Ver Versão Completa : Suzuki Samurai MT - "Sansão"
Fala galera,
estou abrindo o topico monstrando meu suzuki samurai 1998 e contar um pouco da história dele.. tambem estarei modificando ele e postarei aki todo o processo.
Bom começando, eu tinha um gol G4 2006 power .. era o unico carro.. porém quando a mulher começou a trabalhar ficou meio complicado utilizar um unico carro, então decidimos comprar outro carro.. primeiramente fomos atraz de um carro para ela.. como sempre tive vontade de ter um carro 4x4 resolvi então comprar um 4x4 para mim e deixar o gol com ela..
então começou a jornada atraz de um carro 4x4.. primeiramente tinha decidido em comprar um niva ate mesmo pelo preço dele.. so que quando postei aki no forum e dei minhas caracteristicas disseram que o niva não é carro para dia a dia.. e me indicaram o samurai.. então fui atraz de comprar um.. olhei diverssos samurai e não me agradei de nenhumm.. de samurai 1991 ate 1998.. quando tava ja desistindo me apareceu o meu atual carro.. então corri para da uma olhada.. me apaixonei pelo carro.. levei no mecanico e tudo em cima.. então comprei ele.. =) ate então estou com ele.. tem +- uns 8meses que estou com ele..
Segue o carro:
Suzuki Samurai 1998/1998 MT Azul
Pneus Pirelli scorpions 215/75/15
Rodas de Liga leve
Bagageiro, stribos, quebra mato com suporte para guincho
Decedi vender ele para comprar um jeep mais novo e tal.. me apareceu um jimny com 54mil km rodados 2001.. então resolvi vender..
como segue no topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47716
então resolvi agora que não iria vender ele.. e que faria uma reforma nele.. então ja to começando =)))
Quanto ao apelidio dele "Sansão" é o coelho da turma da monica.. Coelho Azul eheheh foi a patroa que colocou.. ela que manda hahaa =))
Quanto ao upgrade:
Estou penssando em por somente os pneus 31" com o kit do fabil
e por redução da calmini 5.14 junto com dropped pitman da calmini tambem.. porem apareceu uma oportunidade de por eixos de CJ.. dai fiquei na dúvida.. ainda vo me aprofundar mais para ver o que da..
não curto aqueles carros com eixo de rural muito largos.. pois eu viajo com o carro cerca de 600km todos os fim de semana.. então queria por 33" porem que fique não tanto para fora.. para a "puliça" não ficar enchendo o saco.. e eu poder trafegar normamente..
tambem por parachoques de ferro, guincho, bloqueio macrotorque dianteiro e traseiro.. claro se por os eixos de CJ.. e num futuro proximo por motor ap 1.8 nele.. deve ficar show assim.. =)
comentem ai sobre os upgrades =)
Depois post mais..
Abraços,
diogo ludovico
03/11/2008, 23:30
Beleza, mas se for colocar os 31", seria melhor manter o eixo original, pois se colocar os de willys, ai é pensar de 33" pra cima, pois eixos de willys com pneus 31" ficam mais baixos que o do samurai com os mesmo 31" devido a cabeça maior do diferencial.
Com o kit do fabil mais molas feitas sob encomenda (para ficar com os 15cm a mais) e amortecedores a gas fica show.
Agora pensa ae, não sei como é andar na areia, afinal aqui num tem praia:-(, mas pelo preço do kit d eredução + caixa por engrenagem, se voce juntar com o seu motor dá a $$$ necessária para colocar um motor AP 1.8 a alcool, que tocará os 31" sem problemas, e ai sim posteriormente o kit do X.
Agora, se quiser chutar logo o balde, coloque eixos de willys, porque depois que mecher num tem volta.....:twisted:
Tô eu agora loko para colocar um AP 1.8 e Tcase de hilux, mas o meca tá empurrando um 2.4V6 da blazer:shock::twisted:
Isso que nem terminei de arrumar a suspenção hehehehe:mrgreen:
hehe normal =)
eu to ficando nos 31" mesmo.. depois vejo se vale a pena mudar para 33" pois por aki 31" ja irá fazer as trilha ficar pouca sem graça hehehe :P
quanto ao ap.. eu ate trocaria se meu tivesse ruim. mais ta novim.. hehe
abraços,
Diogo... V6 2.4 da blazer??? sóp conheco os 4.3... mexe com isso nao cara.. tem que modificar muuuuiiiitttaaaa coisa p/ socar um v6 no samurai... se for trocar de motor vai de AP 1.8/2.0 com cambio de chevette que fica muito mais simples
Magao...
como disse o diogo.. se for usar 31, deixa os eixos originais mesmo, basta ter pé leve..
mas se vc quer usar 33" ou ter vontade de possuir um samurai modificado usando D44, manda bala... acabamos de montar um samurai 97 com eixos de CJ, kit flutuante e pneus 34", bloqueio dianteiro e traseiro, e o escabau...heheheh
Diogo... V6 2.4 da blazer??? sóp conheco os 4.3... mexe com isso nao cara.. tem que modificar muuuuiiiitttaaaa coisa p/ socar um v6 no samurai... se for trocar de motor vai de AP 1.8/2.0 com cambio de chevette que fica muito mais simples
Magao...
como disse o diogo.. se for usar 31, deixa os eixos originais mesmo, basta ter pé leve..
mas se vc quer usar 33" ou ter vontade de possuir um samurai modificado usando D44, manda bala... acabamos de montar um samurai 97 com eixos de CJ, kit flutuante e pneus 34", bloqueio dianteiro e traseiro, e o escabau...heheheh
eu to me fixando de principio ficar com os 31" mesmo.. porém me fixando tambem em primeiro arrumar a redução.. dai depois definir mesmo se vai ser 31 ou 33.. to trabalhando para importar o lance da caixa la.. ja me frustei uma primeira vez.. mandei a caixa completa e não chegou volto pra o cara la.. hehe vo tentar mandar as engrenagens.. dai sim.. compro kit da calmini 5.14 ai pensso nos 33 kkkk
Abraços,
So uma dúvida..
qual seria o menor offset para se por pneus 31" com o kit do fabil ?
e seria tala 7 ou 8?
Abraços,
Sabe onde acho ? novas.. =X so acho tala 8 com offset -25 =/
Abraços,
iiihhhh.. novas???? fudeu... manguels nao tem mais.. procura no site da rodabras
T+
ouvi dizer que isso não presta.. verdade?
teria problema usar tala 8" ?
e quanto amortecedores.. seriam os de l200 mesmo? =)))
to comprando tudo ja eeheh
as rodabras sao boas, o unico problema delas é que nao dá p/ colocar beadlock.. mas como vc nao tá pensando em usar pneu 35" , 37", 38" e fazer provas de rockcrawling acho que isso nunca será problema p/ vc néh?
um samurai azul aqui que usa meu kit tá rodando com tala 8" e pneu 31" sem problemas, só ficam um tiquinho a mais p/ fora.. mas considero a tala 7" ideal..
mas se vc achou por ae um jogo de tala 8" por preco bao, abraça logo..heheh
T+
SergioTinoco
07/11/2008, 05:54
Comprei as rodas da Rodabras na Maneco Pneus 15x8 -25 e Pneus BF 31x10,5. Excelente! Não tive nenhum problema com elas. Meu problema é com a lataria. Tô partindo pro SPOA. Comprei 5 rodas e cinco pneus. Até agora não achei uma forma legal de prender o estepe. Não cabe mais na porta trazeira e pesa pra KCT.
mete um parachoque de aço atras com uma mao francesa ou suporte do estepe ancorado no parachoque..
se interessar eu fabrico parachoque perfilado
T+
SergioTinoco
08/11/2008, 03:37
O parachoque trazeiro do meu Samurai ainda é o original, com as lanternas originais novinhas. O engate está instalado numa barra abaixo dele. Fabil, o parachoque que você fabrica aproveita as lanternas? tem engate para reboque? Por quanto fica? você tem foto dele? Pra abrir a porta trazeira escamoteia o estepe ou rebate para o lado? Esta foto é antiga (antes da reforma) mas dá pra você ter uma idéia de como é a trazeira atual, pois não foi modificada, apenas pintada, reforrmada e trocadas lanternas por originais novas.
diogo ludovico
08/11/2008, 09:43
Sérgio, se voce tirar a ponteira direita do parachoque (abaixo do bocal do tanque) voce terá acesso ao chassi.
Desta forma voce pode passar uma mão francesa que suportaria o peso do pneu, e ficaria como nas Land Rovers, onde primeiro se abre o suporte do estepe e depois se abre a porta traseira.
No meu caso vou fazer isso, já que o step é 33" e fora o peso, ocupa a porta inteira....
SergioTinoco
08/11/2008, 17:28
Valeu, Diogo. Vou estudar a idéia. Estou acompanhando o tópico do seu samuca e estou vendo que vc é bem cuidadoso e dedicado. Parabéns! :palmas:
seguem fotos do parachoques..
as lanternas que uso sao de pampa/f-1000..
sobre o suporte do estepe a ideia é escamotear ele p/ baixo, abrir p/ o lado seria mais complicado..
T+
Fabil é preciso trocar os parachoques ? dianteiro , traseiro ?
não tava querendo mecher neles..
=)
que parachopque???? aqueles pedacos de plastico original vc chama de parachoque??? na hora que vc encostar num barranquinho na trilha vc me fala se precisa trocar ou nao.heheh
T+
que parachopque???? aqueles pedacos de plastico original vc chama de parachoque??? na hora que vc encostar num barranquinho na trilha vc me fala se precisa trocar ou nao.heheh
T+
hehehe
geralmente não ando batendo em morro kekeke pelo menos durou ate hj =x
é pq acho feio pra karaio os de ferro pq não emenda com o paralama.. fica uma brecha.. acho feio pacas.. hehe
=))
Fabil,
onde que faços molas iguais as suas ? tem por ai ? tem como ver o preço para mim e o tempo de entrega ?
Abraços,
800,00 o jogo novas
T+
quanto tempo para ficar pronta ? ver o frete pra 52050-010
vlw
normalmente leva de 30 a 45 dias, mas agora com o fim de ano deve demorar um tiquinho mais...
o frete via PAC deve ficar em torno dos 50,00 ( estimativa, pois nao lembro o peso exato das 4 molas)
T+
normalmente leva de 30 a 45 dias, mas agora com o fim de ano deve demorar um tiquinho mais...
o frete via PAC deve ficar em torno dos 50,00 ( estimativa, pois nao lembro o peso exato das 4 molas)
T+
blz.. deixa eu procurar por aki esses dias.. se não encontrar ja faço o pedido.. tu parcela numas 2x ? =)
abraços,
Bom galera, estou com a maioria das peças creio eu que prontas hehe
so tirando algumas duvidas ali outras aki..
falta as molas e os amortecedores..
dai ele vai para reforma geral.. fazer toda a pintura tirar tudo de "errado e torto" ehhe
so uma duvida.. vo tirar a carroceria de cima do chassi para pintar geral..
ai gera a duvida..
1. pintar os eixos com tinta epoxi ?
2. pintar o chassi tambem com tinta epoxi ?
bom o resto vo postando por aki =)
Abraços,
Bom algumas novas..
chegou o kit de suspenção para os 31"
falta molas e amortecedores.. estarei providenciando mes que vem..
instalei o Xcrawler 2.65 =)
Abraços,
kit de suspensao p/ 31" ??? posta fotos ae..heheh
T+
ai vai.. =)
Falta as molas que no fim do mes eu compro .. deixa liberar uma graninha kekeke =)
eu to conhecendo essas pecas ae...... até o embrulho tá parecendo ser o mesmo..kakakaka
T+
eu to reconhecendo essas pecas ae...... até o embrulho tá parecendo ser o mesmo..kakakaka
T+
eu to conhecendo essas pecas ae...... até o embrulho tá parecendo ser o mesmo..kakakaka
T+
é ele mesmo aehuaheaahuehueahuea
ate ta faltando o espaçador do cardan =x
=)
eu acho que tinha... vai ver o Diogo teve que usar..
mas vc querendo tenho pronta entrega, se quiser aproveitar o frete do setor do seu primo, tá na mao..
T+
eu acho que tinha... vai ver o Diogo teve que usar..
mas vc querendo tenho pronta entrega, se quiser aproveitar o frete do setor do seu primo, tá na mao..
T+
quanto que ta?
meu scalary hehe so sai dia 10 =/ não vai da tempo..
R$110,00.. eu mando agora p/ aproveitar o frete e no dia 10 vc deposita..
T+
R$110,00.. eu mando agora p/ aproveitar o frete e no dia 10 vc deposita..
T+
ai ta certo kekkeke =)
Fabil,
31x11,5x15 da para por sem raspar ? sabe dizer ?
to querendo por mudzilla TL
Abraços,
eu acho os mudzilla um pneu e tanto..heheh
mas o foda é que 31" eles sao 11,5" enquanto que a maioria dos outros fabricantes sao 10,5" .. pode parecer pouco, mas 1" a mais de largura pode raspar muito nos para-lamas.. o lance é colocar e ver onde pega..
T+
eu acho os mudzilla um pneu e tanto..heheh
mas o foda é que 31" eles sao 11,5" enquanto que a maioria dos outros fabricantes sao 10,5" .. pode parecer pouco, mas 1" a mais de largura pode raspar muito nos para-lamas.. o lance é colocar e ver onde pega..
T+
pois é..
o problema que aki não tem.. dai não tem como testar.. eu ia comprar no maneco pneus.. foda =/
tenho que ver como testar.. achei uns firestone atx 23graus.. num preço bom.. mais queria esses mudzilla hehe
Fabil,
o teu kit a posição dos parafusos do amortecedores são assim | .. pode instalar assim mesmo? em cima e em baixo..
ou é melhor por o de cima | e o de baixo _ para poder o amortecedor ter flexibilidade para os lados tambem ?
Att,
Eduardo Chaves
05/02/2009, 11:39
pois é..
o problema que aki não tem.. dai não tem como testar.. eu ia comprar no maneco pneus.. foda =/
tenho que ver como testar.. achei uns firestone atx 23graus.. num preço bom.. mais queria esses mudzilla hehe
Firestone ATX 23° ??? :shock: CREDO !!! :parede::parede::parede:
Fica com o Mudzilla e dá um jeito de caber isso... :pipoca::pipoca::pipoca:
[]´sss
Firestone ATX 23° ??? :shock: CREDO !!! :parede::parede::parede:
Fica com o Mudzilla e dá um jeito de caber isso... :pipoca::pipoca::pipoca:
[]´sss
pois é..
mudzilla ta 900 paus.. achei bf de 590.. vo de bf mesmo..
=)
Bom.. nem BF nem nada =x
abortei os 31"
fui de 235 recapado da geninho mesmo...
coloquei amoretecedores de hilux sw4 na frente com molas originais pra da mais altura.. fico com caster negativo.. mais so pra trilha ta indo bem =)
segue algumas fotos
a ponta do parachoque dianteiro e as polainas dos traseiros nao vao durar inteiro uma trilha... na primeira torçao da suspa e vai raspar..
quanto ao caster, vc já sabe onde encontrar a solucao.. :mrgreen:
T+
a ponta do parachoque dianteiro e as polainas dos traseiros nao vao durar inteiro uma trilha... na primeira torçao da suspa e vai raspar..
quanto ao caster, vc já sabe onde encontrar a solucao.. :mrgreen:
T+
é to vendo um parachoque pra ele.. atraz acho que não raspa ta bem distante.. agora na frente..=)
quanto ao caster tudo depende de quanto =x to comprando guincho ai pensso em arrumar o caster.. so depende de quanto =x
Abraços,
msn me... que a gente papeia melhor..heeh
T+
Show de bola o jipin....opa, a viatura...hehehehe....o bagageiro dá impressão de carrinho, fraquinho...coisa que não combina com o "sansão"....abraço! Rodas pretas rulez!!! :lol:
marcelopmoura
07/07/2010, 16:21
Magão, manda teu e-mail pra eu te pedir um orçamento de peças, cara!
Tentei no joão.gomes@nanosolucoes.com.br mas voltou. Ainda tais em Maceió? Tem algum outro Magao de BH? To em dúvida se to confundindo, rsrs
Abraço
Oraldo Lanna Pereira
28/10/2016, 09:24
Oi. Bom dia. Estava procurando um modelo de roda para meu Samurai e vi a foto do seu. Tem um bom tempo esse seu post mas se ainda tiver o carro ou se lembrar, gostaria de saber de qual carro é essa roda. É do Troller????
Supercharger
28/10/2016, 13:25
gostaria de saber de qual carro é essa roda.
Mangels modelo Daytona.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/207717d1263325255-suzuki-samurai-mt-sansao-foto-0022.jpg