PDA

Ver Versão Completa : Ushuaia - Dez/jan 2008



Páginas : [1] 2

Gláucia
03/11/2008, 21:40
Olá, pessoal!

Estamos, eu, meus pais e minha irmã, com uma viagem marcada para o Ushuaia, saindo em 26/12, a idéia é rodar por volta de 1 mês...retornado no fim de janeiro. Vamos de carro, num Galloper.

Minha tarefa é, a partir de agora buscar contato com pessoas q estão indo para lá na mesma época e buscar algumas dicas, sobre o q fazer e o q não fazer, o q não fazer as vezes é até mais importante...:-D!!!

Preciso tb de dicas qto ao GPS, quero comprar de presente pro meu pai, de surpresa esta semana ainda, estou pensando no GPS MIO 220, o q acham? Porém ele não vem com os mapas na Argentina, Chile e Paraguaia, precisarei dos 3, alguém pode me ajudar?

Em breve iniciarei um blog sobre a viagem, inclusive com a rota, etc, comunico assim q estiver pronto. Enqto isso agradeço qto as dicas e possíveis parcerias pelo caminho.

Um abraço!

Gláucia.

antonio73
03/11/2008, 22:12
Gláucia, bem vinda ao forum, acho que estás no lugar certo pra buscar por este tipo de informação. :concordo: Estamos saindo (eu e minha esposa) em 03/01/09 rumo a Ushuaia. Vamos "descer" pelo Chile e voltar pela Ruta 3. Uma sugestão: existem outros tópicos no forum onde se discute esta mesma viagem... dá uma olhada por lá, é muito mais fácil trocar informações do que criando um tópico novo. Falta pouco, já estamos em novembro! :dance:

Gláucia
03/11/2008, 23:21
Pois é, falta beeem pouco...cheguei a dar uma olhada em alguns tópicos, vou continuar explorando as informações por aqui com certeza.

Nosso roteiro está invertido, vou descer pelo Brasil, inclusive passando por Floripa, até o Chuí e não sei bem onde, vamos pegar a Ruta 3, na volta voltaremos pelo Chile...de qq maneira é uma boa irmos trocando informações no caminho, q tal?

Abraços!

lpfm
03/11/2008, 23:33
Esse eh o caminho da expedicao gaia. Vcs vao com eles?

ramalho-vitoria
04/11/2008, 13:13
Prezada Glaucia,

Com relação ao GPS, sem ser um expert no assunto, meu cunhado me emprestou um garmin 76 csx que seria muito parecido com o garmin 60 csx e ele me serviu pefeitamente dando-me todas as informações de que eu necessitava e com uma vantagem, a PORTABILIDADE, ou seja, eu não precisava ficar preocupado com possíveis roubos ou chamamento de atenção no painel do veículo. Vou agora comprar um 60 csx pois acho mais portável ainda.

Os GPS que vendem no mercado livre já vem com o mapa da América do Sul e é possível navegar facílmente. Até minha esposa que não tem muito domínio nesses brinquedinhos se tornou uma expert em menos de 2 horas de uso e olha que quem fez o curso fui eu.

Certamente nesse forum existem pessoas muito mais expert que eu, mas as funções que utilisei foram muito mais que suficientes.

Também, após ter planejado meu roteiro, localizei no Google Earth alguns pontos que considerava chaves e marquei no GPS. A precisão depois foram de alguns metros de diferença.

No mais, invejando positivivamente sua empreitada, tento convencer a Gloria minha esposa e fazer uma viagem a Ushuaia, também nesta época, mas ela amou o Noroeste da Argentina e Sul da Bolívia apesar de alguns problemas que tivemos que foram compensados com pessoas e lugares maravilhosos que encontramos.

Quando estiver com seu roteiro pronto me envie para eu ficar torcendo.

Muitos já foram e poderão nos dar, a você agora e eu num futuro próximo maiores informações.

Vamos nos falando ...

Gláucia
04/11/2008, 16:11
Esse eh o caminho da expedicao gaia. Vcs vao com eles?

Não vamos com ele não, mas acredito q a idéia do roteiro seja deles mesmo, meu pai fez uma expedição pro Pantanal com eles em julho, acredito q tenham trocado informações, mas nós vamos por conta própria...

Gláucia
04/11/2008, 16:13
Prezada Glaucia,

Com relação ao GPS, sem ser um expert no assunto, meu cunhado me emprestou um garmin 76 csx que seria muito parecido com o garmin 60 csx e ele me serviu pefeitamente dando-me todas as informações de que eu necessitava e com uma vantagem, a PORTABILIDADE, ou seja, eu não precisava ficar preocupado com possíveis roubos ou chamamento de atenção no painel do veículo. Vou agora comprar um 60 csx pois acho mais portável ainda.

Os GPS que vendem no mercado livre já vem com o mapa da América do Sul e é possível navegar facílmente. Até minha esposa que não tem muito domínio nesses brinquedinhos se tornou uma expert em menos de 2 horas de uso e olha que quem fez o curso fui eu.

Certamente nesse forum existem pessoas muito mais expert que eu, mas as funções que utilisei foram muito mais que suficientes.

Também, após ter planejado meu roteiro, localizei no Google Earth alguns pontos que considerava chaves e marquei no GPS. A precisão depois foram de alguns metros de diferença.

No mais, invejando positivivamente sua empreitada, tento convencer a Gloria minha esposa e fazer uma viagem a Ushuaia, também nesta época, mas ela amou o Noroeste da Argentina e Sul da Bolívia apesar de alguns problemas que tivemos que foram compensados com pessoas e lugares maravilhosos que encontramos.

Quando estiver com seu roteiro pronto me envie para eu ficar torcendo.

Muitos já foram e poderão nos dar, a você agora e eu num futuro próximo maiores informações.

Vamos nos falando ...


Muito obrigada pelas dicas sobre o GPS, vou dar uma pesquisada no ML. Caso sua esposa anime, vamos nos falando, de repente nos esbarramos na estrada...mando o roteiro certinho qdo estiver pronto.

Realmente acredito q com as dicas da galera daqui a viagem tem tudo pra ser prefeita! :palmas:

Abraço!

Newton Guerra
04/11/2008, 17:45
Gláucia, fiz essa viagem na mesma época que você vai. Dei uns "palpites" para outro forista aqui nesse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33583

Tem mais gente indo também no fim do ano:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41932

Quanto ao GPS, eu esqueceria esses que são vendidos com mapas prontos, que não permitem carregar mapas. Não estou muito por dentro dos últimos lançamentos, mas aconselho a comprar da Garmin. Se quiser um que possa ser usado no carro e também em caminhadas, o GPS MAP 60 CSx é excelente, o melhor custo benefício, mas o visor não é muito grande. Tenho um 60 e adoro. Tem também a linha Colorado, Oregon e Nuvi. Os Nuvi são mais "on road", não sei se todos salvam as rotas que você faz.

Com um GPS Map da Garmin, você pode carregar excelentes mapas gratuitos:

Brasil: http://www.tracksource.org.br/
Argentina: http://www.proyectomapear.com.ar/index.php e esses mais offroad: http://www.viajeros.freeservers.com/ViajerosMapas/index.html

Pesquise aqui no fórum, tem muita coisa sobre gps também.

Tô morrendo de vontade de voltar prá lá, infelizmente não será esse ano.

Abraços

Andrejur
04/11/2008, 18:47
Olá Gláucia, não se é coincidência ou a mesma expedição, mas também estamos saindo aqui de Niterói com o pessoal do Niterói Jeep Club.

Abs.



Olá, pessoal!

Estamos, eu, meus pais e minha irmã, com uma viagem marcada para o Ushuaia, saindo em 26/12, a idéia é rodar por volta de 1 mês...retornado no fim de janeiro. Vamos de carro, num Galloper.

Minha tarefa é, a partir de agora buscar contato com pessoas q estão indo para lá na mesma época e buscar algumas dicas, sobre o q fazer e o q não fazer, o q não fazer as vezes é até mais importante...:-D!!!

Preciso tb de dicas qto ao GPS, quero comprar de presente pro meu pai, de surpresa esta semana ainda, estou pensando no GPS MIO 220, o q acham? Porém ele não vem com os mapas na Argentina, Chile e Paraguaia, precisarei dos 3, alguém pode me ajudar?

Em breve iniciarei um blog sobre a viagem, inclusive com a rota, etc, comunico assim q estiver pronto. Enqto isso agradeço qto as dicas e possíveis parcerias pelo caminho.

Um abraço!

Gláucia.

Pato jipeiro
04/11/2008, 21:17
Glaucia

Eu estive em Ushiauaia, mas fiu de avião. Se voce quiser algumas dicas de lugares, e roteiros, posso passar. Não esqueça de ir a Valdez! Em Ushuaia fiquei na Pousada Tierra Mistica, central, com estacionamento, e diária de 90 dólares. Recomendo! Veja também as áreas do Fórum quanto a docuementação,e cuidados nas Estradas da Argentina; Procure levar dolares cash, que tem cotação melhor de troca, ou se levar Reais troque no Banco de La Nacion. Quem tem conta no Itau, consegue sacar nos caixas de lá, mas eu recomendo se informar com seu gerente antes. Voce vai gostar, e se a Argentina não está mais regalada, ainda está um pouco mais barata do que o Brasil.... Aproveite!!

lpfm
04/11/2008, 23:12
Oi Glaucia, vc poderia me informar o que seu pai achou de viajar com a gaia?

Gláucia
05/11/2008, 19:01
Gente, tô muito empolgada com este fórum aqui, vou indicar para todos!!! Bom demais poder contar com tantas dicas!

Respondendo as respostas...

Newton, muuuuito obrigada pelas dicas já dei uma olhada lá no fórum q vc indicou e vou olhar os links q me mandou, muitíssimo obrigada!

André, não acho q é coincidência, pois estamos indo por conta própria. Q dia exatamente vão? Já sabem a rota? De repente podemos ir nos falando e quem sabe nos encontrarmos pela estrada, estamos saindo do Rio tb, dia 26/12.

Pato jipeiro, com certeza desejo todas as dicas q puder me dar, manda ai, tudo q achar relevante? Muito obrigada pelas dicas já enviadas!

lpfm, meu pai adorou a expedição q fez com eles, achou o pessoal super gente boa e bem organizado. Até hj mantem contato com o eles, inclusive para pegar dicas para esta nossa empreitada de agora, eles vão fazer a mesma expedição q a gente em janeiro, mas fazendo o roteiro contrário.

Um abraço a todos!

lpfm
05/11/2008, 19:38
Glaucia, obrigado! estava pensando em, talvez, fazer uma viagem com eles... Vamos ver.

Andrejur
05/11/2008, 22:24
Gláucia, nossa saída está marcada para o dia 26/12/08, pela manhã bem cedo.
Vamos em 8 ou + carros. Nossa rota: Niterói/Londrina/
Foz do Iguaçu/Corrientes/Córdoba/ Mendoza/Santiago/San Carlos de Bariloche/Perito Moreno/El Calafate/Ushuaia/p\Puerto Madryn/Bahia Bianca/Buenos Aires/Uruguaiana/Curitiba/Niterói.
EXPEDIÇÃO TERRA DO FOGO.
Espero que nos encontremos pelo caminho...

Abs.

Gláucia
06/11/2008, 11:46
Nossa, muita coincidência!!! A diferença é só o roteiro, pq vamos fazer mais ou menos o caminho inverso de vcs, não tô com o roteiro em mãos agora, mas vamos pelo Brasil até o Chui e voltamos pelo Chile, entrando no Brasil em Foz do Iguaçu. Nós não passaremos por Santiago não. Acho q vcs vão andar bem mais q a gente. Qtos dias vcs ficarão na estrada? Devemos ficar uns 30/35 dias na estrada.
Vamos trocando informações, devemos nos encontrar pela estrada pelo menos até o sul do país. E de repente no destino principal, USHUAIA! Nossa previsão é chegar lá dia 9-10/01. Pq ficaremos uns 3/4 dias em Baires, pois de lá minha mãe pega um avião de volta para o Brasil, então temos q dar uma curtida maior na cidade com ela. A partir de lá seguimos somente eu, meu pai e irmã.

Vi num outro fórum q vcs, do Jeep Club, faziam uns encontros em Niterói, isso ainda acontece? De repente podemos um dia aparecer pra troca uma idéia sobre a viagem e nos apresentar antes de pegar a estrada?

Vamos nos falando.

Abraços!

Andrejur
06/11/2008, 14:42
A previsão também é 30/35 dias...
O encontro do Niterói Jeep Club é äs terças-feiras a partir das 20:00 horas, na Pizzaria Alquimia, num Shopping na Estrada Caetano Monteiro.

Abs.

Gláucia
07/11/2008, 18:25
Bacana, vou falar com meu pai e ver se a gente aparece lá antes da viagem pra conhecer vcs.

Uma pergunta, onde eu compro um rádio PY? Qual é a feixa de preço?

Abraços!

Ktranger
07/11/2008, 19:06
olha Glaucia,
o bom da viagem nao eh soh a viagem e sim o preparo, aconselho vc a comprar o Garmin como GPS, nao soh pela marca pela velocidade e capacidade da antena, outras marcas tem dificuldade de recepcao, o memory card vendido no ML tem o City navigator BR 4.0 e o AMLan 2.0 que seria a america latina, argentina e Paraguay , porem ainda eh muito precario, no estado de SP e Rio perfeito em outro lugares vc estaria flutuando, utilize o sistema do projeto tracksource , muito mais atualizado os garmin Nuvi aceitam os dois programas.
acho que eh ...boa viagem...

lpfm
09/11/2008, 19:18
Glaucia, da uma olhada aqui no Forum que tem um espaco soh para radios vhf, uhf

Robram
10/11/2008, 12:18
Glaucia

Eu estive em Ushiauaia, mas fiu de avião. Se voce quiser algumas dicas de lugares, e roteiros, posso passar. Não esqueça de ir a Valdez! Em Ushuaia fiquei na Pousada Tierra Mistica, central, com estacionamento, e diária de 90 dólares. Recomendo! Veja também as áreas do Fórum quanto a docuementação,e cuidados nas Estradas da Argentina; Procure levar dolares cash, que tem cotação melhor de troca, ou se levar Reais troque no Banco de La Nacion. Quem tem conta no Itau, consegue sacar nos caixas de lá, mas eu recomendo se informar com seu gerente antes. Voce vai gostar, e se a Argentina não está mais regalada, ainda está um pouco mais barata do que o Brasil.... Aproveite!!

Pato, gostaria de receber informaçoes sobre a regiao,

Grato,

Robson

Pato jipeiro
10/11/2008, 23:47
Pato, gostaria de receber informaçoes sobre a regiao,

Grato,

Robson


Robson

Aqui estão algumas informações sobre a região, que eu coloquei no blog de uma amiga www.aturistaacidental.wordpress.com/2008/06/13/a-migracao-do-pato-economico-ushuaia (http://www.aturistaacidental.wordpress.com/2008/06/13/a-migracao-do-pato-economico-ushuaia)

Que outro tipo de informações voce gostaria?

Gláucia
11/11/2008, 00:48
olha Glaucia,
o bom da viagem nao eh soh a viagem e sim o preparo, aconselho vc a comprar o Garmin como GPS, nao soh pela marca pela velocidade e capacidade da antena, outras marcas tem dificuldade de recepcao, o memory card vendido no ML tem o City navigator BR 4.0 e o AMLan 2.0 que seria a america latina, argentina e Paraguay , porem ainda eh muito precario, no estado de SP e Rio perfeito em outro lugares vc estaria flutuando, utilize o sistema do projeto tracksource , muito mais atualizado os garmin Nuvi aceitam os dois programas.
acho que eh ...boa viagem...

Nem me fale em preparativos...ainda bem a parte "carro" fica com os homens, no meu caso, com meu pai...é muita coisa, eu fico com frio na barriga toda vez q começo a pensar nesta viagem e vejo q tá muuuuito perto, q desespero! E olha q sou daquelas q "se taca"! Mas confesso q viajar os + ou - 16.000km q estamos planejando será o projeto de viagem mais ousado da minha vida...até agora! Só q acho q com as dicas daqui não terá erro, ter achado este fórum me deixa beeeem mais confortável e tranquila.

Obrigada pelas dicas!!! Já achei onde vende, só tô na pesquisa de preço agora pra fechar negócio! ;o)

Gláucia
11/11/2008, 00:51
Glaucia, da uma olhada aqui no Forum que tem um espaco soh para radios vhf, uhf

Blz! Já tô indo lá checar...Obrigada!

Engels Kbça
14/11/2008, 00:46
Gláucia:dance: Bem vinda ao nosso forum:dance:
Farei essa viagem a partir do dia 06/12, nesse roteiro, com pequenas variações. Sairei do Brasil por Santana do Livramento/ Rivera, Uruguay, e entrarei na Argentina atraves de Payssandú/ Colon.
A partir de BsAs seguirei pela RN 3 ate Ushuaia, passando pela Peninsula Valdez, e retornando pela RN 40 até Zapala, de onde seguirei para o Chile. Vou ate Viña del Mar e de lá para Mendoza, e daí para BsAs, onde assistirei a largada do DAKAR 2009.
Boa Viagem pra vcs e quem sabe a gente não se encontra pelo caminho....:pensativo:

jeisonk
15/11/2008, 18:57
Nem me fale em preparativos...ainda bem a parte "carro" fica com os homens, no meu caso, com meu pai...é muita coisa, eu fico com frio na barriga toda vez q começo a pensar nesta viagem e vejo q tá muuuuito perto, q desespero! E olha q sou daquelas q "se taca"! Mas confesso q viajar os + ou - 16.000km q estamos planejando será o projeto de viagem mais ousado da minha vida...até agora! Só q acho q com as dicas daqui não terá erro, ter achado este fórum me deixa beeeem mais confortável e tranquila.


Fica tranquila, esse frio na barriga passa depois do primeiro ou segundo dia dentro de território estrangeiro, é o tempo pra se sentir em casa e ver que é bem mais fácil rodar por lá do que aqui no Brasil.

[]'s

Gláucia
16/11/2008, 13:04
Gláucia:dance: Bem vinda ao nosso forum:dance:
Farei essa viagem a partir do dia 06/12, nesse roteiro, com pequenas variações. Sairei do Brasil por Santana do Livramento/ Rivera, Uruguay, e entrarei na Argentina atraves de Payssandú/ Colon.
A partir de BsAs seguirei pela RN 3 ate Ushuaia, passando pela Peninsula Valdez, e retornando pela RN 40 até Zapala, de onde seguirei para o Chile. Vou ate Viña del Mar e de lá para Mendoza, e daí para BsAs, onde assistirei a largada do DAKAR 2009.
Boa Viagem pra vcs e quem sabe a gente não se encontra pelo caminho....:pensativo:


Provavelmente nos encontraremos em BsAs, chego por lá dia 1/1, a largada do Dakar é dia 2, não? Estamos pensando em chegar lá tb...após isso vc sobe e a gente desce...de qq maneira vamos mantendo contato, será ótimo nos esbarrarmos por BsAs e pegar as dicas de quem estará vindo do nosso destino...:concordo:
Vcs vão se hospedar em hotel ou camping? Nós estamos dando prioridade pra camping, então se vc tiver alguma dica pra me dar...:wink: Bem, e de hoteis tb pq acho q alguns lugares acabaremos ficando em hotel...mas de preferência com preços baixos, não precisaremos de luxo, só de um lugar confortável pra dormir bem e pegar a estrada novamente...

Abraços!

Gláucia
16/11/2008, 13:07
Fica tranquila, esse frio na barriga passa depois do primeiro ou segundo dia dentro de território estrangeiro, é o tempo pra se sentir em casa e ver que é bem mais fácil rodar por lá do que aqui no Brasil.

[]'s

Ai ai, tomara q sim...estou tensa com os preparativos, algumas coisas não tô tendo tempo de ver, como a parada do rádio q vcs me responderam no outro fórum...qual a melhor opção de comunicação pra quem não tem como levar o PY, sabe me dizer? Vi por ai um lance de alugar um tel via satélite...o q acha?

Abraços!

Gláucia
16/11/2008, 13:10
Pessoal, preciso de dicas de camping pra ficar no caminho, alguém conhece? No Ushuaia é jogo ficar em camping ou é muito frio?
Vlw!
Abraços!!!

Newton Guerra
16/11/2008, 22:41
Pessoal, preciso de dicas de camping pra ficar no caminho, alguém conhece? No Ushuaia é jogo ficar em camping ou é muito frio?
Vlw!
Abraços!!!

Gláucia, os campings na Argentina são muito bons. Quase todas as cidades têm bons campings municipais. O ACA (automóvel clube da Argentina) tem campings e pousadas em várias cidades, nas turísticas quase todas.
Acampei em Puerto Madryn (ACA), Rio Gallegos, Torres del Paine, El Calafate (camping municipal) e Esquel. Para acampar em toda a região, basta uma boa barraca resistente ao vento e um bom saco de dormir (0 graus ou -5). Dá para acampar em Ushuaia na boa. Lá eu fiquei numas cabañas maravilhosas e com um bom preço na época: www.aldeanevada.com.ar (http://www.aldeanevada.com.ar)

Em todas as cidades turísticas existem postos de informações turísticas (aquele símbolo i num fundo azul). Vale à pena parar e pedir informações de hospedagem.

Se alguém da família gostar de paleontologia, depois da península Valdéz não deixe de conhecer o museu paleontológico de Trelew (MEF). É um dos mais importantes do mundo, simplesmente maravilhoso. Tem um campus avançado onde deixaram os fósseis onde foram encontrados e você faz uma trilha de 40 minutos muito legal. Aproveite para comprar cerejas no vale!

Abraços

jeisonk
17/11/2008, 11:21
Em Ushuaia também tem o camping no Lago Roca, dentro do parque, muito bonito e bem estruturado o local.

Engels Kbça
17/11/2008, 21:32
Provavelmente nos encontraremos em BsAs, chego por lá dia 1/1, a largada do Dakar é dia 2, não? Estamos pensando em chegar lá tb...após isso vc sobe e a gente desce...de qq maneira vamos mantendo contato, será ótimo nos esbarrarmos por BsAs e pegar as dicas de quem estará vindo do nosso destino...:concordo:
Vcs vão se hospedar em hotel ou camping? Nós estamos dando prioridade pra camping, então se vc tiver alguma dica pra me dar...:wink: Bem, e de hoteis tb pq acho q alguns lugares acabaremos ficando em hotel...mas de preferência com preços baixos, não precisaremos de luxo, só de um lugar confortável pra dormir bem e pegar a estrada novamente...

Abraços!

A nossa idéia também acampar:concordo:, onde a demora for mais longa, onde for apenas para dormir, um lugar limpo e confortavel serve. A largada do DAKAR 2009 é no dia 03/01.:concordo: Lá a gente se encontra e dou umas dicas pra voces.

abs

Pato jipeiro
18/11/2008, 09:04
A não ser que voces gostem de acampar, a hospedagem na Argentina, exceto em Buenos é barata, raramente passa de 50 a 80 dólares por casal, num hotel padrão 3 estrelas, limpo, e as vezes um pouco menos do que isto no interiror. Na Patagonia, é bem frio a noite, e a não ser para quem tenha os equipamentos próprios, é impossivel dormir em camping...

Newton Guerra
18/11/2008, 09:23
A não ser que voces gostem de acampar, a hospedagem na Argentina, exceto em Buenos é barata, raramente passa de 50 a 80 dólares por casal, num hotel padrão 3 estrelas, limpo, e as vezes um pouco menos do que isto no interiror. Na Patagonia, é bem frio a noite, e a não ser para quem tenha os equipamentos próprios, é impossivel dormir em camping...

Pato, basta um bom saco de dormir, dá para acampar na boa. Eu já peguei mais frio aqui na Mantiqueira do que em Ushuaia.
Tenho uma barraca grande, arejada e apesar disso acampamos tranquilamente.

Abraços

Foto 1: montando a barraca em Puerto Madryn
Foto 2: Vista da barraca em Torres del Paine

Newton Guerra
18/11/2008, 09:31
Pato, basta um bom saco de dormir, dá para acampar na boa. Eu já peguei mais frio aqui na Mantiqueira do que em Ushuaia.
Tenho uma barraca grande, arejada e apesar disso acampamos tranquilamente.

Abraços

Foto 1: montando a barraca em Puerto Madryn
Foto 2: Vista da barraca em Torres del Paine

Agora com as fotos :parede:.

Gláucia
18/11/2008, 17:48
Newton,

Muito obrigada pelas dicas, com certeza serão muuuito úteis, estou na fase de checar hospedagem...e estava super na dúvida se rolava de ficar em camping no Ushuaia devido ao frio...vamos com aquelas barracas q ficam em cima do carro, sabe como? Não sei como é, meu pai viajou com ela uma vez, eu nunca. Bem, de qq forma vou tomando notas dos locais mais quentes (hoteis, cabanas...) e de campings tb, todas as informações são bem vindas!

Muito obrigada!

Gláucia
18/11/2008, 17:57
A nossa idéia também acampar:concordo:, onde a demora for mais longa, onde for apenas para dormir, um lugar limpo e confortavel serve. A largada do DAKAR 2009 é no dia 03/01.:concordo: Lá a gente se encontra e dou umas dicas pra voces.

abs


Vamos nos hospedar em hotel e cia no mínimo de lugares possíveis, a princípio somente em Porto Alegre, Montevideu, Colonia de Sacramento e BsAs...de lá pra baixo pretendemos acampar...vamos ver no q vai dar! E com certeza nos encontraremos no Dakar 2009, estaremos lá! Pegamos mais contatos...

Abs!

Gláucia
18/11/2008, 18:04
A não ser que voces gostem de acampar, a hospedagem na Argentina, exceto em Buenos é barata, raramente passa de 50 a 80 dólares por casal, num hotel padrão 3 estrelas, limpo, e as vezes um pouco menos do que isto no interiror. Na Patagonia, é bem frio a noite, e a não ser para quem tenha os equipamentos próprios, é impossivel dormir em camping...

Pois é, andei vendo isso, mas meu pai comprou uma barraca de colocar em cima do carro e estamos super empolgados com a idéia de acampar pra usar o brinquedinho dele :lol:...fora q deixa tudo com sabor maior de aventura...mas com certeza dicas de hoteis são bem vindas, visto q num dia de frio provavelmente não iremos querer passar perrengue...já peguei frio nas Agulhas Negras, de barraca, de não dormir...nunca mais quero passar por isso! :discordo:

Vlw!

Abraço!

Pato jipeiro
18/11/2008, 21:20
Bem camping é gosto... Eu particularmente acho desconfortável, mas cada um na sua praia... Mas, embora a Argentina não seja igual ao Brasil, sempre há assaltos, procurem ficar dentro de um posto, ou camping, especialmente se não estiverem em caravana. Lembrem-se que placa estrangeira sempre chama a atenção, desde a mera curiosidade, aos bate papos, e também para os maus elementos. Um lugar onde eu creio que é bonito acampar e em Valdez, mas não sei dizer se é permitido.

Pato de Foz
19/11/2008, 01:59
Alo Glaucia, meu nome e Osvaldo ( Pato de Foz ) eu te estou escribiendo desde Foz do Iguaçu PR, sou apaixonado pelo 4x4 e viagems, sou argentino, mais moro no Brasil faz um monte de anos.

Referente a hospedagem na argentina, talvez vc ja conheça, uma direçao de internet de Hostel, sao muito bom, com bom serviço, etc. Aí vc tem por cidades os diferentes hospedagems, com fotos, valores das diarias, serviços, etc.

http://www.portuguese.hostelworld.com/country.php/Albergues/Argentina (http://www.portuguese.hostelworld.com/country.php/Albergues/Argentina)

Falando em Segurança: as estradas argentinas sao muito seguras, o unico cuidado vao ter que ter em Buenos Aires, que esta virando dia a dia mais perigosa, e em cidades muito grande, o resto o pessoal do interior e cordial e disposto a dar uma mao. Mais é logico sempre por ai aparece um louco, mais é muito raro.

Nao se percam de conhecer em Neuquén a Villa Pehuenia, o volcan Copahue ( excelente pra banhos termais e lodo, muito curativo) Caviahue que esta colado, funciona um centro de sky muito bom, so que por la epoca nao acredito esteja funcionando.

Aqui te passo outras paginas, onde tem fotos dessa regiao, sao de integrantes do Club Nissan da Argentina ao qual pertenezco.

http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=3418&postdays=0&postorder=asc&start=0 (http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=3418&postdays=0&postorder=asc&start=0)

http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=3134 (http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/viewtopic.php?t=3134)

Por ser a primeira vez nao vou ser muito pesado. Nas proximas te passo, se quizer dicas de la.

Até a proxima. :concordo:

Baré
19/11/2008, 07:50
Vamos nos hospedar em hotel e cia no mínimo de lugares possíveis, a princípio somente em Porto Alegre, Montevideu, Colonia de Sacramento e BsAs...de lá pra baixo pretendemos acampar...vamos ver no q vai dar! E com certeza nos encontraremos no Dakar 2009, estaremos lá! Pegamos mais contatos...

Abs!


Glaucia,

em Montevideu uma dica é o Hotel Tres Cruces (http://www.hoteltrescruces.com.uy/portugues/sitio.html (http://www.hoteltrescruces.com.uy/portugues/sitio.html)), bem localizado, boas acomodações, bom café da manhã e costuma fazer descontos para reserva pela internet. Me hospedei lá recentemnte e achei uma ótima relação custo benefício.

Aqui vai uma dica de passeio na capital Uruguaia: Almoce no Mercado del Puerto (http://www.mercadodelpuerto.com/ (http://www.mercadodelpuerto.com/)), curta o fim de tarde caminhando pela Rambla e no fim da noite vá ao famoso Bar Fun fun (http://www.barfunfun.com/ (http://www.barfunfun.com/)), um clássico na capital uruguaia frequentado por jovens de 18 a 90 anos....

Boa viagem,
Baré

Robram
19/11/2008, 09:42
Gláucia, os campings na Argentina são muito bons. Quase todas as cidades têm bons campings municipais. O ACA (automóvel clube da Argentina) tem campings e pousadas em várias cidades, nas turísticas quase todas.
Acampei em Puerto Madryn (ACA), Rio Gallegos, Torres del Paine, El Calafate (camping municipal) e Esquel. Para acampar em toda a região, basta uma boa barraca resistente ao vento e um bom saco de dormir (0 graus ou -5). Dá para acampar em Ushuaia na boa. Lá eu fiquei numas cabañas maravilhosas e com um bom preço na época: www.aldeanevada.com.ar (http://www.aldeanevada.com.ar)
Se alguém da família gostar de paleontologia, depois da península Valdéz não deixe de conhecer o museu paleontológico de Trelew (MEF). É um dos mais importantes do mundo, simplesmente maravilhoso. Tem um campus avançado onde deixaram os fósseis onde foram encontrados e você faz uma trilha de 40 minutos muito legal. Aproveite para comprar cerejas no vale!

Abraços

Newton, tenho uma duvida: Qual a cidade mais proxima de Torres del Paine?

Grato,

Robson Ramos

Newton Guerra
19/11/2008, 10:13
Newton, tenho uma duvida: Qual a cidade mais proxima de Torres del Paine?

Grato,

Robson Ramos

É Puerto Natales, no Chile (acho que mais ou menos de 100 km). Mas de El Calafate é muito fácil chegar em Torres, são cerca de 350 km numa viagem tranquila e bonita.

Eu fui a Ushuaia pelo litoral (ruta 3) e voltei pelo interior (Ruta 40). Saí de Ushuaia e fui direto a Torres. São cerca de 900 km. Depois do rípio próximo a Ushuaia a estrada é perfeita, de concreto. Fiquei 2 dias em Torres de Paine e depois segui para El Calafate.

Abraços

lhneves
19/11/2008, 16:28
Glaucia, tenho colecionado dicas sobre viagens, a maioria delas daqui mesmo do forum. Tenho planejado a anos uma viagem com um roteiro bem parecido com o seu, mas infelizmente até agora só ficou no projeto. Estou anexando uma coletanea desorganizada de tudo que li por aqui e em outros lugares. Está bem desorganizado e leia apenas se tiver com tempo de sobra. Tem um com dicas gerais de viagem e outro com dicas mais especificas para algum locais mais conhecidos. Nenhuma delas é de minha autoria, mas sim de foristas. Pode confiar, o pessoal aqui é muito bem intencionado. É claro que representam os gostos e impressões individuais de cada viajante.
Abraços e vamos acompanhar tudo por aqui(sic)...

jose motta
20/11/2008, 00:47
Boa noite.

Desculpem mudar um pouco o tema desse fórum, mas acjho que aqui irei encontrar bastante gente experiente para me dar dicas.

Pela primeira vez farei uma viagem longa dirigindo. Sairei dia 27/12 de São Paulo até Pernambuco. São 2600 kms!! (tô cansado só de pensar, rsrs).

Queria saber se vocês tem alguma dica para a viagem ser menos cansativa. Serei o único a dirigir; irei no meu carro, ukma Ranger.

Já ouvi falar que é bom descansar 15 minutos a cada 150kms rodados.. procede?

Penso em fazer a viagem em 3 dias (quase 900kms por dia).

obrigado pela ajuda.

abço.

Engels Kbça
23/11/2008, 17:56
Boa noite.

Desculpem mudar um pouco o tema desse fórum, mas acjho que aqui irei encontrar bastante gente experiente para me dar dicas.

Pela primeira vez farei uma viagem longa dirigindo. Sairei dia 27/12 de São Paulo até Pernambuco. São 2600 kms!! (tô cansado só de pensar, rsrs).

Queria saber se vocês tem alguma dica para a viagem ser menos cansativa. Serei o único a dirigir; irei no meu carro, ukma Ranger.

Já ouvi falar que é bom descansar 15 minutos a cada 150kms rodados.. procede?

Penso em fazer a viagem em 3 dias (quase 900kms por dia).

obrigado pela ajuda.

abço.

Caro Motta.

:stop:Já tem um tópico aberto http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48570
Dá uma olha lá ok ?
Um abraço e boa viagem :concordo:

jose motta
24/11/2008, 15:32
boa tarde amigo Engels.

Obrigado pela dica. Irei ler tudo em casa.Eu já havia usado a ferramenta de busca para encontrar mas não achei nada. abço.

marcelo.conrado
24/11/2008, 17:43
Viagem de São Paulo para Buenos Aires
No final de dezembro, penso em sair de SP rumo a Buenos Aires.
Pretendo ir pelo litoral, passando por Floripa e Rio Grande de Sul, na volta, tentarei a rota que passa por Foz do Iguaçu.
Estive pesquisando nestes fóruns e vi muitas exigências, no que diz respeito a legislação de trânsito na Argentina.
Farei esta viagem a bordo de uma L200 Savana e me preocupei com o seguinte:

1. Dizem que não posso rodar com a bola do engate para cima, ou seja, na posição normal, quando não estou rebocando nada? O meu engate é do tipo militar (original da Savana), ou seja, não existe meio de mexer nele, ele está lá e pronto???

2. dizem que os faróis auxiliares tem que ser amarelos??? Os meus, como os de todas as L200, fazem parte do bloco dos faróis e são brancos???

3. Dizem que implicam com para-choques especiais, imagino que tb. implicarão com o towbar e com o guincho que carrego na frente da picape???

4. Parece que exigem um tal de cambão??? acho que seria o meu towbar, para eventual reboque em caso de pane???

Ou seja, vejo constantemente expedições para Ushuaia, picapes e jipes equipadissímos, com guinchos, engates, monte de faróis, bagageiros com barracas, etc...rodando por toda América do Sul e nunca tinha ouvido falar nestas exigências dos argentinos, isto procede ou posso viajar com minha Savana sem problemas???

Também ouvi muita coisa sobre a fantástica gasolina dos hermanos, existe também grande diferença no diesel?

Resumindo, pretendo comprar o outro triângulo obrigatório, conseguir a tal carta verde e a picape esta quitada e no meu nome, será que isso é o suficiente? Ou terei que desmontar os equipamentos da Savana antes da viagem?

Obrigado,

Marcelo

lpfm
25/11/2008, 01:13
Marcelo, pelo qu li aqui eh o seguinte: Se vc nao quiser ter que negociar com a policia local vai ter que desmontar

marcelo.conrado
25/11/2008, 09:19
Se eu focar minha viagem atá Uruguai e Paraguai, vcs acham que não terei problemas com a polícia local? Este problema com acessórios off-road só ocorrem com a polícia argentina? Li vários relatos de pessoas que "negociaram" uma propina na faixa de 100 a 200 pesos por carro equipado e, neste caso, a polícia argentina forneceu uma espécie de "liberação", para que o veículo seguisse viagem em solo argentino sem complicações. Ou seja, vc apresenta esta "liberação" nos próximo postos e tudo bem, é assim mesmo? Alguém mais aqui do fórum passou por isto? Obrigado, Marcelo

Engels Kbça
25/11/2008, 19:55
Pessoal, recebí esse relato.


Para quem vai passar pela Carretera Austral nesse verão:

:arrow:A informação que recebi do Chile é que a parte inicial no norte Carretera Austral ainda está interditada até Chaitén para tráfego de automóveis civis.

Ou se vai de ferry de Puerto Montt ou Chiloé (Castro - Quellón) até Puerto Chacabuco (lá embaixo) ou se entra da Argentina via Paso Futaleufú (entre Esquel (AR) e Futaleufu (CH)veja mapa anexo.

Eu vou por Futaleufu pois o Ferry até Chacabuco demora umas 14 horas desde Puerto Montt e umas 8 horas desde a Ilha de Chiloé, além do mais fica muito ao sul e se perde vários locais lindos.

Isso está ocorrendo por causa da erupção do Vulcão Chaitén de maio passado, a coisa parece que foi bem feia mesmo. Eu passei por ali em 2006 e 2007 e estavam até fazendo melhorias na estrada, dormi em Chaitén, era uma região linda. Pelo que eu soube a floresta naquela zona tá morta por causa das cinzas e da lava do Vulcão Chaitén.

A cidade de Chaitén foi toda evacuada na época, o que me disseram é que a população ainda não voltou toda e que estão reconstruindo o lugar e esperando os pontos de captação da água voltarem as er "potáveis", pois as cinzas envenenaram tudo.

Até a região de Bariloche, Esquel e La Pampa (na Argentina)sofreram bastante com as cinzas.

Engels Kbça
30/11/2008, 06:35
Segue o mapa da região.

jeisonk
30/11/2008, 13:11
Engels, realmente uma pena essa situação, mas entrando por Futaleufu você não irá perder muita coisa, apesar do clima da cidade ser bacana. Agora, essa estrada de Futa até a Carretera Austral é fantástica, você vai ficar boquiaberto com a beleza dos rios, vales e montanhas, é um lugar muito famoso pelos seus raftings.

Vão duas fotos aí pra dar água na boca.

Abraços

Engels Kbça
30/11/2008, 19:06
Engels, realmente uma pena essa situação, mas entrando por Futaleufu você não irá perder muita coisa, apesar do clima da cidade ser bacana. Agora, essa estrada de Futa até a Carretera Austral é fantástica, você vai ficar boquiaberto com a beleza dos rios, vales e montanhas, é um lugar muito famoso pelos seus raftings.

Vão duas fotos aí pra dar água na boca.

Abraços

Pois é Jeison, quando soube da noticia, lembrei imediatamente que você tinha passado por lá, e voltei lá naquele tópico que você fez da sua viagem, o lugar é muito bonito mesmo. Fica pra outra.
Abs. Engels

Engels Kbça
10/12/2008, 19:25
:concordo:Olá galera:!::!:

Entrei na Argentina por Collon/Payssandu. Como ja era 15:00h, segui para Gualeguaychú, onde passei o resto do dia e pernoitei. :putz:No dia seguinte, troquei grana e fui comprar uma faixa refletiva adesiva, vermelha, e um circulo indicando a velocidade max. 110 para pick up e suv, para o fundo do carro, é obrigatorio por aqui.:parede:
Cheguei ontem em Bs As. A cidade è muito bonita:!::!: Estou hospedado na Av. de Mayo, próximo de tudo. :pensativo:A cidade é muito bonita, mas naum taum barata assim....uma cerveja , 750 ml, custa até 7,5 pesos, um chopp 8,5 pesos. Um almoco 18,00 pesos, por pessoa. O real está cotado a 1,3 pesos,:concordo: melhor cotacao na Calle Florida, :discordo:a pior 1,2 pesos. :concordo:Amanha comeco a descer para Ushuaia.

Um abraco.
Engels
PS. O teclado naum tem cedilha

Newton Guerra
10/12/2008, 19:30
:concordo:Olá galera:!::!:

Entrei na Argentina por Collon/Payssandu. Como ja era 15:00h, segui para Gualeguaychú, onde passei o resto do dia e pernoitei. :putz:No dia seguinte, troquei grana e fui comprar uma faixa refletiva adesiva, vermelha, e um circulo indicando a velocidade max. 110 para pick up e suv, para o fundo do carro, é obrigatorio por aqui.:parede:
Cheguei ontem em Bs As. A cidade è muito bonita:!::!: Estou hospedado na Av. de Mayo, próximo de tudo. :pensativo:A cidade é muito bonita, mas naum taum barata assim....uma cerveja , 750 ml, custa até 7,5 pesos, um chopp 8,5 pesos. Um almoco 18,00 pesos, por pessoa. O real está cotado a 1,3 pesos,:concordo: melhor cotacao na Calle Florida, :discordo:a pior 1,2 pesos. :concordo:Amanha comeco a descer para Ushuaia.

Um abraco.
Engels
PS. O teclado naum tem cedilha


Que beleza! Aproveite bem e mande notícias que vamos curtindo juntos sua viagem :pipoca: .

Abraços

jeisonk
11/12/2008, 12:46
Que beleza! Aproveite bem e mande notícias que vamos curtindo juntos sua viagem

X2

:pipoca:

Pedro Jácome
12/12/2008, 11:38
Engels, Gláucia e demais estradeiros,

Na semana que vem iniciaremos o nosso percurso saindo de João Pessoa. Ao todo serão 18.000Km em 30 dias. Para quem quiser acompanhar a viagem, nosso blog está no ar em http://expedicaocamp16.blogspot.com (http://expedicaocamp16.blogspot.com). Estou em contato com Marco Luckmann (quem primeiro iniciou esses tópicos sobre Ushuaia/dez2008 e que infelizmente teve que adiar a sua viagem) e espero vê-lo na passagem por Curitiba.
Quem sabe não dá pra ver também alguma coisa do Dakar?

Pedro

Gláucia
12/12/2008, 19:56
Pessoal,

Desculpa pelo sumiço, mas nas últimas semanas minha vida ficou uma loucura e não deu pra ficar passando aqui, até meus preparativos pra trip estão totalmente atrasados:parede:...rs...mas isso só vai dar mais emoção...

Bem, vamos lá...Engels, adorei saber q já está na estrada, daqui há poucos dias me junto na missão. Boa viagem pra vc e continue mandando dicas estou tomando todas as notas.

Gente, preciso de uma ajuda super urgente, não consigo me decidir por um GPS, os foruns só me confundem pq não entendo nada disso. Vcs acham q devo comprar o Garmin 60 csx mesmo? Ou existe um mais barato q seja tão bom qto, q me atenda? Onde encontro os mapas, tô negociando com um pessoal no Mercado Livre mais eles não sabem onde consigo o mapa q preciso, tô com medo de não dar tempo de comprar devido ao prazo de entrega.

Mais uma coisa, resolvemos q vamos levar somente celular, pq o rádio tem este lance de prova, etc e não dpa tempo. Comprei o livro de um cara q foi de Patrópolis pra lá e só levou celular, disse q tem bastante telefone público no caminho...acham q tudo bem ou vcs tem uma dica de emergência pra me dar?

Sobre o Dakar, pretendemos sim dia 3 áparecer por lá! Quem tiver lá nos encontraremos.

A partir de agora estarei mais tranquila, me dedicando bastante aos praparativos da viagem, vamos nos falando então.

Abraços,

Gláucia.:p

jeisonk
12/12/2008, 21:13
Mais uma coisa, resolvemos q vamos levar somente celular, pq o rádio tem este lance de prova, etc e não dpa tempo. Comprei o livro de um cara q foi de Patrópolis pra lá e só levou celular, disse q tem bastante telefone público no caminho...acham q tudo bem ou vcs tem uma dica de emergência pra me dar?


Pode ficar tranquila, na maioria dos lugares vai falar de boa com teu cel, só solicita pra operadora o roaming internacional, pelo menos em 2007 tinha que fazer isso.
E onde não der dá pra telefonar de telefones públicos, super simples.

Abs

iwakura
13/12/2008, 09:09
Pessoal,

Desculpa pelo sumiço, mas nas últimas semanas minha vida ficou uma loucura e não deu pra ficar passando aqui, até meus preparativos pra trip estão totalmente atrasados:parede:...rs...mas isso só vai dar mais emoção...

Bem, vamos lá...Engels, adorei saber q já está na estrada, daqui há poucos dias me junto na missão. Boa viagem pra vc e continue mandando dicas estou tomando todas as notas.

Gente, preciso de uma ajuda super urgente, não consigo me decidir por um GPS, os foruns só me confundem pq não entendo nada disso. Vcs acham q devo comprar o Garmin 60 csx mesmo? Ou existe um mais barato q seja tão bom qto, q me atenda? Onde encontro os mapas, tô negociando com um pessoal no Mercado Livre mais eles não sabem onde consigo o mapa q preciso, tô com medo de não dar tempo de comprar devido ao prazo de entrega.

Mais uma coisa, resolvemos q vamos levar somente celular, pq o rádio tem este lance de prova, etc e não dpa tempo. Comprei o livro de um cara q foi de Patrópolis pra lá e só levou celular, disse q tem bastante telefone público no caminho...acham q tudo bem ou vcs tem uma dica de emergência pra me dar?

Sobre o Dakar, pretendemos sim dia 3 áparecer por lá! Quem tiver lá nos encontraremos.

A partir de agora estarei mais tranquila, me dedicando bastante aos praparativos da viagem, vamos nos falando então.

Abraços,

Gláucia.:p

Gláucia,

Eu tenho um 60CS (modelo anterior ao 60CSx) e um Nuvi 750. Vou te dizer: a não ser que vc goste de trekking ou off-road, o Nuvi 750 (+- R$ 1100 no ML) ou mesmo o Nuvi 200W (+- R$ 650 no ML) são infinitamente melhores para usar em viagens e na cidade (mesmo a pé). A tela do 60CSx é pequena e a atualização da tela é muito mais lenta.

http://lista.mercadolivre.com.br/nuvi-750 (http://lista.mercadolivre.com.br/nuvi-750)

http://lista.mercadolivre.com.br/nuvi-200w (http://lista.mercadolivre.com.br/nuvi-200w)

Mapas:

Brasil: www.tracksource.org.br (http://www.tracksource.org.br)
Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile: www.proyectomapear.com.ar (http://www.proyectomapear.com.ar)

Pra instalar os mapas no micro e no GPS, vc vai precisar instalar o Mapsource:

http://www.gpsinformation.org/perry/msource/MapSource_6137.exe (http://www.gpsinformation.org/perry/msource/MapSource_6137.exe)

Pra instalar faça assim: abra o arquivo no Winzip (ou Winrar), descompacte para uma pasta qualquer, execute primeiro o arquivo MAIN.msi (não vai acontecer nada), depois execute o arquivo Setup.exe.

Depois do Mapsource instalado, instale os mapas do Tracksource e Mapear.

Finalmente, se tiver alguma dúvida, é só me mandar uma MP.

Boa viagem a todos!

[]
Mário.

SAUDJR
13/12/2008, 16:58
Dia 03 saio de Taubaté/SP e sigo para uma viagem com as seguintes paradas: Montevideu; Buenos Aires; Puerto Madryn; Puerto Desejado; Ponta Arenas; El Calafate; Puerto Aisén; Bariloche; Puerto Montt; Santiago; Cordoba; Posadas; Taubaté. Se mudar alguma coisa será pouca.
Levando minhas três filhas e meus dois sobrinhos. Meu equipamento são dois Gps: Um garmin 276C e outro da 4 rodas, cada um com sua função.
Espero que vocês façam uma boa viagem. Que Deus nos acompanhe.

SAUDJR
13/12/2008, 17:06
Montei minha rota com o guia eletrônico da 4 rodas que vem com o mercosul. Muito 10 me diz qual o caminho mais rápido e o mais curto; quanto combustível vou gastar; quantos pedágios; paradas e muito mais.
Veja se algum colega seu tem.
Quanto ao GPS não conheço esse modelo.

Gláucia
15/12/2008, 03:04
Gláucia,

Pra instalar os mapas no micro e no GPS, vc vai precisar instalar o Mapsource:

http://www.gpsinformation.org/perry/msource/MapSource_6137.exe (http://www.gpsinformation.org/perry/msource/MapSource_6137.exe)

Pra instalar faça assim: abra o arquivo no Winzip (ou Winrar), descompacte para uma pasta qualquer, execute primeiro o arquivo MAIN.msi (não vai acontecer nada), depois execute o arquivo Setup.exe.

[]
Mário.

Mário,

Não estou conseguindo exacutar o MapSource, ele não está compactado e mesmo q eu abra com o Winrar ele diz q não reconhece o formato:parede:...se eu executo direto tb não dá certo. Sabe q dizer o q devo fazer?

Estou pensando em comprar o Nuvi 200w, mais barato e acho q pro q eu preciso tá ótimo, não seu expert em tecnologia, nem meu pai, então acho besteira gastar muita grana numa parada q nem vamos usar as outras funções...bem, só falta agora fechar a compra e conseguir usar estes mapas.:putz:

Obrigada!

Abraço!

Gláucia.

iwakura
15/12/2008, 07:01
Mário,

Não estou conseguindo exacutar o MapSource, ele não está compactado e mesmo q eu abra com o Winrar ele diz q não reconhece o formato:parede:...se eu executo direto tb não dá certo. Sabe q dizer o q devo fazer?

Estou pensando em comprar o Nuvi 200w, mais barato e acho q pro q eu preciso tá ótimo, não seu expert em tecnologia, nem meu pai, então acho besteira gastar muita grana numa parada q nem vamos usar as outras funções...bem, só falta agora fechar a compra e conseguir usar estes mapas.:putz:

Obrigada!

Abraço!

Gláucia.

Gláucia,

Se deu erro é porque não baixou inteiro, deve ter parado no meio. O arquivo é grande, têm 46.626 kb. Tens de tentar novamente, em fins de semana, a utlização da internet é maior e, dependendo do provedor (Virtua da NET, por exemplo), isso pode acontecer com mais frequência...

O Nuvi 200W vai te atender perfeitamente!

[]
Mário.

arturmeca
15/12/2008, 17:13
Olá...
Estarei saindo na madrugada do dia 20.12.2008 - Sábado de São Paulo.
Qual dia vocês vão? Poderiamos aumentar o comboio, não?

Não estou acessando muito o forum, se alguém for favor responder para: arturmeca@gmail.com


Abraços

Engels Kbça
16/12/2008, 00:06
Pode ficar tranquila, na maioria dos lugares vai falar de boa com teu cel, só solicita pra operadora o roaming internacional, pelo menos em 2007 tinha que fazer isso.
E onde não der dá pra telefonar de telefones públicos, super simples.

Abs

Fala Jeison:concordo:

Com certeza, fiz o roaming internacional (VIVO) e falo de qualquer cidade. Estou com o radio , mas ate agora naum usei. Telefone publico tem em qualquer esquina. super tranquilo.

Engels Kbça
16/12/2008, 00:23
Ola galera !!

Cheguei hoje em Ushuaia:putz::putz:
Sai, um pouco tarde, de Buenos Aires e dormir em Bahia Blanca, depois segui para Puerto Madryn, de onde fui a Peninsula de Valdez. muito bonito. Depois segui direto para Rio Gallegos, onde pernoitei e segui hoje pra Ushuaia.
:pensativo:De Bs As ate o Chile tem muitas retas, com a paisagem sempre igual, mas a partir de Rio Grande a paisagem muda muito, e fica muito bonito.
aqui agora 10C, bem agradavel.:mrgreen:

Pato de Foz
16/12/2008, 00:40
Alo, como vao os preparativos,

LEY NACIONAL DE TRANSITO, da Argentina Nao deixar de olhar

http://infoleg.mecon.gov.ar/infolegI...818/texact.htm


Forum de 4x4 com gente muito amiga, sempre disposta pra oferecer uma mao amiga, tanto seja em informaçoes locais ou ajudas, e como os membros estamos espalhados por todo o pais, formamos uma rede muito solidaria:

http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/
http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/index.php
http://www.turismo4x4.com/puratraccion/
http://www.argentinafoto4x4.com.ar/

Nao esquecer de ligar dia e noite a luz baixa, e obrigatorio.

Um abraço

Newton Guerra
16/12/2008, 10:11
Alo, como vao os preparativos,

LEY NACIONAL DE TRANSITO, da Argentina Nao deixar de olhar

http://infoleg.mecon.gov.ar/infolegI...818/texact.htm (http://infoleg.mecon.gov.ar/infolegI...818/texact.htm)


Forum de 4x4 com gente muito amiga, sempre disposta pra oferecer uma mao amiga, tanto seja em informaçoes locais ou ajudas, e como os membros estamos espalhados por todo o pais, formamos uma rede muito solidaria:

http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/ (http://www.clubnissanarg.com.ar/Foro/)
http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/index.php (http://www.patagonia4x4.com.ar/foros/index.php)
http://www.turismo4x4.com/puratraccion/ (http://www.turismo4x4.com/puratraccion/)
http://www.argentinafoto4x4.com.ar/ (http://www.argentinafoto4x4.com.ar/)

Nao esquecer de ligar dia e noite a luz baixa, e obrigatorio.

Um abraço

Oi Pato, é bom ver você por aqui. Temos que agradecer a ajuda que você deu no forum Nissan para o Ramalho, acompanhamos tudo por lá.

Realmente o pessoal dos foruns argentinos ajuda bastante, nas viagens que fiz por lá me deram dicas valiosíssimas.

Obrigado!

Newton Guerra
16/12/2008, 10:13
Fala Jeison:concordo:

Com certeza, fiz o roaming internacional (VIVO) e falo de qualquer cidade. Estou com o radio , mas ate agora naum usei. Telefone publico tem em qualquer esquina. super tranquilo.

Se puderem usem bastante os "locutórios", sai muiiiiito mais barato que o celular. Na volta a conta do celular é uma surpresa desagradável, mesmo usando pouco. Experiência própria :rolleyes:.

Abraços e continue com uma boa viagem!

Pato de Foz
16/12/2008, 16:57
Oi Newton

Obrigado, nestos grupos a gente é muito solidaria, e considera ao pessoal que curte a mesma paixao, e quem nao gosta de recever uma mao amiga, tanto seja pra um papo e churrasco como un socorro no meio da nada. Quem esta acostumado andar pelas estradas valora muito isso.


Referente ao telefone, outra coisa é comprar um chip pre pago( em media $ 15 ) preferentemente Personal ou Claro (ex CTI ) que tem boa cobertura a nivel nacional. E poder de esse jeito receber ligaçoes, pode tambem ligar pra Brasil mais vao estar pagando acredito $ 1,50 o minuto.


Aproveito dizer que o link da Ley de Transito Argentina, nao esta funcionando, http://infoleg.mecon.gov.ar/infolegI...818/texact.htm tem um erro, mais ja postei o endereço certo no forum.

iwakura
16/12/2008, 19:26
Oi Newton

Obrigado, nestos grupos a gente é muito solidaria, e considera ao pessoal que curte a mesma paixao, e quem nao gosta de recever uma mao amiga, tanto seja pra um papo e churrasco como un socorro no meio da nada. Quem esta acostumado andar pelas estradas valora muito isso.


Referente ao telefone, outra coisa é comprar um chip pre pago( em media $ 15 ) preferentemente Personal ou Claro (ex CTI ) que tem boa cobertura a nivel nacional. E poder de esse jeito receber ligaçoes, pode tambem ligar pra Brasil mais vao estar pagando acredito $ 1,50 o minuto.


Aproveito dizer que o link da Ley de Transito Argentina, nao esta funcionando, http://infoleg.mecon.gov.ar/infolegI...818/texact.htm (http://infoleg.mecon.gov.ar/infolegI...818/texact.htm) tem um erro, mais ja postei o endereço certo no forum.

Pato,

Faço coro com o Newton, além dos hermanos, vc foi muito solidário com o Ramalho, um grande exemplo! Parabéns!

Solidarismo à parte, eu e o Newton também sentimos na pele quando o ex-GV dele resolveu quebrar no meio da Transchaco. Um mecânico e um soldador argentinos, num vilarejo meio do nada, e muito, mas muito legais mesmo, fizeram um conserto milagroso e nos permitiram continuar a viagem...

Quanto à lei de transito argentina, coloco aqui, novamente, o link da Vialidad, com as leis, tanto nacional, quanto as das três provincias que não aderiram à lei nacional e têm legislação própria (Buenos Aires, Córdoba e Mendoza):

http://www.vialidad.gov.ar/legislacion_de_transito/legislacion_transito.htm (http://www.vialidad.gov.ar/legislacion_de_transito/legislacion_transito.htm)

[]
Mário

SAUDJR
17/12/2008, 10:51
Estarei vindo de Puerto Aisen no Chile, para Puerto Montt, más olhando nos mapas achei que na altura de Chaiten, poderia ter uma passagem para o outro lado do lago e pegar a rota 5 que é asfaltada até meu destino.
Alguém sabe me dizer se tem outra ligação entre a rota 7 (Austral) e a rota 5 sem ter que ir a Puerto Montt, de preferência de Chaiten a Castro, seja por balsa ou outro meio de transporte que consiga ir com o carro.

jeisonk
17/12/2008, 12:02
De Castro a Chaiten tem balsa, veja em http://www.navieraustral.cl/
Agora, tem que ver como ficou a situação de tudo após a erupção, não sei a quantas anda isso.

[]'s

jeisonk
17/12/2008, 12:06
O porque desse caminho?
Indo à Castro terá que passar de qualquer maneira em Puerto Montt se pretende seguir a 5.
Porque não vai até Caleta Gonzalo e pega balsa até Hornopirén e segue pelo interior até cair em Puerto Varas?
Se for a Castro terá que pegar outra balsa pra chegar no continente novamente, apesar de ser frequente e curta a viagem.

[]'s

SAUDJR
17/12/2008, 13:48
Eu recebi ontem um mapa atualizado do Chile e de Castro a Chacao é toda asfaltada e se eu continuasse pela rota 7, depois de Hornopiren teria que pegar estradas de ripio e secundárias. Dessa vez estou indo com minha esposa e tres filhas, sem apoio. Achei mais prudente. O que voce faria?

Ps.
Lá eu devo definir melhor.

SAUDJR
17/12/2008, 13:58
So para vc ter uma ideia, com essa informação da balsa já economizei quase 1000 Km da viagem, pois entrar e sair do Chile varias vezes e ia para Puerto Montt por Bariloche e depois voltar.
Dá pra ver o tamanho do erro.
Muito Obrigado
Valeu
Más se tiver mais alguma, pode passar.
José

jeisonk
17/12/2008, 17:42
SAUD, esta estrada de Hornopirén em diante é super tranquila, é rípio, claro, mas anda qualquer carro baixo e tem vários vilarejos no trajeto, muito bonito.

É questão de escolha mesmo.

jeisonk
17/12/2008, 17:45
Não esqueça, nunca, nunca mesmo, de comprar ou pelo menos reservar os bilhetes da balsa com antecedência e verificar onde faz o pagamento e retirada.
Nós, assim que chegamos na região dos lagos, esticamos até Puerto Montt pra comprar os bilhetes (viemos descendo o Chile) e quando chegamos lá só tinha balsa para 3 dias após, mas para nós estava OK, estavamos com esses dias já programados na região.
Como você vai estar subindo a Carretera Austral, acredito que o ponto deles seja em Chaitén, uma vez que caleta gonzalo não tem praticamente nada, agora, é como disse, não sei como ficou após a erupção do vulcão.
Use o site deles e se informe certinho, ainda é melhor rodar 1000km a mais pra fazer via Brasiloche do que ficar uns dias preso no meio do nada.

[]'s

SAUDJR
17/12/2008, 18:08
Com certeza vou analisar tudo e adoro dirigir, se ver que está movimentado irei pela estrada. Nào dá para reservar pois estou indo sem lenço e sem documento, se for legal fico, se não fuiiiii. Deve estar precisando de cambista, por lá; que venda as passagens com um certo agil, más na hora. KKKKKKKKKKKK.

jeisonk
17/12/2008, 18:23
Nào dá para reservar pois estou indo sem lenço e sem documento

Não entendi

Mas de qualquer modo, não é pra reservar meses antes como talvez esteja pensando, uns dias antes, quando tiver certo o dia de chegada dá uma ligada e faz a reserva, ou, dependendo de onde eles tiverem postos de atendimento já faz a compra.

[]'s

SAUDJR
17/12/2008, 22:31
Jeison, agora entedi, então eu posso comprar em outras cidades próximas, não preciso estar lá. Então realmente fica mais fácil, pois dois ou três dias antes já saberei quando irei chegar.
Só resta ver o movimento e se tiver algum brasileiro indo para a direção de Pto Montt irei pela estrada que vc me aconselhou, depois de Hornopiren.
Valeu pelas dicas.

Saud

jeisonk
18/12/2008, 09:55
Exato, só tem que ver onde é que tem posto de atendimento deles ou então achar um pc pra fazer a reserva por internet.
Em Puerto Chacabuco, que é ao lado de Puerto Aisén, eu sei que tem posto deles.

Abs

Gláucia
18/12/2008, 10:17
Se deu erro é porque não baixou inteiro, deve ter parado no meio...

O Nuvi 200W vai te atender perfeitamente!



Bueno, isso mesmo, não tinha baixado tudo, tentei novamente e consegui...muuuito obrigada! Agora o lance é aprender a mexer neste treco...rs...

Tô apavorada com a eficiância dos vendedores q me atenderam no Mercado Livre, depositei o $ num dia de tarde, no dia seguinte o GPS já estava nas minhas mão...perfeito! Agora tb falta aprender a mexer, mas tenho 1 semana...

Vlw!!!

Gláucia
18/12/2008, 10:19
Fala Jeison:concordo:

Com certeza, fiz o roaming internacional (VIVO) e falo de qualquer cidade. Estou com o radio , mas ate agora naum usei. Telefone publico tem em qualquer esquina. super tranquilo.

O meu é TIM, mas já usei numa viagem q fiz a Baires, acredito q pegue bem abaixo disso tb...mas com certeza os telefones públicos serão minha primeira opção...vlw!

SAUDJR
18/12/2008, 10:49
Valeu amigo.

Gláucia
18/12/2008, 11:26
Pessoal q tá com o pé na estrada, tô acompanhando a aventura de vcs e tomando nota das dicas...continuem mandando...tô adorando! ;o)

Queria saber uma coisa, como vcs fizeram com o seguro saúde, alguém fez? É necessário? Pq não acredito q o meu seja aceito fora do Brasil...alguém tem dicas sobre isso?

Abçs!!!

SAUDJR
18/12/2008, 14:26
Glaucia
Que eu saiba vc tem que ir a uma agência de viagens e fazer lá um seguro de saúde internacional, não custa muito caro 48 dolares (R$ 115,00) por pessoa com uma cobertura de 6000 dolares, incluso plano dentário.
Obs. Eu acho que não vou fazer.
Saud

Gláucia
18/12/2008, 17:37
Glaucia
Que eu saiba vc tem que ir a uma agência de viagens e fazer lá um seguro de saúde internacional, não custa muito caro 48 dolares (R$ 115,00) por pessoa com uma cobertura de 6000 dolares, incluso plano dentário.
Obs. Eu acho que não vou fazer.
Saud

Blz, vou verificar isso então, mas tb não sei se vou fazer não.
De qq maneira, obrigada!

Mais uma coisa, alguém uma dica de um hotel bacana e barato e bem localizado para ficar em Buenos Aires?

Vlw!

Pato de Foz
19/12/2008, 01:29
Alo Glaucia

aqui te passo um site onde tem varios hoteis e os valores, nao olvidar negociar o preço, eles sempre fazem um desconto extra.

http://www.booking.com/city/ar/buenos-aires.html?aid=306395;label=ar-buenos-aires-VBLmRR1l2DBBxhmHMLvhHQS2581938479;ws=&gclid=CKWCkpLYy5cCFQZlswodKUbA8Q



Embajador Hotel
Carlos Pellegrini 1185 ( fica sobre avenida 9 de Julio )
Duplo u$s 78 o apto x dia. Muito bom hotel, ja esteve ai varias vezes, otima localizaçao, bem proximo do Consulado do Brasil.
http://www.booking.com/hotel/ar/embajador-buenos-aires.html?aid=306395

Sarmiento Palace Hotel
Sarmiento 1953 - Apto duplo u$s 80 o apto x dia.
http://www.booking.com/hotel/ar/sarmiento-palace.html?aid=306395

Gran Hotel Argentino
Carlos Pellegrini 37
Apto duplo u$s 90 por apto
http://www.booking.com/hotel/ar/gran-argentino.html?aid=306395

Nessa pagina www,booking.com/hotel/ar tem muitos outros hoteis supeiores e inferiores, esses que te marque sao 3 estrelas e estao localizados muito bem, e sao de facil aceso com os veiculos. Ficam perto de tudo, e da pra ir a pe a recorrer a city portenha.

Engels Kbça
20/12/2008, 12:30
Dicas de Ushuaia:
Naum ande no "Trem do Fim do Mundo" custa $120 (pesos) $90 da passagem +$30da entrada do "Parque Nacional Tierra del Fuego". Vai de carro, entra no Parque Nacional, onde o trem passa, e paga "apenas" $30 por "persona" A estrada de ferro tem apenas 4 km, por dentro do parque e vai e volta pelo mesmo trilho,de carro você pode ir até o fim da RN 3, 20km, e tem uma estradinha que acompanha a linha da estrada de ferro. O parque é muito bonito, vale a pena.
Ushuaia naum é uma cidade taum barata assim, se prepara.

Alguns precinhos;:mrgreen::mrgreen:
Hamburguesa (hamburgue) $12
Bife de Choriço $30 (porçao individual) Sem acompanhamento, que é pago a parte.
Porçao pequena de fritas $10
Entrada para Parque Nacional Tierra del Fuego $30
Passeio de Catamaran,02:30h. pelo Farol do Fim do Mundo $105
Entrada no Museu do Presidio $25

Dica: Vai almoçar na Taberna " LA BARRA" , no centro, fica na Calle Gobernador Godoy entre a Calle San Martin e Calle Maipú. Tem um Bife de Choriço que é uma delicia e por apenas $28, se voce pedí o dono ainda faz uma porçao de arroz, coisa rara por aqui.

A cotaçao de real está entre $1,20 e $1,30.

Engels Kbça
20/12/2008, 13:05
:-x Saí de Ushuaia, dormí em Rio Gallegos e no dia seguinte, fui para o Chile, para ir para Torres del Paine. Na aduana chilena tem um rigido controle de entrada de alimentos. Naum entra; carnes frescas, queijos e derivados, frutas frescas. A multa é de US$300.:mrgreen::mrgreen:
Apos a aduana tem um vilarejo chamado Cerro Castilho, lá tem diesel caro(US$2,00 o litro) Restaurante,lanchonete, vende lembranças, faz cambio. R$1,00 = 180 pesos chilenos. (peso argentino) $1,00 = 150 pesos chilenos. É melhor conseguir pesos chilenos antes de ir.
O Parque Nacional Torres del Paine é uma maravilha, a paisagem parece uma pintura. O acesso é por estradas de ripio (cascalho), 100km a aprtir de Cerro Castilho. qualquer Fiat Uno vai lá sem problema.
Fiquei no Camping Pehoé,no lago do mesmo nome, que fica de frente para as torres, sugestao muito boa:concordo:,do Jeison, coisa de primeiro mundo. Acordei com 13 graus lado de fora e 17 graus dentro da barraca, uma maravilha pra nós nordestinos.:dance:

Agora alguns precinhos chilenos, em pesos chilenos:mrgreen::mrgreen:
Diaria no camping................. $4.000
Diaria na cabana do camping .....$20.000 por pessoa (com café).
Entrada no Parque Nacional.......$15.000 (por pessoa).

Hoje estou em El Calafate, cidade linda, tem muitas opçoes de hospedagem. Estamos numa Hosteria muito legal. :dance:A tarde, quando melhorar o tempo iremos ao Glacial Perito Moreno. Ficarei aqui até amanha, qualquer coisa.....:roll:

Engels Kbça
20/12/2008, 13:15
Blz, vou verificar isso então, mas tb não sei se vou fazer não.
De qq maneira, obrigada!

Mais uma coisa, alguém uma dica de um hotel bacana e barato e bem localizado para ficar em Buenos Aires?

Vlw!

Glaucia, veja o Hotel Avenida, na Av. de Mayo, no centro, vai andando para a Casa Rosada, Calle Florida. Preco razoavel.
Em Bs As os hoteis naum tem garagem/estacionamento(cochera) o estacinamento é cobrado a parte, variando de $18 a $40 por 24 horas,:parede: depende da regiao da cidade.

Engels Kbça
20/12/2008, 13:31
:pensativo:Uma dica importante. Desde que entrei na Argentina sempre abasteço na rede BR, aqui PETROBRAS apenas.que cobra o mesmo preço para todos, mas a partir de Rio Gallegos, naum encontrei mas BR e a rede YPF cobra mais de $3,00 :putz:pelo litro, de diesel, para caros com placa estrangeira. Em Rio Grande o posto YPF do centro da cidade cobra preço normal, pergunte antes de abastecer.

jeisonk
20/12/2008, 16:38
É, Chile é assim mesmo, lindo mas caro.
Mas vale a pena.

Aproveita Engels.

Agora, o que é que você está fazendo em El Calafate na frente de um PC? Largue imediatamente isso e vá curtir :dance::dance::dance:

:mrgreen:

Pato jipeiro
21/12/2008, 00:57
Ja fiquei varias vezes no Hotel Splendid ( não e tão espelindio assim, mas é bemhonesto e limpo). Fica perto da 9 de Julio, e do Metro Peru. Se voce pagar em cash (pesos) em geral consegue um desconto. O preço, em outubro era de U$ 6o o quarto duplo.

Gláucia
22/12/2008, 13:01
Pessoal, valeu mesmo pelas dicas de hospedagem, já me ajuda a garimpar as escolhas, fecho isso hj.

Engels, muito boas as dicas e preço q vc tem mandado, continue...rs...tô tomando nota de tudo pra já melhorar a estimativa de qto gastaremos. Tô começando a ficar com friiiiio na barriga e ansiosa...ai ai...

Abraços!

Engels Kbça
22/12/2008, 22:08
Olà Gláucia!!!:concordo:

Saimos ontem de El Calafate,:putz: e andamos mais de 600km só de rípio, como havia chovido, encontramos alguns trechos com lama, :rolleyes:mas nada que necessitasse do 4x4, tem muitos trechos em obras de terraplagem e outros em pavimentaçao, como Bajo Caracoles.
Em El Calafate, ficamos na Hosteria "La Carretera" logo na entrada da cidade, lado esquerdo. Quartos limpos, alguns sao novos, pode usar a cozinha, estaciona na rua mesmo, sem problema. Diària de quarto triplo, $140,00.(melhorando né?) tem um monte de opçoes de hospedagem.
:concordo:A cidade é muito legal. Bem organizada e limpa. Fomos visitar o Glacial de Perito Moreno ( entrada $40, por pessoa), vale cada centavo, ficamos lá até as 20h, dia claro ainda, por aqui.
:concordo:Agora estamos em El Bolsón, a 120km de Bariloche, uma linda cidade também, e com inumeras opçoes de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. Amanha vamos a Bariloche.:roll:

Engels Kbça
22/12/2008, 22:13
É, Chile é assim mesmo, lindo mas caro.
Mas vale a pena.

Aproveita Engels.

Agora, o que é que você está fazendo em El Calafate na frente de um PC? Largue imediatamente isso e vá curtir :dance::dance::dance:

:mrgreen:

Grande Jeison:!::concordo::concordo:

Foi só uma passadinha no PC:dance: pra contar as novidades. Estou aproveitando as dicas que vc passou, muitos boas, :dance:Obrigado:palmas:. E jà estou passando dicas pros outros também, é um ajudando o outro...

Grande abraço.

SÉRGIO HOLANDA
23/12/2008, 14:19
Engels meu amigo!!!

Feliz Natal amigo, aproveita bastante a aventura e não esquece daquela foto encomendada!!!

Tudo de bom amigo e nos falamos via Telefone antes do fim do ano.

Abração,

Sérjão

Engels Kbça
24/12/2008, 20:51
Engels meu amigo!!!

Feliz Natal amigo, aproveita bastante a aventura e não esquece daquela foto encomendada!!!

Tudo de bom amigo e nos falamos via Telefone antes do fim do ano.

Abração,

Sérjão


:dance::dance: Valeu Serjao :dance::dance:
Feliz Natal para toda sua familia. Te ligo no Ano Novo !!!!

Um abraçao Engels

SÉRGIO HOLANDA
25/12/2008, 04:14
Valeuzzzz amigão!!!

Sérjão


:dance::dance: Valeu Serjao :dance::dance:
Feliz Natal para toda sua familia. Te ligo no Ano Novo !!!!

Um abraçao Engels

Gláucia
26/12/2008, 12:33
Olà Gláucia!!!:concordo:

Saimos ontem de El Calafate,:putz: e andamos mais de 600km só de rípio, como havia chovido, encontramos alguns trechos com lama, :rolleyes:mas nada que necessitasse do 4x4, tem muitos trechos em obras de terraplagem e outros em pavimentaçao, como Bajo Caracoles...

Continue aproveitando bastante...adorando receber as notícias...fico olhando o mapa e vendo vc falar dos lugares...ai ai ai, quero chegar logo! ;o)

Bem, nós acabamos resolvendo adiar nossa saída em 1 dia, não fomos hj, como planejado, vamos amanhã de manhã beeem cedinho. Esta história de Natal e o dilúviu q caiu por aqui ontem nos atrapalhou, ficamos envolvidos com visitas e arrumação do carro, mas com a chuva não conseguimos terminar de colocar as coisas no bagageiro e na verdade tínhamos coisas de trabalho pra resolver ainda...enfim, é melhor sair com 1 dia de atraso mais deixar tudo em ordem e ficar com a cabeça fresca, né?! Com isso vamos pular Floripa, q estava no nosso roteiro inicial, mas tb tá bom, Floripa não é lugar pra passar correndo.

Não aprendi ainda a mexer no GPS, nem fiz o roteiro no Mapsource ainda, vou ver se faço isso hj mais tarde, tb tem q ser hj. De resto tudo certo, acredito eu...

Engels, continue fazendo uma boa viagem e mandando notícias.

Ah, FELIZ NATAL atrasado pra todos...não tive como passar por aqui antes pq na casa dos pais estamos sem net, só daqui do trabalho q consigo acessar.

Abraços!

Engels Kbça
26/12/2008, 14:44
Saímos hoje de Bariloche e paramos aqui na "Vila Angustura" linda vila a caminho da rota dos "Sete Lagos", vou em direçao a Junin de los Andes e depois seguiremos para Mendoza.
Estaremos em Buenos Aires entre os dias 30/12 e 05/01, :idea:quem quizer alguma dica pessoalmente...é só convidar pra uma cervejinha:mrgreen::dance: manda um MP que entro em contato.
:concordo:Boa viagem a todos.
Engels Kbça

Engels Kbça
26/12/2008, 14:46
Continue aproveitando bastante...adorando receber as notícias...fico olhando o mapa e vendo vc falar dos lugares...ai ai ai, quero chegar logo! ;o)

Bem, nós acabamos resolvendo adiar nossa saída em 1 dia, não fomos hj, como planejado, vamos amanhã de manhã beeem cedinho. Esta história de Natal e o dilúviu q caiu por aqui ontem nos atrapalhou, ficamos envolvidos com visitas e arrumação do carro, mas com a chuva não conseguimos terminar de colocar as coisas no bagageiro e na verdade tínhamos coisas de trabalho pra resolver ainda...enfim, é melhor sair com 1 dia de atraso mais deixar tudo em ordem e ficar com a cabeça fresca, né?! Com isso vamos pular Floripa, q estava no nosso roteiro inicial, mas tb tá bom, Floripa não é lugar pra passar correndo.

Não aprendi ainda a mexer no GPS, nem fiz o roteiro no Mapsource ainda, vou ver se faço isso hj mais tarde, tb tem q ser hj. De resto tudo certo, acredito eu...

Engels, continue fazendo uma boa viagem e mandando notícias.

Ah, FELIZ NATAL atrasado pra todos...não tive como passar por aqui antes pq na casa dos pais estamos sem net, só daqui do trabalho q consigo acessar.

Abraços!


Glaucia, nao esquenta com o GPS, se nao aprender a opera-lo, nao tem problema, em todas as cidades tem informaçoes turisticas e lá eles dao um mapa da cidade que ajuda bastante.
Boa viagem.

Gláucia
26/12/2008, 15:26
Glaucia, nao esquenta com o GPS, se nao aprender a opera-lo, nao tem problema, em todas as cidades tem informaçoes turisticas e lá eles dao um mapa da cidade que ajuda bastante.
Boa viagem.

Ufa! Fico bem mais tranquila...:concordo:

Qto a cervejinha em BAries q vc citou em outro post, é o seguinte, eu e minha família estaremos em por lá entre 1 e 5/1 tb, então acho q podemos marcar isso. Será um prazer!

Abraços!

Pato jipeiro
27/12/2008, 23:15
Glaucia, nao esquenta com o GPS, se nao aprender a opera-lo, nao tem problema, em todas as cidades tem informaçoes turisticas e lá eles dao um mapa da cidade que ajuda bastante.
Boa viagem.
Engels

Tem o parque Lanin, perto de S Martin de los Andes que vale a pena!Se puder, vá!!!

Engels Kbça
29/12/2008, 09:18
Ufa! Fico bem mais tranquila...:concordo:

Qto a cervejinha em BAries q vc citou em outro post, é o seguinte, eu e minha família estaremos em por lá entre 1 e 5/1 tb, então acho q podemos marcar isso. Será um prazer!

Abraços!

Glaucia:!:

Ok:concordo::concordo: Como vou chegar antes de voces, vou procurar um lugar legal pra esse encontro. mantenha contato.
Boa viagem !!!

Engels Kbça
29/12/2008, 09:32
Saimos da Argentina por Paso Pino Hachado, seguimos para Victoria, onde almoçamos, e seguimos pela RUTA 5, sentido Norte, entramos em Viña del Mar/ Valparaiso, e conhecemos o Oceano Pacifico.
Ontem saimos de Viña e seguimos para a Argentina, entramos por Paso Cristo Redentor, a estrada é FANTASTICA, uma maravilha, mas bastante perigosa também, uma carreta tombou bem acima de nosso carro, por pouco nao caiu serra abaixo.
Na fila da Aduana argentina encontramos uma equipe Chile/Peru que partiparao do DAKAR 2009, um Toyota FJ e um Dodge RAM 2500, como carro de apoio, aproveitei e tirei algumas fotos, depois posto aqui.
Hoje estamos em Mendoza, amanha sairemos para BsAs, ver a largada do DAKAR 2009.

LuizFernando
31/12/2008, 17:56
Voltei dia 26/12 da Argentina, infelizmente o tempo durante a viagem foi curto e não deu para acessar o site. Vou fazer um resumo e coloco depois.

Fiz o seguinte roteiro: Salvador --> Foz do Iguaçu --> Posadas --> Rosario --> Pedro Luro (ruta 3) --> Trelew --> Comodoro Rivadavia --> Rio Gallegos --> Ushuaia --> Puerto Natales (Torres del Paine) --> El Calafate --> Perito Moreno --> Carretera Austral via Chile Chico e Futaleufú dormindo em Coyhaique --> Bariloche --> Foz do Iguaçu --> Salvador. Foram 17020km em 26 dias. Infelizmente o tempo acabou em Bariloche e não deu para conhecer a região em volta, fica para o ano que vem, assim como o norte do Chile.

Qualquer dúvida podem perguntar

Um feliz ano novo para todos.

SAUDJR
01/01/2009, 13:56
Gostaria de saber o seguinte:
1- Quando vc saiu de Coyhaique, entrou direto na Argentina ou continuou pela Austral até Puerto Montt?
2- Estou indo com minha esposa e minhas filhas, sem apoio. Você acha que terei problema? Como está a estrada? Ela é muito deserta? Tem hoteis e camping, bastante?


LuizFernando
01/01/2009, 19:58
SAUDJR: Viajei com minha esposa e dois filhos de 7 e 4 anos, sem problema algum, só foi deixar o carro abastecido de água, frutas e um lanchinho para os garotos.
De Coyhaique fui para Futaleufu onde dormimos. A velocidade média foi de 45 km/h já contando com o trecho que quase 100 km asfaltados. Tem obras por quase todo o trecho de ripio e muito movimento de máquinas e caminhões, no trecho em obras a estrada está muito ruim. A carretera passa por várias cidades pequenas onde há pequenos hoteis, cabanas e mercados. Entre Puerto Puyuhuapi e La Junta a carretera fica fechada entre as 10 e as 14 horas de segunda a sexta feira para obras. A paisagem por todo o percurso é linda. Dentro do P.N. Queulat, a estrada é praticamente uma trilha na mata fechada com um bom trecho em forte descida com curvas fechadas.
Da Carretera para Futaleufu a estrada é de terra porém em bom estado, é só ter cuidado com as curvas.


Atenciosamente

Luiz Fernando

Engels Kbça
01/01/2009, 20:19
Glaucia:!:
Já estamos em BsAs, hoje fomos a Plaza Italia, onde estao expostos os carros, caminhoes, motos e quadriciclos que participarao do rally, show:concordo::concordo: Para chegar até lá é só pegar o metro, linha D, e descer na Estaçao Plaza Italia.

SAUDJR
01/01/2009, 23:29
Valeu as dicas.
Esqueceu alguma coisa por lá? Devo fazer o mesmo percurso.
Abraços e um grande e feliz ano, muitas trilhas e e caminhos saudavéis.
Um beijo nos meninos, pois já são valentes de aguentar esses 17000 km.
José

jeisonk
02/01/2009, 09:22
Foram 17020km em 26 dias

:shock::shock:

Estavam num rally? :mrgreen:

LuizFernando
02/01/2009, 18:59
Falta de tempo, fazer o que. Minha esposa e as crianças foram e voltaram de Foz de avião e eu levei o carro. Na ida foram 2 dias e meio para fazer Lauro de Freitas - Foz, na volta 2 dias dormindo em Patrocinio - MG.
Em anexo está um resumo do dia a dia da viagem.

Tive dificuldade em conseguir hotel em Coyhaique, estavam todos lotados. Consegui uma cabana familiar por indicação de outra hosteria, nas demais cidades sem problema com hospedagem ou combustivel.

Pato jipeiro
03/01/2009, 00:13
Falta de tempo, fazer o que. Minha esposa e as crianças foram e voltaram de Foz de avião e eu levei o carro. Na ida foram 2 dias e meio para fazer Lauro de Freitas - Foz, na volta 2 dias dormindo em Patrocinio - MG.
Em anexo está um resumo do dia a dia da viagem.

Tive dificuldade em conseguir hotel em Coyhaique, estavam todos lotados. Consegui uma cabana familiar por indicação de outra hosteria, nas demais cidades sem problema com hospedagem ou combustivel.

Linda viagem, e boas dicas no resumo, parabens :dance:

Gláucia
03/01/2009, 09:56
Engles, não estava conseguindo entrar na net durante estes dias, entrei muito rápido um dia ou outro mas estava com dificuldades de acessar aqui, não sei pq. Enfim, estamos num hotel na Av. de Mayo, hotel Marbella, o tel daqui é 4383-2566, quarto 512. A apresentação do Dakar ontem passou aqui na porta do hotel, pudemos ver da sacada, muita sorte!

Bem, até aqui foi tudo perfeito, depois conto com mais detalhes pq queremos sair pra passear. Estamos indo pra Recoleta hj de manhã e de tarde para La Boca. Vamos ver se nos encontramos, mais tarde checarei as mensagens aqui, agora tá mais fácil acessar pq no hotel tel Wi-Fi. Buenos, boa viagem pra vcs e até breve!

Beijos a todos!

Ah, e FELIZ AÑO NUEVO!!!!!!!!

Gláucia
03/01/2009, 09:57
Estamos, sempre q dá postando em um blog, se quiserem dar uma passada lá...http://4torquato.wordpress.com/

Beijos!

Engels Kbça
03/01/2009, 13:15
Engles, não estava conseguindo entrar na net durante estes dias, entrei muito rápido um dia ou outro mas estava com dificuldades de acessar aqui, não sei pq. Enfim, estamos num hotel na Av. de Mayo, hotel Marbella, o tel daqui é 4383-2566, quarto 512. A apresentação do Dakar ontem passou aqui na porta do hotel, pudemos ver da sacada, muita sorte!

Bem, até aqui foi tudo perfeito, depois conto com mais detalhes pq queremos sair pra passear. Estamos indo pra Recoleta hj de manhã e de tarde para La Boca. Vamos ver se nos encontramos, mais tarde checarei as mensagens aqui, agora tá mais fácil acessar pq no hotel tel Wi-Fi. Buenos, boa viagem pra vcs e até breve!

Beijos a todos!

Ah, e FELIZ AÑO NUEVO!!!!!!!!


Glaucia
Estamos pertinho, na Rodriguez Peña,36, esquina com Rivadavia, na Praça do Cogresso. Hoje iremos em Puerto Madero e de lá a La Boca. A noite ligo pra voces.
Aqui na Praça do Cogresso tem um barzinho, com cadeiras na calçada que serve uma Quilmes bem gelada.....que tal? Até breve.

jose mauro dalmolin
06/01/2009, 10:53
Oi Glaucia, estou em Bariloche e acho que posso te ajudar com algumas informações. Por enquanto te passo um texto que fiz para o pessoal sobre questões burocráticas de fronteira que é o seguinte:
Amigos do Clube,

Aqui estou em San Carlos de Bariloche, após oito dias rodando pelo Chile. A finalidade deste texto é informar e desmistificar as viagens para este país. Eu tinha diversas dúvidas: exigência de Seguro Carta Verde, atividade da Polícia Carabinera, necessidade ou não de carteira de motorista internacional.

Antes de ingressar no Chile, procurei respostas para estas perguntas na internet mas não obtive respostas precisas, mesmo no site do Consulado Chileno. Porém, como já tinha experiência em viagens para Argentina, resolvi entrar sem a tal carteira internacional. Segue, como foi minha viagem até agora (durante a estada no Chile), mas para os mais apressados posso dizer com segurança que:


1. Não é necessário carteira de motorista internacional, tampouco é necessário que o veículo seja dirigido pelo proprietário. No meu caso, minha Blazer está no nome da minha esposa, e eu dirigi praticamente o tempo todo;

2. Não é necessário Seguro Carta Verde para ingressar no Chile que é mais uma invenção do MERCOSUL para angariar dinheiro, haja vista que na maioria das vezes não o pedem (no Uruguai as vezes, na Argentina nunca). Aliás, vou começar a fazê-lo sempre pelo tempo mínimo;

3. A polícia chilena é rigorosa mas atenciosa e não faz exigências absurdas. Eles estão bem equipados (radares, viaturas). Basta dirigir corretamente, observando os limites de velocidade que não há motivo para preocupação;

4. O que merece atenção é o fato de haver muita sinalização o que a torna confusa. Exemplo: estamos numa rodovia cuja velocidade é de 80 Km/H. Existe esta placa mais uma placa com uma velocidade menor para caminhões e outra para ônibus, sem informar que estas velocidades são para estes veículos. E, para completar existem placas amarelas com sugestão de velocidade diferente de todas estas. Outro exemplo é a placa que informa o fim da restrição de ultrapassagem que nem sempre acompanha a faixa pintada no asfalto;


5. As principais rodovias são pedagiadas. O pedágio custa em média R$ 10,00 a cada 100 Km e alguns aceitam cartão de crédito;

6. No Chile vale a pena abastecer nos postos Copec, que possuem uma rede de apoio com lancheria, restaurante e loja de conveniências. Ambiente seguro, ótimos banheiros, comida melhor ainda e bastante variada, bom preço e aceitam todos os cartões de crédito;

7. Paciência e fundamental. Se entrar no Chile é demorado, sair também não é fácil. A coisa fica demorada porque o tratamento que recebemos é o mesmo que os chilenos recebem. Tudo o que passamos na fronteira, os chilenos também passam. Mesmo portanto passaportes, existe um bom número de formulários para preencher;

8. Por derradeiro, faróis sempre acesos (há tolerância, mas é bom evitar problemas com um simples giro ou toque de botão).


Bem, vamos a viagem: Saímos de Porto Alegre, fomos a Livramento, Paysandu, Rosário, Mendoza. Ficamos alguns dias em Mendoza. Compramos pesos chilenos (R$ 100,00 é suficiente). Não são todas as casas de câmbio que trocam, mas conseguimos trocar R$ 1,00 por 230 pesos chilenos (o ideal é trocar em Santiago que significa melhor cotação. Também vale a penar procurar um pouco e comparar).

1o dia: Domingo (28.12). Saímos de Mendoza pelas 10 H. O trecho argentino estava bastante policiado. Ainda na Argentina recebemos duas papeletas para cada um e um formulário para o veículo. Antes do túnel, paga-se um pedágio de 3 pesos argentinos. Chegamos próximo da Aduana integrada que fica em território chileno e ficamos parados numa fila durante quase 4 horas (tempo ideal e mais que suficiente para preencher os formulários, passar a direção para a proprietária do veículo, apreciar a cordilheira e, com sorte, ver o vôo de um condor). Ao final desta fila entramos em outra (tínhamos a opção de quatro). Após, existem quatro cabines a céu aberto (tudo precário e com aparência de provisório). Na primeira, fizemos os trâmites de saída da Argentina; na segunda, pagamos um pedágio no valor de 3.300 pesos chilenos; na terceira, apresentamos os nossos documentos, os papéis preenchidos (soubemos que faltava um que preenchemos na hora) e todas as malas foram retiradas do carro e abertas pelos agentes aduaneiros (existe uma pessoa que auxilia a retirada mediante uma propina); na quarta, mostramos todos os documentos e a prova do pedágio pago (viram que ninguém pediu carteira internacional de motorista, seguro de qualquer tipo ou exigiram que a proprietária do veículo estivesse na direção). Total do “rito de passagem”, mais ou menos seis horas (por sinal, banheiros na Aduana são pagos). Seguimos para Valparaiso, passando por diversas polícias e por barreiras nas estradas sem problema de qualquer tipo, somente com pedágios no valor de 2.000,00 pesos chilenos cada (mais ou menos R$ 10,00).

2o dia (29.12). Ficamos o dia todo entre Valparaiso e Viña Del Mar sem problemas de quaisquer espécie com a Polícia Carabinera.

3o dia (30.12). Fomos de Valparaiso para Santiago e rodamos bastante na capital. Passamos várias vezes pela polícia sem qualquer tipo de abordagem.

4o dia (31.12). Fomos de Santiago, pela Ruta 5, até Los Angeles. Muito movimento, muitos pedágios, muita fiscalização com radar e a Polícia Carabinera não nos parou.

5o dia (01.01). De Los Angeles, fomos para Puerto Montt, passando por Valdívia. Quase chegando em Osorno, aconteceu o que eu temia mas esperava, até para tirar alguma dúvida: estrada vazia e uma viatura da Carabinera nos pára. Eu estou dirigindo e, lembram, minha esposa é a dona do veículo. O policial é educado, pede o documento do carro, minha carteira de motorista e só. Só não, me devolve os documentos e pergunta de onde somos, para onde vamos e se estamos gostando do Chile. Nada mais.

6o dia (02.01). Vamos até Chiloe e, em Ancud, nós interpelamos um policial para pedir uma informação ao que o mesmo nos responde com solicitude.

7o dia (03.01). Ficamos em Puerto Montt e adjacências, passamos por diversas barreiras policiais sem qualquer tipo de problema.

8o dia (04.01). Saímos de Puerto Montt para Osorno pela ruta 5 e depois fomos em direção a fronteira do Chile com Argentina (destino Bariloche). Só paramos na fronteira. Para sair do Chile, mesmo com passaporte, tem que se devolver todos os papéis que recebemos na entrada que serão carimbados (isso demora um pouco). Como a fronteira não é integrada, roda-se mais uma 25 km para chegar na Aduana Argentina, onde tudo é rápido, nada é vistoriado. Entramos na Argentina com o sorriso e simpatia de um soldado do exército argentino que perguntou de onde éramos, arriscou um palpite que eu seria torcedor do Inter e disse que já havia morado em Cascavel/PR. Eu disse isso tudo para poder dizer: não pediram a Carta Verde.

Bem, basicamente é isso, se quiserem maiores detalhes ou informações sobre as cidades e estradas na Argentina estou a disposição. A propósito de Bariloche ainda vamos a Neuquén e Buenos Aires.

Quilometragem rodada no Chile: 2.650 Km.

Abraços.

jeisonk
06/01/2009, 11:14
2. Não é necessário Seguro Carta Verde para ingressar no Chile que é mais uma invenção do MERCOSUL para angariar dinheiro, haja vista que na maioria das vezes não o pedem (no Uruguai as vezes, na Argentina nunca).

Cuidado com esse tipo de informação, Carta Verde é sim obrigatório, uma informação equivocada como essa pode gerar dor de cabeça para quem for viajar pela região.

Eu perdi a conta de quantas vezes foi solicitado para ver a Carta Verde do meu veículo.

[]'s

iwakura
06/01/2009, 20:03
Cuidado com esse tipo de informação, Carta Verde é sim obrigatório, uma informação equivocada como essa pode gerar dor de cabeça para quem for viajar pela região.

Eu perdi a conta de quantas vezes foi solicitado para ver a Carta Verde do meu veículo.

[]'s

Jeison,

Carta verde é obrigatória e válida apenas nos países integrantes do Merd..., digo Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Nos países associados não é nem válida quanto mais necessária: Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e Equador.

[]
Mario

jeisonk
06/01/2009, 20:27
Exato Mário, justamente porque o José falou que na Argentina nunca pediram, dá uma olhada no post e na citação da minha msg.
Quanto ao resto, tá exata tua informação, somente integrantes Mercosul.

Agora, você viu o relato do Ferramenteiro acerca da Carta Verde na Bolívia? Será que cola mesmo? Que seguro é esse que eles pediram lá?

[]'s

LuizFernando
06/01/2009, 21:20
Valeu as dicas.
Esqueceu alguma coisa por lá? Devo fazer o mesmo percurso.
Abraços e um grande e feliz ano, muitas trilhas e e caminhos saudavéis.
Um beijo nos meninos, pois já são valentes de aguentar esses 17000 km.
José

José:
Vai passar por General Acha? minha esposa esqueceu os oculos no restaurante (Parrilla) na entrada da cidade :-D

Uma excelente viagem para vocês e mandem notícias.
Já estou começando a planejar o complemento da viagem para o final do ano:
Foz --> Corrientes --> Jujuy --> Atacama --> Santiago --> Pucon --> Bariloche e região --> Mendoza -->Foz. Mais 13500km e aprox 22 dias.
Adorei a Argentina.

Documentos:
Pediram o seguro carta verde para mim 3 vezes, duas pela polícia rodoviária e uma na fronteira quando entrei na Argentina vindo de Futaleifu. Em relação a carteira internacional, perguntei na aduana do Chile e a resposta foi: não é necessária no dia a dia, só será necessária se ocorrer um acidente. Na Bahia pelo menos, é rápido para tirar no SAC (serviço de atendimento ao cidadão), perdi uns 30 minutos e peguei a carteira 3 dias depois. Como rodei só no sul do Chile, nem vi a cara dos policiais, estavam escondidos do vento.

Sds,
Luiz Fernando

jose mauro dalmolin
06/01/2009, 22:38
Pessoal, calma. Quando eu disse que nunca me pediram carta verde na Argentina, não significa que não possam pedir. Por óbvio que o seguro é obrigatório. Ocorre que, como ingresso na Argentina sempre pelo Uruguai, na fronteira nunca me pediram. A polícia rodoviária Argentina também nunca me pediu. Apenas para terminar: nunca a polícia rodoviária Argentina me pediu proprina, o que não significa que outras pessoas não tenham passado por este constrangimento.
Por último, uma vez entrei no Uruguai por Aceguá, fui a Montevideu e voltei pelo Chui sem apresentar qualquer documento. Na fronteira de Aceguá simplesmente não tinha ninguém.

Mauro

jeisonk
06/01/2009, 23:44
Tranquilo Mauro, pegamos meio pesado mesmo, mas a preocupação é acabar confundindo alguém e criar um problema numa viagem.

Fica frio :cool:

De qualquer maneira, muito boas as informações, continue postando aqui tuas impressões.
Vai acompanhar a etapa do Dakar em Neuquen?

Abraços

iwakura
07/01/2009, 07:38
Exato Mário, justamente porque o José falou que na Argentina nunca pediram, dá uma olhada no post e na citação da minha msg.
Quanto ao resto, tá exata tua informação, somente integrantes Mercosul.

Agora, você viu o relato do Ferramenteiro acerca da Carta Verde na Bolívia? Será que cola mesmo? Que seguro é esse que eles pediram lá?

[]'s

Foi mal, Jeison! Só li a primeira parte, do Chile, só agora que fui ver a parte que ele falou do Uruguai e Argentina...

Se cola ou não eu não sei, entretanto, se fosse eu, tentaria de todas as maneiras uma extensão do seguro pra Bolívia e só em último caso apelaria pra lábia, já que assumir o risco e ter de abortar a viagem é complicado...

Do site do BB-Seguros:


Extensão da cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (danos a terceiros) para os países da América do Sul.

O que significa extensão de perímetro para RCF?
Significa ampliar a cobertura contratada de RCF (Responsabilidade Civil Facultativa) para os países da América do Sul, exceto Mercosul, adicionada à cobertura Carta Verde* ou ao RCTR (Seguro de Responsabilidade de Transporte), quando o segurado tiver de circular naquela área.
* Carta Verde - esta cobertura não é negociada pela Brasilveículos.
Pode ser contratada por bilhete na SulAmérica ou em qualquer outra Seguradora do mercado, pelo prazo de 03 até 30 dias, independente da apólice existente.

Situações especiais para Extensão de RCF:
Disponível em todas as coberturas para veículos de passeio, picapes, motocicletas (exceto de entrega), transporte escolar, veículos adaptados para portadores de limitação física, locadoras e locadoras de frotas terceirizadas. Não tem franquia.
[]
Mário

jose mauro dalmolin
07/01/2009, 12:21
Olá, ainda estou em Bariloche, amanhá vou a San Martin de los Andes e depois vou para Neuquém. Se der, verei alguma coisa do Dakar. Quanto aos óculos da esposa do Luiz Fernando, que foram "perdidos" em "acha' eu passo lá e pego. A previsão é sexta-feira. Luiz se puderes me dar mais detalhes, com quem falar, etc. aceito. Caso contrário só com meu portunhol.
Mauro

LuizFernando
07/01/2009, 23:29
Olá, ainda estou em Bariloche, amanhá vou a San Martin de los Andes e depois vou para Neuquém. Se der, verei alguma coisa do Dakar. Quanto aos óculos da esposa do Luiz Fernando, que foram "perdidos" em "acha' eu passo lá e pego. A previsão é sexta-feira. Luiz se puderes me dar mais detalhes, com quem falar, etc. aceito. Caso contrário só com meu portunhol.
Mauro

Tanto lugar para perder os óculos e ela foi perder logo no General Acha. Ela esqueceu no restaurante El Cazador (Parrilla) na entrada da cidade a direita de quem vem pela RP20 -- RN152 (mapa em anexo). São óculos de grau. Mas não esquenta não, se for jantar por lá, a Parrilla estava boa.
Dormi no hotel El Valle (bom hotel, porem não aceita cartão) o posto Petrobras tb não aceita cartão de crédito só debito.

grato
Luiz Fernando.

Robert Costa
08/01/2009, 15:25
Senhores Foristas,

Podemos concluir que depende da fronteira e também das autoridades que fazem a abordagem. Vou te dizer, estive duas vezes no Uruguai. Na primeira viagem a autoridade me parou e me pediu a carta-verde, documento do carro e cnh e ainda foi atrás do veículo confrontar a placa com os documentos apresentados. Na segunda viagem a autoridade apenas perguntou se eu tinha o "carton verde" disse que sim e segui adiante. A fronteira que ocorreu o fato foi a mesma: Livramento/Rivera. Observo que não existe uma uniformidade de tratamento, como disse, tudo depende da autoridade e também da fronteira (estrutura). Ah, rodando país adentro nem sequer fui parado/abordado. Digo a experiência que tive no Uruguai, mas acredito que na Argentina e outros países a situação seja semelhante a essa. É isso. Um abraço e bom ano para todos nós!

ferramenteiro
08/01/2009, 16:24
[QUOTE=iwakura;779719]Se cola ou não eu não sei, entretanto, se fosse eu, tentaria de todas as maneiras uma extensão do seguro pra Bolívia e só em último caso apelaria pra lábia, já que assumir o risco e ter de abortar a viagem é complicado...

Do site do BB-Seguros:

[INDENT][I][B]Extensão da cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (danos a terceiros) para os países da América do Sul.

Minha seguradora não tinha a opçao de extensao de perimetro para Bolivia e Chile.
Só consegui para Argentina por 95,00
Eu teria que contratar outra seguradora e e fazer a extensão, ia dar uma bagatela de 8000,00 , não poderia usar nem os bonus do seguro. Poderia pagar somente a primeira parcela e depois cancelar mas mesmo assim ia sair muito caro.
Talvez tenha como fazer por lá mesmo.
Abraço

iwakura
08/01/2009, 17:35
[quote=iwakura;779719]Se cola ou não eu não sei, entretanto, se fosse eu, tentaria de todas as maneiras uma extensão do seguro pra Bolívia e só em último caso apelaria pra lábia, já que assumir o risco e ter de abortar a viagem é complicado...

Do site do BB-Seguros:
[indent][i][b]Extensão da cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (danos a terceiros) para os países da América do Sul.

Minha seguradora não tinha a opçao de extensao de perimetro para Bolivia e Chile.
Só consegui para Argentina por 95,00
Eu teria que contratar outra seguradora e e fazer a extensão, ia dar uma bagatela de 8000,00 , não poderia usar nem os bonus do seguro. Poderia pagar somente a primeira parcela e depois cancelar mas mesmo assim ia sair muito caro.
Talvez tenha como fazer por lá mesmo.
Abraço

Rafael,

Acho que me expressei mal. A extensão do RCF para América do Sul é apenas a extensão da Responsabilidade Civil para os países da América do Sul. Ou seja, é tipo uma "carta verde" que cobre os outros paises que não fazem parte do Mercosul.

Se te roubarem o carro na Bolívia ou Perú, por exemplo, não haverá indenização nenhuma...

Maiores detalhes aqui:

http://www.vivatranquilo.com.br/seguro/seguro_automovel/cobertura_rcf/mat1.htm (http://www.vivatranquilo.com.br/seguro/seguro_automovel/cobertura_rcf/mat1.htm)

[]
Mário.

jose mauro dalmolin
09/01/2009, 01:43
Olá Luiz Fernando, estou em Villa Regina e sexta ao meio-dia pretende pegar o óculos fujão no El Cazador. Te informo depois. De qualquer forma procura ficar on-line nesse horário ou informa um telefone para contato, se for necessário.
Mauro

SAUDJR
09/01/2009, 02:15
Hoje estou em Puerto Madryn e a carta verde foi solicitada na fronteira com o Uruguai (Chui), no Buquebus e quando estava entrando na Patagonia. Com certeza, é a cada caso e não tenho dúvida que no meu caso é perseguição.
Daqui a dois dias irei para Punta Arenas e depois devo ir até El Calafate e subir pelo chile até Pto Montt e assim por diante......
Dizem que no Chile a fiscalização e mais firme então devo fixar a carta verde no parabriza.
Beijos nos corações de todos e inté.

jose mauro dalmolin
09/01/2009, 09:50
Olá Saudjr, acabei de passar pelo Chile. Lá não é exigido Carta Verde. Sugiro olhar meu texto anterior neste mesmo tópico que fala sobre o Chile e os Carabineros.
Estou na região de Neuquén e ontem me pediram a polícia me parou na rodovia e pediu os documentos. O policial não sabia o que era o carta verde e o ignorou.
Respondendo ao JeisonK, não consegui ver nada do Dakar (parece que cheguei um dia atrasado). De qualquer forma, ontem a prova foi suspensa pq 80 competidores se perderam. A imprensa argentina está dando uma grande cobertura. O site do terra na Argentina (www.terra.com.ar (http://www.terra.com.ar)) tb está dando bastante ênfase na cobertura.
Abraços.
Mauro

Gláucia
09/01/2009, 13:01
Pessoal, já estava amando isso aqui, depois de conseguir até encontrar um forista e trocar informações pessoalmente, fiquei pasma de como a internet pode unir e ajudar as pessoas...acabamos nos encontrando, eu, minha família e a família do Engels em Baires, um encontro rápido, mas muito proveitoso e agradável.

Bem, passo pra dar um alô, estamos num posto da YPF em Tres Cerros, a caminho de Rio Gallegos, acabamos atrasando nossa viagem em 1 dia para conhecer a Península Valdez, imperdível!!! Não perdemos na verdade 1 dia, ganhamos...pretendemos chegar ao Ushuaia amanhã, dia 10. A viagem está sendo perfeita, menos perrengeu do q imaginávamos...não passamos por nenhum problema ainda, nem com a polícia, q tanto no Uruguai qdo aqui na Argentina foi muito educada e só pediu docs nossos, do carro e carta verde, única revista de leve q passamos foi de um tipo de Vigilância Sanitária, uma barreira q ele inspecionam os alimentos q estamos transportnado pq alguns lugares são livres de febre aftosa...mas tudo bem tb!

Desculpem a pressa, nem vou ter como ler os post acima, tem gente aqui da família na fila da net e não querendo atrasar a viagem...pressão total! :wink:

Engels, e ai, por onde andas? Muito obrigadas pelas dicas, a cabamos ficando no Hotel Victoria em Bahia Blanca, bem bacana! Segue tudo bem, qdo chegar no Ushuaia prometo dar notícias com mais calma.

Um beijo a todos!!!!

Hasta luego!

Gláucia.

SAUDJR
09/01/2009, 20:27
Mauro eu acabei dando uma interpretação dúbia na resposta, pois se irei entrar em Punta Arenas saindo para El Calafate; depois para Puerto Aisén voltando para a Argentina e novamente quando sair de Pto Montt p/ Bariloche. Deverei passar três vezes pela fronteira para entrar na Argentina. Ai sim irei (acredito eu, pela sorte que estou) apresentar a carta verde e não logicamente para entrar no Chile.
Tenho a certeza que isso é uma questão de sorte e que o documento se faz necessário no Mercosul. Apesar de já ter o conhecimento antecipado do uso da carta verde, não deixei de ler nenhuma linha do seu texto anterior.

Desculpe se causei uma imagem de ignorante, más da próxima vez detalho mais o texto.

Vamos curtir a viagem?

Abraços
Saudjr

"Que Deus esteja a sua frente para te guiar."

Engels Kbça
10/01/2009, 12:20
Pessoal, já estava amando isso aqui, depois de conseguir até encontrar um forista e trocar informações pessoalmente, fiquei pasma de como a internet pode unir e ajudar as pessoas...acabamos nos encontrando, eu, minha família e a família do Engels em Baires, um encontro rápido, mas muito proveitoso e agradável.

Bem, passo pra dar um alô, estamos num posto da YPF em Tres Cerros, a caminho de Rio Gallegos, acabamos atrasando nossa viagem em 1 dia para conhecer a Península Valdez, imperdível!!! Não perdemos na verdade 1 dia, ganhamos...pretendemos chegar ao Ushuaia amanhã, dia 10. A viagem está sendo perfeita, menos perrengeu do q imaginávamos...não passamos por nenhum problema ainda, nem com a polícia, q tanto no Uruguai qdo aqui na Argentina foi muito educada e só pediu docs nossos, do carro e carta verde, única revista de leve q passamos foi de um tipo de Vigilância Sanitária, uma barreira q ele inspecionam os alimentos q estamos transportnado pq alguns lugares são livres de febre aftosa...mas tudo bem tb!

Desculpem a pressa, nem vou ter como ler os post acima, tem gente aqui da família na fila da net e não querendo atrasar a viagem...pressão total! :wink:

Engels, e ai, por onde andas? Muito obrigadas pelas dicas, a cabamos ficando no Hotel Victoria em Bahia Blanca, bem bacana! Segue tudo bem, qdo chegar no Ushuaia prometo dar notícias com mais calma.

Um beijo a todos!!!!

Hasta luego!

Gláucia.

:concordo:Oi Glaucia:concordo:

Saimos de Bs As dia 06/01, na terça-feira, as 11:00h e chegamos em Santana do Livramento, no Brasil, as 19:45h. do mesmo dia. No dia seguinte seguimos para Taubaté, rever parentes, onde chegamos na quinta-feira. Ainda estamos aqui, matando as saudades, mas amanhã cedo partiremos rumo a Bahia, afinal na próxima quinta-feira tem a Lavagem do Bonfim, e como bom baiano não posso perder essa festa:dance:.
:rolleyes:Estamos aqui acompanhando e torcendo por vocês, :dance:que são super gente boa. Beijo na mana e um abraço no paizão.:concordo:
Hasta luego !!! :palmas::dance: BOA VIAGEM !!!

SAUDJR
11/01/2009, 00:52
Hoje dia 10 cheguei em Rio Gallegos e vc me lembra dessa terra maravilhosa que é Taubaté, fale para seus parentes que vc tem um colega de trilhas e que se chama Saud jr. Veja se eles me conhecem?
Se precisar de hotel fale comigo.
Abraços
Saudjr

jose mauro dalmolin
11/01/2009, 14:23
Saudjr. Fico feliz que estejas gostando da viagem. A nossa já está no fim. Saimos de manhã de Buenos Aires e noite já deveremos estar no Brasil a 500 Km de casa.
Saudjr de forma alguma precisas de desculpar. Eu disse para ler o texto anterior pq eu contei minha experiência nos oito dias que estive viajando pelo Chile. Como já me disseram aqui no forum, fica traquilo.

Luiz, acho que estou com os óculos. Por acaso a capa tem o dizer "lenscrafters". Ocorre que na EL CAZADOR não tinha nenhum óculos e fui no hotel e lá encotrei esses e trouxe. Também tinha um de sol que eu deixei (espero que não seja essa). Será que em Acha eu achei o óculos errado? Se for o certo manda o endereço para eu te mandar por sedex
Abraços.
Mauro

LuizFernando
12/01/2009, 21:17
Jose Mauro, ela não lembra do nome, tem como você enviar uma foto para o email lfcb28@uol.com.br? É um óculos de grau. De qualquer forma, muito obrigado. Em General Acha, achasse de tudo!

Abraços
Luiz Fernando

Engels Kbça
13/01/2009, 08:45
Hoje dia 10 cheguei em Rio Gallegos e vc me lembra dessa terra maravilhosa que é Taubaté, fale para seus parentes que vc tem um colega de trilhas e que se chama Saud jr. Veja se eles me conhecem?
Se precisar de hotel fale comigo.
Abraços
Saudjr

Fala Saud:concordo:
Fiquei na casa da minha irmã, ela mora na Av Jose Bonifacio Moreira, proximo de uma oficina de 4x4, voce deve conhecer a oficina.
:concordo: Fomos em Pinda, no pé da serra, comer uma deliciosa truta na pedra, maravilha.:dance:
Sempre que vou pras bandas do sul ,passo por Taubaté, qualquer hora a gente de encontra por lá.
Um abraço e boa viagem pra vocês, qualquer informação ou dica sobre a viagem é só perguntar.

jose mauro dalmolin
15/01/2009, 15:38
Luiz Fernando,

Claro que posso te mandar uma foto. Só que terá que ser na segunda-feira. Enquanto isso, ficamos na espectativa.

Mauro

Engels Kbça
16/01/2009, 20:09
:concordo:Bem, Já estamos em Salvador, chegamos segunda-feira, dia 12/01. Andamos 19.004 Km.:putz: o carro suportou bem a viagem, :dance:não teve nenhum problema, fiz duas revisões durante a viagem, para troca de óleo e filtros.:concordo:

jeisonk
16/01/2009, 21:01
E as fotos? E os relatos? :mrgreen:

[]'s

Engels Kbça
18/01/2009, 20:44
E as fotos? E os relatos? :mrgreen:

[]'s

:concordo:Tô devendo, Jeison!! Estou selecionando as fotos, são quase duas mil, mas vou colocar aqui algumas, aguarde que colocarei com os relatos:concordo:

Gláucia
22/01/2009, 14:50
Olá, pessoal!

Primeiramente, desculpem, mas não sei como conseguem dar notícias durante a viagem, acho q sou muito tapada...rs...estou com o notebook, mas quase não consigo acessar a net, falta de tempo, são tantas coisas pra fazer...bem, e como estamos na maior parte do tempo acampando, tb fica mais difícil.

Buenos, hj estou com tempo, tivemos um problemas, estamos quebrados no meio do nada! Anteontem indo de El Chalten pra Perito Moreno (a cidade), uma peça do radiador estourou, do nada, o carro nem estava quente...enfim, um anjo nos ajudou e estamos num pueblito chamado Gobernador Gregores...ontem mandamos a peça pra Río Gallegos pra reparar, isso fica a mais de 600Km daqui e é a civilização mais próxima, nos prometeram q amanhã, às 12h estará aqui e se Deus quiser poderemos seguir viagem...estamos ótimos apesar de tudo, mantendo o bom humor, só um pouco triste pq teremos q deixar a Carreteira Austral pra próxima, visto q ainda estamos muito longe de casa e dia 2 todos trabalhamos. Mas não deixaremos isso estragar a viagem, fora este "pequeno problema", a viagem está perfeita...estamos curtindo muito...hj vou atualizar o blog contando tudo, dentre outros nossa caminhada de 30Km em El Chalten, amei a cidade, apesar da ventania...

Engels, desculpe não mandar mais novas, com mais frequencia, mas realmente não estamos conseguindo...só agora, por forças do destino...mas sim! Achamos a sua fitinha na placa do parque, temos fotos...vou te mandar...

Pessoal, um beijo e boa viagem pros q estão retornando!!! Devo ficar mais uns dias sem dar notícias, hj vamos dormir no acampamento do pessoal da rodovia onde o carro está...q perrengue...hahaha!!! :parede:

Engels Kbça
25/01/2009, 17:36
Olá, pessoal!

Primeiramente, desculpem, mas não sei como conseguem dar notícias durante a viagem, acho q sou muito tapada...rs...estou com o notebook, mas quase não consigo acessar a net, falta de tempo, são tantas coisas pra fazer...bem, e como estamos na maior parte do tempo acampando, tb fica mais difícil.

Buenos, hj estou com tempo, tivemos um problemas, estamos quebrados no meio do nada! Anteontem indo de El Chalten pra Perito Moreno (a cidade), uma peça do radiador estourou, do nada, o carro nem estava quente...enfim, um anjo nos ajudou e estamos num pueblito chamado Gobernador Gregores...ontem mandamos a peça pra Río Gallegos pra reparar, isso fica a mais de 600Km daqui e é a civilização mais próxima, nos prometeram q amanhã, às 12h estará aqui e se Deus quiser poderemos seguir viagem...estamos ótimos apesar de tudo, mantendo o bom humor, só um pouco triste pq teremos q deixar a Carreteira Austral pra próxima, visto q ainda estamos muito longe de casa e dia 2 todos trabalhamos. Mas não deixaremos isso estragar a viagem, fora este "pequeno problema", a viagem está perfeita...estamos curtindo muito...hj vou atualizar o blog contando tudo, dentre outros nossa caminhada de 30Km em El Chalten, amei a cidade, apesar da ventania...

Engels, desculpe não mandar mais novas, com mais frequencia, mas realmente não estamos conseguindo...só agora, por forças do destino...mas sim! Achamos a sua fitinha na placa do parque, temos fotos...vou te mandar...

Pessoal, um beijo e boa viagem pros q estão retornando!!! Devo ficar mais uns dias sem dar notícias, hj vamos dormir no acampamento do pessoal da rodovia onde o carro está...q perrengue...hahaha!!! :parede:

Olá Glaucia :concordo:
Sei como é difícil, manter as notícias atualizadas aqui no forum, a viagem toma todo nosso tempo, eu ainda nem coloquei as fotos e relatos, estou colocando meu trabalho em dias depois atualizo aqui.:rolleyes:
:putz:Espero que a essa altura o carro de vocês já estaja na estrada, pois hoje já é dia 25/01.
Depois vc coloca as fotos das fitinhas que coloquei,:pipoca: fica me devendo....um grande abraço na mana e no paizão.:dance:
Abração e boa viagem.

jeisonk
26/01/2009, 09:09
Tem mais gente devendo umas fotos, não acha? :mrgreen:

Engels Kbça
01/02/2009, 10:45
Olha aí Jeison, o resumo da viagem,depois vou colocando as fotos....:pipoca:
As distancias são entre as cidades, não estão considerados os percursos rodados nas cidades, que também foram muitos, o total foi de 19.004km.

Data Saída Saída Chegada Distancia Km
05/12 Salvador J. Monlevade-MG 1.234
06/12 J. Monlevade-MG Registro-SP 878
07/12 Registro-SP Cruz Alta-RS 1.010
08/12 Cruz Alta-RS Gualeyguaychu-AR 960
09/12 Gualeyguaychu-AR Buenos Aires-AR 240
11/12 Buenos Aires-AR Bahia Blanca-AR 645
12/12 Bahia Blanca-AR Puerto Madryn 727
14/12 Puerto Madryn Rio Gallegos 1.220
15/12 Rio Gallegos Ushuaia 580
17/12 Ushuaia Rio Gallegos 580
18/12 Rio Gallegos Torres Del Paine-Chile 355
19/12 Torres Del Paine-Chile El Calafate 315
21/12 El Calafate Rio Mayo-AR 741
22/12 Rio Mayo-A El Bólson 553
23/12 El Bólson Bariloche 120
26/12 Bariloche Zapala 445
27/12 Zapala Olmué-Chile 1.088
28/12 Olmué-Chil Mendoza (via Viña del Mar/Valparaiso) 485
29/12 Mendoza Laboulaye 555
30/12 Labaulaye Buenos Aires 488
06/01 Buenos Aires Santana do Livramento 705
07/01 Santana do Livramento União da Vitória 859
08/01 União da Vitória Taubaté 783
11/01 Taubaté Teófilo Otoni 972
12/01 Teófilo Otoni Salvador 899

Gláucia
04/02/2009, 01:41
Engels, no dia 25 ainda não estávamos na estrada, ficamos 1 semana quebrados...mas, quer ir pro fim do mundo? Tem q aguentar...rs...

Bem, agora estamos em Cascavel, entremos no Brasil hj, fomos a Foz do Iguaçu, Cataratas...melhor maneira de ser recebida no país não imagino...pretendemos chegar ao Rio quinta ou sexta. O bom é q o tempo parados fez com q eu desse uma pré organizada nas fotos, são mais de 25Gb delas, sou fascinada por fotos...nem precisa dizer né?! Prometo em breve postá-las aqui.

Um abraços a todos!

Gláucia.

jeisonk
04/02/2009, 08:13
Que veículo vocês estão Gláucia?
O que aconteceu?

Abs

Engels Kbça
06/02/2009, 16:43
Oi Glaucia !!!
:putz:Demorou isso tudo, uma semana? :pensativo: Pelo que me disse antes pensei que fosse apenas um pequeno problema, :putz:o que aconteceu?? Esse é o risco de viajar sozinho, mas tudo na vida tem riscos, fazer o quê?
Mas de qualquer maneira BEM VINDA AO BRASIL:dance::dance::dance::dance:sei que está louca para beber nossa maravilhosa água mineral.:rolleye agora vouaguardar vc postar as suas fotos:pipoca::pipoca: ainda estou devendo as minhas, mas é a correria.

jeisonk
06/02/2009, 16:49
ainda estou devendo as minhas

É, pois é, então, o que acha? :mrgreen:

Newton Guerra
06/02/2009, 18:44
É, pois é, então, o que acha? :mrgreen:

Hã? Fotos? Relatos? Onde? :pipoca:

Caiogaucho
24/10/2009, 10:22
Glaucia,

Cadê as fotos e o relato?
Estamos programando a nossa e gostaríamos muito de trocar idéias.

abs

Caio

marcioth81
28/10/2009, 23:41
Q inveja de vocês...

Minha viagem à Patagônia está agendada para 2012 e já estou começando a curtir a viagem! Li todos os tópicos nesso fórum a respeito. Já temos a planilha montada. Mais pra frente precisarei da ajuda de vocês, os mais experientes, qto a alguns detalhes! ;-)

Gde abraço.

jeisonk
29/10/2009, 07:46
Marcio, pode contar com a turma no que for preciso.

Abraços

Engels Kbça
02/11/2009, 10:57
Agora algumas fotos.
Entrada na Argentina:mrgreen:

Matoso.MG
02/11/2009, 14:37
Que Inveja!!!!!!

Matoso.MG
02/11/2009, 14:38
Márcio , estou pretendendo ir também em 2012, qual a sua programação. Mas ainda estou começando o meu planejamento...
[]"s

Matoso.MG
02/11/2009, 14:41
marcioth81Q inveja de vocês...

Minha viagem à Patagônia está agendada para 2012 e já estou começando a curtir a viagem! Li todos os tópicos nesso fórum a respeito. Já temos a planilha montada. Mais pra frente precisarei da ajuda de vocês, os mais experientes, qto a alguns detalhes! :wink:

Gde abraço.marcioth81Q inveja de vocês...

Minha viagem à Patagônia está agendada para 2012 e já estou começando a curtir a viagem! Li todos os tópicos nesso fórum a respeito. Já temos a planilha montada. Mais pra frente precisarei da ajuda de vocês, os mais experientes, qto a alguns detalhes! :wink:

Gde abraço.



Márcio , estou pretendendo ir também em 2012, qual a sua programação. Mas ainda estou começando o meu planejamento...
[]"s

netuno
02/11/2009, 16:42
Pessoal, estou nos "inicialmente" de minha viagem à Patagonia, prevista para março 2010.

Pesquisei mta, mas mta coisa mesmo, na rede, e como sou forista do "maior fórum brasileiro de veículos off-road", tb tenho lido as grandes aventuras dos expedicionários on-road deste forum. Além das pesquisas na internet usei tb o mapa Firestone Patagonia e o Guia Footprint Patagônia (PubliFolha), ambos excelentes e atualizados. Baixei tb para o MapSource o mapa do Projeto Mapear V8.5 ( http://www.proyectomapear.com.ar/ (http://www.proyectomapear.com.ar/)) para fazer as rotas. Não tenho GPS, mas estes mapas auxiliam demais para localizar pontos e estimar distâncias.

Já tenho um roteiro prévio de parte da viagem de retorno, ou seja, de Ushuaia na direção norte, o qual estou anexando a esta msg. Não estou considerando anda a questão do tempo (nº de dias) pois este não será problema p/ mim já que tenho entre 35 a 45 dias para realizar essa viagem. A ida está planejada pela "famigerada Ruta 3" (B.As. - Ushuaia) que não dá muita opção de escolha...

De forma resumida pretendo fazer: USHUAIA-PUNTA ARENAS-TORRES DEL PAINE-EL CALAFATE-EL CHALTEN- PERITO MORENO-BAHIA MURTA-COYHAIQUE-FUTALEUFÚ-BARILOCHE-S. MARTIN-PUCÓN-OSORNO- BARILOCHE-NEUQUEN...PRA CASA EM RIO GRANDE-RS.(aproximadamente 11.000 km)

Peço então sugestões de possíveis alterações de rotas, dicas de hospedagem com boa relação custo/benefício no circuito proposto. Serve tb indicação de bons campings.

Estou indo sózinho numa Strada Adventure CD, está nova ( 3.000 Km)e tem aquela p.... do Locker, que não sei se serve pra alguma coisa..., talvez na RN 7...

Aguardo a opinião dos experientes colegas de fórum

Abc

Engels Kbça
03/11/2009, 23:12
Na ida uma rápida passagem por BsAs.:pipoca:

Engels Kbça
03/11/2009, 23:20
Muitas retas.....

Engels Kbça
03/11/2009, 23:34
Pessoal, estou nos "inicialmente" de minha viagem à Patagonia, prevista para março 2010.

Pesquisei mta, mas mta coisa mesmo, na rede, e como sou forista do "maior fórum brasileiro de veículos off-road", tb tenho lido as grandes aventuras dos expedicionários on-road deste forum. Além das pesquisas na internet usei tb o mapa Firestone Patagonia e o Guia Footprint Patagônia (PubliFolha), ambos excelentes e atualizados. Baixei tb para o MapSource o mapa do Projeto Mapear V8.5 ( http://www.proyectomapear.com.ar/ (http://www.proyectomapear.com.ar/)) para fazer as rotas. Não tenho GPS, mas estes mapas auxiliam demais para localizar pontos e estimar distâncias.

Já tenho um roteiro prévio de parte da viagem de retorno, ou seja, de Ushuaia na direção norte, o qual estou anexando a esta msg. Não estou considerando anda a questão do tempo (nº de dias) pois este não será problema p/ mim já que tenho entre 35 a 45 dias para realizar essa viagem. A ida está planejada pela "famigerada Ruta 3" (B.As. - Ushuaia) que não dá muita opção de escolha...

De forma resumida pretendo fazer: USHUAIA-PUNTA ARENAS-TORRES DEL PAINE-EL CALAFATE-EL CHALTEN- PERITO MORENO-BAHIA MURTA-COYHAIQUE-FUTALEUFÚ-BARILOCHE-S. MARTIN-PUCÓN-OSORNO- BARILOCHE-NEUQUEN...PRA CASA EM RIO GRANDE-RS.(aproximadamente 11.000 km)

Peço então sugestões de possíveis alterações de rotas, dicas de hospedagem com boa relação custo/benefício no circuito proposto. Serve tb indicação de bons campings.

Estou indo sózinho numa Strada Adventure CD, está nova ( 3.000 Km)e tem aquela p.... do Locker, que não sei se serve pra alguma coisa..., talvez na RN 7...

Aguardo a opinião dos experientes colegas de fórum

Abc

Vai de Strada ...cuidado na Ruta 40, olha só o que encontrei em Bajo Caracoles, :stop:o vento lateral é forte, se abusar da velocidade andando em ripio, olha só o que pode acontecer.

netuno
04/11/2009, 10:02
Valeu pelo alerta Engels. Meu carro é leve mas meu pé é mais leve ainda...

Parabéns pela sua viagem, muito legal as fotos.

Abcs

LuizCarlos
04/11/2009, 10:41
Netuno,

Da uma olhada nesse site www.ruta0.com

Voçe pode fazer as rotas e ele ainda traz informações da região.

Newton Guerra
04/11/2009, 11:37
Vai de Strada ...cuidado na Ruta 40, olha só o que encontrei em Bajo Caracoles, :stop:o vento lateral é forte, se abusar da velocidade andando em ripio, olha só o que pode acontecer.

Engels, quando eu fiz esse trecho também vi 3 carros capotados, 2 Hilux e 1 Escort. Acho que o principal cuidado a ser tomado é tentar andar no centro da estrada, evitando as fortes inclinações da pista à direita e esquerda, que existem em muitos trechos. Em Puerto Madryn eu estava a uns 70 km/h e veio um cara chutado no sentido contrário. Para evitar pedradas no parabrisa, fui para a direita e tirei o pé. O carro quase "foi", puxei para esquerda e fui ficando de laaaaado e consegui alinhar de novo. Foi um susto, depois vi que o certo é tirar o pé antes e se quiser ir para a direita em inclinações no rípio tem que ser em baixa velocidade, muito baixa.

Comentei isso com uns hermanos e eles disseram que é difícil ter esse reflexo, mas o certo se o carro estiver saindo para a direita é manter o volante reto, se tiver que sair da pista é melhor sair do que arriscar capotar. Se puxar forte para tentar voltar é capote na certa.

Enfim, Netuno, no primeiro contato com o rípio sinta bem o terreno e se acostume com a tocada.

Abraços aos viajantes

netuno
04/11/2009, 12:57
Luz Carlos, valeu pela dica do Ruta0. É bom mesmo.

Newton, falou e disse. Todo cuidado é pouco. Não importa se vai de Uno ou Land. O que manda é o cérebro do condutor.

Boas viagens a todos nós!!!

Abcs patagônicos!!!

Jyoti
04/11/2009, 13:25
RIPIO>

o problema é q este tipo de piso eu considero o PIOR q existe, o mais difícil de dirigir, desde q a pessoa q ainda não esteja acostumada, abuse !!!
É completamente diferente de lama onde se pode até "brincar" um pouco nas derrapadas e tbém diferente de areia, que "agarra". No rípio solto, simplesmente não se tem direção.
O carro pode ir pra qquer lado, pq hora agarra,... hora solta... são pedras soltas, roliçãs,...é como andar em cima de um piso de bolinhas de gude , da minha época,... ehehehehe
Além do mais, na patagonia, as retas são grandes , de rípio, e depois, veem curvas fechadas, quase 90 graus. Se a velocidade for muita,.....vc dançou !!!
Sem contar com o VENTO, q é D+ !

É simples ter sucesso na condução sobre o rípio:
BAIXA VELOCIDADE, CARRO SEMPRE COM O MOTOR CHEIO, E MUITA ATENÇÃO.
Alguns argentinos recomendam baixar UM POUCO a pressão nos pneus para aumentar a aderencia. Eu faço.

Sempre vai ver uns malucos correndo muito, passando rápido por vc. Depois, vc os encontra na frente, de pernas para o ar, eheheheh
Foi assim comigo em todas as vezes q fui por lá...
Capotadas, desastres e PNEU DETONADO é o q mais se ve. Vá com pneus em ÒTIMAS condições, pra não dizer novo.

abraço, e, sorte,

Engels Kbça
05/11/2009, 21:12
Um passeio pela bela Peninsula de Valdez :pipoca:

jeisonk
05/11/2009, 21:24
Até que enfim saíram umas fotos :mrgreen::mrgreen:

[]'s

Engels Kbça
06/11/2009, 14:26
Até que enfim saíram umas fotos :mrgreen::mrgreen:

[]'s

:mrgreen::mrgreen:Estavam perdidas, mas consegui recuperá-las......:mrgreen::pipoca::pipoca:

Pato de Foz
07/11/2009, 17:16
Oi pessoal, aqui tem site que muitos devem conhecer, ele é muito bom, pra escolher estradas, calcular distancias, postos de combustiveis, hoteis, vale a pena dar uma olhada.

www.guiaypf.com.ar

Calculá tu ruta, con toda la información sobre localidades, mapas callejeros, hoteles, restaurantes, estancias. Nueva Guía YPF 2009/2010

Engels Kbça
07/11/2009, 22:04
Numa parada para abastecimento em Comodoro Rivadavia, encontrei uma galera Off road, olha as máquinas.

Engels Kbça
07/11/2009, 22:11
Olha mais.

BSB Rodrigues
08/11/2009, 11:52
Fizeram a viagem?
Gostaria de saber como tudo transcorreu, se valeu a aventura.
Sds
Rodrigues

marcioth81
08/11/2009, 16:43
Márcio , estou pretendendo ir também em 2012, qual a sua programação. Mas ainda estou começando o meu planejamento...
[]"s

Fala Matoso! Tudo certo? Desculpe a demora na resposta. Fazia quase uma semana q não entrava aqui... Acho q estou trabalhando demais! :)

Seria ótimo ter mais companhia pra viagem em 2012. Tomara q o mundo não acabe... Tenho a planilha montada, postarei aqui amanhã, assim q chegar em casa. Já mostrei pro colega Ramalho daqui do fórum e ele deu ótimas dicas. Quero ouvir tb a opinião do Jeison e outros q já conheceram a região.

Vamos nos falando.

Abraço.

gmilani
08/11/2009, 20:07
amigos, tenho lido há algum tempo este forum, somente agora decidi por me cadastrar e começar a postar.... bem, qto a ushuaia, podem ficar tranquilos, fiz esta "viagenzinha", em dez 2008/jan 2009 e acreditem.... foi de MONTANA SPORT kkkkkk, decidi por deixar a ranger 4x4 em casa e ir de carro, mais rapido, mais economico, e acreditem, nao furou um só pneu, nao deu um unico problema sequer... NADA, foi tudo 100% tranquilo, o único impecilio foi não poder fazer o trecho de 1.0 de mayo até el calafate por rípio, pois estavam "ripando" novamente a estrada e fiquei com medo de destruir o carrinho, precisei dar uma volta de 600km, pra poder ir por asfalto, mas foi só isso em 15000 km rodados.

qto ao ripio pra chegar em ushuaia, é supertranquilo, pode-se andar tranquilamente a 60-70km/h sem sustos nenhum, em alguns trechos pequenos, tem ripio solto e/ou costelas, basta diminuir pra 40 e tranquilo, é pouco rípio (acho que 80 km) em 90% dele pode-se andar de boa...
sei que sou novato por aki, mas no que puder ajudar.... será um prazer, ainda mais que a viagem ta fresquinha na cabeça!!!! depois de EL BOLSON (perto de bariloche) os combustiveis sao muito barato.... tipo 1,6 pesos o diesel(Gasoil) e 2.30 pesos a nafta super, o que é dificil de achar é a gasolina comum, quase nao tem... carros FLEX andam melhor com a super ou a fangio(TOPPPPPPP).
o ponto alto da viagem foi o glaciar el calafate VISAO deslumbrante e unica.. o pq nacional em ushuaia tbm foi showwww deu pra brincar na neve lá fiquei "hospedado" no camping rio pipo, muitos estrangeiros e alguns brasileiros tbm, camping bom, area enorme, energia, banheiros decentes, e tem uma ampla sala aquecida (salão) com mesas e cadeira, alen de uma cozinha comunitaria de 1.a

bao.... se eu puder ajudar, to aki

abraço e parabens pelo forum!!

gmilani
08/11/2009, 20:26
amigos, tenho lido há algum tempo este forum, somente agora decidi por me cadastrar e começar a postar.... bem, qto a ushuaia, podem ficar tranquilos, fiz esta "viagenzinha", em dez 2008/jan 2009 e acreditem.... foi de MONTANA SPORT kkkkkk, decidi por deixar a ranger 4x4 em casa e ir de carro, mais rapido, mais economico, e acreditem, nao furou um só pneu, nao deu um unico problema sequer... NADA, foi tudo 100% tranquilo, o único impecilio foi não poder fazer o trecho de 1.0 de mayo até el calafate por rípio, pois estavam "ripando" novamente a estrada e fiquei com medo de destruir o carrinho, precisei dar uma volta de 600km, pra poder ir por asfalto, mas foi só isso em 15000 km rodados.

qto ao ripio pra chegar em ushuaia, é supertranquilo, pode-se andar tranquilamente a 60-70km/h sem sustos nenhum, em alguns trechos pequenos, tem ripio solto e/ou costelas, basta diminuir pra 40 e tranquilo, é pouco rípio (acho que 80 km) em 90% dele pode-se andar de boa...
sei que sou novato por aki, mas no que puder ajudar.... será um prazer, ainda mais que a viagem ta fresquinha na cabeça!!!! depois de EL BOLSON (perto de bariloche) os combustiveis sao muito barato.... tipo 1,6 pesos o diesel(Gasoil) e 2.30 pesos a nafta super, o que é dificil de achar é a gasolina comum, quase nao tem... carros FLEX andam melhor com a super ou a fangio(TOPPPPPPP).
o ponto alto da viagem foi o glaciar el calafate VISAO deslumbrante e unica.. o pq nacional em ushuaia tbm foi showwww deu pra brincar na neve lá fiquei "hospedado" no camping rio pipo, muitos estrangeiros e alguns brasileiros tbm, camping bom, area enorme, energia, banheiros decentes, e tem uma ampla sala aquecida (salão) com mesas e cadeira, alen de uma cozinha comunitaria de 1.a

bao.... se eu puder ajudar, to aki

abraço e parabens pelo forum!!
pronto, logo na 1.a msg, ja dei um fora e errei o nome do glaciar..... claro é o glaciar, perito moreno . na cidade de el calafate... pequena confusão kkkkk:parede::parede:

marcioth81
08/11/2009, 21:08
pronto, logo na 1.a msg, ja dei um fora e errei o nome do glaciar..... claro é o glaciar, perito moreno . na cidade de el calafate... pequena confusão kkkkk:parede::parede:

Fala Milani!

Ótimo post. Obrigado pelas dicas. Qual foi o trajeto percorrido nesses 15 mil km? Em quanto tempo você cumpriu essa distância?

Temos uma planilha com o trajeto de nossa viagem pra 2012 mas parece estar um pouco exagerado pra uma viagem só de 30 dias. Estou aceitando sugestões pra modificarmos o itinerário.

Abraço.

ramalho-vitoria
08/11/2009, 21:57
Prezado Milani,

Estarei partindo ( provável ) dia 28 de novembro para Ushuaia e outros lugares mencionados.

Quando o desafio vencido foi grande, não adianta ficar pedindo dicas por localidade.

Vamos então utilizar a seguinte metodologia: Você nos relata 5 dificuldades pelas quais passou e como foi solucionado e da mesma forma 5 dicas que te parecerem interessantes.

No aguardo.

gmilani
09/11/2009, 12:29
Prezado Milani,

Estarei partindo ( provável ) dia 28 de novembro para Ushuaia e outros lugares mencionados.

Quando o desafio vencido foi grande, não adianta ficar pedindo dicas por localidade.

Vamos então utilizar a seguinte metodologia: Você nos relata 5 dificuldades pelas quais passou e como foi solucionado e da mesma forma 5 dicas que te parecerem interessantes.

No aguardo.

olha amigos, realmente eu NAO planejei em detalhes a viagem, foi meio de sopetão, pois iria de moto com um amigo (faço parte do clube xt600), mas ai começei a namorar e coisa virou de figura... a muié queria ir junto!!!, e nao pude ir de moto!!! (outro amigo foi sozinho de v-strong)...

entao de inicio a ideia era seguir por foz... posadas... barilhoche e descer pela RUTA40 e subir pela ruta3... foi tudo bem até a cidade de 1.o de mayo, onde começa o ripio da 40.... bem de montana nao deu , pois o ripio estava tao NOVO que tinha um facão alto(pra montana)e pegava embaixo do carro direto, foi o unico senao de ter ido de carro(saudade da ranger), tive que abortar e andar 600km por asfalto ai decidi descer a rota3 e seguir direto até ushuaia, sem nenhum problema.... na volta subi a 3 e de novo nenhum problema!!! tudo em perfeitas condições e estradas 100% boas, comparaveis ao asfalto da rod bandeirantes!!!!!


vamos as dicas :

LEVE UM CAMBÃO, varios policias me pararam e pediram pra ver, entao leve cambao, corda, caboe de aço, cinta de reboque nao adianta!! leve tbm dois triangulos de segurança (é obrigatorio)
BOLA DE ENGATE, se vc tiver engate, retire-o do carro, fui "roubado" por policias que me multaram por ter engate no carro, pelo sim pelo nao, tire ele da viatura!!
farois acessos o dia e a noite toda tbm sao obriagtorios na argentina e no chile

de equipamento, eu só levei uma cx de ferramentas, um compressor de ar 12V pra penu, um conversor 12v-110v, dois galoes de gas de 20l (que nao precisei em momente algum pois a autonomia da montana era de 750km, fazendo 15km/l com a gaso super ou a fangio!!!) e alguns remendos pra pneu (daqueles redondinhos da vipal, que tbm nao usei, pois nao cortou nem furou nenhum pneu, e olha que sao aro 15 e de perfil baixo!!
começa a ficar frio (dezembro) de bariloche pra baicho, em ushuaia peguei neve e de barraca!!!, mas nada que um bom sabo de dormir nao resolva!!

uma dica valiosa, qdo chegar em ushuaia, roupas sao bem baratas, COMPRE UMA MEIA PARA SNOWBOARDING, custa em média 35 pesos e é um absurdo de quente, nao esqueça desta dica, minha mulher me agradece até hj!!!
comprei uma blusa forrrada compluma de ganso, para até -20 graus e paguei 150pesos!!! uma bagatela!!
outra dica, se for subir o graciar martial(ushuaia), faça pela manha, pois o teleferico para de funcionar lá pelas 4 ou 5 horas da tarde, o que força vc a descer a pé.... e é fod...!!!!!! custa 35 pesos, achei meio caro, mas nao suba a pé!!!!!pois o teleferico te leva só um pedaço do caminho, o mais dificil ainda esta por vir, subida bem dificil e cansativa, mas vale a pena, leva agua e alguma coisa pra comer, tipo barras de cereais, demora ida-volta umas 3 horas facil!!, mas vale a pena..
no parque nacional de ushuaia, entre cedo, ou pode-se acampar dentro do parque , o preço é meio salgado (150 pesos por auto) mas compensa, é lindo é seguro (camping selvagem, vá preparado), muito grande, demora-se pelo menos umas 5 horas pra ver ele inteiro..


eu fui acampando, e posso garantir que os campings(em sua maioria) sao muito bons, povo que frequenta tbm é bem legal, só familias, nada de maloquero!!! o melhor camping que fiquei foi em villa la antogustura (40km de bariloche) simplismente LINDO!!! e perfeito, é outra dica, NÃO va a bariloche, va a villa la antogustura, cidade perfeita muito bem recebido e muito mais bonita, visite san martin de los andes e a regiao dos 7 lagos(??) TOPPPP pra quem gosta de lagos e montanhas com neve, mesmo no verão!

em ushuaia fiquei no camping rio pipo... tbm recomendadissimo, legal por ter uma ampa area fechada e aquecida, onde pode-se ficar o dia inteiro se quizer.. no quentinho!!!!!, tem internet wi-fi, cozinha comunitaria, geladeira comunitaria....ótimos wc com agua FERVENDO kkkkkk e se der sorte como eu dei... neva de noite!!!

nao deixe de entrar no parque dos glaciares pra ver o perito moreno na cidade de el calafate, pra min foi o ponto alto da viagem, um impacto visual inesquecivel!!!, ano passado fui agraciado com o rally paris dakar, consegui ve-lo passar em puerto maydrin(cidade bonita, mas seca e quenteeeeee, nao vale a pena nao!!) pude ver a galera desfilando(pois era só um deslocamento), mas já me enchi de emoção... tbm foi um otimo ponto da minha viagem, fiquei no camping da rede ACA (automovel clube argentino), detalhe, todos os camping´s desta rede seguem um padrao bom de qualidade e um preço razoavel tbm!!!

só fui com um GPS garmin 60cxs e os mapas do projeto mapear argentino, tem bastante POI´S, de restaurantes, postos de combustiveis, campings e outras coisas importantes, e foi só, ta bem roteavel e preciso, eu AGARANNNTHO!!!

os ventos patagonicos sao uma coisa que nunca ví.... assusta no cameçço , depois vc acostuma e é tudo tranquilo, pois sao ventos constantes, nao há rajadas, qdo fui, os pneus marcaram de um lado só, depois na volta eles marcaram o outro lado, e se igualaram kkkkkkkkk

USHUAIA nao tem segredo nao, se o carro (qq um) ta em dia, vc ADORA (tem que adorar mesmo) dirigir, nao liga pra muita frescura e quer ir pro fim do mundo rumo ao sul.... este é o lugar

bom amigos, depois vou colocar umas fotos e o que for lembrando vou postando, obrigado pela recepção pois é impossivel lembra tudo de uma só vez

rodei 15000 km em 20 dias, passei o natal em villa la antogustura, o reveillon em ushuaia, vi o paris dakar em purto maidrin, passei 3 dias em buenos aires e toquei direto de BA até americana 2500km sem dormir, recomendo 30 dias pra curtir melhor, mas creio que 20 dias é o minimo a se fazer este roteiro...

abraços e boa expedição, pq vale a pena SIMMMMMMM

gmilani
09/11/2009, 13:35
vejam algumas fotos da viagenzinha (KKKK),


http://picasaweb.google.com.br/gmilani/Ushuaia2008#

e olha que a montana tava lá pra provar!!!!!

Engels Kbça
09/11/2009, 20:52
pronto, logo na 1.a msg, ja dei um fora e errei o nome do glaciar..... claro é o glaciar, perito moreno . na cidade de el calafate... pequena confusão kkkkk:parede::parede:

:mrgreen::mrgreen: A outra cidade também não é 1º de Maio ....é RIO MAYO :mrgreen::mrgreen:

Jyoti
09/11/2009, 21:10
...o melhor camping que fiquei foi em villa la antogustura (40km de bariloche) simplismente LINDO!!! e perfeito, é outra dica, NÃO va a bariloche, va a villa la antogustura, cidade perfeita muito bem recebido e muito mais bonita,...

... passei o natal em villa la antogustura, ...

e o nome da vila linda, não seria VILLA LA ANGOSTURA ???

Abraço,

marcioth81
09/11/2009, 21:18
Márcio , estou pretendendo ir também em 2012, qual a sua programação. Mas ainda estou começando o meu planejamento...
[]"s

O arquivo anexo tem o itinerário da nossa viagem programada para 2012. Talvez seja extensa demais. Pensamos em fragmentar em 2 ou 3 viagens para poder curtir mais (e com calma) os destinos.

Abraço.

gmilani
09/11/2009, 21:22
EXATAMENTE:parede::parede::parede::parede:

eu sou um otimo guardador de nomes...............kkkkkkkkkkkkk

gente é isso mesmo, desculpem os erros de nomes de cidades e de digitação!!!


mas o que vale é a intenção, é mesmo villa la angustura e ryo maio, tem uma cidade (se eu nao me engano, pois, nomes nao ta sendo meu forte agora) que se chama 1.0 de mayo, nao sei se é na rota de ushuaia, ou na rota do atacama, que acabei visitando alguns meses antes de ir pra ushuaia, pode dar uma confundida né!!

c´s desculpem pelos nomes errados!!!!, vou tentar me corrigir melhor!!!:dance::dance::dance:


abraços

Jyoti
09/11/2009, 21:41
EXATAMENTE:parede::parede::parede::parede:

eu sou um otimo guardador de nomes...............kkkkkkkkkkkkk

gente é isso mesmo, desculpem os erros de nomes de cidades e de digitação!!!


mas o que vale é a intenção, é mesmo villa la angustura e ryo maio, tem uma cidade (se eu nao me engano, pois, nomes nao ta sendo meu forte agora) que se chama 1.0 de mayo, nao sei se é na rota de ushuaia, ou na rota do atacama, que acabei visitando alguns meses antes de ir pra ushuaia, pode dar uma confundida né!!

c´s desculpem pelos nomes errados!!!!, vou tentar me corrigir melhor!!!:dance::dance::dance:




abraços

gmilani,

é muita emoção.....a gente entende,....ahhahahahahahhahha
abraços,

ramalho-vitoria
09/11/2009, 22:38
Não se importe muito com esses caras. No fundo eles são gente fina. Eu já me acostumei com eles ...

Continue com suas dicas que estão enriquecendo muito o forum.

Faltam 19 dias para eu partir.

vamos nos falando.

gmilani
09/11/2009, 23:32
Não se importe muito com esses caras. No fundo eles são gente fina. Eu já me acostumei com eles ...

Continue com suas dicas que estão enriquecendo muito o forum.

Faltam 19 dias para eu partir.

vamos nos falando.

kkk to acostumando sim, amigao, nao tem segredo nao, se vai por estradas normais, mesmo em ripio, pode ir tranquilo, uma resalva a combustivel, na patagonia nao tem posto em tudo que é lugar, entao, qdo andar perto de meio tanque, abasteça, se ficar na duvida, volte e abasteça, ou leve um galao de 20lt, pode-se transportar combustivel sem problema na argentina e no chile tbm..
Se vai de camionete (pick up grande), nao esqueça que é obrigatorio colar umas faixas refletivas na traseira da viatura (vermelhas) e um selo de velocidade de 100km/h, nos postos ypf tem a venda e é barato, detalhe muito importante(eu me ferrei com a ranger, pois ate hj tem marcas da faixa) leve uma fita adesiva e cole por cima, pois o adesivo nao solta nem com gasolina ou oleo ou nada que tentei, entao cole um belo durex e seja feliz qdo retirar!!!

de mais... revisao da viatura, disposição de dirigir e pé na estrada!!

Engels Kbça
10/11/2009, 00:12
kkk to acostumando sim, amigao, nao tem segredo nao, se vai por estradas normais, mesmo em ripio, pode ir tranquilo, uma resalva a combustivel, na patagonia nao tem posto em tudo que é lugar, entao, qdo andar perto de meio tanque, abasteça, se ficar na duvida, volte e abasteça, ou leve um galao de 20lt, pode-se transportar combustivel sem problema na argentina e no chile tbm..
Se vai de camionete (pick up grande), nao esqueça que é obrigatorio colar umas faixas refletivas na traseira da viatura (vermelhas) e um selo de velocidade de 100km/h, nos postos ypf tem a venda e é barato, detalhe muito importante(eu me ferrei com a ranger, pois ate hj tem marcas da faixa) leve uma fita adesiva e cole por cima, pois o adesivo nao solta nem com gasolina ou oleo ou nada que tentei, entao cole um belo durex e seja feliz qdo retirar!!!

de mais... revisao da viatura, disposição de dirigir e pé na estrada!!

O adesivo indicativo de velocidade depende do veículo, no meu caso foi 110 Km/h, a faixa tem que ter 1 metro de comprimento, e é melhor colocar na primeira cidade que encontrar, os "Puliças" não perdoam brasileiros.

Engels Kbça
10/11/2009, 00:31
Nesse trecho da Ruta 3, entre Comodoro Rivadavia e Caleta Olivia, a estrada é próxima do mar.

gmilani
10/11/2009, 11:29
ENGELS, amigao, é essa faixa mesmo, eu errei a velocidade, é de 110 pra pick-up grande (SUV grande, e autos) e de 90 pra caminhões/ônibus, pick-up pequena (montana, strada, saveiro) nao necessita colar nada ok...

uma pergunta: como vc consegui remover esta MERD@@@@@@ de cola da faixa, ela me incomoda até hj na ranger.... por isso dei a ideia do DUREX transparente, pra nao colar ela de verdade!!!

outra coisa que lembrei.... o veiculo quem que estar QUITADO E EM NOME DO CONDUTOR, se estiver financiado, necessita de uma autorização da financeira pra poder percorrer os paises que ira visitar, e tbm nao esqueça do seguro carta verde, OBRIGATÓRIO nos paises do mercosul, pode ser feito na seguradora MAGMA (ou magna??) é antes de foz do iguaçu, em um posto de combustiveis, da uma procurada no google (magna seguros foz)
E ABSOLUTAMENTE NÃO PRECISA DE CARTEIRA INTERNACIONAL DE HABILITAÇÃO PARA TODO MERCOSUL , ja fui pra ushuaia, pra Buenos Aires, Pro deserto do ATACAMA, e ja confirmei isto pessoalmente, tbm tem a legislação nos consulados dos paises do mercosul, pode ir tranquilo...

LuizCarlos
10/11/2009, 17:43
Essa eu não sabia desse lance dos adsivos! 110 e faixa!! ksks

É obrigatorio??

Valeu!

gmilani
10/11/2009, 18:12
Essa eu não sabia desse lance dos adsivos! 110 e faixa!! ksks

É obrigatorio??

Valeu!

Sim, é OBRIGATORIO para pick up (grande) SUV (grande), pick up pequenas, nao precisam de nada.......

e tem a Merd4$$$$$$ do engate, que me custou uma multinha de 280 pesos!!!, engraçado que enquanto o seu guauda me multava, passaram por min dois autos argentinos.............com ENGATE!!!!!

na duvida, tire e miseravel do engate .... e nao esqueça do CAMBÃO e 2 triangulos!!!

jeisonk
10/11/2009, 18:16
outra coisa que lembrei.... o veiculo quem que estar QUITADO E EM NOME DO CONDUTOR, se estiver financiado, necessita de uma autorização da financeira pra poder percorrer os paises que ira visitar.

Depende milani, se for consórcio, CDC, etc, não precisa a autorização.
Se for Leasing sim.

O que manda é estar no nome do condutor, não importam as restrições, como no Leasing a financeira que é proprietária daí sim precisa da autorização e esta deve ser carimbada no consulados dos países a serem visitados.

Abs

LuizCarlos
10/11/2009, 18:17
Legal! Obrigado pela dica! Nunca vi isso aqui neste site!

Parabens pela viagem e fotos!! Dezembro é nóis!!

abraço!

LuizCarlos
10/11/2009, 18:21
Sim, é OBRIGATORIO para pick up (grande) SUV (grande), pick up pequenas, nao precisam de nada.......

e tem a Merd4$$$$$$ do engate, que me custou uma multinha de 280 pesos!!!, engraçado que enquanto o seu guauda me multava, passaram por min dois autos argentinos.............com ENGATE!!!!!

na duvida, tire e miseravel do engate .... e nao esqueça do CAMBÃO e 2 triangulos!!!


E fogo! Participo do forum clube nissan da argentina! Em nenhuma fotos vc ve esses adesivos!

LuizCarlos
10/11/2009, 18:27
Segue as dicas dos hermanos!!

Abraço!

########################

Estos son algunos de los teléfonos de EMERGENCIAS en las autopistas y algunas rutas que pude relevar.
Estaría muy bueno poder completarlo más profundamete con cada viaje que cada uno haga.
Los mismos postenlos aca debajo que yo los voy a ir editando en un solomensaje así no se hacen muchas hojas,luego los voy borrando.


Autopistas del Sol (0-800-999-977)
*767

AUSA (0-800-666-2872)
*287

Autopistas al Sur (0-800-999-0800)
*288

Autopista del Oeste (0-800-999-2185)
*288

Autopista Camino del Buen Ayre (0-800-888-7442)
*288

Autopista La Plata/Buenos Aires (0-800-333-5560)
*288

La Dirección Nacional de Vialidad ESTADO DE CAMINOS
0800-333-0073
http://www.vialidad.gov.ar/


PIRATERIA DEL ASFALTO
NUMEROS DE EMERGENCIA BUENOS AIRES
0800-222-7400
0221-429-3092
0221-429-3096
NEXTEL 502*3606
NEXTEL 260*297

Ruta Nº 2
0-800-222-7882
*788

Ruta Nº 11 y 63
*767

Pinamar y alrrededores EMERGENCIA EN PLAYAS
02254491665
02254491694
108


Teléfonos para emergias medicas, mecanicas y seguridad sobre la Ruta 12 / 14 que el trafico hacia y desde Misiones utiliza normalmente.


Estación de peaje Zárate 03487-420000 RUTA 12 KM. 85

Estación de peaje Colonia Elía 03442-428116 RUTA 14 KM. 100

Estación de Peaje Yeruá 0345-4218325 RUTA 14 KM. 240

Estación de Peaje Piedritas 03775-498194 RUTA 14 KM. 363

PUESTO GENDARMERIA RUTA 14 KM. 125
POLICIA EL CERRITO RUTA 14 KM. 340
POLICIA MOCORETA RUTA 14 KM. 343

gmilani
10/11/2009, 20:28
E fogo! Participo do forum clube nissan da argentina! Em nenhuma fotos vc ve esses adesivos!

entao luiz, o problema é o seguinte.... vc esta em outro pais.... sem ter pra quem reclamar de policial corrupto.... e sem conhecer ninguem pra qq emergencia (advogado, delegado, amigo importante), entao fica dificil, peitar a "otoridade", tenho absoluta certeza que o engate nao é proibido,(pois ví muita gente com ele, até enquanto me multavam , passou 2 carros com o mesmo!!) mas comigo me questionaram umas 5 vezes, sorte eu ter a maldita multa, pois, depois de mostrar, eu era liberado!!!!

Bão mesmo, era ter uma pessoa bem importante, como amigo por lá, ai sim , era só dar um telefonema!!!!!

esta dica que dei, foi o que realmente aconteceu comigo, como disse, pra levar uma graninha....... vao pedir maionese do mc donalds.. e se vc nao tiver, vai morrer pelo menos uns 100 pesos!!!! é uma situação chata e indelicada, pois eu nao estava sozinho, a muié do lado, e 3-4 puliça sujo e mal encarado..... parecendo bandido mesmo!!! em local totalmente deserto, leva a grana e deixa eu ir embora !!!! é o mesmo principio do assalto!!!!

LuizCarlos
10/11/2009, 21:43
E fod....!

Engels Kbça
10/11/2009, 22:19
E fogo! Participo do forum clube nissan da argentina! Em nenhuma fotos vc ve esses adesivos!

Na Argentina, os hermanos andam em verdadeiras sucatas ambulantes, sem serem incomodados pelos "puliças", olha só o que encontrei por lá.:mrgreen::mrgreen:

Engels Kbça
10/11/2009, 22:46
Terra do Fogo, a caminho de Ushuaia.:concordo:

Matoso.MG
11/11/2009, 20:50
O arquivo anexo tem o itinerário da nossa viagem programada para 2012. Talvez seja extensa demais. Pensamos em fragmentar em 2 ou 3 viagens para poder curtir mais (e com calma) os destinos.

Abraço.

Marcio, muito bom os roteiros. Em que data você está planejando a saida?
Você já fez previsão de abastecimento?

[]'s

marcioth81
11/11/2009, 23:36
Marcio, muito bom os roteiros. Em que data você está planejando a saida?
Você já fez previsão de abastecimento?

[]'s

Olá Matoso.

Ainda tem tempo para nossa viagem. Planejamos para primavera ou verão de 2012.
Faltam ainda muitos detalhes para acertar, como postos de abastecimento, pousadas, casas de câmbio e calcular o orçamento. Ah, e claro, a melhor parte q é escolher a viatura!

Inveja do Ramalho q sai já esse mês!! Espero ansiosamente o relato dele para ajudar no planejamento qdo chegar a minha vez!

Um abraço.

GMC
12/11/2009, 19:17
Olá Matoso.

Ainda tem tempo para nossa viagem. Planejamos para primavera ou verão de 2012.
Faltam ainda muitos detalhes para acertar, como postos de abastecimento, pousadas, casas de câmbio e calcular o orçamento. Ah, e claro, a melhor parte q é escolher a viatura!

Inveja do Ramalho q sai já esse mês!! Espero ansiosamente o relato dele para ajudar no planejamento qdo chegar a minha vez!

Um abraço.

Márcio, quem sabe podemos ir trocando ideias, pois pretendo fazer este roteiro mais ou menos na mesma epoca que você, também estou na mesma situação que você, quanto a viatura e planejamento. O Ramalho tem um roteiro excelente e muito bem elaborado.

PS: estava fazendo uso do usuario Matoso.Mg, pois o meu que é o GMC estava com problema. Mas já normalizou .
[]'s

marcioth81
14/11/2009, 11:02
GMC, você será mto bem vindo a se juntar a nós! Quanto mais gente, melhor!
O Ramalho tem um roteiro realmente profissional, completo!

Jyoti, sua Hilux é linda. Um dia compro a minha...

GMC
14/11/2009, 16:50
Marcio, muito agradecido.
Vamos nos falando e programando ...
[]'s

Engels Kbça
17/11/2009, 22:57
Chegamos ao "Fim do Mundo":dance::dance:

Engels Kbça
17/11/2009, 23:13
Em Usuahia o combustivel tem preço diferenciado (mais caro) para veiculos com placa estrangeira. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ramalho-vitoria
18/11/2009, 09:08
Esta placa mostrada é para carro dos locais ou para visitantes ?

Este procedimento se aplica as outras cidades ???

No aguardo das informações pois estarei partindo dia 0 de dezembro ( Foz do Iguaçu)

jeisonk
18/11/2009, 09:17
Ramalho, geralmente, em zonas próximas a fronteiras, cobra-se mais para veículos com placas estrangeiras, no caso nós.

Em El Calafate abasteci num posto Petrobrás e tive que pagar quase o dobro do preço normal dos locais. :cry:

Procure postos Shell, na época não faziam essa diferenciação.

Abs

gmilani
18/11/2009, 11:08
Jeison, isto é mesmo verdade, mas atente que é só pro DIESEL, (por isso fui de montana)... alguns postos, nao cobram esta diferença, mas tem que procurar, um frentista me falou que era "por causa dos caminhoes" nao sei bem dizer se procede...........com conversa não resolve???

de qq maneira, ainda com o preço diferenciado, ainda é mais barato que no brasil, e quem for viajar agora vai se beneficiar com o peso desvalorizado.... aproveitem!!!! hj 1 peso vale 0,447 real :concordo::concordo::concordo: ano passado na mesma época estava 0,77!!!!

Engels Kbça
18/11/2009, 19:59
Esta placa mostrada é para carro dos locais ou para visitantes ?

Este procedimento se aplica as outras cidades ???

No aguardo das informações pois estarei partindo dia 0 de dezembro ( Foz do Iguaçu)

Ramalho
Segundo informações que tive em alguns postos, pela lei argentina, os postos que ficam até 60 Km da fronteira, podem cobrar preços diferenciado para veiculos com placa estrangeira. Em Rio Grande, Terra do Fogo, os postos que ficam a margem da Ruta 03 cobram mais caro, já no centro da cidade, abastecí sem problema com o preço normal. Em El Calafate , completei o tanque com querosene, preço um pouco mais caro que do diesel normal.

Engels Kbça
18/11/2009, 20:20
Ramalho, geralmente, em zonas próximas a fronteiras, cobra-se mais para veículos com placas estrangeiras, no caso nós.

Em El Calafate abasteci num posto Petrobrás e tive que pagar quase o dobro do preço normal dos locais. :cry:

Procure postos Shell, na época não faziam essa diferenciação.

Abs

Fala Jeison :concordo:
Este posto Petrobras, de El Calafate, foi o mais caro que ví em toda viagem, lá :idea:abatececí com querosene, no posto YPF, no centro da cidade. Os preços: Petrobras 2,044 normal 3.544 diesel p/estrangeiro ; YPF 2,044 normal 3,244 diesel p/ estrangeiros e 2,215 querosene. :rolleyes:A cobrança diferenciada é para qualquer bandeira, este da foto era da YPF, de Ushuaia.

Engels Kbça
18/11/2009, 20:30
Ainda Ushuaia:pipoca:

gmilani
19/11/2009, 01:59
querosene???? nao entendi nada!!! veiculos a diesel andam com querosene?? ou é burrice minha???:parede::parede::parede:

Engels Kbça
21/11/2009, 12:09
querosene???? nao entendi nada!!! veiculos a diesel andam com querosene?? ou é burrice minha???:parede::parede::parede:

Não sabia ?? Dá uma olhada aqui: http://www.revistaocarreteiro.com.br/modules/revista.php?recid=452&edid=43

:idea: Pesquise aqui no forum, que encontrar sobrre o assunto.

gmilani
21/11/2009, 21:24
rapaiz, ja tinha visto de tudo.... adicionar aditivo, óleo de motor, óleo hidráulico... mas querosene em uma proporção de 10%..... essa eu nao sabia... vivendo e aprendendo.. e pra isso que serve o site!!!!! obrigado pela informação eu confesso que nunca ouvi falar disso!!!

obrigado

ramalho-vitoria
21/11/2009, 22:47
Colocar querozene é coisa do passado. Sem querer fazer propaganda eu uso um aditivo no diesel cuja uma das características, além de aumentar o nível de cetano é ter um anti-congelante incluído.

Engels Kbça
21/11/2009, 22:53
rapaiz, ja tinha visto de tudo.... adicionar aditivo, óleo de motor, óleo hidráulico... mas querosene em uma proporção de 10%..... essa eu nao sabia... vivendo e aprendendo.. e pra isso que serve o site!!!!! obrigado pela informação eu confesso que nunca ouvi falar disso!!!

obrigado

Não é a toa que existe bomba de abastecimento nos postos de cumbustiveis. Quanto a proporção a mistura, existe muita polemica sobre isso, pois o querosene não tem propriedade lubrificante, como o diesel , e não deve ser usado por longos periodos, dependendo da proporção usada.
:roll:Certa vez viajava com meu pai num Bandeirante, e faltou diesel, meu foi num "armazem" desses que de tudo, comprou querosene, daqueles de lampião colocou no tanque e seguimos viagem, até o proximo posto, sem nenhuma queixa do motor.

Engels Kbça
21/11/2009, 23:00
:idea:
Colocar querozene é coisa do passado. Sem querer fazer propaganda eu uso um aditivo no diesel cuja uma das características, além de aumentar o nível de cetano é ter um anti-congelante incluído.

Grande Ramalho:concordo:
Concordo com voce:concordo:, mas usei o querosene apenas porque estava "bem mais barato" que o diesel,:idea: não pelas caracteristicas anti-congelante, do querosene, depois de uns 200 km, completei o tanque com diesel.

Engels Kbça
23/11/2009, 21:21
Chile :dance:

Engels Kbça
24/11/2009, 21:25
Ainda em Torres del Paine, a ultima foto em Cerro Castilho, próximo da fronteira com a Argentina.

Engels Kbça
25/11/2009, 20:48
Glacial Perito Moreno:concordo::concordo:

jeisonk
26/11/2009, 00:46
Show de bola Engels, manda mais aí.

Abs

gmilani
26/11/2009, 01:09
ÔÔÔÔÔ saudades do fim do mundo!!!, ja to com a ideia de volta lá!!!!:concordo::concordo:
parabens pelas fotos!!

Engels Kbça
26/11/2009, 23:54
Fim de asfalto, e bem vindo ao RIPIO.:parede:

Engels Kbça
27/11/2009, 00:08
O Pior trecho de ripio, entre Bajo Caracoles e Rio Mayo. O asfalto já esta chegando em Bajo Caracoles.:parede:

Jyoti
27/11/2009, 15:17
O Pior trecho de ripio, entre Bajo Caracoles e Rio Mayo. O asfalto já esta chegando em Bajo Caracoles.

é isso aí, galera,
quem quiser aventura, QUE VÁ LOGO, porque daqui a pouco, até com carrinho de pipoca vai-se fazer a "famosa" Ruta 40...eheheheh
abraço a todos,

Engels Kbça
29/11/2009, 08:08
é isso aí, galera,
quem quiser aventura, QUE VÁ LOGO, porque daqui a pouco, até com carrinho de pipoca vai-se fazer a "famosa" Ruta 40...eheheheh
abraço a todos,

Pois é Jyoti, o trecho entre Vila La Angostura e San Martin de Los Andes, Ruta 234, o Caminho dos Sete Lagos, também estava todo em obras, e é um trecho bastante sunuoso e perigoso.

Engels Kbça
29/11/2009, 08:23
Ruta 40, entre Tecka e El Bolson, região muito bonita, mesmo no verão ainda tinha neve, as fotos são do dia 22/12/2008..:dance:

Engels Kbça
01/12/2009, 21:32
Aqui El Bolson e arredores, na subida para a "Cabeça de Indio",belissimas paisagens.

lpfm
02/12/2009, 07:03
Srs,
estou zarpando para ushuaia dia 25/12. Li, aqui,muitos relatos sobre policia argentina etc..
Estou com toda documentacao necessaria e ate mais como carteira internacional e passaportes. Agora, meu carro tem farois de minha de xenon e parachoque de impulsao, o guincho ta imbutido.
Que tipo de incomodo posso vir a ter com isso? e como devo proceder?
gde abraco a todos que estao por aqui e para os queestao nas estradas tb.

ps1: Ramalho! seus reports sao muito bons! parabens!
ps2: Jeison, te mandei uma mp.
abracao,
lp

netuno
02/12/2009, 07:28
Bom dia lp.
Estou saindo em fevereiro a Patagonia. É a minha 1ª vez, mas estou bem planejado, com a ajuda claro dos experts do fórum e acredito que será uma grande viagem.

Desejo a ti e aos que te acompanham uma ótima viagem. Se puderes vai postando aqui teus relatos, porque sempre são um auxílio pra quem vai pra aquelas bandas.

Onde vc está acompanhando os reports do Ramalho? Não encontrei aqui no fórum.

abc

Pedro

netuno
02/12/2009, 07:36
O Pior trecho de ripio, entre Bajo Caracoles e Rio Mayo. O asfalto já esta chegando em Bajo Caracoles.:parede:

Engels, do trecho entre Perito Moreno e Bajo Caracoles (Ruta 40), quantos km vc calcula que já estavam asfaltados?

Parabéns pelas suas imagens. cada post seu mais vontade dá de soltar as amarras e zarpar rumo ao frio patagonico.

abc

Pedro

LuizCarlos
02/12/2009, 08:06
Srs,
estou zarpando para ushuaia dia 25/12. Li, aqui,muitos relatos sobre policia argentina etc..
Estou com toda documentacao necessaria e ate mais como carteira internacional e passaportes. Agora, meu carro tem farois de minha de xenon e parachoque de impulsao, o guincho ta imbutido.
Que tipo de incomodo posso vir a ter com isso? e como devo proceder?
gde abraco a todos que estao por aqui e para os queestao nas estradas tb.

ps1: Ramalho! seus reports sao muito bons! parabens!
ps2: Jeison, te mandei uma mp.
abracao,
lp
lp, estou saindo no mesmo dia! Se avistar uma Xterra prata em seu caminho sou eu!!

Boa Viagem!

Luiz

lpfm
02/12/2009, 11:57
Luiz,
que horas vc sai? vai por onde foz?
abs,
lp

lpfm
02/12/2009, 11:59
Bom dia lp.

Onde vc está acompanhando os reports do Ramalho? Não encontrei aqui no fórum.


Oi Pedro,
a gente fala por email.
abs,
lp

LuizCarlos
03/12/2009, 08:42
Luiz,
que horas vc sai? vai por onde foz?
abs,
lp

lp,

Vou tentar sair logo cedo! E vou sim por Foz! E vcs?

Caiogaucho
03/12/2009, 22:09
eSTAMOS DE OLHO EM TODAS AS DICAS:-D:-D a NOSSA VIAJEM ESTÁ MARCADA PARA DEZ/2010:concordo::concordo:

[QUOTE=netuno;1020092]Pessoal, estou nos "inicialmente" de minha viagem à Patagonia, prevista para março 2010.

ArthurPaladini
04/12/2009, 01:00
Pessoal uma pergunta rápida, é possível ir de El Calafate até Ushuaia, cerca de 870 km, num dia só?

Sei quem tem as duas aduanas, a balsa, e teria que ser na correia, mas seria possível? E de El Calafate até Rio Grande? Essa creio que seja possível.

Abraços!

Jyoti
04/12/2009, 11:11
Pessoal uma pergunta rápida, é possível ir de El Calafate até Ushuaia, cerca de 870 km, num dia só?

Sei quem tem as duas aduanas, a balsa, e teria que ser na correia, mas seria possível? E de El Calafate até Rio Grande? Essa creio que seja possível.

Abraços!

Num dia de 24 horas, é possivel, eheheheh
O trecho El calafate -Rio gallegos- balsa, não tem problema, é asfalto bom, sem movimento.
Todavia, o rolo tá na balsa, no trecho de ripio, nas duas aduanas/fronteiras e na estrada para Ushuaia apos as fronteiras, que é lindo e não pode ser feito "correndo"...
Acho q se vc sair MUITO cedo de Calafate, sentar o pé no asfalto, tiver sorte na balsa e nas fronteiras, pode dar tempo...sem dúvida, uma vez q no verão escurece tarde, ou sejam até umas 22 h deve ter claridade. Depende do carro, tb.
Vai de que?
Tá pensando em ir quando ?]

gmilani
04/12/2009, 12:06
Num dia de 24 horas, é possivel, eheheheh
O trecho El calafate -Rio gallegos- balsa, não tem problema, é asfalto bom, sem movimento.
Todavia, o rolo tá na balsa, no trecho de ripio, nas duas aduanas/fronteiras e na estrada para Ushuaia apos as fronteiras, que é lindo e não pode ser feito "correndo"...
Acho q se vc sair MUITO cedo de Calafate, sentar o pé no asfalto, tiver sorte na balsa e nas fronteiras, pode dar tempo...sem dúvida, uma vez q no verão escurece tarde, ou sejam até umas 22 h deve ter claridade. Depende do carro, tb.
Vai de que?
Tá pensando em ir quando ?

apoiado Jyoti, eu fiz em um dia (na volta) e realmente tem que sentar o pe no asfalto!!!
CUIDADO com os animais soltos, tem muito, mas muito coelho nas estradas (a noite) nao matei nenhum, mas foi por muito pouco e por varias vezes!!! eu tava de montana e nao podia de jeito nenhum estragar o carro, que é baixo!!!, carros mais altos nao tem este problema, claro!!, tbm ví varios carros com a frente semi-destruida devido a animais !!

a balsa encerra suas atividades (se me lembro bem) as 22 horas, e o que mais demorou foram as aduanas na patagonia!!

Newton Guerra
04/12/2009, 12:22
Pessoal uma pergunta rápida, é possível ir de El Calafate até Ushuaia, cerca de 870 km, num dia só?

Sei quem tem as duas aduanas, a balsa, e teria que ser na correia, mas seria possível? E de El Calafate até Rio Grande? Essa creio que seja possível.

Abraços!

Como o pessoal falou, eu acho muito difícil por causa das aduanas. O problema maior é que você vai chegar tarde nelas, num horário que com certeza tem movimento. Eu fiz quase o contrário, saí de Ushuaia e fui direto para Torres del Paine, uns 900 km, foi muito tranquilo. A vantagem é que saí muito cedo de Ushuaia e peguei as aduanas no começo da viagem, quase vazias. Outra vantagem de ir para Torres é que só fiz uma saída da Argentina e uma entrada no Chile.

Abraços

ArthurPaladini
04/12/2009, 13:02
Valeu pessoal pelo relato. Pois é eu acho mesmo que fica ruim fazer num dia, a idéia a princípio é ir até Rio Grande.

Abraços!

netuno
04/12/2009, 13:37
Como o pessoal falou, eu acho muito difícil por causa das aduanas. O problema maior é que você vai chegar tarde nelas, num horário que com certeza tem movimento. Eu fiz quase o contrário, saí de Ushuaia e fui direto para Torres del Paine, uns 900 km, foi muito tranquilo. A vantagem é que saí muito cedo de Ushuaia e peguei as aduanas no começo da viagem, quase vazias. Outra vantagem de ir para Torres é que só fiz uma saída da Argentina e uma entrada no Chile.

Abraços

Newton, esse fórum é realmente uma super-ferramenta. Justo hoje pela manhã resolvi fazer umas alteraçoes no meu roteiro pois terei que reduzir um pouco meu tempo de viagem e uma das primeiras coisas que pensei foi excluir a ida até P. Arenas e tocar direto de Ushu à P. Natales. Ou seja a indagação do Arthur cai como uma luva para eu esclarecer minha dúvida.

O MapSource me dá 3 alternativas para esse trecho:

1. 766 km - Após a balsa entra á esquerda na Rn 225 ( rípio?) até Gobernador Fillipi e depois à direita na Rn 9 (asfalto) até P. Natales. (não vai a R. Gallegos). Pelo que entendi vc fez esse caminho, pois saiu uma vez da Argentina e entrou uma vez no Chile.

2. 866 km - Vai até R. Gallegos e pega a Rn 40 (acho que é rípio) até a fronteira e segue a P. Natales.

3. 907 km - Vai até R. Gallegos e pega a Rp 5 (asfalto) até Esperanza e depois a Rp 7 e adiante a Rn 40, acho que até Rio Turbio? e segue p/ P. Natales.

Então Newton ou algum colega que tenha feito esse "tramo", qual seria a melhor opção em termos de tempo de viagem, condição da estrada etc...

Obs: Estou indo em fevereiro, com dois "pilotos", eu e meu irmão, numa strada adv. cd.

abc

Pedro