

Abraço a todos!

andreluna
16/12/2008, 13:18
Ola pessoal,

Não passo muito por aqui...

Eu tenho um HTC Touch com windows mobile 6, sempre utilizei o Destinator para uso urbano.
Resolvi pesquisar um pouco mais e baixei uns softwares alternativos: GPS Tuner (off road), Tracky e GPS Utilities.

Ainda estou testando, mas estou otimista quanto a algumas funções, como gravar a trilha para ver depois no Google Earth, etc.

Abraço a todos!

Clecio,
Eu tenho um IPAQ 6945 c/ Windows Mobile 5 e estou com o GPS Tuner 5.0, só que ele não está crackeado... vc tem o Crack dele?
Sabe informar onde consigo?
aBç.

clecio_zandor
16/12/2008, 14:13
Clecio,
Eu tenho um IPAQ 6945 c/ Windows Mobile 5 e estou com o GPS Tuner 5.0, só que ele não está crackeado... vc tem o Crack dele?
Sabe informar onde consigo?
aBç.

Cara, esse negocio de "crack" é proibido!
Mas tenta nesse site, lá eles tem uns "demos eternos" rss

http://www.4shared.com/ (http://www.4shared.com/)

Abs.

EduPuga
19/12/2008, 14:37
Clecio,

Operadora vai me enviar o HTC touch de presente de natal, deve estar para chegar, já havias pensando em usar como GPS (off road), vou ficar ligado nas suas dicas de programas, também vi o beelineGPS

www.visualgps.net/BeeLineGPS/default.htm

Abraços,

clecio_zandor
19/12/2008, 17:30
Clecio,

Operadora vai me enviar o HTC touch de presente de natal, deve estar para chegar, já havias pensando em usar como GPS (off road), vou ficar ligado nas suas dicas de programas, também vi o beelineGPS

www.visualgps.net/BeeLineGPS/default.htm (http://www.visualgps.net/BeeLineGPS/default.htm)

Abraços,

Edu, esse software parece ser bem interessante, estou vendo os screen shots.

Esse seu HTC ja vem com GPS? Caso não você terá de adquirir um externo (blue tooth).

Abs!

Walter L. L. Casitta
19/12/2008, 18:41
O GarminQue funciona muito bem no HTC. Com ele o HTC vira um GPS 100% Garmin, mas para que funcione tem que instalar o GPSGate.
O GarminQue só funciona com GPS Garmin, mas o GPSGate faz com que funcione com qualque GPS. O GPSGate funciona em Demo por 30 dias, depois disso só pagando uns U$40,00 se não estou enganado.

Também instaleis navegadores com o Destinator e o Smart2go da Nokia que é free (se usar um GPS BlueTooth Garmin), mas o HTC é muito lento e então abandonei. É preferível um Navegador de verdade.

Instruções p/ instalar o GarminQue:

edilsoneras
19/12/2008, 19:51
Instalei o GPSed v 1.1 via o site www.shapeservices.com , custou US.$ 10,00.

Ele faz bem levantamento de rota, coleta informações como altura máxima e mínima do traçado, velocidade média, etc... Além de poder transmitir a rota para a internet, no site do www.gpsed.com anexar fotos, waypoits entre outras funções.

Porem com um problema grave não da para importar uma rota e usar como navegador.

Existe uma versão de avaliação com algumas que bloqueia algumas funções da versão comprada.

Uma dica!

Abraço a todos.

clecio_zandor
19/12/2008, 23:02
O GarminQue funciona muito bem no HTC. Com ele o HTC vira um GPS 100% Garmin, mas para que funcione tem que instalar o GPSGate.
O GarminQue só funciona com GPS Garmin, mas o GPSGate faz com que funcione com qualque GPS. O GPSGate funciona em Demo por 30 dias, depois disso só pagando uns U$40,00 se não estou enganado.

Também instaleis navegadores com o Destinator e o Smart2go da Nokia que é free (se usar um GPS BlueTooth Garmin), mas o HTC é muito lento e então abandonei. É preferível um Navegador de verdade.

Instruções p/ instalar o GarminQue:

Walter, eu tenho usado diversos softwares no HTC Touch e não notei lentidão, inclusive abertos ao mesmo tempo. Como ele também é um pocket pc e celular, eu prefiro usar ele do que somente um aparelho para navegar, ou seja, tenho varios serviços em um único aparelho.

Abs!

Walter L. L. Casitta
21/12/2008, 00:54
Walter, eu tenho usado diversos softwares no HTC Touch e não notei lentidão, inclusive abertos ao mesmo tempo. Como ele também é um pocket pc e celular, eu prefiro usar ele do que somente um aparelho para navegar, ou seja, tenho varios serviços em um único aparelho.

Abs!

Certo, o Touch é bem mais rápido mesmo. O meu é o 3301. É muito lento pra usar com navegador, mas com o software da Garmin ele funciona bem melhor...

clecio_zandor
21/12/2008, 07:23
Clecio,

Operadora vai me enviar o HTC touch de presente de natal, deve estar para chegar, já havias pensando em usar como GPS (off road), vou ficar ligado nas suas dicas de programas, também vi o beelineGPS

www.visualgps.net/BeeLineGPS/default.htm (http://www.visualgps.net/BeeLineGPS/default.htm)

Abraços,

Edu,

Instalei o BeeLine, muito interessante! Mas o demo é apenas para 30 dias.

Abs!

EduPuga
22/01/2009, 13:57
Clecio,

veio um touch sem GPS, comprei um bluetooh deve chegar amanha ai começo a testar.

Abraços,

EduPuga
23/01/2009, 11:10
Baixei o NoniGPSPlot (free), ele exporta em GPX e KML que dá para visualizar no TrackMaker e GoogleEarth.