Ver Versão Completa : Expedição/viagem Rj-Ilha bela
Ilhabela - Praia de Castelhanos
Distância do RJ -> 480Km aprox.
Estalagem-> Acampamento
Data-> previsto para primeiras semanas de janeiro ou dia 09/01 ou 16/01
terreno-> asfalto até ilhabela, terra até castelhanos com bastante Lama e pequeno trecho de areia
Obstáculos previstos-> Atoleiros, Facões, pequeno trecho com erosões e travesia de rio(profundidade sem chuva 400mm aprox)
nível-> médio (sem chuva) Alto(com chuva)
Equipamentos essenciais-> REPELENTE DE MOSQUITOS( de tarde a praia é tomada por mosquitos, Veículo tracionado com reduzida, Pneus lameiros (com chuva), cinta, engate compatível com seu veículo(anilha/manilha, pino bola, etc...), rádio(comunicação com pelo menos 1 do comboio), equipamento de camping, cerveja.
Roteiro inicial (sujeito a alterações)-> Saída do Rio as 18:00 chegada prevista Ilhabela centro 22:30, Pernoite na cidade(acampados ou em pousada), saída 6:00 chegada prevista a castelhanos 11:00, pernoite acampado, Saída de castelhanos 11:00 chegada prevista ao centro de ilhabela 16:00, Dependendo do nível de cansaço iremos retornar ao rio em seguida ou pernoitar na cidade e voltar no dia seguinte.
Lista
Tiago e Carol -> Jimny black
Igor, Munique e genitora do Igor -> Defender 90-Sedex 4x4
Santoro -> CJ
Albino -> Defender 90
Pedro->Triton
Irei postar mais informações ao longo dos dias , mas a principio eh isso ae ! sair do rj numa sexta a noite e voltar no domingo .
roubei de um topico aqui, planilha pra ir de salesopolis ate s.sebastiao, se alguem quizer arriscar na ida eu topo rs .
Beleza, Da pra ir tranquilo de sportage, vou por a planilha da estrada aqui. p/ vcs.
Ela começa na rodoviaria de Salesopolis.
Mas não tem segredo, em sales.. pega estrada sentido tamoios, vai ter a placa "estrada petrobras" dai é só ir embora, estrada de terra até caragua.
Se quiser mais emoção pega o desvio da planilha que sai em São Sebastião, mas dai tem que ter reduzida e pneu bom.
e outra viatura para acompanhar, porque se quebrar vai andar uns 40 kms.
Tiago & Jimny
04/11/2008, 15:30
roubei de um topico aqui, planilha pra ir de salesopolis ate s.sebastiao, se alguem quizer arriscar na ida eu topo rs .
Beleza, Da pra ir tranquilo de sportage, vou por a planilha da estrada aqui. p/ vcs.
Ela começa na rodoviaria de Salesopolis.
Mas não tem segredo, em sales.. pega estrada sentido tamoios, vai ter a placa "estrada petrobras" dai é só ir embora, estrada de terra até caragua.
Se quiser mais emoção pega o desvio da planilha que sai em São Sebastião, mas dai tem que ter reduzida e pneu bom.
e outra viatura para acompanhar, porque se quebrar vai andar uns 40 kms.
Sei não, vai alongar bem mais a viagem... não iria dar tempo para mim.
Santoro, quanto a velocidade, eu acho que 80Km/h é um excelente velocidade de cruzeiro e inclusive significa economia de combustível significativa para mim (13km/l) + um motivo alem do óbvio(sem necessidade de relembrar) companherismo para que eu te siga. Não se preocupe que mesmo que outros sigam na frente eu fecho de ir com vc.
Quanto a data, vai ser dia 9 ou dia 16? Dia 16 pra mim seria melhor.
o outro trageto nem me animou mto não , dps que eu vi com calma , fica pra uma proxima, vamos nos atentar a ideia inicial .
vamo fazer dia 16 entao , fica melhor pra você e pra outra pessoa do forum tb., pra mim tanto faz, dia 16 ta otimo tb .
ae ta indo pro trab n ? hehe
Ilhabela - Praia de Castelhanos
Distância do RJ -> 480Km aprox.
Estalagem-> Acampamento
Data-> previsto para primeiras semanas de janeiro ou dia 09/01 ou 16/01
terreno-> asfalto até ilhabela, terra até castelhanos com bastante Lama e pequeno trecho de areia
Obstáculos previstos-> Atoleiros, Facões, pequeno trecho com erosões e travesia de rio(profundidade sem chuva 400mm aprox)
nível-> médio (sem chuva) Alto(com chuva)
Equipamentos essenciais-> REPELENTE DE MOSQUITOS( de tarde a praia é tomada por mosquitos, Veículo tracionado com reduzida, Pneus lameiros (com chuva), cinta, engate compatível com seu veículo(anilha/manilha, pino bola, etc...), rádio(comunicação com pelo menos 1 do comboio), equipamento de camping, cerveja.
Roteiro inicial (sujeito a alterações)-> Saída do Rio as 18:00 chegada prevista Ilhabela centro 22:30, Pernoite na cidade(acampados ou em pousada), saída 6:00 chegada prevista a castelhanos 11:00, pernoite acampado, Saída de castelhanos 11:00 chegada prevista ao centro de ilhabela 16:00, Dependendo do nível de cansaço iremos retornar ao rio em seguida ou pernoitar na cidade e voltar no dia seguinte.
Lista
Tiago e Carol -> Jimny black
Igor, Munique e genitora do Igor -> Defender 90-Sedex 4x4
Santoro -> CJ
Albino -> Defender 90
Pedro->Triton
Irei postar mais informações ao longo dos dias , mas a principio eh isso ae ! sair do rj numa sexta a noite e voltar no domingo .
Santoro,
Não sei não....480 km em 4,5 horas?? Dá mais de 100km/h de média!!
Acho que meu CJ deve fazer mais ou menos 50 km/h de média...se conseguir rodar até o fim dos 480km.
Que motor vc está usando??
Abraços interessados , mas desencorajados
Igor Sedex 10
04/11/2008, 23:41
o outro trageto nem me animou mto não , dps que eu vi com calma , fica pra uma proxima, vamos nos atentar a ideia inicial .
vamo fazer dia 16 entao , fica melhor pra você e pra outra pessoa do forum tb., pra mim tanto faz, dia 16 ta otimo tb .
ae ta indo pro trab n ? hehe
Fechado então iremos dia 16!!!!!!
so uma duvida, iremos ficar em pousada em qual dia?
Santoro,
Não sei não....480 km em 4,5 horas?? Dá mais de 100km/h de média!!
Acho que meu CJ deve fazer mais ou menos 50 km/h de média...se conseguir rodar até o fim dos 480km.
Que motor vc está usando??
Abraços interessados , mas desencorajados
hehehe 4, 5 hrs pra eles , estou pensando em 6 hrs no maximo . viajando a 80 km da 6 hrs certinho . meu cj na estrada faz 80 , 90 km tranquilamente de media . motor ohc e cambio de 4 marchas . ate la estarei com uma caixa de 5 marchas entao vai aliviar .
Po , n desanima não . da pra ser feito !
Sedex , acho que pousada so dps que voltarmos de castelhanos,se o pessoal estiver mto cansado pra voltar pro rj direto . eu não estou incluindo pousada nos meus gastos não rs .
Igor Sedex 10
05/11/2008, 17:03
Santoro, vc pretende ficar em alguma pousada durante a viagem em algum dia? ou vai só acampar?
hehehe 4, 5 hrs pra eles , estou pensando em 6 hrs no maximo . viajando a 80 km da 6 hrs certinho . meu cj na estrada faz 80 , 90 km tranquilamente de media . motor ohc e cambio de 4 marchas . ate la estarei com uma caixa de 5 marchas entao vai aliviar .
Po , n desanima não . da pra ser feito !
Sedex , acho que pousada so dps que voltarmos de castelhanos,se o pessoal estiver mto cansado pra voltar pro rj direto . eu não estou incluindo pousada nos meus gastos não rs .
cara...pra mim acho que fica muito punk....minha velocidade cruzeiro é uns 60 - 70 km/h.....BF, 3 marchas, pneus e bloqueio não me permitem muito mais do que isso com segurança......
Se fosse pra ficar mais tempo, até que rolava, mas viajar 16h (ida e volta) em 1 final de semana, e ainda de CJ, é meio pesado.....
De qualquer forma....boa sorte!
negreira
05/11/2008, 23:12
AMIGO SANTORO........ANDEI AQUI :pensativo::pensativo::pensativo:
com tua idéia de viajar para ILHA BELA......
ENTÃO veio a questão; vc pretende vir
pela dultra ou pela rio-santos ?
pois acho que 5 ou 6 de viagem é muito
pouco..... pode ser que dultra entrando
por taubate até pode ser, mas cuidado com
a serra, ela é bem mais dificil que a de vcs ai,
já descendo por caraguatatuba, ela é mais
facil, acredito ser esta a melhor opção a vcs
pelo tempo que estarão na estrada ela é mais
indicada, agora se for pela RIO SANTOS, 6 horas
acredito ser impossivel, estou achando que voces
o farão entre 9 a 10 horas, pois ela é toda margeada
com subidas e descidas, e um '''puta''' visual das praias,
eu mesmo já fiz esse trajeto acho eu umas 5 vezes, tanto
para um lado como para o outro. acredito também que seria melhor vcs pensarem
em acamparem lá em castelhanos, e ai sim retornarem no
outro dia ao rio, caso realmente seja necessário.
o que poça te ajudar é só pedir, e o mais engraçado é que dia 13 agora
eu estarei fazendo esse trajeto sentido sp para rj.... quase que ainda nos encontrariamos no caminho.........
hahaha blz negreira ! as 2 vezes que eu fui pra ilha , uma fui de bus pela rio santos , levei quase 10 hrs , a outra fui pela dutra de chevette , fiz em umas 6 hrs por ae sai em taubate e peguei a serra e cai em caragua , o ruim da rio santos e o asfalto que eh muito ruim e não tem pontos de ultrapassagem ..
achei a serra de taubate tranquila , mto bem sinalizada e asfalto bom, nda que preocupe mto . dia 13 é segunda feira rs ? se mudar de ideia é quizer esticar ate o dia 19 so avisar hehehe abrax
Tiago & Jimny
10/11/2008, 10:23
achei a serra de taubate tranquila , mto bem sinalizada e asfalto bom, nda que preocupe mto . dia 13 é segunda feira rs ? se mudar de ideia é quizer esticar ate o dia 19 so avisar hehehe abrax
Vamos pela dutra>taubaté>Ilhabela, é a opção melhor, pois a Rio santos fica muito cheia e em época de chuva desbarranca em vários pontos. A dutra é mais garantido, só tem que colocar o preço do pedágio no orçamento. pela dutra fica até mais perto. Essa estrada de Taubaté é meio chatinha(serra) mais as condições da estrada nem se comparam a Rio santos, ainda mais gente que vamos pegar a estrada à noite né... Mas fiquem tranquilos que a balsa é a noite toda. Das 0:00 as 6:00 a partida da balsa é de 30 em 30 min acho.
Alfredo Stavale
10/11/2008, 10:46
pessoal, fui nesse carnaval pra ilha bela então vou dar umas dicas.
eu peguei um engarrafamento de 2 horas na rio-santo Ali por perto da "cidade de albanoel" depois que passou por angra é tranquilo... fui de noite e po0 trabalhei o dia todo e depois pra pegar uma viagem dessas foi brabo. durmi varias vezes no volante, mas ai passei pra minha namorada dirigir e só peguei nas barcas.
se tiver a opção de ir até mesmo pela rio santos curtindo a viagem e de DIA é o ideal, se não der, vá descançado porque é uma estrada cansativa, muitas curvas e quebra molas e nego bebado dançando funk no meio da estrada. não sei se a época que você vão tem esses fanfarrões na rua.
a trilha de castelianos eu fiz sozinho chovendo e foi mole. por sinal eu comprei uma talha de 4 toneladas porque na época não tinha guincho no carro e se ficasse preso com a talha poderia sair sozinho. se alguem quiser eu vendo porque até hoje não usei .
isso ai, a bolsa tem o tempo todo... eu peguei uns 4/5 horas da manha e estava saindo uma atras da outra.. todas lotadas.
boa viagem!
Tiago & Jimny
10/11/2008, 11:18
pessoal, fui nesse carnaval pra ilha bela então vou dar umas dicas.
eu peguei um engarrafamento de 2 horas na rio-santo Ali por perto da "cidade de albanoel" depois que passou por angra é tranquilo... fui de noite e po0 trabalhei o dia todo e depois pra pegar uma viagem dessas foi brabo. durmi varias vezes no volante, mas ai passei pra minha namorada dirigir e só peguei nas barcas.
se tiver a opção de ir até mesmo pela rio santos curtindo a viagem e de DIA é o ideal, se não der, vá descançado porque é uma estrada cansativa, muitas curvas e quebra molas e nego bebado dançando funk no meio da estrada. não sei se a época que você vão tem esses fanfarrões na rua.
a trilha de castelianos eu fiz sozinho chovendo e foi mole. por sinal eu comprei uma talha de 4 toneladas porque na época não tinha guincho no carro e se ficasse preso com a talha poderia sair sozinho. se alguem quiser eu vendo porque até hoje não usei .
isso ai, a bolsa tem o tempo todo... eu peguei uns 4/5 horas da manha e estava saindo uma atras da outra.. todas lotadas.
boa viagem!
vlw alfredo, é o que eu digo, a rio-santos é linda mais de noite eu prefiro a dutra e descer em taubaté.
e quanto a talha, vamos conversar na quinta no beco
pois eh , rio santos so de dia e pra apreciar,pq com transito eh m saco pra ir prefiro a dutra msm .
negreira
10/11/2008, 12:45
OBA AMIGOS
VCS já pensaram em ir até SÃO JOSE DOS CAMPOS pela dultra...e ai sim descer
a tamoios que dá direto em caraguatatuba ??????
Optando por essa opção, acredito que vcs pouparam um pouco mais
de freios..... :p:p pois a serrinha é mais amena.......:p:p
além de que se vcs forem dar um parada na estrada......[ se estiverem
pensando em dar uma parada ] na entrada de SJCAMPOS para a CARAGUATATUBA...... logo vcs encontraram diversas opurtunidades de
paradas.......... :palmas::palmas:todas elas muito bem estruturadas:palmas::palmas:.
Tirando uma parada que é má qualidade.....mas acredito que vcs não vão
ter bem o azar de para nessa......né !!!!!!!!!
:dance::dance: DO RESTO :dance::dance:
:dance:É BOA VIAGEM:dance:
Ainda n tinha pensando nessa hipotese, é uma a se analisar !obrigado !
Tiago & Jimny
11/11/2008, 09:51
É sempre melhor escolher a estrada com boas paradas né, vou pegar o guia 4rodas e conhecer esse caminho que eu não conhecia.
Quanto a serra não é tão braba assim, mais boas paradas é interessante...
Saber dizer se essa estrada é pedagiada? Imagino que não.
Tiago & Jimny
11/11/2008, 11:00
Opções:
1-(mais tempo na dutra porém mais cara opção)Dutra(3 pedágios total R$25,50) até São josé dos campos e descer pela estrada dos Tamoios para Sp-095 direto
480KM -> aprox. 7h de viagem
2-(Opção mais perto vindo da dutra)Dutra 2(pedágios R$17,00) até Taubaté, pegar a Carvalho Pinto SP-070(1 pedágio R$4,90, muito boa estrada tbm) até São José dos campos e descer a SP-095
472Km-> aprox 6h e 45 min
3-(Opção mais bonita e mais perto e sem pedágios) Rio Santos
396Km-> aprox. 6h e 45 min
4- NOVO Dutra até Piraí(1 pedágio 8,50) descer pela RJ-145 depois a RJ-155 por Rio Claro que desemboca depois de Angra dos Reis, evitando os engarrafamentos(temos apenas que saber das condições da estrada pra Rio Claro RJ-145 e RJ-155 mas acho que estão boas.
435Km-> aprox. 6h 45min
Na ida eu sugiro a quarta opção, pois é mais barata que a primeira e segunda e não encontraremos trânsito. Na volta sugiro a terceira opção, pois a estrada vai estar vazia e tem um visu bem bacana, além de pouparmos $$ com pedágio, combustível e tbm acho que a Rio-santos nem tem Radar.
Mais alguma opção?
perfeito rs ! ja arrumei um carona pra dividir cmg os custos ja ! tenho o guia aqui tb vou dar uma olhada. thiago , o lance de ir pela dutra tb eh por causa dos postos de gnv rs . eu descendo pela rj 145 n tem posto de gnv . o ultimo fica em pirai , se descer via taubate , tem gnv ate la , e na sp-095 tem tb se n estou enganado . vou estudar essas rotas , tenho um mapa com os postos de gnv de sp , vou dar uma olhada no que eu posso fazer .Pra voltar tb pode ser pela rio santos , n vejo problema . apesar que eu deva ficar em ilha pela ou caragua ate terça feira por ae .
Tiago & Jimny
12/11/2008, 09:53
O que for melhor pra vc por mim td bem. Se quiser ir pela dutra eu não me importarei de pagar mais pedágios. Quero mesmo é fechar um comboio legal.
Eu ainda não defini quanto tempo eu pretendo ficar lá, ainda estou me organizando, mais indo na sexta eu estava querendo ficar até terça-feira.
Abs
ps: E o carro? Ficou bom?
ficou , tem que regular , botar no ponto com a pistola , vc opr um acaso não tem nenhuma ai não ? se puder ficar ate terça ia ficar bom , tava pensando em ir ate maresias . anota meu tel daqui , 2773-6090 abrax
Eduardo Velo
12/11/2008, 12:00
Vcs ja pensaram na possibilidade de descer de B. Mansa pra Angra , de Angra até S. Sebastiião a Rio-Santos ta muito boa ...
abs ...
Tiago & Jimny
13/11/2008, 07:55
Vcs ja pensaram na possibilidade de descer de B. Mansa pra Angra , de Angra até S. Sebastiião a Rio-Santos ta muito boa ...
abs ...
Já pensamos sim, muito obrigado pela sugestão!
É uma boa idéia, porém temos que pensar em postos de GNV, e o Rodrigo disse que nesta rota ficaria ruim de posto.
Abraços
ficou , tem que regular , botar no ponto com a pistola , vc opr um acaso não tem nenhuma ai não ? se puder ficar ate terça ia ficar bom , tava pensando em ir ate maresias . anota meu tel daqui , 2773-6090 abrax
blz Santoro e Tiago não tenho dado as caras aqui neste tópico mas tenho observado daqui .:pipoca: + Eu estou dentro desde comboio,vcs pretendem pernoitar em castelhano? :)
Seja bem vindo albino, Isso , Vamos pernoitar em castelhanos, acampados .Temos que acompanhar os topicos, tem sempre um pessoal de sp que esta indo para la, para pegarmos uma epoca boa da trilha ! .
Seja bem vindo albino, Isso , Vamos pernoitar em castelhanos, acampados .Temos que acompanhar os topicos, tem sempre um pessoal de sp que esta indo para la, para pegarmos uma epoca boa da trilha ! .
blza santoro estamos juntos nessa, sobre pernoitar acho ótimo! Da tempo de curtir o lugar e se netuno ajudar fazer um surf. Sobre a trilha vamos torcer que a chuva continue a cair até janeiro, que com certeza vai ficar bom d+:dance::dance:
Isso ae albino. vai ser showw
blza santoro estamos juntos nessa, sobre pernoitar acho ótimo! Da tempo de curtir o lugar e se netuno ajudar fazer um surf. Sobre a trilha vamos torcer que a chuva continue a cair até janeiro, que com certeza vai ficar bom d+:dance::dance:
Ondulação de leste com vento sul = Castelhanos de gala!! Bom surf e qdo voltar fale como está a trilha.
Desde março que não apareço por lá. Estava casca grossa mas ouvi dizer que agora está sossegado p/ 4x4. Não tem mais erosões e só fica liso quando chove. Alguém confirma???
Abs,
Marcelo-HPE
17/11/2008, 22:04
Fala Santoro !!
Parabéns pela iniciativa da expedição!!
Em Janeiro eu estou pretendendo seriamente ir para Ilha Bela e respectivamente Castelhanos, Porem estou na dúvida se com meus pneus Scorpion ATR 265-75-16 semi-novos e mais suspensão dianteira elevada em 2"dá para encarar a trilha ?
Minha viatura tb não tem snorkel ,será que dá para passar ?
Se as datas coincidirem gostaria de encarar a trilha com vcs .porem se eu encarar a trilha sozinho deva ser mais perigoso né . o que vc acha ?
Ainda tenho alguns equipamentos como 02 cintas de carga de 6 m para 1500kg cada , manilhas, olhais de engate para 2200kg na traseira da viatura e para 1800kg na dianteira. e ainda tenho na viatura o bloqueio do diferêncial traseiro 100%.
Gostaria de saber se dá para encarar a trilha com esses acessórios que eu tenho na viatura ou preiciso de mais algum investimento prioritário ?
Grato.
marcelo , vai sem medo rs , so o bloqueio ja ajuda em mto . snorkel acho que n precisa , ate pq meu cj tb n é submarino rs e eu n tenho hehehe se n tiver chovido mto, mas mto msm os pneus vão bem , fique a vontade , qualquer coisa eh so avisar .
Tiago & Jimny
18/11/2008, 13:46
Fala Santoro !!
Em Janeiro eu estou pretendendo seriamente ir para Ilha Bela e respectivamente Castelhanos, Porem estou na dúvida se com meus pneus Scorpion ATR 265-75-16 semi-novos e mais suspensão dianteira elevada em 2"dá para encarar a trilha ?
Se as datas coincidirem gostaria de encarar a trilha com vcs .porem se eu encarar a trilha sozinho deva ser mais perigoso né . o que vc acha ?
Ainda tenho alguns equipamentos como 02 cintas de carga de 6 m para 1500kg cada , manilhas, olhais de engate para 2200kg na traseira da viatura e para 1800kg na dianteira. e ainda tenho na viatura o bloqueio do diferêncial traseiro 100%.
Gostaria de saber se dá para encarar a trilha com esses acessórios que eu tenho na viatura ou preiciso de mais algum investimento prioritário ?
Grato.
Marcelo, tranquilo
com pneu misto vai bem pq é só lama. Se tivesse descidas ingremes ficaria perigoso, mas como não é o caso, e terá algumas poucas erosões, não será problema. Carro vc já tem, agora terá que vir com a gente para mostrar o talento rsrs brincaderinha.
Meu Jimny tbm não tem snorkel, então é só ficar atrá de mim, se der calço hidráulico no meu vc atravessa de canoa, ou com o Santoro rsrs.
Sozinho eu já acho mais arriscado, principalmente sem guincho ou HI-lift, talha... Enfim, não aconselho. Até tem um pessoal lá de turismo ecológico que está sempre passando na trillha, mas já ouvi aqui no forum (sem citações) que eles não gostam muito de ajudar jipeiros não, podem até te cobrar uma grana para de desatolar, mas não sei se isso procede não. Acho até meio difícil isso ser verdade, ainda mais profissionais que dependem de boa imagem, mas eu não arrisco longe de casa.
Abraços!
Fala Santoro !!
Grato.Blza Marcelo, junte-se ao comboio e vamos que vamos que é só alegria! 16/01/09 :dance:
Marcelo-HPE
18/11/2008, 22:36
Thiago, Santorro ,Albino ;
Muito obrigado pela atenção e pelas dicas . Vou ficar acompanhando o tópico de vcs , e se as nossas datas coincidirem , vamos juntos sim . Se Deus quiser . até porque saindo aqui de Campos, eu vou ter que passar pelo Rio .
Valewwww !!!.
Srs , otima noticia ! dia 20 é feriado no Rj somente, s sebastião , hehehe ou seja segunda enforca em qusse todos as empresas , pra quem n estará de ferias eh perfeito ! da pra fazer a viagem saindo dia 16 na sexta e curtir até dia 20 ! como eh feriado somente no rj , não vai encher ilha bela de paulistas hehehe . perfeito !
Fala Santoro !!
Grato.
Pode ir tranquilo, o bixo pega só se chover muito. Sempre fui sozinho e nunca tive problemas, as vezes só um pouco de trabalho ...rsrssss!!!
Se for sozinho leve o mínimo necessário, um enxadão e uma cinta de reboque. Se for com amigos no carro e precisar bote a turma pra trabalhar, se bem que a outdoor tem bloqueio, botando os caras na caçamba acho que vc não fica em subida nenhuma, mesmo estando liso.
Abs,
Srs , otima noticia ! dia 20 é feriado no Rj somente, s sebastião , hehehe ou seja segunda enforca em qusse todos as empresas , pra quem n estará de ferias eh perfeito ! da pra fazer a viagem saindo dia 16 na sexta e curtir até dia 20 ! como eh feriado somente no rj , não vai encher ilha bela de paulistas hehehe . perfeito !É santoro não se esqueça, em Janeiro é ferias pra muita gente, alta temporada, Então Ilha Bela vai encher não só de Paulista como de cariocas, mineradas, sulistas e gringos, mais espero que todos sejam da família off-road aí será diversão em dobro.:concordo::pipoca:
abs.
Carlos Kessler
19/11/2008, 18:33
Fala Pessoal,
Fiquei meio perdido com a quantidade de mensagens, até porque é a primeira vez que eu entro no fórum. Tenho interesse em fazer essa trilha pra ilhabela também, é maneirissima. Fiz umas 2 vezes no ano passado. Se não chover a trilha é tranquila o problema é quando chove...
Afinal qual dia vocês resolveram ir? 9 ou 16 de janeiro?
Abraço,
Carlos
:concordo:
Fala Pessoal,
Fiquei meio perdido com a quantidade de mensagens, até porque é a primeira vez que eu entro no fórum. Tenho interesse em fazer essa trilha pra ilhabela também, é maneirissima. Fiz umas 2 vezes no ano passado. Se não chover a trilha é tranquila o problema é quando chove...
Afinal qual dia vocês resolveram ir? 9 ou 16 de janeiro?
Abraço,
CarlosBlza Carlos, com certeza será no dia 16/01/09, como o santoro disse dia 20/01 é feriado.
Abs,:concordo:
olá galera,
Estou voltando ao mundo dos jeeps...
Eu e minha esposa já fizemos exatamente este roteiro no Caranaval de 2004 com uma Band que tinhamos.
Fomos pela Dutra e desci por Taubaté. Tranquilo passar de balsa. Arrumamos uma camping bem perto do Centro, próximo à rua que sobe para o parque e a trilha para Castelhanos.Bom, limpo e barato. Muitos, muitos mosquitos...
A descida foi fácil (todo santo ajuda).Contudo, naquele carnaval choveu muito e ficamos impedidos de voltar. Tentei duas vezes subir e não consegui. Teve até engarrafamento na trilha, próximo a Ladeira das Canas. Muitos carros, mesmo com guincho e pneus lameiros, também não conseguiram retornar. Retornei para Castelhanos e voltei à cidade de barco. Voltei na terça feira de carnaval para o Rio de ônibus e retornei no sábado de madrugada para São José dos Campos para encontrar um grupo de jipeiros que conhecemos, que se prontificaram de ajudar a resgatar os carros que ficaram em Castelhanos.
Com a ajuda deles e com a parada da chuva conseguimos tirar muitos carros de lá...foi uma baita aventura!!!!!:mrgreen:
Pelo que ouvi e li, a trilha está bem melhor mas não se descuidem.
Recomendaria pelo menos quatro dias para todo o trajeto, para ser bem tranquilo.
A ilha faz juz ao nome, além de praias, tem belas cachoeiras..não deixem de ir na do Gato, cujo rio desemboca em Castelhanos. Achei o melhor camping o último do lado direito em Castelhanos. Mas, pelo que lembro, não esperem luxo, é quase camping selvagem.
Gostaria de ir, mas temos uma neném de um ano que ainda nos impede de fazer viagens deste tipo. Por enquanto só pegando leve...Boa viagem e boa sorte!!!
Tiago & Jimny
21/11/2008, 10:59
olá galera,
Estou voltando ao mundo dos jeeps...
Eu e minha esposa já fizemos exatamente este roteiro no Caranaval de 2004 com uma Band que tinhamos.
Fomos pela Dutra e desci por Taubaté. Tranquilo passar de balsa. Arrumamos uma camping bem perto do Centro, próximo à rua que sobe para o parque e a trilha para Castelhanos.Bom, limpo e barato. Muitos, muitos mosquitos...
A descida foi fácil (todo santo ajuda).Contudo, naquele carnaval choveu muito e ficamos impedidos de voltar. Tentei duas vezes subir e não consegui. Teve até engarrafamento na trilha, próximo a Ladeira das Canas. Muitos carros, mesmo com guincho e pneus lameiros, também não conseguiram retornar. Retornei para Castelhanos e voltei à cidade de barco. Voltei na terça feira de carnaval para o Rio de ônibus e retornei no sábado de madrugada para São José dos Campos para encontrar um grupo de jipeiros que conhecemos, que se prontificaram de ajudar a resgatar os carros que ficaram em Castelhanos.
Com a ajuda deles e com a parada da chuva conseguimos tirar muitos carros de lá...foi uma baita aventura!!!!!:mrgreen:
Pelo que ouvi e li, a trilha está bem melhor mas não se descuidem.
Recomendaria pelo menos quatro dias para todo o trajeto, para ser bem tranquilo.
A ilha faz juz ao nome, além de praias, tem belas cachoeiras..não deixem de ir na do Gato, cujo rio desemboca em Castelhanos. Achei o melhor camping o último do lado direito em Castelhanos. Mas, pelo que lembro, não esperem luxo, é quase camping selvagem.
Gostaria de ir, mas temos uma neném de um ano que ainda nos impede de fazer viagens deste tipo. Por enquanto só pegando leve...Boa viagem e boa sorte!!!
Obrigado pelas dicas!
Sempre que o pessoal puder colocar mais dicas aqui, será muito bem vindo.
Não se preocupe quanto ao acampamento que eu estou acostumado a camping selvagem, qualquer coisa é só tomar uma dose de wisky e dormirá até embaixo do carro.
A galera ae atenta então as condições do tempo ok. Queremos a dose certa de aventura né, nada de voltar de barco pra casa rsrs
abs a todos
[quote=Tiago & Jimny;746377]Obrigado pelas dicas!
Sempre que o pessoal puder colocar mais dicas aqui, será muito bem vindo.
Não se preocupe quanto ao acampamento que eu estou acostumado a camping selvagem, qualquer coisa é só tomar uma dose de wisky e dormirá até embaixo do carro.
A galera ae atenta então as condições do tempo ok. Queremos a dose certa de aventura né, nada de voltar de barco pra casa rsrs
abs a todos[/quote
Qual é a dose certa? :pensativo:
mais ou menos 1m e meio de agua hehehehe
mais ou menos 1m e meio de agua hehehehe
Gostei, essa é a dose. :wink:
Atualizando, o Roteiro é o seguinte :
Saindo dia 16 do rj as 20 hrs .(Horario a definir ainda ) previsão de retorno, ai depende , vai ser feriado no rj na terça , então varia de cada um , eu so volto na terça feira .
1-Pegando a dutra(br-116) Até SJC , são 355 km , tempo médio de viagem a 80 km 4h e 30 min , pedágios no trecho 2 no total (se esqueci de algum pedágio alguem avise) Não contei o de seropedica pois vou evita-lo .
2-Depois pegando a rodovia dos tamoios Sp-99 ate caraguatatuba , são 90 km ate caragua. Tempo de viagem 1 h e 10 m a 80 km/h
3- de caragua até são sebastião SP-055- São 27 km , tempo médio de viagem 20 min chegando em são sebastião é so pegar a balsa .
Caso alguem tenha alguma sugestão eh so avisar .
o caminho é pela dutra pois tem postos de GNV e apresenta uma condição melhor de rodagem. a ida pela rio santos está descartada.
Botei o horario de saida as 20 hrs pois assim da tempo de sair do trabalho , ir em casa , tomar banho se arrumar e sair tranquilo. a previsão e de chegar em S.Sebastião as 2 da manha por ai . Caso decidam sair em outro horario , podemos fazer uma votação e definir um horario melhor de saida .
Atualizando, o Roteiro é o seguinte :
Saindo dia 16 do rj as 20 hrs .(Horario a definir ainda ) previsão de retorno, ai depende , vai ser feriado no rj na terça , então varia de cada um , eu so volto na terça feira .
1-Pegando a dutra(br-116) Até SJC , são 355 km , tempo médio de viagem a 80 km 4h e 30 min , pedágios no trecho 2 no total (se esqueci de algum pedágio alguem avise) Não contei o de seropedica pois vou evita-lo .
2-Depois pegando a rodovia dos tamoios Sp-99 ate caraguatatuba , são 90 km ate caragua. Tempo de viagem 1 h e 10 m a 80 km/h
3- de caragua até são sebastião SP-055- São 27 km , tempo médio de viagem 20 min chegando em são sebastião é so pegar a balsa .
Caso alguem tenha alguma sugestão eh so avisar .
o caminho é pela dutra pois tem postos de GNV e apresenta uma condição melhor de rodagem. a ida pela rio santos está descartada.
Botei o horario de saida as 20 hrs pois assim da tempo de sair do trabalho , ir em casa , tomar banho se arrumar e sair tranquilo. a previsão e de chegar em S.Sebastião as 2 da manha por ai . Caso decidam sair em outro horario , podemos fazer uma votação e definir um horario melhor de saida .Pra mim está ótimo, quanto + tarde melhor. :concordo:
Alguém sabe como está castelhano, se tem melhorado ou seja piorado rsrsrsrsrs.:twisted::twisted:
albino , tenho acompanhando os topicos do pessoal de sp sobre castelhanos .da uma olhada tambem . caso prefiram sair mais tarde eh so avisar .
Tiago & Jimny
25/11/2008, 10:19
albino , tenho acompanhando os topicos do pessoal de sp sobre castelhanos .da uma olhada tambem . caso prefiram sair mais tarde eh so avisar .
Pra mim está perfeito, agente tem que ver é quando chegar vai ser 2 da manhã, por isso tem que deixar acertado aonde será o pernoite. Podemos dormir em um hotel/motel em São sebastião só para descansar e depois seguir cedo para castelhanos. Vai ser melhor que acampar pq estaremos cansados e doidos por um bom banho quente. Recarregados sairíamos para castelhanos de manhã prontos para aventura.
Alfredo Stavale
25/11/2008, 10:23
isso ai pessoal! boa viagem pra vocês!!!!!
mande um abraço pros borrachudos!:twisted:
Pra mim está perfeito, agente tem que ver é quando chegar vai ser 2 da manhã, por isso tem que deixar acertado aonde será o pernoite. Podemos dormir em um hotel/motel em São sebastião só para descansar e depois seguir cedo para castelhanos. Vai ser melhor que acampar pq estaremos cansados e doidos por um bom banho quente. Recarregados sairíamos para castelhanos de manhã prontos para aventura.
Blz thiago , é uma boa ideia . teria que ver algum local então , pois eu n conheço .
Tiago & Jimny
25/11/2008, 11:34
isso ai pessoal! boa viagem pra vocês!!!!!
mande um abraço pros borrachudos!:twisted:
Ahahahah
Vlw Afredo rsrs
Ficou com saudade das picadas que levou?:twisted:
Igor Sedex 10
25/11/2008, 15:15
Galera, não tenho postado nada aqui mas estou junto com o grupo pra viagem hein ................ e até então o roteiro esta bom pra mim!!!
Joao Baeta
25/11/2008, 18:00
:arrow:O Presidente está acompanhando o tópico e deseja um "bon voyage" a todos :palmas:
Pois irá a fazenda e passar férias lá em janeiro......!
Tiago & Jimny
27/11/2008, 09:40
Que bom Igor!
Não sabia que vc ia tbm!
Pode levar a Munique que a Carolina vai tbm
Joao Baeta
27/11/2008, 10:15
Que bom Igor!
Não sabia que vc ia tbm!
:arrow:Igor deve levar a Priscilona!
:mrgreen:
Igor Sedex 10
27/11/2008, 12:33
Que bom Igor!
Não sabia que vc ia tbm!
Fala Tiaguinho, sua amiga ta de cu doce falando que não quer acampar, mas eu vou com certeza, minha mãe vai ver se vai tb e meu pai tb!!!!! quem vai efetivamente ainda esta em discução, mas eu vou certo!!!!!
Joao Baeta
27/11/2008, 12:39
Fala Tiaguinho, sua amiga ta de cu doce falando que não quer acampar, mas eu vou com certeza, minha mãe vai ver se vai tb e meu pai tb!!!!! quem vai efetivamente ainda esta em discução, mas eu vou certo!!!!!
:arrow:Tenho pena do Pai Batata dentro da barraca....!!!!
:pensativo: :mrgreen:
Tiago & Jimny
27/11/2008, 14:43
Acho muito bonito isso de vc levar seus pais Igor, legal mesmo, mais eu não acho programa pra eles cara... Pode rolar imprevistos, vai rolar mosquitos, acampamento... Mais vc que sabe! Sabe que seus pais são sempre bem vindos! Pode levar!
Acho muito bonito isso de vc levar seus pais Igor, legal mesmo, mais eu não acho programa pra eles cara... Pode rolar imprevistos, vai rolar mosquitos, acampamento... Mais vc que sabe! Sabe que seus pais são sempre bem vindos! Pode levar!
Igor se seus pais gostam de acampar, gostam de aventura leva eles sim vai ser muito bom, qualquer coisa, em Ilha Bela tem boas pousadas e campings bem estruturado, no resto é pensamento positivo e é só alegria. :concordo::dance::dance: abrs.
Igor Sedex 10
27/11/2008, 16:47
Quanto a meus pais tranquilo, eles costumavam acampar quando jovens, o problema todo é a Munique mesmo!!!! Ta de palhaçada .......... :twisted: .............. também ela não pode ser perfeita né, quando eu bebo ela não bebe pra poder levar o carro de volta pra casa, gosta de trilha (ela que me trouxe pra esse mundo), navega bem pra de vez em quando ganhar um trofelzinho nos raids da vida .............. não poderia ser perfeita, tem que ser ruim em alguma coisa............... huahuahauhauahuhau:mrgreen:
Joao Baeta
27/11/2008, 18:11
Quanto a meus pais tranquilo, eles costumavam acampar quando jovens, o problema todo é a Munique mesmo!!!! Ta de palhaçada .......... :twisted: .............. também ela não pode ser perfeita né, quando eu bebo ela não bebe pra poder levar o carro de volta pra casa, gosta de trilha (ela que me trouxe pra esse mundo), navega bem pra de vez em quando ganhar um trofelzinho nos raids da vida .............. não poderia ser perfeita, tem que ser ruim em alguma coisa............... huahuahauhauahuhau:mrgreen:
:arrow:Ô Igor...
Munique vive em altas e baixas.......... :mrgreen:
:arrow:Ô Igor...
Munique vive em altas e baixas.......... :mrgreen:
Que nada... O amor é lindo! :palmas::palmas:
Ainda tem vaga nesse passeio?
se tiver tô afim de ir com minha mulé.... é uma péssima navegadora,(para isso serve GPS), em contrapartida topa qualquer coisa!
Abraço a todos!
Igor Sedex 10
28/11/2008, 00:50
se tiver tô afim de ir com minha mulé.... é uma péssima navegadora,(para isso serve GPS), em contrapartida topa qualquer coisa!
Abraço a todos!
Seja bem vindo ao grupo!!!!!
Tiago & Jimny
28/11/2008, 11:26
Abraço a todos!
Igual a Munique huahuahuahuahua!
Bem vido ao grupo!
Traga cerveja!
se beber não dirija!
Boa trilha!
Igual a Munique huahuahuahuahua!
Bem vido ao grupo!
Traga cerveja!
se beber não dirija!
Boa trilha!
E o comboio esta crescendo, segue a lista.
1-Santoro-Cj
2-Tiago-Jimny
3-Igor-Land
4-Albino-Land
5-Felipe-Samurai(Cj )
6-Davi-Samurai (Galloper)
7-Mad Dog-....?
8-.........?:concordo:
Blz,
Por mim está confirmado, até lá vou ver se troco os pneus (estou de BF AT) para um Fate Super agarre ou algum militar.
Abraço a Todos.
Guto Machado
29/11/2008, 21:20
Fala Galera, po sempre quis fazer castelhanos mas tive receio de ir sozinho pois antes do meu vitarinha tinha um disco 97 q aqueceu por 2 vezes e peguei trauma do carrinho com os gastos, como agora to com o vitarinha revisado q só me da alegria gostaria de ir com vcs, agora isso se vcs me responderem se com meus humildes chinelinhos 235/75 R15 S/T da pirelle Scorpion eu consigo chegar lá? os pneus são praticamente novos... Vou comprar até a viagem a cinta q já até me indicaram um lugar em Resende (http://www.spanset.com.br/ (http://www.spanset.com.br/)) Agora vcs sabem me dizer o TAMANHO?? e de quanto tem q ser as MANILHAS p aguentar puxar o carro?
Ah sobre o Vitarinha acabei de colocar calço de 1”, snorkel e até a viagem quero ta com todas as proteções inferiores, pois fiz o passeio de Guapimirim-RJ o bichinho bateu numa pedra deu p assustar mas depois q lavei vi q nem foi nada...
Abraçoss e Boas trilhas...
Fala Galera, po sempre quis fazer castelhanos mas tive receio de ir sozinho pois antes do meu vitarinha tinha um disco 97 q aqueceu por 2 vezes e peguei trauma do carrinho com os gastos, como agora to com o vitarinha revisado q só me da alegria gostaria de ir com vcs, agora isso se vcs me responderem se com meus humildes chinelinhos 235/75 R15 S/T da pirelle Scorpion eu consigo chegar lá? os pneus são praticamente novos... Vou comprar até a viagem a cinta q já até me indicaram um lugar em Resende ([/URL][URL]http://www.spanset.com.br/ (http://www.spanset.com.br/)) Agora vcs sabem me dizer o TAMANHO?? e de quanto tem q ser as MANILHAS p aguentar puxar o carro?
Ah sobre o Vitarinha acabei de colocar calço de 1”, snorkel e até a viagem quero ta com todas as proteções inferiores, pois fiz o passeio de Guapimirim-RJ o bichinho bateu numa pedra deu p assustar mas depois q lavei vi q nem foi nada...
Abraçoss e Boas trilhas...
Beleza Guto,
olha com esse ST, você consegue!!! (sendo puxado) , pois o pneu é bem asfalto!!! eu nunca fiz a castelhanos, mas tem treixos de muita lama, e será igual a você entrar numa pista de patinação de gelo "descalço".
Eu estou no mesm dilema, estou calçando BF's 265/76-16 AT/Ko , e sei q vou dar um certo trabalho, eutou estudando a compra de um jogo de Pirelli's Candango ou Fate Super Agarre.
Seu carro é muito bom, em algumas trilhas que fiz, tinham Vitaras que deram Show, um pneu que cai muito bem nele para esses passeios são os Pirelli Mud 235/85-16 (acho que cabe na caixa de roda, verifique!) ou BFGodrich 235/75-15 . A cinta é bom ter uma de mínimo 6 metros que aquente o mínimo de 3 toneladas. e Manilhas idem, mínimo de 3 toneladas.
Grande Abraço
Beleza Guto,
olha com esse ST, você consegue!!! (sendo puxado) , pois o pneu é bem asfalto!!! eu nunca fiz a castelhanos, mas tem treixos de muita lama, e será igual a você entrar numa pista de patinação de gelo "descalço".
Eu estou no mesm dilema, estou calçando BF's 265/76-16 AT/Ko , e sei q vou dar um certo trabalho, eutou estudando a compra de um jogo de Pirelli's Candango ou Fate Super Agarre.
Seu carro é muito bom, em algumas trilhas que fiz, tinham Vitaras que deram Show, um pneu que cai muito bem nele para esses passeios são os Pirelli Mud 235/85-16 (acho que cabe na caixa de roda, verifique!) ou BFGodrich 235/75-15 . A cinta é bom ter uma de mínimo 6 metros que aquente o mínimo de 3 toneladas. e Manilhas idem, mínimo de 3 toneladas.
Grande Abraço
Não esquenta a cabeça não galera! Qualquer coisa eu reboco geral.rsrsrsrsrs:twisted::twisted:. Land guerreira!!!!
Ah! Já ia me esquecendo... Bem vindo ao comboio Guto!!
Isso ae galera , e o comboio ta crescendo ein !
Guto Machado
30/11/2008, 23:17
Valeuu Mad pelo conselho das cintas vou providenciar logo isso e essa semana mesmo vou comprar em Sampa as proteções inferiores pq aqui não achei nenhuma loja q venda, mas o pneu não devo trocar prefiro dar trabalho p Albino, q alias já está marcado e reservado minha vaga atraz dele rsrsrsrs.... é isso to dentro, só se tiver chuva devo correr p não da muito trabalho, até q tenho pesquisado bastante sobre castelhanos e até q vejo carros 4x2 quando não chove, enfim vamos indo mas pode contar comigo.. devo ir com minha senhora tb, vcs vão sozinhos??
Abraçoo a todos e boas trilhas
Igor Sedex 10
30/11/2008, 23:32
Valeuu Mad pelo conselho das cintas vou providenciar logo isso e essa semana mesmo vou comprar em Sampa as proteções inferiores pq aqui não achei nenhuma loja q venda, mas o pneu não devo trocar prefiro dar trabalho p Albino, q alias já está marcado e reservado minha vaga atraz dele rsrsrsrs.... é isso to dentro, só se tiver chuva devo correr p não da muito trabalho, até q tenho pesquisado bastante sobre castelhanos e até q vejo carros 4x2 quando não chove, enfim vamos indo mas pode contar comigo.. devo ir com minha senhora tb, vcs vão sozinhos??
Fala guto, devo ir com namorada mãe pai e talvez sogro e sogra:mrgreen: rsrsrsrsrs ......... porém mais provavelmente que eu vá só com namorada e mãe!!!!!
Não esquenta a cabeça não galera! Qualquer coisa eu reboco geral.rsrsrsrsrs:twisted::twisted:. Land guerreira!!!!
Ah! Já ia me esquecendo... Bem vindo ao comboio Guto!!
Obrigado Albino,
mas se vc não puxasse eu ficaria lá com ele até o resgate chegar, vou providênciando os kits (corda, ganchos, radio....) ah, filmadora e maquina fotográfica.:concordo:
Precisando é só perguntar, fica a vontade,
amanhã vou na Leroy Merlin da Barra, lá vc "constroi" a sua cinta na hora, vou montar uma de 5 Ton,x15m querendo o gabarito, fala comigo.
Vou com minha esposa (a priori...mas se ela me perturbar muito, levo um amigo da faculdade) :???:
Guto Machado
01/12/2008, 00:35
Fala guto, devo ir com namorada mãe pai e talvez sogro e sogra:mrgreen: rsrsrsrsrs ......... porém mais provavelmente que eu vá só com namorada e mãe!!!!!
Oh Igor vc vai de onibus? Coitada da sogra isso q é gostar dela rsrssrs vai levar ela p pular p todos os lados,conhecer os burrachudos,se sujar rsrsrs.. acho q vou dá um pulo lá p vê essas cintas tb Mad amanhã to enrolado mas vou vê p semana... lá tem as manilhas Tb?Pensei em comprar na spanset pq dia 20 devo da um pulo em visconde de Maua, mas assim já sei q posso comprar aqui por perto..
Abraços e boas trilhas
Igor Sedex 10
01/12/2008, 00:54
Oh Igor vc vai de onibus? Coitada da sogra isso q é gostar dela rsrssrs vai levar ela p pular p todos os lados,conhecer os burrachudos,se sujar rsrsrs.. acho q vou dá um pulo lá p vê essas cintas tb Mad amanhã to enrolado mas vou vê p semana... lá tem as manilhas Tb?Pensei em comprar na spanset pq dia 20 devo da um pulo em visconde de Maua, mas assim já sei q posso comprar aqui por perto..
Abraços e boas trilhas
Não não, eles se forem vão de carro tb, meu sogro tb tem uma defender 90, e na verdade quem me trouxe para o 4x4 foram eles, pq eu curtia era carro rebaixado socado no chão!!!!:mrgreen: ............. agora é quanto mais alto melhor!!!!! hauhauahuahauhauahua
... pq eu curtia era carro rebaixado socado no chão!!!!:mrgreen: ............. agora é quanto mais alto melhor!!!!! hauhauahuahauhauahua
A Praga é q isso é um caminho sem volta! :pipoca:
Tiago & Jimny
01/12/2008, 09:59
É isso ae galera!
Animação!
Carioca, eu não ficaria zuando muito não cara. Se o vitara dele atolar vc puxa, mas se vc atolar tá ferrado rsrs 2ton versus 1ton huahuahuahuahua
vamu ter que fazer trem de suzuki pra te tirar do enrosco!
Poo , não esperava essa aceitação toda do pessoal não rs , tava esperando no maximo 4 carros no comboio , assim vamos engarrafar a trilha rs .
fala serioo rs , ta bom demais , vamo invadir ilha bela ehehehe . quem fica agarrado la so vou puxar na volta da trilha , vai toma castigo la rs hahaha
Joao Baeta
01/12/2008, 13:45
pq eu curtia era carro rebaixado socado no chão!!!!:mrgreen: ............. agora é quanto mais alto melhor!!!!! hauhauahuahauhauahua
:arrow:Ao ver um enchente de 20cm.... ele está virando submarino!!!!!!!!:mrgreen:
Tiago & Jimny
01/12/2008, 17:33
Gente tenho uma má notícia sobre a nossa rota...
Falei com um amigo que fez Ilhabella ano passado pelo caminho que queremos fazer e disse que pegou muito engarrafamento por conta dos Paulistas querendo ir para o Litoral. Disse tbm que a estrada que desce da dutra até São sebatião é Horrívelmente cheia.=[
Sairemos no horário de pico, mais chegaremos lá nessa estrada de madruga, então não sei....
ummmm . q merda .. ele tem alguma sugestão ? acredito q pelo horario , não vamos ter problemas , masss e bom se previnir ne .
Marcelo-HPE
01/12/2008, 23:21
E aí Cambada !!!
vcs vão mesmo dia 16/01/09 ? vai dar para chegar em I.B neste dia mesmo ?
è bem capaz da gente se encontrar em Ilha Bela a partir dessa data .
Vou passar em Parati antes e depois vou prá lá .
Se agente se encontrar lá me junto no comboio e vamos com tudo .
abs
Marcelo-HPE
01/12/2008, 23:22
Tô acompanhando o Tópico de vcs direto .
abs
Isso ae marcelo , vamos dia 16 msm , a ideia e chegar e são sebastião de mnadrugada . se tiver nextel dps passa id por msg privada , e talz para no dia nos falarmos , qlq coisa . abrax
Igor Sedex 10
02/12/2008, 00:05
Tô acompanhando o Tópico de vcs direto .
abs
Marcelo, tenho postado sobre o evento que esta na minha assinatura lá no tópico de macaé e acho que ninguém deu muita atenção, será que teria como você dá uma forcinha lá e divulgar pra mim? agradeço a ajuda!!!!:mrgreen: :dance::concordo:
Marcelo-HPE
02/12/2008, 11:51
Valeu pela iniciativa Igor, e pela atenção que vc dipos para com agente .!!
Vou falar com os nossos colegas mais antigos e a chefia de lá sobre a possibilidade da gente participar do churrascão tb .
Obrigado pela atenção !!!.
P.S tem um colega nosso que tem uma Land defender amarelhinha igualzinha a sua . ela na trilha é o catiço !!! encara tudo que aparece pelo caminho .
abs
Igor Sedex 10
02/12/2008, 11:59
Valeu pela iniciativa Igor, e pela atenção que vc dipos para com agente .!!
Vou falar com os nossos colegas mais antigos e a chefia de lá sobre a possibilidade da gente participar do churrascão tb .
Obrigado pela atenção !!!.
P.S tem um colega nosso que tem uma Land defender amarelhinha igualzinha a sua . ela na trilha é o catiço !!! encara tudo que aparece pelo caminho .
abs
Fala Marcelo, já andei vendo aqueles videos que estão lá no tópico, muito bonita ela!!!!
Igor Sedex 10
03/12/2008, 08:25
Postando só para voltar com nosso tópico pra primeira página!!!:mrgreen:
Postando só para voltar com nosso tópico pra primeira página!!!:mrgreen:É isso aí Igor!!!
E o comboio está crescendo, segue a lista.
1-Santoro-Cj
2-Tiago-Jimny
3-Igor-Land
4-Albino-Land
5-Felipe-Samurai(Cj )
7-Mad Dog-....?
8-Guto-Vitara
9-Russo-Galloper
10-......??:pipoca:
clecio_zandor
03/12/2008, 15:29
Fala Pessoal, tudo bem?
Andei dando uma "pescoçada" no tópico de vocês.
Em janeiro estarei em Ilha Bela (ferias) a partir do dia 05/01.
De repente a gente se tromba por la e vou junto com vocês para Castelhanos.
Abraços.
Fala Pessoal, tudo bem?
Andei dando uma "pescoçada" no tópico de vocês.
Em janeiro estarei em Ilha Bela (ferias) a partir do dia 05/01.
De repente a gente se tromba por la e vou junto com vocês para Castelhanos.
Abraços.Seja bem vindo ao comboio Clecio. :concordo:
Seja bem vindo ao comboio Clecio. :concordo:
Isso ae !!
Guto Machado
04/12/2008, 00:28
Fala Galera se liga como vai ser o camping em castelhanos, pelo pouco q entendi vamos acampar depois q subir castelhanos né? Então lá é camping?? tem local p banho, lugar p comer etc... ou vamos levar as coisas p fazer, tem pousadas lá em cima, geral vai ficar acampado??qual vai ser?? Vamos q vamos...
Abraçoss e boas trilhas
Guto Machado
04/12/2008, 00:44
A Praga é q isso é um caminho sem volta! :pipoca:
Caminho completamente sem volta, a uns 10 anos atrás eu tinha 15/16 anos e comecei a moer minha CG125 (moto) nos terrenos baldios aqui do condomínio, não demorou muito a bichinha tava toda muida e eu levando ela p mato, sei q na minha primeira oportunidade troquei pau a pau em uma DT180 (quase Moto) de lá p cá já foram 3 motos,um término de namoro de 7 anos, e uma loucura de um novo namoro de 2, fui eu andar num trilhão no E.S conheço um louca q trilhava Tb pronto hj namoramos assim de 15 em 15 dias hahahah loucura né mas com muitas trilhas, é a merda da cachaça do mato, não largo por nada e nem preciso dizer o quanto to feliz, p vcs é mais fácil ter a esposa acompanhado, mas d moto a coisa é diferente...largava minha ex todo santo domingo... e muitos fds Tb...nossa ela “amava” minha moto hahaha é isso como sempre digo isso é quase melhor q sexo, passa perto.. o cachaça... hahahhaa
Abraçoss e boas trilhas...
Tiago & Jimny
04/12/2008, 11:32
Fala Galera se liga como vai ser o camping em castelhanos, pelo pouco q entendi vamos acampar depois q subir castelhanos né? Então lá é camping?? tem local p banho, lugar p comer etc... ou vamos levar as coisas p fazer, tem pousadas lá em cima, geral vai ficar acampado??qual vai ser?? Vamos q vamos...
Abraçoss e boas trilhas
Em Castelhanos é camping, eu não sei se já montaram alguma estrutura lá para receber o pessoal de camping, mas eu vou preparado para estrutura nenhuma...
Em todo caso bem vindo ao grupo
ps: Cachaça que o vício é hereditário! Desde pirralho que vou a trilhas! Meu pai me viciou, cresci no meio de Jipes e lama rsrs O problema é que agora meu briquedinho tá mais caro e eu que tenho que mante-lo rsrs
ps2: Namorada minha tem que gostar de mato e Jipes se não não dá certo... É pré requisito rsrs Já diz o adesivo na mala: "Minha garota me disse ou eu ou o jipe...sinto saudades dela!"
Então , até onde eu sei , castelhanos , tinha 2 campins bemmm precarios , não sei se isso eh verdade ou n rs , mas é melhor ir preparado para que n tenha nda la . vamos ficar ums noite la encima so, então o pessoal pode arrumar alguma pousada , hotel por la se quizer .
Guto Machado
04/12/2008, 20:10
Mas a galera ai ta animada p o que?? pousada ou camping? Alguém tem idéia + - no valor das diárias das pousadas?Não tenho barraca mas com os meus incríveis 1,64 o vitarinha rebate os bancos e vira uma linda e enorme casa RSRSRS... eu to aonde a galera ficar.. agora lá tem estrutura p comer a noite ou tem q levar coisas p fazer, tipo tem reustaurante,
podrão,churrasquinho,peixe sei lá tem algo lá p comer??
Abraçoss e boas trilhas
Fotos pra animar a galera. :pipoca:
http://www.flickr.com/photos/31759030@N05/ (http://www.flickr.com/photos/31759030@N05/)
Tiago & Jimny
08/12/2008, 14:53
Eu to animado para acampar!
Mas acampar com equipamentos
barraca a prova d'água, manta termica, saco de dormir, fogareiro, etc...
Em Castelhanos se vc não levar comida vai ter que pescar rsrs pq eu acho que caçar lá deve ser proibido...
Que eu saiba não tem nada meeeesmo!
Agora em ilhabela tem até Mcdonalds.... relaxa. O centro é super elite, pode até passar na Natan jóias, Surf shops... Depois fecha na boate.
....Ou seja... É essa trilha boa que mantém castelhanos bonita, livre do progresso e do povo mal educado das grandes cidades.
Gente tenho uma má notícia sobre a nossa rota...
Falei com um amigo que fez Ilhabella ano passado pelo caminho que queremos fazer e disse que pegou muito engarrafamento por conta dos Paulistas querendo ir para o Litoral. Disse tbm que a estrada que desce da dutra até São sebatião é Horrívelmente cheia.=[
Sairemos no horário de pico, mais chegaremos lá nessa estrada de madruga, então não sei....
Não querendo desanimar nào, mas...
essa data é ALTA TEMPORADA em São Sebastião, Ilha Bela, Maresias, e segundo meu primo q mora lá, só a espera da balsa (fila) chega a 3 horas (horario de Pico) fora o engarafamento na trilha, provocado por gente q insiste em tentar chegar na praia de castelhanos de Corsa, Gol, Santana, Corolla, etc.
Axo q deviria ser revisto o plano! :pensativo:
Abraço.
Igor Sedex 10
09/12/2008, 21:27
Não querendo desanimar nào, mas...
essa data é ALTA TEMPORADA em São Sebastião, Ilha Bela, Maresias, e segundo meu primo q mora lá, só a espera da balsa (fila) chega a 3 horas (horario de Pico) fora o engarafamento na trilha, provocado por gente q insiste em tentar chegar na praia de castelhanos de Corsa, Gol, Santana, Corolla, etc.
Axo q deviria ser revisto o plano! :pensativo:
Abraço.
è bom que o pessoal vá de gol que ai agente faz reboque e paga a viagem!!!!! hauhauahuahuahuahauhauhau
E ai, vai no nosso churrascão?
è bom que o pessoal vá de gol que ai agente faz reboque e paga a viagem!!!!! hauhauahuahuahuahauhauhau
E ai, vai no nosso churrascão?
uehUEHuehU
Com certeza vou no churrasco, quero ver a galera q a muito tempo não vejo...
Vem cá o tio Clóvis ainda tá com aquela Toyota azul?
Igor Sedex 10
09/12/2008, 22:13
uehUEHuehU
Com certeza vou no churrasco, quero ver a galera q a muito tempo não vejo...
Vem cá o tio Clóvis ainda tá com aquela Toyota azul?
Agora ta amarelona tipo minha land!!!!!
Pablo Toledo
09/12/2008, 22:22
Tiago;
Acampei neste final de semana em Castelhanos. Atualmente a praia conta com três bares que oferecem boas refeições, além de camping com infra-estrutura já que não é mais permitido o camping selvagem por lá.
Porém, sinto lhe dizer que Castelhanos não está mais livre de pessoas mal-educadas como no passado. Com essa forte onda de 4x4 dos últimos anos (L-200, Hilux, TR4, Ranger etc), infelizmente a praia tem sido frequentada por pessoas desprovidas de bom senso e de respeito pela comunidade local e seus típicos frequentadores, que vão até lá em busca de sossego e contemplação.
Um exemplo do que estou falando aconteceu neste sábado mesmo. Ao chegar em Castelhanos, havia um grupo na praia em duas camionetes que se davam ao "luxo" de arrancar umas merdas de caixas de som enormes e colocarem músicas para a praia inteira ouvir. Sem falar na zona que faziam brincando com o carro na areia. Detalhe, há diversas placas pedindo a gentileza de não colocarem som alto e proibindo carros na faixa de areia. Não satisfeitos, ainda fizeram o favor de tomar todas antes de irem embora, dirigindo embriagados e colocando a vida daqueles com que cruzam na trilha em risco.
De qualquer forma, se tiver oportunidade não deixe de conhecer o local. Além de ser uma praia muito bonita, a trilha é muito legal desde que não seja feita debaixo de chuva pesada.
[]s
Igor Sedex 10
09/12/2008, 22:32
Tiago;
Acampei neste final de semana em Castelhanos. Atualmente a praia conta com três bares que oferecem boas refeições, além de camping com infra-estrutura já que não é mais permitido o camping selvagem por lá.
Porém, sinto lhe dizer que Castelhanos não está mais livre de pessoas mal-educadas como no passado. Com essa forte onda de 4x4 dos últimos anos (L-200, Hilux, TR4, Ranger etc), infelizmente a praia tem sido frequentada por pessoas desprovidas de bom senso e de respeito pela comunidade local e seus típicos frequentadores, que vão até lá em busca de sossego e contemplação.
Um exemplo do que estou falando aconteceu neste sábado mesmo. Ao chegar em Castelhanos, havia um grupo na praia em duas camionetes que se davam ao "luxo" de arrancar umas merdas de caixas de som enormes e colocarem músicas para a praia inteira ouvir. Sem falar na zona que faziam brincando com o carro na areia. Detalhe, há diversas placas pedindo a gentileza de não colocarem som alto e proibindo carros na faixa de areia. Não satisfeitos, ainda fizeram o favor de tomar todas antes de irem embora, dirigindo embriagados e colocando a vida daqueles com que cruzam na trilha em risco.
De qualquer forma, se tiver oportunidade não deixe de conhecer o local. Além de ser uma praia muito bonita, a trilha é muito legal desde que não seja feita debaixo de chuva pesada.
[]s
E como anda a trilha? ta asfaltada?!?!?!?!:mrgreen:
Pablo Toledo
09/12/2008, 23:25
Olá Igor;
De fato a prefeitura passou a máquina após o trágico acidente com falecimento que houve no começo deste ano. A trilha está média por enquanto, mas complica se a fizer debaixo de chuva. Só passa 4x4 mesmo, e se tiver com pneu on-road já enfrenta um aperto ou outro em alguns pontos muito específicos. Eu e os demais colegas que estavam juntos fizemos a trilha numa boa, mas todos estávamos com pneus mud e bloqueio (Samurai, Vitara, CJ e Land Rover). Desta vez na volta tivemos que puxar diversas vezes uma S-10 4x2.
Acredito que ela piore significativamente com o aumento do tráfego agora nesse período de final de ano e férias, além do aumento considerável das chuvas.
Se estiver chovendo forte fica esperto com a volta, pois é quando você pega muitas subidas e neste caso o fluxo de água fica muito forte. Só para você ter uma idéia, o desnível desta trilha é de 600 metros.
[]s
Igor Sedex 10
09/12/2008, 23:46
Olá Igor;
De fato a prefeitura passou a máquina após o trágico acidente com falecimento que houve no começo deste ano. A trilha está média por enquanto, mas complica se a fizer debaixo de chuva. Só passa 4x4 mesmo, e se tiver com pneu on-road já enfrenta um aperto ou outro em alguns pontos muito específicos. Eu e os demais colegas que estavam juntos fizemos a trilha numa boa, mas todos estávamos com pneus mud e bloqueio (Samurai, Vitara, CJ e Land Rover). Desta vez na volta tivemos que puxar diversas vezes uma S-10 4x2.
Acredito que ela piore significativamente com o aumento do tráfego agora nesse período de final de ano e férias, além do aumento considerável das chuvas.
Se estiver chovendo forte fica esperto com a volta, pois é quando você pega muitas subidas e neste caso o fluxo de água fica muito forte. Só para você ter uma idéia, o desnível desta trilha é de 600 metros.
[]s
Com certeza a trilha deve virar uma queda d'água com chuva forte!!!! tomaremos cuidado!!!!! Valeu pelas dicas e ve se vai conosco!!!!!
Tiago & Jimny
10/12/2008, 09:19
Tiago;
[]s
Po Pablo, é mesmo é... Essas coisas me deixam revoltado...
Não sabia que agora tava com estrutura não, que bad, Quero nem ver no que vai dar... Melhor agente ir rápido galera, enquanto ainda está preservado e bonito!
Põe na lista dos lugares que meus futuros filhos não terão o mesmo privilégio que o pai deles teve de ver....
Mais que acidente fatal foi esse? Não ouvi falar não? Foi um dos fanfarões do som?(peguei pesado no humor negro neh) Ou foi um companheiro jipeiro?
Tomara que chova bastante para afastar a galera que não sabe curtir.
Carlos Kessler
10/12/2008, 09:36
Fala Galera,
Estou acompanhando esse tópico há um tempo e to dentro dessa viagem também. Já fiz castelhanos algumas vezes e com certeza na chuva é muito mais divertido.
Afinal, o comboio parte no dia 16/01 (sexta)e volta 18/01 (domingo)? Que horas voces pretendem sair do Rio na sexta? Até Ilhabela demora pelo menos umas 6 horas. Se sairmos daqui por volta das 18 horas, vamos chegar lá meia-noite no mínimo. Dormimos em ilhabela ou vamos direto pra castelhanos?
Todo mundo vai acampar de sábado pra domingo ou tem gente voltando no sabado a noite pra ilhabela?
É isso. Bela iniciativa e eu to dentraço.
Abraço
Carlos Troller
Pablo Toledo
10/12/2008, 11:04
Tiago;
O lugar está melhor estruturado sim, porém no bom sentido. É uma estrutura mínima e que até agora está em harmonia com a natureza. São pequenas área de camping, com banheiros, chuveiros e bar que oferece algumas opções de comidas e bebidas.
Fiquei feliz de ver que o turismo tem sido uma fonte de renda para a comunidade local que carece de uma série de coisas. Até então viviam exclusivamente da pesca primitiva, com todas as dificuldades que esta atividade tem. O desafio é não deixar que a coisa descambe, só isso.
O acidente ocorreu no começo do ano. Os locais contam que o sujeito que estava dirigindo tomou todas e voltou para o centro da Ilha já à noite. Como estava muito ruim, teria dado o jipe para ser conduzido pelo seu filho de apenas 14 anos. Mas como eu disse, esse é o relato dos locais. O fato é que o acidente acabou em tragédia, como você pode ver no link abaixo com foto do veículo acidentado.
http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=36&cod_materia=3203 (http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=36&cod_materia=3203)
[]s
Tiago & Jimny
10/12/2008, 12:05
Tiago;
O lugar está melhor estruturado sim, porém no bom sentido. É uma estrutura mínima e que até agora está em harmonia com a natureza. São pequenas área de camping, com banheiros, chuveiros e bar que oferece algumas opções de comidas e bebidas.
Fiquei feliz de ver que o turismo tem sido uma fonte de renda para a comunidade local que carece de uma série de coisas. Até então viviam exclusivamente da pesca primitiva, com todas as dificuldades que esta atividade tem. O desafio é não deixar que a coisa descambe, só isso.
O acidente ocorreu no começo do ano. Os locais contam que o sujeito que estava dirigindo tomou todas e voltou para o centro da Ilha já à noite. Como estava muito ruim, teria dado o jipe para ser conduzido pelo seu filho de apenas 14 anos. Mas como eu disse, esse é o relato dos locais. O fato é que o acidente acabou em tragédia, como você pode ver no link abaixo com foto do veículo acidentado.
http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=36&cod_materia=3203 (http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=materias&cod_editoria=36&cod_materia=3203)
[]s
Se vc diz que está em harmonia eu fico mais tranquilo
Eu acho que podemos aliar estrutura a preservação.
Agora é realmente uma lástima o ocorrido com o companheiro... Além obvio da família, o grupo dele deve estar arrasado.
Vamos sempre aprender para não repetir os mesmos erros.
Tiago & Jimny
10/12/2008, 12:07
Fala Galera,
Estou acompanhando esse tópico há um tempo e to dentro dessa viagem também. Já fiz castelhanos algumas vezes e com certeza na chuva é muito mais divertido.
Afinal, o comboio parte no dia 16/01 (sexta)e volta 18/01 (domingo)? Que horas voces pretendem sair do Rio na sexta? Até Ilhabela demora pelo menos umas 6 horas. Se sairmos daqui por volta das 18 horas, vamos chegar lá meia-noite no mínimo. Dormimos em ilhabela ou vamos direto pra castelhanos?
Todo mundo vai acampar de sábado pra domingo ou tem gente voltando no sabado a noite pra ilhabela?
É isso. Bela iniciativa e eu to dentraço.
Abraço
Carlos Troller
Estamos querendo voltar na terça feira amigo. Iremos dormir a primeira noite em são sebastião, mesmo pq não se pode e nem se deve cruzar a trilha de castelhanos à noite.
Devemos todos acampar, mais há quem ainda esteja hesitando...
abs
Pablo Toledo
10/12/2008, 15:25
pessoALL;
Para quem estiver indo para Ilha Bela, sobretudo para Castelhanos, lembrem-se que lá há muitos borrachudos (daqueles sarados, que puxam ferro em academia...eheheh)
A melhor maneira de evitá-los é:
i) tomando pelo menos uma semana antes vitamina B12, pois isso é um meio natural de afastar os borrachudos. Não resolve completamente, mas alivia muito;
ii) usando repelente Exposis Extreme, pois é o único que funciona. Off, Autan etc lá não faz efeito nenhum;
iii) Para quem for acampar, façam pequenas fogueira à noite e queimem citronela (favor não confundir...eheheh);
Os fdps atacam principalmente as áreas onde a circulação sanguínea está mais exposta. Portanto, atenção com os tornezolos, sola do pé, pulsos e pescoço.
É um tanto surreal, mas não é raro as pessoas ficarem calçadas ou de meia na praia, tamanho o assédio dos borrachudos.
No mais, NÃO DEIXEM de ir até a Cachoeira do Gato. É uma trilha à pé de uns vinte minutos que começa no canto esquerdo na praia. A trilha é muito bem demarcada e não tem erro.
Se quiserem uma dica de camping, procurem o camping/bar da Gilda, que fica no meio da praia.
[]s
Rodney S Palazzolli
10/12/2008, 16:19
Fala galera, apesar de não nos conhecermos sou de Santana de Parnaiba SP, noso grupo " AAJIPAR" (Associação Amigos Jipeiros de Parnaiba).
Conheço a trilha estive la no final de abril, vamos retornar neste final de
Semana com a galera do grupo para que eles conheçam a trilha, e as
Maravilha da Natureza.
Depois de Realizarmo o 6º INDOOR 4x4 de Santana de Parnaiba 2008,
Precisamos de um descanso, e nada melhor que que Castelhanos,
Sairemos as 02:30hs da matina de sabado com destino a Castelhanos.
NIVA-VERMELHO----- Santana de Parnaiba-SP
Abraço a todos!!!:cool::concordo:
Tiago & Jimny
10/12/2008, 18:27
pessoALL;
Para quem estiver indo para Ilha Bela, sobretudo para Castelhanos, lembrem-se que lá há muitos borrachudos (daqueles sarados, que puxam ferro em academia...eheheh)
A melhor maneira de evitá-los é:
i) tomando pelo menos uma semana antes vitamina B12, pois isso é um meio natural de afastar os borrachudos. Não resolve completamente, mas alivia muito;
ii) usando repelente Exposis Extreme, pois é o único que funciona. Off, Autan etc lá não faz efeito nenhum;
iii) Para quem for acampar, façam pequenas fogueira à noite e queimem citronela (favor não confundir...eheheh);
Os fdps atacam principalmente as áreas onde a circulação sanguínea está mais exposta. Portanto, atenção com os tornezolos, sola do pé, pulsos e pescoço.
É um tanto surreal, mas não é raro as pessoas ficarem calçadas ou de meia na praia, tamanho o assédio dos borrachudos.
No mais, NÃO DEIXEM de ir até a Cachoeira do Gato. É uma trilha à pé de uns vinte minutos que começa no canto esquerdo na praia. A trilha é muito bem demarcada e não tem erro.
Se quiserem uma dica de camping, procurem o camping/bar da Gilda, que fica no meio da praia.
[]s
Po agora matou a pau!
vitamina B12 eu já ia tomar mais o tal do repelente Exposis Extreme foi uma dica sensacional!
vo tratar de adquirir o meu desde já rsrs!
A citronela eu nem lembrei, mais já tinha ouvido falar que funciona.
+ uma vez obrigado Pablo pelas dicas. Nada como um Jipeiro local para nos passar os macetes.
Rodney, quando voltar não se esqueça de nos informar como está a trilha. Apesar de faltar 1mês, podemos conseguir dicas boas.
Com todas essas dicas e planejamento, essa viagem tem td pra dar certo!
Vou ver se esse sábado eu coloco os Blackstar Cross 225 75 r15 na viatura para fazer quaisquer ajustes que forem necessários agora. É que eu nunca usei eles, e não sei se vai raspar no paralama, apesar do carro estar levantado. Pela medida creio que não, mais esses cross costumam ser mais largos nos dentes.
Pablo Toledo
10/12/2008, 18:47
Opa, jipeiro local também já demais...eheheh...essa foi somente a terceira vez fui até Castelhanos, sendo a segunda vez de 4x4.
Só um detalhe. O Exposis não é um repelente fácil de se achar. Você terá que comprá-lo pelo site deles ou então em lojas especializadas em esportes outdoor (escalada, rapel, trekking, mountain bike etc)
[]s
clecio_zandor
10/12/2008, 21:51
Opa, jipeiro local também já demais...eheheh...essa foi somente a terceira vez fui até Castelhanos, sendo a segunda vez de 4x4.
Só um detalhe. O Exposis não é um repelente fácil de se achar. Você terá que comprá-lo pelo site deles ou então em lojas especializadas em esportes outdoor (escalada, rapel, trekking, mountain bike etc)
[]s
Pessoal,
Estou indo para Ilhabela em janeiro, comprei dois tubos de extreme, tem na garra4x4 e tambem na caserna.
Paguei 30,00 cada.
www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)
http://www.militarbrasil.com.br/loja/ (http://www.militarbrasil.com.br/loja/)
O extreme é muito bom...
Comprei um chaveiro que emite som que afasta insetos (esse vou testar!)
Abraços.
Tiago & Jimny
12/12/2008, 08:04
Vou ver se tem em umas lojas de camping que eu costumo ir. Eu nunca vi isso vendendo lá mais pode ser que tenha. Qualquer coisa compro na garra mesmo
Obrigado pelas dicas
show , ve ae thiago , swe achar nas lojas de camping da um alo ! abrax
Igor Sedex 10
12/12/2008, 09:46
Bem pessoal, os preparativos para o xurrascão estão a todo vapor, tudo acertado para que todos gostem do evento, a pista já está sendo acertada para não ter risco algum de acidentes, e se o tempo ajudar teremos muita lama, se não eu acabo com a água da piscina e boto lá!!!! .............. Espero por todos por lá e gostaria de lembrar que apesar da pista e do apelo off-road a intenção é a confraternização entre nossas famílias para aumentarmos nossos vínculos de amizade!! Contaremos agora com uma pequena exposição de veículos da marca KIA MOTORS que está nos dando um pequeno apoio no evento.
Bem pessoal, os preparativos para o xurrascão estão a todo vapor, tudo acertado para que todos gostem do evento, a pista já está sendo acertada para não ter risco algum de acidentes, e se o tempo ajudar teremos muita lama, se não eu acabo com a água da piscina e boto lá!!!! .............. Espero por todos por lá e gostaria de lembrar que apesar da pista e do apelo off-road a intenção é a confraternização entre nossas famílias para aumentarmos nossos vínculos de amizade!! Contaremos agora com uma pequena exposição de veículos da marca KIA MOTORS que está nos dando um pequeno apoio no evento.
Pô,
bateu uma saudade danada, pena q minha antiga turma se desligou do Clube, encontrei alguns dinossauros, mas pena q cada um seguiu seu caminho..... ficaram as lembranças :-(
Igor Sedex 10
12/12/2008, 22:14
Pô,
bateu uma saudade danada, pena q minha antiga turma se desligou do Clube, encontrei alguns dinossauros, mas pena q cada um seguiu seu caminho..... ficaram as lembranças :-(
Bem que você falou que a foto era show mesmo!!! um dia eu tiro uma dessas, mas deixa pra tirar bem mais pra frente!!!! hauahuahauhaua ................... te espero lá no beco quinta novemente e no xurrascão!!!!
Mar de Lama, galera da Jipenet/RJ (secret spot - barra)
Tiago & Jimny
15/12/2008, 11:47
Mar de Lama, galera da Jipenet/RJ (secret spot - barra)
Boa lama, como agente acha essa lama???
Gostei!
Boa erosão aquela ein! Foi na superbonder?
Vamo que Janeiro está chegando...
Faltam só 30 dias pro grande dia, Castelhano vamos que vamos!!!
Po Pablo, é mesmo é... Essas coisas me deixam revoltado...
Não sabia que agora tava com estrutura não, que bad, Quero nem ver no que vai dar... Melhor agente ir rápido galera, enquanto ainda está preservado e bonito!
Põe na lista dos lugares que meus futuros filhos não terão o mesmo privilégio que o pai deles teve de ver....
Mais que acidente fatal foi esse? Não ouvi falar não? Foi um dos fanfarões do som?(peguei pesado no humor negro neh) Ou foi um companheiro jipeiro?
Tomara que chova bastante para afastar a galera que não sabe curtir.
Castelhanos era selvagem a 15, 20 anos atras. Depois que Jeep virou moda e a Ilha um lugar "in" onde as pessoas vão para ver e ser vistas a coisa começou a se desenvolver e o desenvolvimento acaba com os lugares. O bom é que a praia e a trilha continuam lindas, continua dando boas ondas e se for p/ lá em um meio de semana fora de temporada ainda da para voltar no tempo!!!
Abs e bom passeio!!
negreira
16/12/2008, 23:35
[quote=LGVM;767098]Castelhanos era selvagem a 15, 20 anos atras. [PHP]
lembro ainda em meados de 1986/87 chegar a BONETE, só a pé ou
de moto, surf era bom "para poucos" sem crowd...... os locais eram
recepitiveis ao máximo, vc sempre achava uma casa com as portas
abertas..... [[[quase de graça]]] ! Mas nessa época CASTELHANOS
já estava sendo conhecida, lentamente, mas já não pertencia mais
aos ilheiros.....
:(:(MAS O PIOR QUE ISSO É TER QUE AGUENTAR '''''GRINGO''''' DANDO UMA
DE DONO......:(:(
Boa lama, como agente acha essa lama???
Gostei!
Boa erosão aquela ein! Foi na superbonder?
Vamo que Janeiro está chegando...
Xí amigo, esse lugar não existe mais....ficava em frente ao Ribalta na Barra, hj é um condominio (Riserva Uno).
A Erosão é na Superbonder Sim, eu estava com o pessoal do Cachorro Louco e é a foto do meu batizado, como novo membro do cachorro louco.
:rolleyes:
Tiago & Jimny
17/12/2008, 12:58
Xí amigo, esse lugar não existe mais....ficava em frente ao Ribalta na Barra, hj é um condominio (Riserva Uno).
A Erosão é na Superbonder Sim, eu estava com o pessoal do Cachorro Louco e é a foto do meu batizado, como novo membro do cachorro louco.
:rolleyes:
Ah eu já fui lá uma vez andar naquelas dunas... Sabia que era lá! Mas eu desconhecia as poças... devo ter ido na época da seca rsrs
Superbonder tinham me falado que acabou, que tinham passado máquina, eu não sei se procede. Eu já fiz lá com meu pai de Band! Muito loca! fica em V o tempo todo a trilha! Chegamos até a escorregar e ficar preso no V!
Mas isso tem uns 7 anos rsrs
Joao Baeta
17/12/2008, 13:04
:arrow:Superbonder nao acabou....
Pois choveu tanto lá que as barreiras foram caindo...
Mas para voltar para lá precisa de mt disposição.... Enchada...Pá...Para abrir a trilha novamente!
A Superbonder aina está lá, intacta, um pouuuuuuco mais estreita, devido realmente a quedas de barreiras, mas é uma trilha q não se deve fazer de modo algum com Niva's e Bandeirante.
1 - quebra sempre o diferencial dianteiro
2 - o outro, agarra de um jeito, que lava horas p/ desatolar...
O Resto é bom senso, respeitar a trilha e as limitações do carro, caso contrário, volta pra casa em cima de um reboque.
Quando tinha JPX, eu ia muitas vezes sozinho, descarregar o stress.
Igor Sedex 10
18/12/2008, 00:23
A Superbonder aina está lá, intacta, um pouuuuuuco mais estreita, devido realmente a quedas de barreiras, mas é uma trilha q não se deve fazer de modo algum com Niva's e Bandeirante.
O Resto é bom senso, respeitar a trilha e as limitações do carro, caso contrário, volta pra casa em cima de um reboque.
Quando tinha JPX, eu ia muitas vezes sozinho, descarregar o stress.
Tenho vontade de fazer ela com minha land, mas o pessoal conta várias lendas ai fico meio cabreiro, e como minha land tb é meu carro de dia a dia, ai msmo que não boto pilha de marcar!!!!
Olha Igor,
eu já vi umas 3 Land's quebrarem o diferencial traseiro na superbonder, nesse dia mesmo da foto uma quebrou os dentes e continuou até o fim acabando com o resto do diferencial todo!!!
Mas te digo,
a culpa não foi do carro, foi de quem estava dirijindo, os caras achavam que para passar é tomar distancia e sentar o pé.... triste engano $$$$$
qualquer carro, no que passa na erosão e quica, quando bate na terra, ui.... já era o diferencial, poucos carros aguentam.... mas se forçar quebra tbm.
O lance é passar devagar no trajeto certo... se não der, não tem vergonha nenhuma em ser guinchado.
Tiago & Jimny
18/12/2008, 08:03
Olha Igor,
eu já vi umas 3 Land's quebrarem o diferencial traseiro na superbonder, nesse dia mesmo da foto uma quebrou os dentes e continuou até o fim acabando com o resto do diferencial todo!!!
Mas te digo,
a culpa não foi do carro, foi de quem estava dirijindo, os caras achavam que para passar é tomar distancia e sentar o pé.... triste engano $$$$$
qualquer carro, no que passa na erosão e quica, quando bate na terra, ui.... já era o diferencial, poucos carros aguentam.... mas se forçar quebra tbm.
O lance é passar devagar no trajeto certo... se não der, não tem vergonha nenhuma em ser guinchado.
Certamente, superbonder não é para band! Band é carro pra Madereira, e expedições...
Superbonder é para carro leve. Suspenção lá só faz diferença mesmo se for carro estilo Rockcrawling, se não dá no mesmo pq a roda vai ficar no ar de qualquer jeito rsrs(claro que faz diferença, estou apenas brincando)
Eu sinceramente não gosto desse tipo de trilha pois sempre volto com um amassadinho/arranhão em algum lugar... E a idéia não é essa.
Pessoal tem mania de achar que erosão é igual lama, que é só pisar e ver no que vai dar... Pois não é! Erosão é saber colocar a roda no lugar certo, prevendo os movimentos seguintes que o carro dará, sempre procurando a melhor tração.
Quando tinha JPX, eu ia muitas vezes sozinho, descarregar o stress.:discordo: Eu conheço uma pessoa que fez superbonder várias vezes de Niva, detalhe dando show e assistência aos outros jipeiros. Vou repetir outra vez, quem quebra a viatura é o seu condutor!
Abrs.
:discordo: Eu conheço uma pessoa que fez superbonder várias vezes de Niva, detalhe dando show e assistência aos outros jipeiros. Vou repetir outra vez, quem quebra a viatura é o seu condutor!
Abrs.
X2 :palmas:
[]s :concordo:
Guto Machado
22/12/2008, 22:21
INFELIZMENTE TO FORA...Bom galera bom passeio P ocês apesar de ter muita vontade de fazer castelhanos apareceu outro compromisso inadiável.Faço parte de um grupo de trilhas (Moto) em Burarama -E.S e ah tempos q dou a idéia de trilhar de lá até Saquarema-RJ são 800km ida e volta pelo interior de pequenas cidades e mts trilhas enfim, vendo a galera de lá á única data disponível p fazer esse passeio vai ser dia 16/01 pois tem usn 5 de férias, tenho q aproveitar esses 8 loucos q toparam fazer esse passeio e vamos vê no q dá, não tenho como dar p traz pq sempre fui o q mais coloquei pilha dizendo q dava p fazer isso..Enfim pelo menos vcs não vão ter q puxar nenhum vitarinha, e fica p próxima viagem quem sabe ate lá já coloquei os pneus...
Abraços e boas trilhas tragam bastantes FOTOS e muitas HISTÓRIAS...
Tiago & Jimny
23/12/2008, 08:19
INFELIZMENTE TO FORA...Bom galera bom passeio P ocês apesar de ter muita vontade de fazer castelhanos apareceu outro compromisso inadiável.Faço parte de um grupo de trilhas (Moto) em Burarama -E.S e ah tempos q dou a idéia de trilhar de lá até Saquarema-RJ são 800km ida e volta pelo interior de pequenas cidades e mts trilhas enfim, vendo a galera de lá á única data disponível p fazer esse passeio vai ser dia 16/01 pois tem usn 5 de férias, tenho q aproveitar esses 8 loucos q toparam fazer esse passeio e vamos vê no q dá, não tenho como dar p traz pq sempre fui o q mais coloquei pilha dizendo q dava p fazer isso..Enfim pelo menos vcs não vão ter q puxar nenhum vitarinha, e fica p próxima viagem quem sabe ate lá já coloquei os pneus...
Abraços e boas trilhas tragam bastantes FOTOS e muitas HISTÓRIAS...
Uma pena Guto, mas me parece tbm um ótimo jeito de gastar os seus dias de folga...
Postaremos as fotos!
Bom natal, feliz ano novo e boas trilhas em 2009!
Feliz natal e um próspero ano novo com muitas trilhas p família jipeira do nosso Brasil!:dance::dance::dance::dance:
negreira
27/12/2008, 00:44
:dance::dance::dance: FELIZ ANO NOVO :dance::dance::dance:
Marcelo-HPE
27/12/2008, 11:42
Salve tropa .
Vai se dia 16/01/09 que vc irão chegar em ILha Bela ?
Vou sai de Campos dia 10/01/2009 vou passar uns 03 dias em Angra dos Reis e depois irei para ilha bela tb . vou fazer de tudo para agente se encontrar lá .e entrarei no comboio tb
abs.
Tiago & Jimny
29/12/2008, 08:04
Salve tropa .
Vai se dia 16/01/09 que vc irão chegar em ILha Bela ?
Vou sai de Campos dia 10/01/2009 vou passar uns 03 dias em Angra dos Reis e depois irei para ilha bela tb . vou fazer de tudo para agente se encontrar lá .e entrarei no comboio tb
abs.
Dia 16 chegaremos a São Sebastião Marcelo. A idéia é dormir em algum hotel barato lá só para descansar e no dia seguinte partir para Castelhanos direto. Devo sair do Rio umas 19:00 da noite.
Podemos marcar na pracinha em frente a igreja, no centro de Ilhabella no dia 17 de manhã.
Marcelo-HPE
29/12/2008, 19:02
Valeu Thiago ;
dia 17/01/09 agente se encontra lá se Deus quizer !!!
abs.
Valeu Thiago ;
dia 17/01/09 agente se encontra lá se Deus quizer !!!
abs.
É isso aí Marcelo!!!
E o comboio está crescendo, segue a lista.
1-Santoro-Cj
2-Tiago-Jimny
3-Igor-Land
4-Albino-Land
5-Felipe-Samurai(Cj )
7-Mad Dog-L200
8-Luiz-land
9-Russo-Galloper
10-Marcelo-L200
11-Carlos-Troller
12-D.a-Troller
13-Erick-Band :concordo::pipoca:
Podemos acrescentar nessa viajem a trilha da praia brava em São Sebastião,só p/ aproveitar mais um cadinho a região com mais emoção.:twisted:
Pablo Toledo
02/01/2009, 11:07
Podemos acrescentar nessa viajem a trilha da praia brava em São Sebastião,só p/ aproveitar mais um cadinho a região com mais emoção.:twisted:
Albino;
A trilha da Praia Brava está proibida e fechada. Tentar fazê-la é arrumar dor de cabeça com a polícia, pois a comunidade local bate um rádio para eles assim que enconsta jipes por lá.
Com as chuvas desta semana aqui no litoral norte de São Paulo, pode ficar sussa que Castelhanos vai estar do jeito que o "coisa ruim" gosta!
POis eh tenho visto q ta chovendo mto ae , isso eh bom rs,descobri que existe albergue da juventude em ilha bela e em maresias, em ilha bela provavelmente eu não vá ficar em hotel, so acampado 1 noite em castelhanos, dps vou seguir pra maresias, la vou ficar no albergue. outra coisa, visando uma redução de custos operacionais ,rs, estou querendo sair mais tarde na sexta feira, para chegar em São Sebastião de manha cedo,assim partindo direto pra ilha bela. fica a ideia, seria sair por volta de umas 22 hrs dando tempo pra dar uma descansada em casa antes de sair. se alguem tiver alguma ideia é so falar, a saida continua dia 16. Minha namorada deve ir cmg , entao apos fazer a trilha , irei ficar uma noite em castelhanos, como ja tinhamos programado e dps irei pra maresias, pois ilha bela ja conheci com ela no ano novo retrasado. estou vendo um albergue em maresias tb .
Albino;
A trilha da Praia Brava está proibida e fechada. Tentar fazê-la é arrumar dor de cabeça com a polícia, pois a comunidade local bate um rádio para eles assim que enconsta jipes por lá.
Com as chuvas desta semana aqui no litoral norte de São Paulo, pode ficar sussa que Castelhanos vai estar do jeito que o "coisa ruim" gosta!
Então a chamada do Thiago p fazer a Brava hoje quem estivesse na região foi pro brejo? Que pena que fecharam a brava pois era uma boa trilha, pelas erosões! :parede:
Igor Sedex 10
04/01/2009, 23:52
Fala galera, estou ficando enrolado ....... não vamos ficar até dia 20 em castellanos? ou o pessoal vai se dividir por lá?
Tiago & Jimny
05/01/2009, 08:29
Fala galera, estou ficando enrolado ....... não vamos ficar até dia 20 em castellanos? ou o pessoal vai se dividir por lá?
Igor,
Eu vou ficar até dia 20, pode ficar tranquilo. Entretanto, nem todos ficarão até dia 20. O importante é fazermos a trilha todos juntos, ida e volta, no mais fica a critério de cada um.
O Rodrigo eu sei que talvez tenha que voltar mais cedo que o resto do grupo, mais seria interessante se o resto da galera se pronunciasse sobre seus planos individuais para visarmos alcançar uma programação que mantenha a galera junta por mais tempo possível.
Rodrigo, pra mim nem rola de virar na estrada cara. Como eu trabalharei na sexta, eu vou ficar muito cansado... Se a trilha estiver "boa" vai quebrar agente. Trilha "boa" cansa muito. Eu realmente não abrirei mão de um pequeno repouso em São sebastião... Mais nada impede que vc se encontre com agente lá, claro.
Resumindo, eu gostaria de manter a seguinte programação:
Sair do Rio dia 16 as 19:00, pegar a Rio-santos, dormir em São sebastião e entrar em Ilhabela no dia 17. Encontro na Igreja no centro de Ilhabela e partir para Castelhanos 08:00. Acampar em Castelhanos de sábado para domingo. Dependendo do tempo, descer no domingo ou estender e descer na segunda-feira. Dormirei em Ilhabela ou São sebastião e volto para o Rio na Terça-feira de manhã para não pegar trânsito.
A ida eu acho que temos que planejar bem, mais a volta pode ser a la vonté. Eu só não quero pegar engarrafamento, se não estressarei tudo que eu tinha relaxado na viagem rsrs
tranquilo thiago, ,mantemos a programação. sabe algum lugar pra passar a noite em s sebastiao ? andou vendo alguma coisa ?
Tiago & Jimny
05/01/2009, 10:58
Rodrigo, no pouco que eu procurei, ainda não achei nada. Mais confesso que ainda não dei atenção necessária ao assunto rsrs
Só achei pousadas, mas para nós não é interessante. O ideal é uma estalagem simples ou mesmo um hotel de estrada apenas para pernoitar, traduzindo, algo barato.
Essa semana eu procurarei melhor, mas se a galera ajudar melhor.
Quem achar algo avise.
Joao Baeta
05/01/2009, 12:20
:arrow:Apareceu uma materia na TV falando sobre IlhaBela....... Acho que foi na TVE.... O cara foi de Land 110 so com pneu MUD e foi brincando...!!!!
Lá é uma beleza de natureza....!!!!
Tiago & Jimny
05/01/2009, 13:52
:arrow:Apareceu uma materia na TV falando sobre IlhaBela....... Acho que foi na TVE.... O cara foi de Land 110 so com pneu MUD e foi brincando...!!!!
Lá é uma beleza de natureza....!!!!
Eu vou de Allterrain, mas é pq não consiguirei por os lameiros a tempo, e acho que rodar até lá de cross é dose. Mas meu carro é leve e vai bem de AT, ainda mais que estão 0km, entretanto não gostaria de encorajar os outros não. O ideal é por uns jantes lameiros mesmo, pra não ter perrengue.
Tiago & Jimny
05/01/2009, 15:14
Pessoal, pra galera que vem de longe como eu rsrs:
http://www.hotelestreladomar.com.br/ (http://www.hotelestreladomar.com.br/)
Estou entrando em contato com esta pousada para negociar um preço bacana para agente descansar em São Sebastião. Ela fica perto do local da balsa e tem instalações bem simples, porem aparentemente com conforto.
Quem da galera que já conhece a cidade e sabe uma pousada baratinha só para passar a noite eu agradeço.
Igor Sedex 10
05/01/2009, 15:55
Agora entendi, outra pergunta, como é o camping em Castellanos? tem energia elétrica? chuveiro é agua quente ou fria? ........... tem gente qurendo vetar minha diversão.........................
wilson ghetti
05/01/2009, 16:20
Agora entendi, outra pergunta, como é o camping em Castellanos? tem energia elétrica? chuveiro é agua quente ou fria? ........... tem gente qurendo vetar minha diversão.........................
Pessoal, acampar em castelhanos, só usando os quintais dos "restaurantes", pois não há camping, e sim "camping selvagem".
Mês passado, eu e mais 19 jeeps fomos a ilha bela, e ficamos hospedados num hotel que achei barato, paguei R$90,00(eu, e duas filhas) e estava incluído café da manhã(ótimo café), tem garagem a vontade para mais de 30 jeeps, no preço acima, é dos quartos da parte de trás de hotel(bem simples), mas os quartos possuem banheiros, ventilador ou ar condicionado e mais roupa de cama e toalhas.
se acharem interessante, segue o site: www.hotelpelicano.com.br (http://www.hotelpelicano.com.br)
[]'s e boa viagem
Tiago & Jimny
05/01/2009, 17:28
Tah de sacanagem né Igor?
Tu vai pra camping querendo água quente? Leve um fogareiro e esquente a água....
Parece que agora tem local certo de camping, mas não sei se terá água quente...no máximo deve ter um banheiro...
Sério mesmo, não conte com isso ou vc pode se desapontar com o acampamento.
Igor Sedex 10
05/01/2009, 17:39
Tah de sacanagem né Igor?
Tu vai pra camping querendo água quente? Leve um fogareiro e esquente a água....
Parece que agora tem local certo de camping, mas não sei se terá água quente...no máximo deve ter um banheiro...
Sério mesmo, não conte com isso ou vc pode se desapontar com o acampamento.
Pow, deixa eu entender .........
Banheiro: não tem
Chuveiro: não tem
Energia: Não tem
Agua doce pra banho: ???
As perguntas não são por mim, são por causa da munique e da dona lúcia Tiaguinho, a munique nem é tão fresca, mas a Lúcia ta fazendo a cabeça do Luiz pra não deixar a nique ir!!!! ......... eu ja to comprando barraca nova, colchão de ar e citronela!!!!!
Agora entendi, outra pergunta, como é o camping em Castellanos? tem energia elétrica? chuveiro é agua quente ou fria? ........... tem gente qurendo vetar minha diversão......................... Igor tá amarelando, pensei que gostasse de aventura que papo é esse de água quente, e só tirar água do radiador da land, além do mais é só fazer a trilha de volta, Ilha Bela tem boas pousadas e campings bem estruturado, no resto é pensamento positivo e é só alegria. :concordo::dance::dance: abrs. :pipoca:
Tiago & Jimny
05/01/2009, 18:14
As perguntas não são por mim, são por causa da munique e da dona lúcia Tiaguinho, a munique nem é tão fresca, mas a Lúcia ta fazendo a cabeça do Luiz pra não deixar a nique ir!!!! ......... eu ja to comprando barraca nova, colchão de ar e citronela!!!!!
Tire todas as suas dúvidas mandando um email para:
turismo@ilhabela.sp.gov.br (turismo@ilhabela.sp.gov.br)
O link abaixo é de chalés para alugar por um preço bem baixo, e ficam perto da entrada da trilha para Castelhanos, seria uma opção:
http://www.campraias.hpg.ig.com.br/ (http://www.campraias.hpg.ig.com.br/)
Banheiro: tem
Chuveiro: tem
Energia: tem gerador que fica ligado até certa hora.
Água doce é o que mais tem. :roll: :lol:
thiago, veja quanto sai o quarto, pra uma noite explica a situação la na pousada q eh somente uma noite e talz . aguardo teu retorno .
Marcelo-HPE
05/01/2009, 21:39
Tropa .
Reservei por 100 latinhas na pousada Candy . só falar com a dona Candida lá tem garagem interna .
vale apena conferir .
abs
[/URL][url]http://www.ilhabela.com/hotelpousada.asp?idPousada=91 (http://www.ilhabela.com/hotelpousada.asp?idPousada=91)
Igor Sedex 10
05/01/2009, 23:06
Galera, será que dá pra eu fazer a trilha todos os dias ida e volta pra ficar em uma pousada na cidade? ..... eu queria curtir em castellanos com a galera, mas minha sogra !@#$%$#@! ........... ta brabo ......... eu quero muito ir acampar o problema são ascompanias .................. :evil:
Marcelo-HPE
06/01/2009, 00:39
Igor ;
Tb devo fazer isso aí . vou no comboio mas devo voltar prá pousada mais tarde pra passar a noite . .ainda não tenho equipamento de camping. no outro dia devo voltar de novo. abs
Tiago & Jimny
06/01/2009, 08:07
thiago, veja quanto sai o quarto, pra uma noite explica a situação la na pousada q eh somente uma noite e talz . aguardo teu retorno .
Pois é, eu já estou preparando o plano B rsrs
Tem chuvido d+ lá e não quero que minha namorada acampe debaixo de chuva. Se o tempo estiver trank, ou até mesmo chuva de final de tarde tudo bem, agora se continuar assim como está mostrando a previsão... Aí prefiro fazer a trilha e depois voltar para alguma pousada quente e aconchegante.
A única preocupação minha com a trilha é a altura do rio. O resto da trilha não tem grilo nenhum, mais teremos que ficar atentos a tromba d'água para não ficarmos presos.
No mais eu to cada vez mais empolgado! Aqueles facões devem estar tenebrosos!
Mas Rodrigo, diga-me, quantos são com vc? Já vou tentando arrumar um desconto...
Carlos Kessler
06/01/2009, 09:07
Fala galera,
Primeiramente saudações a todos e que tenhamos um excelente 2009.
Seguinte, acho que vocês já se conhecem de outras aventuras e devem se falar sempre. Como eu estou indo nessa trip de "agregado" vou pedir para alguém me mandar um email (cbvkessler@hotmail.com) com um telefone de contato para que possamos resolver os últimos detalhes.
Pra galera que vai sair do rio na sexta-feira a noite: já temos algum ponto de encontro para o comboio sair junto? Eu devo passar a noite de sábado em ilhabela e ficar em uma pousadinha por lá - eu já fiquei nessa pousada Candy e vale a pena. Infelizmente, vou ter que voltar no domingo, tem alguém pensando voltar pro rio nesse dia ou todos vocês vão ficar até terça-feira?
Abraço,
Tiago & Jimny
06/01/2009, 09:31
Carlos, eu estou querendo voltar na segunda, estou apenas guardando a terça como resalva caso eu esteja muito cansado.
Na Rio-santos ou na Av Brasil é meio complicado de marcar encontro, o ideal é que o encontro seja aqui no Rio. Eu estou partindo da Tijuca, mas podemos marcar tbm na Barra ou na Lagoa para fechar o comboio. Estou apenas preocupado com o Horário por causa de engarrafamento. Estou pensando se é melhor sair do Rio 18:00 ou 20:00, mais tarde que isso fica complicado de cansaço...
Não se preocupe quanto aos contatos, pois eu tenho o costume de fazer uma lista com os telefones do grupo e distribuir por MP antes de acertamos, até para emergências e cobrar os atrasildos... Por isso é importante que vc esteja acompanhando aqui no fórum, até pq se eventualmente cancelarmos postaremos aqui. Assine o forum para ser avisado das postagens por email, é só clicar em opções do tópico.
Se vc quiser, nesta quinta-feira eu e Igor pelo menos estaremos na reunião do Jipe clube do RJ no beco do alemão na barra da tijuca, lá pelas 21:00. Lá discutiremos algumas coisas da viagem. O beco fica ao lado do posto Shell na pista do canto da Avenida Das Américas logo após o Downtown.
thiago, realmente se ficar essa chuva la em castelhanos , acampar vai ser uma merda ai concordo ctg em ser melhor voltar pra ilha bela, mas o temp ta prometendo rs , tenho acompanhado a previsão e la em ilha bela ta previsto abrir sol na proxima semana , vamos ver se isso manterm, comigo iriam so minha namorada msm . 2 pessoas contando cmg . em relação a encontrar na estrada podemos encontrar em alguns pontos conhecidos, como belvedere, ou o graal de resende por exemplo, são postos grandes e com movimentos 24 hrs por dia . thiago vai se encarregar da lista de telefones do pessoal we distribuir via mp dps . hj to começando a vistoriar meu carro, o tempo promete com essa chuva !
thiago da uma ligada pra mim na quinta, q encontro vcs la no beco . abrax
Tiago & Jimny
06/01/2009, 13:20
thiago, realmente se ficar essa chuva la em castelhanos , acampar vai ser uma merda ai concordo ctg em ser melhor voltar pra ilha bela, mas o temp ta prometendo rs , tenho acompanhado a previsão e la em ilha bela ta previsto abrir sol na proxima semana , vamos ver se isso manterm, comigo iriam so minha namorada msm . 2 pessoas contando cmg . em relação a encontrar na estrada podemos encontrar em alguns pontos conhecidos, como belvedere, ou o graal de resende por exemplo, são postos grandes e com movimentos 24 hrs por dia . thiago vai se encarregar da lista de telefones do pessoal we distribuir via mp dps . hj to começando a vistoriar meu carro, o tempo promete com essa chuva !
thiago da uma ligada pra mim na quinta, q encontro vcs la no beco . abrax
Ligo sim blz
Vou continuar acompanhando a previsão, se der sol lah para o dia 13 agente dá uma ligada para o centro turístico e pergunta como está o tempo lá realmente. Se tiver blz agente acampa. Acampamento com chuva forte é muti ruim...
Igor Sedex 10
06/01/2009, 14:36
Galera, estou inclinado a ficar em alguma pousada no centro, essa candy me agradou pelas fotos, e pelo visto é perto da entrada da trilha, se o pessoal que é daqui do rio pudesse ir ao beco para converssarmos pessoalmente seria melhor para acertarmos os ultimos detalhes, de qualquer forma eu vou comprar barracas e colchões de ar caso a trilha se transforme e tenhamos que dormir em castellanos, vou ver se acerto nessa candy então ......... ou alguma outra próximo da entrada da trilha, alguem conhece?
Tiago & Jimny
06/01/2009, 14:53
Galera, estou inclinado a ficar em alguma pousada no centro, essa candy me agradou pelas fotos, e pelo visto é perto da entrada da trilha, se o pessoal que é daqui do rio pudesse ir ao beco para converssarmos pessoalmente seria melhor para acertarmos os ultimos detalhes, de qualquer forma eu vou comprar barracas e colchões de ar caso a trilha se transforme e tenhamos que dormir em castellanos, vou ver se acerto nessa candy então ......... ou alguma outra próximo da entrada da trilha, alguem conhece?
Dá uma ligada pra esses caras aqui
Diz ser na entrada da trilha e fica bem barato, mas não é pousada e sim chalé para alugar:
Igor Sedex 10
06/01/2009, 15:50
Dá uma ligada pra esses caras aqui
Diz ser na entrada da trilha e fica bem barato, mas não é pousada e sim chalé para alugar:
Po Tiaguinho, minha mãe tem pesquisado e achado pousadas com café da manhã etal por preço bem próximo, e tem maior infra estrutura, quando ela definir alguma eu posto aqui!!!
Carlos Kessler
06/01/2009, 16:12
Tiago/ Igor, encontratei vocês então na quinta-feira as 21:00 no Beco do Alemão. Se por acaso vocês não forem, peço para me avisarem.
Vou fechar essa pousada do Candy também.
Igor Sedex 10
06/01/2009, 17:09
Achei essa pousada candy no mapa e devo acertar com ela também, ela é bem próximo mesmo da estrada que vai pra castellanos, devo acertar isso até quinta!!!!
quanto ta saindo a pousada ? seria interessante ver se na faz um pacote pra uma galera, dependendo conseguimos um valor baixo ai da pra ficar todo mundo . quem puder ver isso agradeço.
Igor Sedex 10
06/01/2009, 21:46
Santoro, no site da pousada ta saindo a 80 reais o duplo, 100 o triplo e 120 o quadruplo, mas vou ligar amanha pra poder negociar, seria interessante o pessoal postar aqui o interesse por que tipo de quarto pra podermos negociar, ex.:
Tiago - Duplo
Igor - 1 triplo e 1 quadruplo
Tiago & Jimny
07/01/2009, 08:12
Igor, talvez o Diogo vá tbm no meu carro.
Vou confirmar com ele para agente arrumar um esquema
thiago, minha namorada não vai poder ir, ela conseguiu tirar o passaporte dela, vai viajar pro atacama .. que inveja ainda vou pra la de carro rs, mas como ela tava querendo ir a um tempão, não e justo com ela, rs,entao ela vai pro atacama dia 15 e eu vou pra ilha bela dia 16, estou tentando arrumar alguem pra ir no carro cmg,estou falando com um amigo meu 60% de chance dele ir,mas caso n arrume vou sozinho mesmo, caso eu vá sozinho, não vou precisar de quarto nem nda eu me viro,meu banco do carona do carro deitado vira uma cama rs(quando reformei o cj fiz exatamente pra essas situações se precisar dormir no carro numa trilha eu deito ele ), se for o caso durmo no carro sem problemas, mas tb estarei levando minha barraca
Na quinta feira não poderei ir ao alemão, estou sendo efetivado em outro estagio thiago então não vou ter como ir la.mas nos mantemos contato por aqui. ainda não sei , mas provavelmente vá começar no novo estágio na segunda feira.como o estagio é na tijuca, na sexta feira dia 16 acho que vou sair direto de la e ir subindo devagar,(já que meu carro é o mais lento) podemos marcar algum ponto na estrada para nos encontramos.
anota meu msn ae, me adiciona pra gente se falar melhor, rodrigosantoro@veloxmail.com.br
Tiago & Jimny
07/01/2009, 10:07
Po cara que bom que vc se arrumou!
Não repara se alguém te ligar entaum, pq eu andei repassando seu currículo, mas era para estágio somente.
Cara podemos partir junto da Tijuca na sexta, pois minha namorada mora na Tijuca e devo sair da casa dela.
Então não vou contar com vc nas pousadas ok?
Abs
thiago , deixa ligar, quanto mais oportunidade tiver melhor, sem problemas. a pousada eu vou tentar n usar , so se tiver alguma vaga em quarto triplo ou sei la , mas não tou querendo não acho q posso economizar nessa parte. Indo sozinho eu durmo no carro sem problemas rs
so pra ir dando um gostinho na galera ...
http://www.ilhabela.org/ hehehehe
cliquem na parte de trilhas rs .
Mais algumas infos,
http://www.dersa.sp.gov.br/travessias/tarifas.asp
pelo site a balsa funciona 24 hrs para atravessar, entao poderemos cruzar pra ilha bela assim que chegarmos, não sendo necessário pernoitar em s.sebastiao!
acho que é uma boa noticia, se alguem poder ligar e confimar agradeço.
no site tb tem os valores da balsa.
Tiago & Jimny
07/01/2009, 14:50
Mais algumas infos,
http://www.dersa.sp.gov.br/travessias/tarifas.asp
pelo site a balsa funciona 24 hrs para atravessar, entao poderemos cruzar pra ilha bela assim que chegarmos, não sendo necessário pernoitar em s.sebastiao!
acho que é uma boa noticia, se alguem poder ligar e confimar agradeço.
no site tb tem os valores da balsa.
Eu já tinha visto tbm Rodrigo, já estamos pensando em ficar lah direto mesmo
Marcelo-HPE
07/01/2009, 16:45
so pra ir dando um gostinho na galera ...
http://www.ilhabela.org/ (http://www.ilhabela.org/) hehehehe
cliquem na parte de trilhas rs .
Uiaa !!! levem seus equipamentos de resgate que eu levarei os meus .
Com essa chuva essa trilha ta promentendo !!!!:shock::shock::shock::shock:
Ola amigos , me desculpe estar invadindo o espaço de voces , mas pra dizer que dia 16 estou saindo de itajuba rumo a ilha bela tambem , vai estar o bixo a trilha , pois conversei com um amigo de la , quanto a camoing em sao sebastiao , tem um hotel e tambem um camping no mesmo local , só que ano tem paginas na web , mas é um lugar otimo tanto pra acampar como pra que quer quarto ......o preço é otimo .....vou pegar o nome depois posto pra voces , mas fica na estrada que vai pra maresias , pertinho da fila da balsa em sao sebastiao , foi uma boa opcao pra mim quando fiquei la pois saia do camping e ja entrava na fila da balsa ............vou pegar o telefone e postar pra vcs ..........espero ter ajudado em alguma coisa , e dia 16 estarei descendo tambem ..........BOA VIAGEM A TODOS E UM FELIZ 2009 TAMBEM .............
Liguei pro parque, o cara me disse que tem chovido bastante la, e que jeeps com pneus adequados não devem ter muitos problemas ... detalhe no muito ne , foi o cara que me falou rs . entao ja viu, FODEU rs .
darlan , vlw pela info , qlql ajuda é bem vinda , fique a vontade pra se juntar a nos se quizer ..
abraços .
Fala Santoro, sou o Murillo da faculdade, quais as novidades?
Opa Santoro , muito obrigado pelo convite ai amigo , pois aqui devo sair eu e mais um jeep só .........Descer pra castelhanos é bom de turmao , ainda mais se tiver daquele jeito ...........rsrsrs........abraços a todos ........
Opa Santoro , muito obrigado pelo convite ai amigo , pois aqui devo sair eu e mais um jeep só .........Descer pra castelhanos é bom de turmao , ainda mais se tiver daquele jeito ...........rsrsrs........abraços a todos ........
Eita galera animada!!! Cada dia que passa o comboio aumenta....
Vamos que vamos!!!
abrs :pipoca:
Tiago & Jimny
08/01/2009, 10:06
Liguei pro parque, o cara me disse que tem chovido bastante la, e que jeeps com pneus adequados não devem ter muitos problemas ... detalhe no muito ne , foi o cara que me falou rs . entao ja viu, FODEU rs .
darlan , vlw pela info , qlql ajuda é bem vinda , fique a vontade pra se juntar a nos se quizer ..
abraços .
Bem vindos Galera!
E Santoro, acabei de colocar o jogo de BF AT no meu carro. Ficou o Bixo! Neste sábado vou num subidão ali em vargem grande testar o desempenho. Não se compara ao cross claro, mas além de ser bem mais confortável e seguro na estrada, o consumo do carro é menor, pois o cross é uma medida bem maior que 215 75 R15.
Vou deixar esse jogo para rodar no asfalto, mas dizem que o desempenho na lama em um carro leve como o Jimny é tão bom que eu vou ficar com preguissa de trocar.
Depois te mostro a foto dos pneus.
Joao Baeta
08/01/2009, 11:23
Bem vindos Galera!
E Santoro, acabei de colocar o jogo de BF AT no meu carro. Ficou o Bixo! Neste sábado vou num subidão ali em vargem grande testar o desempenho. Não se compara ao cross claro, mas além de ser bem mais confortável e seguro na estrada, o consumo do carro é menor, pois o cross é uma medida bem maior que 215 75 R15.
Vou deixar esse jogo para rodar no asfalto, mas dizem que o desempenho na lama em um carro leve como o Jimny é tão bom que eu vou ficar com preguissa de trocar.
Depois te mostro a foto dos pneus.
:arrow:Deixa cmg Tiaguinho....!!!!!!
Fotos do pneus novíssimos!!!!!!
http://img381.imageshack.us/img381/3041/dsc06462wv6.jpg
http://img360.imageshack.us/img360/7040/dsc06464ic9.jpg
http://img405.imageshack.us/img405/8708/dsc06465bd2.jpg
http://img340.imageshack.us/img340/8218/dsc06466ta4.jpg
Opa, subidão em vargem grande ? onde hehehe me liga !
ficou show... vamos ver como se comportam ! abrax
Tiago & Jimny
08/01/2009, 13:43
Ligo sim relaxa
vlw pelas fotos Baeta
Igor Sedex 10
08/01/2009, 14:10
Não esqueça de me ligar tb em Tiago!!!!! ...... Galera, não tem mais vaga na pousada Candy, vou ter que arrumar outra pra mim ........
Carlos Kessler
08/01/2009, 15:07
Liguei para lá também hoje de manhã e tava lotada. vou dar uma procurada em outra pousada baratinha e aviso pra vcs.
O pessoal vai chegar hoje no beco do alemão? Acho que vai ser dificil eu chegar porque preciso estar de volta na zona sul as 9 da noite.
Tiago & Jimny
09/01/2009, 08:32
Po não esqueçam de me mencionar nas pousadas
Sou eu minha namorada.
Eu ando meio sem tempo realmente para procurar direito, mas tenho procurado na internet e postarei outras opções aqui.
eh ae , o pessoal que foi no beco, o que falaram ??? thiago, sexta dia 16 vou sair do trabalho msm, podemos nos encontrar na tijuca então.
Joao Baeta
09/01/2009, 19:19
Não esqueça de me ligar tb em Tiago!!!!! ...... Galera, não tem mais vaga na pousada Candy, vou ter que arrumar outra pra mim ........
:arrow:Igor....Pousada para vc tem que ser especializado.... Tudo maior do que o padrao...!!!!!!!!!!!!!!!:mrgreen::odedo:
negreira
09/01/2009, 21:20
:palmas: galera :palmas:
:!:NÃO:!: esqueçam de ler sobre o tema aqui mesmo no forum sobre
as mudanças que ocorreram com a nova regulamentação da .........
[[[[ estrada para castelhanos ]]]] para não haver :parede:
do resto :concordo: alegria a todos :concordo:
Meio que de bobeira, tava vendo umas fotos de uma amiga minha, descobri que ela foi pra ilha bela no ano novo e fez o passeio ate castelhanos com o jeeptour, olha so as fotinhos que roubei dela ... se liga na primeira como ta o pneus do cara ...
olha a segunda foto ! rs
vai ter nego patinando por ae rs ! vai ta bomm, isso fi do ano novo , chovendo do jeito que ta chovendo por la direto, ja da pra ter uma ideia .
Igor Sedex 10
09/01/2009, 23:42
Galera, é com muito desgosto que venho comunicar que não poderei mais ir com o grupo para ilha bela, por motivos particulares, pior é que ontem conversei com um amigo que tb passou o reveillon na ilha e acampou em castellanos e achou tudo o máximo!!!! tinha pego várias dicas mas hj fiquei sabendo de uns compromissos de família e tenho que cancelar, mas não faltarão oportunidades de ir à ilha, quem sabe não organizamos mais outras mini expedições e eu posso ir ..............?!?!?! ...... abraço a todos e boa viagem!!!!!
Pablo Toledo
09/01/2009, 23:50
Meio que de bobeira, tava vendo umas fotos de uma amiga minha, descobri que ela foi pra ilha bela no ano novo e fez o passeio ate castelhanos com o jeeptour, olha so as fotinhos que roubei dela ... se liga na primeira como ta o pneus do cara ...
olha a segunda foto ! rs
vai ter nego patinando por ae rs ! vai ta bomm, isso fi do ano novo , chovendo do jeito que ta chovendo por la direto, ja da pra ter uma ideia .
Ihhhh rapaz, tranquilo....se estiver só assim então vai ser passeio.
Talvez eu apareça por lá no próximo final de semana!
[]s
Galera, é com muito desgosto que venho comunicar que não poderei mais ir com o grupo para ilha bela, por motivos particulares, pior é que ontem conversei com um amigo que tb passou o reveillon na ilha e acampou em castellanos e achou tudo o máximo!!!! tinha pego várias dicas mas hj fiquei sabendo de uns compromissos de família e tenho que cancelar, mas não faltarão oportunidades de ir à ilha, quem sabe não organizamos mais outras mini expedições e eu posso ir ..............?!?!?! ...... abraço a todos e boa viagem!!!!!
Igor sua presença vai fazer falta, mais compromissos de última hora existem, mais pode deixar que vou postar varias fotos aqui pra galera que não for. :concordo:
Abrs.
Ihhhh rapaz, tranquilo....se estiver só assim então vai ser passeio.
Talvez eu apareça por lá no próximo final de semana!
[]sPablo sua presença será boa !
que pena igor .. mas tdo bem problemas acontecem , eu tb estava meio enrrolado e talz, vem ca , tu passou ontem no alto da boa vista umas 5 hrs ? vi uma land amarela passando por la essa hora .
Igor Sedex 10
10/01/2009, 17:13
Ai galera, aqui vai o e-mail que recebi como resposta do que enviei para a Associação de Jeepeiros de Ilha Bela, me identifiquei como do CJRJ, estou postando pois pode ajudar à vocês!!!
Ola Igor,
Agradecemos pelo seu contato.
Como deve saber, nessa época é tudo muito lotado por aqui, então vale a pena as reservas antecipadas, ok ?
Se vocês forem de jeep para Castelhanos, como se trata de um jipeclube, vale também lembrar que só é autorizado a ida a Castelhanos em grupos de jipes, se forem agendados pelo Parque Estadual de Ilhabela com antecedência.
Durante a temporada, só é permitido a ida, até as 13hs e a volta, a partir de 16hs.
Qto as pousadas, Tem uma bem no começo da estrada, Splendor www.ilhasplendor.com.br (http://www.ilhasplendor.com.br)
Estou tentando achar o contato de uma outra, assim que conseguir te envio.
Abraço
Edison Pessini
12 3896-4071
Ai galera, aqui vai o e-mail que recebi como resposta do que enviei para a Associação de Jeepeiros de Ilha Bela, me identifiquei como do CJRJ, estou postando pois pode ajudar à vocês!!!
Ola Igor,
Agradecemos pelo seu contato.
Como deve saber, nessa época é tudo muito lotado por aqui, então vale a pena as reservas antecipadas, ok ?
Se vocês forem de jeep para Castelhanos, como se trata de um jipeclube, vale também lembrar que só é autorizado a ida a Castelhanos em grupos de jipes, se forem agendados pelo Parque Estadual de Ilhabela com antecedência.
Durante a temporada, só é permitido a ida, até as 13hs e a volta, a partir de 16hs.
Qto as pousadas, Tem uma bem no começo da estrada, Splendor www.ilhasplendor.com.br (http://www.ilhasplendor.com.br)
Estou tentando achar o contato de uma outra, assim que conseguir te envio.
Abraço
Edison Pessini
12 3896-4071Valeu Igor! :palmas: E aí galera quem vai ligar pra agendar? Eu acho que basta uma pessoa só do grupo ligar para não ter várias pessoas ligado com o mesmo propósito.
Valeu Igor! :palmas: E aí galera quem vai ligar pra agendar? Eu acho que basta uma pessoa só do grupo ligar para não ter várias pessoas ligado com o mesmo propósito.
Galera liguei pro parque hoje e ninguém atendeu, liguei pro Pessini da associação do jipeiros e ele me informou que o parque não atende hoje, e me informou que castelhanos está fechada por queda de árvores, hoje é que o pessoal do parque junto com pessoal da associação vão desbloquear a trilha. Ele também falou que a trilha está muito ruim, do jeito que a gente gosta!:concordo:
Eduardo-SP
11/01/2009, 21:12
Fala galera, tudo bem ?
Seguinte, comecei a animar prá ir também...
O Niva vai atrapalhar muito a trilha ou, pela experiência de vocês, dá prá ir de boa ??
Como nunca fui prá lá, não sei se vou entupir a trilha e dar trabalho prá turma... hehehehe...
Abraços.
ola amigo ......ja fui varias vezes pra castelhanos e ja vi muito niva subindo e descendo sem problemas ...........claro que as vezes enrosca mais nada que um amigo nao possa te socorrer ..........e sempre tem amigos pra fazer isso ..........eu mesmo se ver vc em apuros sou o primeiro a tentar ajudar ..........se seu jeep tem pneus adequados vai na fé companheiro que vc vai ter muita alegria .............e tomara que chova semana inteira ...........kkkkkkkk............:dance::dance::danc e::dance:........abraços
Eduardo-SP
11/01/2009, 21:29
ola amigo ......ja fui varias vezes pra castelhanos e ja vi muito niva subindo e descendo sem problemas ...........claro que as vezes enrosca mais nada que um amigo nao possa te socorrer ..........e sempre tem amigos pra fazer isso ..........eu mesmo se ver vc em apuros sou o primeiro a tentar ajudar ..........se seu jeep tem pneus adequados vai na fé companheiro que vc vai ter muita alegria .............e tomara que chova semana inteira ...........kkkkkkkk............:dance::dance::danc e::dance:........abraços
Ôpa...
Então, tô "drento"... :dance::dance:
Devo ir junto com o Zequinha e a idéia seria ficar em camping mesmo... Ainda não sei qual... :lol::lol::lol:
Alguém já tem programação definida sobre camping ?? :pensativo::pensativo:
[]´s
Ôpa...
Então, tô "drento"... :dance::dance:
Devo ir junto com o Zequinha e a idéia seria ficar em camping mesmo... Ainda não sei qual... :lol::lol::lol:
Alguém já tem programação definida sobre camping ?? :pensativo::pensativo:
[]´sSeja bem vindo ao comboio Eduardo! :concordo:
Ola amigos , aqui vai uma sugestao , que tal formar uma lista com o pessoal que vai pra ilha bela , pra se ter uma noçao de quantos carros estará nesse comboio .........e tambem pra animar os indecisos e quem sabe chamar a atençao de mais gente que quer ir mas fica com receio de ir sozinho ..............abraços a todos e tomara que chova semana inteira :dance::dance::dance::dance::dance:
Tiago & Jimny
12/01/2009, 08:14
Pessoal vai replicando e colocando seu nome na lista:
Tiago e Carol - Jimny
Santoro - CJ
Darlan - Toyota
Albino - Land 90
Eduardo - Niva
Marcelo - L200
adicionem seus nomes rápido para ligarmos para Ilha....
Tiago & Jimny
12/01/2009, 08:19
Outra coisa, quem mais está procurando pousada? Estou passando emails e gostaria de saber para indicar a galera.
Tiago & Jimny
12/01/2009, 10:25
Senhores, devido ao preço e dificuldades em fazer reserva, eu e santoro iremos acampar no camping palmar. Quem interessar:
http://www.ilhabela.com/palmar/camping.asp (http://www.ilhabela.com/palmar/camping.asp)
Outra coisa, decidi sair com o Santoro 4:00 no dia 17 daqui do Rio devido as dicas de amigos que já pegaram muito engarrafamento. Quem sair do Rio e quiser ir com agente é sempre bem vindo.
Não se esqueçam de preencher a lista para podermos enviar a associação se Ilhabela de modo a contribuir com o controle de visitantes a castelhanos para sempre preservamos o meio ambiente e a seguraça dos visitantes. Jipeiros devem dar o exemplo, afinal ninguem gosta mais da natureza que agente, pois sem natureza, sem trilhas.
Repliquem a lista e adicionem seus nomes:
Tiago e Carol - Jimny
Santoro - CJ
Darlan - Toyota
Albino - Land 90
Eduardo - Niva
Marcelo - L200
Igor - Land 90-> Viu as fotos e Peidou huahuahau
Carlos Kessler
12/01/2009, 11:11
opa, to dentro tb
Tiago e Carol - Jimny
Santoro - CJ
Darlan - Toyota
Albino - Land 90
Eduardo - Niva
Marcelo - L200
Carlos - Troller
Tem alguém pensando em sair no dia 16 a noite?
Tiago & Jimny
12/01/2009, 11:52
Saída para a trilha às 8:30 na praça de Ilhabela, todos concordam?
Tiago e Carol - Jimny
Santoro - CJ
Darlan - Toyota
Albino - Land 90
Eduardo - Niva
Marcelo - L200
Carlos - Troller
thiago , prefere msm sair esse horario ? n quer dar uma descansada antes de fazer a trilha ?pelo menos uma cochilada acho uma boa .. saindo as 4 da manha n vamos chegar as 8:30 em ilha bela nunca rs.são pelo menos 4:30, 5 hrs de viagem , de repente sair por volta de meia noite , chegar por volta de 6:30 da manha, da pra da uma cochilada, ver camping etc antes de fazer a trilha.ainda levo fé que se sairmos por volta de 10 hrs da noite, n vamos pegar mto engarrafamento e vamos na boa .
A galera que vai,tem algum problema de dirigir a noite? eu particulamente prefiro,mas sei la , gosto eh gosto . ,
vamo ve isso , o que vcs acham ? ,
thiago, me da uma ligada, e me da seu email pra eu te encaminhar o que recebi do camping .vlw
Pelo visto a trilha deve ta mto boa rs, thiago se tu falar com o parque , ve como ta o tempo por la, previsão etc.assim que alguem tiver alguma nova informação vamos adicionar aqui.
replicando a lista, teremos uma moto no comboio tb hehehe .
Tiago e Carol - Jimny
Santoro - CJ
Amigo do santoro de XT
Darlan - Toyota
Albino - Land 90
Eduardo - Niva
Marcelo - L200
Carlos - Troller
resolvi postar aqui alista de preços q a palmar me enviou, acho uma boa , não liguei pra fazer reservar pois vou acampar, mas quem for ficar em quarto sugiro ligar.
tae! se estiver pequeno pra ler , aperte ctrl+ a tecla + vlw
Caros amigos.
Estive lá e fui a castelhanos em novembro. Estaria muito afim de ir mas tenho alguns compromissos que não me deixam ir !!!
Por favor quando voltarem não deixem de postar esclarecimentos sobre esses horários de idas e vindas e sobre a fiscalização !!! Isso será de grande importância ao pessoal do forum que é frequentador da ilha
Valeu !!!
Boa Viagem
Tiago & Jimny
12/01/2009, 14:17
Pode ser tbm
sair 0:00? Eu topo. Aqui é disposição!
Carol vai hibernar no carro rsrs
isso, 23 , 00 hrs por ae ! da uma dormirda antes de ir e talz rs . chagaremos numa hr boa la quem sabe da ate pra cochilar la encima tb um pouco. saida 23 hrs ta bom ?sempra atrasa um pouco rs
Igor Sedex 10
12/01/2009, 14:55
Senhores, devido ao preço e dificuldades em fazer reserva, eu e santoro iremos acampar no camping palmar. Quem interessar:
http://www.ilhabela.com/palmar/camping.asp (http://www.ilhabela.com/palmar/camping.asp)
Outra coisa, decidi sair com o Santoro 4:00 no dia 17 daqui do Rio devido as dicas de amigos que já pegaram muito engarrafamento. Quem sair do Rio e quiser ir com agente é sempre bem vindo.
Não se esqueçam de preencher a lista para podermos enviar a associação se Ilhabela de modo a contribuir com o controle de visitantes a castelhanos para sempre preservamos o meio ambiente e a seguraça dos visitantes. Jipeiros devem dar o exemplo, afinal ninguem gosta mais da natureza que agente, pois sem natureza, sem trilhas.
Repliquem a lista e adicionem seus nomes:
Tiago e Carol - Jimny
Santoro - CJ
Darlan - Toyota
Albino - Land 90
Eduardo - Niva
Marcelo - L200
Igor - Land 90-> Viu as fotos e Peidou huahuahau
Colocou os A/T e ficou todo marrento né ........... huahauhauahuahuahau ........... vou ficar daqui só rindo das suas fotos atolado!!!! Albino, faço questão de ver sua land guinchando ele!!!!! hauahuahuahauhauahuahuahauhauhauahuahuahu :odedo:
Tiago & Jimny
12/01/2009, 15:08
isso, 23 , 00 hrs por ae ! da uma dormirda antes de ir e talz rs . chagaremos numa hr boa la quem sabe da ate pra cochilar la encima tb um pouco. saida 23 hrs ta bom ?sempra atrasa um pouco rs
23Hrs tá otemo! Deal!
#227 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=783505&postcount=227) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/report.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/report.php?p=783505)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/post_old.gif Hoje, 13:56
http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=25419&dateline=1229629950 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=25419)Pavão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=25419) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_online.gif
Membro
Mirim
Data de Entrada: Dec 2008
Local: Mauá - São Paulo
Caros amigos.
Estive lá e fui a castelhanos em novembro. Estaria muito afim de ir mas tenho alguns compromissos que não me deixam ir !!!
Por favor quando voltarem não deixem de postar esclarecimentos sobre esses horários de idas e vindas e sobre a fiscalização !!! Isso será de grande importância ao pessoal do forum que é frequentador da ilha
Valeu !!!
Boa Viagem
Pode deixar Pavão que além de fotos, encontrará as informções que levantarmos.
Tiago & Jimny
12/01/2009, 15:14
Colocou os A/T e ficou todo marrento né ........... huahauhauahuahuahau ........... vou ficar daqui só rindo das suas fotos atolado!!!! Albino, faço questão de ver sua land guinchando ele!!!!! hauahuahuahauhauahuahuahauhauhauahuahuahu :odedo:
Agente atola mas se diverte!
Pod deixar que eu mesmo posto as fotos! huahuahua
"Mais vale um péssimo dia de trilha que um ótimo dia de trabalho."
Porra o Jimny naum pode me deixar na mão se não eu to fudi*§#$ (fudi@#$)... Fiquei botando banca huahahahah
Porra Igora vamu cara, tu vai fazer falta! Vai pro compromisso de família depois é só postar a Land na sexta que chega na trilha antes das 10 ahahhaha
Tiago e Carol - Jimny
Santoro - CJ
Amigo do santoro de XT
Darlan - Band
Erick - Band
Luiz - Land 110
Albino - Land 110
Filipe - Samurai ( CJ )
Eduardo - Niva
Marcelo - L200
Carlos - Troller
Igor deixa com nós! :twisted:
Tiago vc vai ligar pro parque pra agendar? Acho melhor agendar o quanto antes melhor. :concordo:
Abrs.
opa, to dentro tb
Tiago e Carol - Jimny
Santoro - CJ
Darlan - Toyota
Albino - Land 90
Eduardo - Niva
Marcelo - L200
Carlos - Troller
Tem alguém pensando em sair no dia 16 a noite?
Galera devo sair por volta das 18hs. do dia 16 ou às 22hs. vou pela Rio Santos por ser uma viajem menos cansativa e mais rápida. :concordo:
Tiago e Santoro o ponto de encontro e o horário pra se encontrar em Ilha Bela são 8:30hs na igreja ou na entrada do parque?
Por favor mande MP de um tel pra contato celular ou nextel pra podermos nos comunicarmos na Ilha. Abraço :pipoca:
Carlos Kessler
12/01/2009, 19:04
Preciso do telefone de alguém também por favor!
Srs , não se preocupem, estamos organizando uma lista com o telefone de todos. aqueles que tiverem px tb, avisem . quem puder me enviar via Mp o seu telefone para que possamos adicionar a lista.
Tiago & Jimny
13/01/2009, 10:55
me passem seus números por mp para criar uma lista de contatos que eu repasso pra galera.
Rodrigo, vou ter que ir de madruga. A dona encrenca tá me pertubando pq na sexta é aniversário do irmão dela, e a sogrinha prefere que agente pegue a estrada de dia, tá mo pressão... Realmente eu tenho que adimitir que o bom de sair de madrugada é que agente pegará a pior parte da estrada de dia, e deixa apenas a dutra que é bem sinalizada para noite, mais eu preferia sair mais cedo.
Devo sair umas 3 ou 4 da matina. Se vc não puder ir comigo vai ser uma pena, mas pra mim não tem muita opção. Peço até desculpas pq já combinamos tudo mas terei que sair de madruga mesmo, exigências da patroa e da Sogra...
Tiago & Jimny
13/01/2009, 10:56
Eu vou de PX
Vamos usar o canal 16 ou 22?
Thiago,Sem problemas cara,sei que mãe e namorada eh complicado rs, eu como ja sou ratão em viajar a noite, rs so viajo de noite eles nem esquentam mais, vou ver com meu amigo q vai de moto . mais o maior problema de ir de madrugada pra mim e que vai ficar apertado sair do rj as 3, 4hrs , chegar em s sebastiao as 8:30 hrs pra encontrar o pessoal la, vai ser um ritmo puxado pro meu carro, acho que se fosse outro carro conseguiria chegar em S sebastiao há tempo,mas eu ja tenho que calcular os possiveis atrasos rs , e tb eh mais jogo eu ir sem forçar mto do carro saca, como tb vai um cara de moto cmg .Vai que atrasamos ? ai amos chegar em s sebastiao sei la que hrs ..
Podemos ver se fazemos 2 grupos. um saindo as 23 hrs e outro saindo mais tarde pra quem preferir, vai mais cedo quem tem o carro mais lento, e quem puder ir descontando o tempo na estrada sai mais tarde, é so uma questão de logistica ., so uma ideia, tipo , lento pra mim eh a toy band, o niva, rs ,nesse estilo, não sei da toy , se ela tem 5 marchas ou n saca ,mas pra esses carros com 4 marchas sair mais cedo as 23 hrs eh mais jogo.(sei que o niva tem 5 marchas,mas não sei sua velocidade de cruzeiro)
Px, pode ser no 22 msm que o pessoal do rj ja usa né .
Srs, precisamos saber de vcs.
quem sairia as 23 hrs ? quem sairia mais tarde ?
Saida as 23 hrs :
Santoro-CJ+ amigo Moto Xt
Saida as 3 hrs da manha:
Thiago Jimmy
Tiago & Jimny
13/01/2009, 11:30
Thiago , vou ver com meu amigo q vai de moto . o maior problema de ir de madrugada pra mim e que vai ficar apertado sair do rj as 3, 4hrs , chegar em s sebastiao as 8:30 hrs pra encontrar o pessoal la, vai ser um ritmo puxado pro meu carro, acho que se fosse outro carro conseguiria chegar em S sebastiao há tempo,mas eu ja tenho que calcular os possiveis atrasos rs , e tb eh mais jogo eu ir sem forçar mto do carro saca, como tb vai um cara de moto cmg .Vai que atrasamos ? ai amos chegar em s sebastiao sei la que hrs ..
Podemos ver se fazemos 2 grupos. um saindo as 23 hrs e outro saindo mais tarde pra quem preferir, vai mais cedo quem tem o carro mais lento, e quem puder ir descontando o tempo na estrada sai mais tarde, é so uma questão de logistica .
Px, pode ser no 22 msm que o pessoal do rj ja usa né .
Srs, precisamos saber de vcs.
quem sairia as 23 hrs ? quem sairia mais tarde ?
Saida as 23 hrs :
Saida as 3 hrs da manha:
Thiago Jimmy
É realmente pra vc é melhor sair mais cedo... Pior que eu prefiria muito mais ir com vcs mais pra mim vai ficar ruim.
Bom espero que eu arrume alguma compania então, se não vou sozinho mesmo.
Quem quiser vir comigo é so falar.
Vo lembrando mais uma vez pra galera enviar logo o numero do celular para mim ou Santoro para não ficar em cima, e quem não estiver com o nome na lista, inclua logo pois amanhã eu estarei ligando para ilhabela para passar a lista.
Carlos Kessler
13/01/2009, 11:32
Saida as 23 hrs :
Carlos - Troller
Saida as 3 hrs da manha:
Thiago Jimmy
Tiago & Jimny
13/01/2009, 11:38
Atualizado:
Obs: Os nomes em vermelho ainda não passaram o cel por MP para a lista.
Tiago e Carol - Jimny
Santoro - CJ
Amigo do santoro de XT
Darlan - Band
Erick - Band
Luiz - Land 110
Albino - Land 110
Filipe - Samurai ( CJ )
Eduardo - Niva
Marcelo - L200
Carlos - Troller
thiago , enta desenrolar ae pra sair as 23 hrs, se conseguir blz !
Vamos enviar os telefones pessoal !
Tiago & Jimny
13/01/2009, 11:47
thiago , enta desenrolar ae pra sair as 23 hrs, se conseguir blz !
Vamos enviar os telefones pessoal !
To tentando. Meu argumento é de não pegar a estrada sozinho... Vou pedir pra mamusca trocar uma idéia com a sogrinha que elas se entendem rsrs Qlqr mudança eu aviso, mas se pintar alguém para ir comigo as 3:30 eu fecho.
Eduardo-SP
13/01/2009, 18:08
PessoALL,
Estive ontem em Caraguá e São Sebastião a trabalho e o sol tava de matar... Nem sinal de chuva e hoje me disseram que tava um pouco pior... :parede::parede::parede:
[]´s torcendo prá chover praqueles lados...
ola , estive vendo a previsao do tempo pra esse final de semana e o resultado foi sol e pancadas de chuva ate quinta ..........de sexta a domingo deu previsao de chuva e temporal isolado ao longo do dia ..........pra quem vai ficar em camping nada demais levar umas lonas extras .......rsrs.............eu vou ficar em camping tambem .........toda vez que fui pra ilha olhava a previsao antes e até hj nao errou a metereologia ........portanto podemos esperar tempo nublado e chuva por la final de semana .........abraços e boa viagem a todos ........
Tiago vc já agendou com o parque? :pensativo:
Pablo Toledo
13/01/2009, 21:00
Se chover não é de todo mal.
Isso dá uma boa aliviada nos borrachudos, além de divertir mais o comboio na trilha.