Conectar

Ver Versão Completa : Expedição/viagem Rj-Ilha bela

Páginas : 1 [2]

Eduardo-SP
13/01/2009, 22:42
Como parece que sou o único paulista na turma (E aí Pablo, vamo nessa ?), preciso saber onde vou me instalar na Ilha pois volto no domingo mesmo e, por conta do feriado no Rio na 3a. feira, acho que a maioria deverá ficar por lá mesmo...

Pelo pouco que li, as pousadas estão cheias e/ou caras prá kct...

Como cada um vai se ajeitar por lá ? Alguém pretende acampar em Castelhanos ou a idéia é voltar no sábado mesmo ?

[]´s

Santoro
14/01/2009, 00:11
eduardo,depende do tempo, se estiver tranquilo pra acampar emn castelhanos a pos a trilha eu pretendo ficar uma noite por la e descer no domingo. se estiver chovendo mto e talz, e melhor voltar pro centro da cidade so pra garantir rs. Tb tenho acompanhado a previsão do tempo , andou chovendo por la , e a previsão e de pancadas de chuvas no fim da tarde, acredito que nda muito preocupante, chuva de verão . levar uma lona extra eh sempre bom né.

thiago, quale o nome do repelente ? amanha tenho q ir no downtown as 9 hrs fazer um exame, estou querendo ir la na loja, me da uma ligada de manha cedo.

eduardo, apesar do feriado, rs na segunda eu n vou enforcar, então terei que retornar ao rio no domingo, infelizmente..

Eduardo-SP
14/01/2009, 00:22
thiago, quale o nome do repelente ? amanha tenho q ir no downtown as 9 hrs fazer um exame, estou querendo ir la na loja, me da uma ligada de manha cedo.

Santoro,

Se for o mesmo que me indicaram, o nome é Extreme.

Amanhã vou comprá-lo na Garra 4x4 aqui em SP. Se for esse mesmo e, caso você não encontre, mande msg até 12:30 que eu compro aqui prá vc também. Aqui custa 30 "reaus" o frasco de 100 ml. Não sei se um só é suficiente pro exército que vamos encontrar por lá. Comprarei 2 e, se sobrar, uso na próxima empreitada... hehehehe...

[]´s

Santoro
14/01/2009, 07:44
acho que eh esse msm , exposis extreme não eh isso ? vou ver aqui em uma loja que o thiago me indicou, deve custar nessa msm faixa, qlq coisa te mando uma msg eduado, vlw msm ! abraço.

Tiago & Jimny
14/01/2009, 08:14
Tiago vc já agendou com o parque? :pensativo:
Vou agendar hoje, como eu tinha prometido em post anterior. Se falta alguém na lista avise agora!

busta
14/01/2009, 09:59
acho que eh esse msm , exposis extreme não eh isso ? vou ver aqui em uma loja que o thiago me indicou, deve custar nessa msm faixa, qlq coisa te mando uma msg eduado, vlw msm ! abraço.

Pessoal, desculpem a intromissão no tópico.. Sim, o repelente mais potente hoje é o Extreme (tubo preto), e também pode ser encontrado nas lojas Mundo Terra (em SP) ou em até algumas farmácias. Existe também uma versão amarelinha para crianças, que eu testei uma vez na minha esposa que tem muita alergia de pele. Funciona também, mas a efeciência do pretinho é ultra maior.

Talvez esteja em Ilhabela esse fds também e me junte aos amigos na descida à Castelhanos.

Abs,

Tiago & Jimny
14/01/2009, 10:54
Na loja On the Rocks no shopping downtown tem os dois. O amarelo e o preto. O vendedor me explicou justamente isto que apesar de terem o mesmo preço, o amarelo tem uma formula diferente para pessoas com maior sensibilidade, porém o preto é mais violento no combate aos borrachudos e carrapatos tbm.

Tiago & Jimny
14/01/2009, 10:59
atualizando:

Tiago e Carol - Jimny
Santoro - CJ
Amigo do santoro de XT
Darlan - Band
Erick - Band
Luiz - Land 110
Albino - Land 110
Filipe - Samurai ( CJ )
Eduardo - Niva
Marcelo - L200
Carlos - Troller

Soldier
14/01/2009, 15:16
atualizando:

Tiago e Carol - Jimny
Santoro - CJ
Amigo do santoro de XT
Darlan - Band
Erick - Band
Luiz - Land 110
Albino - Land 110
Filipe - Samurai ( CJ )
Eduardo - Niva
Marcelo - L200
Carlos - Troller

Amigos, vcs estarão no PX? Qual canal? Eu estarei "por perto" e se conseguir convencer a patroa, talvez dê uma esticadinha até lá... ;-)

[]s :concordo:

busta
14/01/2009, 18:24
Amigos, vcs estarão no PX? Qual canal? Eu estarei "por perto" e se conseguir convencer a patroa, talvez dê uma esticadinha até lá... ;-)

´

éééé , eu também ! que canal a turma vai estar? Soldier no 16 como sempre?

Tiago & Jimny
14/01/2009, 19:39
´

éééé , eu também ! que canal a turma vai estar? Soldier no 16 como sempre?
Apareçam sim
eu e o Santoro estaremos no canal 22 do px!
Meu px tem um bom alcançe, ao entrar na ilha pode me passar rádio que eu vou deixar ligado.
Demoro!

Tiago & Jimny
14/01/2009, 20:10
Galera, já mandei a lista abaixo para Ilhabela
Agora é só curtir!
Não se esqueçam de separar cintas, anilhas/manilhas etc e equipamento de camping. Mesmo quem não vá acmpar deve levar em caso de emergência, ou pelo menos um travisseirinho para dormir com mais conforto no carro rsrs
Pro Marcelo da L200, não se esqueça de levar o parafuso olhal para o ponto de reboque dianteiro, se não não terá ponto para guinchar.

Simbora!

Tiago - Suzuki Jimny
Santoro - Ford Willys CJ
Amigo do Santoro Honda XT
Darlan - Bandeirante
Erick - Bandeirante
Luiz - Land defender 110
Albino - Land defender 110
Filipe - Suzuki Samurai ( CJ )
Eduardo - Lada Niva
Marcelo - mitsubishi L200
Carlos - Troller T4

Obrigado.
Tiago Ribeiro Costa

Eduardo-SP
14/01/2009, 23:22
Galera, já mandei a lista abaixo para Ilhabela
Agora é só curtir!
Não se esqueçam de separar cintas, anilhas/manilhas etc e equipamento de camping. Mesmo quem não vá acmpar deve levar em caso de emergência, ou pelo menos um travisseirinho para dormir com mais conforto no carro rsrs
Pro Marcelo da L200, não se esqueça de levar o parafuso olhal para o ponto de reboque dianteiro, se não não terá ponto para guinchar.

Simbora!

Tiago - Suzuki Jimny
Santoro - Ford Willys CJ
Amigo do Santoro Honda XT
Darlan - Bandeirante
Erick - Bandeirante
Luiz - Land defender 110
Albino - Land defender 110
Filipe - Suzuki Samurai ( CJ )
Eduardo - Lada Niva
Marcelo - mitsubishi L200
Carlos - Troller T4

Obrigado.
Tiago Ribeiro Costa

Alguém tá pensando num churrasco em Castelhanos ? O que levar prá comer quando chegarmos lá ? :pensativo::pensativo::pensativo:

[]´s d'um estreante em Castelhanos... :lol::lol::lol:

Tiago & Jimny
15/01/2009, 08:10
Po se alguém tiver uma churrasqueira portátil eu fecho...

Carlos Kessler
15/01/2009, 09:05
vamo q vamo!

a praia hoje já possui alguns restaurantes... a comida é boa, rola uns pratos feitos (peixe, arroz, feijão, etc etc) a um preço razoável.

eu to saindo do rio amanha por volta das 8 da noite, se alguém for nesse horário me avisa.

outra coisa: ficarei na casa de um amigo meu em ilhabela, infelizmente gostaria de colocar todo mundo mas a casa é pequena :). esse amigo meu + namorada + 1 casal gostariam de fazer a trilha com a gente mas no meu carro não tem como colocar 6 pessoas.

tem espaço no carro de vocês pra colocar pelo menos o casal? se não tiver, sem problemas, eles entram naqueles passeios de jeep que levam até lá

Pavão
15/01/2009, 12:21
Bom dia Pessoal.

Vocês poderiam me explicar como está funcionando a ida a castelhanos ??? Só serve para comboio ? Ou Soiznho ??? Em dois carros também tem que agendar ???

Abraço

Boa viagem a todos

Santoro
15/01/2009, 13:27
eu tenho uma churrasqueira portatil , posso levar, ai a gente queima uma carne e hm peixinho por lá thiago, como ta a listagem com os telefones do pessoal ? la do parque , vc teve mais alguma noticia ?

busta
15/01/2009, 13:59
Bom dia Pessoal.

Vocês poderiam me explicar como está funcionando a ida a castelhanos ??? Só serve para comboio ? Ou Soiznho ??? Em dois carros também tem que agendar ???

Abraço

Boa viagem a todos

Pavão, acabei de ligar no parque. Segundo o povo de lá descida pra Castelhanos das 08h as 13h, subido da volta das 14h00 as 18h00, e em dois carros não precisar agendar nem nada. Basta apenas ser 4x4 e não pode estar de corrente nos pneus. Pra quem quiser mais infos o fone é 0xx12 - 3896.2660

Abraços,
Busta

Tiago & Jimny
15/01/2009, 14:02
eu tenho uma churrasqueira portatil , posso levar, ai a gente queima uma carne e hm peixinho por lá thiago, como ta a listagem com os telefones do pessoal ? la do parque , vc teve mais alguma noticia ?
Pois é, eu acabei de ligar novamente, agora com sucesso.
Ontem eu apenas enviei um email com a lista.
Eles me falaram que existem apenas algumas restrições a serem respeitadas. Pra a entrada no parque deve-se obedecer o horário de 8:00 as 13:00, a partir de 14:00 as 18:00 somente será permitida a saída.
Não é permitido corrente nos pneus!
Em castelhanos é proibido acampar na praia, apenas nos locais de camping, onde fica a critério do dono permitir churrasco.
Não precisa agendar, a não ser que o parque esteja em alta temporada, que com as chuvas não acontece. Não há restrições quanto a quantidade mínima de carros, apenas que ele esteja bem equipado.
Temos apenas que deixar nossas informações na entrada do parque para controle.

Fiz também uma social ligando para a associação de jipeiros de Ilhabela, que foram muito prestativos, simpáticos e nos elogiaram pela organização e respeito. Qualquer informação ou ajuda é só procura-los.

Mandei também um email para o departamento de esporte e lazer da prefeitura e eles nos desejaram uma ótima estadia, e falaram que os assuntos de off-road somente com o Parque mesmo.

Telefones:
Parque estadual de Ilhabela, diretora Carolina: 12 3896-2660
Prefeitura de Ilhabela, turismo e lazer: 12 3895-7220/7248/7259
Associação de Jipeiros de Ilhabela: 12 3896-4071

O TEMPO LÁ ESTÁ PERFEITO! A ASSOCIAÇÃO DE JIPEIROS DISSE QUE ESTÁ HAVENDO PANCADAS DE CHUVA À TARDE MAS COM PERÍODOS DE SOL! A trilha está com bastante lama do jeito que agente gosta, havendo as vezes chuvinhas torrenciais de verão.

E quanto ao churrasco, eu fecho Santoro!
Leve o equipamento(facas tábuas churrasqueira)
Eu vou levar picanha e linguiça!

Pavão
15/01/2009, 14:03
Pavão, acabei de ligar no parque. Segundo o povo de lá descida pra Castelhanos das 08h as 13h, subido da volta das 14h00 as 18h00, e em dois carros não precisar agendar nem nada. Basta apenas ser 4x4 e não pode estar de corrente nos pneus. Pra quem quiser mais infos o fone é 0xx12 - 3896.2660

Abraços,
Busta

Valeu Busta !!!!

Boa Viagem !!!

Obs.: Busta Vale a pena dar um "pulo" na cachoeira do Gato !!!! Aproveitem o dia de sol "espero eu" e vão até lá !!!:concordo::concordo:8)

Tiago & Jimny
15/01/2009, 14:11
Para conhecimento:

"Caro Tiago,
A Estrada de castelhanos é uma estrada Parque sob jurisdição do Parque
estadual de Ilhabela. Recomendo entrar em contato com o parque que passará
as regras ( como a não utilização de determinado tipo de pneus ou
correntes...)
Parque estadual de Ilhabela : (12) 3896-2660/3896-1646 / 3896-2585.
agradecemos a atenção com a perservação da estrada e do parque, sejam bem
vindos a Ilhabela.
att,
Marcelo Freitas
Diretor de Turismo
Secretaria Municipal de Turismo e Fomento
Prefeitura Municipal de Ilhabela
12-3895.7220 / 3895.7248 / 3895.7259
NOVO ENDEREÇO
PRAÇA VEREADOR JOSÉ LEITE DOS PASSOS (PUPUIRÁ)
Nº 14. BARRA VELHA - ILHABELA - SP."

Eduardo-SP
15/01/2009, 14:35
Pois é, eu acabei de ligar novamente, agora com sucesso.
Ontem eu apenas enviei um email com a lista.
Eles me falaram que existem apenas algumas restrições a serem respeitadas. Pra a entrada no parque deve-se obedecer o horário de 8:00 as 13:00, a partir de 14:00 as 18:00 somente será permitida a saída.
Não é permitido corrente nos pneus!
Em castelhanos é proibido acampar na praia, apenas nos locais de camping, onde fica a critério do dono permitir churrasco.
Não precisa agendar, a não ser que o parque esteja em alta temporada, que com as chuvas não acontece. Não há restrições quanto a quantidade mínima de carros, apenas que ele esteja bem equipado.
Temos apenas que deixar nossas informações na entrada do parque para controle.

Fiz também uma social ligando para a associação de jipeiros de Ilhabela, que foram muito prestativos, simpáticos e nos elogiaram pela organização e respeito. Qualquer informação ou ajuda é só procura-los.

Mandei também um email para o departamento de esporte e lazer da prefeitura e eles nos desejaram uma ótima estadia, e falaram que os assuntos de off-road somente com o Parque mesmo.

Telefones:
Parque estadual de Ilhabela, diretora Carolina: 12 3896-2660
Prefeitura de Ilhabela, turismo e lazer: 12 3895-7220/7248/7259
Associação de Jipeiros de Ilhabela: 12 3896-4071

O TEMPO LÁ ESTÁ PERFEITO! A ASSOCIAÇÃO DE JIPEIROS DISSE QUE ESTÁ HAVENDO PANCADAS DE CHUVA À TARDE MAS COM PERÍODOS DE SOL! A trilha está com bastante lama do jeito que agente gosta, havendo as vezes chuvinhas torrenciais de verão.

E quanto ao churrasco, eu fecho Santoro!
Leve o equipamento(facas tábuas churrasqueira)
Eu vou levar picanha e linguiça!

Ow Tiago,

Serviço completo, hein !!

Parabéns pelo empenho !!! :palmas::palmas::palmas::palmas:

Santoro
15/01/2009, 15:31
serviço completo msm hehehe coisa de primeira ! bom, to vendo que o carlos vai sair as 8 hrs da noite, mas alguem vai sair com ele nesse horario ? tava marcando de sair as 23 hrs , mas to pensando em ir um pouco mais cedo tb, kd o pessoal que botou o nome na lista que não se manifesta ??

Albino
15/01/2009, 21:06
serviço completo msm hehehe coisa de primeira ! bom, to vendo que o carlos vai sair as 8 hrs da noite, mas alguem vai sair com ele nesse horario ? tava marcando de sair as 23 hrs , mas to pensando em ir um pouco mais cedo tb, kd o pessoal que botou o nome na lista que não se manifesta ??
Eu, Felipe, Erick e Luiz vamos sair as 8hs via Rio-Santos, ponto de encontro Bobs do último posto da Av. Brasil a poucos mts do começo da Rio-Santos:concordo:

darlan
16/01/2009, 00:36
eu vou sair daqui de itajuba tipo uma meia noite .........vou tranquilo e calmo .........alguem vai pela dutra ? se for em que ponto da dutra depois de lorena vao dar uma paradinha basica ...........e o horario mais ou menos ..........quem sabe eu consigo acompanhar o comboio até a ilha ...........boa viagem a todos :dance::dance:

Tiago & Jimny
16/01/2009, 08:23
Eu to saíndo 3:30 do Rio
To em dúvida se vou pela Rio-Santos ou Dutra.
A Rio Santos tem o problema de passar em várias praias que normalmente ficam cheias essa época mesmo 6 da manha, quando pela dutra cai direto em são sebastião passando apenas por estradas

Santoro
16/01/2009, 09:54
devo sair por volta de 9,10 hrs, vou dar uma dormida antes de ir,minha previsao eh por volta de 1 hr estar em resende, estarei indo pela antiga rio santos até seropédica, irei até são s.jose dos campos, dps pegarei sp-099 decendo ate s.sebastião., thiago, nesse dilema n posso te ajudar hehehe. mandou a lista de tel ?

busta
16/01/2009, 10:46
Eu to saíndo 3:30 do Rio
To em dúvida se vou pela Rio-Santos ou Dutra.
A Rio Santos tem o problema de passar em várias praias que normalmente ficam cheias essa época mesmo 6 da manha, quando pela dutra cai direto em são sebastião passando apenas por estradas

Tiago, se vc me permite a intromissão, não te recomendo vir pela Rio Santos, e te digo por que. Recentemente fui à Paraty pelo Rio Santos a partir de Caraguatatuba e pra nós de 4x4 altos e com pneus de pouca establiidade o caminho é muito ruim de andar, já que são infindáveis as curvas da estrada e o asfalto não ajuda muito na estabilidade.

É claro que não é tão catastrófico assim - dá pra vir numa boa, mas se houver opção eu consideraria (contanto que as distâncias sejam mais ou menos as mesmas).

Bom, se tudo der certo amanhã contato vocês no PX 22.

Abraços,

Busta

Tiago & Jimny
16/01/2009, 10:49
devo sair por volta de 9,10 hrs, vou dar uma dormida antes de ir,minha previsao eh por volta de 1 hr estar em resende, estarei indo pela antiga rio santos até seropédica, irei até são s.jose dos campos, dps pegarei sp-099 decendo ate s.sebastião., thiago, nesse dilema n posso te ajudar hehehe. mandou a lista de tel ?
Mandei já a lista pra vc dos telefones.
Agora vai comprar nossa carne rsrs Eu já comprei uma picanha linda pra gente queimar naquele visu! Tomara que o tempo ajude e dê uma janela de sol para o churrasquinho.

Tiago & Jimny
16/01/2009, 10:56
Tiago, se vc me permite a intromissão, não te recomendo vir pela Rio Santos, e te digo por que. Recentemente fui à Paraty pelo Rio Santos a partir de Caraguatatuba e pra nós de 4x4 altos e com pneus de pouca establiidade o caminho é muito ruim de andar, já que são infindáveis as curvas da estrada e o asfalto não ajuda muito na estabilidade.

É claro que não é tão catastrófico assim - dá pra vir numa boa, mas se houver opção eu consideraria (contanto que as distâncias sejam mais ou menos as mesmas).

Bom, se tudo der certo amanhã contato vocês no PX 22.

Abraços,

Busta
Vlw cara, mas essa parte é mole, meu carro é bom de estrada e bem estável além de confortável(para os padões jipeiros). Gosto muito de pegar serra com ele! Eu tomei cuidado nas modificações para não perder a boa dirigibilidade do Jimny. Meu medo mesmo é engarrafamento de praia pela manhã...

Vou fazer a estrada toda no canal 22! Quem decidir de última hora é só fazer contato!
Conto com o seu contato Busta!

Boa viagem a todos

Carlos Kessler
16/01/2009, 11:04
fala galera,

vamo q vamo.

eu vou pela dutra, não conheco a rio-santos.

santoro, se vc resolver ir pela dutra me avisa que eu te espero e a gente sai do rio junto

abraços

Tiago & Jimny
16/01/2009, 14:44
O Marcelo me ligou pessoal.
Ele já chegou em Ilhabela
A boa notícia é que o clima está ótimo, está tempo bom na Ilha
A má noticia é que assim não vai ter muita lama ....rsrs

Abs

Santoro
16/01/2009, 16:49
carlos, vou pela dutra,mas como vou junto com um amigo de moto,vamos num ritmo mais devagar, como vc ta de troller, acho q vamos acabar te segurando.qualquer coisa da um alo no cel . abraxx

Eduardo-SP
19/01/2009, 01:01
Aê galera...

Cabei de chegar da viagem... Prá variar, quem não foi perdeu !!!

Fomos em 5 carros mais a moto. Dos 6, só a L200 retornou antes da chegada porque a volta seria complicada...

Durante o dia mando algumas fotos...

Abraços.

busta
19/01/2009, 12:12
Pessoal,

Tentei contato no PX 22 no sabado/domingão mas sem sucesso.. uma pena, pois queria ter encontrado. Acabei descendo pra Castelhanos no domingo mesmo, por volta das 10h00.... A ida tava mole demais, mas a volta reservou alguma emoção :-)

Seguem algumas fotos.... abraços a todos e boa semana.

Pablo Toledo
19/01/2009, 22:29
gALLera;

Cadê mais fotos? Cadê mais relatos??? Ninguém vai reclamar dos borrachudos bombados de lá!?!?!

Eu pretendia ir, mas acabei tendo que ir pro interior.

[]s

Marcelo-HPE
20/01/2009, 07:22
Tropa!!
levei pauleira em castelhanos no dia 17/01 . consegui completar uns 85% do percurso , porem os meus pneus scorpion ATR novos. viraram verdadeiros pneus slicks no meio da lama. teve uma hora que desci de lado na trilha .
Voltei da pedra do sabão pois não conseguiria subir depois .
Parabéns aos colegas que conseguiram completar o precurso .
abs

Pavão
20/01/2009, 09:59
Pessoal tem mais fotos ???

Relatem como foi a fiscalização do parque ?? Checaram mesmo o que foi enviado previamente ??? Como está a questão de horários ???

Abraços

Fevereiro tô lá - Certeza

Santoro
20/01/2009, 10:13
calmae povo rs, vamos postar os relatos... a fiascalização foi tranquila, na verdade nem teve rs, o cara apenas perguntou se a l200 que estava conosco ia nos acompanhar, pois ela estava com pneus AT,respondi que n tinha problema, que nos puxavamos ela se fosse o caso ,mas acabou que ele retornou no meio do caminho quando começou a ficar mais brabo..
, nem tivemos problemas. a trilha pra descer estava moleza, pra subir, como caiu um temporal no sabado a nopite tava complicada pra quem n estava com pneus 100% pra lama. busta, nos subimos pra vila por volta das 14 hrs.

Nem comento dos borrachudos, tenho q fazer uma transfusão de sangue pqp ! nem o extreme espossis tava adiantando...

vou postar algumas fotos que tirei com meu cel, a galera tirou mais foto e posta aqui dps .

Santoro
20/01/2009, 10:20
vamos as fotos, são poucas..

Foto 1, finalmente chegamos .. após 7 hrs de viagem o bravo willys chega a balsa rs. Saimos as 10 hrs da noite no rj , chegamos as 6 hrs da manha . chegamos e fomos encontrar o pessoal na igreja para subirmos para castelhanos. subimos por volta das 11 hrs, ja que sempre tem uns atrasados hehehehe

Santoro
20/01/2009, 10:24
Acampados em castelhanos. com os mega ultra bombados borrachudos ... pqp ...

o thiago tirou bastante foto, so que ele desceu pra penedo, então não retornou ainda.

Eduardo-SP
20/01/2009, 12:52
Seguem algumas fotos do sábadão.

Eduardo-SP
20/01/2009, 13:01
Chegando...

Albino
20/01/2009, 15:39
Chegando...
E galera acabou que um imprevisto fez ficar eu e o Erick por aqui mesmo, seguiram Felipe e Luiz que também foram pegos pelo tal imprevisto também. Tiveram que pernoitar em Angra, pois a viatura do Felipe deu problema na bomba de combustível. Resolvido o problema seguiram viagem chegando no sábado a tarde, fizeram a trilha ( Passeio pelo relato do felipe ) no Domingo, eles acharam que cruzaram com vcs na trilha.
Eu estou muito :evil::evil::evil::evil: por não ter ido!!! :parede::parede::parede:

Albino
20/01/2009, 15:46
Pelo visto Eduardo, o mar estava merrecado, não dava nem pra fazer um surf. :mrgreen:

Marcelo-HPE
20/01/2009, 18:16
Aee Galera !!
Na volta ainda estava com 02 ciclistas junto com as suas bikes com pneus furados na caçamba , que me pediram ajuda no caminho.
abs

Pablo Toledo
20/01/2009, 19:16
Tropa!!
levei pauleira em castelhanos no dia 17/01 . consegui completar uns 85% do percurso , porem os meus pneus scorpion ATR novos. viraram verdadeiros pneus slicks no meio da lama. teve uma hora que desci de lado na trilha .
Voltei da pedra do sabão pois não conseguiria subir depois .
Parabéns aos colegas que conseguiram completar o precurso .
abs

Marcelo;

Muito estranho você não ter conseguido. Será que você não teve excesso de receio???:pensativo: Você estava bem reduzido na descida???

Da última vez que fui peguei a trilha em condições bem ruins e uma das viaturas do comboio era uma Land Rover Defender 90 com pneus on-road. Foi e voltou numa boa, e ainda ajudou a rebocar uma galera morro acima.

Eduardo-SP
20/01/2009, 19:17
Pelo visto Eduardo, o mar estava merrecado, não dava nem pra fazer um surf. :mrgreen:

No começo da tarde do domingo é que o mar começou a ficar no jeito... Pelo menos, a prancha deu uma volta até Castelhanos... :lol::lol::lol:

[]´s

Eduardo-SP
20/01/2009, 19:29
Marcelo;

Muito estranho você não ter conseguido. Será que você não teve excesso de receio???:pensativo: Você estava bem reduzido na descida???

Da última vez que fui peguei a trilha em condições bem ruins e uma das viaturas do comboio era uma Land Rover Defender 90 com pneus on-road. Foi e voltou numa boa, e ainda ajudou a rebocar uma galera morro acima.

Pablo,

Na volta, encontramos com uma Hilux com pneus on-road descendo e a galera o aconselhou a não descer pois a volta na pedra do sabão seria complicada. Ele acabou resolvendo retornar e, lá prá cima, acabou dando um p... trabalho prá turma, com direito a "quase" capotagem (diz aí, Santoro... :-D:-D:-D) e um pouco de exercícios pro pessoal ensinar o cara a sair d'um buraco que ele tinha caído... :rolleyes::rolleyes:

Acredito que o Marcelo agiu com prudência com receio de dar trabalho. Mas que seria legal ajudar a puxar a L200, isso seria !!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Albino
20/01/2009, 20:53
O Luiz fez trilha no Domingo ida e volta com pneus on-road na land.Pelo que vi nas fotos era só esvaziar os pneus e manter a calma, acho que faltou um pouco de experiência!
E acreditar no grupo que estava junto na trilha, pra qualquer situação ser rebocado. :pipoca:

Pablo,

Na volta, encontramos com uma Hilux com pneus on-road descendo e a galera o aconselhou a não descer pois a volta na pedra do sabão seria complicada. Ele acabou resolvendo retornar e, lá prá cima, acabou dando um p... trabalho prá turma, com direito a "quase" capotagem (diz aí, Santoro... :-D:-D:-D) e um pouco de exercícios pro pessoal ensinar o cara a sair d'um buraco que ele tinha caído... :rolleyes::rolleyes:

Acredito que o Marcelo agiu com prudência com receio de dar trabalho. Mas que seria legal ajudar a puxar a L200, isso seria !!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Santoro
20/01/2009, 22:12
a land tem dif com blocante , que ajuda um pouco ne rs, pra l200 e hilux q são grandes e pesadas, pneus são primordiais.

Pablo Toledo
20/01/2009, 22:30
a land tem dif com blocante , que ajuda um pouco ne rs, pra l200 e hilux q são grandes e pesadas, pneus são primordiais.

Ué, mas a L200 não tem bloqueio LSD???

Marcelo-HPE
20/01/2009, 23:44
É isso aí galera acho que faltou experiência da minha parte mesmo !! os pneus scorpion ATR são uma negação na lama .nas descidas estava de 1° reduzida e mesmo assim a l 200 patinava quem nem uma patinha na lama o que me deixou com receio.
A l200 possui bloqueio do diferêncial 100% na traseira acionado por um botão no painel .
Na subida de volta tinha uns facões enormes onde tinha uma frontier que o cara deixou prá tras para resgatar depois .
Passei ali de 1° reduzida mas quando chegou no meio do facão a bicha sentou e começou a cavacar sem sair do lugar .... eta hora de aflição !!!! isso com os dois ciclistas na caçamba .
Foi quando lembrei do blocante ,apertei o botão a luz indicativa ascendeu . e eu que não estava levando fé .acelerei devagar e vi a l200 se mover lentamente morro acima saindo daquela braba. que alívio no coração . rsrsrsrsr
os ciclistas na caçamba chegaram a dar uns gritos de alegria .
Quero pedir desculpas ao Thiago ao Eduardo e ao Santoro de não ter chegado até o final .e tb agradeçe-los pela força me deram .
valewwww tropa .

Eduardo-SP
21/01/2009, 00:19
É isso aí galera acho que faltou experiência da minha parte mesmo !! os pneus scorpion ATR são uma negação na lama .nas descidas estava de 1° reduzida e mesmo assim a l 200 patinava quem nem uma patinha na lama o que me deixou com receio.
A l200 possui bloqueio do diferêncial 100% na traseira acionado por um botão no painel .
Na subida de volta tinha uns facões enormes onde tinha uma frontier que o cara deixou prá tras para resgatar depois .
Passei ali de 1° reduzida mas quando chegou no meio do facão a bicha sentou e começou a cavacar sem sair do lugar .... eta hora de aflição !!!! isso com os dois ciclistas na caçamba .
Foi quando lembrei do blocante ,apertei o botão a luz indicativa ascendeu . e eu que não estava levando fé .acelerei devagar e vi a l200 se mover lentamente morro acima saindo daquela braba. que alívio no coração . rsrsrsrsr
Quero pedir desculpas ao Thiago ao Eduardo e ao Santoro de não ter chegado até o final .e tb agradeçe-los pela força me deram .
valewwww tropa .

Ow Marcelo,

Desculpas por nada.

Pelo pouco que aprendi até agora nesse mundo off-road, o que vale sempre é isso: acompanhar os amigos (velhos e novos), ajudá-los e ser ajudado quando necessário e respeitar os limites de cada um, independente qual for a razão...

Espero nos encontrarmos novamente nas trilhas desse mundão afora !!

[]´s

Soldier
21/01/2009, 01:47
Ow Marcelo,

Desculpas por nada.

Pelo pouco que aprendi até agora nesse mundo off-road, o que vale sempre é isso: acompanhar os amigos (velhos e novos), ajudá-los e ser ajudado quando necessário e respeitar os limites de cada um, independente qual for a razão...

Espero nos encontrarmos novamente nas trilhas desse mundão afora !!

[]´s

Gde Edu! :palmas::palmas::palmas:

PS: Vc foi de Niva? Que pneus está usando? Eu passei por lá na segunda-feira, mas não cheguei a ir até Castelhanos...:neutral:

Tiago & Jimny
21/01/2009, 08:57
valewwww tropa .
Desculpas nada cara!
Vc deu um show de responsabilidade e pilotagem quando percebeu que a trilha ficaria complicada para vc continuar e tomou a decisão de voltar. Claro que se vc quisese continuar ajudaríamos vc a subir depois se vc tivesse problemas, mas realmente não era prudente continuar. A subida no dia seguinte estava pior por conta da chuva que caiu, e por conta tbm dos facões altos, acho que iria forçar muito seu carro desnecessáriamente.
De qualquer maneira foste bem valente de chegar aonde chegou com apenas aqueles pneus de asfalto. Tá aprovado.

Ficamos aí no aguardo para novas trilhas.
Contato meu vc já tem mais pode me encontrar tbm no baeta's offroad:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33735&page=570 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33735&page=570)

Mais tarde eu posto as fotos e videos.
Abraços e obrigado a todos!

Eduardo, apareça por aqui quando quiser! Todo niva é bem vindo!
São pessoas como vc que melhoram a fama dos paulistas entre os cariocas ahahaha
Espero ter feito boa fama dos cariocas para os paulistas tbm rsrsrs

Albino
21/01/2009, 19:53
Marcelo parabéns pela sinceridade e humildade de reconhecer a falta de experiência! Só demonstra que vc é um grande ser humano. Desculpas também acho que vc não deve a ninguém mesmo se tivesse dado trabalho na trilha, trilha sem um cadim de trabalho não tem gosto de trilha. Mais valeu pela experiência! Aposto que vc não esquece mais o bloqueio da viatura, mais se eu estivesse lá ¨que eu ia pôr uma pilha pra vc ir até o fim eu ia¨ nem se eu tivesse que te puxar morro acima, KKKKKKKKKKKK nada mais gostoso do que se quebrar os limites! Só pra apimentar, quem põe um 4x4 na tilha não pode ter medo de forçar o mesmo!!! :twisted::twisted::twisted:
Abrs.

valewwww tropa .

Marcelo-HPE
21/01/2009, 22:21
Amigos !!! muito obrigado pela solidariedade e pelo companherismo . estou muito feliz por ter conhecido vcs.
Albino. se Deus quiser vamos nos encontrar nas trilhas por aí .. e dessa vez vou colocar pneus de verdade na minha jeguinha e vou dar mais uns treinos com os colegas daqui .
abs.

Tiago & Jimny
22/01/2009, 08:09
Quando quiser que agente te ponha no enrosco é só avisar!
Agora não vai pedir pra sair!
Vê se põe um scorpion mud igual a da l200 savana pra brincadeira ficar boa!
Aí mesmo que vc não tenha experiência acaba passando se acelerar rsrs Na dúvida acelere! Assim não dá tempo de cair ou atolar huahuahua

Pablo Toledo
22/01/2009, 10:18
Marcelo;

Foi antes excesso de receio do que falta de experiência. Talvez teve uma dose de xodó com a viatura também...ehehhe...o que é perfeitamente normal para quem tem 4x4 0km.

E como a galera aqui falou, mesmo quando você achar que não vai dar, abraça o capeta que qualquer coisa o pessoal te guincha numa boa!!!

[]s

Eduardo-SP
22/01/2009, 12:48
Gde Edu! :palmas::palmas::palmas:

PS: Vc foi de Niva? Que pneus está usando? Eu passei por lá na segunda-feira, mas não cheguei a ir até Castelhanos...:neutral:

Grande Soldier !!

Fui de Niva sim !!

Tô usando o Firestone Radial 225/75/15. Esse aí da foto (que aliás, daqui a pouco vou ter que trocá-los :parede::parede:).

[]´s

Eduardo-SP
22/01/2009, 12:58
Eduardo, apareça por aqui quando quiser! Todo niva é bem vindo!
São pessoas como vc que melhoram a fama dos paulistas entre os cariocas ahahaha
Espero ter feito boa fama dos cariocas para os paulistas tbm rsrsrs

Valeu Tiago,

Surgindo oportunidade de ir pro Rio, te aviso prá combinarmos algo !!

Ainda bem que ajudei a melhorar um pouco a fama dos paulistas... :putz::putz:... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Todos que conheci nesse comboio são pessoas fantásticas ( e olha que todos são cariocas... kkkk ). Brincadeiras à parte, vocês são pessoas do bem, isso é o que importa, sem essa de "bairrismo" por conta de origens, o que vale é a amizade, o companheirismo e as experiências que adquirimos quando nos propomos a fazer viagens como a que fizemos !! Valeu mesmo !! :palmas::palmas::palmas::palmas:

Posta as fotos e os vídeos aí "pá nóis" !!!

Abraços à todos !!

Tiago & Jimny
22/01/2009, 13:21
Valeu Tiago,

Surgindo oportunidade de ir pro Rio, te aviso prá combinarmos algo !!

Ainda bem que ajudei a melhorar um pouco a fama dos paulistas... :putz::putz:... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Todos que conheci nesse comboio são pessoas fantásticas ( e olha que todos são cariocas... kkkk ). Brincadeiras à parte, vocês são pessoas do bem, isso é o que importa, sem essa de "bairrismo" por conta de origens, o que vale é a amizade, o companheirismo e as experiências que adquirimos quando nos propomos a fazer viagens como a que fizemos !! Valeu mesmo !! :palmas::palmas::palmas::palmas:

Posta as fotos e os vídeos aí "pá nóis" !!!

Abraços à todos !!
Ahaahah de fato...

To devendo ainda né... foi mals cara, é que ontem como vc deve ter visto na tv caiu o ceú aqui no Rio e eu cheguei em casa muito cansado depois de ter que rodar ontem pacas mesmo com os alagamentos e engarrafamentos... Hj devo chegar tarde em casa e depois ainda tem a reunião do Jipe clube do Rj que eu não posso faltar..

To meio atarefado... Tenho que pagar a viagem né rsrsrs....
Estarei postando assim que possível.

Santoro
28/01/2009, 12:05
kd thiago tamo esperando as fotos ainda rs ....

Tiago & Jimny
29/01/2009, 09:02
vou mandar as fotos aos poucos pq estão pesadas

Tiago & Jimny
29/01/2009, 09:25
Demorei mais passei:mrgreen:

Tiago & Jimny
29/01/2009, 09:35
Mais e mais fotos

Tiago & Jimny
29/01/2009, 09:43
As fotos ficaram muito boas

Tiago & Jimny
29/01/2009, 09:56
Só não dá para ver os mosquitos nas fotos mais não se iludam...Tem bastante!:?

:pipoca:

Tiago & Jimny
29/01/2009, 10:08
a saga continua:pipoca:

Tiago & Jimny
29/01/2009, 10:18
......................................

Alfredo Stavale
29/01/2009, 10:37
valeu!
pegaram um tempo otimo.. com sol.. esse lugar é demais mesmo... pena que quando eu fui( carnaval 2008) tava chovendo pra kct! a trilha estava super maneira - cheia de lama, mas a praia nao estava com esse visual ai...

posta mais fotos !

abraço!

Tiago & Jimny
29/01/2009, 10:38
.....................:pipoca:

Tiago & Jimny
29/01/2009, 10:44
To postando Alfredo... O problema é que eu estou postando e fazendo plnailha de custos ao mesmo tempo... ai é fo*&@ rsrs
Como eu não conseguia tempo para postar em casa eu estou postando do trabalho mesmo!
:pipoca:

Tiago & Jimny
29/01/2009, 10:50
:palmas::palmas::palmas:That's all folk's!!!!:palmas::palmas::palmas:

Eduardo-SP
29/01/2009, 11:03
Valeu Tiago !!

As fotos ficaram show !!!

Parabéns !! :palmas::palmas::palmas:

Tiago & Jimny
29/01/2009, 11:07
valeu!
pegaram um tempo otimo.. com sol.. esse lugar é demais mesmo... pena que quando eu fui( carnaval 2008) tava chovendo pra kct! a trilha estava super maneira - cheia de lama, mas a praia nao estava com esse visual ai...

posta mais fotos !

abraço!
Alfredo,
Nós demos muita sorte no tempo. A previsão era de chuva direto, e chuveu mesmo a noite, mas no dia seguinte fomos agraciados com um baita sol para fechar o broze e provar que fomos a praia rsrs

Mas eu acho que não estava muito brabo não. Acho que se chuvesse mais ia ficar bacana.
Po nenhum de nós teve que ser puxado! Eu estava esperando enrosco mesmo de ter que botar a mão na enchada e pá como todos falavam.

Do jeito que tava, qualquer Jipe passava. Uma picape dessas L200 hilux com um pneu AT já passava bonito. O problema era o facão alto que dá uns beijos no diferencial de vez em quando rsrs.

Tiago & Jimny
29/01/2009, 11:08
Valeu Tiago !!

As fotos ficaram show !!!

Parabéns !! :palmas::palmas::palmas:
Vlw cara!
Se vc tiver alguma posta ae

Santoro
29/01/2009, 13:47
showww thiago !!! ficaram boas as fotos !!

Marcelo-HPE
29/01/2009, 15:53
Ficaram excelentes ,
Parabéns Thiago !!
abs

Eduardo-SP
29/01/2009, 21:21
Vlw cara!
Se vc tiver alguma posta ae

Mais algumas !!

Eduardo-SP
29/01/2009, 21:35
Mais fotos !

Eduardo-SP
29/01/2009, 21:43
Mais um pouco...

Eduardo-SP
29/01/2009, 21:52
Mais 5 fotos...

Eduardo-SP
29/01/2009, 22:10
Tem uma aí que mostra o Tiago não querendo molhar o pé... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eduardo-SP
29/01/2009, 22:22
Aê galera,

Agora que tô tendo tempo de postar as fotos...

Eduardo-SP
29/01/2009, 22:28
Tem foto bagario aqui... hehehehe

Eduardo-SP
29/01/2009, 22:34
Finish... :mrgreen::mrgreen:

Tiago & Jimny
30/01/2009, 10:34
Finish... :mrgreen::mrgreen:
Mandou bem nas fotos Edu!
Principalmente as do Jimny!

Reparou a aversão à agua gelada na hora de sair do carro rsrs? Comédia!

Carlos Kessler
30/01/2009, 10:54
Fala galera,

Após uma breve ausência estou aqui de novo acompanhando o tópico.

Primeiramente, queria me desculpar por ter abandonado a galera no bar em frente a trilha de castelhanos. Eu tinha que voltar no mesmo dia pra ilhabela e tava preocupado em pegar a trilha a noite na volta.

A minha ida foi tranquila apesar de ter mt jeep na trilha, inclusive tinha um cara com uma ranger cabine dupla 2.8 com pneus scoprion ST que deu trabalho. o cara deu sorte pq tinha uma rural na minha frente que rebocou a ranger boa parte da trilha. Demoramos umas 3 horas e meia pra compeltar o percurso, mas faz parte... Queria ter ficado no sabado para o churrasquinho mas infelizmente tive que voltar.

Bom, é isso meus amigos. Foi um prazer conhecê-los e quero saber quando vai ser a próxima aventura.

Abraço,

Tiago & Jimny
30/01/2009, 11:49
Prazer conhece-lo Carlos, apareça sempre nos nossos passeios!

Qualquer trilha boa ae que pintar eu te dou uma ligada.
Abraços!

Albino
30/01/2009, 19:25
Tiago e Eduardo as fotos ficaram show!! Parabéns. :pipoca:

Santoro
31/01/2009, 14:57
show de bola !!! tava mto gelada a agua thiago rs ?