PDA

Ver Versão Completa : Que fazer para aumentar espaço entre volante e banco



Cesar Quirino
05/11/2008, 00:50
Pessoal,

Comprei um CJ5 com banco e volante originais. Ocorre que tenho 1,88 m de altura, o que torna o espaço entre ambos apertado.O que posso fazer para aumentá-lo?

junior braga
05/11/2008, 01:11
Pessoal,

Comprei um CJ5 com banco e volante originais. Ocorre que tenho 1,88 m de altura, o que torna o espaço entre ambos apertado.O que posso fazer para aumentá-lo?

:stop: O que vou dizer aqui, eu não fiz, mas ja vi assim e parece ser solução bem simples....
sugiro dar uma boa pesquisada sobre o assunto.

Bom sabe a caixa da roda? o pessoal costuma fazer um recorte ali, não é nada demasi não, cerca de uns 15cm, fazendo com que o banco va mais pra trás.
Ta ai, procure um bom lanterneiro e informe-se.

:concordo::concordo:

rubensx
05/11/2008, 01:29
esa solução de cima procede... mas o ideal completo memso é (e caro clao)

esticar o jeep ganha-se conforto e estabilidade, ams gasta-se uma fabula...

37cm tem a www.fiber4x4.com.br ja com carrocerias desse tamanho ok?

a.veiga
05/11/2008, 11:41
Eu estou aqui no trabalho apavorado, tem um chapista adaptando os bancos do tempra no meu Cj-5, não tenho tempo de ficar acompanhando o serviço, não sei se o cara já fez isso, foi indicado pelo o capoteiro q ta fazendo o forro do banco, a aparencia da oficina é uma M+#$# e uma das minhas preocupações é exatamente esta a distancia do volante para as pernas, mandei o infeliz deixar o banco fixo, não vou usar os trilhos,e colocar o mais afastado possível...... vamos ver o q vai dar.... depois posto fotos!!

Santoro
05/11/2008, 11:51
a melhor solução e cortar a caixa de rodas , tenho 1,90 e instalei os bancos do golf gti no meu carro , tive que cortar a caixa de roda uns 15 cm da uma puta diferença na hora de dirigir , recomendo.

EduMendes
05/11/2008, 11:59
Concordo que o recorte é uma solução, porem atentem para que a roda não raspe na lata. Juntamente com esta solução vale aumentar a distancia da carroceria com o chassi usando calços maiores (7 cm ou mais).

Eduardo

Julinot
05/11/2008, 13:45
Uma boa opção para aumentar o espaço entre o volante e o banco é... perder a barriga. Mas por experiência própria, eu vos digo: é difícil !!!

Abraços a todos...

a.veiga
05/11/2008, 15:00
hehehe realmente perder a barriga ta fora de cogitação :D acabei de vir do mecanico (chapista, porquista, etc), não vou cortar a cx de rodas, tenho apenas 1,70m tb num to com esta barriga toda :D!! sentei no infeliz +ou - na posição e gostei, mas to com medo de me arrepender de ter tirado os trilhos, se bem q exatamente por causa da questão do tópico não vou precisar chegar o banco para a frente!!! Meu medo agora é se no meio de uma trilha num vai partir estas soldas ao meio..... o infeliz garantiu q não..... mas ele tem cara de Koreano!!! heheheh hj as 17:00h deve ficar pronto!!

wcas
05/11/2008, 20:52
Nunca mais deixo esses caras fazerem essas adaptações sem estar junto ou deixar tudo marcado onde eu quero, ja tive algumas experiencias tristes por causa disso,.rsssss.

juliano muller
05/11/2008, 21:02
É a melhor coisa a ser feita, além de resolver teu problema, o custo é baixissimo...Quando fiz o corte nos paralamas,no primeiro momento, rebitei borrachas nos buracos, porque eu ia pra trilha no dia seguinte, até fechar com lata mesmo, mas acredite, as borrachas:oops: continuam lá até hoje!..rsss.

Luciano Mariussi
05/11/2008, 21:42
Tambem recomendo o corta da cx. do paralama, mas como o amigo mencionou acima è melhor que seja bem feito para os pneus nao rasparem na lata, fiz em um (FUNILEIRO, LANTERNEIRO, MECANICO,......MEXANICO.) de confianca, e o acabamento ficou muito bom.................

Quanto a distancia ideal, entre o volante e a pecinha, fica por conta do Airbag, no meu caso sáo 1,70 de altura e uns 1,00 de diämetro.........rsrsrsrs

william artur pussi
06/11/2008, 21:13
Promovi uma mudança diferente que também apresentou um resultado umito bom. Assim, como também tenho uma boa barriga e não quis cortar a lataria para não estragar o estofamento que havia feito, resolvi mudar a coluna de direção. Coloquei a do astra, também usei o vlolante do astra e aproveitei para colocar a coluna uns cinco centímetros para cima. Com a mudança foi possível encurtar a coluna e deixa-la mais alta. Ficou ótimo, não me arrependi. Esteticamente poucos notam a mudança e ganhei aproximadamente uns 20 cms.

Elmer_Jeep
07/11/2008, 11:02
Aqui a galera faz o corte na caixa de rodas e não tem perigo do pneu chegar lá pq quando a suspensão comprime o jumelo se movimenta pra trás, jogando a roda pra cima e pra trás.

[]'s

Rafaminc
07/11/2008, 13:56
Como tenho 1,90, arrumei um pedaço de chapa, cortei, dobrei, soldei e com um pouquinho de massa e tinta ficou nota 10. O avanço calculei em no máximo 8 a 9cm, mas dependendo do terreno o pneu pega na adaptação se inclinar muto a suspensão. Acho que o certo teria que levantar a carroceira como um colega comentou anteriormente...

luiz.alves
31/12/2008, 09:33
adaptei no meu jeep a coluna de direção escamoteável da s10, ficou uma beleza, minha "barriguinha " agradece muito. heheheheheheh

Varela
02/01/2009, 15:04
adaptei no meu jeep a coluna de direção escamoteável da s10, ficou uma beleza, minha "barriguinha " agradece muito. heheheheheheh

Gente pegar no parálamas não pega, conforme disse o Elmer. eu já fiz esse corte um montão de vezes.
O grande problema que vejo não é a barriguinha, pois essa é só reposicionar o volante e boa.
o problema são as pernas mesmo, e principalmente o pé do acelerador, pois como o pé fica o tempo todo dobrado, a dor que vai dando na junta acima do calcanhar se torna insuportável.
E não vou nem falar nas porradas no tanque de gasolina.

[]s

Baria
02/01/2009, 16:07
Pessoal,

No meu CJ5 fiz a mudança do volante, colocando a coluna do Kadett, escamoteável, o tanque joguei na parte traseira do jeep e recuei a chapa da caixa de roda, calços de 2", jumelos altos, roda 16, pneu 265/75/16, ficou muito bom, tenho 1,90m e uns bons quilinhos...

Luis Assis
04/01/2009, 14:28
no meu caso, alem de alto, sou gordo... O que fiz foi alongar o entre eixo do jeep em 30 cm... Copiei as medidas do cj-7. Alem de um espaço interno muito bom, ficou menos apertado para instalar o motor e o cambio automatico ( powertech + zf 4 marchas )...
[]´s

Maurício Fernandes
04/01/2009, 22:41
quando tinha um CJ fiz algumas adaptações (direção escamoteável, banco para trás cortando a caixa de roda, etc). tem um tópico onde relatei tudo a época: "em busca do jipe perfeito"

MCamargo
05/01/2009, 13:36
No meu jeep tinha os bancos originais, como o do motorista não estava em boas condições, comprei os bancos do Fiat Tipo, encapei de couro e fiz a adaptação com os trilhos.

Andei com o jeep e na real, não gostei, uma que a perna as vezes pega no volante (original 3 raios) e outro ponto, achei que ficou alto....tem alguns momento quando paro nos semáforos da vida, não sei se olho pelo vidro ou por cima dele...ahahahahha

Minha solução, arrumei dois bancos originais do exercito, comprei uma lona impermeavel e mandei um tapeceiro forrar, coloquei no jeep e o resultado foi show......ficou muito bom, voltei a dirigir mais confortavel e deixei o jeep com estilo original....

Depois vou colocar as fotos para vcs verem como ficou. Quanto aos bancos do tipo, ainda não sei o que farei, provavelmente devo vender......

Abraço,
Marcio

OPC+JR
05/01/2009, 16:55
No meu jeep, eu fiz o recorte, coloquei a coluna do chevete deslocada um pouco mais para cima com inclinação parecida com a de "carro".

O problema do pedal deslocado que doi o pé, solucionei deslocando o volante e as pedaleiras um pouco para a esquerda.

Com isso, eu que tenho 1,81 não irei mais sujar as pernas das calças com a tinta do volante mal pintado nem terei mais dor nos pés por ficar todo torto.

[]´s


Osmir

OPC+JR
05/01/2009, 16:59
uma dica para quem vai comprar bancos.....

procure bancos mais finos na parte traseira.... aumenta o espaço par o volante.

Digo isso pq tinha no meu jeep ums velhinhos, procar, eles eram mais finos na parte trasiera, com isso o banco ia mais para tras.

Agora com os bancos que comprei.... peugeot 306 - como são grandes - escolhidos pela minha mulher em razao da beleza :mrgreen::mrgreen::mrgreen: - ficou mais confortável, mas, em compensação eles não vão menos pra tras.

Espero ter sido compreendido.

qq coisa estamos aí.....

Depois, na semana que vem posto umas fotos da parafernalha toda no jeep.

[]´s

Osmir

Marcos ET
05/01/2009, 18:28
Bom... já vi quem fez o seguinte:

Pegou o assoalho do jeep e retirou aquela "rampa" de 45graus que tem justo onde existem os pedais... (rampa que fica entre a parede corta fogo e o assoalho). Só que isso dependerá do tipo do motor (se for um GM, acho que a capa-seca nao permite) e das pedaleiras, que para este tipo de montagem, devem ser do tipo "suspensas"... assim, a angulaçao dos pedais puderam ser movidas para trás...

Claro que a soluçao de cortar as caixas de roda sao excelentes, e estao na minha lista de prioridades (tenho 1,92m e meu cj é 3A....) mas uma coisa que eu pude notar andando nos jeeps de amigos é o seguinte: para questao de espaço, nada melhor que os bancos originais do meu 51... nao sao muito confortáveis, mas sao pequenos! tanto no encosto, quanto no assento... entao, pra quem quer mais espaço ainda, melhor um banco bemmmmmmm baixo e com pouca espuma no encosto.... e para dar uma "noçao" maior de conforto, a saída "imbatível" para os bancos é montar a espuma mais alta na frente do banco (perto do volante) e mais baixa possível perto do encosto... igual ao desenho que fiz....

roneydebrito
26/01/2009, 22:14
Caros Amigos Tem Uns Bancos Concha Vendidos Na Gama4x4 Que Sao Bem Fininhos Dando Espaco Para As Pernas E A Barriga Por Um Preco Nao Muito Caro Mas Tambem Nao Muito Barato 485 Cada Em 4x No Cartao

Pacula
02/08/2015, 20:33
a melhor solução e cortar a caixa de rodas , tenho 1,90 e instalei os bancos do golf gti no meu carro , tive que cortar a caixa de roda uns 15 cm da uma puta diferença na hora de dirigir , recomendo.

Santoro, teria como me enviar as fotos de como VC fez o recorte? evemassinham@hotmail.com

Pacula
02/08/2015, 20:35
Santoro, teria como enviar as fotos de como ficou com os detalhes? evemassinham@hotmail.com

squinzani
17/08/2015, 11:32
Santoro, teria como enviar as fotos de como ficou com os detalhes? evemassinham@hotmail.com


na verdade seria melhor postar as fotos aqui, assim todos poderiam ver.

antonio umino
18/08/2015, 12:56
No fórum , compartilhamos as nossas adaptações e soluções para as nossas viaturas..

Seria bom que compartilhasse as fotos....

grande abraço.

turbino
14/09/2015, 14:01
Estou reformando o meu jeep e pedi para o funileiro fazer o recorte na caixa de rodas para aumentar o espaço entre o volante e o banco, segue abaixo a foto de como esta ficando.
Assim que estiver pronto eu posto mais fotos.

511755

Marcos ET
14/09/2015, 15:32
Até agora, por medida de economia e originalidade da viatura, estou tentando uma medida inédita para aumentar a distancia útil até o volante... resolvi parar de beber shopp para ver se a barriga diminui!! kkkk

matrakaum
14/09/2015, 19:32
Até agora, por medida de economia e originalidade da viatura, estou tentando uma medida inédita para aumentar a distancia útil até o volante... resolvi parar de beber shopp para ver se a barriga diminui!! kkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk - parar de beber é ótimo... mas para a solução ser mais rápida para com o churrasco tb....kkkkk

Brno.e
19/09/2015, 02:23
A solução que eu criei para o meu Jeep Thor foi diminuir o meu paralamas interno em 10 cm no meio.

Ao invés de retirar aquela rampa de 45º que fica atrás do banco do motorista, eu pedi para o funileiro retirar o meio do paralamas e emendar como se não tivesse feito nada.

Porém, eu tive uma facilidade, eu troquei todo o assoalho e laterais do meu jeep. Então para mim já estava mesmo na lanternagem e nem haviam colocado ainda o paralamas no assoalho.

Se funcionou bem, eu ainda não sei, por que meu jeep não sai da reforma nunca! :parede:

Brno.e
22/09/2015, 12:36
Segue fotos para mostrar.

512527

Robertux
23/09/2015, 23:24
Eu resolvi o problema diminuindo a barriga, baixei de 136 kg em 2010 para 102 kg hoje. A intenção é chegar a 95 kg,
Passei de calças tamanho 54 apertadas para 46 folgadas. Camisas de tamanho 8 para tamanho 4, mas que que deixou realmente mais confortável foi colocar uns calços de aproximadamente 2 cm nos parafusos da frente do banco, entre o banco e o assoalho do Jeep. Dessa forma o banco ficou meio inclinado para trás e muito confortável. Outra coisa, coloquei um calço de mais ou menos uma polegada no apoio do calcanhar do pé do acelerador. Assim o pé não fica mais naquela posição incômoda, tendo que levantar demasiadamente a ponta do pé.