PDA

Ver Versão Completa : PAjerinho 98 3500 aut. Diesel?



jose Guilherme
04/11/2008, 09:34
All,
tem uma turma aq de BH que tá colocando motor 2.8 MWM nas Pajeros 3500 mecânica. A Mit fica um canhão!A relação da 3500 é mais longa q a 3000. Segundo usuários, com este motor a pagerinho chega a 160km/h na estrada.
PERGUNTA: Será que fica legal na 3500 automática?!? A relação é mais curta ou mais longa do que a mecãnica? Parece que a aut. possui 4marchas...e um conversor de torque...não sei como funciona. Alguém conhece e pode esclarecer?

Valeu!
Guilherme Filé.

Marcelo(Natal-RN)
04/11/2008, 11:54
Um amigo meu tem uma oficina aqui em Natal e ja fez varios servicos assim,colocou motor MWM 2.8 numa Pathfinder 97.motor 1KZT Toyota da SW4 numa Grand Cherokee 97,colocou tbm 2.5 turbo intercooler 4D56 numa Pajerinho e depois nessa msm Pajerinho,que por sinal é de uso particular dele,colocou o 3.2 DID da Pajero Full,por enquanto ta sem intercooler,dei uma volta nela e fica uma delicia de andar.

EDIT:Esqueci de falar qdo o carro é AT,ele roca a caixa de marchas tbm.

jose Guilherme
04/11/2008, 12:07
Num intindi...vc disse que a caixa ronca? É da Pajero? Ela é automática?

sayon
04/11/2008, 13:26
nossa pajerinho diesel eh um sonho...eu queria por um mwm na minha ou mesmo o motor da nova...

nelsonnrc
04/11/2008, 15:13
Diesel só é vantajoso se vc roda muuuuito(acima de 4mil km)
Se quer mais torque em baixa, coloca um blower trabalhando de leve...o carro vai ficar show e por um custo bem menor que o do diesel
Sem contar que vc pode acionar somente quando quiser...basta colocar o acionamento de uma polia magnética
Joga 6g74+supercharger no google, aparecem vários artigos em fóruns
Abs

jose Guilherme
04/11/2008, 20:31
A pajero 3500 automárica consome 3,5 km/l na cidade...a manutenção da 3500 não é tão simples...o valor de mercado da aut. é menor... um carro diesel no off road é muito melhor...
Estes são alguns argumentos, por isso gostaria de informações a respeito da relação da 3500 automática e se existem impecilios na sua instalação. longe de mim querer criar um tópico para discutir a viabilidade.

sayon
04/11/2008, 20:36
cara o blue bus consegui encaixar na grande...sem duvida cabe na pequena...so quero ver a gambiarra pra encaixar o cambio. mas se vc achar um grande diesel por ai acho q vale a pena comprar com o cambio...e o consumo da minha é 5km/l na cidade.

Marcelo(Natal-RN)
05/11/2008, 00:17
Num intindi...vc disse que a caixa ronca? É da Pajero? Ela é automática?

Onde tem roca,leia-se troca,nao saiu o "t".

jose Guilherme
05/11/2008, 13:22
Entaum não há como adaptar um MWM num câmbio automático?!?

sayon
05/11/2008, 14:07
poem um kit motor + cambio do troller.

davidss6
05/11/2008, 17:18
Diesel só é vantajoso se vc roda muuuuito(acima de 4mil km)
Se quer mais torque em baixa, coloca um blower trabalhando de leve...o carro vai ficar show e por um custo bem menor que o do diesel
Sem contar que vc pode acionar somente quando quiser...basta colocar o acionamento de uma polia magnética
Joga 6g74+supercharger no google, aparecem vários artigos em fóruns
Abs

conconrdo! o bluebus falou algo perto dos 20.000 pra adaptar o mwm na viatura dele... Se for só pela questão do consumo, vai ser muito dificil tirar essa diferença no valor do combustível.. Se a questão for só essa, vale mais colocar um GNV, igual mta gente aqui tem na viatura.

Agora se for só pela bagunça mesmo, tudo vale a pena!8-)8-)

gostei da ideia do blower :twisted::twisted:

nelsonnrc
05/11/2008, 17:41
Bom, não vou me aprofundar na questão diesel X gasolina...já tive diesel quando precisava, hoje não acho vantajoso

Falar que o valor de um carro com CA é inferior ao manual é complicado e mais complicado ainda é arrancar um motor de 200cv pra meter um MWM adaptado, aí sim vc tem um bom valor de revenda...

Outro ponto que deve ser levantado é a estabilidade, será que um motor mais pesado em um carro curto como o Pajerinho não compromete ainda mais a sua estabilidade que não é 100%?Quais seriam os reforços necessários?

Desculpe, mas adaptação de motor não é comigo, se é pra fazer; compra a versão básica a Diesel ou gasolina e melhora oq tem.

jose Guilherme
05/11/2008, 20:32
Pessoal, vou mudar o título do tópico. Agradeço a opinião de vcs, mas o que eu preciso saber é se o motor diesel se encaixa na Caixa do automático. Outro dia li num dos fóruns um cara anunciando uma pajerinho aut. 3500 com motor 2.8 mwm diesel. Ele ainda citou que não tinha como documentar. Não sei o motivo, mas se for 4x4 com reduzida e tiver a nota do motor, meu despachante documenta.
Valeu.

jose Guilherme
05/11/2008, 20:39
Achei a mensagem da venda...e uma pajerinho v6 3000 automática com motor diesel. É do rkraimer. Vou entrar em contato c ele.

http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47320

15-10-2008, 14:05
rkraimer
Membro
Mirim Data de Entrada: Oct 2006
Local: São Paulo-SP
Idade: 28
Mensagens: 3

Pajero 95

--------------------------------------------------------------------------------

Estou vendendo uma Pajero ano 95 2 portas (Pajerinho), turbo diesel, automática, completa.

NÃO É POSSIVEL DOCUMENTAR

o veiculo esta completo, em ótmo estado, inclusive pronto para rodar, sem restrições, mas nao poderá ser documentada.

tudo funciona nela, vidros elétricos, ar-condicionado digital, tudo

interessados entre em contato, que darei mais informações e as fotos do carro

netão
05/11/2008, 23:26
sobre a questão do Diesel x Gasolina,depende muuuito do motorista.
Eu por exemplo sou doido por V6,V8,mas como não tenho grana ando num 6cl MWM(F250),que nunca me deixou a desejar...
Acho que tudo tem que ser levado em conta,não adianta socar um MWM e ter o mesmo consumo do V6...