Ver Versão Completa : Ushuaia - Dez/jan 2008
Newton, esse fórum é realmente uma super-ferramenta. Justo hoje pela manhã resolvi fazer umas alteraçoes no meu roteiro pois terei que reduzir um pouco meu tempo de viagem e uma das primeiras coisas que pensei foi excluir a ida até P. Arenas e tocar direto de Ushu à P. Natales. Ou seja a indagação do Arthur cai como uma luva para eu esclarecer minha dúvida.
O MapSource me dá 3 alternativas para esse trecho:
1. 766 km - Após a balsa entra á esquerda na Rn 225 ( rípio?) até Gobernador Fillipi e depois à direita na Rn 9 (asfalto) até P. Natales. (não vai a R. Gallegos). Pelo que entendi vc fez esse caminho, pois saiu uma vez da Argentina e entrou uma vez no Chile.
2. 866 km - Vai até R. Gallegos e pega a Rn 40 (acho que é rípio) até a fronteira e segue a P. Natales.
3. 907 km - Vai até R. Gallegos e pega a Rp 5 (asfalto) até Esperanza e depois a Rp 7 e adiante a Rn 40, acho que até Rio Turbio? e segue p/ P. Natales.
Então Newton ou algum colega que tenha feito esse "tramo", qual seria a melhor opção em termos de tempo de viagem, condição da estrada etc...
Obs: Estou indo em fevereiro, com dois "pilotos", eu e meu irmão, numa strada adv. cd.
abc
Pedro
Pedro,
fiz a 1, em 2001. Estavam asfaltando uns trechos ainda.
De Ushu. fui a P.Natales, mas...fiquei em P.Arenas 2 dias descansando em uma pousada (até então, tinhamos ficado só em camping !!!) e visitando a Zona Franca .
Se quiser comprar algo, não perca !
A estrada até P Arenas tem um vento fdp!. Meu carro (DEF110) precisou de combustivel reserva, do galão q levava, pois, o consumo alterou MUITO.
Qdo fui, em 2001, não havia NADA. Hoje, deve ter abastecimento pelo caminho, mas aconselho vc levar pelo menos 20 l. de gasosa, sempre, pela Patagonia. Nunca se sabe, né?
Abraço,
Pois é Jyoti, acho que essa pode mesmo ser a melhor opçao. Tenho um mapa mto bom e atualizado da Firestone Patagonia, que mostra essa Rn 255 (não 225 como postei acima) como toda asfaltada a partir da balsa até Gob. Fillipi ( 116 km). Neste ponto encontra a Rn 9 (asfalto) e para o sul dá + 51km a P. Arenas ou para o norte + 209 km a P. Natales.
Acho que vou tocar direto a P. Natales, embora saiba que P. Arenas tenha algumas atrações. Qto à Z. Franca, no meu caso posso dispensar, pois moro a 250 km dos free-shops do Chuy e vou quase que mensalmente lá comprar uns "vinhozinhos chilenos" e outros regallitos.
Gde abc e mto obrigado pela indicação. Nada como escutar a opinião de quem entende da coisa, né?
Pedro
Pessoal uma pergunta rápida, é possível ir de El Calafate até Ushuaia, cerca de 870 km, num dia só?
Sei quem tem as duas aduanas, a balsa, e teria que ser na correia, mas seria possível? E de El Calafate até Rio Grande? Essa creio que seja possível.
Abraços!
Ops, fiz isso em 2007, saí de El Calafate e fiquei numa pousada próximo a Ushuaia, na beira do lago Fagnano, show de bola.
Não fiz correndo, fui de boa, saí beeeeeeem cedo, mas o certo é como o Jyoti e demais falaram, em dois dias, curtindo.
Abs
Ruben Julio
09/12/2009, 20:22
Hola Glaucia, soy nuevo en el foro y vivo en Campana Buenos Aires. Cualquier informacion que necesiten puedo ayudar, solo tienen que preguntar.
Vivo con mi familia, esposa e hija, y nos gusta mucho viajar, asi que si pasan cerca de casa, los invitamos a tomar unos matecitos e intercambiar informacion.
Saludos.
Hola Glaucia, soy nuevo en el foro y vivo en Campana Buenos Aires. Cualquier informacion que necesiten puedo ayudar, solo tienen que preguntar.
Vivo con mi familia, esposa e hija, y nos gusta mucho viajar, asi que si pasan cerca de casa, los invitamos a tomar unos matecitos e intercambiar informacion.
Saludos.
Hola, Ruben !
Bienvenido al foro.
Donde se ubica Campana ? Queda cerca de BAires, capital ?
Le comento que estaré siguiendo hacia San Martin de LAndes - Pucón y que pasaré desde Zarate hacia San Andres de Guiles R193 -R8 - R41 hacia Mercedes para recorrer la R5, en deciembre, 30, miércoles.
Estaré cerca de ti ?
Todos los años me voy a su hermosa tierra en vacaciones. Mucho me gusta y me encanta. Ya he recorrido casi toda Argentina y Chile.
Pongate siempre confortable por acá. Estoy en "toyoteros" y en "patagonia4x4".
Abrazo y saludos.
lp,
Vou tentar sair logo cedo! E vou sim por Foz! E vcs?
Oi Luiz,
O que eh cedo para vc? pretendo sair a 5:00-6:00 hs vou dormir do lado argentino.
Mas como estou indo com duas criancas, nunca se sabe!
No dia 26 sigo p/ puerto madryn parando em Federacion depois Santa Rosa e por fim puerto madryn.
Chegada a p/ madryn dia 29/12
abs,
lp
ramalho-vitoria
11/12/2009, 08:31
Prezados parceiros,
Cheguei ontem a Ushuaia depois de 70084 kilomentros.
Estou fazendo um diário de bordo e relatando minhas alegrias e dificuldades e um grupo de amigos que tenho em uma lista de distribuição.
Gostaria até de abrir um tópico específico para relatar a expedição que denominei "Nos passos de Magalhães" mas não sei se será conflitante com esse tópico.
Faço então desta forma uma consulta ao moderador para uma pssível abertura de um nono tópico específico para esta travessia que esta se realizando.
No aguardo e um abraço a todos.
Da janela de meu apartamento em Ushuaia ainda vejo os montes cobertos de neve ...
Gostaria até de abrir um tópico específico para relatar a expedição que denominei "Nos passos de Magalhães" mas não sei se será conflitante com esse tópico.
Faço então desta forma uma consulta ao moderador para uma pssível abertura de um nono tópico específico para esta travessia que esta se realizando.
Ramalho, não tem problema algum em abrir um tópico pra tua viagem, manda bala, vai enriquecer e muito a seção.
Abraços
Ah, outra coisa, o que diabos você está fazendo na frente de um computador aí em Ushuaia?
Assim como jogar comida fora, isso também é pecado :mrgreen:
Esqueça a gente e vá curtir :dance::dance::dance:
[]'s
Prezados parceiros,
Cheguei ontem a Ushuaia depois de 70084 kilomentros.
Estou fazendo um diário de bordo e relatando minhas alegrias e dificuldades e um grupo de amigos que tenho em uma lista de distribuição.
No aguardo e um abraço a todos.
Da janela de meu apartamento em Ushuaia ainda vejo os montes cobertos de neve ...
Pô, Ramalho... abra o tópico !
Coloque um link nesse tópico aqui direcionando para o novo e relate a viagem por lá. Não tem nada de duplicidade não e o novo tópico abordaria uma viagem completa num período específico.
Agora... 70.000Km ???? :mrgreen:
Foi por onde ?
Fairbanks ? :D
Abraços e muitas curtições por aí.
Pô, Ramalho... abra o tópico !
Já foi aberto :mrgreen::mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67468
:concordo:
Abs
Fernando da Terra
19/12/2009, 12:50
Ah, outra coisa, o que diabos você está fazendo na frente de um computador aí em Ushuaia?
O Ramalho, além de gente finíssima, é louco....
Nunca, que quando eu tiver a oportunidade de estar viajando por esse mundão, vou conseguir ficar relatando a aventura ao vivo, dia a dia, como ele está conseguindo fazer.......
A última coisa que quero, é ficar diante de um computador, todo dia, durante as férias..... Ramalho, te admiro muito!!! Estou acompanhando teus relatos diários...... muito legal está sendo essa sua viagem......... estamos todos esperando pelas fotos, após seu retorno !!!!...
Grande abraço.....
Fernando
Srs, acabei de chegar de viagem a patagonia. Gostaria de informa-los que o trecho da carreteira de Futaleufu a Coyhaique esta muito ruim. leva-se de 9 a 10hs para percorrer esses 300km. Alem de ruim, esta em obras na altura de La junta. Se alguem tiver problemas, procure o mecanico em la junta chamado Ralf. Muito gente boa, o conheci porque pedi pra ele dar uma alinhada no meu carro. Trabalha domingo!
abs,
lp
Sem perdao na carreteira....
ramalho-vitoria
01/02/2010, 08:41
No meu relato sobre minha viagem, ocorrida a mais ou menos um mês atrás, eu relatava essa dificuldade e comentava inclusive que uma das razões poderia ser o tipo de piso da carretera que era de um material aparentemente vulcânico que segurava o carro na estrada (não sou geólogo). tal percepção tenho também na BR 040, em Minas Gerais, próximo de Congonhas do Campo.
É claro que os buracos também contribuiam, principalmente porque as chuvas nessa época são bastantes comuns.
Que sabe também não seria uma oportunidade de fazer a carretara com mais vagar tirando fotos.
Desta forma, só tem um jeito de confirmar tais percepções: Em outubro desse ano vou voltar por lá e darei informações então mais detalhadas.
Um grande abraço e vamos nos falando
Newton Guerra
01/02/2010, 09:10
Srs, acabei de chegar de viagem a patagonia. Gostaria de informa-los que o trecho da carreteira de Futaleufu a Coyhaique esta muito ruim. leva-se de 9 a 10hs para percorrer esses 300km. Alem de ruim, esta em obras na altura de La junta. Se alguem tiver problemas, procure o mecanico em la junta chamado Ralf. Muito gente boa, o conheci porque pedi pra ele dar uma alinhada no meu carro. Trabalha domingo!
abs,
lp
Lp, você achou o piso ruim? Eu também cheguei de lá agora, dia 23/01, e pelo jeito só eu achei a estrada boa pra caramba! (sou suspeito, sempre que tem a opção asfalto ou terra vou por terra). O que achei pior foram os trechos de serra perto de Puyuhuapi por ser muito estreito, mas o piso estava muito bom. Fui com um 4x2 baixo pacas e se caísse nas valetas laterais não sairia facilmente. Encontrar um caminhão não muito devagar foi uma das "emoções" da viagem. Um pessoal que foi mais ao sul comentou que entre Caleta Tortel e Villa O'Higgins estava pior, carro baixo não passaria. Esse trecho ficou para a próxima viagem.
Fui até Puerto Tranquilo e voltei por Futaleufú. Estou devendo relatos e fotos :oops:, estão quase prontos.
Abraços
LuizCarlos
01/02/2010, 17:19
kkkk Muitos Buracos!! Era sair de um e cair em outros!!
A Xterra provou ser bem robusta! Mas confesso que achei que as rodas ficaria quadradas!! Graças a Deus Nada aconteceu!
Segue uma foto para recordar!!
Quem quiser ver meu relato de viagem Florianópolis-Ushuaia, dá uma passada em www.caronaparaosul.blogspot.com
Foi a viagem mais sensacional que já fiz. Pela paisagem, pelo desafio, pelo prazer de viajar.
Abçs
Quem quiser ver meu relato de viagem Florianópolis-Ushuaia, dá uma passada em www.caronaparaosul.blogspot.com
Foi a viagem mais sensacional que já fiz. Pela paisagem, pelo desafio, pelo prazer de viajar.
Abçs
Gastão,
Muito bom o relato! Pela tua foto na placa "Ushuaia - fin del mundo" dá pra notar que és muito boa gente e de muito bom gosto!!! hehehe :concordo:
Abraços,
Mário.