PDA

Ver Versão Completa : Gaiola com motor/cambio AUDI.



TiOdRi
05/11/2008, 00:51
Olá pessoal. É a primeira vez que posto. Fiquei louco para compartilhar minha insanidade com outros malucos, quem sabe não me apresentam soluções interessantes. O que me ocorre é o seguinte: Estou com os componentes mecânicos duma audi que eu tinha modelo S2avant. Pegou fogo na edícula de casa e o carro tava na garagem queimou tb.(Fotos postadas no Youtube como "audi s2 losted"). É um motor 2.2, que nela funcionava longitudinal. São 5 cilindros, 20 valvulas, turbo. O câmbio são 6 marchas e imagino que deve ser bem reforçado pois é bem diferente do câmbio manual usado no motor v6(2.6 ou 2.8) audi também. Ela era tração quattro também, então tem 2 diferenciais axo. Eu andei numa gaiola dum camarada com um ap 2.0 levemente modificado e traçao/motor traseiros.Fiquei apaixonado. Fiquei louco de vontade de montar um projeto único e diferenciado com aqueles componentes que sobraram da audi. Mas como fazer com os diferenciais? Pepino. O que será que compensa usar dos componentes dela que me dariam eficiência e um certo grau de exclusividade? Curto, além de pilotar, óbvio, traquinar soluções e ter algo diferente. Ah, a propósito, essa gaiola que eu gostaria de montar seria mais pra pau mesmo, não iria fazer trilha com ela. Talvez a levasse para um autódromo ou uma dessas provas de arrancada. Com uma relação peso-potência boa iria conseguir ser rápido tanto na terra como no asfalto. Desde já agradeço, abraços.....Adriano.

Flávio Cadore
05/11/2008, 22:51
Adriano, eu vi as fotos, não sobrou nada!!!! vc quer fazer uma gaiola com o que?

TiOdRi
06/11/2008, 06:07
O cambio e os diferencial tah zero que eu ja tirei, o motor vai ter que fazer uma retífica independentemente de eu usá-lo posteriormente ou vendê-lo. O resto das peças como escape etc..vo anunciar no mercado livre. A lataria já foi pro ferro velho e se você visse o tanto de peça amontoada lá na oficina...Nem sei por onde começar. Optei por desmontar eu mesmo o carro e vender as peças avulsas, pois sei que tudo ali eh caro e difícil de encontrar. Quanto a gaiola, como eu disse, será que o câmbio nao serve num ap? Não entendo muito de mecanica em adaptações. Sei lá, audi e volkswagem sao meio parecida. Um exemplo eh o filtro de óleo dela, que era coincidentemente identico ao do gol bolinha. Mas ainda assim tenho dúvidas..para a maioria das pessoas que pergunto nada se tem jeito. Não entendo, não existem módulos que controlam bicos injetores apenas sem precisar do módulo da injeçao original audi? O motor turbo por exemplo, não tem como deixá-lo aspirado? Sem se preocupar com originalidade, não se coloca um motor desse pra funcionar? É só má vontade? Falta de conhecimento? Criatividade? Ou é mesmo tudo muito difícil e eu que to "viajando"?

marcelo cenora
06/11/2008, 08:06
fala ae.... primeiramente meus pêsames pela S2. quanto ao projeto, manda brasa... não se assuste quando perguntar (fora do forum) sobre as modificações pois com certeza a maioria dirá que não dá, que é impossível e que vc tá doido. dá pra fazer perfeitamente o que vc está pensando, claro que uma boa dose de boa vontade.

vc pode retificar o motor e instalar um kit turbo independente ou deixar o motorzão aspirado e usar um sistema de injeção fuel tech tbm.

creio que o resultado final fique bem interessante, .... só não vai dar pra abrir uma comunidade no orkut de proprietários de gaiola de motor audi 5 cilindros turbo e com freios brembo.

Flávio Cadore
06/11/2008, 20:58
Adriano, vc tem certeza que não fritou tudo???? hehhehheehehe
Tudo bem, eu acho que se vc procurar saber o preço de uma retífica do motor vc vai cair de costas...ou seja, acho mais barato colocar um AP 2.0...
Em matéria de mecânica, tudo é possível, o que vai limitar é a criatividade e $$$$$.
Vc tem como tirar umas fotos do câmbio e diferencial? para nós termos uma noção de como fazer, para instalar o AP no seu câmbio vc vai precisar fazer uma flange.
Eu estou fazendo uma com motor AP central, dá uma olhada no meu tópico para dar uma estudada no que vc poderá fazer.

cRiPpLe_rOoStEr
06/11/2008, 21:58
pena que a rs2 teve um fim trágico, mas se botar esse motor numa gaiola... me convida para um test-drive

marcelo cenora
06/04/2009, 09:10
essa configuração ficaria legal para auto cross nas pistas do sul do pais.. agora pra subir barrancos é meio que desperdício.

Rodrigo-Cambé
12/06/2009, 22:08
cara primeiramente meu pesames pelo carro pelo jeito era um lindo carro...
sou de cambé, tbm tenhu gaiola.
o se fizer uma gaiola com esse puta motorzão pod me da um tok aew que queru ve isso de pertu
Cara manda braza vai ficar TOP de + com esse motor e cambio e concerteza com um poco de boa vntade e paciencia vc vai concegui.

num esquece de me chama quandu fica pronta