PDA

Ver Versão Completa : Novo aqui e Já perguntas sobre xj...



phinc_xj
03/11/2008, 17:10
Ola,

Antes de me tornar membro, andei passeando pelo forum e vi que muitas duvidas ja foram esclarecidas por vcs. Notei tb a uniao entre os membros, ja havia percebido isso ano passado, qnd adquiri uma Cherokee Sport 97/98 americana.

Notei que os problemas sao quase sempre os mesmos, e aproveito para perguntar sobre alguns outros probleminhas, que nao li aqui ainda a respeito:

1)no meu carro, qnd puxo a manete para piscar faol alto, ele nao acende(isso com os farois desligados). MAs se os farois estiverem ja em uso e eu puxar a manete para um piscar mais iluminado, este apenas apaga(enquanto puxado) o farol que estava aceso. O que podera estar ocorrendo?

2)o sistema de tranca das portas, no botao da porta do motorista, qnd aciono, tem vezes que ele tranca todas as portas e tem vezes que ele tranca todas, menos a porta do motorista.

3)suspensao traseira: qnd passo numa lombada numa velocidade mais forte, noto que a suspensao esta cansada...Nao seria a hora de trocar algo ali?

4)alguem aqui no forum ja mencionou um barulho na parte de tras do carro, algo que parece estar solto dentro da porta da mala?(entre a carroceria e o plastico interno).

samukanvas
03/11/2008, 22:59
1. Tem cara de rele do farol com mal contato.
2. Teu carro tem alarme?
3. Não tem como saber isso... Precisamos de mais dados
4. Desconheço esse tipo de barulho. em que lado? Pode ser o encosto do banco traseiro, estepe, travessa do teto que pega os falantes etc....

abs

mecamaniaco
03/11/2008, 23:40
Ola,

Antes de me tornar membro, andei passeando pelo forum e vi que muitas duvidas ja foram esclarecidas por vcs. Notei tb a uniao entre os membros, ja havia percebido isso ano passado, qnd adquiri uma Cherokee Sport 97/98 americana.

Notei que os problemas sao quase sempre os mesmos, e aproveito para perguntar sobre alguns outros probleminhas, que nao li aqui ainda a respeito:

1)no meu carro, qnd puxo a manete para piscar faol alto, ele nao acende(isso com os farois desligados). MAs se os farois estiverem ja em uso e eu puxar a manete para um piscar mais iluminado, este apenas apaga(enquanto puxado) o farol que estava aceso. O que podera estar ocorrendo?

2)o sistema de tranca das portas, no botao da porta do motorista, qnd aciono, tem vezes que ele tranca todas as portas e tem vezes que ele tranca todas, menos a porta do motorista.

3)suspensao traseira: qnd passo numa lombada numa velocidade mais forte, noto que a suspensao esta cansada...Nao seria a hora de trocar algo ali?

4)alguem aqui no forum ja mencionou um barulho na parte de tras do carro, algo que parece estar solto dentro da porta da mala?(entre a carroceria e o plastico interno).
1- Isso está mais é para fusível queimado ou até mesmo lampadas ou reles. Oque acontece quando vc aciona o farol alto, e já está usando o farol baixo, é que ele normalmente apaga o farol baixo, porém no seu caso, tem algum problema no acionamento do farol alto! Verifique o fusível, as lampadas e por fim os reles.

2- Faça o seguinte teste, abra a porta e aperte o botão de travar as portas, veja se ele trava ou não, caso ele trave normalmente é prq vc tem algum problema no aparelho ou na fiação.

3- Concordo com o samukanvas, precisamos de mais dados.

4- Se você realmente acha que vem do espaço entre a lataria e o plastico interno, desmonte-o e verifique se não tem nada solto!

phinc_xj
04/11/2008, 10:33
Oh! Obrigado Samukanvas e Mecamaniaco.

Nao sei te responder se meu carro ja teve alarme. Hj eu sei que nao. Alias, a chave que veio com o LOCK e UNLOCK nunca funcionou. Achei debaixo do banco do motorista uma estrutura metalica, em forma quadrada, que me pareceu um possivel rastreador (nao mais existente)...Falei besteira?

Samukanvas, vi que vc esta no Rio e te pergunto: se vc fosse comprar pneus pra sua xj, aonde compraria aqui? Vou trocar ainda este mes, pois os dianteiros, ainda novos, estao com as partes internas todas carecas...Provavelmente erro no alinhamento, naquela "grande e famosa" do Recreio.

Sobre o esquema do farol, esta confuso entender...O mecanico me disse que teria que trocar toda a central existente ali no interior onde a manete vai de encontro com o eixo volante.

De qualuqer maneira, obrigado pela ajuda e conhecimento de vcs.

Abracos,
Phinc

cao
04/11/2008, 11:00
Pessoal,

Eu tive um problema parecido:pensativo:... Na epoca era a central do kit conforto. Um pequeno computador que controla vidros e travas eletricas.

Abracos e boa sorte

phinc_xj
04/11/2008, 11:17
Ola CAO,

E ai, mesmo problema? Ja consertou? Pode me dizer base preco?
Eh impressionante como os problemas sao todos os mesmos em nossos carros...Parecem ate que foram programados...

Por um acaso, vcs ja tiveram na de vcs o problema na ignicao, onde atualmente a minha, so liga na segunda tentativa (sempre!!!). Parece que o combustivel ainda nao fora bombeado na 1a virada de chave. Seria de facil conserto este problema?

Abs
Phinc

samukanvas
04/11/2008, 12:22
Oh! Obrigado Samukanvas e Mecamaniaco.

Nao sei te responder se meu carro ja teve alarme. Hj eu sei que nao. Alias, a chave que veio com o LOCK e UNLOCK nunca funcionou. Achei debaixo do banco do motorista uma estrutura metalica, em forma quadrada, que me pareceu um possivel rastreador (nao mais existente)...Falei besteira?

Samukanvas, vi que vc esta no Rio e te pergunto: se vc fosse comprar pneus pra sua xj, aonde compraria aqui? Vou trocar ainda este mes, pois os dianteiros, ainda novos, estao com as partes internas todas carecas...Provavelmente erro no alinhamento, naquela "grande e famosa" do Recreio.

Sobre o esquema do farol, esta confuso entender...O mecanico me disse que teria que trocar toda a central existente ali no interior onde a manete vai de encontro com o eixo volante.

De qualuqer maneira, obrigado pela ajuda e conhecimento de vcs.

Abracos,
Phinc

Eu te perguntei se tinha alarme porque eu já ví um carro com o mesmo problema que o seu. O tal do alarme abria portas de maneira diferente.

Sobre os pneus, eu compro com o marisco pneus (Veja seção de classificados). Foi o lugar mais em conta que achei a marca que eu queria. Eu não alinho meu carro naquela "grande do recreio" :mrgreen: não. As vezes que eu alinhei foi naquela "grande do pão de açucar" ao lado da honda na barra :wink:. Fiz uma única vez na rede manaus em frente a vila do pan e gostei do serviço, mesmo sendo caro. O que acontece é que eles dão outro alinhamento de brinde e garantia de 6 meses no teu carro, o que acaba ficando "mais barato".

Tem que ver a cambagem da tua xj. Se estiver ruim come por dentro rápido. Tem solução, não precisa levar em lugar nenhum pra consertar.

Sobre o farol, reveja a fiação porque eu acredito estar com problemas de aterramento ou rele. A manete do volante é muito difícil dar problemas, mas tb pode acontecer. A fiação dela acaba na coluna de direção, então não será um grande desafio trocar caso precise.

Troca a pilha do controle e passe a usar ele. Veja se melhora o esquema das portas.

Abs

samukanvas
04/11/2008, 12:23
Por um acaso, vcs ja tiveram na de vcs o problema na ignicao, onde atualmente a minha, so liga na segunda tentativa (sempre!!!). Parece que o combustivel ainda nao fora bombeado na 1a virada de chave. Seria de facil conserto este problema?

Abs
Phinc

Aconteceu com alguns aqui do fórum de ser o regulador de pressão da bomba.

Abs

Ronaldo B.
04/11/2008, 13:19
2)o sistema de tranca das portas, no botao da porta do motorista, qnd aciono, tem vezes que ele tranca todas as portas e tem vezes que ele tranca todas, menos a porta do motorista.


A minha XJ apresentou o mesmo problema depois de tirar a forração da porta prá trocar o autofalante, era o mecanismo de acionamento da trava elétrica que estava mal posicionado, foi só desmontar e montar de novo que voltou a funcionar normal.

[]´s

cao
04/11/2008, 13:30
Pnhic XJ

No meu caso eu desmontei passei limpa contatos e re-montei, sem nenhum problema... mas um conhecido tecnico em eletronica automotiva comentou que se nao der jeito, pode ser adaptado outro nacional sem problemas.

Boa sorte