Ver Versão Completa : Motor GM 2.4 em CJ.
Graffino
10/09/2004, 16:57
Alô pessoal.
Alguém teria alguma experiência para relatar sobre a adaptação e uso do motor GM 2.4 da S10 (128cv @ 4800RPM; 21,9mKgf @ 2600RPM) nos CJ´s. E o respectivo câmbio?
[]´s
Bruno Graffino.
Danniel Pizatto
11/09/2004, 03:37
Bom, sobre a adaptação eu não sei, mas já li que esse motor vibra muito...
Se o 2.2 já´nao é muito macio, imagina o 2.4..
Graffino
11/09/2004, 15:17
Pois é. O que eu estava pensando era em tentar uma média entre um consumo não tão alto (o que se chama de alto, por aqui?), com alguma potência/torque. Outras sugestões também são benvindas.
[]'s
Bruno.
Em São Sebastião, durante a festa julina, vi um CJ3 com o GM 2.4 e tava muito equilibrado. Quanto a vibrar, duvido que vibre mais que um BF ou OHC.
[]'s
Dennis Figueiredo
13/09/2004, 09:38
Bom, sobre a adaptação eu não sei, mas já li que esse motor vibra muito...
Se o 2.2 já´nao é muito macio, imagina o 2.4..
Meu pai tem uma Blazer 2.4 e não vibra não. :wink: Agora se vibrar um pouco e daí??? :x Quem vê CJ nem vibra né? :lol: Ainda mais com aredinânimca de escrivaninha gigante. :lol: :lol: :lol: :lol:
Danniel Pizatto
13/09/2004, 10:45
Sim, jeep que nao treme nãõ e jeep.. :lol:
é´que a gente já teve um vectra 2.2 8V... Esse motor qdo passa dos 4.000 rpm geme que nem, por causa da relaçao r/l de 0,319.....
No 16V colocaram um sistema de balanceamento, mascarou bem o problema..
A r/l do 2.4 é de 0,337 (bielas com 148mm e curso de 100mm)
Mas como é pra faixas de rpm mais baixas...
Fiquei cri-cri com esse assunto depois que comecei a usar um VW 1.6 na cidade (motor EA-111).. Esse é super liso em relaçao ao GM 2.2...
A propósito.. Alguém sabe o comprimento das bielas (de centro a centro do furo) do BF-161? Olhei no manual e nao tem essa informação
Dennis Figueiredo
13/09/2004, 10:58
Não acho nada de mais, principalmente pra quem costuma dirigr motores a diesel. :wink:
leovalle
13/09/2004, 12:02
Sim, jeep que nao treme nãõ e jeep.. :lol:
Daniel,
Você está enganado. Tem jipe que não vibra. Um exemplo é o do Beto Lacerda, já que pra vibrar o carro tem que pelo menos ter motor. No caso do "carro" dele só vai vibrar quando tiver um terremoto em SP. :twisted:
[]'s com as asas do Bat-fino, protegendo das pedradas. :lol:
Graffino
13/09/2004, 16:53
Vibrar faz bem. Mantém o piloto acordado.
E tem mais. Com aquele desenho gracioso de tijolo, que dá uma cara de mau, mais uma vibradinha, tipo pit bull nervoso, e se requebrando todo nos obstáculos, que nem dançarino de break, fica de encantar qualquer mortal.
Mas voltando as vacas frias. Alguém tem algum conhecimento ou opinião para dar sobre o motor e sua adaptação?
[]´s
Bruno Graffino.
Graffino
13/09/2004, 21:07
Pessoal,
estava eu relendo um tópico equivalente (sim, eu pesquisei antes) no fórum da rural, e umas considerações sobre o V8, e estava pensando. Se em jeeps, e outros 4x4 de uma forma geral, o consumo vai ser alto mesmo, para que eu vou usar motor de quatro cilindros? O único que parece valer a pena, é o da Ranger. Só que esse é que nem átomo. Todo mundo sabe que existe, mas ninguém vê.
No final, em média, fica tudo na casa dos 5Km\L. Seja 4 ou 6 cilindros. Se é assim, que o torque seja bom, então.
Estou errado?
[]'s
Bruno Graffino.
Beto Lacerda
14/09/2004, 01:22
foi seguindo essa linha de raciocinio aliado uma queda pelo gm 6cc que resolvi colocar um 4.1 mpfi
[]'s
...128cv @ 4800RPM; 21,9mKgf @ 2600RPM...
Graffino,
Não conheço esse motor e nem sua adaptação, mas pelos números dele, não acho indicado pra jipe. :? O torque é discreto e aparece em alta rotação. :(
O próprio BF tem 17,98 Kgmf aos 2000 rpm. :wink: Acho que a troca não vale pelo preço do motor e o trabalho da adaptação. :roll:
[s]
leovalle
14/09/2004, 11:52
...128cv @ 4800RPM; 21,9mKgf @ 2600RPM...
Graffino,
Não conheço esse motor e nem sua adaptação, mas pelos números dele, não acho indicado pra jipe. :? O torque é discreto e aparece em alta rotação. :(
O próprio BF tem 17,98 Kgmf aos 2000 rpm. :wink: Acho que a troca não vale pelo preço do motor e o trabalho da adaptação. :roll:
[s]
Esse motor da Ranger é a melhor opção pra quem não quer mexer em mais nada da transmissão. Pros CJ da ford é só encaixar e não se pode negar que um torque de 4 kgf e 38 cv a mais fas uma puta diferença sem falar que ele trabalha acima dos 8000 giros se não me falha a memória. O novo motor tem a seguinte configuração:
2.3L - Gasolina
potência líquida máxima - 137cv
torque líquido máximo: 21,2 kgmf @ 3.750 rpm
Temos que começar a pensar como os europeus. Começar a trabalhar as relações e diminuir o peso nos carros. A motorização "exagerada" provoca muitas adaptações e custos.
A minha opção é esse motor, só que ele tá mais sumido que nota de R$ 100,00 e quem tem pede mais de R$ 2.500,00. Outro problema é que ele é 8 velas (2 por cilindro) e a manutenção é um pouco puxada. Mas considerando os 4.1 e companhia, não faz muita diferença. Uma vantagem é que o cabeçote é de alumínio deixando o motor mais leve, consequentemente o carro.
[]'s se achar me avise que eu quero.
Leo,
Sem dúvida, 4 Kgmf faz muita diferença, mas acho que não vale o valor gasto. :roll: :roll:
No caso do 4cc da Ford é mais aconselhável pois o motor é plug'n'play, mas, IMHO, ainda assim acho pouco torque e muita rotação para se gastar L$ 2.500. :roll: Se for gastar isso, vou pro 4.1 (motor + câmbio) ou para um V6 Vortec/Ranger. :twisted: :twisted: Mas isso é ooooutra história.
[s] opinados,
Graffino
14/09/2004, 14:49
Bem, o que eu iria dizer, o Marcelo já disse.
O GM 4.1, é um motor que me confunde. Isso porque, é um motorzão, sem dúvida, e consagrado. Muito bom. Só que tem um desenho antigo, é grandalhão, pesa muito, e bebe que é uma tristeza. Só que pelo que ele oferece, e pelo preço, acaba sendo uma excelente opção. Só que tem que se lembrar que não é só com o motor que se gasta. Tem câmbio, flange, serviço de adaptação e eventuais retrabalhos e reforços.
O GM 2.4, pelo que entendi, lá no fórum da rural, no final das contas, acaba bebendo como um seis canecos. Se vai ficar beberrão, é muito mais caro que o 4.1, e vai dar um trabalho do cão para adaptar, então esquece.
O vortec é mais moderno, parece ser muito bom, mas também é caro que dói. Dizem ter uma manutenção amarga.
O que o Leovalle disse faz muito sentido. Mais leve, e com as relações certas é melhor. Menor consumo e menos poluição. O motor ford, parece interessante, mas além do pouco torque para muita rotação, manutenção da ford é o bicho. Eu gosto muito do motor zetec, e desisti de comprar um fiesta por causa do preço de eventuais consertos. Além disso, esse motor de ranger é uma raridade. No final das contas, acho que é a adaptação mais barata, porque se encontrar um por R$2500, é "praticamente" só isso que se gasta (mais o serviço de adaptação, é claro). Não tem mais R$1500 de câmbio, não tem R$1000 de transferência nova, não tem sei lá quanto de reforços na estrutura etc. Se fosse mais comum e a manutenção mais barata, escolheria esse, com certeza.
Mas, tudo tem seu preço...
[]'s dando palpite no que não entendo
Bruno Graffino.
Beto Lacerda
14/09/2004, 17:46
4.1 mpfi tem cabeçote de aluminio e pesa pouco mais que um ohc
[]'s
... manutenção da ford é o bicho...
pode apostar!! eu to pastando por causa disso. :evil:
os caras perderam a noçao da realidade.
onde ja se viu um parafuso de cabeçote custar 320,00???
so na Ford mesmo.
[]´s com o endereço de TODOS os ferro velhos da cidade na agenda.
Alô pessoal.
Alguém teria alguma experiência para relatar sobre a adaptação e uso do motor GM 2.4 da S10 (128cv @ 4800RPM; 21,9mKgf @ 2600RPM) nos CJ´s. E o respectivo câmbio?
[]´s
Bruno Graffino.
Bruno,
olhando lá em casa ontem, vi que tem uma edição da revista 4x4&Cia (número 116, acho que é de janeiro deste ano), que na seção jipe do leitor, tem um samurai em que o dono adaptou um motor (2.2mpfi) e câmbio da S10 a uma caixa de transferência Willys (e eixos da rural). Porém, não comenta como foi feita a adaptação do câmbio da GM à CT da Willys ...
A[]'s
Márcio
Graffino
23/09/2004, 20:37
Obrigado, Márcio.
É isso que me irrita nessa revista. Colocam uma meia dúzia de fotos, como se os veículos fossem apenas carrocerias bonitas ou adaptações chamativas. Nunca tem uma foto mostrando uma com mais detalhes uma adaptação, ou um comentário que se deva levar em consideração sobre o desempenho dela. Muito menos, dos bichinhos em ação. No máximo colocam o telefone do dono, dizendo que é para interessados trocarem uma idéia. É claro que ninguém vai ficar ligando para a casa do coitado e ficar importunando ele. Já pensou se metade dos que compram a revista fizessem isso? Além do mais, se os proprietários tivessem interesse em trocar idéias, estariam aqui.
Tem um negócio sobre a 4x4 e cia, que nunca vou esquecer. Quando eu era sub-mirim (hoje, continuo sem saber muito, mas já sei que a revista é fraca), eu comprei algumas revistas dessas. Duas eram sobre jipes de donos de lojas anunciantes (propaganda), uma era do famoso Mammoth (cosmética), e uma era do tal jeep preto com uma bela capota de fibra de um anunciante. Ah! O último se salvou... certo? Errado! Na edição seguinte, o jipe estava a venda na seção classificados por uma nota preta. Depois disso desisti completamente da revista.
Vivendo, aprendendo e na esperança de termos uma publicação melhorzinha.
[]'s
Bruno Graffino
marcelino
18/10/2004, 19:10
Senhores,
Pesquisei o tópico e acho este o mais adequado para minhas dúvidas.
Comprei o RED ALERT já com o motor opala, 2.5 instalado. O serviço me pareceu bom, porém tenho algumas dúvidas.
Pelo ano do veículo, 1970 o motor original seria o BF161 e o cambio de de 3 marchas com reduzida e tração 4x4, pneus tipo cross de aro 15.
Este ficou um tempo com um tio meu, que já possui um modelo Ford, 1980 mas com cambio de 4 marchas.
Este tio meu acha que o RED ALERT está fraco, ou seja o seu parâmetro de comparação diz que o minha viatura passa dos 80 Kms, na subida, com um passageiro ele tem que colocar primeira e conectar a reduzida para uma subidinha qualque.
Estou em dúvida e gostaria de saber:
A troca do motor BF161 pelo motor opala GM, mantendo-se o cambio original de 3 marchas, requer quais modificações? Necessita-se mudar alguma relação coroa pinhão por exemplo.
Gostaria de saber porque se o Jeep Ford 80, com motores FORD e cambio de 4 marchas ficaram bons, porque com o motor GM o meu esta chocho?
Por favor que opinem os especialistas por favor...
Marcelino
Tenho no meu CJ este motor. Inicialmente, rodei 1 ano com câmbio 3 marchas e diferenciais originais, inclusive fazendo uma viagem de férias de 2500 Km com o CJ ...acho que não precisa dizer mais nada, né ? :wink: 8)
Depois disso, apenas por conta de um negócio de ocasião, acabei trocando por um câmbio 260-F (C-20 4 marchas) e também alonguei os diferenciais.
Para ter uma idéia melhor, faltou você passar a relação do diferencial e a medida do pneu em uso, mas estando o motor corretamente acoplado ao câmbio (sem gambiarras), não há o que se preocupar. Agora, se você está achando o desempenho ruim, não deve ser por conta da adaptação e sim por outros motivos, tais como:
- motor "cansado"
- motor desregulado: ponto, carburador, válvulas.
- geral na elétrica: velas, bobina, cabos de vela, rotor, tampa distribuidor
Abraços
marcelino
20/10/2004, 08:09
Flavio e Pessoal
Realmente não tenhos as medidas do diferencial e pinhão pois adquiri o RED ALERT numa loja de usados já contava com a alteração, o último dono é de Embu e perderam o contato com ele....
A adaptação me pareceu bem feita, mas não sei se foi executada por um especialista em 4x4 ou um mecanico "normal" sem experiencia nessas adaptações. Normalmente seria trocar um motor por outro, instalando-se a correta caixa seca ou necessita-se trocar alguma coisa a mais?
Quanto aos outros fatores, leveio ao meu mecanico também normal, ou seja não conhece as adaptações dos 4x4 e após uma revisão no motor me indicou que está ok (de opala ele entende, pelo menos)...
O pessoal de SP poderia indicar-me um profissional com experiencia nestas adaptações para dar uma olhada?
Pelo que voce respondeu, Flávio, a adaptação do motor opala, mesmo sem grandes trocas de diferencial e cambio não te deixaram descontentes e nem com as dificuldades do RED ALERT, correto?
Aproveitando, o RED ALERT conta com pneus 225/70 aro 15, na sua viatura, Flávio, que pneus voce utiliza? Quais a melhor medida para melhorar o desempenho?
Obrigado pela ajuda de todos, valeu.
Um abraço
Normalmente seria trocar um motor por outro, instalando-se a correta caixa seca ou necessita-se trocar alguma coisa a mais?
Tem que refurar a caixa-seca p/ o câmbio Willys, modificar a bucha do volante onde o eixo-piloto encaixa e preparar um novo disco de embreagem (miolo Willys e disco Opala), além é claro de instalar novos suportes p/ o motor. Não é muito complicado de fazer não, o meu fui eu mesmo que fiz em casa ... :wink:
Pelo que voce respondeu, Flávio, a adaptação do motor opala, mesmo sem grandes trocas de diferencial e cambio não te deixaram descontentes e nem com as dificuldades do RED ALERT, correto?
De jeito algum !! Pelo contrário: mesmo utilizando pneus 33", o Jeep melhorou seu desempenho de um modo geral.
Com os pneus que você está usando, não deveria ter qualquer tipo de problema ... :shock:
Abraços
Leonardo Uller
07/03/2012, 13:25
Estou querendo melhorar a motorização de meu jeep hoje com um bf161, estive pensando em duas possibilidades um ap 2.0 injetado, ou comprar um 2.4 flex com cambio e só utilizar a reduzida do jeep. Aguém poderia me dar uma opnião de qual seria a melhor configuração é para trilha mesmo.
johnnyjeepeirosp
07/03/2012, 23:33
Ai leonardo , um amigo colocou o 2.8 td intercooler da s10 , cambio de band , pneus 37 , freios da f100...
Ficou animal !!!
Porem calcule ai 12k só de motorizaçao !!!
Uuiii !!!
Blz ?
Abc
joao spsp
Leonardo Uller
08/03/2012, 14:24
Ai leonardo , um amigo colocou o 2.8 td intercooler da s10 , cambio de band , pneus 37 , freios da f100...
Ficou animal !!!
Porem calcule ai 12k só de motorizaçao !!!
Uuiii !!!
Blz ?
Abc
joao spsp
Realmente este é um sonho de consumo, mas um pouco for da minha realidade por isso estava pensando em um 2.4flex com cambio e só adaptaria a reduzida do jeep. Quem possuir um conjunto deste e puder dar uma opinião fico muito grato.
jipeirodesdepequeno
08/03/2012, 22:12
fica bom sim, da uma olhada nesse tópico, ja da pra ter uma idéia http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/37255-gpw-1942-2-0-flexpower-hitech.html
[]'s
Gustavo Willys
09/03/2012, 17:55
Leo, veja esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road-mecanica-adaptacoes-e-solucoes-por-veiculos/jeep-willys/614-motor-de-s-10-4cc.html
Tem uma galera lá que ja botou e aprovou. Quem tem adora. Eu estou tentando botar já faz 2 anos... Desde Nov/10 tudo parado por causa da eletrônica. Tô querendo usar o modulo original porque quero poder fazer qualquer mistura de combustivel no tanque. Os modulos programaveis permitem usar ou alccol ou gasola, mas não os dois juntos em qualquer proporção. Alem disso eu ainda quero botar GNV e poder trocar para combustivel liquido a qualquer momento... Só o modulo original permite isso :freaking:. Pandoo e FUeltech não... :discordo:.
Então estou nessa... Ja torrei uma grana preta ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$) :freaking:, troquei de eletricista :freaking:e nada até agora :freaking:!!! NADA!!! :freaking:Já vi o carro funcionar, mas não dava aceleração... De uns tempos para cá regrediu a coisa e nem isso vi mais... :parede:
maxdelta
11/03/2012, 09:40
Leo, veja esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road-mecanica-adaptacoes-e-solucoes-por-veiculos/jeep-willys/614-motor-de-s-10-4cc.html
Tem uma galera lá que ja botou e aprovou. Quem tem adora. Eu estou tentando botar já faz 2 anos... Desde Nov/10 tudo parado por causa da eletrônica. Tô querendo usar o modulo original porque quero poder fazer qualquer mistura de combustivel no tanque. Os modulos programaveis permitem usar ou alccol ou gasola, mas não os dois juntos em qualquer proporção. Alem disso eu ainda quero botar GNV e poder trocar para combustivel liquido a qualquer momento... Só o modulo original permite isso :freaking:. Pandoo e FUeltech não... :discordo:.
Então estou nessa... Ja torrei uma grana preta ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$) :freaking:, troquei de eletricista :freaking:e nada até agora :freaking:!!! NADA!!! :freaking:Já vi o carro funcionar, mas não dava aceleração... De uns tempos para cá regrediu a coisa e nem isso vi mais... :parede:
Amigo pq colocar gnv se seu veículo é injetado?
Já pensei em injetar meu jipe, por causa da maldita inclinação, pois quando o jipe está muito inclinado a boia do carburador não funciona, então pensei no gnv, ele injeta direto, e mantenho o carburador, q por inclivel q pareça ainda tem suas vantagens!
Quer andar com seu jipe, coloca o coletor do monza e põe um carburador!
Mas eu ainda quero saber, pq colocar gnv se seu veículo é injetado? economia não é, pelo q vc já gastou!
Estou querendo melhorar a motorização de meu jeep hoje com um bf161, estive pensando em duas possibilidades um ap 2.0 injetado, ou comprar um 2.4 flex com cambio e só utilizar a reduzida do jeep. Aguém poderia me dar uma opnião de qual seria a melhor configuração é para trilha mesmo.
Use o motor/embreagem da S10 2.4 com o cambio 260F 4 marchas (C20 e F1000). Vc pode comprar uma capa seca pronta ou usinar original pra encaixar.
Da pra colocar a reduzida Willys facilmente nesse cambio.
Relação 44/9 vai bem, melhor 43/8. Use até pneu 35".
Compre motor completo chicote + modulo.
Satisfação garantida.
[]´s
JCJ
Gustavo Willys
11/03/2012, 11:49
Mas eu ainda quero saber, pq colocar gnv se seu veículo é injetado? economia não é, pelo q vc já gastou!
Então... Era/é por economia mesmo. Meu jipe foi, e até agosto do ano passado era, meu 1º e unico carro!!! Dois anos atras quando o BF161 faleceu eu decidi fazer uma reforma que o deixasse mais economico, porém sem perda de desempenho. Motor 2.4flex+GNV. Naquela época concertar meu BF ficaria em 3000,00 e a gasola 2,50. O motor da blazer custava 4500,00 o alcool custava 1,00 e o GNV 1,69.
Meu jipe fazia 4,8km/l de média historica e quando eu ainda tinha o BF coloquei GNV. Passou a fazer 11,5km/m3. Sai de 4,8km/R$2,50 para 11,5km/R$1,69. O investimento se pagou em 8 meses e o jipe deixou de ser carro de fds para ser carro do dia a dia. POxa, quero continuar assim!
Hoje já não valeria mais tanto a pena... Casei e comprei um 1.4 okm... Se eu soubesse disso teria simplesmente retificado o BF. Mas dois anos atras eu nem conhecia minha mulher e hj estou casado... muito menos que teria comprado outro carro...
Mas... Ele é o meu xodó e não pretendo vende-lo nunca. E já que vou usa-lo pelo resto da vida qualquer melhoria irá se pagar em algum momento. E é o GNV que torna aquele carro super reduzido viavel no uso diário. Hoje o alcool está em 1,89 aqui... Tem que ter GNV!!!
Gustavo Willys
11/03/2012, 12:02
Mas eu ainda quero saber, pq colocar gnv se seu veículo é injetado? economia não é, pelo q vc já gastou!
AH!!! Deixe-me explicar algo... Já gastei um grana preta não porque a reforma seja muito cara. Ela é tão cara quanto a de qualquer adaptação de motor injetado a gasolina. Se fosse um AP2.0 ficaria a mesma coisa. Ela ficou cara porque eu banquei o pão duro e tentei fazer tudo no fundo de quintal ao inves de fazer nos lugares certos com as pessoas certas.
Mas acho que finalmente aprendi a minha lição e agora eutou juntando cascalho para recomeçar. desta vez nos lugares certos com os caras certos.
maxdelta
12/03/2012, 13:41
Entendo possuo o mesmo defeito! Mas como meu tempo cada dia mais curto, estou contratando profissionais pra fazer as modificações nos meus jipes!
alissonlino
26/06/2012, 13:53
Leo, veja esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road-mecanica-adaptacoes-e-solucoes-por-veiculos/jeep-willys/614-motor-de-s-10-4cc.html
Tem uma galera lá que ja botou e aprovou. Quem tem adora. Eu estou tentando botar já faz 2 anos... Desde Nov/10 tudo parado por causa da eletrônica. Tô querendo usar o modulo original porque quero poder fazer qualquer mistura de combustivel no tanque. Os modulos programaveis permitem usar ou alccol ou gasola, mas não os dois juntos em qualquer proporção. Alem disso eu ainda quero botar GNV e poder trocar para combustivel liquido a qualquer momento... Só o modulo original permite isso :freaking:. Pandoo e FUeltech não... :discordo:.
Então estou nessa... Ja torrei uma grana preta ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$) :freaking:, troquei de eletricista :freaking:e nada até agora :freaking:!!! NADA!!! :freaking:Já vi o carro funcionar, mas não dava aceleração... De uns tempos para cá regrediu a coisa e nem isso vi mais... :parede:
Gustavo. qual problema está tendo na eletrônica??? vou colocar um desse em breve e testei ele no chão e funcionou blz. acelerador eletronico e tudo. é bastante fiação, mas deu certo. inclusive tenho 2 esquemas elétricos dele. um meio resumido e outro beeem detalhado.
Qq coisa que eu puder ajudar, chama ae.
Abs.
Alisson!
Rodrigo Baratti
27/06/2012, 11:22
Gustavo. qual problema está tendo na eletrônica??? vou colocar um desse em breve e testei ele no chão e funcionou blz. acelerador eletronico e tudo. é bastante fiação, mas deu certo. inclusive tenho 2 esquemas elétricos dele. um meio resumido e outro beeem detalhado.
Qq coisa que eu puder ajudar, chama ae.
Abs.
Alisson!
O meu funcionou beleza no chão tb com tudo ligado (painel, bomba, imobilizador,...), ao que tudo indica o problema acontece qdo se tira o painel e o imobilizador, mas ainda não instalei para saber o que rola ao certo.
Consegue postar aqui esse esquema eletrico detalhado?
[]'s e obrigado
alissonlino
27/06/2012, 11:31
O meu funcionou beleza no chão tb com tudo ligado (painel, bomba, imobilizador,...), ao que tudo indica o problema acontece qdo se tira o painel e o imobilizador, mas ainda não instalei para saber o que rola ao certo.
Consegue postar aqui esse esquema eletrico detalhado?
[]'s e obrigado
Então Rodrigo. tmb utilizei a bomba e imobilizador, inclusive vou utilizar os dois. só o painel que não usei. o imobilizador tem como tirar se quiser, mas tem que mudar o esquema e a bomba da pra substituir por outra, inclusive externa, mas não vou fazer isso pq a externa faz mais barulho.
Com relação ao esquema não achei a seção de downloads, mas vou dar um jeito de postar em algum servidor, pq tem mais de 50mb. ele é o esquema elétrico do carro todo.
Abs.
Alisson!
Rodrigo Baratti
27/06/2012, 11:48
Alisson,
Vamos falando sobre o assunto, logo devo posicionar o motor e dar a partida já sem esses periféricos.
Se quiser manda pro meu e-mail rodrigobaratti@hotmail.com, será que 50mb eu recebo?!?!
[]'s
Então Rodrigo. tmb utilizei a bomba e imobilizador, inclusive vou utilizar os dois. só o painel que não usei. o imobilizador tem como tirar se quiser, mas tem que mudar o esquema e a bomba da pra substituir por outra, inclusive externa, mas não vou fazer isso pq a externa faz mais barulho.
Com relação ao esquema não achei a seção de downloads, mas vou dar um jeito de postar em algum servidor, pq tem mais de 50mb. ele é o esquema elétrico do carro todo.
Abs.
Alisson!
Fica tranquilo que bomba externa não faz tanto barulho assim ! Nesse 2.4 usamos a externa do monza (foguetinho)e vc nem escuta ela ! :concordo:
Eu uso duas de GTI e mesmo com as duas ligadas não encomoda ! Apesar que a viatura faz barulho pra baralho ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
alissonlino
27/06/2012, 16:43
Alisson,
Vamos falando sobre o assunto, logo devo posicionar o motor e dar a partida já sem esses periféricos.
Se quiser manda pro meu e-mail rodrigobaratti@hotmail.com, será que 50mb eu recebo?!?!
[]'s
Vou tentar, última vez que ví, hotmail mandava até 25mb de anexo. se tiver gmail acho q vai, mas já te adianto que o esquema é chato de mexer pq as paginas são separadas, tipo: tem uma pagina de fuziveis do motor, aí mostra pra onde vai cada um, aí tem uma página que mostra pra onde vão os fios do painel e por aí vai. é o normal, mas por ter o esquema de todos os itens e não só do motor tem q ficar indo e voltando nas páginas. se vc tiver os chicotes é mole. qq coisa tiro foto de como é com chicote, pois foi minha maior dificuldade, pq não acha na net mostrando oq vai no q.
Eu optei por usar o chicote original pq vou aproveitar os fuzíveis da s10 mesmo, tipo farol, seta, etc. daí posso usar o manual dela. qq falha eu olho no manual qual fuzivel correspondente. aí depois com tempo tiro o restante pra nao ficar aquele bolo de fio.
alissonlino
27/06/2012, 16:51
Fica tranquilo que bomba externa não faz tanto barulho assim ! Nesse 2.4 usamos a externa do monza (foguetinho)e vc nem escuta ela ! :concordo:
Eu uso duas de GTI e mesmo com as duas ligadas não encomoda ! Apesar que a viatura faz barulho pra baralho ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
Então JCJ, o motor já veio com ela, então vou usar pra aproveitar o sensor da bóia e dizem (não sei se é mesmo) que só funciona bem o flex com a bóia original. então como já tá no jeito vou por ela mesmo, dai nao preciso me disfazer dela e comprar outra.
Abs.
Celso Soto
25/07/2012, 13:43
Olá Alisson. Desculpe mais uma vez falar sobre o assunto. Vejo que colocou no seu jeep um motor de S10. Será que que você tem o esquema elétrico da injeção eletrônica da S10 2.4 Flex. Estou precisando com urgência. Obrigado.
alissonlino
25/07/2012, 13:50
Olá Alisson. Desculpe mais uma vez falar sobre o assunto. Vejo que colocou no seu jeep um motor de S10. Será que que você tem o esquema elétrico da injeção eletrônica da S10 2.4 Flex. Estou precisando com urgência. Obrigado.
To enviando no 4shared. já te passo o link. vc não tem os chicotes???
alissonlino
26/07/2012, 14:04
Desculpe a demora. tá aí o esquema:
DIAGRAMA ELÉTRICO S10.zip - 4shared.com - online file sharing and storage - download - Alisson Moura Lino (http://www.4shared.com/zip/OU2lAxFE/DIAGRAMA_ELTRICO_S10.html)
alissonlino
26/07/2012, 14:08
Olá Alisson. Desculpe mais uma vez falar sobre o assunto. Vejo que colocou no seu jeep um motor de S10. Será que que você tem o esquema elétrico da injeção eletrônica da S10 2.4 Flex. Estou precisando com urgência. Obrigado.
Faz favor pra mim tmb. tira foto do suporte que fez. quero ver como vc fez.
vlw. abs.
Celso Soto
26/07/2012, 17:50
Qual suporte você está falando?
alissonlino
27/07/2012, 09:55
Qual suporte você está falando?
o suporte soldado no chassi pra colocar o motor.
Celso Soto
27/07/2012, 12:53
361216Caro Alisson, obrigado pelo diagrama da S10. Segue foto do suporte que está no meu jeep.
alissonlino
27/07/2012, 13:16
361216Caro Alisson, obrigado pelo diagrama da S10. Segue foto do suporte que está no meu jeep.
Eu que agradeço pela foto.
vou usar o coxin original da s10 mesmo. gostei do jeito q fez o suporte. vou tentar fazer parecido.
Abs.
Alisson!
Celso Soto
27/07/2012, 20:39
Caro Alisson. Estou com um problema com o meu eletrecista. Por acaso você conhece alguém que manja muito de injeção eletrônioca da S10, pois coloquei o motor no meu jeep e agora estou com este pepino na mão. Pra você entender, eu comprei um motor 2010/2011 2.4 flex da S10, eu vi funcionando na caminhonete, trouxe o motor inteiro, com chicote completo, tudo. Agora preciso encontrar alguém para distrinchar o chicote e fazer funcionar o motor com a injeção. Obrigado.
alissonlino
27/07/2012, 23:26
Caro Alisson. Estou com um problema com o meu eletrecista. Por acaso você conhece alguém que manja muito de injeção eletrônioca da S10, pois coloquei o motor no meu jeep e agora estou com este pepino na mão. Pra você entender, eu comprei um motor 2010/2011 2.4 flex da S10, eu vi funcionando na caminhonete, trouxe o motor inteiro, com chicote completo, tudo. Agora preciso encontrar alguém para distrinchar o chicote e fazer funcionar o motor com a injeção. Obrigado.
Então Celso. o meu é 1 ano mais velho (2009/2010). você tendo os chicotes, não tem muito segredo. só tem um bom tanto de coisa pra ligar. rs. é fio q nao acaba mais, mas nao são todos que usam pro motor. vc tendo as caixas de fuziveis e reles correspondentes tá blz. a caixa de rele do chicote do painel vai um só. eu achei q nao ia conseguir, pesquisei e perguntei pra muita gente até conseguir.
oq eu acho que seria mais facil seria eu fazer um esquema simplificado dos conectores que precisam estar ligados, quais reles e fuzives precisam estar colocados e onde vai os positivos e negativos. ou então eu gravar um video com o chicote estendido e ir ligando um por um. ve oq acha melhor, q já faço fds pra vc.
segue abaixo video q fiz do motor funcionando no chão.
Motor s10 flex 2.4 pra por num jeep - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dKuEppCn9KA)
Vlw.
Abs.
Rodrigo Baratti
28/07/2012, 00:00
Alisson,
Qualquer um dos dois seria de grande valia pra nós que estamos nessa empreitada.
[]'s baixando o esquema
Celso Soto
29/07/2012, 08:43
Cara Alisson ou outra pessoa que já passou por isso.
Estou desesperado. Preciso decidir o que fazer neste momento. Onter percori várias oficinas que trabalham com injeção e todas me disseram que não será possível usar o chicote e o módulo original. Lembro que coloquei no meu jeep um motor da S10 2.4 Flex 2011.
Recomendaram a colocar um sistema de injeção chamados de Pandoo ou Fueltech, alguém conhece ou usa? O que podem me dizer?
Na verdade eu gostaria de manter o sistema original de injeção, pois eu já a possuo. Até mesmo porque, os valores destas acima é em torno de R$ 4.000,00, muito caro.
Alguém já conseguiu colocar este motor com injeção original, me ajudem pelo amor de Deus!!!!
Obrigado...
Cara Alisson ou outra pessoa que já passou por isso.
Estou desesperado. Preciso decidir o que fazer neste momento. Onter percori várias oficinas que trabalham com injeção e todas me disseram que não será possível usar o chicote e o módulo original. Lembro que coloquei no meu jeep um motor da S10 2.4 Flex 2011.
Recomendaram a colocar um sistema de injeção chamados de Pandoo ou Fueltech, alguém conhece ou usa? O que podem me dizer?
Na verdade eu gostaria de manter o sistema original de injeção, pois eu já a possuo. Até mesmo porque, os valores destas acima é em torno de R$ 4.000,00, muito caro.
Alguém já conseguiu colocar este motor com injeção original, me ajudem pelo amor de Deus!!!!
Obrigado...
Pesquise por Megasquirt é bem mais barato que esses R$ 4 mil
MegaSquirt - Electronic Fuel Injection Computer by Bowling and Grippo ©2010 (http://www.megasquirt.info/)
alissonlino
30/07/2012, 13:19
Cara Alisson ou outra pessoa que já passou por isso.
Estou desesperado. Preciso decidir o que fazer neste momento. Onter percori várias oficinas que trabalham com injeção e todas me disseram que não será possível usar o chicote e o módulo original. Lembro que coloquei no meu jeep um motor da S10 2.4 Flex 2011.
Recomendaram a colocar um sistema de injeção chamados de Pandoo ou Fueltech, alguém conhece ou usa? O que podem me dizer?
Na verdade eu gostaria de manter o sistema original de injeção, pois eu já a possuo. Até mesmo porque, os valores destas acima é em torno de R$ 4.000,00, muito caro.
Alguém já conseguiu colocar este motor com injeção original, me ajudem pelo amor de Deus!!!!
Obrigado...
Cara. abandona essa idéia desse povo aí. se vc quisesse ficar mexendo na injeção direto e tal até seria legal vc colocar uma pandoo, fueltech, mas se vc quer algo simples, original igual meu caso, coloca o original que já tem que funciona tranquilo. eu que não sei bem dizer, quase nada liguei.
Desculpa por não ter mandando nada ainda, mas é q meu fds foi meio corrido, mas pode deixar que vou agilizar pra vc e pro Rodrigo um esquema bem fácil aí vcs ajeitam aí.
Só alguns detalhes a considerar:
Vc vai precisar do chicote do motor e chicote do painel, e a parte do acelerador eletronico (ou adaptar com cabo).
Vai precisar tmb da central, obviamente.
e ainda a parte da chave com code. não sei se vai usar a coluna e tal, pq se nao for usar a coluna da s10, aí vai precisar desligar a parte de code e tal.
Qq dúvida q eu puder ajudar, fique a vontade.
E já vou agilizar um esqueminha.
Vlw
Abs.
Alisson!
Celso Soto
30/07/2012, 21:20
Alisson, seria muito bom você me mandar um esquema completo para ligar os fios.
Por acaso você poderia vir para são paulo fazer esta ligação pra mim. Pago suas despesas. O que acha?
Onde você está?
Abraços.
danilo kid
30/07/2012, 21:58
celso, o Adilson da oficina X4 tem colocado bastante destes motores nas adaptações dele. é mão de obra especializada, acho que vale a pena vc conversar com ele. salvo engano a oficina dele é em mauá ou rib. pires, dá pra vc levar o jeep lá e sair rodando. boa sorte.
Celso Soto
31/07/2012, 16:17
Valeu Danulo, vou fazer contato para ver no que dá.
Abraços.
alissonlino
20/08/2012, 10:26
Valeu Danulo, vou fazer contato para ver no que dá.
Abraços.
Celso e Rodrigo. conseguiram alguma coisa nesse telefone???
Se ainda nao, e precisar q faça como comentei me digam ai pq eu tava meio apurado semana passada, aí essa semana dá pra tirar foto, filmar, etc.
Ah Celso ou Rodrigo. algum dos dois tem fotos do suporte do outro lado? pq to começando colocar e achei o outro lado muito mais baixo.
Abs. e fico no aguardo.
Tenho no minha viatura o motor do opala 4cc, porem ainda tenho duvidas, estou ouvindo muito sobre 2.4 da S10, ele ficaria bom com meu cambio 3m da C10???
marcusjal
02/07/2013, 22:05
E aí pessoal!
Seguinte, estou avaliando a adaptação de um motor de S10 2011, 2.4 Flex no meu Suzuki Samurai. Na verdade estou quase decidido a colocar ele mesmo, porém li algumas coisas aqui neste tópico que estão me deixando um pouco em dúvida. Como que os amigos resolveram os problemas para instalar utilizando a injeção original? Conseguiram fazer funcionar?
Pergunto pois foram apontados alguns problemas para fazer funcionar sem utilizar o painel e o imobilizador, por exemplo, que seria exatamente minha idéia. O motor que estou vendo tem o chicote e módulo da injeção e o painel. É preciso mais alguma coisa pra fazer ele funcionar?
Se puderem ajudar agradeceria muito, pois estou dependendo basicamente dessas respostas pra fechar negócio nesse motor mesmo!
Valeu,
Marcus!
jfwebber
03/07/2013, 15:29
Amigos.
Sabem me dizer qual a base/média de preço do 2.4 ?
Abraço
alissonlino
12/08/2013, 13:26
Amigos.
Sabem me dizer qual a base/média de preço do 2.4 ?
Abraço
Eu paguei há pouco mais de um ano 6.000 completo com chicote e tudo mais. inclusive com coluna de direção com volante e a caixa de direção. Acredito que não deva ter mudado muito o preço não.
alissonlino
12/08/2013, 13:29
Pessoal, to com um dúvida meio simples, mas não encontrei na net informação.
Seguinte: no reservatório de expansão, a mangueira que retorna água pra ele vai no radiador, mas eu não sei onde vai a que retorna do reservatório para o motor, pois sobraram 2 mangueiras cortadas que deviam ir para o ar quente que tem uma tela em volta delas e não sei se coloco um "T" ali ou o que eu faço, se alguém puder me ajudar, de preferencia até com foto pra entender melhor.
[]s
Alisson, essa ilustração anexa é do reservatório de expansão nas S10 mais antigas, veja se te ajuda. Acredito que não seja tão diferente na 2.4. Abraço.
alissonlino
12/08/2013, 14:34
Alisson, essa ilustração anexa é do reservatório de expansão nas S10 mais antigas, veja se te ajuda. Acredito que não seja tão diferente na 2.4. Abraço.
Infelizmente não renato. eu tenho o CepChev, o catálogo de peças da GM que tem essas imagens, mas não sei em que parte vai a mangueira que retorna pro motor, pois só sobraram livres 2 mangueiras que estão cortadas que iam pro ar quente, não tem mais outro lugar, isso que achei estranho. Vou tirar uma foto hoje pra ficar mais claro.
[]s cara.
Rodrigo Baratti
12/08/2013, 18:44
Alisson,
Procurei a referida entrada do retorno e tb não encontrei.
As mangueiras do ar quente tem um "T" que a liga na saida da bomba e todas essas entradas e saidas o ideal é lacrar.
Ia sugerir justamente o esquema da ilustração, pois o retorno do reservatório deve ser na entrada da bomba.
[]'s e vai informando a gente por aqui.
lincoln lopes
12/08/2013, 21:28
celso, boa noite. lendo teus comentários desta data, vi que você esta com dificuldade com a adaptação do modulo e chicote original na adaptação do motor da S10 2.4. Tive o mesmo problema com o original na instalação no meu CJ0-5 ( CUBANO) , programávamos o modulo e depois de umas 40 partidas, já era. Chequei estes dois sistemas citados acima mas os valores estavam totalmente fora. Recebi uma dica de um colega no RG do Sul para colocar o modulo da empresa HARDWARE CAR localizada lá no Sul. Problema resolvido. Custo acessível ( R$ 900K), fácil de instalar e confiável, e os gaúchos resolvem os problemas por telefone. Pode confiar. abs Lincoln
Marvin_CPS
13/08/2013, 09:46
Tenho um amigo montando um Baja com motor AT1.6 de Golf. Ele usou essa Hardware... Muito boa msm...
Segue o link do topico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/92102-nascimento-do-baja-mais-lindo-do-brasil.html
Ele tem umas opções mais avançadas, tipo este outro link onde o amigo Fabricio Bastos está injetando um GM151 de OPALA com a hardware - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/121784-jeep-cj5-79-gm-151-injetado.html
Abs,
alissonlino
13/08/2013, 10:42
Seguem 2 fotos pra entenderem melhor o problema:
Uma das mangueiras vão na parte superior do radiador, ou seja, onde evapora e volta pro reservatório:
425934
Aí só sobra pra sem conectar a entrada e saída do aquecedor, ou seja, não são nelas.
425935
alissonlino
13/08/2013, 11:31
Rodrigo e demais, caso resolvido.
Essa outra mangueira não vai conectada em nada mesmo.
Peguei o desenho no cepchev e o fugger me explicou como funciona. essa mangueira é só um respiro.
425939
Pelo nome da mangueira já dá pra ter noção: mangueira de "respiro" do reservatório de expansão. outro detalhe que chamou a atenção é que ela não pede conexão em outro lugar e ainda é a única que não tem abraçadeira.
Então, pelo que entendi é assim: a tampa do radiador tem valvula tanto quando esquenta pra ir pro reservatório, quanto pra voltar quando esfria. Interessante esse sistema, tanto que quando fui pegar a tampa no ferro velho, me recomendaram comprar nova, inclusive ela é cara, vai de 65 até quase 200 reais. ela é importada e não encontra dela paralela.
Então caso resolvido pelo mestre fugger. kkk.
Caso alguém não entenda o que expliquei, ele pode explicar melhor.
[]s a todos.
PS: ainda bem que coloquei o radiador original, sugerido pelo reslima.
RobertoSR
08/10/2013, 12:17
Olá pessoal,
Estou indo pelo caminho de igualmente adaptar o motor da S-10 2.4 flex, em um CJ5. O povo que tá mais experiente poderia listar as peças originais que seriam recomendadas serem instaladas junto com o motor, visando minimizar dificuldades futuras, ou perda de grana? Poderiam igualmente disponibilizar o download dos manuais da eletrica e mecanica, caso tenham?
Grato,
alissonlino
08/10/2013, 13:23
Olá pessoal,
Estou indo pelo caminho de igualmente adaptar o motor da S-10 2.4 flex, em um CJ5. O povo que tá mais experiente poderia listar as peças originais que seriam recomendadas serem instaladas junto com o motor, visando minimizar dificuldades futuras, ou perda de grana? Poderiam igualmente disponibilizar o download dos manuais da eletrica e mecanica, caso tenham?
Grato,
Roberto, o principal é o chicote do motor e do painel, caso for usar a ie tudo original (atente-se que são 2 chicotes e o do painel quando ví o preço era na faixa de 800,00 nos FV). Com relação a mecanica, só peguei o motor sem embreagem, pois to colocando CA, aí no seu caso, depende se vai usar o cambio original e tal. Peguei com a bomba da dh também e sem o compressor do ar, se for o seu caso também, basta comprar a correia poly V 6PK1725 que ela fica no tamanho exato sem o compressor.
Por fim, com relação ao esquema elétrico, segue link para download:
DIAGRAMA ELÉTRICO S10 - Download - 4shared - Alisson Moura Lino (http://www.4shared.com/zip/OU2lAxFE/DIAGRAMA_ELTRICO_S10.html)
qq duvida q eu puder esclarecer, estou disponível.
[]s
acrobata
05/11/2013, 18:59
Amigo Alissonlino,
Você saberia informar o peso deste motor e as dimensões?
Nos EUA existe o motor Ecotec que, salvo engano, é da mesma família, mas usa bloco de alumínio, portanto mais leve que o nosso. Uma empresa chamada KEP vende a flange para a adaptação desse motor no câmbio da família VW a ar. É uma adaptação interessante porque lá (como aqui) esse motor é mais abundante e mais barato que o Subaru 2.5.
Meu sonho seria adaptar esse motor em uma Kombi. Mas as dimensões e, principalmente, o peso, são questões que podem inviabilizar.
mali9ski
06/11/2013, 17:05
Amigo Alissonlino,
Você saberia informar o peso deste motor e as dimensões?
Nos EUA existe o motor Ecotec que, salvo engano, é da mesma família, mas usa bloco de alumínio, portanto mais leve que o nosso. Uma empresa chamada KEP vende a flange para a adaptação desse motor no câmbio da família VW a ar. É uma adaptação interessante porque lá (como aqui) esse motor é mais abundante e mais barato que o Subaru 2.5.
Meu sonho seria adaptar esse motor em uma Kombi. Mas as dimensões e, principalmente, o peso, são questões que podem inviabilizar.
O ecotec, é como comparar agua e vinho com os nossos ''monzatek's''......
se vc for fanatico por gm nas nossas terras, tem o C20xe, que saiu nos calibras e vectras gsi que é um senhor de um motor......
valew
acrobata
07/11/2013, 10:46
O ecotec, é como comparar agua e vinho com os nossos ''monzatek's''......
se vc for fanatico por gm nas nossas terras, tem o C20xe, que saiu nos calibras e vectras gsi que é um senhor de um motor......
valew
Valeu pela dica, vou pesquisar.
Mas acho que o motor da S10 continuará sendo minha primeira opção, pois a idéia é ter um motor forte, barato, fácil de encontrar peças em qualquer rincão do país.
A idéia é usar o veículo para viajar, senão, um motor melhor, porém mais "raro", não seria problema.
Já fui um pouco purista, mas hoje não dou importância para isso. Estou tentando seguir o conceito de pegar o limão e fazer uma limonada.
No meu caso, por ex., um purista faria preparação no motor VW, mas eu não quero lidar com questões de durabilidade ou aumento de consumo. A opção seria adotar um Subaru, mas quem aguenta esses preços? Cheguei a conclusão de que não falta sucata de picape capotada nesse país, principalmente de S10. A questão é se esse motor não vai arrombar o "cofrinho" da Kombi.
Ressuscitando o tópico.....
Saudações a todos. Bom, estou adaptando o motor 2.4 flex num Suzuki Grand Vitara e a gostaria de saber aos que já fizeram essa adaptação, com relação a inclinação do motor/cárter de óleo. Gostaria de saber se o cárter fica paralelo ao chão ou não, pois se ele ficar paralelo, o motor aparentemente terá ficará inclinado em alguns graus. E percebendo no cofre original da S10 ele realmente tem uma inclinação para o lado direito.
Alguém me dá a dica?
Ressuscitando o tópico.....
Saudações a todos. Bom, estou adaptando o motor 2.4 flex num Suzuki Grand Vitara e a gostaria de saber aos que já fizeram essa adaptação, com relação a inclinação do motor/cárter de óleo. Gostaria de saber se o cárter fica paralelo ao chão ou não, pois se ele ficar paralelo, o motor aparentemente terá ficará inclinado em alguns graus. E percebendo no cofre original da S10 ele realmente tem uma inclinação para o lado direito.
Alguém me dá a dica?
O melhor seria encontrar alguem com uma s10 e medir a inclinação lateral e para tras.
Ai copia as medidas que não vai ter dor de cabeça.
Se descobrir compartilha ai conosco :concordo:
.
Abçs
alissonlino
04/02/2015, 10:10
Ressuscitando o tópico.....
Saudações a todos. Bom, estou adaptando o motor 2.4 flex num Suzuki Grand Vitara e a gostaria de saber aos que já fizeram essa adaptação, com relação a inclinação do motor/cárter de óleo. Gostaria de saber se o cárter fica paralelo ao chão ou não, pois se ele ficar paralelo, o motor aparentemente terá ficará inclinado em alguns graus. E percebendo no cofre original da S10 ele realmente tem uma inclinação para o lado direito.
Alguém me dá a dica?
Antes de montar o meu no jeep, pedi pra ver o angulo em uma s10 em piso plano. E assim como o do opala, ele é inclinado pra trás. No caso da s10, deu 5 graus de inclinação, de cima do motor, porém, no cárter não verifiquei que angulo que fica com essa inclinação na parte superior.
qq. dúvida, estamos aí.
[]s
Antes de montar o meu no jeep, pedi pra ver o angulo em uma s10 em piso plano. E assim como o do opala, ele é inclinado pra trás. No caso da s10, deu 5 graus de inclinação, de cima do motor, porém, no cárter não verifiquei que angulo que fica com essa inclinação na parte superior.
qq. dúvida, estamos aí.
[]s
Alisson, quando tu ligou o teu motor no chão ele estava com o chicote do painel ligado no painel também??? Precisou isolar algum sensor no jipe pra ele funcionar tranquilo???
alissonlino
04/02/2015, 16:45
Alisson, quando tu ligou o teu motor no chão ele estava com o chicote do painel ligado no painel também??? Precisou isolar algum sensor no jipe pra ele funcionar tranquilo???
Se entendi a pergunta: não estava ligado no painel, me disseram que precisaria do painel senão não funcionaria, todavia não utilizei, pois nem o tenho. E não isolei nenhum sensor.
[]s
Se entendi a pergunta: não estava ligado no painel, me disseram que precisaria do painel senão não funcionaria, todavia não utilizei, pois nem o tenho. E não isolei nenhum sensor.
[]s
Boa, era isso mesmo sim. Comprei o motor completo com fiação completa, caixa de fusíveis etc menos o painel e tava bastante receoso. Acredito que ainda vai de 10 a 15 dias devido a flange Caixa/motor e alongamento do primário pra partir pra elétrica.
Valeu cara. Abraço.
alissonlino
05/02/2015, 10:37
Boa, era isso mesmo sim. Comprei o motor completo com fiação completa, caixa de fusíveis etc menos o painel e tava bastante receoso. Acredito que ainda vai de 10 a 15 dias devido a flange Caixa/motor e alongamento do primário pra partir pra elétrica.
Valeu cara. Abraço.
Aconteceu o mesmo comigo. Comprei sem painel e uma pessoa que usava desse motor me disse que só funcionava com o painel. Fui atrás de comprar um, mas além de caro, não ia usa-lo pra mais nada que não fosse ligar o motor. Resolvi tentar e funcionou perfeitamente.
Boa sorte na empreitada e qq dúvida q puder ajudar, só chamar.
[]s
Marcelo Godoy
08/02/2015, 10:31
Prezados,
Qual o melhor câmbio para utilizar com o motor GM S10 2.4 gasolina? Me surgiu uma oportunidade do motor e câmbio originais. Se for possível utilizar o conjunto original seriam feitas menos adaptações, exceto uma flange para a reduzida.
Abs!!
Prezados,
Qual o melhor câmbio para utilizar com o motor GM S10 2.4 gasolina? Me surgiu uma oportunidade do motor e câmbio originais. Se for possível utilizar o conjunto original seriam feitas menos adaptações, exceto uma flange para a reduzida.
Abs!!
Estou montando o meu com o cambio original FSO 1305B , porem ainda nao terminei .. Meu torneiro mecanico esta mais para artesao metalurgico ....
Prezados,
Qual o melhor câmbio para utilizar com o motor GM S10 2.4 gasolina? Me surgiu uma oportunidade do motor e câmbio originais. Se for possível utilizar o conjunto original seriam feitas menos adaptações, exceto uma flange para a reduzida.
Abs!!
Receita consagrada e mais fácil de arrumar peças.
Clarck 2205 com capa seca da s10, tem um modelo de cambio das s10 que a capa seca sai e serve pnp no 2205 + Flange do 2205 para reduzida de jeep que um monte de gente fabrica.
Agora, qq cambio serve com qq motor e reduzida, basta fazer as flanges e saber se vai aguentar :concordo:
A vantagem do cambio do mesmo carro é reduzir o custo, mas o cambio original da s10 4cc é mais fraco que o 2205, compare nos respectivos manuais que estão disponiveis no site da Clarck.
Vai depender do uso do jeep, se tem alguem para confecionar as flages etc.
[]´s
Prezados,
Qual o melhor câmbio para utilizar com o motor GM S10 2.4 gasolina? Me surgiu uma oportunidade do motor e câmbio originais. Se for possível utilizar o conjunto original seriam feitas menos adaptações, exceto uma flange para a reduzida.
Abs!!
Godoy , realmente o cambio 2205 é mais forte projetado para 220libras e mais fácil de encontrar flanges para adaptação enquanto o fso 1305a foi projetado para 160 libras e bem mais difícil de adaptar devido ao tamanho .
Optei pelo cambio original por ser um conjunto pronto e projetado pela montadora para este motor e de torque similar ao motor original do jeep bf 161 e também o opcional bf184 .
Conjunto mais fácil para futuras manutenções e de grade de relações de marchas similares a S10 , portanto tendo desempenho e consumo um pouco menor que a S10 devido a redução no peso por volta de 200 kg .
Se precisar tenho os catálogos dos dois câmbios para analisar . abs
Marcelo Godoy
12/02/2015, 17:14
Godoy , realmente o cambio 2205 é mais forte projetado para 220libras e mais fácil de encontrar flanges para adaptação enquanto o fso 1305a foi projetado para 160 libras e bem mais difícil de adaptar devido ao tamanho .
Optei pelo cambio original por ser um conjunto pronto e projetado pela montadora para este motor e de torque similar ao motor original do jeep bf 161 e também o opcional bf184 .
Conjunto mais fácil para futuras manutenções e de grade de relações de marchas similares a S10 , portanto tendo desempenho e consumo um pouco menor que a S10 devido a redução no peso por volta de 200 kg .
Se precisar tenho os catálogos dos dois câmbios para analisar . abs
Meloni,
Há uma família de câmbios 2205, mas os que mais gostaria (C20/F1000)tem valores astronômicos. Resta a opção de utilizar os da linha Chevette mas não sei se aguentariam o tranco.
Quanto ao cambio original da S10 realmente seria mais fácil, porém já tive informações de que devido ao tamanho da caixa resulta um cardã muito pequeno o que geraria muita vibração.
A minha utilização é mais no modelo "estradeiro", passeios e travessias de rios, por isso meu interesse num motor deste tipo e colocação de um câmbio 5M. Como todo jipeiro, claro que se encontrar uma "quissassa" e tiver chance de usar o conjunto 4x4 não tenha dúvida de que será feito, afinal Jeep é para isso.
Por favor, se possível envie os catálogos para continuar o estudo.
Obrigado.
Grande abraço!!
Godoy
e ai pessoal como estão andando com esse motor s10 2,4 ?? qual a impressão de vcs a respeito da instalação da parte eletrica ?? modulo original ou programavel ?? to colhendo informação pra ver se compensa..... valeu abraxx
Leco1974
05/07/2015, 20:01
e ai pessoal como estão andando com esse motor s10 2,4 ?? qual a impressão de vcs a respeito da instalação da parte eletrica ?? modulo original ou programavel ?? to colhendo informação pra ver se compensa..... valeu abraxx
Compensa, toca ficha.
Torque em baixa que nem Opala e pisando "cresce" que nem AP. Leve, fácil de achar peças pq é "recente" e vc não fica refém dessas fabricantes de segunda-linha da vida que só fazem peça pra motor defasado. Uso injeção programável Injepro Light.
squinzani
06/07/2015, 10:08
Compensa, toca ficha.
Torque em baixa que nem Opala e pisando "cresce" que nem AP. Leve, fácil de achar peças pq é "recente" e vc não fica refém dessas fabricantes de segunda-linha da vida que só fazem peça pra motor defasado. Uso injeção programável Injepro Light.
pelo que vejo Leco, vc deve estar usando esse motor 2.4 da S10 Flex...
qual cambio ta usando?
tem fotos e video do bicho pra nós ver como ficou ?
:)
Leco1974
06/07/2015, 11:41
pelo que vejo Leco, vc deve estar usando esse motor 2.4 da S10 Flex...
qual cambio ta usando?
tem fotos e video do bicho pra nós ver como ficou ?
:)
Motor de uma Blazer 2006, não é Flex não.
Caixa de Chevette 5m com reduzida Willys.
Leco1974
06/07/2015, 11:43
Injeção Injepro
Leandrojeep
06/07/2015, 12:18
Parabéns pela máquina... estou pesquisando e paquerando um motor desse também!!!
antonio umino
06/07/2015, 14:25
É agora a moda é o motor da S 10 ou Blazer, ou Astra ou Vectra.....Fica mais fácil de ter nos desmanches do que do Opala 4 ou 6 cilindros...
Baita motor.....Pois a nova S 10 tem 205 cv...... boa demais...
Mas deve beber bastante......
Já adaptei no meu suzuki GV/2000 um 2.4 flex de uma s10 2011.....faltando pequenos ajustes, mas ficou um canhãozinho o carro!!!! :twisted:
Leco1974
07/07/2015, 13:17
Meu jipe com o 2.4 gasola está bem mais econômico do que era com motor Opala, tanto na época do original ou depois de mexido, até pq agora não é mais carburado e sim MPFI. A nova S10 flex não sei ate que ponto tem o mesmo motor 2.4 sobre o qual estamos falando....o meu motor ter 128 cv originais, o dessa S10 nova 205, o torque da nova 27kg e o meu 21,9kg, sempre lembrando que originalmente kkk Estive olhando o custo de peças, tipo pistão, biela etc, comprar novo na autorizada com desconto pra oficina empata ou no máximo 20% a mais do que catar usado no ferro-velho daqui. Essas peças pra motor maus antigo estão ficando caras e cada vez mais vagabundas, pra Opala 4 bocas nem digo que é pra não chorar mais.....
Marvin_CPS
07/07/2015, 13:45
Leco, a diferença é somente na taxa do motor!
O antigo motor GM2.4, abaixo de 2005, S10 ou blazer, que era somente a gasolina, tinha potencia de 128cv@21,9kgfm.
Os GM2.4, S10 ou Blazer de 2008 até 2013, taxados para flex, tem 147cv@21,9kgfm para uso no alcool e 141cv@21,9kgfm na gasorpa.
Os GM2.4, das S10 de 2013, taxados para flex, tem 147cv@24,1kgfm para o uso no álcool e 141cv@22,3kfgm na gasorpa.
Os novos, são os GM2.5, das S10 de 2015, taxados para flex, tem 206cv@27,3kgfm para o uso no álcool e 197cv@26,3kfgm na gasorpa.
O sistema fica mais econômico sim, com certeza! E pode tirar bem mais potencia apenas chipando ou alterando a configuração da ECM utilizada!
PS: Fonte de consulta - http://www.carrosnaweb.com.br/catalogo.asp?fabricante=Chevrolet&varnome=S10
Já adaptei no meu suzuki GV/2000 um 2.4 flex de uma s10 2011.....faltando pequenos ajustes, mas ficou um canhãozinho o carro!!!! :twisted:
Não bebe! É um motor simples e de manutenção barata. Vale mesmo a pena.
risso f-75
07/07/2015, 14:23
Boa tarde Amigos !
Conjunto fica perfeito...
Estou rodando desde Novembro do ano passado com um motor 2.0 140cv flexpower ano 2011 do ASTRA/VECTRA. Só no Etanol e até agora está sendo só alegria com o Jeep.
Fiz algumas trilhas pra testar o conjunto e tirando um munhão quebrado no mais foi show.
Motor tem muito torque e se apertar no asfalto faz bonito.
https://www.youtube.com/watch?v=0cNMA5BAYR8
Abaixo dando uma acelerada de leve no barro.
https://www.facebook.com/renato.risso.7/videos/vb.100001679689753/1014582425274404/?type=3&theater
risso f-75
07/07/2015, 14:27
Lembrando que o 2.0 é praticamente o mesmo motor comparado ao 2.4...
Leco1974
07/07/2015, 14:52
Uso injeção programável Injepro, não posso dizer com certeza sobre a cavalaria ter aumentado ou não, pois não pus no Dinamômetro, dizer em vão fica muito vago e filosófico kkkk mas aprovei!
risso f-75
07/07/2015, 15:21
Estou usando o módulo original e imobilizador...
A vontade era ter colocado uma injeção programável mas optei em deixar tudo original com medo de não conseguir acertar.
Uso injeção programável Injepro, não posso dizer com certeza sobre a cavalaria ter aumentado ou não, pois não pus no Dinamômetro, dizer em vão fica muito vago e filosófico kkkk mas aprovei!
e ai risso blz ??!! que cambio vc ta utilizando ?? como foi a parte eletrica deu muito trabalho ?? esse é meu medo pois aqui na minha cidade nao tem ninguem que seja craque em injeçao eletronica .. valeu abraxx
risso f-75
08/07/2015, 11:38
Fala Amigo Jwillis !
Estou usando o chevetinho 5 marchas, ta aguentando kkkkkkk.
Parte elétrica foi super simples pois o eletricista é fera, mandei o chicote inteiro (original) e ele refez usando somente oque precisou para fazer o motor funcionar redondinho. Estou usando com o imobilizador. O motor funciona como se estivesse no veículo, estou muito satisfeito pois valeu o trabalho e o $$$$$$$$$$$$$$$$ gasto.
Pra frente quando achar um câmbio igual o seu (CL2215-A) com preço justo quero substituir o meu.
Abraço.
e ai risso blz ??!! que cambio vc ta utilizando ?? como foi a parte eletrica deu muito trabalho ?? esse é meu medo pois aqui na minha cidade nao tem ninguem que seja craque em injeçao eletronica .. valeu abraxx
Marvin_CPS
08/07/2015, 14:38
JWillys,
O Odin e o Fabil, aqui do topico, vão instalar um GM2.4 nos jipes, sendo o do Odin um niva e do Fabil um samurai.
A idéia é usar o cambio de omega, o modelo R25.
Qq coisa conversa com alguns deles!
Eu usaria AP no Niva e no Samuka, afinal ja tem kits prontos e confiaveis no mercado.
Risso estou pesquisando entro o 2.4 ou o v6 vortec os dois estao quase na mesma faixa de preço 6, 7 milhão , to analisando o custo beneficio de cada motormas ja saquei que se comprar o motor tem que ser com o chicote todo pra nao dar zica na hora da eletrica . e no video que velocidade vc tava ?? tava andando bem ein hehehehe . e sobre o cambio se o seu nao aguentar coloca o 2215 puta cambio.o meu paguei 3500 com a reduzida do jpx conjuntinho bao dimais. se souber de algum te dou um alo . blz valeu.abraxx
marvin valeu ai pela dica vou dar uma pesquisada com eles valeu
abraxx
Rodrigo Baratti
08/07/2015, 17:41
Já conversei com alguns preparadores que foram unanimes que o GM entrega mais torque em baixa que o AP. Além de ser um motor mais atual.
As flanges para cambios Clark tb existem para GM.
Agora esse cambio R25 do omega não conheço sua resistencia e disponibilidade de peças, mas vendo em fotos achei "bizarro", além de não ter flange pronta para CT.
506770
Alguém pode me ajudar me dizendo onde fica o sensor de temperatura do motor 2.4 flex da s10????
São dois. Um próximo ao outro. Um tem um plug a prova de água. O outro é apenas um terminal simples. Fica próximo à saída de água do bloco do motor, próximo à capa de proteção da correia dentada.
São dois. Um próximo ao outro. Um tem um plug a prova de água. O outro é apenas um terminal simples. Fica próximo à saída de água do bloco do motor, próximo à capa de proteção da correia dentada.
Obrigado amigo. Vou procurar com o eletricista, pois é só o que falta para puxar o sinal pra o painel de instrumentos! Abraço.
risso f-75
09/07/2015, 15:19
Fala amigo Marvin-CPS !
No caso do nosso amigo Jwillis ele pode usar o câmbio atual do Jeep dele, pois pela assinatura dele consta que usa um CL2215-A não querendo fazer propaganda mas a Deep Tec possui as flanges (capa seca motor e flange para câmbio x reduzida)exclusivamente para os motores GM OHC que vão do monza até o da S-10 2.4 . Na minha opinião vai ser difícil incomodar com um conjunto desses. Já esse câmbio do omega desconheço e acho que pode dar aquela dor de cabeça no dia que dar Pau.
Abraço.
JWillys,
O Odin e o Fabil, aqui do topico, vão instalar um GM2.4 nos jipes, sendo o do Odin um niva e do Fabil um samurai.
A idéia é usar o cambio de omega, o modelo R25.
Qq coisa conversa com alguns deles!
risso f-75
09/07/2015, 15:26
Boa tarde amigo Rfdex !
Não desmerecendo o AP pois sou fã desse motor...
Mas AP original 2.0 x GM 2.4 ou GM ASTRA /VECTRA 2.0 como o meu, não rasga junto não, considerando que os motores estejam todos originais. Ap é forte mas oferece um torque legal acima dos 3 mil giros, já o GM em baixa, ou melhor bem abaixo disso já tem muita força. Quando adaptei esse motor no meu jeep (2.0 Astra 140 cv ) todos me falaram: Não vai presta põe AP, e só não coloquei o AP porque não achei com preço legal. Hoje coloco toda vida o GM, mais uma vez digo... ( AP é top) mas não é o mesmo motor, mais fraco e ainda usa o sistema antigo (DISTRIBUIDOR).
Em relação aos KITS uso da ADP BRASIL, mas também tem a DEEP TEC que também fabrica e é show.
Abraço.
Eu usaria AP no Niva e no Samuka, afinal ja tem kits prontos e confiaveis no mercado.
risso f-75
09/07/2015, 15:36
Boa tarde Jwillis !
Sei que é loucura mas nesse dia em outro trecho cheguei a 150 km/h no GPS e eis à dúvida kkkkk GPS marca certo.
Mas seguinte foi aquela pisada e já tirei o pé pois Jeep não é pra fazer essas loucuras. To usando pneus 265 x 75 R16 com coroa e pinhão 9 x 44 reduzida com pino chorão (mas mesmo assim ainda faz um pouco de barulho) e o câmbio chevette 5 marchas, anda demais e pra dar os 150 é só ir passando marcha sem pisar muito não.
Olha se o chevette incomodar no futuro vou colocar o 2215 - A com certeza. Caso saiba de algo bão e preço justo da um toque aí. Grande abraço.
Risso estou pesquisando entro o 2.4 ou o v6 vortec os dois estao quase na mesma faixa de preço 6, 7 milhão , to analisando o custo beneficio de cada motormas ja saquei que se comprar o motor tem que ser com o chicote todo pra nao dar zica na hora da eletrica . e no video que velocidade vc tava ?? tava andando bem ein hehehehe . e sobre o cambio se o seu nao aguentar coloca o 2215 puta cambio.o meu paguei 3500 com a reduzida do jpx conjuntinho bao dimais. se souber de algum te dou um alo . blz valeu.abraxx
marvin valeu ai pela dica vou dar uma pesquisada com eles valeu
abraxx
calhiandro
09/07/2015, 18:31
Já conversei com alguns preparadores que foram unanimes que o GM entrega mais torque em baixa que o AP. Além de ser um motor mais atual.
As flanges para cambios Clark tb existem para GM.
Agora esse cambio R25 do omega não conheço sua resistencia e disponibilidade de peças, mas vendo em fotos achei "bizarro", além de não ter flange pronta para CT.
506770
Meu primo corria cross, com uma câmbio desses, motor de golf injeção geforce. É bom esse câmbio. Pode colocar.
risso como funciona o bloqueador ?? tem que usar a coluna de dir original do carro ou o painel ?? como vc fez ?? e sobre a velocidade 150 é muita coisa pro jeep mesmo ne kkkkk ! abraxx
risso como funciona o bloqueador ?? tem que usar a coluna de dir original do carro ou o painel ?? como vc fez ?? e sobre a velocidade 150 é muita coisa pro jeep mesmo ne kkkkk ! abraxx
Pessoal, meu eletricista tá com dificuldade em ligar o RPM do 2.4 no painel do meu Grand Vitara. Já puxou do módulo e fica trêmulo o marcador, já puxou da bobina não deu certo, já puxou do alternador e o rpm só marcava na faixa de 8 mil topado.....alguém tem uma solução?
O outro contraponto é que o módulo não tá segurando a configuração flex, mas isso ele já está quase certo do que tem que fazer, se tiverem também algum "pitaco" agradeço.
Abraços.
Marvin_CPS
20/07/2015, 14:01
Risso e Rodrigo,
O cambio R25 é da linha GM, logo num precisa de flange nem nda para ligar o motor no cambio. Lembrando que esse cambio era usado desde GM2.0 até nos GM4.1... Eh plug & play no GM2.4 e deve aguentar muito tranco....
Como o omega é tração traseira, a saida do cambio é por cardan, logo facil de adaptar em qualquer tcase com entrada por cardan ou sem...
Vejam melhores fotos no post #126 do Odin - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/117178-niva-odin-suspensao-troller-dana-44-pneus-33-2-10-m-de-altura-11.html
Em relação a peças, duvido sem difícil achar, pois tem muito omega rodando por ai.... Preço ai não tenho idéia tb!
Claro, quem tem um Clark CL2215 tem um belo brinquedo... Mas o R25 é de se pensar em projetos futuros....
Num lembro se postei ou não, mas tai ai a relação dele nos omegas!
Omega
GL 2.0 álcool
CD
GLS
CD
Motor
2.0
3.0
2.2
4.1
Nº de cilindros
4
6
4
6
Cilindrada total
1998
2969
2198
4093
Diâmetro x Curso
86 x 86 mm
95 x 69,8 mm
86 x 94,6 mm
98,4 x 89,7 mm
Potência
126 cv a 5400 rpm
165 cv a 5800 rpm
116 cv a 5200 rpm
168 cv a 4500 rpm
Torque
18,6 kgfm a 4000 rpm
23,4 kgfm a 4200 rpm
20,1 kgfm a 2800 rpm
29,1 kgfm a 3500 rpm
Injeção eletrônica
M.P.F.I.
M.P.F.I.
M.P.F.I.
S.F.I.
Combustível
Álcool
Gasolina
Gasolina
Gasolina
Taxa de compressão
12,0:1
9,2:1
9,2:1
8,5:1
Transmissão manual
5 marchas
5 marchas
5 marchas
5 marchas – MT5 R25
Marchas
Redução
Redução
Redução
Redução e vel. máxima
1ª
3,95:1
3,95:1
3,95:1
3,81:1 - 51 km/h
2ª
2,19:1
2,19:1
2,19:1
2,11:1 - 92 km/h
3ª
1,39:1
1,39:1
1,39:1
1,34:1 - 145 km/h
4ª
1,00:1
1,00:1
1,00:1
1,00:1 - 194 km/h
5ª
0,85:1
0,85:1
0,85:1
0,81:1 - 215 km/h
Ré
3,53:1
3,53:1
3,53:1
3,40:1
Diferencial
3,90:1 (39:10)
3,70:1 (37:10)
3,90:1 (39:10)
3,15:1 (41:13)
Rodrigo Baratti
21/07/2015, 14:43
Legal, mais uma opção para esse motor e com preço equivalente ao Clarkete com flanges
jfwebber
22/07/2015, 12:33
Marvin.
De acordo com a tabela o motor que entrega o melhor torque com a rotação mais baixa (2800 giros) é o 2.2. Gostei!
Risso e Rodrigo,
O cambio R25 é da linha GM, logo num precisa de flange nem nda para ligar o motor no cambio. Lembrando que esse cambio era usado desde GM2.0 até nos GM4.1... Eh plug & play no GM2.4 e deve aguentar muito tranco....
Como o omega é tração traseira, a saida do cambio é por cardan, logo facil de adaptar em qualquer tcase com entrada por cardan ou sem...
Vejam melhores fotos no post #126 do Odin - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/117178-niva-odin-suspensao-troller-dana-44-pneus-33-2-10-m-de-altura-11.html
Em relação a peças, duvido sem difícil achar, pois tem muito omega rodando por ai.... Preço ai não tenho idéia tb!
Claro, quem tem um Clark CL2215 tem um belo brinquedo... Mas o R25 é de se pensar em projetos futuros....
Num lembro se postei ou não, mas tai ai a relação dele nos omegas!
Omega
GL 2.0 álcool
CD
GLS
CD
Motor
2.0
3.0
2.2
4.1
Nº de cilindros
4
6
4
6
Cilindrada total
1998
2969
2198
4093
Diâmetro x Curso
86 x 86 mm
95 x 69,8 mm
86 x 94,6 mm
98,4 x 89,7 mm
Potência
126 cv a 5400 rpm
165 cv a 5800 rpm
116 cv a 5200 rpm
168 cv a 4500 rpm
Torque
18,6 kgfm a 4000 rpm
23,4 kgfm a 4200 rpm
20,1 kgfm a 2800 rpm
29,1 kgfm a 3500 rpm
Injeção eletrônica
M.P.F.I.
M.P.F.I.
M.P.F.I.
S.F.I.
Combustível
Álcool
Gasolina
Gasolina
Gasolina
Taxa de compressão
12,0:1
9,2:1
9,2:1
8,5:1
Transmissão manual
5 marchas
5 marchas
5 marchas
5 marchas – MT5 R25
Marchas
Redução
Redução
Redução
Redução e vel. máxima
1ª
3,95:1
3,95:1
3,95:1
3,81:1 - 51 km/h
2ª
2,19:1
2,19:1
2,19:1
2,11:1 - 92 km/h
3ª
1,39:1
1,39:1
1,39:1
1,34:1 - 145 km/h
4ª
1,00:1
1,00:1
1,00:1
1,00:1 - 194 km/h
5ª
0,85:1
0,85:1
0,85:1
0,81:1 - 215 km/h
Ré
3,53:1
3,53:1
3,53:1
3,40:1
Diferencial
3,90:1 (39:10)
3,70:1 (37:10)
3,90:1 (39:10)
3,15:1 (41:13)
Marvin_CPS
22/07/2015, 14:43
jfwebber,
Os GM2.4, das S10 de 2013, taxados para flex, tem 147cv@24,1kgfm para o uso no álcool e 141cv@22,3kfgm na gasorpa, sendo que esse torque eh entregue a 2800rpm...
Os GM2.5, das S10 de 2015, taxados para flex, tem 206cv@27,3kgfm para o uso no álcool e 197cv@26,3kfgm na gasorpa, sendo que esse torque eh entregue a 4400rpm... Meio decepcionante esse... O limite de potencia dele é de 6000rpm :pensativo:
Os novos GM2.4 ainda são melhores que os GM2.2....
Entre um GM2.0, um GM2.2 e um GM2.4, com certeza ficaria com o GM2.4 e na falta um GM2.0. Apesar do GM2.2 ter maior torque, ele fica gastão demais por ter menos cavalos com mesma rpm.
Mas na falta de um jeito ou de outro, é um baita motor tb!
Perto de onde moro, um kra construiu um samurai com um GM2.2 pra fazer rockcrawler... Fazia bonito....
Marvin_CPS
22/07/2015, 14:48
Aqui, achei o forum da venda dele!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/89643-samurai-godzuki-venda.html
Eduardojeep
22/07/2015, 17:23
Estou vendento um CL 2215A da A20 com engrenagem da quinta luva completa sincronizadora nova so de peça na epoca gastei 2000, 00 de peca estou vendendo por 2500, esta no Josewal ele sabe que pecas troquei.. no meu jeep tenho o 2.4 flex rodando com alcool, ficou exelente..
jfwebber
23/07/2015, 09:55
Marvin.
Grato por compartilhar o conhecimento.
jfwebber,
Os GM2.4, das S10 de 2013, taxados para flex, tem 147cv@24,1kgfm para o uso no álcool e 141cv@22,3kfgm na gasorpa, sendo que esse torque eh entregue a 2800rpm...
Os GM2.5, das S10 de 2015, taxados para flex, tem 206cv@27,3kgfm para o uso no álcool e 197cv@26,3kfgm na gasorpa, sendo que esse torque eh entregue a 4400rpm... Meio decepcionante esse... O limite de potencia dele é de 6000rpm :pensativo:
Os novos GM2.4 ainda são melhores que os GM2.2....
Entre um GM2.0, um GM2.2 e um GM2.4, com certeza ficaria com o GM2.4 e na falta um GM2.0. Apesar do GM2.2 ter maior torque, ele fica gastão demais por ter menos cavalos com mesma rpm.
Mas na falta de um jeito ou de outro, é um baita motor tb!
Perto de onde moro, um kra construiu um samurai com um GM2.2 pra fazer rockcrawler... Fazia bonito....
Pessoal, alguém que adaptou esse motor nos jipes por aí precisou instalar um sensor de temperatura do painel no motor para puxar o pulso pra o mesmo? Se o fez onde instalou, pois no meu carro não conseguimos puxar o sinal para o painel e fui informado pelo eletricista da necessidade da instalação de um sensor pra o painel.
douglasfrener
26/07/2015, 12:25
Injeção Injepro
Leco, vc está usando coluna de direção de que carro?
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