PDA

Ver Versão Completa : TERMOTAPE



Othon Alvares
10/09/2004, 17:04
Alo Pessoal !

Vi na internet e fiquei curioso.

ALGUEM JA TESTOU ESTA TERMOTAPE?

www.turbocar.com.br/dicas_prep.htm

Parece uma boa ideia pra baixar a temperatura da admissao...

Abracos

Othon

Rosí Elias
13/09/2004, 19:39
8) Achei interessante 8)

Será que é isso mesmo, que eles falam?

ricardolm
14/09/2004, 09:41
Olá!

Alguem ja pesquisou o $$$ para saber qual é o investimento?

[]s

gvogetta
20/09/2004, 23:51
Caros Amigos,


Já vi a tal Termotape (ou algo parecido, pois não tinha marca) em ação...
Aqui em Curitiba, vi o pessoal de uma preparadora usando essa fita e me disseram que é boa. Só achei cara: me pediram R$ 80,00 num rolo!

Saudações,

Rosí Elias
07/11/2004, 22:22
Só para acrescentar.
Eu também entrei em contato e recebi esta mensagem:

"Uma caixa com 10 metros de fita Termotape, custa R$75,00 (+ frete), e uma caixa com um metro quadrado de manta Termotape Aluminum, custa R$ 120,00 (+frete)."
:wink:

dero
02/10/2005, 21:54
Ressuscitando o tópico:


O Giba Escapamentos tem a fita Termotape de 5cm de largura x 10 m por R$75,00.

Na Teadit (no bairro do Limão e Vila Maria-SP). A Termovid de 5cm por 30,5m por R$ 244.

A Termoceram (com malhas de cerâmica, superior a fibra de vidro) R$15,00 cada metro.

Tem ainda a manta de fibra de vidro aluminizada cuja peça de 1m² por R$ 120,00.


- Resultados no uso escapamento: qdo usadas no escapamento aumentam o fluxo dos gases (é como se vc aumentasse o diâmetro do cano sem trocá-lo).

Esse aumento se dá devido a manutenção da alta temperatura dos gases durante sua passagem pelo cano, normalmente aliada aos abafadores de maior fluxo resultam = mais potência, embora se reduza o torque em baixa rotação devido a perda de contra-pressao. Os entendidos saberão explicar melhor.

Baixam tb a temperatura no cofre do motor, minimizando o desgaste de algumas peças e borrachas.



- Resultado no uso no coletor de admissão e tubulação de admissão: aliado a uma captação de ar mais fria representa em um enchimento mais otimizado dos cilindros = mais potência.



valeu

Othon Alvares
15/10/2005, 10:12
Dero,

Valeu amigo!!

Sua explicacao matou a charada! (caiu a ficha...) Os produtos TEADIT sao facilmente encontrados aqui em Macae.
Penso em experimentar qualquer dia!

Obrigado e abracos.

Colepicola
15/09/2009, 07:52
Dero,

Valeu amigo!!

Sua explicacao matou a charada! (caiu a ficha...) Os produtos TEADIT sao facilmente encontrados aqui em Macae.
Penso em experimentar qualquer dia!

Obrigado e abracos.
Ola Othon, qual é a loja ai em Macaé por favor.:pipoca:

folgado
15/09/2009, 08:03
tem mais informações aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31955&highlight=amianto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31955&highlight=amianto)